Hoje estou muito felizzzzzzzz!!! yupiiiiiii.... | O Nosso Casamento

Fórum geral

Hoje estou muito felizzzzzzzz!!! yupiiiiiii....

47 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 01/02/2008 - 02:45
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 semana atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

Hoje estou muito felizzzzzzzz!!! yupiiiiiii....

ola
Hoje estou muito feliz e decidi partilhar a minha alegria convosco.
Algumas de voces ja sabem que um pouquinho da minha historia, mas para as que nao sabem aqui vai!!

Sou alentejana de alma e coração, mas ha cerca de 1 ano vim para o Porto atrás do meu amor. lol... :)))
Sempre tive uma estatura baixa e com algum peso a mais, peso esse q andava entre os 58 e 60kg e com apenas 1,55m de altura.
Em miuda tive alguns problemazitos de saude q me obrigaram a tomar peninsulina e cortizona, e desde essa altura que passei a ser um pouco po gordinha.
O excesso de peso acompanhou sempre a minha adolescencia e nunca mais me largou.
As pessoas diziam-se sempre q eu tava bem assim e que era parvoice minha querer perder peso. Com o passar dos anos o excesso de peso, para a minha altura começou a trazer algumas chatices a nivel muscular, cansaço, e dores nas articulaçoes, principalmente nos joelhos.

Entao ha cerca de 3/4 anos atrás decidi que teria de fazer dieta e fazer exercicio.
Foi entao q decidi ir a uma suposta "nutricionista" de produtos naturais. Fui e gastei um dinheirito jeitoso durante uns meses e os resultados eram quase nulos. Perdi no maximo 2kg ou nem isso. Acabei por sair.
Mais tarde através de uma amiga minha fui a naturhouse e la começei mais uma dieta e tambem começei a ir a aulas de step.
La começei as consultas e apos 2/3 meses os resultados tambem eram praticamente nulos e o dinheiro q la deixava era demasiado para mim(60€ ou mais de 11 em 11 dias).
O STEP infelizmente tambem tive de deixar, com a pratica do step as dores nas articulaçoes pioraram e o medico de familia proibiu-me de fazer este tipo de exercicio, pois após raio X e ecos disse q apesar da minha idade estavam a formar-se artroses. :((( So natação e hidro me é permitido.

Entretanto em Fevereiro de 2007 mudei-me para o porto. Nessa altura estava com cerca de 58kg e em 4/5 meses ganhei 5 a 6 kg. Bem para mim foi uma tristeza. A minha roupa deixou de servir, e cheguei a so ter 1 par de calças q me servissem. Após varias tentativas de comprar roupa q me servisse e dps de muitas vezes sair das lojas sem nada e chorando a caminho de casa, decidi q a solução nao era comprar roupa mas sim perder peso.

Foi entao que a minha cunhada me sugeriu q consultasse o medico q ela tambem frequentou.
É medico Endocrinologista e chama-se Dr.Joaquim Almeida Santos e dá consultas no Porto.

Na 1ºConsulta fiz uma serie de analises para detectar qual era a causa do excesso de peso.

Na 2ª consulta com as analises que ele tinha passado descobri a razao de nao perder peso.

- Tenho um descontrolo metabolico q pode ser causado por factores q nos sao desconhecidos e que para nós parece q está tudo bem.
O corpo absorve tudo o que como e em vez do metabolismo gastar o que está a mais nao está a funcionar correstamente. Por isso o medico disse que eu sou uma maquina absorvedora de tudo o que como. ate mesmo o menos calorico eu absorvo tudo. Eu como pouco e nao percebia pq tava a aumentar assim.

- A Tiroide estava com valores anormais mas nada de hiper nem hipo tiroidismo graças a deus.

- O colesterol estava elevadissimo por consequencia de tudo o que absorvo. 293 éra o valor e o risco de problemas cardiovasculares com estes valores e sem tratamento adequado era elevado. Apanhei um susto valente quando ele me disse.

Foi entao q no dia 1/12/2007 começou o meu tratamento e a minha dieta. Começei com 63kg.

O medico teve que me receitar alguns medicamentos para controlar tudo isto.
Durante 2 meses tomei
REDUCTIL 1 por dia para controlar a vontade de comer
CIPRALEX 1 por dia para o meu stress e anciedade(sou muito chorona por natureza).
CHOLIATRON para controlar os niveis de insulina total produzidos pelo pancreas(nao confundir com a glicose para diabeticos).
MEDIATOR, LOVASTANTINA e BEZALIP para baixar o colesterol.

