Ajuda | O Nosso Casamento

Ajuda

Neste local encontra a resposta para Perguntas Frequentes (FAQ) que os utilizadores do portal O Nosso Casamento nos têm colocado ao longo do tempo.

Os tópicos de ajuda foram organizados de forma a facilitar a sua procura. Navegue através dos links abaixo e aceda a diferentes dúvidas e soluções para os problemas que pode estar a encontrar. Caso não consiga encontrar a resposta à sua dúvida, contacte-nos.

Geral (9)

Regras de Ouro d'O Nosso Casamento

  1. A cada membro do portal só lhe é permitido ter uma única conta.
  2. Por favor coloque os tópicos e comentários no fórum mais adequado. A mensagem deve ser coerente com o tema do fórum. Em caso de dúvida, poderá ver aqui qual o fórum mais adequado a cada assunto.
  3. Dê um título curto e elucidativo ao seu tópico (evite o uso excessivo de maiúsculas). Isto ajudará outros a terem uma ideia mais precisa sobre o teor do seu tópico.
  4. Faça uma pesquisa antes de colocar a sua questão. Verifique se existe já uma questão semelhante à sua antes de colocar o seu tópico. A questão pode já ter sido comentada pela comunidade.
  5. Critique ideias, e não pessoas. Não são permitidos ataques pessoais no conteúdo dos tópicos e comentários. Isto inclui material difamatório, assédio, ameaças, comentários invasivos de privacidade, ou que violem de alguma forma as Condições de Serviço do portal ou a lei aplicável.
  6. Não é permitida pornografia ou material de cariz sexual. Isto inclui imagens sugestivas, gráficas ou comentários impróprios orientados sexualmente.
  7. Evite divulgar o seu email publicamente.
  8. Respeite a privacidade de outros, não divulgue dados pessoais, números de telefone, morada ou imagens de outras pessoas sem a sua permissão.
  9. Não escreva em letras maiúsculas (capitais). Este tipo de escrita é considerado ofensivo pela maioria dos utilizadores da Internet e tem a dificuldade acrescida de provocar uma leitura cerca de 50% mais lenta do que a escrita em letras minúsculas.
  10. Não crie tópicos cuja única finalidade é pedir aos utilizadores para visitar ou comentar outros tópicos que colocou.
  11. Não é permitida publicidade directa nos fóruns. O fórum criado com esse propósito é o fórum de Anúncios de fornecedores, sendo a única excepção permitida para colocar anúncios.
  12. Não é permitido SPAM, tais como mensagens publicitárias, mensagens repetidas em diversos fóruns, ou outro tipo de invasão do fórum com conteúdo irrelevante para a comunidade.
  13. Ao colocar links para o YouTube, eles serão automaticamente convertidos nos próprios vídeos; não coloque links em demasia, pois isso prejudicará a visualização do tópico em que participa. Tópicos ou comentários com mais do que 3 links deste tipo poderão ser editados.
  14. Não é permitida a criação de tópicos com pedidos de donativos de qualquer tipo.
  15. Não é permitida a criação de conteúdos abusivos no fórum; poderá ver aqui o que pode ser consirado abuso.
  16. Se tem um comentário a fazer ao Administrador do fórum, deixe a mensagem no fórum apropriado, no fórum “Suporte técnico” ou através das outras formas de contacto disponíveis.

O que é que pode ser considerado “Abuso”?

Exemplos de conteúdo considerado “abuso” ou não autorizado incluem, mas não se limitam a:

