Diferenças entre Album Digital e Tradicional | O Nosso Casamento

Fotografia e Vídeo

Diferenças entre Album Digital e Tradicional

6 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 04/04/2008 - 17:40
Retrato de RicardoP
RicardoP
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 5 meses atrás
Desde: 02.04.2008 - 21:46

Diferenças entre Album Digital e Tradicional

Para os menos entendidos no assunto, a grande diferença está na durabilidade das fotografias, pois nos albuns tradicionais, qualquer um vos garante que daqui a 20 anos elas estão quase como hoje, e nos albuns digitais ..., em alguns casos nem 10 anos vão durar, tudo o resto que voçês vem num album digital pode ser feito num album tradicional, montagens, fotos panoramicas, albuns com formato diferente, fotos na capa, tudo, tudo, basta o fotografo querer, e é um album que até pode levar mais imagens, doque o digital.

Depois as folhas do album digital são as próprias fotos, e este album não tem na grande maioria dos fabricantes folhas de seda a separar as fotos o que faz com que as paginas se toquem e se estraguem, e por vezes se colem.

Na maior parte dos casos quem escolhe este serviço, não escolhe pelas fotos mas pelas montagens, e efeitos colocados sobre as fotografias.

Escolham bem mas por favor sejam felizes, não comprem albuns de Divorcio a seguir

Sexta, 04/04/2008 - 21:51
Retrato de Foto Figueiredo
Foto Figueiredo
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 05.02.2008 - 14:05

Boa Noite,

Raramente comento Posts como este mas depois de ver tanta informação que não é verdade, tenho mesmo que comentar.

Em primeiro lugar os álbuns digitais de hoje não precisam de folhas de seda...porque se forem papel Lustre o mesmo em situações normais , mesmo para um álbum tradicional não cola. Papel Matte não cola e se for Papel Brilhante as empresas de encadernação hoje plastificam o papel ao encadernar e se for Papel Metálico o mesmo é laminado a liquido para evitar esse problema

Hoje um álgum Digital pode levar o mesmo numero ou mais de folhas que o Tradicional por isso tamanho ou quantidade de fotografias pode ser o mesmo...embora dizem as regras de design que álbuns com muitas imagens ficam cansativos...

A garantia de 20 anos?? pois isso ninguém pode afirmar ..porque eu faço álbuns digitais desde 1999 e ainda não tive problemas mas só passaram 9 anos...por isso dizer que não duram mais que 10 anos é estranho quando eles existem á menos tempo que isso mas quase a fazerem 10 anos.

Quanto a tudo o que o álbum Digital tem o mesmo pode ser feito num álbum Tradicional?? uhh estranho mas na minha empresa com quase 48 anos de existência e que viu a fotografia passar pelo inicio do PB , pelo inicio da Cor e inicio do Digital em 1997...nunca vi afirmação tão disparatada...

Existe um ditado muito simples "Fala daquilo que sabes não daquilo que pensas"

Utilizadores deste Fórum, se tiverem duvidas sobre a área da fotografia em Portugal enviem um email para a ANIF ou AFP que têm site de Internet e são as principais associações que defendem, os fotógrafos em Portugal.

Não acreditem em tudo o que vos é dito... neste fórum..porque por vezes me divirto mais a ler os comentários dos fornecedores que a ver uma boa comédia na TV.

Na minha empresa desde 2001 que imprimo os meus proprios albuns com tecnologia de ponta no tamanho que imaginarem sempre em papel fotografico e não Jacto de Tinta que esse sim duvido que dure tanto tempo..mas só mesmo o tempo o dirá.

A única coisa que concordo no Post é que os preços baixos que praticam alguns fotógrafos só é possível recorrendo a materiais mais fracos e encadernadores baratos que como se diz na Fotografia, recebe-se o que se paga..e preços Baratos...enfim...paga-se caro no fim...

Falem com o vosso fotografo e como referi se tiverem duvidas sobre a fotografia contactem as associações que mencionei...vão ver que recebem uma resposta de alguém imparcial que não vende serviços mas sim defende uma classe.

Felicidades para todos...

Sexta, 04/04/2008 - 21:57
Retrato de dolphman
dolphman
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 04.03.2008 - 14:46

Há uns anos atrás, assistia eu a um casamento (naturalmente como convidado), e ouvia o fotografo a dizer que as máquinas digitais ainda não estavam suficientemente desenvolvidas, o rolo é que era bom, e que dificilmente ia largar o rolo para pegar numa máquina digital.