A dieta consistia apenas em cortar com as carnes de porco totalmente, os doces so 1 vez por semana, o leite passou de meio gordo a magro, o pao reduziu para 2 vezes ao dia 1 fatia nao muito grande(pequeno almoço e ceia se quiser), a massa e arroz 3 colheres de sopa, carne magra cerca de 100 a 150gr, peixe comer a vontade, sopa sem batata e salada. Alternar sopa e saladas e legumes cozidos entre almoço e jantar.Nao comer as duas coisas na mesma refeição.

Passados 2 meses do inicio la fui eu a mais uma consulta, que foi hoje ao final da tarde.
Sinceramente nao estava a espera destes resultados, mas fiquei felicissima.

Perdi ate agora 6kg, perdi mesmo gordura segundo o medico, e perdi volume. Por isso neste momento peso 57kg e como prenda o medico disse q eu podia comer uma asneira. Obvio foi o q fiz.
O colesterol tambem esta mais baixo, com valores perto dos 207.
A minha meta e a do medico sao os 53 ou 54kg. Ja so faltam 4kg.
Neste momento ajustou a medicação e retirou-me a lovastantina e o bezalip e disse que la para a pascoa se tudo correr bem ja me tira todos os medicamentos.

Bem o testamento ta enorme, mas so quero deixar o meu testemunho e dizer que vou actualizar o topico quando tiver mais noticias.

Beijinhos e obrigado pela vossa paciencia para lerem tudo isto.

Sexta, 01/02/2008 - 03:43
Retrato de Judy
Judy
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 12:06

Fico feliz por estares a perder peso! Bem sei como é querer perder e não conseguir! Excelente tratamento! Boa Sorte e muita felicidade pra ser vivida nesse novo corpinho!! ;)

Judy & Lívio
16.08.2008

Sexta, 01/02/2008 - 09:27
Retrato de beantunes
beantunes
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 5 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 00:39

Que bom!!!
Parabéns por não teres desistido e teres procurado um profissional!!!
Continua a portar-te bem !!!
Beijinhos

http://onossocasamento.pt/forum/11961

IMourinha

Sexta, 01/02/2008 - 09:34
Retrato de MatildeGuimarães
MatildeGuimarães
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 12.07.2007 - 16:51

Eu estou com o mesmo problema que tu. Colesterol 263 já ando a tomar medicamento ( não me recordo o nome). E tenho peso a mais desde que tive a minha filha á 3 anos nunca consegui regressar ao meu peso normel e ainda por cima o ano que passou engordei 6 Kgs em 6 meses devido a mudar a pilula agora já regressei a minha antiga pilula, mas analises que fiz no inicio do ano dizia que estava de resto tudo bem mas tenho feito dieta e acho que esta tudo igual, também tenho tido muita vontade de comer o REDUCTIL reduz mesmo o apetite e já agora sabes se é preciso receita médica para o levantar é muito caro?
Desculpa tantas perguntas mas se puderes ajudar agradecia, vi que perdeste algum peso em tão pouco tempo.

Beijos

Sexta, 01/02/2008 - 09:36
Retrato de allp
allp
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 06.11.2007 - 21:21

Parabéns, nina!

Isso é k é força de vontade!! :D

Daki a pouco vais concorrer para Miss Portugal! :D

Beijinhos

Ana

[17/7/2010]

PS- Duque manda lambidelas! :D

Sexta, 01/02/2008 - 09:46
Retrato de xpto
xpto
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 27.09.2007 - 13:49

vaniachabi

fico feliz por estares a recuperar a tua imagem, a tua autoestima e a tua saúde!!
axo q tua história pode-nos fazer reflectir sobre mta coisa, mas para mim axo que veio realçar que é mto importante para as pessoas que querem perder procurar ajuda de profissionais para perceber porque engordam e que tipo de dieta e exercicio podem e devem fazer
Penso que a tua história pode ser um alerta e uma esperança para mta gente. Obrigado por partilhares isso no forum
e mtos parabéns pelos teus resultados; espero q consigas alcançar o teu objectivo! :)

Sexta, 01/02/2008 - 09:57
Retrato de MM1
MM1
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 22.05.2007 - 22:25

Muitos muitos Parabéns!!!

Fico, sinceramente, muito feliz por ti!!!

Eu tenho, como já disse noutros tópicos, a paranóia do peso e da dieta... e a minha mommy, apesar de muito alta, está rechonchudita e resolveu dar-me um presente de casamento antecipado: está a fazer uma dieta que já começou a surtir resultados!

Por isso neste momento tenho duas pessoas por quem torcer, a minha mommy e tu!