  • Colocar conteúdo que em nada está relacionado com a mensagem à qual responde;
  • Colectar quaisquer informações sobre outros utilizadores (incluindo nomes de utilizadores e/ou endereços de e-mail) para fins não autorizados;
  • Enviar informações falsas ou enganosas, por vezes referindo testemunhos de terceiros.
  • Direccionar um utilizador (por exemplo, por meio de um link) para conteúdos que não estejam de acordo com as Condições de Serviço;
  • Colocar conteúdo que infrinja, negue ou viole a propriedade intelectual, a publicidade, a privacidade ou outros direitos de propriedade de qualquer proprietário;
  • Transmitir vírus, worms, defeitos, cavalos de Tróia ou qualquer outro item de natureza destrutiva;
  • Colocar conteúdo de terceiros sem o prévio consentimento escrito deles;
  • Colocar conteúdo que seja ilegal, promova ou incentive actividades ilícitas;
  • Colocar conteúdo que expresse ou indique falsamente que tal conteúdo é patrocinado ou apoiado pelo nosso portal;
  • Criar uma conta apenas com o intuito de comentar um fornecedor (seja a elogiá-lo, seja a criticá-lo);
  • Recomendar fornecedores com os quais exista relação (profissional, familiar, etc.) ou qualquer tipo de contrapartida ou interesse financeiro;
  • Criar tópicos cujos títulos não tenham qualquer relação com a mensagem, com o objectivo de aumentar o número de visualizações;
  • Utilizar as mensagens privadas para o envio não solicitado de publicidade;
  • A publicidade directa não é permitida! Os comentários colocados com esta intenção serão imediatamente eliminados, excepto se colocados no fórum especialmente criado para esse efeito, Anúncios de fornecedores ou Pedidos de Orçamentos e Contactos;

Sempre que verificar uma ou várias destas situações num comentário, apelamos à sua colaboração carregando no botão "Abuso", para que possa ser prontamente analisado pela equipa de moderação e, se necessário, removido.

Ao fazê-lo, estará a zelar pelo bem-estar de toda a comunidade.

O que é o directório?

Imagine um Shopping gigantesco, o maior de Portugal, onde todas as lojas são dedicadas ao casamento. Esse é o nosso directório!

Neste directório – o maior a nível nacional – irá encontrar todo o tipo de produtos e serviços essenciais para o seu casamento, criteriosamente organizado por categorias e distritos. Terá uma enorme variedade de fornecedores, cada um com a sua ficha de apresentação (semelhante a uma loja virtual), composta por contactos, descrição de actividade, galeria de fotos, etc. Poderá ainda contactar directamente esses fornecedores, de forma gratuita e sem compromisso, fazendo o seu pedido de orçamento ou de informações sobre os serviços por eles oferecidos.

A presença no directório é completamente gratuita para os fornecedores, bastando criar a sua ficha de fornecedor aquando do seu registo no nosso portal. A ficha de fornecedor é uma autêntica montra virtual de tudo aquilo que têm para oferecer aos noivos, disponibilizando todo um conjunto de informação como contactos telefónicos, morada, descrição da sua actividade, link para o seu site, uma galeria de fotografias e possibilidade de receber pedidos de orçamento, entre outras. E tudo sem qualquer custo!

As mensagens privadas são uma funcionalidade d'O Nosso Casamento, De Mãe para Mãe e A Nossa Vida, que permite a um utilizador entrar em contacto com outro (ou outros) de forma privada, sem ter necessidade de revelar o seu e-mail. Anteriormente, os contactos privados eram realizados por e-mail, o que obrigaria sempre a revelar dados privados, o que nem sempre pode ser desejável.
Desta forma, as mensagens privadas funcionam como que uma 'mini-caixa de correio', privada e exclusiva d'O Nosso Casamento, De Mãe para Mãe e A Nossa Vida.

Pode recorrer a três formas para enviar uma mensagem privada:

- acedendo ao perfil do utilizador que pretende contactar (caso tenha permissões para isso);

- através do ícone de "mensagem privada" que consta nos tópicos e comentários dos utilizadores;

- através do seu painel de "Mensagens"; se utilizar esta forma, poderá também enviar a mesma mensagem privada a mais que um utilizador, escrevendo os seus nomes de utilizador na barra de destinatários.

Ao aceder ao seu painel de "Mensagens", através do seu perfil, poderá consultar todas as suas mensagens, de uma forma semelhante a uma caixa de e-mail.

Quando receber uma mensagem nova, surgirá uma pequena caixa informativa no canto superior direito da janela; adicionalmente, receberá ainda um e-mail com a informação de mensagem nova.

Deverá autorizar estes emails na sua conta de correio electrónico para se certificar que eles não serão identificados como SPAM.
Se não desejar receber estes e-mails de notificação de nova mensagem privada, poderá desactivá-los editando o seu perfil.

