"O" Vestido – A minha (longa) história tim tim por tim tim | O Nosso Casamento

Vestidos de noiva e Acessórios

"O" Vestido – A minha (longa) história tim tim por tim tim

15 entradas / 0 novo
Última
#1 Domingo, 05/10/2014 - 19:00
Retrato de Tininha Bee
Tininha Bee
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 6 meses atrás
Desde: 05.07.2014 - 18:44

"O" Vestido – A minha (longa) história tim tim por tim tim

Isto está um testamento. Mas noiva que é noiva gosta de contar a história do vestido! :B

Depois do pedido de casamento comecei logo a pensar no vestido. 8> Eu estou emigrada e pretendia comprar o vestido em Portugal. Essa foi a primeira certeza e tive então de esperar até Agosto. Entretanto fui fazendo mil e quinhentas pesquisas na net à procura de modelos de vestidos. Eu não tinha nada idealizado. Apenas sabia que não podia ser cai-cai e não podia ter folhos (um folho ou outro não descartava, mas folhos nem pensar!). Fui tirando imagens de vestidos que me agradavam. Defini um orçamento de 1000€ para o vestido. É certo que a Rosa Clara e outras marcas conceituadas têm vestidos lindos e de sonho mas também é certo que era difícil encontrar um vestido dentro dessas marcas com o meu orçamento. :''(

Felizmente a oferta de vestidos de noiva é vastíssima. Uma vez em Portugal começou a procura a sério! O meu noivo teve um dia de ir tratar de uns assuntos laborais na cidade de Setúbal e "despejou-me" na loja “Vou Casar”. Ali estava eu na minha primeira prova de vestidos de noiva. Vesti vários vestidos e gostei de dois. Na verdade o que gostei mesmo já estava fora do orçamento e só o soube depois de o ter experimentado. :| Na loja insistiram para que eu sinalizasse o vestido mas apesar de o ter adorado mantive a cabeça fria e pensei que havia ainda muitos vestidos para ver e experimentar. Fiz bem em não me ter precipitado. Estava sozinha e preferia ter a opinião da minha mãe. Esta primeira experiência serviu logo para perceber o que me assentava bem ou mal no corpo. Nem sempre o modelo muito lindo da montra/catálogo é o que vai assentar-nos que nem uma luva.

Em Castelo Branco não há muitas lojas de noiva. E eu mentalizei-me que não era nas poucas lojas existentes numa cidade do interior que iria encontrar um vestido. Combinei com a minha mãe uma ida à Bela Noiva (onde a oferta seria superior) mas antes disso decidi só por descargo de consciência passar na loja “Princesa de Sonho”. Já tinha visto o site e pensei "aqui não me safo". Quando vi a montra voltei a pensar "aqui não me safo". Que tonta! Entrei falei com a funcionária (Dona Sara) que prontamente me perguntou as características que eu pretendia num vestido e procurou nas vitrines uns quantos. Na verdade, muitos. Aí vão elas para o provador. B)

À medida que ia experimentando ia excluindo vestidos. Havia vestidos LINDOS. Mas ou gostava da parte de cima mas não da parte de baixo, ou não gostava do caimento na cintura, ou era um vestido lindo no mostrador mas não no meu corpo. Veste e despe até que apareceu o tal! Eu senti logo um click, e a minha mãe e a dona Sara concordaram que aquele vestido era lindo e ficava lindo em mim. Mas ainda tinha no provador mais três vestidos e decidi continuar a experimentar os vestidos que tinha escolhido. Dentro desses três estava um na mesma linha do vestido que eu amei. Super parecido, com apenas algumas diferenças nas costas e quando o experimentei disse: "É este". Excluídos todos os outros, a dona Sara insistiu para que eu vestisse os dois vestidos tantas vezes quantas necessárias até escolher um. A minha mãe só dizia: "Não te consigo dizer escolhe este ou escolhe aquele. Sendo os vestidos igualmente lindos, chegou a hora da noiva decidir. Só te podes casar com um." E lá escolhi o vestido. :)

