Vivo um dilema | O Nosso Casamento

Fórum geral

Vivo um dilema

22 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 17/01/2007 - 16:38
Retrato de Bilhante
Bilhante
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 07.11.2006 - 14:51

Vivo um dilema

Ola a tdas,

Preciso sa v/ ajuda deforma a acalmarem minha consciencia e coração.
Namoro á quase 2 anos... eu e o meu namorado já temos casa e já esta mobilada.
Ele é divorciado e por este motivo o casamento sempre o assustou cm o desenrolar do namoro lá o fui convencendo a casar.
O mais dramatico é que temos tido discussoes de morte por causa disto. Pk ele diz que é pro ano e depois não é por isto, que é daki a 6 mese e depois nao é por causa dakilo. Sinto-me frustada e sem saber o que fazer, dizer ou pensar. Até parece que sou eu que lhe peço em casamento e ando atras dele pra casar. Agora disse-me que daki a 6 meses casavamos mesmo e até me prometeu,e que até lá viveremos juntos. Sinto-me frustada pk sonhei as coisas de outra forma e vejo-me no meio de um dilema. O que vcs me dizem?

Ajudem-me PFF
Felicidades para todos do fundo do coração.
Bjs
Bilhante

Quarta, 17/01/2007 - 16:48
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Olá Bilhante,

Deixa-me ver se percebo... Já moram juntos?
De quem foi a ideia de casar?
Qual é o teu dilema, é entre casar ou não?..

Quarta, 17/01/2007 - 16:48
Retrato de Vania Junqueiro
Vania Junqueiro
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 08.01.2007 - 18:07

Olá Brilhante.

Eu percebo a teu ponto de vista. Eu vivo com o meu namorado á quase 3 anos, e sempre que falava em casamento ele fugia como quem foge da cruz, arranjava sempre a desculpa que tinha que ser quando estivessemos financeiramente mais á vontade.

Durante estes quase 3 anos foi quase um tema tabu.

Até que desisti, vi que o casamento é só um assinar de papeis e que não precisava disso para sermos felizes, nunca mais toquei no assunto.

No dia em que fizemos 3 anos de namoro ele pediu-me em casamento, posso dizer que chorei a noite toda (e ele sempre a dizer que era para eu ficar contente e não para chorar), mas chorei de felicidade por poder voltar a sonhar com o dia do meu casamento.

O meu conselho é que não stresses com isso, se ele realmente vir que és a pessoa com quem quer passar o resto da vida ele vai dar esse passo tão importante para ti.

Não te esqueças é que o vosso amor é mais importante que um pedaço de papel assinado.

Beijitos e muitas felicidades

Vânia

Quarta, 17/01/2007 - 16:49
Retrato de Dina
Dina
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 sem atrás
Desde: 27.11.2006 - 18:24

É normal que ele sinta medo de casar devido ao divorcio, mas percebo bem o que sentes.Nunca cedi á proposta de vivermos juntos antes porque não acredito que isso seja solução. Pode aliás ser algo para mais tarde ouvires "estamos tão bem assim, para quê casar?". Fundamentei sempre a minha recusa com o desejo de não magoar os meus pais, que não iriam aceitar bem. Mas podes também dizer-lhe que quando ele acreditar que tu és a mulher que ele quer para viver com ele, então também pode assumir isso verdadeiramente e casar contigo. E calma... pode ser apenas necessario dar-lhe mais algum tempo para se habituar á ideia. Diz-lhe apenas que não vais esperar por ele para sempre!

