O amor vale tudo... | O Nosso Casamento

Fórum geral

O amor vale tudo...

24 entradas / 0 novo
Última
#1 Domingo, 18/02/2007 - 12:35
Retrato de July
July
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 11 meses atrás
Desde: 18.02.2007 - 12:22

O amor vale tudo...

Queria deixar um desabafo comvosco...

Acabei o meu curso, mas infelizmente (como muitos outros) não consigo arranjar trabalho... mas mesmo assim decidimos casar...

Não me agrada a ideia de nos primeiros tempos ir depender dele ou dos nossos pais, mas já temos casa mobilada... há cerca de ano e meio... ´já namoramos há 7 anos...

Por vezes fico triste porque queria casar já tendo a minha vida estabilizada... mas não aguentamos esperar mais... e pronto este ano decidimos casar!!!

Tenho muita pena de o nosso País não proporcionar aos seus jovens melhores condições para fazrem começo de vida... Enfim...

Beijinhos

Domingo, 18/02/2007 - 12:40
Retrato de Mary Jo
Mary Jo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 19:03

Tens razão em tudo o que dizes...
Infelizmente é o país que temos.
Eu agradeço por já ter trabalho, já trabalho há 3 anos e meio, mas olha que nã há vantagens nenhumas para oa jovens, que estão no inicio da vida em conjunto, a construir a sua familia. Como querem eles que o crescimento demografico aumente?! Tá bonito...
Por exemplo, em sou enfermeira. Há mais ou menos um ano deixaram de me pagar, a mim e aos restantes contractados, os suplementos das tardes, noites e de fins-de-semana! Isto é uma aberração, já que são mais ou menos 150 a 200€ do meu ordenado... Que não é não de jeito, já que não nos pagam como licenciados. Há pessoal que pensa que os enfermeiros ganham mto... pois ganham... os mais velhos, e qdo trabalham em mais de um sítio, o que enste momento está complicado arranjar... sabe Deus um qto mais 2! LOL
Beijinhos...

Domingo, 18/02/2007 - 12:47
Retrato de July
July
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 11 meses atrás
Desde: 18.02.2007 - 12:22

Pois é... Eu licenciei-me em Psicologia... amo o meu curso, mas não consigo arranjar trabalho... custa-me pensar e aceitar que vou ter que arranjar outra coisa qualquer, porque preciso de dinheiro para viver... ou melhor sobreviver... porém não é de animo leve... dói porque lutei por este sonho e vi os meus pais lutarem tanto comigo... para agora estar neste impasse... é tão triste...

Mas tento pensar que um dia iremos TODOS ser recompensados por estes anos de esforço... e tento pensar sempre assim para em vez de uma lágriam a correr ter um sorriso na cara...

Beijinhos para ti

Domingo, 18/02/2007 - 12:54
Retrato de sonia rosa
sonia rosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 14:39

Pois amigas, por aqui a cantiga é a mesma felizmente também estou a trabalhar na minha área sou animadora psicossocial e trabalho com crianças num hotel de luxo cheio de meninos queques.... aqui nada é seguro e infelizmente o meu namorado também começou à pouco tempo numa empresa o que também é muito instável.....mas tudo se há-de resolver..... e poupar poupar vai ser a palavra de ordem....

Domingo, 18/02/2007 - 13:41
Retrato de Ana Rita Costa
Ana Rita Costa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 21:46

Olá mary jo! eu tb sou enfermeira, mas apnas à sete meses, e felismente ainda n m aconteceu n m pagarem o k devem, felismente!!! mas sei k em mts hospitais n pagam subsidio d turno! eu trabalho em torres novas e tu? também é com mt esforço que eu e o meu noivo vamos casar mas o amor falou mais alto e podemos não ter tudo o que desejariamos ter para o casamento mas tenho certeza k vamos ser felizes na mm!!!

