Ser noiva é... | O Nosso Casamento

Fórum geral

Ser noiva é...

13 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 06/07/2015 - 20:37
Retrato de arqgirl
arqgirl
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 03.12.2011 - 02:05

Ser noiva é...

Ser noiva é ficar histérica com o pedido e querer a contar a Deus e todo o mundo. É querer gritar que estamos noivas, e querer que toda a gente nos olhe de forma diferente e especial. Ser noiva é pesquisar tudo e mais alguma coisa, desde o vestido até ao mais insignificante detalhe, que, naquele grande dia ninguém vai notar sequer que existe, mas que caso não existisse, cairia o Carmo e a Trindade porque nós noivas queremos tudo perfeito como sempre imaginamos, até mesmo o pormenorzinho insignificante; ser noiva é bombardear o noivo com ideias, fotografias e perguntas; é ficar chateada quando ele não gosta ou não quer alguma coisa que nós queríamos mesmo nesse dia; é ficar super feliz por ir viver com o noivo, na altura marido, e de coraçãozinho apertado por deixarmos a casa dos pais; ser noiva é ter uma desculpa para gastar umas largas centenas e até milhares de euros num vestido para usar umas horas, num dia; é fazer o mesmo com os sapatos, que provavelmente até podem dar para levar a outros eventos, mas que se calhar não vamos querer porque são os sapatos de noiva e são especiais e não se podem estragar; é dizer ao noivo que sonhamos que ele vá assim ou assado naquele dia, mas que se não for não nos importamos, quando na verdade importamos sim, e esperamos que ele ouça atentamente os nossos conselhos; ser noiva é inscrever-se no ginásio e entrar em dieta, para estar ainda mais maravilhosa naquele dia! É subir de estatuto, quando alguém pergunta ao noivo: é tua namorada? E ele responde: não, é minha noiva! É subir de posto, e esperar que toda a gente nos felicite por esta fase tão maravilhosa; é olhar para o noivo com outros olhos ainda mais especiais, porque afinal ele acha que somos maravilhosas suficientes para passarmos a vida ao seu lado, e isso faz-nos amá-lo ainda mais :) ser noiva é regozijar-se com a pontinha de inveja que as amigas sentem, porque afinal elas ainda não foram pedidas em casamento, e a atenção está toda voltada em nós e não nelas (e não ver mal nenhum nisso, porque também nós já fomos invejosas como elas, antes de sermos promovidas a noivas).
Ser noiva é sonhar, fazer planos e esperar que tudo corra da maneira que sempre sonhamos naquele dia. É ouvir os casados a dizer que o casamento não é um conto de fadas; é ouvir as desculpas mais esfarrapadas para não irem ao casamento, só porque se sentem gordas e não ficam bem em vestido nenhum, ou porque a quinta é longe e depois tem que conduzir de noite, ou porque a tia da madrinha do pai da avó partiu um dedo.
Ser noiva é tudo isto é muito mais....aproveitem bem esta fase, porque passa a correr. A 3 meses do meu casamento posso dizer que ser noiva é...MARAVILHOSO!

Segunda, 06/07/2015 - 21:53
Retrato de Magda Rocha
Magda Rocha
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 1 mês atrás
Desde: 18.01.2014 - 20:38

:D gostei do que li!

Ainda bem que apesar de tudo achas que ser noiva é maravilhoso, significa que consegues ser feliz e ultrapassar os obstáculos da vida! :)

E concordo com a descrição de noiva :p somos tramadas, mas somos mesmo felizes!