Quarta, 17/01/2007 - 16:50
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Compreendo que te sintas frustrada, afinal de contas amas o teu namorado, tens a certeza que é com ele que queres ficar e parece que as coisas não estão a acontecer como tu gostarias. Tens de compreender que devido ao facto de ele ter passado por um divórcio, tornou-se mais céptico em relação ao casamento. Tu sonhas casar como uma princesa e para ele talvez o mais importante seja darem-se bem e pense que o casamento não venha acrestar nada à relação. Tens de ter calma e não o pressionares, porque nestas coisas quanto mais se pressiona mais repelente se torna. Eu percebo que estejas ansiosa e que não penses noutra coisa. Agora, também concordo que se não queres ir viver com ele antes do casamento, ele terá de aceitar essa tua decisão porque é aquilo que te faz feliz. As pessoas não devem anular os seus sonhos e os seus princípios por causa dos outros. Uma coisa é fazer cedências na relação, outra coisa é anularmo-nos a nós próprios para fazermos felizes o outro se isso implica a nossa infelicidade.
Beijinhos e boa sorte.

Quarta, 17/01/2007 - 16:55
Retrato de Bilhante
Bilhante
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 07.11.2006 - 14:51

Ola Lurdes,

A ideia de casar sempre foi um pouco dos dois mas mais minha.
Nao nao vivemos ainda juntos temos a casa pronta e ele está anciosa pra irmos viver juntos... ele gosta muito de mim que sei que gosta, mas nao me conformo de passarmos a vida num casa descasa... Em Agosto do ano passado fez-me andar a dizer a td a gente que casavamos este ano, pk ele disse que nesse mes marcariamos data... depois começou a fugir ao assunto... O meu dilema é eu kerer e ele nao.

Bjs

Quarta, 17/01/2007 - 17:00
Retrato de Bilhante
Bilhante
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 07.11.2006 - 14:51

Ola Vania,

Tens razão em certa parte que dizes e eu até tentei fazer isso( nao tocar no assunto), mas a minha familia pressiona, pergunta. Nao k isso seja importante pra mim a familia pressionar. Custa-me é a aceitar certas coisas. Sou feliz cm ele, adoro-o e o amor é mutuo mas o casar e em td na relação nao pode ser cm e quando ele entende... Para mim as coisas nao sao assim. Faço-me entender?!!!

Brigada
:)
Bjs

Quarta, 17/01/2007 - 17:09
Retrato de Bilhante
Bilhante
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 07.11.2006 - 14:51

Até aceito vivermos juntos mas nao mais do que um ano... e só tenho medo de já estar junta e ele continuar a fugir ao assunto...
Sabem quando se sonha cm um pedido de casamento, anel de noivado e td corre ao contrario... é frustante demais... daki a pouco kem perde a vontade de casar sou eu cm tanta discussao em torno do casamento.

No inicio nem pensar em viver junta pk nao tive nem fui assim criada... até que depois para ele ceder ao casarmos cedi a um dia poder ser possivel vivermos juntos. Axava e pensei que pra ele confiar em mim eu teria que demonstrar confiança.

Talvez tivesse sido o meu erro, agora cm a casa pronta é so entrarmos nao sei que fazer!!!!

Quarta, 17/01/2007 - 17:17
Retrato de Vania Junqueiro
Vania Junqueiro
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 08.01.2007 - 18:07

Olá Brilhante.

Eu falei do que me aconteceu a mim.

Nós já vivemos juntos á algum tempo, na altura os meus pais também não acharam muita graça eu não me casar, mas eu não sou católica e ele nem acredita em deus, por isso para mim esperar por casar para depois viver junto não fazia muito sentido (mas se essa é a tua situação deves lhe mostrar isso).

Além disso não acho que o precionando consigas o que queres, porque se ele se quiser casar contigo casa, não é por o precionares que ele se vai casar.

No entanto do que li, de ele dizer que se casa e depois já não quer, acho que se têm que sentar os dois e falar sobre isso.

Diz-lhe o que pensas, e que sabes que ele deve estar com medo de se casar de novo e correr mal de novo, mas que o casamento não é só o dia do casamento mas o resto da vida e que por isso é que terão os dois que lutar em conjunto para que funcione.

Espero ter ajudado de alguma maneira.

Beijitos e calma.