Força e não desanimes!!!

Beijoca

Vanessa & Roger
20 de Setembro de 2008

Sexta, 01/02/2008 - 10:05
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 5 dias 3 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

k bom linda...
fikei mt feliz....
eu sei bem o k e isso pk infelizmente a minha mae tb engordou mt por problemas d saude e n consegue emagrecer....
e tb n come nd..
mas ela nem seker pode tomar nd para emagrecer pk ela esta assim devido a medicaçao k toma k e para o resto da vida...
as x tb entra em depressaozita mas prontos...
xinhus e felicidades

Sexta, 01/02/2008 - 11:26
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 semana atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

Ola
Quanto ao reductil é um medicamento sem desconto. Sinceramente acho q reduz um pouco o apetite, mas eu ja por mim não sou de comer muito. Quanto a tomares o reductil, por concelho do medico e da famrmaceutica que é minha amiga é preciso toma-lo com acompanhamento medico. Custa 45€ e so dá para 15 dias(1 por dia). Porque nao falas com a tua medica de familia acerca disto?
Atenção que o Reductil nao é um medicamento para "queimar" gorduras, mas controlar o apetite.

O que te aconcelho é a procurares um bom medico.
Auto-medicação não é grande solução.

Se precisares de mais alguma coisa, estou ao dispor. Beijinhos

Sexta, 01/02/2008 - 11:38
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 semana atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

Muito obrigado pelas vossas palavras. Nem sabem o que significa para mim.
Eu nao estava a espera destes 6kg a menos, sempre pensei q deveria ter apenas perdido entre 3 a 4 kg, pois no inicio de janeiro tinha apenas perdido 3,5kg, resultado dado pela balancia da farmacia. Por isso qd ele me disse o resultado quase q pulava de alegria a frente dele.
Contei ao medico e ele nao confia nessas balanças pq ele diz q se te pesares da x valor se passado 10 minutos voltares lá a balança as vezes dá diferenças de 800g a mais ou a menos.
Vou fazer um teste amanha na farmacia para confirmar isto das balanças pq tou com curiosidade.

Parece tolice esta minha alegria, mas isto para mim, neste momento é muito importante. Estou a pensar pro ano tentar engravidar e nao queria de forma alguma partir com 10kg a mais, sabendo q dps poderá ser mais dificil perde-los.

beijinhos

Sexta, 01/02/2008 - 12:25
Retrato de Isabel_Cado
Isabel_Cado
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 6 meses atrás
Desde: 29.08.2007 - 10:41

Fico FELIZ por ti, e acho bem que lutes por aquilo que te faça sentir melhor.
Eu faço o inverso, tento ganhar algum peso (acima de tudo que não o perca), pois tenho 1,68cm e peso 50/51 kg!
Sou demasiado activa e a nível alimentar faço, naturalmente,algumas restrições sem esforço.
Bj

Isabel & Ricardo
07/06/2008

Sexta, 01/02/2008 - 14:10
Retrato de lpangel
lpangel
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 20.03.2007 - 16:17

Ola LINDA!!!!
Fico muito contente com a tua alegria que e contagiante... Estou mesmo muito feliz por ti linda...
Ja agora, agradeço-te MUITO!!! pela informaçao que me deste, ja estive a informar-me e tenho que marcar uma consulta com a medica de familia, para me reencaminhar, pena e que ainda vai demorar algum tempo... :s mas tenho fe!!!:D

Vanessa linda, espero que estejas melhor e bem contigo mesma,linda... Vai dando noticias tb :)

BJS

***********************
O nosso dia de sonho...
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007
***********************

Sexta, 01/02/2008 - 14:39
Retrato de MM1
MM1
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 22.05.2007 - 22:25

Uma querida como sempre!

Ultimamente não me tem dado a pancada... como entrei para o ginásio mentalizei-me que o peso era da massa muscular... a ver se não me dá outra vez a pancada! (Que de certeza dará quando se aproximar a data da primeira prova)

E contigo??? Vejo que estás com vontade de dar a volta!

BOA SORTE e vai contando os progressos!!

Beijoquinhas

Vanessa & Roger
20 de Setembro de 2008

Sexta, 01/02/2008 - 14:53
Retrato de Bekitas3
Bekitas3
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 14.09.2007 - 16:19

ola amiguinha!!!!!!Mais uma vitoria!!

