E viveram felizes para sempre... 7 de Julho 2012 - CASADINHA DE FRESCO - Relato do meu dia! E FOTOS [ACTUALIZADO] | O Nosso Casamento

As nossas coisinhas

E viveram felizes para sempre... 7 de Julho 2012 - CASADINHA DE FRESCO - Relato do meu dia! E FOTOS [ACTUALIZADO]

233 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 03/06/2011 - 21:07
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

E viveram felizes para sempre... 7 de Julho 2012 - CASADINHA DE FRESCO - Relato do meu dia! E FOTOS [ACTUALIZADO]

Ola noivinhas... como promentido aqui está o meu relato detalhado do meu dia especial que ja foi há quase um mês...

Escolhemos o dia 7 de Julho de 2012 para eternizarmos num “sim, aceito” e numa troca de alianças o nosso amor. Convidamos alguns familiares mais próximos para testemunhar esse nosso momento. Como a nossa carteira está mais cheia de ar que de notas, tivemos de optar por um casamento low cost, muito em voga nesta crise diga-se de passagem. Para o tornar mais low-cost possível sabíamos que teriamos de fazer sacrifícios, escolher com cuidado e fazer muita coisinha nós próprios – um casamento do-it-yourself no fim das contas.

Apesar da ideia de ter de cortar em muita coisa e limitar muitas mais nos levar a pensar que o casamento não seria tal e qual o nosso sonho, que iriamos abdicar de glamour e diversão… o que aconteceu foi exactamente o oposto. Conseguimos casar na praia como sempre sonhamos, os nossos fotógrafos amadores foram uns grandes profissionais (coisa que podem ver pelo resultado das fotos), os convidados alinharam nas brincadeiras, divertiram-se e partilharam com muita alegria e animação este nosso dia, tivemos surpresas fantásticas e até direito a um fogo-de-artifício, oferta da casa, de cortar a respiração no corte do bolo, e um dueto de djs que arrasaram na escolha de músicas que muitos elogios receberam de todos os convidados.
No final, compensou o trabalho e dedicação, as noites mal dormidas e os dias num corrupio constante a tratar de todos os pormenores. O stress de estar a terminar a licenciatura (a qual terminei com um sucesso tal que entrei no mestrado em primeiro na lista de colocados) de trabalhar em part-time para conseguir uns trocos e ainda organizar todo o casamento, foi completamente compensado e recompensado com este dia maravilhoso que irá ficar para sempre gravado na memória e nestas lindíssimas fotos do Tiago Moraes Photography (fazendo já a publicidade :D )

Mas começando do princípio.

No dia 6 cheguei do Minho a Lisboa. Fiz as comprinhas para a casa, a minha mãe fez o favor de me ajudar a dar-lhe uma limpeza geral porque durante a semana o senhor Carlos e o pai tinham sujado a casa toda com as suas obras de manutenção e restauração e instalação de electrodomésticos. Enfim, a casa estava numa imundice e se não fosse a minha mãe a dar-lhe uma limpeza enquanto eu tratava das coisas do casamento, ia ter uma noite de núpcias em limpezas :S Obrigado mãe! Ufa! A véspera foi um dia daqueles… mas que loucura… Ir levar as hortências a florista, ir fazer compras, arrumar a casa, terminar os últimos pormenores do casamento, levar tudo ao restaurante (e ficamos uma hora e meia presos no tráfico para passar a ponte Vasco da Gama :S) montar as coisas no seu devido lugar, ir buscar os ramos, voltar a casa para decorar o quarto para a noite de núpcias, e ir para a casa duma família amiga onde eu e os meus familiares ficamos hospedados por essa noite… Para terem uma ideia foi ir e vir entre Amadora, Montijo e Alhandra… no final do dia estava mesmo estourada e só queria dormir, mas com tanta coisa na cabeça que só consegui foi descansar os olhos porque o cérebro continuou a mil à hora…

Na manhã seguinte acordamos pelas 8 horas para tomar um banho, tomar um bom pequeno almoço, pegar nas malas e ir para o Montijo onde tínhamos o hotel onde os meus convidados ficaram nessa noite do casamento e onde eu me arranjei para o meu grande dia. Antes de ir ao hotel, tive de dar um saltinho no restaurante para uns retoques finais e umas ultimas indicações sobre os sparklers e a decoração na praia. Fiquei um pouco apreensiva porque a tenda nem estava ainda montada, mas um senhor, chefe da equipa tranquilizou-me dizendo que tudo estaria em ordem para a hora marcada. E esteve!

Pelo meio-dia já tínhamos feito o check-in no hotel, deixado lá as malas e estávamos na cabeleireira. Como eramos 5 pessoas, 3 senhoras para lavar e secar e eu e a minha irmã para maquilhar e pentear, e era apenas uma cabeleireira e uma maquilhadora, tivemos de fazer à vez, enquanto as 3 senhoras se arranjavam, eu, a minha irmã e os senhores almoçávamos e depois trocamos.
Eram umas três e qualquer coisa, quase quatro quando saímos da cabeleireira para o hotel para nos vestirmos. Depois de toda a gente vestida a rigor. E a fotos da praxe tiradas na entrada do hotel com pais, irmaos e avós… lá fomos para a quinta. A esta altura recebo uma mensagem do Carlos a dizer que as senhoras da conservatória não tinham chegado. Faltavam 15 minutos para as 5 por isso não achei preocupante. Quando cheguei ao restaurante, eram 5 horas em ponto, as senhoras continuavam desaparecidas em combate e lá estive cerca de 10 minutos a cozer dentro do carro à espera delas. Finalmente apareceram e lá se posicionaram.
Devo dizer-vos que não tive muito tempo pra reparar nos pormenores de toda a decoração da praia porque estava mais preocupada com a parte da minha entrada a cantar. Mas depois quando voltamos a tenda para tirar umas fotos com os fotógrafos deu para ver como estava mesmo lindo.

Quanto a entrada: Tinha falado no dia anterior com o músico para que ele montasse coluna e mesa de som com micro na parte da praia mas estava com receio que não tivessem conseguido. Mas conseguiram. Tirando a parte do micro sem fio. Teve de ser um com fio que atrapalhava um pouco mas o meu querido pai esteve todo o tempo a segurar numa ponta para o desviar dos meus pés para não cair. A entrada correu muito bem pelos elogios que recebi, mas acima de tudo pela reacção do noivo que deixou escapar uma lagrima no canto do olho. Foi lindo ve-lo tao emocionado com a minha SURPRESA! :D O senhor do restaurante também fez questão de mais tarde me dizer que foi dos momentos mais emotivos que já tinha visto, a mulher dele mais tarde disse-me que ele ate tinha chorado Xd E depois estes homens dizem que são o sexo mais forte… ahahahah… vá, as avozinhas também choraram todas por isso estão quites :D

A cerimonia correu como devia correr… aquela lenga.lenga de sempre de casamento civil, que realmente é bastante burocrático para um casamento, que deve ser mais sobre amor e partilha que propriamente contrato e deveres e números de contribuinte e mais não sei quantos dados pessoais dos noivos, pais e testemunhas que elas debitam para lá… Enfim, religioso não era opção para nós portanto, foi o que foi. Um percalço na cerimónia, pois há sempre percalços, foi a troca das alianças. O meu irmão é que levou o porta-alianças, mas como ninguém lhe disse como devia fazer, em vez de deixar-nos tirar as alianças nós pois eu já tinha colocado de forma a ser o Carlos a pegar primeiro e depois eu, pegou ele nelas e deu-mas na mão. Assim ficaram misturadas e como temos os dedos de medidas muito parecidas, ele é apenas um numero abaixo do meu, so mesmo lendo os nomes la dentro, e com aquele sol não dava para andar a fazer figurinhas tristes a tentar espreitar no anel o nome portanto, dei ao Carlos a primeira que me veio aos dedos que era a dele, logo, ele colocou-me a aliança dele que dizia Marta, e eu dei-lhe a minha que dizia Carlos. Só reparamos na troca depois ao jantar quando ele retirou a aliança a dizer que estava um pouco larga. Ups! Xd Sempre deu para umas risadas … e fica uma historia gira para contar mais tarde…
No final da assinatura do contrato pelas partes interessadas e testemunhas escolhidas (eu sei, mas é basicamente esta a linguagem das senhoras da conservatória.. ugh) lá nos preparamos para a enxurrada de pétalas de flores e algumas bolinhas de sabão… Tenho fotos girissimas deste momento… Depois vieram os beijinhos de todos e as felicidades…

Seguiu-se o cocktail. Eu lembro-me de ter bebido sumo de laranja e comido um folhado qualquer… o resto do tempo foi a tirar fotos e mais fotos… tiramos fotos com os convidados, umas sérias outras mais engraçadas com uns acessórios que eu fiz, fotos só os dois na parte do jardim, fotos na praia, fotos na piscina, fotos nos carros… fotos e mais fotos… já estava exausta e cheia de fome, mas valeu a pena o tempo que ficamos a tirar fotos… ficaram lindíssimas.. tenho um álbum lindíssimo de fotos para guardar para sempre… um trabalho profissional de um casal de amadores que recomendo mesmo – Tiago Moraes Photography

O jantar correu muito bem. A escolha de musicas foi muito elogiada, entre o meu adorado Michael Buble e musicas dos anos 80, todos ficaram deliciados, tanto com o bacalhau como com o acompanhamento musical :D Entre o bacalhau e o lombinho nós escapamos para a praia com os fotógrafos para umas fotos ao por do sol… também tiramos umas fotos num descapotável vermelho daqueles que “quem me dera!!!”. O dono do automóvel, que desconhecíamos, deixou-nos tirar as fotos e tao animado que estava que ate dava indicações para as fotos… “agora o noivo da um beijinho, agora a noiva olha para ele…” uma cromice :D Tambem aproveitamos os barquinhos que estavam ali ao lado para umas fotos que mais parecem de uma sessão de trash the dress 
Voltamos para o salao para continuar o banquete que os convidados já estavam a ficar impacientes pelo próximo prato. Depois do lombinho abriu-se o buffet de doces, frutas queijos e enchidos… um pouco de tudo para todos os gostos… a mesa estava linda, e sei disso pelas fotos que tenho dela porque por lá só pairei uma vez para provar a mousse e uns bolinhos…

Decidi que então era a altura ideal para mais uma surpresa ao noivo. Quando todos se sentaram a terminar a sobremesa, colocamos a pequena apresentação de fotos de pequenos e de fotos de noivado… mais uma vez o noivinho deixou escorrer uma lagrima… estava muito sensível o homem :D foi lindo…

Depois abrimos a pista de dança com a nossa valsa mal ensaiada… mas para ninguém notar, a meio da dança pedi ao dj que mandasse os pais dos noivos juntarem-se a dança e quando terminou a valsa convidar os restantes convidados… por isso, a dançar sozinhos ficamos nem 2 minutos para ninguém reparar nos pés esquerdos do noivo … va, ele até se portou bem… apesar de não termos conseguido fazer o mix que tinha planeado, mas casamento é isso mesmo, fazer sacrifícios e moldarmo-nos um ao outro, e lá tive na ultima semana de alterar o meu mix por uma valsa simples com umas voltinhas bonitas para ficarem todos maravilhados com o meu vestido a dar ao redor Xd… acho que resultou como manobra de distracção e o noivinho saiu sem acusações do júri …

Como a malta ficou meio acanhada para ir para a pista de dança o Dj veio pedir-me para colocar um Pimba para animar a malta que era quase toda de uma faixa etária que gosta de Quim Barreiros.. lá tive de ceder “for the greater good” e a festa animou com a panela de pressão… Num momento da dança decidiram fazer uma rodinha a volta dos noivos e assim do nada irem todos contra nós num “Moche aos noivos!”… naquela confusão, tanto eu como o Carlos nos sentimos a ser apalpados… agora os culpados ainda não foram descobertos lol

Quando a malta acalmou com a musica do Dj, que já agora canta mesmo lindamente, deram sinal de que já se podia ir para a piscina cortar o bolo. A praxe do corte do bolo é bastante engraçada no Moinho da Praia. O chefe de cerimonia deixa-nos cortar uma fatia que depois temos de dar um ao outro a comer, depois ao mesmo tempo e depois é ele que nos coloca um pedaço entre nós e temos de o devorar sem ajuda das mãos, ou seja, um beijo todo babado de chantili e bolo Xd… depois vem o brinde com mais trocas e baldrocas, ora ele me da a mim ora eu dou a ele, ora bebemos do mesmo copo… é uma festa…. depois começa o fogo de artificio… que tínhamos combinado apenas com 3 foguetes, mas o senhor da quinta foi generoso e deu.nos um espectáculo lindíssimo de fogo preso… a acompanhar os foguetes estiveram os sparklers que animaram os convidados que tiveram no inicio dificuldades em acende-los mas a piada ate foi mesmo essa de tentar manter o fosforo aceso com o ventinho que estava para acender o sparkler :D…