Beijinhos :*

Segunda, 06/07/2015 - 23:38
Retrato de arqgirl
arqgirl
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 03.12.2011 - 02:05

Olá Magda :)
Obrigada :) agora que estou a 3 meses do casamento começo a ter saudades de ser noiva xD ainda sou, mas vai acabar em breve, e eu como não consegui aproveitar da maneira que queria infelizmente, já me dá saudades :)
Há dias bons, dias menos bons, os problemas não desapareceram, mas também não se resolvem a deprimir, portanto tenho que erguer a cabeça e pensar um bocadinho em mim também. E a verdade é que anda tudo num reboliço com os preparativos, agora que falta pouco ehehehehe.
Beijinho grande :)

Terça, 07/07/2015 - 03:47
Retrato de Tininha Bee
Tininha Bee
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 6 meses atrás
Desde: 05.07.2014 - 18:44

Ora aí está!!! Um texto bonito e sincero sobre o que é ser noiva. =D> =D> =D>
Identifiquei-me em vários pontos.
Arqgirl, obrigada pela partilha. Sinto que este fórum tem andado em baixo. Estes textos dão-nos ânimo.
Também acho que poder dizer o meu marido, em vez de o meu namorado, é um granda "upgrade"! E também tenho a sensação que em certas pesquisas cheguei mesmo ao fim da internet! =)) =)) =)) E tenho rezado a todos os santinhos para que não chova, para que ninguém se perca ou atrase, e para que todos desfrutem ao máximo o nosso dia. Sei que no futuro vou olhar para esta fase da vida, para este noivado com muito carinho e vou ter saudades de certeza. Daqui a dois meses estarei no meu lindo e amado vestido de noiva! Can´t wait.
Desejo-te boa sorte nesta reta final de preparativos e espero que esse espírito positivo se mantenha. ;)

Terça, 07/07/2015 - 11:34
Retrato de arqgirl
arqgirl
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 03.12.2011 - 02:05

Ola Tininha Bee!
Eu achei que fazia falta assim um desabafo em jeito de brincadeira sobre o que é ser noiva :P também rezo a todos os santinhos para que esteja calor! Até fiz um calendário com as têmperas e temprilhos, que é uma maneira que as pessoas de antigamente tinham para ver se naquele mês chovia ou estava bom tempo, e até agora deu sol no meu mês, mas um mês tem muitos dias e nada me garante que não chova no meu dia :O até pode estar fresco,o sol pode estar escondido, mas chover ia deixar-me pior que estragada xD
Também te desejo tudo de bom, tenho a certeza que o teu dia vai correr lindamente!
Beijinho

Terça, 07/07/2015 - 15:26
Retrato de weddinglove
weddinglove
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 23.09.2013 - 15:20

Concordo com todas as palavras que escreveste... Ser noiva é cansativo mas eu sinto que me vai deixar saudades :)

Aproveitem bem todos os momentos do noivado, porque será algo que nunca mais se vai repetir!!

E sejam muitoooooooooo felizes nesse dia e em todos os dias seguintes do vosso tão esperado casamento :D

Terça, 07/07/2015 - 15:30
Retrato de isabelvarela11
isabelvarela11
Offline
Visto pela última vez: 7 meses 3 sem atrás
Desde: 24.04.2011 - 23:53

Olá querida :)

Este teu desabafo reflecte, nem mais nem menos, o que eu sinto como noiva! Revejo-me em cada ponto! A pesquisa pelos preparativos, o stress quando eu e o meu noivo discordamos em relação a algum preparativo...Enfim, também me acontece muito acordar a meio da noite (apesar de exausta) e pensar no que ainda me falta fazer, apesar de saber que as coisas estão bem encaminhadas!

A fase de noivado tem-me dado imenso ânimo nos momentos em que me sinto mais em baixo, e espero que a ti te tenha vindo a acontecer o mesmo, tendo em conta os problemas que tens tido ;)

Essa do ginásio também me tem estado aqui a dar a volta à cabeça :P apesar gostar muito de me ver com o meu vestido, adorava perder 1 ou 2 quilos até ao casamento...se bem que até lá, esta empolgação de ser noiva e com tudo o que anda à volta do grande dia, devo perder esses quilinhos...

E sobretudo é pensar que o meu namorado, que agora é meu noivo, vai ser meu marido :D o facto de passar a chamá-lo de marido deixa-me muito feliz mesmo!!