Sempre se falou em dietas, não há mulher que nunca tenha feito ou pelo menos pensado nisso.Ora, o Ser Humano é engraçado porque inventa coisas miraculosas...e para emagrecer também. Por isso, ao mesmo tempo que a Humanidade progride também as "dietas milagrosas" acontecem. Dietas "castiças" sem dúvida porque aconselham (ou instigam?) a consumir este ou outro produto, q é sempre fantastico, mas, o mais engraçadito será quando uma ou outra apregoam q se retire (quase q numa eliminação temporaria) alimentos essenciais para o funcionamento do organismo. Não se questiona, ou nao questiono, que permitam que se emagreça. Oh sim, se calhar até emagrecem. Mas, e depois? Como funciona a fase posterior de "manutenção"? E já agora, não se questiona, os maleficios que o organismo sente com as restrições que sofre durante esse periodo?Bem, isto são divagações. Digamos que a tarde de sexta feira tem um efeito filosofico....lol

Mas...este raciocinio levou-me a ti Vania porque no momento em que sentiste que precisavas de emagrecer meditaste sobre qual o caminho a seguir. Optaste pelo que consideraste bom. Na tua decisão, ponderaste de certo mts factores.Porém, optaste por escolher um caminho traçado por um profissional, formado em Medicina, que por acaso ate é uma pessoa de renome (podia n ser ser). Aprendeste a ter uma alimentação equilibrada, saudavel.Nunca te vi a recusares completamente isto ou aquilo.Porém, racionalmente, comias um pouco de tudo.Provavelmente, até passaste a ter mais prazer a comer!Sabes uma coisita? Se calhar, nem sera assim tão dificil de manteres o teu peso. Simplesmente porque agora tens uma alimentação equilibrada.E isso, não é sinónimo de passar fome ou tomar mil e umas mezinhas, sim sim, os profissionais das "dietas" milagrosas apregoam-nas.

Por isso amiguinha, mais uma vez parabens:)!

Daqui a uns mesinhos....peço-te que me ensines esta bem??:)

Beijoka

Sexta, 01/02/2008 - 15:59
Retrato de apaulaso
apaulaso
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 semana atrás
Desde: 02.10.2007 - 14:41

Realmente, fizes-te o melhor: consultor o endocronologista (também ando numa mas, o meu problema era outro). Parabéns por essa vitória e, especialmente por estares bem de saúde pois, a gordura não era o pior mas o risco de algumas doenças. Muitos parabéns querida e, continua pois, a tua saúde está em 1º lugar. Parabéns. Beijocas.

Sexta, 01/02/2008 - 16:02
Retrato de sonia.rp
sonia.rp
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 dias atrás
Desde: 09.10.2007 - 17:59

Muitos parabéns Vânia! Vais chegar ao teu objectivo com toda a certeza :)

Sexta, 01/02/2008 - 17:53
Retrato de Thatter
Thatter
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 09.01.2008 - 16:30

Também sempre fui gordinha e no verão passado estava no meu máximo, 90KG!! Tive um problema de tiroide e a endocrinologista disse que eu tinha que perder peso até porque seria um problema engravidar devido ao excesso de peso etc (tenho 25 anos) e então decidi imagrecer.

Tal como tu consultei a naturhouse, mas ao contrário de ti, felizmente comigo resultou e desde que comecei no Verão passado, passei de 90 para 75 o que para mim já é mto bom! O meu peso ideal é 63 e espero chegar lá em mais uns mesinhos!

É verdade que deixo lá sempre 40€ em média mas nunca deixei de fazer "Disparates" pelo menos todos os fins de semana e 2 semanas antes do natal parei a dieta (deixei de tomar os productos) e só retumei a semana passada e continuei a perder peso mesmo assim o que me deixou muito feliz!

Continua a tua "luta" que eu vou fazer o mesmo! Boa sorte e coragem, vamos conseguir!

Bjs e Felicidades * Cat

There's no begging, There'll be no end - Cat & Marcelo 11/6/08 Quarta-feira!

Sexta, 01/02/2008 - 18:49
Retrato de Tucha77
Tucha77
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 8 meses atrás
Desde: 19.10.2007 - 14:14

Tenho acompanhado a tua história e fiquei muito feliz por saber estas excelentes novidades!

Muitas Parabéns e boa continuação! =)

Bjs,

Sónia.

Terça, 05/02/2008 - 04:34
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 semana atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

ola
Obrigado a todas pelas vossas palavras de incentivo. Realmente para mim isto é muito importante.
Durante muito tempo fui chamada de "gordinha" e foi uma coisa que sempre me marcou. Penso q desta vez é desta que as coisas se endireitam. :)))
Obrigado tucha és uma querida!!

Tânia vais ver que daqui a nada ja tens uma consulta e nao tarda vais ser bem acompanhada. :))))) Até la se puder ajudar em mais alguma coisa diz.