Depois de todos terem a sua fatia e beberem o seu champagne voltamos para dentro que estava bem fresquinho. Era tempo de dar o bouquet. Sim, dar, porque decidi que não o iria lançar aos solteiros mas dar a minha mae como agradecimento por todo o trabalho que teve e a ajuda que me deu. Cantei Eu sei de Sara Tavares e no final fiz um pequeno discurso de agradecimento a minha mae. Entretanto a mãe de duas solteiras da festa veio dizer-me que não tinha jeito nenhum porque ela queria saber qual era o casamento a seguir e por isso já tinha pedido um ramo improvisado aos senhores do restaurante que muito prontamente lhe arranjaram umas flores presas com papel de alumínio. E lá tive de atirar o ramo aos solteiros… e de todas as 4 meninas e 2 meninos, quem apanhou o ramo foi o meu irmão Daniel de 10 anos que deu um salto enorme todo contente  mas que como é um gentleman, ofereceu o ramo à prima do Carlos que estava ao lado dele, como estava de branco já tava pronta para o casamento lol… sim, a tal prima sempre foi de branco, um vestido curto com um cinto vermelho, sapatos e pochete vermelhas… sempre não se destacava demasiado, mesmo assim ainda ouvi piadas de “oh marta não sabia que tinha sido convidado a dois casamentos, é que eu tou a contar duas noivas nesta sala”… enfim… ela que não diga que não avisaram…

As pessoas a esta altura começaram a dispersar um pouco, estavam cansadas e já era tempo de dar o dia por terminado. Entregamos as lembrancinhas que todos pareceram gostar apesar de ninguém me ter dito ate agora nada sobre isso… e tiramos as fotos de grupo finais para a despedida. Depois dos beijinhos finais, cada família foi pelo seu caminho…

Eu, o Carlos e os pais dele ficamos para fazer as contas com o senhor do restaurante e seguimos viagem para casa… E apesar de cansadíssimos, ainda arranjamos forças não sei onde para partilhar uns morangos, uns chocolates e muito amor e carinhos ;)
A nossa lua de mel, assim como o casamento, teve de ser low cost, e por isso ficamo-nos por Portugal, que tem mesmo muita coisa linda para ver. Recomendo a viagem às Berlengas. Quem diria que Portugal tinha um paraíso a 15km da costa de Peniche?! ´Também fomos à Feira Medieval em Óbidos, trajados a rigor, onde nos divertimos imenso. Foram duas semanas de muitos passeios a descobrir o nosso belo país e muitos bons momentos de namoro, que continuam mesmo depois do regresso à realidade do trabalho e das lides de casa…

Este mês de casada tem sido maravilhoso. Desejo a todas as noivinhas que por cá passam tanta felicidade como eu e o meu marido lindo temos vivido. É fantástico estar casada com aquele que eu amo. E sabe muito bem ter quem nos aqueça os pés à noite :D

Deixo as fotos do casamento e lua de mel... vejam aqui neste tópico...

http://onossocasamento.pt/forum/marta-carlos-7712-...

Beijinhos a todas e obrigada por me acompanharem :D

***************************************************

Agradecimentos aos Fornecedores

- Restaurante Moinho da Praia
- Vestidus
- Tiago Moraes Photography
- Mauro (músico)
- Vanessa Marques (convites)
- LigasSeduction (liga)
- Rainha das Camélias (florista)
- Florência (cabeleireira)
- Montijo Tryp Hotel (onde me arranjei)

penso que é tudo...

*********************************************************************************************************************************************************
__________________________________________________
Olá noivinhas :)

Gostava de partilhar convosco os preparativos para o Grande Dia!

O dia está semi-marcado: dia 07 ou 14 de Julho de 2012

ou seja: 400 dias para os preparativos

Local: Lisboa ou arredores

Estou a organizar-me seguindo a check-list do site exponoivos:

(http://www.exponoivos.pt/index.php?id=3&sub=58)

De 6 meses a 1 ano antes

 Género de casamento pretendido - Civil, informal, pequeno

 Definir a data e hora do casamento: 7 ou 14/07/2012 cerimonia da parte da tarde seguida de copo d'agua

 Local para realização da cerimónia civil: PRAIA!

 Escolher a pessoa que celebrará a cerimónia pelo civil: hummm, parece que teremos de dar um saltinho a conservatória de Lisboa. Ja agora, alguem me pode dizer quanto custa a documentação toda em Lisboa?

 Escolher e reservar o local para o copo de água (quinta, hotel,casa particular, etc): Reservamos as nossas ferias em meados de Junho para começar a caça à quinta/restaurante :)
Já contactei alguns locais que oferecem a possibilidade de realizar a cerimónia na praia (Noiva do Mar, Moinho da Praia, Rola na Areia e Peixe na Linha). Iremos visitar os locais e falar com os responsaveis e tentar procurar outros locais para ter varias possibilidades na mesa. Assim quando escolhermos saberemos que é a escolha acertada!

 Escolher a ementa do copo de água: Felizmente os nossos gostos intersectam-se - eu tenho preferencias ele gosta de comer de tudo :D - prato de peixe: BACALHAU!!! sem duvida; prato de carne: vitela, porco ou frango serão as escolhas mais seguras... sobremesa: algo com chocolate! vou precisar de toda a energia k conseguir no pouco que irei comer (com medo k o vestido arrebente xD)

 Convidar os padrinhos: estou a considerar pedir a minha irma para ser a minha testemunha... será ela a fazer o nosso bolo de casamento também...

 Fazer a lista de convidados: Eu quero apenas a minha familia directa: pai, mae, irmao e irma que obviamente virá com o meu cunhado, a minha avó e uma senhora que nao é mas é como se fosse minha avó. Ainda estou a ponderar convidar uma amiga: o problema é que se convido uma e nao as outras vai haver ciumes! :S... já o meu noivinho quer levar a familia em peso: tios e primos, e segundos primos... cerca de 30 convidados da parte dele...

 Visitar lojas, comprar revistas específicas, conversar com estilistas e depois escolher o vestido,sapatos, lingerie e acessórios:
- o modelo do vestido está escolhido,
- nao quero véu pk poderá atrapalhar se estiver vento na praia mas usarei tiara para um toque de princesa;
- um fio e brincos de perola a combinar com a tiara;
- uma liga com um laço azul;
- um dakeles soutiens de apertar na barriga para nao se notar nas costas;
- umas cuekinhas de algodao confortaveis e que nao se enfiem entre as nadegas nos momentos mais propicios :S (para a lua-de-mel mudo para um corpete e tanguinha sexy... isto se ainda tivermos forças ao final do dia...);
- sapatos: neste departamento ainda estou em branco, só depois de ver o vestido feitinho poderei saber como os quero. Quero que tenham algum tacao, mas nao mto grande p nao serem mt desconfortaveis nem p ficar mais alta que o noivo xD

Ainda estou a considerar comprar um casakinho para se ficar frio mais a noite (apesar de ser em Junho que normalmente é muito quente) e também se irei levar uma pochete ou peço a minha irma para ficar com uma bolsinha com o kit dos primeiros socorros p noivas... nao va o vestido romper ou um gancho do cabelo cair... mais vale prevenir que remediar, nao é noivinhas?

Felicidades a todas!!!

_________________________________ 5/06/11

Faltam 398 dias...

(vou dar em doida com a contagem decrescente tão lentinha)

Queria que fosse já amanha!!! Ohhh, isso sim era LINDO! :D

Podem dizer que quem espera sempre alcança... Mas a verdade é que quem espera também desespera...

Acho que vou arranjar daquela bolinhas anti-stress ou praticar tiro ao alvo para dispersar a tensão... mas bom mesmo era uma massagenzinha num SPA...

Incrivel, se me sinto assim a 398 dias imagino na vespera... ou na manha antes... uiii... vou-me esfarrapar toda em nervos, estou mesmo a ver!

E vocês noivinhas, como vão esses nervosismos?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - -- -- - - - - - 16:00

Acabei de ter uma ideia para as lembrancinhas para os convidados.
Para economizar, eu e o meu noivo faremos umas caixinhas decoradas com conchas e estrelinhas do mar e depois iremos rechea-las com:

- para os adultos/casais (reduz o numero de caixas se dermos uma por casal) com bombons de chocolate. Um sortido de chocolates de leite, preto, branco, com recheio de caramelo, licor ou normais, em forma de conchas e estrelinhas.

- para as crianças com gomas, se possivel tb com formas de estrelinhas e conchinhas

A minha irmã iniciou um negocio de pastelaria ha uns tempos: confecciona bolos personalizados, bombons, cup-cakes, tartes... a doçaria toda... e tem imenso jeito... as caixinhas de bombons foi até uma ideia que tirei das prendinhas de natal que ela fez (podem ver nas imagens novas anexadas os bombons de formatos diferentes e as caixinhas para as prendinhas de natal com bombons e garrafinhas de licor beirao ou gomas)

Se quiserem ver o trabalho dela visitem a pagina de facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=10000215721...

ela também casou vai fazer dois anos e estava inscrita neste site. Ajudou-a bastante e por isso também decidi registrar-me.

Quanto às gominhas ja tinha pensado nisso mas hoje vi umas fotos duns conezihos de gomas para crianças que outra noiva usou (Obrigada Anabela!) e realmente achei uma ideia muito boa. (além de me ter dado desejos dumas gominhas... ha k tempos!)

A verdade é que as lembrancinhas de casamento sao bonitas no dia mas depois desaparecem nas gavetas ou acabam por ir p o lixo. Assim sempre saberiamos que iriam ser consumidas e nesse momento iriam dar uma grande satisfação aos nossos convidados (se forem todos gulosos como eu e o Carlos :D)

Depois também pensei que seria interessante colocar no final de cada caixinha uma mensagem para os convidados a agradecer a presença deles no nosso dia tao especial. Talvez coloquemos uma frase igual pra todos ou tentaremos personalizar. Era giro utilizar citações sobre familia, amizade, amor... algo que tenha significado para os nossos convidados... seria mais personalizado ainda.

Sao ideias a colocar na mesa e explorar. Espero poder contar com a ajuda da minha irmã para confeccionar uns 300 bombons xD...

Que acham noivinhas?

- - - - - - -- - - - - - - - - - - - - - - - 17:00

Nova epifania! .... hoje estou animada! :D

Estive aqui nas minhas pesquisas pela net, a procura de ideias para casamentos DIY (Do It Yourself) que são muito americanos aliás... e encontrei esta ideia fantastica de fazer programas/menus para o casamento em forma de leque
(anexo a imagem para terem uma ideia)

Usaria cartolinas de cor azul claro e beje (areia) e poderia ainda colocar umas imagens de estrelinhas e conchinhas p decorar o texto. Ficaria lindissimo!

(aqui está o site com os passos para fazer o leque: http://notyourtraditionalwedding.blogspot.com/2009...)

Também andei a procura de ideias para as almofadinhas para colocar os aneis. O meu irmao foi o menino das alianças da minha irma e tb será o meu ( vai fazer 10 aninhos e é a coisa fofa das manas).
Algumas ideias sao as tradicionais almofadas brancas com uma estrelinha num canto e uma fita azul a volta, muito simples e delicado, tal como eu gosto. Outra ideia seria usar uma concha grande com umas fitinhas p segurar os aneis. Mais uma ideia original seria utilizar um livro ja velhote, e decora-lo com umas fitinhas. Gosto bastante desta ideia uma vez que estudo Linguas e Literaturas e pretendo vir a trabalhar no mundo da edição e publicação de livros.

Mais umas ideiazinhas para ir colocando na mesa e deixar maturar ;)

_________________________________ 06/06/2011

Estive a pensar no tema para o casamento. Uma vez que será na praia ou no minimo com vista para o mar, queremos usar decoração marinha: estrelas do mar, varios tipos de conchas, barcos, ...

No entanto, dar nome as mesas de estrela do mar, buzio, barco de pesca, ondas... já está um pouco batido. Ha uns anitos atras seria imensamente original, mas nestes dias, casar na praia ja nao é tao unico como dantes.

Eu e o meu noivo temos esta brincadeira entre nós. Sempre que um diz "Amo-te" ao outro, o outro responde "Amo-te mais". E claro que gera uma disputa para saber quem ama mais... o que acaba sempre comigo a ganhar xD

Tive uma ideia de chamar cada mesa "AMO-TE" mas colocar a palavra em várias linguas. Por exemplo:

Espanhol - Te quiero
Francês - Je t'aime
Grego - S'agapo
Havaiano - Aloha wau ia oi
Inglês - I love you
Italiano - Ti amo

E cada mesa teria uma decoração particular do país dessa lingua no que toca a mar ou rios.