Domingo, 18/02/2007 - 13:56
Retrato de Sílvia Ventura
Sílvia Ventura
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 21.01.2007 - 14:24

Junto-me tb ao clube tb queria casar com a vida estabilizada e com a minha casa,tb namoro à quase 7 anos, mas tenho de me contentar com o que tenho. Em termos de trabalho tb é instável, sou prof de Música.
O que vale que pelo menos o meu namorado tem um emprego mais estável mas mesmo assim não é fácil.
Beijos e boa sorte para todas.

Domingo, 18/02/2007 - 14:49
Retrato de ana_martins
ana_martins
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 15.02.2007 - 01:51

ola

eu como muita gente tb estou nessa situaçao.estou a acabar o curso mas nao tenho qualquer prespectivas de trabalho visto que tenho colegas desempregados ha varios anos e os que têm emprego estao a ganhar por volta dos 400€.
eu vou casar para o ano ,tb namoro ha 7 anos e ja esta na hora, felizmente estou a trabalhar, nao na minha area(arquitectura) mas numa loja. sempre é um ordenado.
tenho uma colega que tb tirou psicologia e tb nao tem emprego... e complicado.
mas nao desanimes nunca , o que realmente interessa e que tens pessoas que te apoiam e vais ver que consegues arranjar emprego quando menos esperares.
PENSAMENTO POSITIVO!!!!!

Força e felicidades no casamento!

ana

Domingo, 18/02/2007 - 15:11
Retrato de Rita.E
Rita.E
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 17:13

Olá July,

Sou também licenciada em Psicologia, já há cerca de 8 anos, e nunca trabalhei na área. Trabalhei durante 5 anos em tudo o que consegui arranjar: fui consultora de informática, trabalhei num call center de uma companhia de seguros, fui assistente a clientes numa agência de um banco...

Até que há quatro anos atrás decidi arriscar e tive a sorte de os meus pais me poderem proporcionar mais uma oportunidade. Se tudo correr conforme previsto estou actualmente a 4 meses de terminar a minha segunda licenciatura, desta vez em enfermagem. Pessoalmente acho que deveria ter começado logo por enfermagem, porque me identifico muito mais com enfermagem do que com psicologia mas aos 17 anos por vezes não temos bem a noção daquilo em que nos vamos meter e não nos conhecemos muito bem.

No entanto nunca desistas, se Psicologia é realmente aquilo que gostas continua sempre a tentar. Mesmo que para sobreviver precises de trabalhar noutra área, nunca percas de vista os teus objectivos.

Beijokas

Rita

Domingo, 18/02/2007 - 15:19
Retrato de Ana Rita Costa
Ana Rita Costa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 21:46

Olá! Rita.E bem vinda à profissão!!! Eu sou enfermeira à apenas 7 meses mas ainda n m arrependi nadinha e cada vez gosto mais, tenho pena que sejamos uma profissão tão nobre mas tão mal tratada! quando comecei o curso havia emprego p dar e vender, neste momento a coisa tá um bucado diferente, ainda n é tão dificil d encontrar como noutras profissões mas ainda tenho colegas d turma no desemprego!!! é triste!! eu felismente comecei a trabalhar 8 dias depois de terminar mas fomos mt poucos nesta condição!!! espero k tenhas a maior sorte do mundo e que adores a profissão tanto quanto eu!! Para todas as outras que ainda não estão a exercer akilo para o que estudaram desejo que consigam o mais depressa possível e nunca desistam dos vossos sonhos!!!

Domingo, 18/02/2007 - 15:46
Retrato de Mary Jo
Mary Jo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 19:03

Eu trabalho em Viana, no CHAM... Gosto do que faço mas revolto-me por nao ser paga da mesma maneira que os da função publica, tem algum jeito, trabalho igual salário igual... :(
Ainda bem que já tens emprego...
Boa sorte Rita, acho que isto há-de melhorar. Mal será... Tenho Fé.
:)

Domingo, 18/02/2007 - 17:19
Retrato de Teca
Teca
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 3 sem atrás
Desde: 20.01.2007 - 13:27