Posso dizer que o atendimento nesta primeira prova foi muito bom. Quando estava a experimentar vestidos nada me foi impingido, foi-me dada opinião sincera e quando o valor de algum vestido estava acima do orçamento eu fui avisada. O profissionalismo hoje em dia é de louvar! No final, o meu vestido ficou reservado com o meu nome. No Natal, voltarei à loja para fazer o primeiro ajuste. Nessa altura poderei experimentar os vestidos da coleção nova que entretanto chegaram. Ou seja, o meu já está reservado mas se eu quiser, nessa altura posso voltar a experimentar vestidos. Não sei se estou para aí voltada porque sinceramente, acho que já encontrei o tal.
Deixo aqui umas imagens de vestidos que tirei da net e que fui guardando durante as minhas pesquisas. Nenhum é o meu. São apenas vestidos que eu gosto. ;)

  • vestido1.jpg
  • vestido2.jpg
  • vestido3.png
  • vestido4.png
  • vestido5.jpg
  • vestido6.jpg
  • vestido7.jpg
  • vestido8.jpg
  • vestido9.jpg
  • vestido10.jpg
  • vestido11.jpg
  • vestido12.jpg
  • vestido13.jpg
  • vestido14.jpg
  • vestido15.jpg
  • vestido16.jpg
Domingo, 05/10/2014 - 19:58
Retrato de AlexandraGonçalves
AlexandraGonçalves
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 02.10.2014 - 17:52

Estou a ver que temos gostos muito parecidos em relação ao tipo de vestido de queremos.
Foi uma boa decisão não comprares o vestido mais caro. Eu pessoalmente detesto quando as funcionárias de qualquer loja fazem pressão para comprarmos seja o que for.
Em relação à nova questão, sou da mesma opinião, se o vestido que reservaste é o tal acho que não vale a pena ver mais.

Domingo, 05/10/2014 - 20:22
Retrato de Tininha Bee
Tininha Bee
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 6 meses atrás
Desde: 05.07.2014 - 18:44

Pois é Alexandra Gonçalves! Também reparei que temos gostos parecidos pelos vestidos que colocaste no teu tópico. :)
A pressão nunca dá bom resultado. Ninguém gosta de sentir que está a ser coagido a tomar uma decisão! No loja "Princesa de Sonho" fui muito bem atendida e não tinha nenhuma expetativa positiva. Depois no Natal venho cá contar como correu a coisa! E penso que o meu vestido está lá à minha espera. Para quê procurar mais, se cada vez que olho para a foto que tirei com ele vestido o acho ainda mais bonito! :) 8>

Domingo, 05/10/2014 - 20:29
Retrato de Mily
Mily
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 9 meses atrás
Desde: 22.08.2008 - 16:04

Olá Tininha :)

Também foi na Princesa de Sonho que comprei o meu vestido, têm vestidos lindos e sem dúvida que a Sara é impecável e tem toda a paciência do mundo para os nervos de uma noiva :)

Domingo, 05/10/2014 - 21:18
Retrato de Tininha Bee
Tininha Bee
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 6 meses atrás
Desde: 05.07.2014 - 18:44

Olá Mily! :H
Por fim uma noiva, neste caso uma casada, da Beira! :)
É bom saber que anda por aqui alguém que pode dar umas dicas! :)
Realmente a Sara é uma querida! É super atenciosa. Cá fora, mesmo ao lado está a loja "Pérola Branca". A minha mãe ainda me perguntou se eu queria entrar mas eu saí da "Princesa de Sonho" tão contente e tão convicta que tinha encontrado o vestido que decidi que não era necessário procurar mais.
:*

Segunda, 06/10/2014 - 12:16
Retrato de susana_j_mota
susana_j_mota
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 31.12.2013 - 09:35

Gostei do teu testamento :P mas vais deixar-nos a morrer de curiosidade pelo teu vestido :) Se te sentes uma princesa no vestido e gostas de o ver na foto que tiraste, concerteza que no dia C vais adorar ainda mais com toda a produção de noiva e com os devidos ajustes 8>

Segunda, 06/10/2014 - 18:37
Retrato de aidinhanuninho
aidinhanuninho
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.01.2013 - 18:57

Olá :)

Fico contente que tenhas encontrado o tal, mesmo que ainda possas experimentar vestidos em breve :)
Tens o gosto igualzinho ao meu!! Adoro todos os que colocaste :) A parte da frente é muito parecido com o meu :)
Qualquer que seja a tua decisão quando voltares, tenho a certeza que o vestido que usares vai ser lindo e vais ser uma noiva estupenda :)

Beijinhos!!

Segunda, 06/10/2014 - 18:39
Retrato de aidinhanuninho
aidinhanuninho
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.01.2013 - 18:57

Agora também fiquei curiosa com o vestido que realmente reservaste!! Espero um dia poder vê-lo :D

Beijinhos!!