A todas as meninas que nao digo nomes( desculpem mas nao me recordo...) um MUITO OBRIGADA mais uma vez.

Beijinhos e eu vou dando noticias!!

Sexta, 08/02/2008 - 17:16
Retrato de Danyela
Danyela
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 05.09.2007 - 12:17

miguita, mais uma vez muitos PARABÉNS!!!
Sabes deste força tb para procurar 1medico e fazer umas analises, pois o meu metabolismo tb é mt lento e n consigo perder nem 1grama!!ando triste com isso...
Vai continuando a dar noticias tá?

bjitos

Dany&carlos
07-07-07

Sexta, 08/02/2008 - 17:31
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 semana atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

ah claro que vou dando noticias. Acho muito bem que tentes um bom medico. Tenta procurar ai por coimbra que ha muitos bons medicos. E como andas a pensar em bébes, nada melhor do que perderes os quilitos q tens a mais, porque isso facilita a engravidares com mais facilidade. Foi-me dito pelo médico.
nada de desanimar. nao te acomodes e procura um bom profissional.

beijinhos

Sexta, 08/02/2008 - 18:13
Retrato de Cláudia Moreira
Cláudia Moreira
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 8 meses atrás
Desde: 22.03.2007 - 09:40

Vânia mts parabéns!!!

Eu tb vou fazer analises á insulina...

Vamos a ver o k dá!

Bjitos

Cláudia & Helder: 19/05/2007
http://atendinhadalau.blogspot.com/

Terça, 12/02/2008 - 15:14
Retrato de Danyela
Danyela
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 05.09.2007 - 12:17

:-((
Fui ontem ao médico....ele não ajudou lá grande coisa, para já só me receitou um ansiolitico para ver se eu acalmo, pois ando mt agitada,e de resto n me passou mais nada!!
só pa me controlar nos doces.
pronto

Tenho que fechar a boca.

Dany&carlos
07-07-07

Terça, 12/02/2008 - 16:29
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 semana atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

olha e a que medico foste? procura um Endocrinologista (Glândulas de Secreção Interna e de Nutrição). Se procurares nas paginas amarelas de certeza que encontras vários. Tens mesmo que dizer que queres perder peso e precisas de saber o que se passa contigo.
Pesquisei nas paginas amarelas e aqui tens uns quantos medicos que são da mesma especialidade do meu aqui no porto. Espero que te sejam uteis.

Luísa Barros
Actividade: Médicos - Endocrinologia (Glândulas de Secreção Interna e de Nutrição)

Serviços:
Diabetes •Doenças Hormonais •Obesidade •Tiroide

Al Calouste Gulbenkian 601ºF, Coimbra
3000-092 COIMBRA
telefone: 239 481 325
-----------------------------------------------------------
Maria Vítor Campos
Actividade: Médicos - Endocrinologia (Glândulas de Secreção Interna e de Nutrição)

Largo Cruz Celas Edifício Cruzº,2º-s 24, Coimbra
3000-132 COIMBRA
Telefone:239 484 233

Beatriz Campos
Actividade: Médicos - Endocrinologia (Glândulas de Secreção Interna e de Nutrição)

Largo Cruz Celas Edifício Cruzº,2º-s 24, Coimbra
3000-132 COIMBRA
Telf: 239 484 233

Manuel M Almeida Ruas
Actividade: Médicos - Endocrinologia (Glândulas de Secreção Interna e de Nutrição)

Al Calouste Gulbenkian 9,2º-Porta 12
3000-092 COIMBRA
Telf:239 483 007

M E S T R Batista Geraldes
Actividade: Médicos - Endocrinologia (Glândulas de Secreção Interna e de Nutrição)

R Doutor António J Almeida 329,1º-s 57
3000-045 COIMBRA
Telf: 239 482 608

Manuela Rebelo Carvalheiro
Actividade: Médicos - Endocrinologia (Glândulas de Secreção Interna e de Nutrição)

R Capitão Luís Gonzaga 8,2º-D, Coimbra
3000-095 COIMBRA
Telf:239 715 020

Maria Luísa M C Barros
Actividade: Médicos - Endocrinologia (Glândulas de Secreção Interna e de Nutrição)

R Nv 56, Assafarge
3040-657 ASSAFARGE
Telf:239 444 262

Francisco M Ferreira Carrilho
Actividade: Médicos - Endocrinologia (Glândulas de Secreção Interna e de Nutrição)

R Machado Castro 114,4º-E
3000-254 COIMBRA
Telf: 239 838 216

Vítor J Domingos Campos
Actividade: Médicos - Endocrinologia (Glândulas de Secreção Interna e de Nutrição)