Exemplo: Grego: pedrinhas brancas e conchas
Italiano: gondolas
Havaiano: petalas de flores e pequenas palmeiras

Como temos poucos convidados também teremos poucas mesas, logo não precisamos de muitas linguas ou decorações diferentes.

Mas como até lá as coisas podem mudar, será apenas mais uma ideia a considerar. ;)
_________________________________________ 7/06/2012

O meu noivinho adorou a ideia das mesas a dzr Amo-te em várias linguas... foi logo googlar como se diz em japonês (fã de mangá)
xD

Hoje fui dar uma voltinha as lojas, sem qualquer interesse em comprar, apenas ver... mas o instinto é mais forte... apaixonei-me pela colecção da claire's: tiara, brincos e colar e como estavam em promoção Leve 3 Pague 2 aproveitei... Can you blame me?!
Também arranjei um conjunto de colar e brincos para a futura sogrinha. Vou estar com ela em breve e queria pedir-lhe para ser a minha cabeleireira particular para o dia. Nada melhor do que juntar um miminho ao pedido ;) (bem, a verdade é que sou viciada em dar prendas! :D )

Hoje apesar da chuva foi um dia feliz! :)

Anexo as fotos das minhas comprinhas ;)
______________________________________________ 8/06/2011

Hoje decidi dedicar-me a uma pesquisa de penteados... como vou estar em breve com a sogrinha quero levar algumas imagens para ver o que ela recomenda.
já tenho uma ideia do que pretendo. Cabelo semi-apanhado e encaracolado (o meu é liso natural e bastante comprido). E claro, com o pormenor da tiara.
Vou anexar algumas fotos que depois vou dar a minha futura sogrinha. O meu noivinho diz que ela anda a fazer montes de perguntas sobre o casamento, super interessada... felizmente saiu-me na rifa uma sogrinha fofinha e super simpatica! (espero que dps do casamento nao se revele na tipica monster-in-law xD)

____________________________________________ 20/06/2011

Noivinha de férias!... pra semana recomeço os preparativos... vou ver quintinhas e restaurantes.... por agora vou descansando e namorando muitoooooo ;)

beijinho a todas as noivinhas e recém-casadas!

_____________________________________________ 25/06/2011

Hoje estive a fazer uma pesquisa de bonequinhos para o topo do bolo que fossem pouco convencionais... deixo-vos com algumas fotos engraçadas :) divirtam-se!
______________________________________________ 04/07/2011

ja nao escrevo ha um tempinho... mas hoje fui ver uns vestidos na loja matrimonius em Braga e quero deixar aqui as fotos dos dois modelos que me fizeram realmente sentir uma NOIVINHAAAA linda e muito feliz!

Já agora: o espaço para o casamento está semi-determinado. Se até Dezembro não nos aparecer nada melhor será no restaurante Moinho da Praia no Montijo com praia fluvial e vista para o Tejo e Ponte Vasco da Gama. A cerimónia será la p as 5h o que significa fotografias ao por-do-sol!!! :D
______________________________________________ 06/07/2011

Dia do BOUQUET!...
Hoje dediquei-me a uma pequena pesquisa de bouquets de noivas.
As minhas flores preferidas sao as rosas e orquídeas. Vou deixar algumas imagens de ideias para o meu bouquet.
Adoro o facto de cada flor ter uma mensagem a transmitir. Assim também fui procurar o significado das flores mais usadas em ramos de noivas. Aproveitem para saber o que significa a(s) vossa(s) flor(es) escolhida(s)

Significado das flores:
Acácia branca ou rosada: constância, elegância
Azaléia branca: amor à natureza
Camélia branca: beleza perfeita
Camélia rosada: grandeza de alma
Cravo branco: amor ardente, ingenuidade, talento
Cravo vermelho: amor vivo
Crisântemo branco: verdade
Crisântemo vermelho: “eu amo”
Dália amarela: união recíproca
Dália rosada: delicadeza
Flor de laranjeira: fertilidade
Girassol: dignidade, glória, paixão
Jasmin: amor, beleza, delicadeza, graça
Lírio: doçura e pureza
Margarida: inocência
Orquídea: beleza, pureza espiritual
Miosótis: amor sincero, fidelidade
Papoula: fertilidade, ressurreição, sonho
Rosa amarela: felicidade, amizade
Rosa branca: pureza, paz
Rosa champanhe: admiração, reverência
Rosa alaranjada: fascínio, encanto
Rosa cor-de-rosa: amizade, carinho
Rosa vermelha: amor, paixão
Tulipa vermelha: declaração de amor
Violeta: lealdade
__________________________________________________ 19/07/2011

E já está escolhido o vestido!!!

Depois de idas a lojas de noivas e de vestir alguns modelos, decidi-me pelo IRELAND da Maggie Sottero! É LINDOOO! Apaixonei-me completamente...

Deixo em anexo as imagens dele. Que acham noivinhas? Não é perfeito para um casamento casual na praia?

Irei também comprar outro vestido branco, mais simples e pelo joelho, para ficar de vestido para o dia seguinte quando formos de lua-de-mel.

Estou ansiosa para ter o vestido... Em principio lá para Janeiro/Fevereiro já o tenho... yupiiiiiiii...

Só nao posso é engordar nem uma graminha k seja depois... :S

bye bye chocolates! :(

__________________________________________________ 8/08/2011

Ja la vai um tempinho que escrevo... algumas ideias estao a desenvolver-se e outras continuam as mesmas... mas feito feito pouco está...

os convites estiveram em stand-by até este fim-de-semana. A lista de convidados ainda nao estava delineada. Agora estão escolhidos os felizardos (ou nao).... 21 convidados... pais, irmaos, avós e padrinhos, nada mais... a crise afecta a todos!

uma ideia que está em desenvolvimento e calculo de orçamento é a decoração de mesas - estou a considerar utilizar aqueles candeeiros de madeira de jardim para colocar velas em branquinho, decorados com estrelinhas e conchas, à volta coloco mais estrelinhas e conchas como confettis e talvez umas flores de orquidea, como serao as usadas no ramo... vou ver se simulo uma mesa decorada por casa e ver como fica melhor. Nada melhor que ver para escolher xD

outra ideia interessante é a de fazer uma "CAÇA AO LUGAR!".
em vez que usar a tradicional tela com os nomes das mesas e convidados, irei colocar numa mesa garrafinhas com os nomes dos convidados e dentro um mapa a indicar a mesa e lugar com um X. No lugar o convidado encontrará um bauzinho recheado de conchas e com o cartaozinho de agradecimento pela sua presença. Assim, a garrafa e o bau serão as lembrancinhas. Como sao poucas pessoas é possivel fazer a brincadeira sem grande algazarra. Sao apenas 3 mesas, nao ha muito a procurar xD

Neste momento ando a procura de videos de danças no youtube para montar o mix para a dança dos noivos e fazer uma coreografia gira para ensinar ao noivinho... essa será a parte mais divertida... algo me diz que vai dar em completo desastre e galhofa xD

Bem, por agora é tudo!... Beijinhos a todas as noivinhas

______________________________________________________ 05/09/11

Pois é meninas, já vai lá um tempinho desde que actualizei o meu tópico... neste momento nao ha outra prioridade a nao ser o casamento porque dentro de duas semanas começa o ultimo ano de licenciatura e nessa altura o casamento ficará em "estado vegetativo" até novas férias....

Algumas (muitas) coisas já foram mudando porque é assim mesmo... resumindo um pouco o que ja esta definido e em desenvolvimento:

- Restaurante Moinho da Praia confirmado!

- 19 convidados!

- convites: encomendados à Vanessa Marques (recomendo: van18)

- musica: dj do restaurante (lá nos decidimos por dar um dinheirinho a alguem para nos por as musicas a dar...)... algumas musicas já escolhidas para os momentos-chave sao:
> musica de entrada da noiva: I do, Colbie Caillat
> musica troca de alianças: I can't wait, Runner runner
> musica de saida dos noivos: Marry you, bruno mars
> musica de entrada dos noivos: Viva la Vida, Coldplay
> Primeira dança dos noivos: Marry me, Train + mix
> musica corte do bolo: Firework, Katie Perry

- fotografia: ainda não está nada no papel, mas se o primeiro encontro correr bem, será um casal que tirou o curso de fotografias e estao agora a desenvolver o seu trabalho para se profissionalizarem

- distribuição de mesas/lembrancinhas: marcadores de lugar - caixinhas (trabalhadas e decoradas por mim) com nome do convidado na tampa e dentro com areia, estrelinhas do mar, conchinhas e uma velinha em forma de estrela e o cartaozinho a agradecer a presença...
(A ideia da caça ao tesouro era muito gira mas o sr. do restaurante aconselhou a usar apenas uma mesa em "lagarta" para todos uma vez que somos só 21... assim sendo não teria tanta piada fazer o mapa)

- decoração: aquarios com peixinhos nas duas mesas redondas das extremidades e na mesa central (onde ficam noivos e pais) um barco e rede de pesca

- livro de honra: caixa em forma de livro com um bloco de notas branco colado dentro... vou ser eu a fazer... vamos la ver como vai ficar :S

- alianças: Procuro ourives que faça as alianças com ouro que nós mesmo disponibilizamos daquelas joias que ja ninguem usa por ca

- porta-alianças - buzio grande com almofadinha (emprestada pela minha irma)

- flutes - estou neste momento a ver se fica mais barato comprar umas e mandar gravar ou encomendar ja gravadas

- ramo: bouquet orquideas e rosas

- cones de petalas - por fazer

- petalas de rosas - a comprar numa empresa fornecedora de floristas (fica mais em conta ir logo à origem)

- bolo - a encomendar no restaurante, mas em principio sera de massa de chocolate e decorada com pasta de açucar e chocolatinhos gulian que tem formas de conchinhas

- manicure - prima da mulher do primo ou coisa do genero... familia que dá sempre um descontinho especial :)

- penteado e maquilhagem - em principio futura sogrinha

- vestido: Ireland da Maggie Sottero encomendado na DHgate por 11o euritos :)

- joias - tiara, brincos e colar já comprados na Claire's em Nottingham

- sapatinhos - sabrinhas por 5 euritos nos saldos + joia feita por mim para o pé para a cerimónia na praia

- pochete - ainda por escolher e comprar

- lingerie + liga - ainda por escolher e comprar

Agora assim de repente nao me vem mais nada a cabeça... mas ainda ha muitos pormenores a pensar e repensar...

E vocês noivinhas? como vao esses preparativos?

:_____________________________________________ 07/10/2011

FALTAM EXATAMENTE (segundo o acordo ortográfico) NOVE MESES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

nao sei se fico contente por ja ter faltado mais ou se fico desanimada por ainda ter tantos dias pela frente longe do meu mais que tudo... :S
_________________________________________________ 24/10/2011

Está mais que na altura de atualizar este meu cantinho com umas fotos do que ando a fazer :)

1. livro de honra
2. lembranças
3. tubos de bolas de sabao

ainda nao estao acabados, mas ja vao adiantados...
- p o livro de honra tenho de tirar uma foto com o meu noivinho para colar no meio, e por dentro colar tb uma montagem de fotos nossas e o bloco de notas onde os convidados irao escrever as suas mensagens... depois é envernizar e ta pronto

- p as lembranças ainda vou colar uma fita de cetim azul igual a dos tubos de bolas de sabao para dar o tom azul ao bau, senao fica muito mortinho.. e claro, por dentro colocar o cartao de agradecimento e o recheio (a vela, areia e conchinhas e estrelinhas)

- p o tubinho tenho de imprimir uma quadra gira, ideia "copiada" de uma noivinha daqui do forum, para colocar no cartaozinho

ainda falta tambem fazer a cesta decorada para colocar os tubos e petalas de rosa.

que acham noivinhas?

__________________________________ 03/11/11

EPIFANIA!!!

hoje comecei a pensar que tenho tantas conchas e ainda nao tinha destino para elas... entao lembrei-me de repensar o marcador de mesa e faze.lo de conchas... fui procurar imagens na net p ter ideias e encontrei ideias muito interessantes... acabei por escolher uma (imagem em anexo) que modifiquei de acordo com o que tinha a mao e os tons do tema... assim vou colocar as conchas mais espalmadas como na imagem e depois em vez de colar conchinhas pequenas so colei uma estrela do mar media... ficou lindissima... depois o cartaozinho fiz um rectangulo azul e um branco mais pequeno e colei-os p fazer uma especie de moldura em azul e depois na branca imprimo os nomes dos convidados... ainda nao consegui passar a foto p o pc mas depois meto aqui :)

__________________________ 09/12/2011

Pois é... ja so faltam menos de 8 meses... 8 meses menos dois dias xD

Como prometido deixo aqui as fotos da caixinha de lembranças finalizada (so falta mesmo o recheio) e do marcador de lugar feito de conchas de que no outro dia falei... que acham?