Segunda, 06/10/2014 - 22:21
Retrato de Tininha Bee
Tininha Bee
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 6 meses atrás
Desde: 05.07.2014 - 18:44

susana_j_mota
estou desejosa de o vestir novamente ;)

Agora que me falas da produção, tenho de deixar isso tratado para a próxima. Tenho de deixar já marcada a cabeleireira/maquilhadora para mim e para a minha mãe! As tarefas de noiva nunca têm fim!
Beijinhos :)

Segunda, 06/10/2014 - 22:37
Retrato de Tininha Bee
Tininha Bee
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 6 meses atrás
Desde: 05.07.2014 - 18:44

aidinhanuninho,
só posso colocar fotos do meu vestido depois do casório porque o meu noivo às vezes vem cá ler as minhas coisas.

Estive a ver os teus álbuns e tens lá fotos espetaculares. O teu vestido é mesmo bonito. Estavas uma noiva linda 8> e o teu noivo estava também muito clássico e elegante. Muitos parabéns! =D>
A decoração da igreja foi feita por uma florista? Tu pediste especificamente decoração com gipsófila? É que eu estou a pensar ter uma decoração parecida com a tua. Vamos partilhando umas opiniões por aqui. Beijinhos. :*

Terça, 07/10/2014 - 16:53
Retrato de joanafialho
joanafialho
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 8 meses atrás
Desde: 14.07.2014 - 15:42

Olá Tininha Bee :)

A minha história na procura do vestido é muito mesmo muito parecida com a tua.

Também estou fora de Portugal e assim que decidimos casar pensei em ir a PT tratar dos primeiros preparativos. No final de Agosto lá fui eu e pensei em tratar logo do vestido porque em Dezembro poderia já ficar tarde e como já estava nas lojas a colecção 2015 lá fui eu.. Sou da zona de Alcobaça mas pensei em ir a Leiria a pensar na maior escolha que teria. Lá fui com a minha mãe uma manhã para Leiria, experimentei alguns vestidos e a Sra da loja também me quis que sinalizasse logo um vestido mas não o fiz! Da parte da tarde fui as Caldas da Rainha, entrei na loja Libra, que já conhecia pois uma prima comprou la o vestido dela e voltei a experimentar alguns vestidos, mas ao 3º que vesti vi logo que era o tal. Depois dele vesti mais uns quantos mas era sem duvida aquele!! Ainda pensei em entrar nas outras lojas da Caldas mas decidi não entrar.. é aquele que quero!

Ficou guardado para mim e em Dezembro também vou fazer os primeiros ajustes :)

Desculpem o testamento :p

Bons preparativos!!

Quarta, 08/10/2014 - 12:31
Retrato de Mily
Mily
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 9 meses atrás
Desde: 22.08.2008 - 16:04

Olá Tininha :)

Eu cheguei a ir à Pérola Branca antes da Princesa de Sonho, mas não gostei, a senhora era um pouco antipática e pos-me a ver catálogos, mas eu queria era ver vestidos e tocar, ao vivo são outra coisa... Então não voltei a por lá os pés...

Mas fiquei muito contente na Princesa de Sonho :)

Quarta, 08/10/2014 - 13:35
Retrato de Tininha Bee
Tininha Bee
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 6 meses atrás
Desde: 05.07.2014 - 18:44

Joanafialho,
realmente temos uma história parecida.
Temos de aproveitar as idas a :fp para tratar das nossas coisas! No Natal lá estaremos para a primeira prova! :)
Depois temos de comunicar para saber como correram os ajustes. :*

Quinta, 09/10/2014 - 11:47
Retrato de joanafialho
joanafialho
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 8 meses atrás
Desde: 14.07.2014 - 15:42

Sim, depois temos de contar como foi.
Estou super ansiosa, parece que o tempo não passa.

:)

Terça, 28/10/2014 - 15:00
Retrato de aidinhanuninho
aidinhanuninho
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.01.2013 - 18:57

Olá Tininha Bee :)

Envia por MP que eu sou uma grande cusca e adorava ver o teu vestido :D
Obrigada!! És uma querida :*
A minha decoração foi com um flor igual, mas o nome é diferente (vivás) e rosas! Sim, eu quis especificamente este tipo de decoração! Adoro este género de flor e sou muito simples e acho que apesar de ser uma flor simples, enche muito e fica lindo :)
Qualquer coisa, é só perguntares ;)

Beijinhos!!