Quem conhece? - Formato 6X6, também conhecido por Fotógrafos de Portugal | O Nosso Casamento

Fotografia e Vídeo

Quem conhece? - Formato 6X6, também conhecido por Fotógrafos de Portugal

16 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 06/02/2007 - 16:09
Retrato de Suzana
Suzana
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 31.08.2006 - 16:36

Quem conhece? - Formato 6X6, também conhecido por Fotógrafos de Portugal

Gostaria de saber se alguém conhece o trabalho do Estúdio Formato 6X6, também conhecido por Fotógrafos de Portugal.
Vi o trabalho deles na Exponoivos e gostei muito, acabando por fechar negocio com eles 1 semana depois.
Hoje andava a pesquisar trabalhos deles na internet e com muito espanto meu deparei-me com uma queixa de uns noivos
http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=9729
Fiquei bastante preocupada, como devem calcular.
Ajudei-me.

Suzana

Terça, 06/02/2007 - 16:29
Retrato de nokas
nokas
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 09.01.2007 - 10:38

Ola!
nao conheço mas tb há uma queixa deles aqui... vai a:
http://onossocasamento.pt/forum/739

espero ter ajudado
Felicidades

Terça, 06/02/2007 - 16:58
Retrato de Suzana
Suzana
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 31.08.2006 - 16:36

Obrigado nokas.
Começo a ficar realmente assustada.

Terça, 06/02/2007 - 18:32
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Ola.. Soube de imensas coisas da 6x6..
Existem de facto várias queixas deles..
EU teria receio mas.. a opinião é de cada um!!Isa

Terça, 06/02/2007 - 19:00
Retrato de Ana Cruz
Ana Cruz
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 07.09.2006 - 18:46

Olá,

Parece que eles mudaram de nome precisamente pela má fama que têm e por coisas inacreditáveis que fizeram a noivos.

Boa sorte

Terça, 06/02/2007 - 19:58
Retrato de kata
kata
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 10 meses atrás
Desde: 01.02.2007 - 16:53

Olá Susana
Cuidado.
Qualquer fotografo onde esteja o Sr. mauricio Ribeiro é uma tremenda vigarice.
Ele já teve mais empresas que camisas.
Tenho duas amigas q sofreram na pele a incompet~encia desse senhor
xau

Quarta, 07/02/2007 - 11:19
Retrato de Suzana
Suzana
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 31.08.2006 - 16:36

Tou realmente assustada, não sei que fazer...

Quarta, 07/02/2007 - 11:34
Retrato de nokas
nokas
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 09.01.2007 - 10:38

Acho melhor optares por outro...queixas nao faltam... e fotografos tb nao...procura com calma...

Quarta, 07/02/2007 - 11:36
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Susana..
Disseram aqui no site que esse senhor já não trabalha com a mpresa..
Pk não imprimes as queixas e vais falar directamente com eles??
e eles virem que estás preocupada e acima de tudo informada podem fazer um bom trabalho..
Eu se fosse a ti iria lá..
Já fechaste mesmo contrato?? Assinaste alguma coisa?? pAgaste sinal??
Isa

Quarta, 07/02/2007 - 12:21
Retrato de Suzana
Suzana
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 31.08.2006 - 16:36

Ontem mesmo imprimi a queixa para ir falar com eles.
Já fechei negócio e ja paguei o sinal, que não foi tão pouco como isso...
Vamos ver no que isto vai dar...
Obrigado pelos conselhos e ajuda de todas

Quarta, 14/03/2007 - 08:43
Retrato de Ana Moreira
Ana Moreira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 mês atrás
Desde: 12.03.2007 - 15:33

Bdia!
Casei-me há ano e meio e posso dizer que tudo correu lindamente. O que correu menos bem foi o fotógrafo, ou melhor, se pudesse voltar atrás faria tudo de novo, com excepção da escolha do fotógrafo.

O Formato 6x6 desiludiu-me bastante,uma vez que aparentam ser o q não são.No primeiro contacto que tive com eles, correu td às mil maravilhas, gostei dos trabalhos que vi (fotografia em papel).
Paguei 2000 euros pelo pacote de ouro, o que incluia 2 fotógrafos, mais o album principal, o album das provas, mais um album mais pequeno e ainda uma pequena versão de um album digital.
Foi o Maurício que nos atendeu, o qual tenho a dizer que foi super simpático, tendo chegado ao ponto de nos dizer que tinha simpatizado connosco e que iria ser ele a fotografar-nos o casamento, sem qualquer custo adicional (provavelmente disse isso a nós e a todos os outros casais que nesse dia lá estavam). Por mim tudo bem, o que eu queria era um trabalho em condições. Desde logo disse que não queria exposição de fotografias no casamento.

As coisas começaram a correr menos bem quando na VÉSPERA do meu casamento, me ligam do FORMATO 6X6 uma tal Luciana a dizer-me que infelizmente o
Mauricio não podia fotografar o meu casamento pq se encontrava em Nova York. Fiquei furiosa, "passei-me" com a funcionária, que me ia dizendo para n me preocupar pq quem ia fotografar ia ser ela e para estar descansada.Disse-lhe que achava estranho á ida súbita e urgente do Mauricio para fora, e que achava de uma falta de profissionalismo inacreditável só avisarem na véspera do casamento. Fiquei furiosa não pelo facto de não ser o maurício a fotografar (pq se assim fosse tinha escolhido o "Pacote Mauricio Ribeiro" mas porque achava que estavam a ser mt pouco honestos. E que esperava que esta falta de honestidade não se reflectisse no trabalho que eu tinha contratado.