Olá July!
Parece que dá para criar um clube com casos como o teu.
Da minha parte, é ao contrário: eu trabalho e o meu namorado não.
Sou educadora e já trabalho há 5 anos. Estou no particular, mas como já vinculei, não penso em abdicar daquilo que tenho como certo. Trabalhar no público está muito, muito longe. O salário não é mau, pelo menos dá para nos aguentarmos.
Sim, porque lá em casa só entra um salário.
Compramos casa o ano passado, ainda não a conseguimos mobilar toda, mas aos bocadinhos vamos acrescentando qualquer coisa.
Ao fim de 8 anos de namoro, achamos que já era tempo de dar outro passo. Felizmente, vamos ter ajuda dos meus pais e dos pais dele para o casamento, mas decidimos que uma parte será paga por nós.
Por um lado, sabemos que podemos contar com os nossos pais, mas por outro queremos mostrar que conseguimos safar-nos sozinhos e que as coisas com alguns sacrifícios conseguem-se.
Todos os nossos esforços são para o nosso casamento e estou ansiosa que chegue o dia.
Acreditamos na felicidade e no nosso amor e juntos ultrapassaremos tudo.
Sei que ele também não se sente bem por não estar a trabalhar, por isso entendo o que sentes.
Força! Unam-se porque juntos ultrapassarão as dificuldades e pensa que melhores dias virão e a oportunidade de emprego surgirá (pelo menos é o que penso para o meu amor).
Felicidades e boa sorte.
Beijinhos

Domingo, 18/02/2007 - 17:23
Retrato de Teca
Teca
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 3 sem atrás
Desde: 20.01.2007 - 13:27

Já que falaram no problema do nosso país, ainda há outro detalhe.
O meu namorado tem o curso de Engenharia do Ambiente (+ formação de formadores + higiene e segurança no trabalho) e como muitos jovens portugueses tiveram a sorte de ter uns pais que lhe pôde "financiar" o curso.
E agora? Nada.
Pior ainda: mesmo quando vai a alguma entrevista para outro tipo de emprego, é recusado por ter habilitações a mais.
Isto dá que pensar. Toda a vida aprendemos que temos de estudar para sermos alguém, e, depois, afinal se calhar era melhor não termos estudado.
São as controvérsias no nosso sistema.
Boa sorte para todos os desempregados.
Beijinhos

Domingo, 18/02/2007 - 19:27
Retrato de Rita.E
Rita.E
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 17:13

Ola a todas,

Obrigado Ana Rita e Mary Jo pelas vossas palavras de incentivo. Sei que para a enfermagem, em termos de emprego já esteve muito melhor do que está hoje em dia. Espero que quando terminar o curso consiga encontrar trabalho rapidamente, até porque ser só um a suportar as despesas de casa fica muito complicado.

Quando terminei psicologia como não encontrei nada na área tive de deitar mão ao que aparecesse.

Quando trabalhei no call center já era licenciada, já tinha alguma experiência de trabalho (2 anos como consultora informática)e fui ganhar 400 euros. Nem atingia o escalão minimo para descontar IRS!!! e a situação do call center penso que espelha bem o que se passa: eram só licenciados, uma grande maioria em direito mas tb havia de outras áreas, todos a ganhar uma miséria e sem perspectivas nenhumas de lá sair.

Foi nessa altura que percebi que tinha de fazer alguma coisa para mudar a minha vida. Felizmente tive a sorte de os meus pais me puderem ajudar e fui de novo para a faculdade. Já o devia ter feito à mais tempo, estou a adorar o curso de enfermagem e acho que finalmente encontrei uma coisa que gosto realmente de fazer.

Boa sorte a todas e acreditem sempre que melhores dias virão.

Beijokas

Rita

Domingo, 18/02/2007 - 19:46
Retrato de July
July
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 11 meses atrás
Desde: 18.02.2007 - 12:22

Obrigada meninas!!!

Tenho esperança que um dia isto melhore... Pois eu AMO MT, MT, a minha área... n me imagino na vida a fazer mais nada... o que ainda me entristece mais... Trabalhei durante um ano como voluntária... fui aguentando pk adoro crianças, e sentia a minha vida na vida delas... o sorriso quando me viam a entar enchiam-me o coração... mas não suportei esta situação de abuso que se vive cada vez mais no nosso País... por isso saí...