Por enquanto ando em stand-by com tudo isto dos preparativos porque tem sido uma loucura com a universidade, testes e trabalhos, o trabalhinho na Primark para ganhar uns trocos p o casamento e as aulas de condução...

Nas ferias de Natal irei tratar de pagar a reserva no Moinho da Praia. Conhecer os fotografos em pessoa. Entregar os convites que ja recebi e estao fantasticos! Obrigada Vanessa Marques!!! E no final ainda tenho de ir a conservatoria para saber de todos os pormenores p abrir processo e tal...

Felicidades a todas e bons preparativos!

__________________________________ 29/12/11

Hoje fui a loja Vestidus e apaixonei-me por um que ja andava de olho nele, principalmente por ser tao economico, 195 euros... e por ser do estilo deusa grega fantastico para casamentos na praia

nota: vou ter de mudar a ideia da lingerie porque com este vestido tem de ser lingerie da cor da pele e sem costuras para nao se notar nada por baixo que ele é todo branquinho e muito levezinho que hoje notava-se logo a cuequinha preta que levei xD

assim pensei melhor e acho que em vez de encomendar online o vestido que estava a pensar encomendar por 110 euros.. prefiro gastar um pouco mais mas com a oportunidade de experimentar o vestido as vezes necessarias para o ajustar perfeitamente ao corpo ate ao dia do casamento.

Ontem já paguei a reserva da quinta... 400 euros... supostamente seriam 500, mas como sao poucos convidados e o valor nao chega aos 1000, acaba por ser mais viavel pagar um sinal de cerca de 50% e nao mais que isso... agora é dar mais uns mesinhos e começar a preparar tudo com a conservatoria de papelada e com a quinta de decoração e menu :)

o que nao anda la muito bem é os fotografos... tinha um casal que se ofereceu por ainda estar a iniciar carreira... estavamos a combinar um encontro para estes dias, ja que vim a Lisboa, mas ainda nao me confirmaram nada e estou a ficar preocupada, como é normal... Tatiana, se leres isto, please, responde! :)

tambe aproveitei estes dia em Lisboa para conhecer os padrinhos do meu carlitos... :) e correu tudo muito bem... senti-me bem-vinda à familia o que é uma sensação fantastica!

é tudo por agora.... beijinhos

________________________________ 02/01/2012

BOM ANO NOVO !!!!

Bem... vim só deixar as fotos dos convites que só agora vi que ainda nao tinha deixado aqui...

nota: ao puxar o convite para fora a noiva desliza e vai dar um beijinho ao noivo :)

______________________________ 06/01/2012

Escrevi uma música para cantar e tocar na guitarra nos meus votos... toco guitarra classica há um tempinho, mas pouco, o suficiente para poder compor umas musiquitas minhas :)

estou a pensar usar esta para os votos mas ainda nao tenho a certeza por ser em ingles... é que eu ao consigo escrever em portugues... pelo menos nunca soa tao bem como em ingles :S

Here I am dressed in white
Here you stand with your wonderful smile
finally our day has come
I've got to tell you my heart is beating like a drum

today's the most beautiful day
to tell you I love you
the most beautiful day
to say baby I do... I do marry you

For better or for worse I'm here for you
You can bet, my love is true
In sickness and in health here I'll stand
I'll stay with you till the very end

today's the most beautiful day
to tell you I love you
the most beautiful day
to say baby I do... I do marry you

I vow to you with all my heart
That we will never be apart
As long as you're happy I'm happy too
If you need to cry I have a shoulder just for you

today's the most beautiful day
to tell you I love you
the most beautiful day
to say baby I do... I do marry you

que acham da ideia?

beijinhos a todas

_________________________ 12/02/2012

JA TENHO PADRINHOS!!!

ou melhor, testemunhas...

A minha mana e cunhado disseram sim...

Fomos jogar bowling e depois dei-lhes o convite e o quadro com a nossa foto e o poema e eles adoraram...

Para a semana será os padrinhos do carlitos...

Tambem fui a praia a busca de conchinhas e trouxe meio saco com a ajuda dos meus pais, mana, cunhado e amorzinho :) assim ja vou acabar as lembrancinhas este mês ...

:)

Em breve coloco fotos das minhas coisinhas... ja tenho muita coisa adiantada:

- cesta das petalas
- tubinhos de bolas de sabao
- marcadores de lugares
- lembranças
- bau de mensagens (em desenvolvimento)

Terça faço aninhos e vou para Lisboa tratar dos restantes preparativos:
- conservatoria
- florista
- tirar foto com vestido
- fotografos
- convites aos familiares do noivo
- ver apartamento para alugar
- almoço no restaurante para provar menu

Tenho muitoooooo a tratar ainda!!!

beijinho a todas!!!

___________________________________ 22/02/2012

Ok ainda nao consegui passar as fotos p o pc porque o cabo que liga a maquina ao pc está algures perdido... :S

Mas tenho boas noticias!!!!!

Encontrei uma casinha p alugar.. um apartamento T2 na Amadora Centro por 200 euros a 15min do metro, 10min do comboio e nem 5min do autocarro... perfeito!

Tambem soube que em principio terei isenção de propinas no meu primeiro ano de mestrado por ter media superior a 16 o que significa poupar 1000 euros para poder tratar da casa...

Os convites ja estao entregues e os pedidos para as testemunhas aceites!

O processo na conservatoria ja foi iniciado e os 190 euros pagos... agora só temos de ir uma semana antes do casamento levar os restantes 50 euros mais as fotocopias dos BIs das testemunhas

Os fotografos querem marcar uma sessao de noivado para podermos avaliar o trabalho deles e assim decidir se queremos fazer contrato o que é optimo!

O ourives amigo do meu futuro sogro faz as nossas alianças por 30 euros cada na condição de lhe darmos o ouro que temos para ele o derreter...

Ja tenho as fotos com o vestido mas nao quero colocar aqui nao vá alguem convidado cuscar... a senhora ja marcou onde tem de cortar a bainha e pedi p fazer uma segunda alça p poder usar um soutien normal e nao caicai... nunca me senti confortavel com caicai~

E de resto, estou de volta à universidade.... as ferias ja acabaram infelizmente :S
Tb acabaram as ferias do trabalhinho mas esse termina em Abril portanto nao falta muitos mais fins-de-semana ocupados para finalmente poder meter maos a obra e terminar os preparativos que ainda tenho que tratar

Deixo ainda a foto do meu bolo de aniversario/um ano de noivado feto pela minha irmã baseado no convite de casamento! Estava delicioso! alem de estar lindissimo :)

Beijinhos a todas

______________________________________ 26/02/12

MUDANÇA DE PLANOS!

E UMA GRANDE DOR DE CABEÇA!!!

Não é que depois de um ano a planear tudo... os pais do noivo lembraram-se de dizer que queriam mesmo ter lá mais umas cinco pessoas (tios do Carlos, irmãos do pai dele e respetivas conjuges mais uma viuva, mulher dum outro irmao do pai que ja faleceu)

Mais 5 convidados = MAIS 200 euros no restaurante
MAIS 3 convites
MAIS 5 marcadores de mesa
MAIS 5 lembranças
MAIS 5 lugares na mesa
etc, etc, etc...

Mas não vou stressar... vou é pôr maos ha obra e fazer um novo orçamento...

Vou economizar e meter os marcadores de mesa de forma diferente - um por casal, entre os dois pratos, e individual em caso de solteiros ou viuvos

Vou dar um bauzinho por casal apenas e fazer espetadas de gomas para os adolescentes todos e nao so para o meu irmao piqueno (dao 5 espetadas)

Vou mandar fazer mais 2 convites e usar um que tinha a mais como o 3º que falta

Nao vou comprar mais tubinhos de bolas de sabao... quem quer soprar as bolinhas pega no tubo, quer quiser petalas pega uma manada delas e atira e tá feito!

Como passo a ter 24 convidados vou ter de dividi-los em 4 para a mesa dos noivos (os pais dos noivos), 10 numa mesa e 10 noutra... agora nao sei como porque antes tinha adultos de um lado e jovens doutro, mas assim fico com
jovens = 8
adultos = 12

E vou ter de comunicar com o restaurante do aumento de convidados que de certeza que o senhor vai gostar porque é mais dinheirinho :S

Ai ai.. só stress!!!... e só faltam 4 meses e 10 dias!!!

________________________________________7/03/12

E FALTAM 4 MESES!!!! ... a data está cada vez mais próxima e as coisinhas por fazer... agora só mesmo em ABRIL porque a prioridade sao as aulas. Mas estou a fervilhar para voltar aos trabalhos manuais...

Ah, decidi dar os baus as senhoras e vou dar uma caneta gravada aos senhores... assim todos tem uma prendinha... e o orçamento para 10 canetas gravadas e com uma capinha ficou-me por 11.50euros...

_______________________________________ 17/03/12

Ola noivinhas,

Vim só deixar aqui um video que fiz para uma cadeira na universidade - Narrativas Digitais, que consiste em contar histórias através de meio digital que englobe imagem, movimento, som e o texto/história...

O tema era: Os nossos medos
E os meus medos, pesadelos e tremores são todos em volta dos desastres que poderão acontecer-me no dia do casamento :S

A professora deu-nos 45 minutos para o fazer
Na aula seguinte mostrou o meu à turma e foi uma onda de gargalhadas :)

Deixo aqui o video...

http://www.youtube.com/watch?v=DZijDci45Yk&feature...

Também têm medo destes acidentes?
Eu sou tao desastrada que já estou a ver o filme...
:S

ai ai

Beijinhos e felicidades a todas!
__________________________________ 11/04/2012

NOVIDADES FRESQUINHAS!!!

1 - ja tenho casa!!!! t2 por 300 euros, numa zona fantastica com transportes a porta e sogros a 5min (o que pode ser bom e mau... bom porque é um apoio grande te-los ali a mao de semear, mau porque ja tou a ver o noivinho a enganar-se no caminho e ir parar a casa dos pais em vez de ir p nossa casa lol)

2 - ja fiz sessão de fotos de noivado e ficaram lindas as fotos.... adorei a experiencia, e eu normalmente odeio que me tirem fotos.... mas foi divertidissimo.

3 - ja fiz o primeiro teste de penteado com a sogrinha

4 - ja convidei mais 4 convidados que foram recentemente acrescentados... falta um

5 - ja dei o ouro ao noivinho para dar ao ourives para as nossas alianças

6 - ja encontrei pingo doce com florista ao pé de casa para encomendar lá o ramo

7 - comprei mais material para o toque final nas lembrancinhas - tule para embrulhar as caixinhas e canetas :)

E como ja nao estou a trabalhar agora os fins-de-semana vao ser para fazer as lembrancinhas e outros pormenores que tais que ja estao em stand-by ha mt tempo a apanhar pó :S

Felicidades a todas!

_______________________________________ 15/04/2012

Ainda nao tinha escolhido nenhuma flor em particular para usar na decoração... estava a tentar evitar flores por encarecerem a decoração, apesar de adorar flores...

Mas a minha mãe tem uma amiga que diz que lhe arranja hortências/hidranjas azuis, flores que eu adoroooo...

Assim, sendo de graça, andei a ver decorações que combinem o tema da praia com as hortencias.
Deixo fotos com algumas ideias que vou tentar adotar ao meu tema...

Uma vez que vou usar hortencias na decoração, tb devo usar no ramo - rosas brancas e hortencias - deixo outra foto que é a que vou dar À florista para me fazer um igual ou lá perto :)

Que acham?
_______________________________________ 17/04/12

Deixo aqui umas das tão prometidas fotos das coisinhas que ja tenho em desenvolvimento:

1 - canetas - lembrança dos homens (vao ser gravadas e depois vou embrulhar em tule e prender com a fitinha de cetim azul e uma estrelinha do mar

2 - tubinho de bolas de sabao decorado

3 - cestinha para as petalas de rosa + tubinhos de sabao... nao tá fofa?! :)

Tenho muito a fazer ainda... estou a espera de tempo :S

Felicidades a todas!

___________________________________ 24/04/12

Musica do dia :)

http://www.youtube.com/watch?v=51x9A3P72Uw

Estou com um humor fantastico hoje.
Apesar do teste de inglês nao ter corrido assim brilhantemente como esperava...

