Sentimentos/ Romantismo - O que acham? | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Sentimentos/ Romantismo - O que acham?

1 entrada / 0 novo
#1 Terça, 17/04/2007 - 11:31
Retrato de Nildaparreira
Nildaparreira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás
Desde: 10.01.2007 - 15:36

Sentimentos/ Romantismo - O que acham?

O meu casamento será só em Novembro o que me dá uma certa tranquilidade, em termos de decidir como fazer as coisas. Relativamente ao tema estava a pensar em algo relacionado com romantismo/ sentimentos.

A quinta onde irá decorrer a cerimónia tem uma plantação de oliveiras, e como consta do nome de ambos esse apelido, iremos jogar com esse elemento, colocando fotos nossas desde a infância amarradas com fitas de ráfia em tons outonais, só espero é q São Pedro coopere com um dia de sol. Como a cerimónia é pelo civil, na escadaria para o espaço irei colocar uns suportes, tipo colunas feitos em madeira q depois serão decorados c arranjos de flores e uma vela grande e talvez organza, tudo dentro desses tons. Na mesa vou colocar um castiçal de ferro fundido em formato de árvore que leva velas e de volta algumas folhas de outono, castanhas e ouriços! Afinal o casamento é em pleno magusto.

Nas escadas tb existirão pequenos cestos de alumínio, do género de vasos, com pequenos cartuchos coloridos onde irão estar as pétalas e o arroz. Esses cartuchos irão ter dizeres, nesse caso pensava em usar pequenos poemas relacionados com o amor. Ainda nao sei se dá, mas tb vou tentar pôr alguns desses cartuchos pendurados nas cadeiras.

Quanto à marcação de lugares, irá haver um pequeno placar na entrada, cuja base também será a madeira, mas que depois irei enfeitar com pequenos galhos de árvore e colocar em seu redor no chão folhas outonais, castanhas e bagos de frutas silvestres, com um pouco de organza.

A minha dúvida está em decidir o nome a dar às mesas, mas tou apostada em pegar nos sentimentos.

Aliada a esta ideia de romantismo gostaria de explicar as tradições e rituais inerentes ao casamento, dessa forma vou fazer os menus em forma de marcadores de livros, colocando uma fita de organza no final e uma curiosidade sobre o casamento no verso, assim sempre é algo com utilidade para os convidados. E em redor do bolo de noiva tb irei colocar pequenos prospectos com informações sobre a origem do bolo e como ele é realizado em cada país, talvez faça pequenos quadrados de papel colorido a serem distribuidos juntamente com a fatia de bolo.

Relativamente às lembranças estava a pensar em algo didático para as crianças, talvez um jogo de dominó, queria ver se encontrava daquelas caixas de madeira... Quanto aos adultos ainda estou a pesar no que será, gostava de ser eu a elaborar juntamente com os convites, mas ainda não está nada decidido.

Meninas digam de vossa justiça! Qualquer sugestão é bem-vinda.
Beijos