Melhor dia da minha vida! | O Nosso Casamento

As nossas coisinhas

Melhor dia da minha vida!

8 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 03/12/2014 - 12:23
Retrato de Toupeirinha
Toupeirinha
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 04.11.2013 - 17:11

Melhor dia da minha vida!

O meu dia não começou como o da maioria das noivas... Na noite antes deitei-me tarde, por volta das 2h (porque tive amigos que não via há muito tempo e que não são de Lisboa a dormir lá em casa), duas horas depois acordei com a minha cadelinha a vomitar e andei a limpar o vomitado. Quando acordei às 7h da manhã tinha mais vomitado para limpas e sentia-me como se tivesse sido atropelada por um camião... mas estava super bem disposta.
É engraçado como não me senti nada nervosa durante todo o dia! Tirando o medo de me enganar no momento de ler na igreja, não houve mais nada capaz de me assustar. Sabia desde há muitos anos que o P. é o amor da minha vida, por isso não havia o que temer! Depois de tantos juntos, foi mais para oficializar a nossa união.
A minha sobrinha e menina das alianças dormiu lá em casa nessa noite. Acordou facilmente, vestiu-se muito depressa e ficou pronta para arrancarmos. Peguei no saco com as coisas que precisava de levar para casa da minha mãe, onde me arranjei e saí de casa. Arranquei com o carro e dez segundo depois lembrei-me que me esqueci do vestido da menina das alianças! Como ainda estava perto de casa não foi dramático, mas tive de acordar o pessoal para me abrir a porta, já que lhes deixei a chave.
Entretnato, a cabeleireira já tinha acabado de tratar do cabelo da minha mana e estava à minha espera...assim que cheguei ela começou a tratar da menina das alianças enquanto eu tomava banho.
O meu cabelo foi muito mais rápido do que pensava que seria! Escolhi levar o cabelo apanhado para não ter de me preocupar com madeixas soltas para aqui e para ali, para não ter cabelos à frente dos olhos, e porque acho muito elegante.(contratei a mesma cabeleireira que me costuma cortar o cabelo. chama-se Lurdes e trabalho no cabeleireiro Sérgio e Margarida em Picoas.) Em 30 minutos estava despachadíssima, o que calhou bem, porque me deu tempo de arranjar as unhas dos pés antes do fotógrafo chegar.
O fotógrafo que tive a sorte de ter comigo foi o Carlos Delicado, da Cardeli Photography! Mais do que fotógrafo, o Carlos é um artista capaz de captar momentos como ninguém e ainda é um animador fantástico. Toda a gente o adorou, há até quem esteja a pensar fazer festas só para o contratar! Com ele chegou também a maquilhadora, a Sónia Camacho, que a minha querida madrinha ofereceu. A Sónia trabalha muitas vezes com o Carlos e é absolutamente fantástica! Uma querida e uma maquilhadora fabulosa! Nunca me senti tão bonita como naquele dia!
Entretanto chegaram as madrinhas e as amigas, as primas, os tios e os amigos da minha mãe. A casa estava cheia de gente, todos absolutamente lindos e fantásticos! A minha mãe também foi maquilhada pela Sónia e estava lindíssima!
Depois de vestida tirei algumas fotografias com as pessoas que estavam lá em casa e comecei a dizer que me queria ir casar...estava ansiosa por ver o noivo! Não ajudei a escolher o fato, na verdade, não fazia a mínima ideia do que ele ia usar, e mal podia esperar para o ver!
O meu colega G. foi o responsável por arranjar um carro para irmos para a igreja e depois para o copo d'água. (Testar carros faz parte da nossa profissão.)
Quando estava à porta da igreja, ainda dentro do carro, ligou-me o senhor do bolo (encomendado na Didu de Santo António dos Cavaleiros) porque não sabia onde era o copo d'água. O condutor que estava ao lado dele foi extremamente desagradável e começou a ameaçar que ia deixar o bolo no meio da rua. Quando enviei o email a fazer a encomenda enviei-lhes o link do Google Maps para a Pateira, mas eles nem se deram ao trabalho de abrir aquilo! Pior ainda, foi quando finalmente lá chegaram, com a ajuda da Marta, que pus em contacto com o senhor. O sr. foi mal-educado e trouxe um bolo com quase dois quilos a mais do que pedimos. Mas a verdade é que o bolo estava delícioso e toda a gente adorou.
Depois desta crise resolvida chegou o momento de sair do carro, caminhar até à porta da igreja, e entrar... não, ainda não... mais uns dois ou três minutos para prepararem a música... e lá fui eu!
Disseram-lhe para não se virar para trás e ele obdeceu! Foi a única coisa de que tive pena, que ele não se tenha virado para me ver entrar. (Soube depois que ele ainda esteve nervoso, antes de eu arrancar para a igreja! ihihihih)
O padre João é uma pessoa muito simpática, acessível e descontraída, foi por isso que quisemos que fosse ele a celebrar a cerimónia. Os missais tinham erros, as leituras foram baralhadas e o padre ainda brincou connosco, por isso foi muito leve, simples e divertido! Acho que nunca ninguém se riu tanto num casamento na igreja como no nosso.
Pareceu-me que em dois segundos estava cá fora a ser atingida por quilos de arroz! Só os padrinhos e amigos mais próximos levaram 20 Kgs, incluindo um funil para ajudar a entranhar bem no noivo Careta
Não é muito grave, recomendo que assim que chegarem ao espaço da recepção, vão à casa-de-banho, dispam o vestido, livrem-se do arroz e voltem-se a vestir.
Depois do arroz distribuímos saquinhos de gomas pelos convidados. Alguns, mais especiais, tiveram direito a bolachas em forma de menino e menina, feitas por nós.
Enquanto o resto do pessoal seguiu para o copo d'água, os padrinhos ficaram a varrer o arroz (isto porque a sra. da igreja fez um ar tão infeliz quando olhou para o chão).
A Sónia aproveitou para me retocar a maquilhagem, não que fosse preciso e tirar-me um quilo de arroz do cabelo.
Quando chegámos ao copo de d'água já lá estava toda a gente. Estavam todos super bem dispostos e divertidos. Adoraram o cocktail de recepção e algumas epssoas percebem de cozinha disseram que os salgados eram divinais! Confesso que comi poucos por causa das fotografias com os convidados, mas os que comi estavam óptimos!
A partir daqui foi sempre a curtir! Saímos a correr para tirar fotografias à última luz do dia, saltámos, subimos árvores...enfim, uma loucura total!
A música da festa ficou a cargo do João Lopes da House Box Radio que fez uma leitura fantástica da pista e percebeu exactamente que tipo de músicas queríamos.
É difícil explicar quão bonita estava a sala de refeições da Pateira... os centros de mesa estavam maravilhosos, as velas penduradas no tecto deram o efeito que tinha imaginado, como se fossem pequenas chamas a flutuar no ar. As velas das mesas foram repostas com frequência, as flores eram lindas! Quando tiver as fotografias publico aqui.
A comida também estava óptima e adorámos o vinho!
Os empregados foram de uma simpatia sem igual e bastante competentes. Houve até um casal que à última da hora acabou por conseguir ir, e que como não havia espaço em nenhuma mesa, a Marta lhes montou uma mesa pequena para os dois. Ficou super romântico!
Que mais posso contar? Acho que não há fotografias capazes de retratar a nossa felicidade, mas quando as tiver partilho-as convosco para que digam de vossa justiça.