Fiz uma lipocavitação para experimentar de 10min seguidas de pressoterapia e plataforma vibratoria (um pack do club odisseia que nao resisti e quis experimentar por curiosidade) e se os tratamentos nao diminuem tantos centimetros como prometem (nao faço ideia porque nao me sinto diferente mas segundo a fita metrica da clinica perdi 3cm de barriga em 10min de lipo nao evasiva -.-') mas com certeza que relaxa uma pessoa a meia hora de pressoterapia xD

Alem de ter recebido hoje os acertos do meu part-time que tinha terminado a 5 de Abril e recebi mais do dobro do que esperava :D e assim com este dinheirinho extra posso pagar uma noite em vilarinho das furnas e uma noite em elvas para o noivinho que tanto me chateia que quer ir a estas duas cidades lindas portuguesas depois de casar :) Vai ser a minha prenda de noivado, alem da massagem de 30min para casal que comprei tb no club odisseia... vai ser fofo antes de voltar ao trabalho e mestrado em setembro relaxar em conjunto...

E agora é fazer continhas a vida, comprar o resto de material que falta para terminar as minhas coisinhas e aproveitar a semana do Enterro da Gata (para quem nao sabe, Enterro da Gata é a versao da QUeima das Fitas em Braga - gostamos de ser originais e por isso enterramos a gata, fazemos velorio e depois festejamos a semana toda) No meu caso, nao vou festejar mas avançar com as coisinhas do casamento porque até lá nao me vou mexer com tantos testes e trabalhos que tenho :S

É o que dá estar no final da licenciatura... agora até acabar é a doer... e cruzar os dedinhos para nao calhar de ter de ir a exame (que só assim por acaso são na semana do casamento :S)
como nunca fui a exame nem pensei duas vezes, mas vou manter-me otimista que nao terei de vir cá acima depois de casar para um exame de linguistica portuguesa (o cadeirao do semestre - fonética + latim = a evolução da lingua portuguesa) é tão horrivelmete terrivel como soa .... acreditem!

E aqui está o meu desabafo nesta vespera de 25 de Abril... é bom ter liberdade para me queixar xD

Beijinhos a todas as noivinhas que me seguem e força nisso que tamos quase lá! cada vez mais perto...

_______________________________________ 30/04/12

Ontem estive por Lisboa para tratar de outros pormenores.... fui com os meus pais e irmão para verem o restaurante, escolherem sitio onde ficar alojados, ver a casa e ver o vestido...

Em 24 horas (chegados ontem pelas 11h30 e saimos hoje por volta dessa hora de Lisboa) consegui adiantar imensa coisa:

- Ementa escolhida:
Entrada - creme de legumes
Peixe - bacalhau com broa
Carne - Lombo com puré de maça (que é possivel que vá ser trocado por vitela porque só depois soube que o sogrinho e a avó do noivo não conseguem comer porco :S)
Sobremesa - vai ser buffet de doces, frutas e queijos e enchidos (como o casamento é ao fim da tarde e nao queremos demorar mais que a meia-noite por causa das senhoras mais idosas e os convidados do norte, preferimos abrir logo o buffet no fim do jantar em vez de servir sobremesa e depois o buffet)
Bolo - massa de pão-de-ló com creme de ovos, decoração: dois andares, todo branquinho, com umas fitas azuis a volta e decorado com chocolates guylian com formas de estrelas e conchas

- Decoraçao e horario tratado com o restaurante, assim como distribuição das mesas. Estava a querer falar com o senhor Antonio à mt tempo para ver o que ele arranjava para a decoração e o que tinha de ser eu a levar e andava a stressar com a espera, mas felizmente o senhor sentou-se comigo e com o Carlos para tirar-nos todas as duvidas e lá fiquei mais esclarecida e acalmada...

Mas! Por outro lado... fiquei a saber que haverá um casamento no mesmo dia que o meu, a começar ao meio dia e a ir noite adentro... as duas salas de eventos do restaurante sao divididas por umas portas de correr (tipo casas japonesas) e é o mais provavel ouvir-se tudo para a nossa sala do que se passa na sala ao lado... Nao fiquei la mt tranquila com a ideia... alem de irmos cortar o bolo na piscina e teremos de ver se eles cortam primeiro para podermos cortas as 23h como queremos para nao estar a demorar muito os convidados que querem sair para voltar para o Norte...
Opah, eu sei que tenho o que pago, e neste caso pago mt pouco na quinta... e presumo que o senhor quis ganhar mais uns trocos ao colocar outro casamento no mesmo dia...
O meu grupo é calminho e quer sossego e o meu medo é o grupo do outro casamento, que é maior que o meu, ser de fazer algazarra e estragar o nosso ambiente familiar :S
Mas tb nao posso fazer nada... só queria poder encontrar a noivinha em questao para podermos trocar impressões e talvez assim acalmar-me um pouco com essa ideia :S
Se andas por cá noivinha, diz-me alguma coisa por favor!

- ja entreguei os documentos aos futuros senhorios para fazerem contrato de arrendamento. Os pais e sogros gostaram muito da casa e passaram mais de uma hora a dar as suas opiniões de onde isto devia ir e o que devia ficar acolá... pelo menos ficaram animados com a casita que está em mt bom estado e mal seja Junho vou ter de limpar e começar a mobilar e decorar... estou ansiosa para essa fase! Ai junho que nunca mais chegas!!!!

- fiz ondulação. A sogra, como disse, vai ser a minha cabeleireira... o problema é que acho que nao nos estamos a compreender... eu quero um apanhado simples, com caracois pequenos a cair em cascata... ela faz-me um apanhado super elaborado com altos cachos a cair... e o problema dos cachos grandes é que volumosa já é a minha cara, e assim com os cachos grandes mais gorducha parece o meu rosto :S
Mas acho que a sogrinha ja percebeu... o noivinho reparou que nao era bem aquilo que eu queria e la falou com ela... eu nao tive coragem de lhe dizer que nao gostava do penteado :S ela esteve ali duas horas a minha volta com toda a atenção e carinho que nao lhe quis dizer que nao era nada daquilo que queria :S é tao complicado!!! Mas em Junho volto lá para fazer nuances e novo teste de penteado e tb maquilhagem e aí vou antes explicar-lhe bem o que quero e ver se é desta!

- Deixei com o noivinho o contrato dos fotografos assinado para ele assinar e dar-lhes para assinarem tb e deixarem um para nós e ficar com o outro...

- Experimentei o vestido já com a bainha e à medida (estava-me larguito) e está lindoooo, a mãe gostou muito e disse que tem tudo a ver com o casamento... ainda bem que gostou porque pagou metade dele lol... e voltei a experimentar as joias que ja tinha e ate gostei de ver a tiara e brincos... o colar é que nao, mesmo! fica demasiado brilhante... mas com os caracois, a tiara fica lindissima... e os brincos sao um must ;)
Ja nao tenho de gastar mais com joias... ufa!
E agora em Junho já está combinado nova prova e entrega do vestido se este estiver bem como estava hoje.... Isto significa - NAO POSSO ENGORDAR NEM UM GRAMA E EMAGRECER SÓ SE FOR NAS PERNAS PORQUE DE PEITO NAO POSSO! OU SEJA, TENHO DE MANTER PESO! sempre é uma desculpa para nao estar a fazer dieta, mas a comer o que normalmente como xD

- A sogrinha quis ajudar e aconselhou uma florista que fica na rua paralela a casa dela e que a conhece muito bem... entao fui la mostrar a foto do ramo que quero e a senhora diz que pode fazer mas que tem de ver primeiro o valor das flores e depois me manda o orçamento... de resto, gostei muito da senhora e do trabalho dela e acho que fará um otimo trabalho, so espero que o orçamento fique dentro do valor que tenho disponivel :S

Uma coisa que ando a procura agora é uma lanterna de madeira com look antigo... algo que se encontraria numa casa de praia.. encontrei uma na loja do gato preto a 20 euros e ainda acho puxadote... alguem sabe onde existe lanternas do genero mais em conta? (foto anexada)

E agora é dedicar-me ao estudo até à semana do Enterro e aí sim dedicar-me a 100% a organizar as coisas do casamento e arranjar tudo o que falta...

Beijinhos a todas!

_____________________________________ 5/5/2012

Aproveitando o que ja disse à Sofia Ló, aqui vai a novidade mais fresca:

Vou ter a minha despedida de solteira de amanha a oito, dia 13... mas a novidade nao é assim tao feliz quanto isso... das 30 amigas e colegas que convidei, só vao 10 jantar comigo... e no meio dessas 10 nao estao incluidas as 3 meninas que ja tinha mencionado aqui no meu cantinho, que foram aquelas que acompanhei desde o 2 ao 12º ano, e que dei tudo e mais alguma coisa por elas, mas quando lhes contei do noivado (como ja disse namoramos um mês apenas) elas nao quiseram apoiar porque achvam que estava a estregar a minha vida... nem sequer quiseram saber o porquÊ nem perguntaram se estava feliz e certa da minha decisao... simplesmente desligaram-se... ainda me cumprimenta se me virem, mas nunca perguntam nada do casamento nem oferecem ajuda nem nada.... e no outro dia tiveram a "simpatia" de me avisar que nao podem ir ao meu jantar de despedida de solteira (que como ja disse é mais uma despedida do norte e das pessoas de cá com quem passei bons e maus momentos, mas que estiveram la, do que propriamente despedir-me do meu estado civil lol)... nao sei se elas perceberam isso ou nao, mas nao parecem estar muito interessadas..

uma delas ate teve a lata de me dizer (depois de eu lhe perguntar se nao ia por alguma razao grave e se havia algo que pudesse fazer para ela lá estar... parva que sou de nao perceber logo) que nao ia ao jantar porque ja tinha muitos jantares planeados nessa semana (que é a semana do enterro da gata, queima das fitas, aqui em Braga) e que depois ia ao enterro com os amigos com quem ia jantar nesse dia, entao nao dava para ir comigo... :O

Ela tem muito tempo para estar com esses amigos... alias, como ela disse, vai jantar com eles a semana toda... mas nao pode dispensar uma noite para ir jantar comigo??? :O Fiquei parva da minha vida... estava entusiasmada a pensar que elas la iriam ceder com a despedida... mas nada disso... as outras duas nem me disseram porque... so disseram no face "nao vou poder ir. beijos" mais nada, nem um desculpa nao poder ir, queria muito mas nao dá... mas nem se dao ao trabalho de mostrar qualquer tipo de interesse nisso... incrivel!

Eu ainda estava a pensar, se nao puderem ir por alguma razao, marco um lanche cá em casap so para elas porque elas merecem, passamos tanto tempo juntas, e sei que me afastei com a universidade e casamento, nao é facil dar atenção a tudo, e talvez assim possa compensar... e afinal!!!! fui mesmo tótó!

Mas é para aprender... para a proxima ja nao me iludo assim... e só dou de mim a quem mostrar-se disposto a dar de si... estou farta de me matar por pessoas que mais rapido fugiam do que me defendiam... estou desiludida...

Mas como nao é tempo de desanimar... la me vou animando com a as coisinhas do casamento... hoje fui buscar as flutes gravadas e as canetas tambem gravadas para a lembrança dos senhores... esta tudo lindissimo :) depois de terça começo a loucura de terminar todas as minhas coisinhas... o noivinho vem ca também para me ajudar senao nao consigo fazer tudo a tempo... ainda bem que tenho uma semanita do enterro da gata para tratar disto tudo...

E agora, toca a estudar que tenho teste de Literatura Portuguesa na segunda e o Fernando Pessoa dá cabo da cabeça de qualquer pessoa com a sua multipla personalidade... e depois dizem que sao as mulheres as complicadas... pfff xD

Beijinhos a todas... e espero que os vossos preparativos estejam todos bem encaminhados (ao contrario dos meus que estao a ir a passo de caracol :S)

___________________________________ 6/05/2012

Feliz Dia par todas as Mães e futuras Mães e Sogras e Futuras Sogras (que em ingles são Mães-na-lei xD)

APAIXONEI-ME MENINAS... pr uma clutch na ETSY...

nao é adoravel? (foto anexada)

queroooo-a, desejoooo-a.... mas nao está dentro do meu orçamento! :S ai ai... vou ver se a cravo à mae ou à irmã xD que ela é lindaaaaaa... e é a minha coisa azul!

se encontrar uma igual mas branca só tb era bom porque posso sempre cozer a fita de cetim e decorar como quero...

Se alguma de vocês souber onde ha clutches branquinhas assim por favor digam-me que eu estou louca por esta! xD

BEIJINHOS

_________________________________ 12/05/2012

Noivinhas, ja tenho as alianças... ainda nao as vi, a nao ser pela foto que o noivo tirou e mandou para mim... mas quarta ja vou experimentar e ver se o tamanho está bom para depois mandar gravar...

Como ja tinha dito, demos algumas peças de ouro a um ourives amigo do pai do Carlos que nos fez as alianças por 30 euros cada, ou seja 60 euros ao todo! :D

Estou ansiosa para ver como me fica :)

Beijinhos a todas...