As mensagens privadas são uma funcionalidade para maximizar a por si só já vasta interactividade entre os membros da comunidade d'O Nosso Casamento. Contudo, apesar de ser um meio de comunicação privado, aplicam-se as mesmas Regras de Ouro, sobretudo no que toca a regras de educação e respeito pelos utilizadores.
Esta ferramenta não poderá ser, em qualquer caso, utilizada para insultos e outras ofensas, nem para fazer publicidade por parte dos fornecedores, excepto quando expressamente solicitada.
Se receber uma mensagem privada que considera abusiva, poderá reportá-la através do botão "reportar abuso" que consta na mesma.
A utilização indevida desta ferramenta levará a penalizações que, no extremo, poderão passar pelo bloqueio da conta de utilizador do infractor.

Para que seja mais fácil usar o fórum d'O Nosso Casamento, é importante que, quando cria um novo tópico, o faça no local mais adequado.

Se o assunto que pretende abordar não tem qualquer relação com casamentos, sugerimos que recorra antes ao novo portal A Nossa Vida.

Se o tema é casamento, está no sítio certo: através desta listagem de assuntos poderá encontrar qual o fórum indicado para cada um dos assuntos desta temática:

Fórum geral

Espaço para falar de todos os assuntos sobre o casamento que não se enquadram em nenhum dos outros sub-fóruns.

Temas e Decoração

Neste fórum fala-se do tema e da decoração do vosso casamento, e todos os elementos que estão subordinados a estes aspectos:

- tema do casamento
- decoração dos espaços da cerimónia e da recepção
- convites
- lembranças
- missais
- placares
- porta-alianças
- livro de honra

Espaços e Quintas

Neste fórum poderá discutir tudo o que esteja relacionado com o próprio local da recepção:

- quintas para casamentos
- hotéis
- outros espaços para casamento
- catering

Fotografia e Vídeo

Fórum dedicado ao registo do vosso dia de sonho:

- fotografia
- vídeo
- sessões de solteiro
- sessões de casado ("trash the dress")

Música e animação

Aqui poderá falar de todos os planos para entreter os convidados e fazer da festa uma verdadeira animação:

- música ao vivo na cerimónia e na recepção (coros, bandas, DJs, Karaoke, etc.)
- escolha de músicas para passar
- animação
- animação infantil
- jogos e actividades
- danças
- fogo de artifício

Outros pormenores do Casamento

Porque um casamento é feito de inúmeros pormenores tão variados, aqui poderá falar de todos os restantes preparativos:

- alianças
- bouquet da noiva
- fato do noivo
- indumentária dos convidados (pai e mãe dos noivos, padrinhos, meninos das alianças, etc.)
- transportes
- alugueres diversos
- bolo dos noivos
- "noivinhos" (topos de bolo)
- organizadores de casamentos
- maquilhagem
- penteados
- despedida de solteiros

Vestidos de noiva e Acessórios

Para que a noiva seja a estrela do dia, este é o local indicado para falar dos seguintes assuntos:

- vestido de noiva
- acessórios (bijuteria, joalharia, etc.)
- lingerie
- sapatos

Lua-de-mel

Após o casamento, chegam os primeiros momentos a sós. Discuta-os aqui:

- lua-de-mel
- noite de núpcias

Venda de usados

Este é um espaço exclusivamente dedicado aos noivos, para comprar e vender artigos usados para casamentos.

As nossas coisinhas

O seu cantinho especial para partilhar com toda a gente os preparativos do seu casamento: mostre tudo aquilo que já tem preparado para o grande dia!

Depois do dia do Casamento

O grande dia já foi! Partilhe as suas experiências, as fotografias do dia, como foram os serviços que contratou, etc.

Suporte técnico

Tópicos relacionados com processos, regras e funcionamento do site.

Como posso proteger os meus dados e contactos?

O portal O Nosso Casamento tem um mecanismo que garante a privacidade dos seus contactos, permitindo que as pessoas o contactem sem que saibam qual o seu email, que são as mensagens privadas.

Apesar de nada o impedir, não recomendamos que coloque o seu email nos tópicos e comentários, uma vez que qualquer pessoa poderá utilizá-lo. Além disso, o sistema de contacto é muito mais seguro e eficaz.

Este princípio aplica-se também a números de telefone e moradas: é preferível que contacte directamente as pessoas através do formulário de contacto, dando-lhes directamente esses dados.