Ah! É verdade, para marcadores de mesa usámos placas de ardósia escritas por nós. Pendurámos umas pequenas na palmeira grande com o nome das pessoas e as da mesa eram mais ou menos do tamanho de um iPad. De um lado tinham a ementa e do outro o nome da mesa.
Como não tinhamos tema, acabámos por escolher nomes que tivessem relação com as pessoas que estavam na mesa.

O meu vestido gfoi mandado fazer n'A Bela Noiva em Ourém, assim como o fato do noivo. Os sapatos eram do Atelier Fátima Alves, mas depois troquei para umas sabrinas de renda da H&M. O noivo levou uns sapatos que tem há anos porque não gostou de nada do que viu.
A minha birdcage veio da Internet, assim como o gancho do cabelo. A liga foi emprestada pela madrinha.
Tenho um gancho praticamente igual que comprei na Claire's para vender que em breve estará no forúm.
Comprei pulseiras, mas esqueci-me de as usar Careta

Espero que gostem da descrição do MELHOR DIA DA MINHA VIDA!
Tudo em que vos possa ajudar, é só dizerem :)

Beijinhos de uma recém-casada ;)

P.s.: A lua-de-mel foi na Riviera Maya e foi brutal! Levámos o contacto de um taxista que faz preços melhores que os do hotel e que nos levou a muito mais sítios! Tivémos Chichen-itza só para nós :P
Se quiserem o contcato do taxista enviem mensagem.