________________________________ 14/05/2012

Ola noivinhas,

Ontem foi a minha despedida de solteira.
Tinha um grupo de 10 meninas mas 3 acabaram por desistir... mas tudo bem... tinham motivos fortes para isso... sei que nao foi por mal e que se pudessem estariam la...

Fomos comer rodízio de pizzas... delicioso!

As minhas prendinhas da festa foram:
- um véu com mini pénis dos lados; um chicote e umas algemas peludinhas da minha irma/madrinha (é uma crominha xD)
- um dildo das minhas colegas loooool
Agora é esconder isto longe dos olhares curiosos e reprovadores da mãezinha lol
- o que me faltava para comprar a clutch por uma amiga e ex-colega do trabalho

Depois fui com três amigas ao enterro e lá andamos aos pulinhos e gritinhos dum lado para o outro que até fiquei rouca... para alem de extremamente cansada... mas diverti-me muito... e ja ha mt tempo que nao me divertia assim :D

Foi um tempo bem passado :D e as pessoa que nao estiveram lá porque nem se deram ao esforço não fizeram falta... só mesmo as pessoas que queriam muito mas não deu... e para essas depois marco um cafézinho porque elas merecem ;)

Hoje fui comprar muitas das coisinhas para o meu kit SOS e papel de embrulho para fazer saquinhos para embrulhar tudo e colar etiquetas para estar tudo arrumadinho :D
E arranjei uma cestinha para colocar as lembranças...

Agora estou ansiosa para quarta-feira que o noivinho vem cá para me ajudar a fazer todas as coisinhas que faltam fazer.. e que ja estao atrasadissimas!!!

Beijinhos a todas!

____________________________________ 16/05/12

Ola noivinhas

Hoje fui as compras para a casa. Tenho uma senhora amiga da minha mae que me levou aos armazéns da revenda daqui de Famalicão onde um jogo de lençois termicos dupla face que normalmente custa 25 euros se compra la por 12.50 :)

Comprei uns lençois, coberta, toalhas de mesa, mantinha para o sofá e toalhas de banho... de textil ja so faltam os tapetes e cortinas

Sabado vou comprar o resto das coisas para a casa como utensilios de cozinha e de decoração tb num armazém enorme que a minha mãe conhece o dono e faz-nos preços de armazém que são substancialmente mais baixos que comprar em loja... E assim vou poupando uns trocos para outras coisas :)

O noivinho chega daqui a 3 horas e meia... ja nao estamos juntos ha umas semanas e as saudades ja apertam ... que vontade de casar logo para nao estar nem um dia longe do meu pequerrucho :)

Beijinhos a todas!
_____________________________________ 20/05/12

Ola noivinhas

Esta semana foi para adiantar algumas das coisinhas que andei a adiar porque estava a espera desta semana sem aulas e do noivinho para ajudar... ou distrair xD

Consegui terminar:
- lembranças das senhoras
- lembranças dos senhores
- macadores de lugar
- tubos de bolas de sabao
- caixas de fosforos
- flutes
- cesta para lembranças
- cesta para petalas
- lanterna (na foto coloquei um arranjo de hortencia para ver como ficava, mas so tinha roxas à mão, mas no casamento usarei azuis)

Ainda tenho a fazer:
- bau de mensagens
- cesta para sparklers
- cesta para tubos de bolas de saao
- marcadores de mesa
- placard (que vai ser uma rede decorada com uns cartoes com os nomes das pessoas para cada mesa)

Ainda fui fazer mais comprinhas ontem no tal armazem de louça e poupei imenso com as coisinhas que comprei... agora so falta o mais importante... mobilia e electrodomesticos... vou agora ao IKEA para ter ideias para mobilia :)

Espero que gostem das minhas coisinhas

Beijinhos a todas
_________________________ 21/05/12

Ola noivinhas coleguinhas

Esta semana passada foi imensamente produtiva mas ainda ha muito a fazer... O resto que falta vou ver se em Junho... agora nao dá que voltaram os testes :S

Ja ando nas compras dos eletrodomesticos... como a minha irma tem desconto de funcionaria no Jumbo vou comprar lá algumas coisinhas que me faltam como o microondas, o aspirador, o ferro de engomar, uma balança e um secador de cabelo...

Como os sogrinhos dizem que nos vao dar o fogao, maquina de lavar e esquentador deles porque querem comprar novo para eles, so terei de comprar frigorifico...

Quanto ao quarto vamos so comprar a cama e mesas cabeceiras, ja a comoda e armario serao os moveis do noivo... como é casa alugada nao vou andar a comprar mobilia toda nova para depois quando comprar casa propria querer comprar outra melhor ou que tenha mais a ver com o estilo da casa etc...

Assim poupamos muito na cozinha e quarto para podermos ter uma salita mais confortavel com um bom sofa-cama para se os meus pais ou irma e cunhado me quiserem vir visitar e uma estante de livros para a minha coleção e uma poltrona para me sentar a le-lo :D E claro para ter o meu modulo de tratamento de roupa do Sistema Antonius do IKEA para ter onde passar a ferro, guardar a roupa passada e ainda remendar as coisas com a maquina de costura... esta é a minha extravaganciazinha :D

Dia 1 de Junho ja terei a chave da casa para podermos começar a levar o que ca tenho para baixo e tratar de mobilar e decorar tudo...

É mesmo divertido fazer estas compras... nao é divertido é o gastar o dinheirinho, mas tem de ser...

E como vao os vossos preparativos? e as noivinhas a organizar a casa como eu, como vao essas compras e enxoval?

Beijinhos a todas...

_____________________________________ 23/05/12

Ola a todas as gémeas (em ansiedade, sonho, felicidade e amor pelos nossos futuros maridinhos) :)

Falta um mês e meio!!!! :D está quase quase a chegar o meu dia... entretanto chegam os dias de muitas das noivinhas que por cá vão passando e outras ainda têm mais uns meses de ansiedade pela frente... mas no final, estaremos todas dentro em breve casadinhas de fresco e muito felizes a desfrutar a nossa eterna lua-de-mel ao lado do nosso bem mais precioso :) e é isso que nos torna todas gémeas ;)

Bem, ontem lá terminei o bau de mensagens (Ainda nao tenho foto mas logo logo coloco aqui) e também a cesta para colocar os tubos de bolas de sabao.

Falta apenas:
- cartoes para o bau de mensagens (ainda estou a pensar se coloco envelopes com cartoes dentro ou só os cartoes)
- cesta para sparklers
- cesta para as lembranças dos senhores
- marcadores de mesa
- placard (ja tenho a rede comigo, é só imprimir os cartoes com as listas dos convidados para cada mesa e pendurar na rede)

Felizmente são coisinhas que se fazem numa tarde... já nao tenho muito mais tempo para tratar disso, com os testes e trabalhos da universidade vai ser dificil... para alem de ter de mobilar a casa e começar a mandar as coisinhas que tenho para Lisboa... estou cheia de coisas em casa, uma arca recheada e a volta mais coisinhas do enxoval... uns 60% das coisas foram dadas :) a minha familia tem sido um amor... e mesmo tios que nao vou convidar, têm dado prendas e dinheiro para ajudar... se no inicio estava com receio de nao ter dinheiro suficiente para ter a minha casinha com o basico para me desenrascar, agora tenho mais que o basico e tem sido uma benção ter tanta gente a demonstrar o apoio e a querer fazer parte deste meu investimento no meu futuro :)

Espero que os vossos preparativos também estejam a andar bem...

Beijinhos a todas e força nisso!

_______________________________ 25/05/12

E a clutch com a qual me apaixonei loucamente e que me foi generosamente oferecida pela Feh e por uma amiga e ex-colega de trabalho ja chegou!!!! :D

Foi mesmo rápido!!! Estava com receio que nao chegasse a tempo mas afinal chegou bem antes :)

Deixo aqui a foto para verem a preciosidade que é a clutch, e identica à imagem no site :) é linda, fofinha e perfeita para o proposito... alem disso, a fita de cetim é do mesmo azul que a fita que tenho usado nas minhs coisinhas (ver foto)

Deixo tambem aqui a foto da cesta para os tubos de bolas de sabao e o bau de mensagens

Espero que gostem

Beijinhos a todas e bons preparativos

_______________________________________ 27/05/12

Ola noivinhas

Faltam 40 dias mas ja comecei a receber prendinhas de casamento

Os meus tios ja me tinham dado dinheiro, o mesmo que deram a minha irma, apesar de eles terem ido ao casamento e no meu caso nao vão... a minha tia diz que sou tao sobrinha como a minha irma :)

Hoje recebi um trem de cozinha: 4 panelas de varias tamanhos e 3 frigideiras, uma grande outra pequena para ovos e uma rectangular para grelhar bifes e isso.... Foi uma prenda fantastica da patroa da minha mãe... e tudo de boa qualidade e muito bom gosto... afinal ainda ha pessoas generosas neste mundo

Sendo assim ja posso tirar as panelas da lista de enxoval :) que ja esta quase quase todo comprado...

Beijinhos a todas

__________________________________ 28/05/12

Ola noivinhas... estou num dilema:

Estava a pensar em colocar a musica da Colbie Cailat durante a minha entrada e caminhada até ao "altar"/mesa da conservatoria ...

Mas depois de ver uma noivinha que cantou durante a entrada dela fiquei com um desejo enorme de o fazer...

Eu adoro cantar..tive aulas de canto e formação musical por uns anitos... é algo que faz parte de mim... nunca me irao ver lavar louça ou tomar banho sem estar a cantar xD e sei que, modéstia a parte, sei cantar... E o noivinho andava a dizer que ja tinha saudades de me ouvir cantar...

Eu estive um tempo a pensar compor uma musica minha na guitarra para cantar nos votos... mas nao me arranjo a escrever em portugues para que todos compreendam lol... a nossa língua é tramada... quase tudo parece demasiado lamechas e piroso...

Entretanto encontrei a musica ideal para cantar durante a minha entrada: Can't help falling in love, Elvis.... mas a versão da Ingrid

http://www.youtube.com/watch?v=CCslDGEOuzU&feature...

Tenho o instrumental... e gosto de me ouvir cantar... e a letra assenta que nem uma luva... (como é ingles iria colocar a letra traduzida nas cadeiras dos convidados)
Aqui está porque a musica é perfeita:
Para quem nao sabe namoramos um mês até ele pedir em casamento (e continuamos a namorar desde ai claro :D)
e a letra diz "wise men say only fools rush in, but I can't help falling in love with you" (= os sabios dizem que só os loucos se apressam mas eu nao consigo evitar apaixonar-me por ti)
Depois, eu vou casar numa praia fluvial no samouco, e a letra diz: ""like a river flows so surely to the sea, my darling so it goes, somethings were meant to be" (= como o rio corre para o mar assim algumas coisas já estavam destinadas a acontecer).
E no verso final, imaginando que ja estaria em frente do noivo com meu pai a dar-lhe a mao, a letra diz: "take my hand, take my all life too, cause I can't help falling in love with you" (= toma a minha mãe, toma a minha vida toda tambem, porque eu nao consigo evitar apaixonar-me por ti)

Eu acho que é perfeita... o meu medo é: nao ter colunas e micro de qualidade para ficar bem; desatar a chorar e nao cantar nada; as pessoas acharem que estou a "armar-me" lol... mas nao é normal cantar em publico, ha mt tempo... so cantei nos karaokes da secundaria e num batizado do meu priminho porque me pediram, isto ha dois anos atras e só nesse dia a minha familia descobriu que eu tinha jeito para a coisa lol... ate pensavam que só tinha jeito para escrever coisas sentimentais para os postais de aniversario dos familiares xD esse é sempre o meu papel em aniversarios, escrever o postal e depois todos assinam lol

Agora, nao sei se faço isso... cantar a musica... ou se me deixo ficar pelo musica da colbie cailat para simplificar...

Que me aconselham?
Beijinhos
_____________________________________ 30/05/12

Ola noivinhas!

Hoje a minha avó, sempre amorosa, ofereceu-me um jogo de lençois para a noite de nupcias e um conjuntinho de paninhos de linho para colocar nas mesas cabeceira e cómoda... :)

Estive ainda a escolher as cortinas para o quart e para a cozinha...

