O inicio de uma vida a dois..... | O Nosso Casamento

Fórum geral

O inicio de uma vida a dois.....

1 entrada / 0 novo
#1 Segunda, 09/02/2015 - 10:47
Retrato de bolinha de neve
bolinha de neve
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 24.10.2007 - 19:17

O inicio de uma vida a dois.....

Hoje, venho aqui contar a minha história e deixar o meu testemunho em como com muito amor e persistência tudo se consegue nesta vida.
O meu nome é Susana e o dele Wilson, eu sou portuguesa e ele Guineense.
Conhecemo-nos à 14 anos atrás por entre médio de uma amiga em comum que tínhamos naquela altura.
Foi um amor que surgiu com um simples interesse da parte dele em mim. Eu achei-o interessante também, e aos poucos fomo-nos conhecendo mais profundamente e construímos o amor que sentimos um pelo outro, que se mantém cada vez mais forte até ao dia de hoje, já lá vão 14 anos. Ambos tivemos que enfrentar o preconceito de sermos de raças diferentes (eu branca e ele negro)que ainda se vive na sociedade portuguesa. O meu pai não aceitou muito bem o nosso namoro pelo facto de sermos de raças difrentes... Ouvi coisas muito tristes, que me cortavam o coração.
Ainda assim não desistimos e fomos em frente, e com o tempo, mesmo contrariado o meu pai acabou por nos aceitar. O nosso amor foi mais forte.
Em 2009, pensamos em casar, mas infelizmente, ficamos com todo o processo parado por 5 anos devido a burocracias, que tínhamos que tratar no país de origem dele para podermos dar esse grande passo.
Comprei o meu vestido de casamento que ficou guardado na loja por 4 anos, ao ponto de mudarem o estabelecimento para outro local e terem que levar os vestido com eles.
A esperança de conseguirmos dar esse passo, ficou um pouco esmorecida com o tempo.
Entretanto em 2010, nasce o nosso filho, fruto do nosso tão grande amor, e muito desejado. Nessa altura vivíamos já em união de facto, pois queríamos muito uma vida em comum, mas faltava o que tanto queríamos, que era casar. Um dia, em 19 de Março (dia do Pai) de 2014, recebemos em casa os tão esperados papeis!! Nem podíamos acreditar!!! Foi a melhor prenda que podíamos ter recebido! Ainda por cima no dia do Pai!! Finalmente podíamos casar!!! Foi uma noticia bombástica para amigos e familiares. Então em 26 de Julho de 2014 casamos apenas pelo civil, com um almoço oferecido pelos padrinhos. Mas como sempre quisemos casar pela igreja e fazer a nossa tão grande e merecida festa, com todos os que acompanharam a nossa caminhada ao longo destes 14 anos, escolhemos então dia 25 de Abril de 2015 para realizar esse sonho!! Já falta tão pouco!!!! Andamos assoberbados com todos os preparativos, e inclusive um baptizado!! Mas neste caso, quem será baptizado, é o noivo!!! :) Já para não falar, que neste dia, do casamento, muito mais poderá acontecer, pois o meu noivo não vê a mãe há 33 anos e a família dele que está em Luxemburgo à 17 anos, está a fazer tudo por tudo para conseguirem que a mãe esteja presente neste dia tão especial para todos. Ou seja se tal acontecer será a cereja no topo do bolo :) E esta é nossa história, feita de muitas lutas e persistências e também muitos ganhos! Nunca desistam de serem felizes ;)