Hoje em dia, poucos são os que pegam na máquina de rolo.

Com os albuns é exactamente o mesmo. Concordo que no mecado há por ai uns alguns digitais, que se vendem nas lojas de marca, e que são muito bonitos, mas se alguém passar um dedo numa zona escura vai ficar com o dedo sujo...

Mas também há albuns profissionais, que duram tanto ou mais quanto as fotografias tradicionais. Os bons laboratórios oferecem garantia de mais de 1 século nas páginas impressas....

Não me venham é dizer que os melhores fotógrafos do mundo (ex: Yervant) fazem albuns digitais que só duram meia duzia de anos... é só uma questão de saber escolher bem!!!

A Tecnofobia é terrivel...

Sexta, 04/04/2008 - 22:25
Retrato de RicardoP
RicardoP
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 5 meses atrás
Desde: 02.04.2008 - 21:46

Sabe bem o que falo, os albuns plastificados, acabam por partir mais tarde ou mais cedo, e se são plastificados não são impressos em papel fotografico.

Todos os tipos de papel que falou acabam por lascar nas zonas negras, por isso foram buscar as laminações e os vernizes. E eu sei desses produtos todos e dessas tecnicas mas tambem sei que a grande maioria de albuns digiatis vendidos em Portugal são cá produzidos e esses coitadinhos, se me falarem em albuns italianos ou espanhois, sim senhor, e esses albuns são entregues aos noivos com uma folha de cartulina no meio das folhas para que quando os noivos arrumarem o album as folhas não se colem, se calhar os italianos e espanhois gostam de gastar papel.

E provem-me que os efeitos e fotos feitas em album digital não podem ser feitas num album 34x34 ou 30x40 ou 35x45, e já agora peça a uma firma estrangeira para lhe fazer um album digital com 60 ou 70 folhas 120 ou 140 paginas fica lindo...

Boa Noite

Sábado, 05/04/2008 - 12:17
Retrato de Luís Rolo
Luís Rolo
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 05.12.2007 - 13:49

"O rolo é que era bom..."

Muito obrigado. :)

Luís Rolo.

P.S.- Não pude resistir...

AUladoBlog- Vídeo-Podcast todas as terças em http://rolodigital.com/blog

Site principal http://rolodigital.com

Segunda, 07/04/2008 - 13:58
Retrato de MPratas
MPratas
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 sem atrás
Desde: 31.10.2006 - 11:34

Antes de mais gostaria de cumprimentar os colegas que anteriormente abordaram este tema e ao Sr. Ricardo por levantar a questão (que sinceramente fiquei sem perceber se é noivo, como disse no seu outro post de há 4 dias atrás, se colega, visto referir-se sobre o tema com tanta facilidade como transparece...).
A meu ver, o desconforto que é manifestado sobre os álbuns digitais por alguns Noivos e outras pessoas que se dizem entendidas na matéria, deriva essencialmente do que as mesmas conhecem como livros digitais. Muitas vezes são apresentados a Noivos trabalhos digitais sem que estes saibam o que realmente têm á sua frente, pois não são conhecedores dos métodos de impressão, encadernação, tipos de papel... e ao depararem-se com trabalhos de qualidade muito baixa ou que após alguns manuseamentos se desfaz rapidamente, consideram que foram enganados.
E é por isso que eu costumo dizer aos "nossos" Noivos que o valor daquilo que lhes está a ser apresentado pode ser caro ou barato consoante a qualidade que lhes está a ser entregue. Eu, na minha empresa, trabalho com álbuns de design próprio mas impressos e encadernados em Itália, o que me garante uma qualidade muito diferente do que em Portugal se faz. Mas por isso, não posso dar orçamentos aos Noivos como alguns que vejo apresentados em post's neste forum...
Julgo que uma base séria de informação por parte dos fotógrafos aos Noivos sobre as qualidades reais do seu produto e das diferenças que isso implica para outros trabalhos a que eles têm acesso seria benéfico para moralizar um pouco o mercado e o fotógrafo de casamento em Portugal não ser, muitas vezes, identificado como um charlatão que busca o máximo lucro sem olhar aos desejos de quem o contratou.
Esta é a minha simples opinião sobre o assunto.
Cumprimentos respeitosos a todos os colegas e Noivos,
Manuel Pratas - N&C