R Machado Castro 195,4º-D, Coimbra
3000-254 COIMBRA
Telf:239 828 880

Coimbramed-Sociedade de Anestesia e Endocrinologia Lda
Actividade: Médicos - Endocrinologia (Glândulas de Secreção Interna e de Nutrição)

Largo Cruz Celas Edifício Cruzº,2º-s 24, Coimbra
3000-132 COIMBRA
Telf:239 484 233

Clínica Cirúrgica Bello Lda
Actividade: Médicos - Endocrinologia (Glândulas de Secreção Interna e de Nutrição)

R Ferreira Borges 155,2º-D, Coimbra
3000-180 COIMBRA
Telf:239 825 672
http://www.portaloptico.com/pedromorgado

Maria M Soveral Moreira
Actividade: Médicos - Endocrinologia (Glândulas de Secreção Interna e de Nutrição)

R Brasil Bloco C-Edifício Atenas Parque-25,2º
3030-775 COIMBRA
Telf:239 820 719

Terça, 12/02/2008 - 18:34
Retrato de Danyela
Danyela
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 05.09.2007 - 12:17

Fui a um médico a uma clinica particular.
E a resposta dele foi essa.
Expliquei-lhe td ao pormenor....e a resposta foi essa, há e disse que eu era nova para me encharcar já em medicamentos.

Obrigada pela tua ajuda.
Vou investigar estes médicos.

Obrigada mesmo
Bjitos grandes

Dany&carlos
07-07-07

Terça, 12/02/2008 - 20:10
Retrato de marcruz
marcruz
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 4 dias atrás
Desde: 08.03.2007 - 01:47

Ola!!Ainda bem que estas a conseguir atingir os teus objectivos.
Em relaçao ao reductil foi meu aliado algumas vezes nestes ultimos anos.Ainda sou do tempo que custava 80 euros,agora custa quarenta e tal e normalmente so se pode vender com receita medica.Nao controla apenas o apetite mas afecta o sistema central porque acelera o metabolismo.No mundo dos manequins e dos bailarinos é muito comum,mas nao é um medicamento saudavel!!Em quinze dias emagrece-se muito facilmente,uma caixa traz duas lamelas de catorze comprimidos,dao para 28 dias.
Depois de alguns anos a recorrer ao reductil,e admito aqui que fui um pouco irresponsavel decidi substituir esse tipo de medicamentos(porque era sem controlo medico) por uma nutricionista que nao utiliza quimicos,pois nao tenho nenhum problema de saude.Por tudo isto,nao pensem em tomar o reductil sem controlo medico,pois é muito forte e as pessoas que têm a tensao alta nao podem tomar,logo aí da para ver que nao é so um inibidor de apetite!!Para alem disso pode afectar o estado de espirito de uma pessoa,mais irritadas e pouco pacientes,etc

Terça, 12/02/2008 - 22:04
Retrato de Sílvia Ventura
Sílvia Ventura
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 21.01.2007 - 14:24

Parabéms por conseguires e espero que continues com essa enorme vontade.
Bjs.
Sílvia.
http://onossocasamento.pt/forum/13770

Terça, 12/02/2008 - 22:29
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 semana atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

ola Marta, concordo em alguns aspectos do que tu dizes sobre o reductil.
Sim é verdade que o reductil tem algumas contra-indicações e o meu caso nao era o comer muito, aliás eu por natureza ja como pouquinho. Eu ate ao final de ano so tinha perdido 3 kg, o que aliás o enfermeiro e medico disseram que era normal tendo em conta os meus problemas de saude.
Alem disso o reductil tem de ser tomado juntamente com outra medicação, para compensar alguns dos efeitos secundarios que ele possa ter. Aliás dentro de 1 mês ja o vou deixar. Por isso ninguem tente tomar o reductil sem o consentimento de um medico. O erro dos farmaceuticos é venderem-no sem receita e isso é errado.

