moçambique:bazaruto e inhaca +safari | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

moçambique:bazaruto e inhaca +safari

19 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 28/02/2007 - 15:07
Retrato de KaraKois
KaraKois
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 28.09.2006 - 20:28

moçambique:bazaruto e inhaca +safari

olá a todos.
tenho quase a certeza que será esta a minha lua de mel.circuito em moçambique:maputo, inhaca e bazaruto + áfrica do sul: safari no parque kruger.
será que alguém fez uma opção semelhante ou já lá esteve??
beijinhos

Quarta, 28/02/2007 - 15:23
Retrato de Natmaf
Natmaf
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 08.02.2007 - 12:22

Olá KaraKois!

Eu morei em moçambique mts anos e bazaruto é simplesmente divinal.
Só há um problema, não sei se viste nos telejornais que passou um furacão por vilamkulos e ficou tudo destruido, bazaruto é lá perto, não se se foi afectado.
Se quiseres depois mando-te uma foto de uma ilha linda que podes visitar. Só para teres uma ideia nessa ilha havia um lado virado para o mar muito calmo, outro lado da ilha virada para o oceano de tal modo que era impossível entrar na água e também havia um pequeno safari. Os preços dos serviços é que são caros.
As águas lá são quentes, transparentes, não precisas de levar guarda sol porque nas praias há sombra, e dependendo da altura podes ter a praia quase só para ti.

Em relação ao parque kruger, já estive num mais pequeno e foi muito giro, e tenho mts amigos que foram a esse e adoraram. É enorme e tens os animais mm no seu habitat, estar dentro do carro e rodeada de leões é uma sensação fixe... entre outras coisas.

Um conselho,vai ao médico para tomares medicação e leva um bom repelente de mosquitos.

Beijinhos

Quarta, 28/02/2007 - 15:25
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Passei uns meses em trabalho na África do Sul e conheço esses sítios.
Os meus conselhos são: não percas mto tempo em Maputo, pq não tem muito que ver. Vale a pena ir lanchar ao Polana e andar na marginal e passear um pouco a pé pelo centro. Em termos de hoteis para ficar, o Polana é lindo mas mto caro. O Hotel Cardoso é bastante bom, mais barato, óptimo pequeno-almoço e uma vista deslumbrante para a baía de Maputo.
Bazaruto é muito bonito mesmo, um paraíso - vais adorar.
E as game reserves (Kruger) são sítios super giros e com uma via super engraçada: como os animais saem de madrugada e ao entardecer para caçar é a essa hora que são os passeios; o resto do dia e noite é só para descansar, comer e namorar! Óptimo mm.
Eu não fiquei mto impressionada com a ida a Inhaca mas tb posso ter tido azar. Fui num dia de viagem ida-volta de Maputo a Inhaca e Ilha dos Portugueses e não achei nada de especial comparado com a beleza do arquipélago de Bazaruto...
Patrícia

Quarta, 28/02/2007 - 15:33
Retrato de KaraKois
KaraKois
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 28.09.2006 - 20:28

olá natmaf muito obg pelos teus conselhos! :)
estou mesmo ansiosa...
irei a 15 de setembro, penso que até lá a situação já estará reorganizada, porque pelo que se vê nas notícias foi muita a destruição.
na agência falaram-me que cerca de 1 mês, mês e meio antes teremos que fazer medicação para malária e febre amarela.
ouvi dizer que o pôr so sol é simplesmente lindíssimo...
já agora, se não for abuso, pedia-te que me enviasses essa foto...assim já vou sonhando com a viagem.
beijinho

Quarta, 28/02/2007 - 15:43
Retrato de Natmaf
Natmaf
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 08.02.2007 - 12:22

http://www.bazaruto-archipelago.com/Benguerra_Lodg...

Depois mando-te as fotos mas só devo poder digitalizar no fim de semana.
Achei aquilo muito mais bonito do que aparece aqui no site.

Ah, e depois a comida... Eu adoro pois cresci lá. Mas vou-te dar o exemplo de uma prima que foi para moçambique de lua de mel e diz que nunca comeu um frango assado tão bom... lol um simples frango assado...

Beijinhos

Quarta, 28/02/2007 - 15:45
Retrato de KaraKois
KaraKois
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 28.09.2006 - 20:28

obg pelas dicas!!acho que me vou deliciar. ;)

beijinhos

Quarta, 28/02/2007 - 16:54
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

KaraKois acho que vais precisar de mais do que a febre amarela e comprimidos para a malaria:

http://www.fitfortravel.nhs.uk/

08/09/07 Quinta dos Raposeiros, Ericeira

Quarta, 28/02/2007 - 20:44
Retrato de KaraKois
KaraKois
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 28.09.2006 - 20:28

ploureiro78:

obg pelas informações. vou tentar recolher informações sobre a cidade e fazer tipo roteirinho, para depois ser mais fácil e não perdermos tempo em vão, em busca do que ver.

vânia:
sinceramente ainda não pesquisei mto, isso foi o que me disseram na agência de viagens.
iremos a um centro de saúde no porto onde há consulta do viajante e onde nos fornecem a medicação necessária.
obg pelo site pois dá um jeitão!:)

beijinhos a todas!