Resta agora gozar os últimos meses de noivado :)

Beijinhos

Terça, 07/07/2015 - 19:42
Retrato de arqgirl
arqgirl
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 03.12.2011 - 02:05

Olá meninas :)
Bem, eu já ando no ginásio há meses mas não notei grande coisa...só mesmo há pouco tempo comecei a ter mais cuidado com o que como é lá foram prai uns 2 kg. Também não quero emagrecer muito para depois o vestido me ficar largo, porque ele ficava-me mesmo bem quando experimentei xD mas queria perder pelo menos uns 5kg, até porque eu sou gordinha nas pernas e na anca, e para cima sou magrinha, e o vestido é corte princesa, e mesmo que emagreça um bocado, não faz grande diferença porque a saia não é justa :P mas eu emagreço e engordo com o vento xD se estiver preocupada emagreço logo, mesmo que coma, emagreço sempre. Pode ser que mais perto da data emagreça com o stresse xD
Eu confesso que acho a palavra marido esquisita, até feiosa, não sei, parece-me de velho xD também não gosto de esposa, mas ele chama-me minha mulher portanto xD eu é que também não gosto de dizer o meu homem, parece coisa daquelas senhoras velhinhas que aparecem nos apanhados a dizer "o meu home" Ahahahahahah enfim, não gosto da palavra mas adoro o significado :D

Terça, 07/07/2015 - 20:33
Retrato de CPeCX
CPeCX
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 06.01.2015 - 15:29

Bonito texto, e que retrata bem o que é ser noiva, de chegar ao dia e tudo correr como queremos e imaginamos.
Vai deixar saudades, mas poderemos sempre recordar este dia :)

Quinta, 09/07/2015 - 17:40
Retrato de Mel Maia
Mel Maia
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 31.08.2014 - 07:01

o texto e muito lindo ate se nota o entusiasmo através das tuas palavras ;)

Sexta, 10/07/2015 - 14:13
Retrato de arqgirl
arqgirl
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 03.12.2011 - 02:05

Obrigada Mel!
Beijinho grande :)

Segunda, 13/07/2015 - 12:36
Retrato de Dreis
Dreis
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 3 meses atrás
Desde: 11.05.2015 - 12:54

Bonito texto noivinha! Identifico-me bastante. Ser noiva é mesmo isso! É uma sensação que só nós entendemos, quase inexplicável, mas tu (permite-me tratar-te assim) soubeste explicar e muito bem.

Para ti está quase quase! Como vão os últimos preparativos?

Beijinho

Segunda, 13/07/2015 - 12:46
Retrato de arqgirl
arqgirl
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 03.12.2011 - 02:05

Dreis escreveu:
Bonito texto noivinha! Identifico-me bastante. Ser noiva é mesmo isso! É uma sensação que só nós entendemos, quase inexplicável, mas tu (permite-me tratar-te assim) soubeste explicar e muito bem.

Para ti está quase quase! Como vão os últimos preparativos?

Beijinho


Olá!
Obrigada! Claro que me podes tratar por tu, se me tratam por você sinto-me uma velha xD está quase mesmo! Ainda nem acredito! Para já está tudo calmo, andamos a entregar convites, em breve vamos à conservatória dar início ao processo civil e depois ainda tenho que ir falar com o padre da minha freguesia para enviar o meu processo para a paróquia do noivo, que é onde vamos casar. Ah e também vamos comprar as alianças em breve, o noivo anda muito ocupado, com muito trabalho e por isso ainda não pudemos ir. Estamos mais atarefados com a casa, só fica disponível em setembro, vamos ter que mudar e mobilar num mês, mais os últimos preparativos, ufa, vai ser uma lufa-lufa esse mês. Antes vamos 15 dias para os Alentejo para relaxar :)
Vais ver que tarda nada também falta pouco para o teu, eu pelo menos, desde que começou o ano, parece que o tempo passou a correr!
Beijinho :)