Isso de ser um medicamento pouco saudavel, so o é se for tomado sem aconcelhamento. É a mesma historia dos antidepressivos, pois se os tomares sem a autorização de um medico tambem nao sao nada saudaveis.
Alem disso e no meu caso tenho uma dieta em termos de alimentação, por isso trata-se tambem de reaprender a comer, principalmente em quantidades equilibradas.
Por isso e apesar de ter de tomar quimicos, a minha saude está e estará sempre em 1º lugar. Sem a ajuda destes quimicos provavelmente dentro de 6 meses e com o problema de saude que tinha e tenho, o mais provavel éra ter problemas cardiovasculares e ter mais problemas em engravidar, portanto é so pra verem que o que tou a tomar, não é para ficar mais magra esteticamente, mas sim pela minha saude.
Tomar quimicos para emagrecer sem ter problemas associados é errado e nao concordo, mas tambem nao concordo com alguns metodos de emagrecimento de dietas naturais, e as que acompanham a minha historia sabem bem o que penso disso. Se eu nao tivesse um problema de saude apenas precisava de um plano alimentar, como ja experimentei em dietas naturais, mas para mim e para resolver isto definitivamente não é o suficiente.

Portanto se realmente pretendem emagrecer antes de tudo verifiquem junto de um medico especialista qual o vosso problema, se é que tem algum. So dps poderão iniciar o tratamento adequado a voces.

beijinhos

vania

Sábado, 16/02/2008 - 13:27
Retrato de Liliana Castro
Liliana Castro
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 18.04.2007 - 12:57

´Será que me podias enviar por favor a morada e contacto do teu médico:)

[email protected]

Obrigada
Liliana Castro

Sábado, 16/02/2008 - 17:11
Retrato de Kanin
Kanin
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 4 sem atrás
Desde: 03.05.2007 - 21:33

Parabéns linda... é bom ver que sempre estavas no caminho certo!!!!
Sei o quanto te esforcaste para isto... é bom ver os resultados...

Bjus grandes e continua no bom caminho... as solucoes nao sao todas iguais para todos como tu própria descobriste :)))))

BJJJJUUUSSS
Kanin

Sábado, 16/02/2008 - 23:04
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 semana atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

Ola martinha!!!

Nem imaginas como fico feliz por escreveres no meu post. A tua opinião sempre foi importante para mim. :)))))))

Um beijinho

vania

Quinta, 13/03/2008 - 00:08
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 semana atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

Meninas amanhã é dia de nova consulta. :))) Depois trago novidades.

beijinhos

Quinta, 13/03/2008 - 08:32
Retrato de soniacarla
soniacarla
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 20.08.2007 - 18:03

ainda bem q esta a resultar e q esta a emagrecer :)
esspero q continues no bom caminho

vai contado as novidades

beijinhos

Sexta, 14/03/2008 - 01:08
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 semana atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

Ola

Hoje é mais um dia feliz nesta minha luta. :)))
Tive consulta e perdi mais 2,5kg. :))) estou com 54,5kg. Ja so falta 2 kg para o objectivo final. FIXEEEEE!!!

Fiquei muito contente porque o medico elogiou o meu percurso e pra proxima consulta que é em finais de Abril em principio é a ultima. :))))

tou super feliz e a precisar de roupa q tenho tudo largooooo.... lol... :))))

Sexta, 14/03/2008 - 16:05
Retrato de Bekitas3
Bekitas3
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 14.09.2007 - 16:19

MUITOS PARABENS VANIA

Parabens pelo teu progresso, pela tua força de vontade e sobretudo por re-aprenderes a fazer uma boa alimentação.

Beijoka

Quinta, 20/03/2008 - 10:25
Retrato de Cláudia Moreira
Cláudia Moreira
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 8 meses atrás
Desde: 22.03.2007 - 09:40

vaniachabi. és uma querida.. nunca mais vim aqui a n ser hj.. os médicos são todos quase de coimbra.. :/

Olha recebi ontem as analises... tenho valores daq insulina altissimos e a glicose ta normal... foi o mm que te q aconteceu??? tou mt preocupada...

Cláudia & Helder: 19/05/2007
http://atendinhadalau.blogspot.com/

Quinta, 20/03/2008 - 13:30
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 semana atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

ola claudia

sim foi o que aconteceu comigo. Tinha a Glicose normal e a insulina elevada.
Mas tu és de onde? não és de Gaia ou Porto? se fores podes marcar consulta po meu medico que é no Porto.

beijinhos

Quinta, 20/03/2008 - 14:59
Retrato de Cláudia Moreira
Cláudia Moreira
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 8 meses atrás
Desde: 22.03.2007 - 09:40

Ja te respondi po mail.. vou apagar o outro topico...

