Como tornar a refeição do casamento divertida

Refeição de casamento

Um dos momentos onde mais podem envolver os convidados na festa do casamento é durante a refeição da recepção. Esta pode ser uma ocasião muito divertida e, em vez de fazerem dos vossos convidados espetadores, tornem-nos participantes. Ficam aqui algumas sugestões que podem adaptar ao vosso casamento.

Música de fundo agradável

A música de fundo pode criar energia ao longo da refeição; isto não significa que a música deva estar muito alta sendo obstrutiva a uma conversa agradável entre os convidados. A música de fundo deve ser leve, simpática e criar um ambiente acolhedor. Façam uma boa seleção de música, quer seja interpretada por uma banda ou tocada por um DJ, e selecionem músicas que vos são queridas e que reflitam o vosso estilo pessoal; se o vosso estilo abrange heavy metal, podem sempre optar por versões acústicas de fundo em vez das músicas em si. Esta música de fundo, apesar de não ser ao que mais se presta atenção, é um bom movimentador de energia, e do fluir da festa.

Beijo coletivo

Certamente que convidaram casais que namoram. Deem a lista destes casais ao DJ ou vocalista da banda, e selecionem uma música romântica para a ocasião. Durante a refeição, entre pratos, o nome dos casais é lido e é-lhes pedido que se levantem. Quando estiverem todos em pé, o DJ anunciará um beijo coletivo que terminará com um beijo final dos noivos. Nada mais romântico que ter beijinhos “servidos” a meio da refeição.

Mesas cantantes por um beijo

Façam um jogo musical para ver qual a mesa que vos vai “obrigar” a dar um beijo. A meio da refeição, o DJ tocará um excerto ou refrão de uma música bastante conhecida para cada mesa. De repente a música parará e os convidados terão de cantar a parte da música que falta. Todas as mesas que conseguirem cantar a parte da música que falta, conseguirão arrancar um beijo apaixonado dos noivos. Quanto melhor a performance mais apaixonado deverá ser o beijo dos noivos.

Trivial Noivos

Peçam aos convidados para escreverem questões sobre vocês que gostariam de ver respondidas e para as colocarem numa caixa de sugestões de questões. Esta caixa também poderá passar pelas mesas (peçam a uma criança para o fazer). Aleatoriamente o DJ retirará questão a questão e fará a pergunta aos convidados para ver quem conhece melhor os noivos. Responde à questão quem levantar primeiro a mão. Certamente que surgirão questões bem divertidas, depois é só esperar pela resposta.

Criem um jogo para os centros de mesa

Se os centros de mesa ou um bouquet da mesa puderem ser oferecidos, tornem essa oferta num concurso. Podem colocar um bilhete com “Ganhou!” de baixo de uma cadeira em cada mesa. O DJ coloca uma música a tocar e os convidados terão de andar à volta da mesa, quando a música parar todos terão de se sentar, quem se sentar na cadeira com o bilhete vencedor, ganhará o centro de mesa.

Lista TOP 10

Coloquem em cada mesa uma lista que diz algo como “TOP 10 motivos pelos quais Maria e José deviam casar", pedindo para preencherem a lista. No final da refeição, o DJ ou vocalista da banda irá ler alguns dos motivos – este deverá de ser capaz de selecionar motivos divertidos e saber dar uma ênfase positiva aos motivos selecionados.

Nota: Todas estas atividades implicam um DJ ou vocalista de banda divertido, que saiba dizer o que deve no momento correto, sem cair na vulgaridade. Quando entrevistarem músicos ou DJs para a festa do casamento, perguntem-lhes – sem dar grandes instruções – como é que desenvolveriam este tipo de ações. Este é um bom indicador para verificar se a pessoa será capaz de levar a cabo este tipo de atividades ou não.

 

Créditos imagem: 1

Artigos relacionados

quadro de inspiração
Para conseguirem um dia de casamento memorável, todos os detalhes contam, especialmente a inspiração que vos levará a criar um...
Desde sempre que as propriedades afrodisíacas de certos elementos, como os alimentos, aparecem referidas na história. Os...
noivas a descer as escadas do hotel
Desejam que os vossos convidados exclamem de agradável surpresa na altura de receber os convites? Não seria demais...
vestido de noiva pliçado
Para tudo há uma nova tendência que complementa ou suplanta as tendências passadas.

nos fornecedores

A Step é o resultado de um projeto profissional de duas sócias,...
Realizamos Casamentos Simbólicos sem referências religiosas, que...
A Frontkom é uma empresa que oferece serviços diferenciados na...

na galeria

Ferramentas