Decisão - CASAR | O Nosso Casamento

Fórum geral

Decisão - CASAR

10 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 08/02/2016 - 10:24
Retrato de Beatriiiiz
Beatriiiiz
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 08.02.2016 - 10:00

Decisão - CASAR

Bom dia
Descobri este espaço á algum tempo através de algumas procuras sobre casamento. Como reparei que a maioria das mulheres são mais velhas do que eu talvez me possam ajudar com outras palavras/experiências.
Tenho 20 anos e o meu namorado 30. Namoramos á 4 anos. Temos 10 anos de diferença.
Os meus pais nunca aceitaram e para eles o meu namoro é longe dos olhos deles e tenho horas para estar em casa. Só posso sair até á 00h. Para eles eu tinha de me casar com um homem de "alta sociedade", engenheiros, juízes, advogados. Apaixonei-me por um GNR, pessoa 5*, humilde, honesto e acima de tudo amigo.
Os meus pais não são pessoas velhas, têm 44 e 46 anos, mas para eles eu tinha de ter a vida que eles querem e estar com o meu namorado é espinhas sem peixe.
Eu fiquei efectiva o mês passado e ele já está á muitos anos, desde o verão passado temos uma conta em que colocamos sempre um valor, eu coloco 300 porque não tenho despesas além do carro e fico com 300 e pouco para mim e ele coloca 150/200 conforme vamos podendo acrescentamos mais uma quantia. Ele já mora sozinho á 5 anos porque a avó dele foi morar lá para casa a senhora tem alzheimer e precisavam de um quarto para ela, mas foi uma decisão de familia e sabe-se orientar, sabe arrumar a casa, limpar, passar a ferro, cozinhar, é homem que tem prazer naquilo que faz, não faz só por obrigação e a familia dele é muito humilde e ajuda sempre que pode, todos os meses oferece um cabaz de bons alimentos, sobretudo o mais caro, ainda ontem levaram um bacalhau, azeite, oleo, 2 arroz, 2 massas, 1 esparguete, hamburguers, atum, salsichas, frango, peru...
Os meus pais nunca me deixaram sair para juntar os trapinhos. E por vezes para falar com eles eu não meço as palavras e eu e o meu namorado andamos a ponderar casar "para ontem" e arranjarmos um espaço para nós, mobilia e todos os utensilios de casa já temos era só mesmo mudar para ficarmos a meio dos nossos trabalhos. O que temos junto sabemos que não é muito mas dá para o começo e ficar guardado e casar seria pelo civil uma vez que não temos dinheiro para mais. Ontem quando comentei com os meus pais eles disseram que podia casar mas não iam ao meu casamento e nesse dia tinha as malas fora da porta.
Acham normal?
Devo ou não casar? É que nem morar junta eles me deixam, sair de casa é para casar e sempre foi o meu sonho claro, no dia que sair de casa seria casar mas isso porque sempre foi incutido na nossa familia e o desejo do meu namorado tambem é casar e para o ano planearmos em filhos, porque não posso ver só por mim mas pela idade dele. Se nos damos bem á 4 anos, estamos juntos todos os dias, só não moramos juntos, acham que devemos dar este passo?

Segunda, 08/02/2016 - 11:38
Retrato de Magui C
Magui C
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 05.02.2016 - 14:34

Olá Beatriz.
Vou dar a minha opinião.
Se achas que têm uma vida razoavelmente para avançar então segue. Estão à 4 anos já foi tempo de verem as coisas se davam certo ou não. Se achas que sim, força. Não deixes que os teus pais influenciam a vossa relação. Em relação ao casamento eles mudam de ideias até lá. Se não mudarem só tu podes saber o que fazer pois tu conheces os melhor que ninguém.
Um casamento não precisa de ser de luxo, precisa de ser um dia que fique registado nas vossas vidas.

Segunda, 08/02/2016 - 14:10
Retrato de Weddingbride
Weddingbride
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 2 meses atrás
Desde: 30.05.2015 - 11:43

Olá :-)
Não sei se vens de uma família com um nível social alto ou não? Mas parece me que vens de uma família muito conservadora. Isso explica a reacão dos teus pais em relação ao teu namorado e à idade dele embora eu ache preconceito a mais. O que tem de vergonhoso casar com um Gnr? Acho tão mau pensar assim. Além disso acho os teus pais antiquados, tu já não és nenhuma criança para andarem a controlar as tuas saídas.
Se estás com o teu namorado há 4 anos é porque é um namoro a sério e eles deviam aceitar ou pelo menos tentar compreender. Vale mais casar com uma pessoa humilde e honesta que nos faça feliz ( pelo menos o teu namorado dá provas disso) do que casar com uma pessoa com dinheiro que nos faça infeliz. Casamentos por conveniência há por aí alguns mas não quer dizer que isso traga felicidade. O dinheiro não é tudo na vida, o amor isso sim é muito mais importante!
Vou dar-te a minha opinião, não devias desistir da tua felicidade por causa dos teus pais. O casamento é um passo muito sério e que não deve ser tomado de ânimo leve mas se tens a certeza que é a pessoa certa, então casem e que sejam muito felizes :-). Os teus pais vão acabar por aceitar o teu casamento e de certeza que estarão presentes no dia mais feliz da tua vida. Se não o fizerem só demonstra que são egoistas mas há-de correr tudo bem :-)
Seja qual for a decisão que tomares, desejo-te as maiores felicidades :-)