Agora é mesmo estudar porque o teste de amanhã é do CADEIRÃO deste semetre, quiça do curso

Beijinhos...
________________________________________ 02/06/12

Ola noivinhas

tenho noticias boas e más

Boa: ja tenho as cortinas e varoes para a casa

Má: posso não ter casa afinal... isto porque o contrato tem umas alineas muito estranhas, por exemplo, que não podemos ter hospedes sem autorização por escrito do inquilino ou que ele pode ir a nossa casa sem aviso nenhum para fazer "vistoria" (ja imaginaram eu e o noivinho em momentos intimos e o senhor a entrar pela casa a dentro para verificar se ainda está tudo bem ou se é preciso fazer obras???? -.-'), e que se a camara municipal nao der a licença de utilização para podermos habitar no apartamento, somos despejados sem qualquer indemnização (quando por lei temos direito a indemnização), ou até mesmo que temos de ser nós a pagar obras que por lei deve ser senhorio a faze-las... coisas mesmo descabidas... enfim... vamos falar com o senhorio quando for a Lisboa na quinta para retificar alguns pontos e chegar a um compromisso, mas há sempre a hipotese do senhor se recusar a alterar os termos :S e nesse caso nao temos onde ficar... e mesmo que aceite, isto de andar a fazer e refrazer contratos vai-nos tirar uma semana do mês de Junho quando já deviamos estar a mobila-lo ... AI QUE DORES DE CABEÇA!!!!

Espero que tudo fique bem... e que o senhorio lá retifique o contrato... porque não quero de modo nenhum ter de ir para a casa dos sogros morar... e o noivo já anda a dar essa ideia como hipotese que nao me agrada nada!... 1ºs meses de casada a passar com os sogros???? Nao me parece!!!!
_____________________________________ 6/06/12

Pois é... faltam 31 dias!!! E 31 dias passam a voar!!!

Hoje vou para Lisboa, tratar das coisas com o senhorio ou, caso ele se recuse a tratar do que ha a tratar, irei procurar uma nova casinha... Vou ainda candidatar.me ao mestrado :)

Ontem de tarde estive com a minha maninha/madrinha por casa.

Alem de comer os profiteroles e o bolo de iogurte com pepitas de chocolate que ela fez (é o que dá ter irmã que quer ser pasteleira... só espero que o vestido ainda entre :S) aproveitei para adiantar o que faltava das minhas coisinhas:

- a cesta de sparklers está terminada e lindaaa
- os vasos e copos para colocar as hortencias a decorar a passadeira até ao altar e as mesas da conservatoria, bau de mensagens e bolo tb já estao decorados.... só faltou um vaso porque acabou o tule, vou ter de comprar mais :S

Assim sendo, falta apenas tratar da distribuição de mesas, isto é, os tais cartoes que o noivinho ficou de imprimir com os nomes dos convidados em cada mesa para pendurar na rede de pesca (placard) e os cartoes com a identificação das mesas para colocar nos centros de mesa.
Tambem ainda falta terminar o kit SOS, isto é, faltam as etiquetas que o noivinho tinha de imprimir... lol... o noivinho anda muito relaxado anda... vai ter de levar um puxao de orelhas quando chegar a Lisboa xD

Quando tiver, coloco fotos do que foi feito... e dos profiteroles e bolo xD estavam mesmo yumiiiii... falando nisso, vou ali comer uma fatia que ainda não tomei pequeno-almoço lol

Beijocas a todas e muitas felicidades!

____________________________________ 8/06/12

Menos de um mês!!! Não sei se hei-de saltar de alegria ou desmaiar com a ideia do que ainda falta para fazer :S

Bem, a historia do contrato, ao que parece, vai acabar bem. Falei com o senhorio que disse nao ter lido o contrato por pensar que estaria de acordo com a lei, ja que o comprou a uma associaçao de proprietarios... assim sendo, ele ficou de analisar a minha contra-proposta e avisar ate amanha para irmos la assinar

O unico problema é que o bairro inteiro foi construido ha uns 30 anos ilegalmente e o processo de atribuição de licenças ainda está a ser lentamente resolvido pela camara... mas pelo menos, segundo o que nos disseram da porta 65, eles nao solicitam a licença, apenas que o apartamento tenha um artigo das finanças, que tem.

Ja andei a ver mobilia e vou fazer um orçamento final para dar aos pais do noivo e ver o que eles acham...

Hoje fui candidatar-me ao mestrado e buscar as alianças... que esta perfeitas!

Agora vou tratar das coisas com a florista e vou ao IKEA que é o que falta ver de mobilia... deixamos o mais barato para o fim xD

Beijinhos a todas...

________________________________ 10/06/12

Ola noivinhas

Ja tenho casa.... a tal que tantas dores de cabeça deu... mas ja esta... o senhorio aceitou a contraproposta... e se necessario for de deixar a casa pela infelicidade de nao conseguirmos o subsidio da porta 65, ele deixa-nos sair a vontade no mês seguinte (ja pago pela caução) em vez de termos de ficar la obrigatoriamente por 6 meses e dar uma antecedencia de 4 meses de aviso que vamos sair... menos mal!

Tambem ja tenho o vestido. linduuuuu. E NAO ENGORDEI NEM UM CENTIMETRO :D

Hoje voltei para a casinha dos meus pais, sim, porque a minha casinha agora é lá na capital :D

O noivinho está neste momento de volta do carro depois do "JOGO DE TETRIS" que foi para encaixar todo o nosso enxoval no carro... Nao fazia a ideia que tinha taaaanta coisa... incrivel :) e muitas das coisas foram oferecidas... ainda ha gente bondosa neste mundo

Falando em bondades, a avó do noivinho vai dar 200 euros para ajudar na compra do sofá que nós adoramooos... e os pais do noivinho ja andam a tratar de ver electrodomesticos novos para eles para nos darem os usados deles.

Tambem ja escolhemos cama e moveis da sala... vou mobilar casa por menos de 1000 euros. E deste dinheiro, não sei se irei pagar um tostao, porque os sogros dizem que nos vão mobilar a casa por conta deles...

E está tudo a encaixar-se tao bem que tenho de me ir beliscando para ver que sim, e tudo real... e eu sou a felizarda que posso gozar o meu noivinho lindo e esta jornada, com os seus precalços, mas com muitas mais alegrias... que é a jornada do noivado :D

E em 27 dias esta jornada termina para dar lugar a uma jornada ainda maior, melhor, mas mais desafiante... e esta é prá VIDA! :D

Beijocas a todas!
__________________________________16/06/12
3 semanas!!!!... ai ai...

E ainda tenho casa a mobilar (neste momento a ser limpa pelo noivinho)

Placard a terminar

Marcadores de mesa a fazer

Maquilhagem a testar

Penteado a testar (e ver se desta acerto com a sogra)

Comida do menu a provar

Música a escolher

Mix a fazer e dança a ensaiar

Transporte da conservatoria a pagar e bilhetes de identidade das testemunhas a dar

Colete e gravatao do noivo a comprar

Depilação a decidir onde fazer :S

Malas das minhas coisas para levar p minha casinha a fazer

Fotografias de inspiração a enviar aos fotografos e acessórios a arranjar para as mesmas

:S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S

I'm stressing out! E agora tenho é de ir estudar Llansol e Saramago para terça feira... para nao falar de rever gramatica de ingles para o teste tambem na Terça-feira! E terminar o trabalho para entregar... Terça!!! Aiiiiiiii

Isto de ser noiva estudante é pra dar cabo dos nervos mesmo!!!!

Vou respirar fundo, lanchar qualquer coisinha e meter mãos (ou cerebro) ao trabalho...

__________________________________ 17/06/12

O Sr. Parreira do Moinho acabou de colocar as fotos da decoração de um casamento que fez com a tenda como eu quero. A noivinha andou a inspirar-se nas mesmas fotos que eu xD

E o resultado é lindissimo... vejam a foto ;)

O meu será em tons azuis, e terá uns vasinhos com hortencias azuis ao longo do tapete e o tapete estará coberto e petalas de rosa brancas e florzinhas de hortencias azul

Acho que o efeito ficará mesmo fantastico

Que acham?
_______________________________ 19/06/12

Cada vez mais proximo do meu dia, está na hora de tratar da casa...

Ontem compramos a mesa da cozinha, hoje temos o sofá na sala por montar... amanha será o frigorifico e o quarto :)
Está tudo a andar bem... ufa

Mas melhor é que : ACABARAM-SE OS TESTES... ainda tenho um documentario a fazer até final de Julho, mas posso dizer que estou (semi) DE FÉRIAS!!!!

Weeeeeeeeeeeeeeeee

Agora é só esperar pelas notas e esperar que a media nao desça para entrar sem stresses no meu mestrado lindoooo

Hoje foi mesmo um suplicio, dois testes :S... mas correram melhor do que pensava e fi-los em menos de uma hora cada... o que é bom sinal, sendo que respondi a tudo :)

Que alívio... está feito... posso semi-relaxar

Quinta já estarei no vai e vém de tratar da casa, mas esse stress nao me incomoda... cansa fisicamente mas alegra o espirito! :D

Beijinhos e felicidades a todas as noivinhas

__________________________________ 21/06/12

Ja estou por Lisboa.
Hoje as 6h da manha ja estava em viagem... e estou a morrer de sonoooo... mas tenho umas gavetas da cozinha a forrar e muitas coisas a arrumar e azulejos a limpar.. :S

Houve uma pequena mudança de planos no que toca a cabeleireira, que segundo o que estava planeado seria a minha sogra...

O meu pai esteve a fazer os calculos e acha que ir de Alhandra (onde vamos ficar hospedados na noite antes do casamento) Amadora (onde esta a sogra para pentear e o ramo) e Montijo (onde tenho a maquilhadora e o hotel onde me vou vestir) vai ficar mt apertado com as viagens, o tempo de espera e contando com os imprevistos de transito, acidentes na estrada ou rotundas mal feitas que levam o meu pai p outro sitio qualquer, ja que ele nao conhece isto mt bem...

Se fosse fazer o penteado de manha, tipo 9h, o cabelo nao se aguentaria ate as 5h, alem de ter de andar de um lado pro outro com tiara e brilhantes atras lol
Se fosse depois do almoço, que fosse 1h, so estaria no Montijo para maquilhagem e vestir-me pelas 4h30, e o casamento é as 5h e tenho de estar a sair do hotel ás 4h20, 15 no maximo

Entao o meu pai/motorista de serviço aconselhou-me a falar com a florista para ter o ramo na noite anterior e com a sogra, para nao ser ela a fazer o penteado mas ir fazer o penteado no sitio que me vou maquilhar que é a 4 minutos do hotel...
Nao sei como falar com ela. O carlos concorda que é menos complicação, alem de que ela vai querer arranjar-se tb, e aos filhos e marido... e eu so iria roubar tempo deles... e atrasar-me a mim e a eles... :S alem de nao ter sitio p ela me pentear a nao ser a minha casa que irei limpar e decorar na noite antes e era chato ir para la molhar a casa de banho e isso... e nao posso ir para casa dela que ta la o noivo, ne?

Então o mais provavel e ter de convence-la que é ela a ter a ideia de que eu devia fazer o penteado noutro sitio, de forma a nao se sentir ofendida por recusar o favor dela nem achar que estou a dizer que vou a outro lado por nao ter gostado do que fez ate agora... :S ai ai... o carlos acha que nao será problema, que ela dirá exatamente o que ele disse, que entao é melhor ficar pelo montijo...

Afinal, vai ter mt mt mt tempo para me pentear lol... eu ate que quero cortar o cabelo mal venha de lua-de-mel por isso... :D

Espero que nao haja problemas... so quero é ter tudo feito com tempo e calma no dia para nao me stressar toda... odeio quando as coisas nao correm como planeadas... :S

E agora vou contactar duas cabeleireiras do Montijo para me informar de valores... estou com medo do que vou ouvir... mas tem de ser...

Domingo farei a prova do menu :) estou ansiosa... yum yum

Beijinhos a todas!

p.s. estava aqui a procura de ideias para fotos engraçadas para o casamento do genero que tirei na sessao de noivado... e vi estes templates que pensei que pudessem dar a mais noivinhas... que acham? (ver anexos)

_____________________________________ 25/06/12

Pois é! Falta menos de duas semanas...

A casa vai em bom andamento. Falta apenas limpar o frigorifico, comprar fogao e levar para lá a maquina de lavar que a cozinha fica terminada.

A sala ja tem o sofa, movel de tv e mesa de centro, mas esta tudo espalhado... é só preciso colocar tudo no devido lugar...

O escritorio ainda anda vazio... mas depois de casar temos tempo para o compor

O quarto... bem, a mobilia está encomendada, mas só chegara dia 3, sim 4 dias antes do casamento... significa que o noivinho terá de o arrumar o melhor de pode... limpar o po todo, varrer, passar o chao, colocar cortinas... para quando eu chegar só ter de fazer a cama e colocar os tapetes que vou comprar para a semana...

Tem sido extremamente gratificante esta correria para tratar da casa... sabe mesmo bem... :D

Quanto ao casamento: ja fizemos prova do jantar e está mais que aprovado... esta tudo esclarecido com o senhor do Moinho e no dia antes lá estarei para deixar as minhas coisinhas e tratar dos ultimos detalhes.