Esta é, aliás, uma regra básica de protecção de dados na Internet!

É permitido ter mais do que uma conta de utilizador?

Apenas é permitida uma conta por utilizador. O não cumprimento desta regra leva à eliminação das contas existentes.

Esta regra tem por intuito impedir uma prática que se verificou por parte de alguns utilizadores que se registavam no portal apenas com a intenção de deixar testemunhos sob outras identidades.
Estes testemunhos tanto poderiam ser opiniões negativas relativas a serviços de fornecedores concorrentes (difamando, insultando ou opinando negativamente) como divulgando opiniões positivas de si próprios.

Em qualquer dos casos, estes utilizadores estariam a agir de má-fé e a desrespeitar as Condições de Serviço.

Não encontro alguns comentários que publiquei, qual a razão?

Quando um tópico ou comentário infringe as regras de participação d'O Nosso Casamento, o mesmo é removido pela equipa de moderação.

No entanto, caso vários utilizadores reportem um tópico através do botão "abuso", o mesmo fica automaticamente submetido à moderação, não sendo removido mas, ao mesmo tempo, ficando provisoriamente indisponível para consulta pública.

Quando esses conteúdos tiverem sido revistos pela equipa de moderação, e caso não existam motivos aparentes para a sua eliminação, o mesmo será novamente disponibilizado ao público.

Como posso contactar os responsáveis pel'O Nosso Casamento?

Os responsáveis pelo portal onossocasamento.pt poderão ser contactados através deste formulário de contacto, ou ainda através do telefone 253 096 679.

Ferramentas (2)

Saiba como funciona a ferramenta de Gestão de Mesas d'O Nosso Casamento.

O gestor de mesas d'O Nosso Casamento permite-lhe visualizar e organizar com exactidão a recepção do seu casamento. Esta ferramenta interactiva possibilita-lhe desenhar o espaço da recepção, criando uma planta virtual à escala real onde poderá colocar as mesas que vai ter, decidindo onde se sentará cada um dos seus convidados.

Assim, é necessário em primeiro lugar inserir os seus convidados através da ferramenta de Gestão de Convidados. Se ainda não o fez, clique aqui para saber como funciona.

Depois de inserir os convidados, dirija-se então à secção Planeamento e clique em Gestão de Mesas.

Verá então uma planta virtual, inteiramente personalizável para que se adapte o melhor possível ao verdadeiro espaço da recepção do seu casamento. Do lado direito, encontrará a lista de convidados que inseriu.

Na barra superior, encontrará as diferentes opções disponíveis. Se sabe a dimensão exacta do espaço onde se realizará a recepção do seu casamento, poderá inseri-la, de forma a que a planta virtual se adapte o melhor possível à realidade; caso contrário, poderá usar o espaço já existente.

Os três botões seguintes indicam os três tipos de mesa disponíveis: rectangular, quadrada ou redonda. Seleccionando um deles, poderá em seguida indicar o tamanho da mesa, o número de cadeiras, e o nome que lhe dará - por exemplo, se tem um tema no qual cada mesa tem um nome específico.

O botão seguinte no menu permite adicionar objectos, utilizando o mesmo sistema. Esta funcionalidade é útil para poder visualizar e organizar melhor o espaço, sobretudo se existirem peças de mobiliário, um bar, uma pista de dança, ou qualquer outro objecto que possa "interferir" com o espaço.

À medida que for adicionando mesas e objectos, eles vão sendo listados na coluna ao lado da lista de convidados.
Quando já tiver terminado a planta virtual do espaço da recepção, basta agora encaminhar cada um dos convidados para o lugar que lhes destinou: seleccione o convidado em causa na coluna da direita, e arraste-o até ao seu lugar, e assim sucessivamente com os convidados seguintes.

Durante este processo, pode sempre remover ou acrescentar mais mesas ou objectos, alterar as dimensões da planta ou remover um convidado de uma mesa, trocá-lo de lugar... enfim, poderá gerir as mesas do seu casamento para que tudo possa ficar organizado como sonhou!

No fim, grave o seu trabalho, para que possa voltar a ele sempre que necessitar, bastando para isso voltar à secção "Planeamento" e clicar no botão relativo à Gestão de Mesas.

