Vocês conseguem lidar com isso? | O Nosso Casamento

Fórum geral

Vocês conseguem lidar com isso?

3 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 27/11/2008 - 03:51
Retrato de elianaEjorge
elianaEjorge
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 08.10.2007 - 12:19

Vocês conseguem lidar com isso?

Tem uma propaganda, acho que de um bombom, que diz mais ou menos que depois da paixão o que resta é que faz acontecer ou não. Que o ato de apaixonar-se é involuntário, desencadeado porque qualquer factor alheio ao mínimo senso de lógica. Nós não nos apaixonamos pelo carro, pela conta bancária, por um par de coxas, é geralmente aquele detalhe que passa despercebido que desencadeia toda essa coisa louca. Só que isso acaba, cientificamente acaba. E quando acaba é que se começa a pesar e medir o resto todo. Se o que sobra, o que fica é suficiente para se amar. Se os defeitos antes aparentemente inexistentes não vão te fazer espumar de raiva. Se aquela mania antes engraçada não vai fazer ter vontade de mandar o ser para casa do .... Se a demora que ela leva pra se arrumar antes vista como cuidado hoje não vai fazer o vivente ter ideias de torturas chinesa nas horas que espera. É o depois que importa. É o que fica.
E não que mascaremos nossos defeitos, eles sempre estiveram ali, envoltos nesse véu filha da mãe da paixão. Porque paixão é algo filha da mãe convenhamos. Essa coisa toda nos faz cair de 4 por alguém, e se não tiver estrutura, se o depois não for suficientemente forte, tudo que nós vamos querer é ver a criatura de 4, pastando de preferência. Eu nunca escondi um defeito meu. Até porque me é mais fácil aponta-los do que as parcas qualidades. Estão todos ai gritando a olhos vistos, literalmente. Não estou dizendo que são lindos e fáceis de lidar. Longe disso. Só eu sei o inferno que eles são. Mas fazem parte de mim. E o maior erro é ficar com alguém pensando em mudá-lo. Ninguém muda de personalidade. O que deve acontecer é pesar, medir e analisar se é possível ou não lidar com aquilo. Se colocando na balança é pequeno ou grande. Se for pequeno o amor acontece. Se grande for, o nada chega.
Não estou aqui fazendo apologia do estilo “me aceite como sou” e nem espero que ninguém levante essa bandeira. Porque evoluir é melhorar sempre. Adoraria acordar não ser mais uma pessoa explosiva e estourada. Mas não é assim que funciona. Eu posso tentar me controlar, eu posso respirar fundo. Mas vai ter o dia, que a menor coisa me fará jogar o telefone na parede, embora eu esteja mirando a cabeça de alguém. Quem manda eu ser ruim de mira.
No fim o que importa é o que construímos enquanto cegos. Com o que conseguimos conviver. Se eu vou aprender a conviver com aquela mania de fazer brincadeira em hora séria. E se você consegue aceitar que eu vou ficar fula porque virou coca-cola na minha camisa nova. O amor não é um comercial de manteiga. E imagina que chatice seria? Todo mundo rindo o tempo todo. Fake. É saber lidar com o dia-a-dia. Com o mau humor matinal. Com a falta de saco. É saber lidar com isso tudo e no fim, ser feliz. Se conseguirmos responder sinceramente, “apesar de... eu sou feliz”, há uma grande chance de sermos realmente.
Eu sei textinho auto-ajuda. Mas não é a intenção. Era pra ser mais ou menos assim. Ninguém é lindo. Ninguém é perfeito. Ninguém quer sexo 24 horas por dia. Ninguém consegue ser maduro em todas as situações. Ninguém tem a resposta pra tudo. E ninguém, nunca vai ser exactamente como você quer ou julga que deve ser. As pessoas vão se magoar por assuntos idiotas. Vão explodir. Vão rir da sua cara. Vão ter vontade de mandar a mer... De sair correndo. De querer enfiar a mão. E algumas das coisas que mais te irritam nunca desaparecerão... Tudo isso e um pouco mais. A resposta do que vai ficar, do depois, do que resta depende de como você responder a duas perguntas:

Você consegue lidar com isso?

E depois de tudo, vocês ainda pensam em estarem juntos?

Quinta, 27/11/2008 - 09:23
Retrato de CorpseBride
CorpseBride
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 02.10.2008 - 18:48

... sim.

E mais: estou ansiosa por ter que lidar com tudo isso. :) E também expectante em relação à maneira como ele vai lidar com os meus defeitos diariamente.

Quinta, 27/11/2008 - 10:50
Retrato de camaleaosorridente
camaleaosorridente
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 01.10.2008 - 12:57

Em principio sim...como todas sabemos muitas vezes as situacoes e o passar dos anos mudam as pessoas. Por isso e outras razoes e que existem divorcios. Dai o Amor ter de se construir durante toda a tua vida, e teres de lutar por ele, caso contrario a vida nao tinha piada. Mas muitas vezes as pessoas por certas e determinadas razoes, nao estao dispostas a lutar por ele. Porque a paixao essa...nao dura muita, agora o amor sim...principalmente o que se constroi com umas bases bem solidas. Ao fim e ao cabo acaba por ser como a construcao de uma casa.

E possivel mudares um comportamento, mas isso leva algum tempo (aproximadamente 1 ano e meio - na melhor das hipoteses).

Camaleao Sorridente