Segunda, 08/02/2016 - 16:13
Retrato de missgata
missgata
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 28.02.2014 - 19:45

Eu o meu marido temos 7 anos de diferença, inicialmente também pensei que os meus pais iam rabujar, mas perceberam o quanto espetacular ele é, namoramos 6 anos, casei com 29 e ele tem 36. acho que os teus pais dizem isso da boca para fora, para te chantagear a deixar o teu namorado, quanto a filhos não aconselho a terem logo, primeiro conheçam se um a dois anos para se habituarem um ao outro e se prepararem para cuidar de uma criança. Quanto ao casamento, recomendo, se tiveres avós, tenta começar por eles a convencer dessa ideia de casamento, para teres apoio, enfrentar os pais por vezes é mais fácil se tivermos alguém do nosso lado e sendo alguém que os vossos pais respeitam, tenderão a aceitar melhor a situação. Boa sorte e não deixes de ser feliz por causa de seja quem for.

Terça, 09/02/2016 - 13:01
Retrato de DMRS
DMRS
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 24.08.2009 - 12:14

"Devo ou não casar? É que nem morar junta eles me deixam"

Pelo que percebi és maior de idade, trabalhas e namoras. Amas a pessoa com quem estás e o único problema dos teus pais deve-se ao facto dele não ser rico e não vir de um meio socio-cultural elevado, certo?

Tu é que decides o que podes ou não fazer e o que vais ou não fazer. Mas acima de tudo deves compreender que os teus pais não mandam em ti. Eles não podem legalmente impedir-te de ires sequer viver junta, quanto mais casares se essa for a tua vontade.
Se até concordo que respeites as regras deles dentro da casa deles, não concordo de todo que só ajas na tua vida consoante as vontades deles.

Eu não acho nada normal a atitude dos teus pais, honestamente, acho que passa muito além de tudo o que é aceitável, aliás parece que eles estão mais interessados em coisas supérfluas e até interesseiras do que na tua felicidade. Parece-me egoismo e preconceito puro. Além disso, parece que nem sequer deram 1 hipótese ao teu namorado de mostrar que é uma pessoa em condições ou não.
Mas isso sou eu. E a mim custa-me muito "engolir" esse tipo de pais.

Acima de tudo, se casares com o teu namorado, não te esqueças que vais construir a tua própria familia com o teu marido. Não te deixes influenciar pela presença tóxica dos teus pais que estão contra esse relacionamento e não deixes que minem a tua relação e a tua felicidade. Porque pelo que contas e se mantiverem a sua postura, parece-me que eles serão péssimos sogros para o teu marido e é injusto para ele ter que lidar com pessoas assim quando não fez nada de mal.

Eu, no teu lugar, cortava as amarras e diria-lhes que me iria casar, que tinha muito gosto que eles estivessem do meu lado mas que a vida era minha e as escolhas também e que iria casar com a pessoa que amo. A escolha é deles: ou aceitam ou não. Assim como tu terás de fazer uma escolha: ou vives toda a tua vida de acordo com o que os teus pais querem que faças, ou és feliz à tua maneira.

Mas não é justo para o teu namorado ser colocado assim em cheque constantemente e a longo prazo se não souberes colocar um travão na influencia dos teus pais sobre a tua vida, poderás vir a ter grandes problemas na tua relação.

Sábado, 05/03/2016 - 19:48
Retrato de carla72
carla72
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 9 meses atrás
Desde: 01.05.2010 - 19:39

Olha minha querida eu tenho uma filha com 20 anos, e o que desejo para ela é que case com um homem bom, trabalhador, que a ame e a respeite, seja Dr. ou Homem do lixo. Se os teus pais estão com essa atitude desculpa dizer-te mas não têm respeito por ti ou pelas tuas escolhas...faz a tua vida, conforme desejas, sê feliz e casa com o homem que amas. Eles também largaram tudo para viverem juntos certo? Casa pelo civil, igreja, junta-te faz o que quiseres, mas não deixes que eles comandem a tua vida, são teus pais, têm a obrigação de te aconselhar para o teu bem, mas isto não é serem pais e sim ditadores...

Domingo, 06/03/2016 - 22:58
Retrato de Dreis
Dreis
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 3 meses atrás
Desde: 11.05.2015 - 12:54

Olá querida.