Saiba como utilizar a Checklist interactiva d'O Nosso Casamento

A Checklist d'O Nosso Casamento é uma ferramenta interactiva que lhe permite assegurar-se que os preparativos para o seu casamento são feitos na hora certa e, sobretudo, que nada fique esquecido!

Para começar, visite a secção Planeamento, e seleccione a ferramenta Checklist.

Verá então o Calendário, na coluna da esquerda, onde estão apresentados os diversos intervalos de tempo e datas importantes; e na coluna da direita, as respectivas tarefas para o intervalo de tempo seleccionado.

Cada uma das tarefas listadas pode ser personalizada, consoante os seus preparativos específicos: pode acrescentar notas pessoais, ou mesmo removê-la, caso a tarefa não se adapte a si ou se trate de algo que não vai fazer ou ter no seu casamento.
A última opção na listagem, à direita, permite-lhe marcar a tarefa como feita.

A exibição das tarefas também pode ser melhorada, usando os filtros que estão à direita: poderá escolher ver apenas tarefas já feitas ou só tarefas ainda por fazer, e poderá também optar por não exibir as tarefas ocultadas.


Poderá ir actualizando, editando e alterando a sua Checklist ao longo de todos os seus preparativos, gravando as alterações sempre que necessário, através do botão no canto superior direito.
Regresse à sua Checklist sempre que for necessário, através da secção "Planeamento" - encontrá-la-á como a gravou!

Desta forma, terá sempre a certeza que os preparativos para o seu casamento correrão como planeado!

Descrição dos selos (3)

Apoio a Comunidade

  • O selo "Apoio a comunidade" é atribuído aos fornecedores que, através do seu patrocínio (adquirindo publicidade), prestam um importante auxílio a'O Nosso Casamento, contribuindo para a sua manutenção, crescimento e, desta forma, para a existência de toda esta comunidade.
  • O que significa o selo "Administrador"?

    Administrador

  • São os responsáveis não só pelo fórum, mas também por todo o site d’O Nosso Casamento.
  • O que significa o selo "Moderador"?

    Moderador

  • Como o nome indica, trata-se de um utilizador que colabora na moderação do fórum, ajudando a que os tópicos e comentários colocados não infrinjam as regras de participação.
  • Fornecedores (9)

    Pretendo responder aos noivos nos vários fóruns, é permitido?

    O contributo nas respostas às dúvidas apresentadas pela nossa comunidade de noivos é encorajado e bem-vindo, embora esteja sujeito às regras de participação nos fóruns presentes nas Condições de Serviço, e de algum bom senso.

    Não deve ser utilizado como forma de publicitar directamente os serviços e produtos e deve sempre acrescentar uma mais valia à discussão lançada no tópico.

    Apenas podem publicitar os vosso produtos ou serviços quando esse pedido é feito explicitamente pelo membro no tópico colocado no espaço "Pedidos de Orçamento".

    Não é permitido fazer publicidade na assinatura, mas pode colocar o link directo para a sua ficha do directório ou breves contactos.

    Posso publicitar os meus serviços ou produtos nos fóruns existentes?

    Não pode publicitar os seus serviços ou produtos nos fóruns existentes.

    A publicidade directa nos fóruns não é permitida, sendo os comentários colocados com esta intenção imediatamente eliminados, excepto se colocados no fórum especialmente criado para esse efeito, o fórum "Anúncio de Fornecedores", ou em resposta aos tópicos colocados no fórum "Pedidos de orçamento", desde que dirigidos a si ou aos seus serviços.

    Se persistir na tentativa de colocar publicidade directa onde tal não é permitido, os seus comentários serão removidos na totalidade e a sua conta descida para Fornecedor de Nível 0 ou mesmo ser temporaria ou definitivamente suspensa.

    Dado que dispomos de formas de fazer publicidade directa, agradecemos a compreensão dos fornecedores para que o fórum se mantenha um local que privilegie a colocação e resposta a dúvidas da nossa comunidade de noivos, evitando a publicidade não solicitada.

    Existem várias possibilidades de divulgar os seus serviços ou produtos no portal O Nosso Casamento. Contacte o departamento de publicidade e fique informado das várias formas e condições.

    Porque é que não é permitida a publicidade directa nos fóruns?