Vânia

Quarta, 17/01/2007 - 17:22
Retrato de Bilhante
Bilhante
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 07.11.2006 - 14:51

Ajudas-te sim Vania é obvio...
Obrigada :)
Bjs

Quarta, 17/01/2007 - 17:31
Retrato de libelinha
libelinha
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 29.11.2006 - 15:43

Olá Bilhante :)
Realmente encontra-se numa situação muito delicada e eu sou algo suspeita para falar, pois vivo à quase 4anos com o meu marido e só para o final do ano vamos casar (se a data ficar certa, como tudo o que há a resolver)...
O facto é que desde que estamos juntos falamos em casamento, e temos vindo sempre a adiar pelo simples motivo de falta de tempo (os nossos trabalhos, escola, etc)! Não fomos capazes de esperar pela concretização das formalidades (assinatura de papéis, cerimónia religiosa...) para vivermos juntos, o que nós consideramos um casamento, tanto que nos tratamos por marido e esposa desde aí! Neste momento encontramo-nos casados no civil e esperamos ansiosamente pela cerimónia religiosa para ficar tudo nas conformidades... Hehe
No vosso caso, o facto de ele ser divorciado pode estar a influenciá-lo, porque quando passamos por situações menos boas é-nos sempre difícil não fazer comparações e não ter medos do que virá a ser... Mostre-lhe que também tem receios, que tem os seus sonhos, mas acima de tudo tente ver se realmente é o que vocês os dois querem: casar e viver juntos para sempre! Tentem falar calmamente, sem entrar em discussões e diga-lhe que também sonhou para si algo diferente do que está a viver e que ele também tem de entender a sua parte, e que provavelmente ainda tem mais medos que ele, mas tem a certeza (se realmente a tiver) que é com ele que quer ser feliz, mas não infeliz (como aparenta agora no meio de "discussões de morte") e têm de se aperceber se é ao lado um do outro que podem/querem ser felizes!
Quanto à família... Sempre pensei que a minha me fosse recriminar por "apenas" "viver junto" com o meu marido, mas o facto é que aqueles que realmente me querem bem ficaram muito felizes por mim e os outros... bem, os outros não me importa o que pensem :)
Ser feliz é o que lhe desejo :) Ao lado daquele que a merece, seja de que forma for :)
Espero tê-la ajudado de alguma forma e qualquer coisa disponha :)
Muitos beijinhos e votos de uma boa resolução da sua situação!
Seja muito feliz! :)
Libelinha

Quarta, 17/01/2007 - 17:39
Retrato de Bilhante
Bilhante
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 07.11.2006 - 14:51

Ola Libelinha,

Casar com o meu namorado só msm pelo civil visto que a igrja nao assume o segundo casamento e ele já casou pela igreja... É obvio que queria casar pela Igreja e esse era o meu grande sonho mas amo-o mais a ele do que propria mente esse sonho. Foi só mais uma situação que ultrapassei por amor.

Obrigada pela ajuda.
Bjs :) ajuda sempre
E tds as ideias e opinioes sao bem vindas cm é obvio :) brigada
Muitas felicidades pra si...

Quarta, 17/01/2007 - 17:41
Retrato de libelinha
libelinha
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 29.11.2006 - 15:43

Bem, demorei tanto tempo a pensar/escrever a anterior resposta que deu para vocês conversarem :D Hehe Desculpa...
Eu também sonhava com o pedido de casamento com direito a anel e tudo e o facto é que só o tive 2dias antes de me casar pelo civil (ora passaram 3anos e tal desde que começámos a viver juntos :D)
Mas se o que realmente queres é o noivado, o casamento e só aí viverem juntos ele tem que respeitar os teus desejos!!
Mas não entres "em parafuso", tenta calmamente (sei que deve ser muito difícil, mas tenta...) pensar o que tu realmente queres e então conversem os dois calmamente sobre o que querem e o que os assusta, porque receios todos os temos...
Espero ter ajudado.
Beijinhos e felicidades
Libelinha

Quarta, 17/01/2007 - 18:03
Retrato de libelinha
libelinha
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 29.11.2006 - 15:43

