Escolha do vestido | O Nosso Casamento

Vestidos de noiva e Acessórios

Escolha do vestido

8 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 27/01/2016 - 01:02
Retrato de Débora A
Débora A
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 02.10.2014 - 15:31

Escolha do vestido

Meninas, estou chateada. No passado fim de semana fui a uma loja no Porto escolher o meu vestido com a minha mãe, decidi dar um sinal por um vestido que gostei imenso porque sinceramente me senti um pouco pressionado a faze los pois a vendedora disse me que aquele vestido sendo escolhido por alguém que não poderiam vender aquele modelo a mais ninguém. Optei então por dar um sinal, porque a senhora me garantiu que no caso de eu mudar de ideias, se ainda não tivessem feito os ajustes no meu vestido que poderia sempre mudar de ideias, além de que o vestido demoraria cerca de 3 meses a chegar. No momento de pagar, ouço a vendedora a dizer a patroa que será para fazer uma alteração no modo como o vestido aperta e ela guarda o vestido num saco daqueles de transporte de roupa. No momento não dei importância a situação mas acabei por me aperceber que o meu vestido seria aquele mesmo, que experimentei e provavelmente mais uma quantidade de pessoas vestiu! Achei a situação indecente, porque para já vou pagar por um vestido novo e não um de exposição, e depois porque isso não me foi dito abertamente.
Decidi que amanhã vou voltar à loja e esclarecer essa situação, não quero um vestido de exposição. Acho que é algo tão caro e único que temos direito a ter algo novo que mais ninguém vestiu.
Por outro lado, como nunca me casei antes, não sei se estou a dramatizar e se isto é normal?!
O que acham? Devo exigir que me encomendem um novo? E como sei se não me dizem q o vai fazer e depois trata de do mesmo vestido?

Quarta, 27/01/2016 - 10:05
Retrato de Tânia Loirita
Tânia Loirita
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 25.02.2015 - 15:06

Olá!!!

Eu acho que deves exigir um vestido novo, se for para ser o de exposição devem fazer desconto.

Já agora qual foi a loja? Também comprei o meu numa loja do porto e agora fiquei preocupada porque pode ser a mesma!

Beijinhos

Quarta, 27/01/2016 - 19:57
Retrato de missgata
missgata
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 28.02.2014 - 19:45

Loloolol vocês em muitas lojas são burladas. Todas dizem que vão mandar vir o seu vestido e depois chegas ao dia da primeira prova e continua a ser o vestido de exposição e que precisa de ajustes. Depois dizem que mandam vir e demora 3 mês, se mandassem vir do fornecedor em menos de um mês está feito o vosso vestido, mas como mandam vir da internet de ebay's e afins o atraso nas encomendas são no máximo até 3 meses, logo isso da que pensar. Porque vos dizem que demora esse tempo a chegar. Há e essa de não mandarem vir mais nenhum igual e peta, porque elas querem vender na hora e dizem qualquer coisa.

Sexta, 29/01/2016 - 20:54
Retrato de Débora A
Débora A
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 02.10.2014 - 15:31

Meninas, fui lá esclarecer a situação e de facto, os vestidos que compramos são os de exposição. Disseram me que fazem isso em todo o lado, o que sei que não é verdade, pois as minhas amigas que casaram tiveram o seu vestido novo em folha.
Sei que em muitos sítios vendem mais tarde os de coleções antigas que eram de exposição mas a preços muito mais baixos.
Naquela loja a única forma de se ter um vestido novo é no caso do que experimentamos não ser o nosso tamanho. Acabei por escolher um nessas condições.

Sexta, 29/01/2016 - 22:22
Retrato de Denichu
Denichu
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás
Desde: 29.01.2016 - 22:19

Olá meninas! Desde já os meus parabéns a toda/os que estão neste caminho feliz.

Eu gostaria de saber informações de costureiras, eu já tenho o vestido ideal que quero só não o consigo comprar pois eles só o fabricam nos Estados Unidos, por isso queria mandar fazer do 0, vocês conhecem alguém aqui que me possa ajudar? De preferência em Coimbra ou Lisboa. :)

Obrigada desde já! :)

Sexta, 29/01/2016 - 23:56
Retrato de missgata
missgata
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 28.02.2014 - 19:45

Débora A, tens razão também há as lojas que mandam vir um novo. Eu quando andei a experimentar vestidos, quis ver o 1959 da mori lee, e na altura também diziam isso de só venderem um vestido e não venderem mais nenhum igual, ora no dia em que eu fui experimentar estava uma rapariga que não vive a menos d 5km de mim a fazer a 1a prova desse vestido, e quando fui eu experimentar pela primeira vez, tive que aguardar para experimentar o dela, caso eu quisesse o mesmo como eu fiz a marcação para experimentar aquele modelo específico e não sabiam que conhecia a outra noiva, não se puseram a dizer que não vendiam. Aliás se eu o tivesse comprado, mandavam vir um novo, porque aquele já tava vendido.

Quarta, 03/02/2016 - 13:55
Retrato de Débora A
Débora A
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 02.10.2014 - 15:31

Eu sinceramente nem me importo que vendam um vestido igual ao meu, óbvio que não é agradável se for alguém que conhecemos ou que casa na mesma altura e vive perto de nós, mas acho que cada pessoa tem o seu próprio estilo e nunca fica exactamente igual mesmo que seja uma peça igual.
O que me aborreceu e surpreendeu foi o vestido de prova ser o que iremos comprar, pois nunca estão intactos, o que experimentei e era para comprar inicialmente tinha fios puxados... Acho que é algo tão caro que penso que temos direito a algo novinho em folha, só nosso.
Mas missgata tens razão quando dizes que somos enganadas em muitas lojas, é indecente.

Quarta, 03/02/2016 - 13:59
Retrato de Débora A
Débora A
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 02.10.2014 - 15:31

Denichu, em Coimbra e Lisboa não faço ideia. Sei que aqui no Porto se fala muito dum sítio que é o Botikão, mas nunca lá fui, não sei sei como funciona.