Meus Deus...um dia tb seremos SOGRAS!!! | O Nosso Casamento

Fórum geral

Meus Deus...um dia tb seremos SOGRAS!!!

6 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 05/11/2007 - 01:50
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 5 dias 10 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

Meus Deus...um dia tb seremos SOGRAS!!!

ola...poix e..infelizmente é msm verdd!! um dia seremos nós as vilãs do filme...=)

ja vi montes de topicos a falar das sogras lol axo k nao existe nenhuma perfeita...existem é umas piores k as outras e verdd...

mas sera k ja pensaram k um dia seremos nos no lugar delas?(ate da arrepios so d pensar ne?) e sera k seremos assim? eu sei k estao a pensar k "eu nunca serei" mas lembrem-s k vao passar mts anos ate la e as pessoas mudam e entao, kd essa altura xegar lembrem-s deste topico e nao sejam mazinhas pas vossas noras e/ou genros...
nao vamos kerer k a tradiçao das sogras "malvadas" continue certo?
entao toca a lutar por isso...

P.S. divirtam-se a deixar aki os vossos pensamentos...

xinhus*** =P

Segunda, 05/11/2007 - 02:30
Retrato de Patricia verissimo
Patricia verissimo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 04:07

Penso muitas vezes nisso,por isso é que ultrapassei os conflitos que tive com a minha sogra,ela não mudou eu é que faço "orelhas moucas" e de vez em quando respondo-lhe delicadamente,pensando 10 vezes!!!
Despois de ter tido dois ninos essa ideia ainda ficou mais reforçada!!!É claro,que todas nós não iremos gostar de certas coisas,quem o diz mente!!!O melhor no meu ver,é deixa-los viver...como nós gostamos ou gostavamos que nos deixassem!Além dos ninos(gémeos),também tenho uma nina...mas acho que é mais fácil!!!As melhores entram em conflito!É próprio do ser humano...Na verdade irei contrariar a ideia que as sogras têm que se dar mal com as noras,farei tudo o que poder...também farei felizes os meus filhos,concerteza.Essa é a maior razão no meu ver.
Gostava futuramente que as minhas noras me vissem como uma amiga...não como sogra.
Como dizes e muito bem as pessoas mudam...Por isso acho que as noras/sogras irão se dar bem no futuro!!!Olha que já há bons relacionamentos entre ambas...ás vezes até melhor do que com as mães!!!Fico muito contente que assim o seja!!!
Beijinhos

Segunda, 05/11/2007 - 02:52
Retrato de SSS
SSS
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 9 meses atrás
Desde: 24.04.2007 - 23:14

Olá...

Se queres que te diga já pensei nisso... e na educação dos filhos que virei a ter...

Tenho a noção que os vou ter para o mundo e não para mim... é claro que nos primeiros anos de idade enquanto forem crianças vou protegê-los... mas acima de tudo vou ensinar-lhes a levantarem-se quando caírem e a saberem resolver os problemas com cabeça fria quando eles aparecerem... não adianta querer fechá-los numa redoma de vidro para que nada os atinja... é necessário sim prepará-los para a vida (por ex. ensiná-los a fazerem comida, sejam rapazes ou raparigas), para que consigam ter uma vida com qualidade independentemente de estarmos ou não lá para os apoiar (não me refiro só à parte económica, mas principalmente ao seu carácter, aos seus valores e às suas acções).

Quanto à(s) nora(s) e genro(s) que possa vir a ter, só espero que se consigam entender-se e fazê-los felizes... assim como espero que eles retribuam o amor dos respectivos...
Às vezes só as pessoas só se apercebem dos erros dos genros e noras, esquecendo-se que os próprios filhos são humanos e não santos.

Por fim, para além de os educar (e só até a uma determinada idade... não pretendo dizer-lhes toda a sua vida determinadas coisas como arruma a casa ou come verduras, etc... há idades e momentos para tudo) hei-de ajudá-los sim... mas quando me for pedido, não tenciono estar sempre a impingir a minha ajuda, nem a minha opinião. Afinal quando eles crescerem e tiverem os seus lares... eu vou continuar a ter o meu com o meu maridinho... vai ser uma 2a lua de mel... ou 3a... ou 4a... sei lá!

É mais ou menos assim que eu me vejo daqui a um futuro longínquo... agora não posso garantir que serei assim... mas posso garantir que vou ter o cuidado de tentar não me transformar numa das tais sogras intrometidas... tal como a minha!

E vocês como se vêem no papel de sogras??

BJs

SSS

Segunda, 05/11/2007 - 03:27
Retrato de Patricia verissimo
Patricia verissimo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 04:07

A ideia é essa...Pensar,ter ideias ou fazer prespectivas é fácil e queremos todas muito,é um facto!!!Na realidade ás vezes não funciona assim!!!É preciso ter consciência(de mim falo também)e tudo que "sai dentro" de nós faz com que as coisas sejam diferentes,espero fazer-me entender!!!Dar educação,opiniões ou repreender aos filhos dos outros é sempre mais fácil,né?
Olhem só um exemplo para que vejam como nós mulheres e mães(quem tem filhos) reagimos...só o facto dos nossos namorados,maridos ou companheiros repreenderem ou baterem nos "nossos" filhos,já não é visto com bom agrado ou quando choram e caem,"nós" é que sabemos!!!E por ai fora...
Agora imaginem...estarmos com o nosso filho e nora,a nossa nora dar uma má resposta ao nosso filho,o que fazem,qual a vossa reacção?
A meu ver também há muito ciúme das noras em relação ás sogras e por vezes sem qualquer fundamento!!!
E também há sogras do "caraças",nem deixam respirar!!!Mesmo sogra/genro,já tenho visto casais com grandes problemas por causa das mamãs não "largarem" as filhas!!!
É complicado...o melhor é esperar para ver!!!
Beijinhos a todas

Segunda, 05/11/2007 - 10:17
Retrato de S.M.
S.M.
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 27.06.2007 - 10:34

Olá Noivas!

Eu casei o ano passado e posso dizer que já conheço a minha sogra á 9 anos e adoro-a como pessoa que é. Ás vezes penso se terei tido sorte mas depois paro para pensar e já cheguei á conclusão que o HOMEM maravilhoso que tenho só podia ter nascido duma pessoa igual. Penso que isso das sogras é uma questão de feitios nada mais. Claro que se ela ou eu fossemos pessoas más eu ia ter problemas com ela de certeza. É sempre bom quando a familia se dá toda bem porque só isso já ajuda muito o inicio de vida de um jovem casal.
Bjs para todas as noivas,

Sandra Moreira

Sábado, 15/03/2008 - 02:02
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 5 dias 10 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39