Quinta, 01/03/2007 - 17:40
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Eu só tomei medicação para a malária, mais nada.. Na altura não me falaram da febre amarela mas na consulta do viajante eles passam a receita de tudo o que precisares.
E real/ vais adorar o frango de churrasco e o resto da comida. A cozinha é mto boa pq tem influência portuguesas, africanas e indianas (mais especificamente goesas pq há mta imigração de Goa para Moçambique e vice versa por serem as 2 ex-colónias).
Patrícia

Quarta, 14/03/2007 - 17:15
Retrato de KaraKois
KaraKois
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 28.09.2006 - 20:28

é com tristeza que sou avisada pela agência de viagens, que este circuito que iriamos fazer em lua-de-mel não se realizará até ao final do ano(informação dada pelo operador), devido aos maus acessos resultantes da catástrofe natural. :(
o hotel em bazaruto está recuperado mas as redondezas devastadas!
resultado: novamente no ponto zero!

Quinta, 15/03/2007 - 10:57
Retrato de Natmaf
Natmaf
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 08.02.2007 - 12:22

Olá Karakois!

Não me esqueci de ti, por causa das fotos mas como o meu namorado está cá ando a aproveitar ao máximo o tempo com ele.
Ouvi uma conversa de um colega de trabalho que acabou de chegar de um circuito igual ao que tu querias mas em vez de ir para bazaruto foi para pemba, mais a norte, que também tem uma praia linda, e diz que depois foi para o arquipélago das Quirimbas.
Há um tópico sobre essa ilha, é uma questão de procurares mais agências, os preços devem ser relativamente iguais já que apenas muda um dos destinos.
Não tenho confiança com ele senão perguntava pela agência.

Beijinhos

Quinta, 15/03/2007 - 14:07
Retrato de KaraKois
KaraKois
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 28.09.2006 - 20:28

obg linda!

em relação ás fotos não tem mal, não te preocupes.fiz umas pesquisas no google e é mesmo líndissimo. :)
Aproveita cada minutinho para namorar com o teu mais que tudo!;)

Vou procurar mais operadores mas começo a desanimar pq era mesmo aquilo...enfim!! no entanto começamos a tentar ver outros locais, mas está difícil porque na altura em que é (Setembro) torna-se complicado.
Pensamos em cuba/méxico porque aliavamos descanso a cultura no entanto caraíbas, américa central é para esquecer.. risco de furacões elevado!! ://
para a zona da tailândia mesmo com 15 dias perde-se mto tempo em viagens, e na ásia há o risco das monções. :(

olha, estamos sem rumo... lol
e tu?? já tens destino?

beijoca

Quinta, 15/03/2007 - 14:27
Retrato de Natmaf
Natmaf
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 08.02.2007 - 12:22

Eu só me caso para o ano, e também vai ser em Setembro, mas estamos a pensar no México. Temos muito tempo.

Beijinhos

Quarta, 13/06/2007 - 14:13
Retrato de KaraKois
KaraKois
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 28.09.2006 - 20:28

pois é... temos o OK do operador e da agência de viagens. valeu a pena esperar!!destino de lua de mel confirmado: Moçambique e Kruger
os hoteís já estão a funcionar e os acessos preparados para nos receber.. ;)
estamos muito contentes.
beijos a todos

Quarta, 21/11/2007 - 22:54
Retrato de SuSaNNa
SuSaNNa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 25.07.2007 - 21:29

Olá, boa noite!

Casamos em julho do proximo ano e estamos a pensar fazer a nossa lua-de-mel em África do Sul. Qual a vossa opinião?

Gostariamos de fazer praia, safari e prova de vinhos. Recomendam? Alguém já fez?

Beijinho

Susana

Quinta, 22/11/2007 - 12:14
Retrato de Teckas
Teckas
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 4 meses atrás
Desde: 02.11.2007 - 17:41

O meu namorado teve em Moçambique 6 meses como voluntário, num hospital de campanha.Recordo-me na altura ele teve que levar umas vacinas determinadas.

Disse-me que é simplesmente lindo,e que gostaria de lá voltar desta vez como turista.

Um dos destinos para a nossa Lua-de-Mel(ainda n decidimos),talvez, Zanzibar(praia, safari etc).

Felicidades
Beijinhos

Quinta, 22/11/2007 - 20:50
Retrato de Tania e Ricardo
Tania e Ricardo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 20:45

A minha viagem de sonho é, sem a menor duvida, MOÇAMBIQUE! Adorava lá ir já que desde que nasci que oiço os meus pais fallarem maravilhas... O meu unico problema é que sempre ouvi dizer que é um balurdio.
Alguem me sabe dizer quanto é que fica uma lua-de-mel para este destino?

Beijinhos a todas

Tânia
[email protected]

Sexta, 23/11/2007 - 13:03
Retrato de Sandra L.
Sandra L.
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 29.10.2007 - 11:28

Ola,

Não sei para quando é a lua de mel, mas posso dar-te uma ideia dos valores ate Abril para Maputo ronda os 1200€/1500€ por pessoa.

Podes fazer extensões a Ilha de Inhaca ou de Bazaruto 3 dias numa dessas ilhas ronda 400€ na de Inhaca e entre 900€/1800€ na Bazaruto

Também podes fazer extensão a Pemba/ Quirimbas - 3 dias rondam entre os 700€/1700€

02 noites na Ilha de Moçambique poderá ficar por 600€

Kruger Park - 2 noites entre os 600€/1600€

Tudo depende das datas e tipologia de hotel, se quiseres masi informações podes-me enviar mail para [email protected] com a data que pretendes viajar e poderei ver o melhor preço.

Bjs

Sandra

Sexta, 23/11/2007 - 21:06
Retrato de Tania e Ricardo
Tania e Ricardo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 20:45

De facto é tentador... mas é muito caro!
De qualquer maneira, caso a 19 de Julho de 2008 e tinhamos pensado viajar dois ou tres dias depois!

Obrigado