Continuo a acreditar na minha área, porque é uma área tão necessária, tão preenchedora de lacunas da sociedade e da própria vida do dia-a-dia... que espero um dia a ver crescer...
Até lá vou sonhando e procurando algo para fazer... que também não é fácil... Pois temos habilitações a mais...

Serão as habilitações a mais ou o medo, a ignorancia, a frustração, de não quererem aceitar alguém que tentou um caminho diferente dos deles, mas q não conseguiu...

Beijinhos...

Segunda, 19/02/2007 - 00:18
Retrato de sandraferreira
sandraferreira
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 11:14

ola july mt boa noite estive agora mesmo a ver o teu post, engraçado que eu e o meu namorado aconteceu-nos o mesmo, acabei agora o meu curso este ano q passou mas estou a trabalhar para o meu tio enquanto n arranjo nada melhor, mas como tu nos tambem ja namoramos a algum tempo, (nao sao sete mas sao quaze 6anos) e ja temos apartamento e td e pronto decidimos casar mas o que me vai valer tb sao os meus pais...:) beijinhos ja agora em que dia casam?

Segunda, 19/02/2007 - 09:29
Retrato de July
July
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 11 meses atrás
Desde: 18.02.2007 - 12:22

Olá Sandra! Caso-me a 30 de Junho...

Beijinhos para ti.

Segunda, 19/02/2007 - 09:53
Retrato de matilde
matilde
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 mês atrás
Desde: 30.01.2007 - 17:58

Olá July...

De facto este País está de rastos... Em relação a nós jovens licenciados, mas também a tudo o resto...

Mas a tua área é uma área tão importante e com tanta falta de investimento...

Sou licenciada em Medicina Nuclear e arranjei trabalho passado 5 meses... mas n foi nada fácil, porque é uma área relativamente nova... Mas posso dizer-te que acredito que vais conseguir, porque bastou ler como falas da tua profissão e a tua adoração por crianças, para ver que deves ser umna boa profissional... e mais dia menos dia vais ser recompensada... acredita em mim!!!!!

Com ajuda dos teus pais, sogros, e dele vais ser muito feliz...

Beijokas para ti...

Segunda, 19/02/2007 - 11:23
Retrato de sandraferreira
sandraferreira
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 11:14

ola july eu caso em outubro so :) vais ver q td se resolve! eu ando euforica com os preparativos ja :) ando a pensar em alguma surpresa para fazer aos meus pais pelo facto de lhes agradecer td aquilo q teem feito por mim, pois sem eles n me casava por falta de capital claro, pois como tb acabei agora a pouco tempo o curso ainda n tinha tempo suficiente para juntar para um casamento!beijinhos *

Segunda, 19/02/2007 - 11:31
Retrato de Sílvia Ventura
Sílvia Ventura
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 21.01.2007 - 14:24

Pois olha eu acabei o curso em Julho de 2005 ~se não fosse a minha mãe a pagar e despesa do restaurante acho que não conseguia casar-me sabes que quando se trabalha umas horas aqui e outras ali é complicado ver algum € :-)
Por acaso o meu namorado tem um ordenado fixo mas também não temos uma situação muito fácil pk ele tinha uma empresa só que não estava a dar lucros e teve de fechar. Ainda bem que não pediu empréstimo ao banco mas deve à mãe e aos irmãos não é muito fácil.
Casa ainda não temos como sou filha única ficamos a viver com os meus avós e a minha mãe e vamos começar a construir num terreno que o meu avô nos deu.
Desculpa o testamento.

Segunda, 19/02/2007 - 14:07
Retrato de deanutrix
deanutrix
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 11:15

Olá July,

também eu me casei antes de ter uma vida estável. Estou a estudar ainda. Vim para a Alemanha, porque o meu sonho (estudar ciências florestais) em portugal teria um futuro igual a Zero. Assim que me mudei para a Alemanha conheci o meu marido, casamos ao fim de 4 anos e meio de namoro.