  • 1277473_10152823015164643_5802755256600008966_o.jpg
  • 10712383_10152823005374643_5031650244264279802_o.jpg
  • 10474789_10152805814939643_2919537480738041669_o.jpg
  • 10628918_10152805814929643_7114198606453923296_o.jpg
  • 10708761_10152822990149643_7303232726740912988_o1.jpg
Quarta, 03/12/2014 - 14:19
Retrato de andreia gonçalves00
andreia gonçalves00
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 3 meses atrás
Desde: 18.10.2010 - 21:35

muitos parabens realmente as fotos falam por si.... fantasticas.....

desejo tudo de bom ao casal recém casado e uma vida repleta de magia.

muitos beijinhos

Quarta, 03/12/2014 - 14:43
Retrato de Magda Rocha
Magda Rocha
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 1 mês atrás
Desde: 18.01.2014 - 20:38

Olá!

Muitos parabéns e muitas felicidades!

Ri muito com a parte dos padrinhos terem ficado a varrer o arroz :D

Beijinhos :*

Quarta, 03/12/2014 - 16:14
Retrato de Cristina C. Teixeira
Cristina C. Teixeira
Offline
Visto pela última vez: 2 dias 3 h atrás
Desde: 30.09.2013 - 21:21

Olá!

Muitos parabéns e muitas felicidades para o recém casal ;)

Nós também estamos a pensar ir para a Riviera Maya de lua de mel, podes mandar-me o contacto do taxista?

Beijinhos

Quinta, 04/12/2014 - 15:43
Retrato de Toupeirinha
Toupeirinha
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 04.11.2013 - 17:11

Olá Cristina,

O taxista é o sr. Juan Carlos Heding Salazar, mas nós fomos conduzidos pelo Wilbert. Ele sabe um bocadinho de português do Brasil, por isso não terão problemas em percebê-lo. Recomendo-o porque foi de uma simpatia imensa!
Para combinar tudo falas com o sr. Juan:
[email protected]
Recomendo usares o WhatsApp que ele responde rápido:
+521 98 41 30 50 56

O melhor é começares já a marcar com ele, porque ele é bastante requisitado. Nós só conseguimos um dia de passeio porque só marcámos quando lá chegámos.

Bom casamento, boa viagem e divirtam-se :)

Domingo, 01/03/2015 - 22:38
Retrato de Patrícia_H
Patrícia_H
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 3 meses atrás
Desde: 12.10.2010 - 00:03

Olá :)Parabéns pelo lindo dia! Gostei imenso das fotos, principalmente onde estão a descer a rua!
Quem sejam muito felizes e vem cá mostrar-nos mais fotos ;)
Beijinhos!

Sexta, 27/03/2015 - 16:36
Retrato de aidinhanuninho
aidinhanuninho
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.01.2013 - 18:57

Parabéns e muitas felicidades :)
Adorei a tua descrição, deu-me muita saudade!
As fotos estão lindas, tu estavas linda e o teu noivo estava também muito bem, muito bom gosto.

Beijinhos!!

Domingo, 03/05/2015 - 20:03
Retrato de tunes
tunes
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 21.07.2014 - 10:22

Muitos parabéns, foi uma bela descrição cheia de ideias visuais. As fotografias estão bem giras. Se sempre conseguires mostrar mais algumas fotografias, terei muito gosto em ver, principalmente da Pateira. Estive lá ontem, pelo 13º aniv de namoro, e acabei por espreitar melhor o espaço. Adorei e sem duvida será o nosso local. Só fiquei reticente com a degradação do pavimento de madeira de acesso ao salão, pois está um bocado degradado com algumas tábuas levantadas e até Setembro de 2016...veremos se há manutenção.
Entretanto, finalmente vou começar a planear o dia mais a sério.
Um beijinho