O dia de casamento chegou e na casa do meu marido apareceu um fotógrafo chamado Rafael que pode ser tudo, menos fotógrafo. É que nem amador!Mal entrou pôs-se a um canto, não abria a boca nem tirava fotografias... o meu marido é que lhe tinha que dar sugestões.Ao todo tirou 10 fotografias (convidados inclusive)!!!!!!!!!!!Sem comentários......
Na minha casa apareceu a Luciana que é muito melhor que o Rafael e que fez um bom trabalho. Tirou fotografias com muito bom gosto e era bastante simpática e comunicativa.
Como o meu casamento foi ao final da tarde segundo eles a luz já não era boa para fotografar então tirou-se poucas fotografias.
Contudo, a luciana disse-me logo que, se quisesse, quando regressasse de lua-de-mel poderiamos escolher uma sessão fotográfica à nossa escolha, ao que de imediato concordei.

Quando vi as provas fiquei desiludida pq 60% do album era dos convidados. Ou melhor à cara dos convidados ou então ás crianças, num apelo muito significativo ao aspecto comercial que é o negócio dos casamentos.Ainda por cima, tiraram as fotografias qd eu menos queria, que era durante a refeição.
Quanto às fotografias dos noivos, estão giras, m esperava mais.A nível de pormenores, ficou aquém, há fotografias que até eu q não sou fotógrafo not que estão mal tiradas - ou estão tremidas, ou estão cortadas...e mesmo assim incluiram-nas no album das provas.
Realmente o que salvou mais a coisa foi a sessão pós casamento na praia da adraga. Foram duas fotógrafas e ficou mt gira. Vestimo-nos de noivos e acabámos dentro de água, luciana inclusive. Ou seja, o album do meu casamneto valeu pela sessão da praia, pois as fotos ficaram um espectáculo.

Quanto ao album digital sempre disse ao Nuno que queria algo mt simples mas com classe. Resultado?O album tem um ou outro apontamento engraçado, mas tens páginas que estão bastante foleiras e com falta de gosto. E mandou-o fazer assim, sem antes nos mostrar.Disse-lhe claramente que havia páginas que não gostava.

Houve também situações de convidados que encomendaram fotografias e estas vinham com manchas.

Isto tudo para concluir que o contrato que celebrei com o FORMATO 6x6 não correu mal, mas tenho consciência que existem fotógrafos muito melhores, mais profissionais e cujo objectivo não é só o lucro que vão conseguir à custa dos noivos e seus convidados.

Ana

Quarta, 14/03/2007 - 10:41
Retrato de Lina C
Lina C
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 22.02.2007 - 10:51

Se o sr. Mauricio Ribeiro já não está na 6x6, como consta que anda fugido, então é o descalabro total. É que apesar de ser o maior burlão na história da fotografia em Portugal, era o único dentro daquela casa que sabia fotografar. Os outros eram todos aprendises de sapateiros.

Lina C

Sexta, 16/03/2007 - 18:19
Retrato de isa_antunes
isa_antunes
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 15.03.2007 - 15:17

Quando comecei a procurar fotografos também gostei muito do trabalho do Estudio Formato 6x6 mas também li a quixa e mudei logo de ideias, nem pensei duas vezes.Mas o contrato diz especificamente que não há devolução do sinal em caso de desistência ou falaram-vos disso?
Eu escolhi um em Queluz que me pareceu mto bom e que tb me falaram bem.Se quiseres posso dar-te a morada e o site.
Bjs

Quarta, 28/03/2007 - 17:48
Retrato de Suzana
Suzana
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 31.08.2006 - 16:36

Ana Moreira,
essa história desagradável com o Formato 6x6 aconteceu mm ctg, ou estás a relatar apenas a historia?
Preciso de saber se foste a noiva borlada.
Bj
Td de bom

Quinta, 27/09/2007 - 18:02
Retrato de beantunes
beantunes
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 5 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 00:39

Meninas,

Há contactos so Sr. Mauricio Ribeiro neste post

http://onossocasamento.pt/forum/15185

Boa Sorte!!!

IMourinha

Terça, 20/11/2007 - 12:40
Retrato de www.DiogoLuis.com
www.DiogoLuis.com
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 17.11.2007 - 18:38

BEM ESTOU SEM PALAVRAS POIS SOU FOTOGRAFO PROFISSIONAL E VOU A SEMINARIOS DE FOTOGRAFIA Q A AFP(ASSOCIAÇAO DE FOTOGRAFOS PROFISSIONAIS) CUSTUMA REALIZAR DURANTE O ANO E O MAURICIO RIBEIRO ESTEVE A APRESENTAR TODO O SEU TRAB. E ACHEI-O MT PROFISSIONAL, MAS AGORA COM TODOS ESTE COMENTARIOS SOBRE 6X6 FIQUEI MESMO DE BOCA ABERTA POIS ESSA EMPRESA TINHA TUDO PARA SER UMA GRANDE EMPRESA...
ENFIM...
VISITEM WWW.DIOGOLUIS.COM POIS NAO SE VAM ARREPENDER
Cumprimentos
Diogoluis