Uma das razoes porque casamos foi o facto de ele pagar assim menos impostos (ganha mais 250 EUR por mês) e porque o meu pai achou que ao fim de 2 anos de me financiar os estudos nao tinha mais necessidade de o fazer (é assim: eu nao me sinto bem mas o meu pai pode pagar-me os estudos, e ele decidiu isso de um dia para o outro, quando eu tinha 20 EUR na conta e o meu quarto por pagar...)
Felizmente o meu marido ganha o sufciente para nos sustentar (até as minhas propinas de 1400EUR por ano...), mas queremos ter filhos agora (antes de eu acabar o curso) e tenho a certeza q depois vai ser mesmo mto apertado.

Bem, com esta lenga-lenga toda o que eu queria dizer é q ir para o estrangeiro nao é má ideia, que tal ires 3 meses para a escandinávia trbalhares numa escola? aqui (estou a fazer um estágio de 3 meses na finlandia) existem as melhores escolas do mundo, se bem percebi lidas com criancas, e a experiencia q acumularias aqui nao terás nunca em portugal. Informa-te sobre formas de financiamento como o programa europeu de LEONARDO (recebi cerca 2000EUR para fazer este estágio). Se comecares a aceitar empregos noutros ramos só pelo dinheiro nunca mais voltarás a psicologia. Que achas? o problema em Portugal é q ninguém se atreve a ir para o estrangeiro. atreve-te!

beijinhos
Jessica

Segunda, 19/02/2007 - 14:20
Retrato de Sílvia Ventura
Sílvia Ventura
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 21.01.2007 - 14:24

Olha eu tenho algumas colegas e amigas da tua área, duas dão aulas na mesma escola que eu, é uma escola profissional, uma delas está melhor este ano pk no ano passado ganhava apenas 100€ e era só isso que fazia e outra trablha meia semana em Cinfães (somos da zona de Aveiro) e dá umas horas de música no 1º CEB).
Muita força para todas...

Segunda, 19/02/2007 - 16:21
Retrato de July
July
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 11 meses atrás
Desde: 18.02.2007 - 12:22

Olá Jéssica... Obrigada...
Mas sabes quando se tem casa, o meu noivo trabalho estável... vamos casar em Junho... e deixar tudo isto para trás e ir para o Estrangeiro (por muito aliciante que seja) não é nada fácil... Muita coisa se poderia perder...

Mas quem sabe, se um dia os dois, fazemos as malas e vamos tentar a sorte em outro País... por muito que me custe, porque tenho raizes de 300 metros neste País...

Beijinhos

Segunda, 19/02/2007 - 16:36
Retrato de deanutrix
deanutrix
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 11:15

July,

eu compreendo-te, e acredita 3 meses parecem 3 anos... ainda nao estava 1 mês casada quando parti para o estágio. eu quando cheguei cá (apesar de estagiar no instituo forestal de mais renome na europa, apesar da finlândia ser o meu país de sonho) eu quando chegava ao meu quarto só chorava. Só penso no meu marido, na minha casa (sim, os meus móveis, os meus bonsais, até as minhas panelas!) e na alemanha que se tornou o meu lar. Mas fi-lo pela minha carreira, fi-lo porque amo o meu curso e nao quero acabar fazendo algo completamente diferente só para ganhar dinheiro.

Felizmente tenho um marido que me apoia a 100%, e se nao fosse ele possivelmente nao teria antingido o que atingi hoje. A semana passada recebi um convite para trbalhar como ajudante no instituto de botanica para quando voltar do estágio. Porquê? porque há quem aprecie pessoas q se atrevem :-)

beijos e desejo-te mta mta felicidade e que arranjes emprego o mais rapido possivel :-)
Jessica

Segunda, 19/02/2007 - 16:40
Retrato de July
July
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 11 meses atrás
Desde: 18.02.2007 - 12:22

Obrigada querida!

Quem me dera ter a tua coragem e até a tua esperança... Mas achas que depois do estágio eu conseguiria trabalho? Aqui, em Portugal? Eu acho que não...
Por isso acho que só sairia daqui se fosse de facto para constituir vida lá...

Mas o futuro a Deus pertence...

Beijinhos e tudo, tudo de bom para voces!!!!