Como dar as boas-vindas à família

É de extrema importância que cada um dê as boas-vindas à família um do outro. Depois de assumirem o noivado, vem um caminho a percorrer de grande delicadeza, que implica atenção redobrada para acolher a família que acompanha o futuro cônjuge. Como se costuma afirmar, e muito bem, não há segunda oportunidade para uma primeira impressão, logo não descure o que tão sabiamente o tempo tem vindo a anunciar. Assim sendo, sejam sempre corteses para a família um do outro, mesmo não aprovando certos comportamentos, ou certas maneiras de ser de certos familiares. Pensem nisso como uma coisa que não vão conseguir mudar, e para tal peçam ajuda um ao outro para previamente conhecerem alguns elementos das famílias e suas características. Isto vai-vos ajudar a ser mais tolerantes e a criar uma harmonia na convivência, pois ninguém tem um casamento plenamente feliz se houver desentendimentos com familiares.

Na altura das apresentações das vossas famílias uma à outra, é importante que criem um ambiente onde todos se sintam confortáveis, especialmente no caso de uma família ser muito distinta da outra.
Tentem organizar um acontecimento que não constranja nenhum dos presentes, tal como um almoço num local simpático e neutro onde se possam sentir à vontade uns com os outros.

Caso escolham o menu previamente, não escolham pratos muito estranhos, que alguém entenda como uma atitude de exibicionismo… ou locais tais como um restaurante de comida indiana. Só porque vocês o adoram, não quer dizer que mais alguém tenha a mesma preferência.

Criar um ambiente acolhedor é isso mesmo, não fazer com que os convidados se sintam pouco à-vontade constrangendo-os de alguma forma. Para isso sondem os vossos convidados previamente, por exemplo com algumas das vossas sugestões para saber quais as preferências de cada um, e tentem jogar com esse conhecimento oferecendo um momento de alegria e bem-estar entre as vossas famílias, proporcionando assim um respeito mútuo pelo vosso casamento.

Durante a reunião, quer seja um almoço, cocktail (ou até mesmo um pequeno-almoço com direito a tudo, porque não? Toda a gente adora um bom pequeno-almoço de domingo!), tentem abordar assuntos que não sejam controversos como religião, politica, ou mesmo os vossos planos para o casamento, lembrem-se que vai sempre haver alguém a discordar e a querer expor uma opinião melhor do que a vossa.Sejam cordiais e simpáticos mostrando interesse para com todos os vossos convidados, afinal são pessoas que ambos apreciam e que gostariam que isso se transpusesse para a vossa futura família.

Artigos relacionados

sobremesas de casamento
Os pormenores são a diferença, e pensar neles como algo que fará brilhar qualquer festa, especialmente a do casamento, é uma...
Um dos momentos onde mais podem envolver os convidados na festa do casamento é durante a refeição da recepção. Esta pode ser uma...
noivos cerimónia
Num casamento, os papéis para um discurso não são exclusivos, no entanto são obrigatórios para os intervenientes de honra:...
casamento inter-religioso
Pode acontecer não partilharem a mesma religião, surgindo um dilema ou porque ambos sempre sonharam com uma cerimónia à luz de...

na galeria

Ferramentas