Desculpa Bilhante, falei do meu caso, mas claro que no teu casarão "apenas" pelo civil! Penso que a ideia da Igreja com relação a segundos casamentos é algo que se se modificar já não será na nossa era, infelizmente, pois todas (quem o tem claro) temos o sonho de casar na Igreja, mas sinceramente também cheguei a por de parte essa ideia...
Sabes, penso que o que interessa é o que sentimos e tenho certeza que casada pelo civil ou como for desde que assim te sintas estarás casada com a benção de Deus :)
Eu já me sinto assim, apesar de não de acordo com o pensar da Igreja, mas pronto... Seria outro ponto para discussão...
De facto ultrapassamos muitas situações por amor e ainda bem... E aí está, ele também terá que ultrapassar os seus medos assim como tu ultrapassas os teus :)
Mas, como já referiram, sem pressões, porque sob pressão temos tendência a agoniar... Ah, e sempre respeitando um ao outro, não pode ser sempre um a ceder, temos que nos moldar um ao outro...
Tenho certeza que tudo se resolverá da melhor forma, e serás muito feliz!
Beijinhos e felicidades!
Libelinha

Quarta, 17/01/2007 - 18:11
Retrato de Vania Junqueiro
Vania Junqueiro
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 08.01.2007 - 18:07

Olá!

Concordo plenamente com a Libelinha, a falar calmamente é que as pessoas se entendem.

No entanto vi numa mensagem anterior alguém dizer para lhe dizeres que não ficarás sempre á espera ou algo do género.
Acho que não devias ir por aí, assim ele ficaría a pensar que estás mais interessada em casar com um gajo qualquer só para te casares do que estares ao lado dele.

Como a Libelinha disse falem com calma, sem discussões e claro com muito respeito.

Beijitos e boa sorte

Vânia

Quarta, 17/01/2007 - 18:42
Retrato de Bilhante
Bilhante
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 07.11.2006 - 14:51

casar cm um gal«jo kalker nem pensar... isso nao... Mas eu entendi o que me kiseram transmitir cm essa mensagem...

Obrigada a tds pela atenção
Bjs :)

Quarta, 17/01/2007 - 18:54
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Este lema serve quer para o teu namorado, quer para ti. Falem um com o outro e tentem perceber os pontos de vista de cada um, sem fazer imposições como se fossem detentores da verdade. É no diálogo que se desfazem mal entendidos e evitam-se outros. Acredio que aquilo que tiver de ser, será...

Quinta, 18/01/2007 - 15:53
Retrato de Liliana
Liliana
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 12 meses atrás
Desde: 31.07.2006 - 16:57

Olá,

Olha passei e li o teu topico e axei que devia dizer-te o seguinte e apresentar-te o meu caso.
Eu tinha data pansada para Julho deste ano e nao foi possivel, isto pk a vida nem sempre corre cm pensamos ou desejamos, já foi adiada para fevereiro de 2008...
O mes que vem irei viver junta e acho que isso é o mais importante, é tares ao lado de kem amas e na nossa geração isso ser possivel sem já nao existir muita descriminação.
Eu tambem pensava cm tu, desejava um principe encantado, cm um anel de noivado... mas o verdadeiro amor para alem de todo esse romantismo é a ultrapassagem de barreiras onde ambos lutam para as vencerem.
O meu namorado tb é divorciado e eu solteira e é obvio gostava de casar pela igreja... mas kal é o verdadeiro amor que nao ultrapassa isso?! é um sonho alimentado de criança, o que entendo-te e acredita que entendo perfeitamente. Mas olha deixa o tempo rolar... vive um dia de cada vez sem anciedades e vais ver que tudo corre bem... e conversem mmmmuuuuiiittttooo mesmo muito.Nao deixes de demonstrar a vontade de casar e os teus sonhos, mas mostra de maneira subtil sem grandes pressoes...E O casamento civil é tb uma grande festa onde á um noivo e uma noiva... que querem juntar suas vidas para serem felizes. :)

Espero ter ajudado de alguma forma.
Sei que custa mas passa. Acredita que passa.
E um dia vais concerteza ser uma linda noiva :)
Bjs
Liliana