    A publicidade directa não é permitida porque essa prática reduz a qualidade do fórum de forma geral. Os tópicos criados pelos membros do site não são uma caixa de correio onde se metem folhetos de publicidade, são sim um espaço para debater ideias e partilhar experiências.

    A comunidade num todo não lhe agrada ver comentários onde a única coisa que aparece é publicidade a produtos e serviços, que por vezes nem relacionados estão com o tema em discussão. Os fornecedores que se dedicam a esse tipo de participação são encaradas como membros que não respeitam a comunidade e como tal não são bem-vindos.

    É aconselhável a participação activa dos fornecedores nos fóruns, mas para ajudar os noivos com a sua experiência, e a esclarecer as suas dúvidas. Os fornecedores que decidem investir desta forma na comunidade são acarinhados pelos noivos, que certamente serão eles próprios a recomendar os vossos serviços ou mesmo a contratá-los.

    O portal O Nosso Casamento permite-lhe de forma gratuita criar uma página onde pode expor os seus produtos e serviços, que poderão ser consultados por todos os membros da comunidade. Essa página é colocada dentro da secção Directório.

    Que regras se aplicam ao fórum Anúncios de fornecedores?

    Os diversos fóruns "Anúncios de Fornecedores" destinam-se especialmente a fornecedores de produtos e serviços relacionados com o casamento.

    As regras aplicáveis a estes fóruns dos fornecedores são as mesmas aplicáveis aos restantes fóruns, com excepção de que neste fórum, a publicidade é permitida.

    A publicidade permitida no Fórum de fornecedores deverá estar directamente relacionada com o tema Casamento.

    Neste fórum não são permitidos comportamentos abusivos como linguagem ofensiva ou incentivos a comportamentos menos próprios.

    Agradecemos a moderação do número de tópicos colocados por cada fornecedor, devendo ser colocados anúncios ou mensagens neste espaço apenas quando houver razão válida para isso.

    Apenas é permitida a criação, no máximo, de um único anúncio por dia, não sendo permitida a repetição dos mesmos conteúdos ao longo dos dias; se não tiver nada novo a anunciar não o faça, pois impede que outros fornecedores possam obter o destaque necessário para os seus próprios anúncios.

    Pedimos a todos os fornecedores que zelem por este local, com respeito uns pelos outros enquanto divulgam o seu negócio à comunidade. Se é fornecedor dê sempre a sua melhor imagem aos possíveis noivos interessados nos seus serviços, certamente será reconhecido por isso.

    Caso verifique que existem conteúdos repetidos, aconselhamos a que nos reporte a situação fazendo clique no botão ABUSO.

    Neste tipo de situações, em que é criado um tópico ou comentário que visa directamente a sua empresa, e considera que o respectivo conteúdo a poderá estar a (ou vir a) lesar, o que podemos sugerir é que entre em diálogo com o autor do dito tópico. Esta solução tem já sido adoptada em casos idênticos no passado, com óptimos resultados para ambos os envolvidos. Se tal for necessário, estaremos dispostos a contribuir para a resolução do problema, mediando este diálogo.

    O mais certo é que o tópico não tenha sido criado com a intenção de prejudicar o seu negócio, e através de uma conversa civilizada, fazendo ver as suas preocupações e as possíveis consequências, poderá pedir que o autor remova o tópico.

    Ao mesmo tempo, poderá também responder ao tópico e expor o seu lado. No entanto, se optar por o fazer, deverá ponderar cuidadosamente nas palavras usados e no tom que dirige, correndo o risco de poder estar a agravar a situação ao invés de a acalmar.

    Os utilizadores d'O Nosso Casamento, fornecedores ou noivos, são os únicos responsáveis pelos tópicos e comentários que colocam, e excepto se estiver a ser infringida alguma Regra de Ouro, apenas eles têm o direito de os remover.

    Sendo fornecedor, posso comentar negativamente outros fornecedores?

    Não. A inclusão de comentários negativos relativamente aos serviços ou produtos de outros fornecedores, concorrentes ou não, não é permitido. Facilmente se podem enquadrar como Difamação, estando a violar as Condições de Serviço do nosso portal.