Bigda

Cláudia & Helder: 19/05/2007
http://atendinhadalau.blogspot.com/

Domingo, 14/06/2009 - 21:07
Retrato de valinhap
valinhap
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 3 meses atrás
Desde: 23.07.2007 - 00:41

Antes de mais parabéns por conseguires alcançar os teus objectivos. Uma vez que já passou bastante tempo do teu tratamento inicial e nunca mais disses-te nada, será que podes dizer como estás agora? Conseguis-te manter? Deixas-te de tomar tudo, ou ainda tomas alguma coisa? Sou do Porto e já ouvi muito falar no teu médico mas sinceramente nunca lá fui. Se puderes deixar o testemunho de forma a ajudar agradeço. Obrigada
Valinhap

Segunda, 15/06/2009 - 11:54
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 semana atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

ola

É verdade nunca mais dei novidades. Continuo muito contente com os meus resultados. Nunca mais ganhei peso e continuo com os meus 53kg. Continuo a ir as consultas mas agora só para rotina.

:)))

Quarta, 27/11/2013 - 17:08
Retrato de Marika28
Marika28
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 27.11.2013 - 17:06

O reductil foi retirado do mercado,por causar morte ou problemas cardiovasculares,porém a minha mae tomava e emagrecia bastante e mantinha o peso e nunca teve problemas. A amiga dela tomava também e pesava 120 kilos,em 3 meses emgreceu e ficou com 80 kilos,nao satisfeita continuou a tomar ficou com 55 kilos,depois retiraram do mercado e ela ficou com os 55kls.
eu comprei Reductil da Inglaterra.
Eu encontrei uma farmácia que fornece essas pílulas em Portugal.
http://www.freepharmacy.biz

Quarta, 27/11/2013 - 19:46
Retrato de titania83
titania83
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 11.11.2013 - 18:42

Parabéns :)

Quinta, 28/11/2013 - 05:37
Retrato de Raquel Bragança
Raquel Bragança
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 30.06.2012 - 11:06

Que bom! E afinal era tudo um problema endócrino!

Terça, 03/12/2013 - 22:07
Retrato de Nita__
Nita__
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 9 meses atrás
Desde: 01.09.2011 - 13:24

Marika28 escreveu:
O reductil foi retirado do mercado,por causar morte ou problemas cardiovasculares,porém a minha mae tomava e emagrecia bastante e mantinha o peso e nunca teve problemas. A amiga dela tomava também e pesava 120 kilos,em 3 meses emgreceu e ficou com 80 kilos,nao satisfeita continuou a tomar ficou com 55 kilos,depois retiraram do mercado e ela ficou com os 55kls.
eu comprei Reductil da Inglaterra.
Eu encontrei uma farmácia que fornece essas pílulas em Portugal.
http://www.freepharmacy.biz[/quote]

Já encomendei desse site mas os resultados do reductil deles não foram bons. Entretanto encontrei um fornecedor de outra marca de Reductil em Portugal e esses foram muito eficazes. Eu perdi 6kg em cerca de 3 semanas e uma amiga minha 15kg em pouco mais de um mês.

Terça, 17/06/2014 - 20:27
Retrato de rakelitas
rakelitas
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 17.06.2014 - 20:20

Viva,

Será que me podes dizer onde e como compraste?

Obrigada

Quinta, 20/07/2017 - 16:19
Retrato de BERTA_DOS_SANTOS
BERTA_DOS_SANTOS
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 9 meses atrás
Desde: 20.07.2017 - 16:11

Boa tarde.
Encomendei no site Reductil Portugal (http://www.reductilportugal.net). Fiz o pagamento por transferência bancária, enviei o comprovativo. Não respondem aos e-mails nem enviaram a encomenda. Tenham cuidado. Não cometam o mesmo erro que eu. Perdi o dinheiro e a encomenda. Não confiem neste site.

Quinta, 30/11/2017 - 09:52
Retrato de Carmen.e
Carmen.e
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 30.11.2017 - 09:25

MatildeGuimarães escreveu:
Eu estou com o mesmo problema que tu. Colesterol 263 já ando a tomar medicamento ( não me recordo o nome). E tenho peso a mais desde que tive a minha filha á 3 anos nunca consegui regressar ao meu peso normel e ainda por cima o ano que passou engordei 6 Kgs em 6 meses devido a mudar a pilula agora já regressei a minha antiga pilula, mas analises que fiz no inicio do ano dizia que estava de resto tudo bem mas tenho feito dieta e acho que esta tudo igual, também tenho tido muita vontade de comer o REDUCTIL reduz mesmo o apetite e já agora sabes se é preciso receita médica para o levantar é muito caro?
Desculpa tantas perguntas mas se puderes ajudar agradecia, vi que perdeste algum peso em tão pouco tempo.

Beijos

Reductil é a melhor pílula e garanto o resultado, é vendido em www.meridiareductil.com sem receita médica
Não olhe muito porque é uma pílula que já não é vendida em muitos países e apenas on-line está disponível