Quinta, 18/01/2007 - 18:49
Retrato de Rute Monteiro
Rute Monteiro
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 3 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 17:43

Olá :)
Percebo bem a tua fustração,acho que todas as mulheres sonham com o pedido de casamento e com tudo perfeito...
Eu sonhava com isso e o pedido até que foi feito ainda nós não morávamos juntos mas só em Junho,no dia em que fazemos 4 anos que estamos a viver juntos é que vamos casar...e com um extra!Aliás...2...os nossos filhos!Vamos baptizá-los no mesmo dia!
Eu também queria ter casado antes de vivermos juntos mas a vida não o proporcionou,esperámos até ter uma vida financeira mais estável para o fazer...mas não vai deixar de ser um dia muito especial ;)
Apesar do teu namorado não poder casar pela igreja sempre podes casar pelo civil numa quinta,com direito a passadeira vermelha e tudo ;) Já fui a casamentos assim e achei muito giro! :)

Beijinhos

Sexta, 19/01/2007 - 12:09
Retrato de noiva2007
noiva2007
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 22:57

Olá Brilhante!
Como vês, quase todas as noivas sonham com o príncepe encantado, com um namoro perfeito e um pedido de casamento ideal e um dia de casamento de sonho, em que no fim do dia o noivo entra em casa pela primeira vez com a noiva ao colo (já para não falar da questão da virgindade...) mas o mundo real é bem diferente. Eu sou o protótipo de rapariguinha romântica mas fui-me apercebendo que nem toda a gente pensa da mesma maneira e tem as mesmas espectativas para os mesmos acontecimentos. Tu és solteira vais-te casar pela primeira vez mas o teu namorado já passou por essa fase e como foi um passo que não foi muito bem sucedido é natural que ele tenha essa atitude, não porque tem dúvidas se quer casar contigo mas porque esse passo já não tem o mesmo significado para ele, passa a ser secundário porque o principal é ele te ter encontrado! E isso é que é importante! Queres um conselho? Leva as coisa na desportiva! Falo por experiência própria. Foi o melhor remédio!
Beijinhos e ânimo! Como já aqui alguém me disse "estamos todas no mesmo barco"!
;)

Sexta, 19/01/2007 - 15:36
Retrato de Bilhante
Bilhante
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 07.11.2006 - 14:51

MUITO OBRIGDA....
Foram mais do ke que espetaculares...
A vida não é nada mas msm nada facil...
:) Td ha-de correr bem.
E mais uma vez brigada a todas pelo vosso conselho e testemunho :)

Bjao

Sexta, 19/01/2007 - 16:48
Retrato de HM
HM
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 18:35

Olá!
Que bom sentir que não estou sozinha!!!
Em também vivi esse dilema muito tempo. Namoramos à 6 anos, e desde o 2º/3º ano que ele queria viver junto, mas eu nunca quis. Por um lado porque acho que não se leva tanto a sério a situação, por outro lado porque sei que os meus pais iriam ficar magoados.
Então estou à cerca de 3 anos a adiar essa situação e a insistir na ideia do casamento, mas ele sempre disse que não queria casar que isso nao era importante, o que realmente era importante era estarmos juntos e não os tais papéis. Tivemos discussões horríveis, porque ele dizia que só ia viver junto e eu só queria casar À igreja. Até que eu desisti para aí no verão passado, disse-lhe ok, nao queres casar À igreja tudo bem, eu abdico do meu sonho, vamos viver juntos passamos pelo civil e formalizamos a coisa, pelo menos isso. Ficou decidido. Um dia a meio de Outubro, liga-me e diz..."Podes marcar. Casamos à igreja". Eu nem queria acreditar. Foi preciso deixar de insistir...Fiquei tão feliz que não cabia em mim. No entanto, sei queo entusiasmo do casamento é sempre mais vivido pelas mulheres, e não posso estar constantemente a falar-lhe dos preparativos porque ele passa-se. Estou a levar as coisas com calma e jeitinho.
A data será em principio a 13 de Outubro de 2007
Beijinhos a todas