    Para os fornecedores, a presença no portal O Nosso Casamento implica obrigatoriamente a presença no directório. A ficha do directório funciona como o perfil do negócio desse fornecedor, com mais pormenores e informações do que o perfil de utilizador. Assim, todos os fornecedores sem excepção terão que estar inscritos no directório.

    Esta é uma medida que foi implementada no seguimento de várias sugestões dos utilizadores, tendo em vista beneficiar quer noivos, quer os próprios fornecedores.

    Desta forma, a actividade de cada fornecedor torna-se mais transparente, uma vez que estarão disponíveis formas de contacto e descrições de actividade.

    Os fornecedores que não estiverem ainda presentes no directório ficarão com a conta temporariamente suspensa, bastando criar a respectiva ficha para a poderem desbloquear.

    Acreditamos que esta é uma decisão que irá contribuir para aumentar ainda mais a qualidade de toda a comunidade d’O Nosso Casamento .

    Para mais informações relativamente ao directório, por favor consulte este tópico de ajuda.

    Como posso modificar a minha ficha de fornecedor no Directório?

    Para modificar a informação presente na sua ficha de fornecedor, que pode passar por alterar contactos, morada, acrescentar imagens de produtos, etc., precisa editar a mesma.

    Apenas o utilizador que criou a ficha e os administradores do portal têm acesso à edição da ficha de fornecedor.

    Quando a ficha de fornecedor é aprovada, o utilizador recebe um e-mail informativo de que o seu registo foi aprovado. Nesse e-mail refere qual o endereço da ficha de fornecedor aprovada e utilizador associado ao registo.

    Para que seja possível editar a ficha é necessário iniciar a sessão no nosso portal, e após aceder à sua ficha de fornecedor, deve fazer clique sobre "Editar" no topo da página. Ser-lhe-à apresentado novamente o formulário de introdução de dados, e pode fazer as modificações que julgue necessárias, apagar ou acrescentar mais imagens de produtos. Após todas as alterações feitas, pressione o botão "Submeter" no final da página.

    Caso não se lembre da senha associada ao utilizador, peça uma nova senha.

    Até recentemente, os fornecedores presentes n'O Nosso Casamento estiveram classificados por níveis, que espelhavam o tipo de participação que têm no fórum, e a interacção que têm com a comunidade.

    Presentemente, os níveis encontram-se suspensos, estando a ser desenvolvido um novo sistema de classificação, mais simples e directo, que permitirá à comunidade colaborar activamente para essa classificação.
    Assim, de momento não são apresentados os ditos níveis.

    Suporte Técnico (2)

    Como parar com os emails de subscrição automática (Avisos)

    Sempre que cria um tópico ou mensagem, passará a receber automaticamente um email quando receber uma nova resposta. Esta opção está activada por defeito, para que não aconteça receber uma resposta e não reparar nela. Pode também subscrever outros tópicos, mesmo que não tenha participado neles.

    Todas estas opções são completamente personalizáveis e podem ser desactivadas. No próprio email que recebe com a nova mensagem está incluído um link para cancelar a subscrição do tópico em questão.

    Para desactivar as subscrições automáticas, terá que ir ao seu perfil e carregar no separador "Subscrições". Aí, verá "Opções": a primeira caixa diz respeito precisamente a estas subscrições automáticas.

    Ao desactivar essas opções, deixará de receber novas subscrições de tópicos nos quais participe. No entanto, se quiser cancelar subscrições antigas, deverá ir ao menu "Páginas", onde verá uma lista completa de todos os tópicos que subscreveu, e deverá remover o "visto" nos tópicos que pretende cancelar. Não se esqueça de clicar em "enviar" quando terminar.

    Como mudar a ordenação e a quantidade de comentários por tópico?

    Quando está a visualizar um tópico em num dos fóruns, este é apresentado por defeito com os comentários mais recentes no fundo da página e até 90 por página.

    Caso deseje alterar estas definições para o seu perfil, deve ter a sessão iniciada, e quando aceder a qualquer um dos tópicos publicados nos vários fóruns, deve alterar as “Opções de visualização dos comentários” que são apresentadas no fundo da página.

    Opções comentários

    Esta opção é aplicada a todos os tópicos e fóruns e guardada com o seu perfil.

    Da próxima vez que iniciar sessão e aceder ao portal a algum tópico, verificará que os comentários serão ordenados de acordo com a opção escolhida.