Vou então dar a minha opinião. Que não difere muito do que já foi dito, e bem dito.
1°és maior de idade, fazes o que queres da tua vida, ninguém manda em ti, por muito que pensem que sim.
2° a mim parece que os teus pais são conservadores e não estão a pensar na tua felicidade. Os casamentos arranjados por causa do nivel social não resultam, a maioria das pessoas não é feliz.
3° se tu e o teu namorado trabalham e se achas que têm a vida minimamente estabilizada, avança! Sê Feliz.
4°se voces querem casar, casem. E vais achar-me fria, mas só faz falta quem está. Se os teus pais se não forem então é porque de facto o nivel social para eles é mais importante.
5° eu já me tinha passado,e segundo as condições descritas, já tinha ido ali ao lado ser feliz com a pessoa que amo.

Não tenhas medo. Sê tu mesma. Pensa em ti e não nos outros nem no que vão dizer.

Beijinho e força!

Quinta, 10/03/2016 - 22:30
Retrato de Vanessa Domingos
Vanessa Domingos
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 21.04.2015 - 11:28

Olá,

Olha lembra-te de uma coisa, os teus pais têm a vida deles feita, e também tomaram as decisões deles, e com certeza que também não queriam os pais deles metidos no meio, compreendo que deve ser difícil ir contra os teus pais, porque são pessoas importantes nas nossas vidas mas, lembra-te de que quem vai estar na tua pele és tu, quem vai viver a tua vida és tu, e cabe a ti decidir o que achas melhor para ti, o que vale aqui é apenas o que tu e o teu namorado sentem, acho que devam viver juntos e ter uma vida junta, o casamento na minha opinião é um acréscimo, se achas que para viver com ele deves casar então casa, é a tua felicidade, não a dos teus pais, impõe a tua voz quando falares com os teus pais! Em relação aos filhos, acho que é uma decisão precipitada, percebi que o teu namorado já tem uma idade mais avançada, mas não podes pensar só nele, pensa em ti também!!!
Beijinhos

Domingo, 13/03/2016 - 23:11
Retrato de dario82
dario82
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 12 meses atrás
Desde: 20.02.2015 - 13:47

Olá querida, olha, casa te se ele é o homem dos teus sonhos, eu tenho 35 anos, casei me com 18 porque engravidei mas nunca amei o meu marido e sonhava sempre encontrar o homem certo, mas fiquei neste casamento 15 anos, e o meu marido era muito mau pra mim, mas sempre pedindo a Deus que me desse o homem certo, encontrei-o á 2 anos, contei a família e não me apoiaram, ameaçaram me e a ele, até mensagens de facebook mandaram ao meu namorado a dizer que lhe iam fazer mil e uma coisa, nós os dois estávamos desempregados, não sabia como ia ser com a casa que tinha se o meu marido me ia deixar ficar com ela ou não, os pais do meu namorado moram numa casinha de 2 quartos e não tinham espaço para nós pois tenho dois filhos do meu ex marido, e mesmo assim segui em frente pois ele é tudo o que sempre sonhei, ele veio viver comigo na minha casa, divorciei me a casa ficou pra nós, arranjámos emprego, a família acabou por aceitar e vamos casar dia 03 de Setembro ao civil mas com uma cerimónia linda como se fosse á igreja pois ele é solteiro, a família falou do meu vestido que vai ser de noiva, porque ficava feio casar de novo de noiva e querem meter o bedelho em tudo mas nunca permiti, adoro os meus pais mas disse lhe que quando fizeram a sua vida não queriam que os pais deles se metessem, portanto disse lhe, não se metam na minha e se não querem vir ao casamento paciência, não vão que vou casar na mesma, o amor não bate duas vezes á mesma porta e tal como eles tem a sua vida tu tens de fazer a tua, e a pessoa mais importante neste momento é aquele que amas e com queres constituir família, que vocês tenham a coragem necessária tal como eu tive de fazer o que é certo e melhor para vós e que sejam muito felizes, beijinhos

Segunda, 14/03/2016 - 22:17
Retrato de MaryMaria
MaryMaria
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 14.03.2016 - 22:08

Olá Beatriz,
olha o que eu acho é que independente de casares ou não, és maior de idade, trabalhas e ganhas o teu dinheiro e os teus pais não te podem prender em casa.
Simplesmente se queres sair de casa deves seguir a tua vontade casando ou não e eles não podem fazer nada.
São teus pais e se realmente gostam de ti mais cedo ou mais tarde vão dar te apoio, pelo que dizes eles estão a lidar contigo ao nível de chantagem e nunca deves deixar que isso aconteça se não nunca irás seguir com a tua vida
Se tens vontade de casar penso que deves casar e seguir o teu coração, se eles te virarem as costas é porque não te merecem.
Espero que te corra tudo pelo melhor.