Quarta vou a conservatoria tratar de pagar o ue falta e dar os cartoes de cidadao das testemunhas.

Quanto a cabeleireira, Já tenho! Será a mulher do dono do restaurante que tem um salao a menos de 4 minutos do hotel onde ficarei a arranjar-me e onde os meus pais irao dormir na noite do casamento antes de voltarem para o norte.

De noticias menos boas... parti uma unha... depois de tanto trabalho a deixa-las crescer fortes e saudaveis... parti uma, e logo a do dedo do meio :S espero que crescam ate quarta a oito, que irei tratar delas a uma prima que me ofereceu a manicure e pedicure como prenda de casamento :)

E é tudo por agora... Mais novidades em breve! Que agora, coisas novas nao faltam :D

Beijinhos

_____________________________________ 27/06/12

Pois é, o noivo ja tem gravata... e se nao fosse eu a ir com ele compra-la provavelmente iria pedir uma ao pai emprestada no dia do casamento xD

Faltam 10 dias e por isso fomos a conservatoria deixar os documentos das testemunhas e mais 50 euros da deslocação...

Amanha irei tratar da casa. Vou receber a maquina de lavar e o fogao em casa pela manha e tratarei da sala que ainda nao ta arrumada para dar espaço para os electrodomesticos passarem para a cozinha...

De resto... vai tudo bastante calmo :)

Felicidades a todas

____________________________________ 28/06/12

9 dias! ai ai que está tao pertinho... estou ansiosissima :D

Hoje recebi o fogao e maquina de lavar em casa e daqui a nada chega o quarto... assim ja vou poder dar os ultimos retoques na casa para a deixar preparada para nos mudarmos para lá depois do casamento.

Ando tambem a tratar dos mercadores de mesas... vao ficar mt fofinhos se conseguir o que pretendo

E por enquanto é tudo :)

Beijinhos

__________________________________ 30/06/12

Boa noite noivinhas

Falta uma semana certinha. Para a semana, a esta hora já estarei casadinha...

Ainda tenho algumas coisas a fazer, mas já está tudo programado :)

Beijinhos
_____________________________________ 1/07/12

mais 6 dias e é o meu dia... :D

agora que voltei a minha terra natal, ando no processo de vasculhar gavetas e encaixotar o que quero levar e deitar ao lixo o que nao preciso...

hoje tb irei treinar o mix com o noivinho :D vamos la ver se ele é um pes de chumbo ou se até tem swing xD

Ainda tenho de terminar os marcadores de mesa e placard... mas isso numa tarde faço...

Beijinhos

_________________________________ 2/07/12

Ontem lá terminei os marcadores de mesa e o placard.

Hoje fiz a matricula "casados de fresco".

Amanha tenho de fazer uns leques que terão a letra da musica que irei cantar na entrada para a cerimonia.

Quanto ao mix.... o noivo tem mesmo dois pés esquerdos e ambos feitos de chumbo... por isso, ensinei-lhe o passo basico da valsa 1-2-3 e pequenos componentes para colocar algum brilho na dança... e pronto... iremos dançar a Fascination do Nat King Cole que conta basicamente como nós começamos a nossa relação :)

Agora tenho de tratar da apresentação de fotos dos noivos...

aiii que ainda falta muita coisinha a fazer...

kiss kiss a todas e felicidades

__________________________ 4/07/12

A 3 dias do casamento e ainda tenho coisas a fazer :S

Hoje foi dia de fazer a manicure e pedicure, oferta duma prima afastada que é mais proxima que as que são primas diretas... a vida tem destas ironias

Estive a começar a apresentaçao das fotos e espero terminar hoje ainda

Tambem estou a terminar o kit de medicamentos que ficara comigo ou com a minha mae, na nossa mesa, para nao haver ninguem a exagerar na dose ou a levar para casa sem realmente precisar... nao sou nenhuma farmacia e o que nao usarem fica sempre para nós que podemos precisar depois..

experimentei o vestido novamente para ver como ficava com umas sandalias com tacao para quando for dançar a nossa valsa uma vez que com as sabrinas o vestido arrasta e assim nao vou tropeçar no meio da dança ... e olhem que pensei nisto porque nao é a primeira vez que escorrego em atuações publicas :S

ainda tenho pequenos pormenores a tratar... como colocar tudo numa caixinha para levar na sexta para lisboa comigo, deixar vestido e alianças com a minha mana/madrinha que o carro do meu pai nao tem espaço suficiente... e rever tudo

Ainda tenho de ligar a cabeleireira, restaurante e florista a confirmar tudo... ontem ja tratei de combinar tudo com os fotografos

Vou terminar amanha a minha malinha para a noite de nupcias com a lingerie, liga, velinhas para colocar no quarto e ainda vou arranjar petalas na florista para decorar o nosso ninho do amor :D ja que nao vamos a hotel, vou pelo menos deixar tudo como se lá estivessemos, com direito a cesta de frutas, chocolates e xampomi e sumos(porque nenhum de nós bebe xampanhe xD)

Agora vou tratar da minha roupinha nova que comprei para a lua de mel que ja nao tinha nada de jeito de roupa de verao...
Ontem tratei da lingerie sexy para levar... agora é a roupa de usar dia-a-dia...

Beijinhos a todas

__________________________ 6/07/12

É JA AMANHA weeeeeee!!!

Hoje nao posso contar muita coisa porque tenho de ir agora agorinha tomar um chuveiro, tratar das flores e ir para Lisboa para tratar dos ultimos pormenores :D

Beijinhos a todas e um obrigado já antecipado, caso nao tenha tempo para vir cá dar uma espreitadela entretanto :D
_____________________________ 22/07/12

E cá estou eu de volta... depois de um dia fantastico e inesquévicel e uma relaxante lua de mel que soube bem, mas a pouco também...

Não tenho tempo para vos relatar aqui o meu dia neste momento, porque ainda tenho de terminar um trabalho da universidade até ao final desta semana... mas prometo deixar cá um relato detalhado em breve ;)

Deixo-vos no entanto umas fotos que os fotografos já publicaram no face deles... as restantes terei esta sexta se tudo correr bem

Beijinhos a todas e obrigada pelas felicidades ;)

  • 582604_469912073037905_1272306417_n.jpg
  • 380664_471906789505100_371676252_n.jpg
  • 529367_471890689506710_1840664149_n.jpg
Sexta, 03/06/2011 - 21:18
Retrato de jubebe
jubebe
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 27.05.2011 - 16:16

antes de mais parabens tens tudo mt bem defenido na conservatoria depende do regime k cases no minimo sao 190eurs espero ter ajudado alguma questao tas a vontade beijinhos

Sexta, 03/06/2011 - 22:35
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

so passei aqui pa te dar os parabens :) tens tudo muito organizadinho :)

beijinhos

Sexta, 03/06/2011 - 22:42
Retrato de Medusa84
Medusa84
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 02.08.2010 - 23:38

Quanto à opiniao q tehno sobre o vestido, acho q ja n vale a pena dizer-ta aqui outra vez!
Apercebi-me q temos alguma coisa em comum: ambas queremos apenas cerimonia civil num sitio bem bonito, uma cerimonia intima, com numero restrito de convidados. A hora do nosso casmento tb é de tarde.

Estou a ver q temos muitas coisas em comum

Beijoquinha

Sábado, 04/06/2011 - 00:25
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Sabes o que quer dizer se tens gostos como os meus.... ker dizer que és uma pessoa de extremamente bom gosto :D

beijo

Sábado, 04/06/2011 - 01:10
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Obrigada!... Faço para ter tudo organizado para no dia do casamento nao panicar com as coisas por fazer... quero poder desfrutar o dia ao máximo...

Felicidades para ti tb!

Beijinhos

Sábado, 04/06/2011 - 01:13
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

É incrivel como uns papeis podem custar tanto dinheiro!
Quando aceitei o pedido de casamento não foi mesmo a pensar nas despesas que teriamos de fazer... Mas a verdade é que o amor fala mais alto e nao ha nada que nao se consiga com amor e muita paciencia :)

Obrigada e felicidades para ti tb

Sábado, 04/06/2011 - 10:51
Retrato de m-eart
m-eart
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 23.09.2010 - 10:07

Muitos Parabéns e Felicidades!
Estou a ver q está mto bem orientada e tem bem defenido o q quer! :) Os seus pormenores estão lindos!
Aproveite ao máximo esta fase dos preparativos, que álem de cansativa é mtoo boa ;)
o seu dia será certamente maravilhoso!
Bj

Maria

Domingo, 05/06/2011 - 00:24
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Ola Maria... Obrigada!
A verdade é que sou obrigada a organizar as coisas todas o mais rapido possivel, uma vez que estarei a partir de setembro no ultimo ano de licenciatura e juntar o stress todo de acabar o ano mais os preparativos do casamento poderia dar para o torto... assim, enquanto nao tenho que me preocupar com mais nada, deixo já tudo encaminhado... Poupará muitos stresses!

Mas realmente, a organização é uma fase bem divertida (por mais cansativa que seja)... tirando a parte de olhar para as etiquetas e preçarios...

Beijinhos e Felicidades!

Domingo, 05/06/2011 - 13:48
Retrato de Anabelamgv
Anabelamgv
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás
Desde: 19.10.2009 - 22:12

Olá :)

Já cá estou a seguir o teu canto.
Aproveita muito bem a parte dos preparativos, pois o dia C passa a correr, não vais ter tempo para respirar sequer e quando deres por ti, já terminou.

A fase dos preparativos deixou-me imensas saudades, pois anda-se anos a preparar as coisas e a comprá-las com sacrificio para chegar ao dia e pronto chega a hora de arrumar tudo, desfazer as cestinhas decoradas, arrumar os flutes, o topo de bolo, entre outras coisas.

Vi que queres casar na praia, na altura andamos a ver isso, mas desistimos porque é necessária muita burocracia para isso, desde pedir autorização à capitania do Porto onde a praia é, dar os contactos dos fornecedores à policia maritima e disponibilizar a mesma contar os m2 de areia que vais utilizar, é um 31 se fores fazer isso sózinha sem uma empresa!
Claro que se contratares uma empresa para te organizar o casamento na praia, estás livre de preocupação, é só chegar e casar, mas estes serviços pagam-se e bem! Aconselho-te a pedires o máximo de orçamentos de empresas que fornecem este tipo de serviço e veres todos os preços e pensares muito bem.

A bijuteria só tenho a dizer bem da Célia - http://cnoivas.blogspot.com/ da uma olhadela.

De resto, o vestido que escolheste, parece-me adequado para um casamento na praia, experimenta a Vestidus é em Lisboa, pois têm vestidos para o efeito muito acessíveis, até a Noiva Lusa no Porto (se lá fores a passeio marca uma visita).

Quanto ao soutiã, se o vestido suportar o peito e te sentires confortável, não sentirás necessidade de levar soutiã, mas isso só no decorrer das provas do vestido é que poderás ver.

Bjcs grandes!

A minha assinatura desapareceu, dont ask me why!Sorry às madrinhas e afilhadas!
As nossas coisas - http://onossocasamento.pt/forum/inicio-desta-viage...

Domingo, 05/06/2011 - 14:21
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Eu tenho adorado esta fase de preparação. Afinal, desde pequeninas que sonhamos com o nosso grande dia e imaginamos todos os pormenores e organizamos casamentos entre a Barbie e o Ken...
Imagino que quando acabar depois ficarei com saudades desta fase. Mas a fase depois do dia de casamento também trará as suas felicidades e o seu trabalho.

Quanto à praia. ja estive em contacto algumas empresas que organizam casamentos e realmente alugar um espaço na praia é carissimo, daí optarmos por restaurante ou resorts que tenham no minimo vista para a praia ou um pequeno areal privado onde possam organizar a cerimonia. A maioria dos establecimentos de praia nao organiza casamentos na epoca alta por ser impossivel ter privacidade. Felizmente existem alguns espaços com pequenos areais privados ou vistas magnificas para o mar. Temos apostado nesses. Iremos passar umas semaninhas durante este e o proximo mês a ve-los e decidir o melhor espaço e orçamento.

Adorei o site que recomendast. Vou contactar a senhora para pedir um orçamento para a tiara, brincos e colar.

Estou com ideias de ir a varias lojas de vestidos de noiva exprimentar diferentes modelos... pela diversão e para ver que modelos me servem melhor. Se encontrar um que seja simpatico para a carteira e me faça sentir uma princesa, optimo. Senao irei a uma costureira com o desenho do modelo que pretendo e ao longo das provas poderei altera.lo e aperfeiçoa-lo ao meu gosto. Dependendo do modelo, verei se necessitarei ou nao do soutien. Se bem que, honestamente, não me consigo imaginar sem ele. Sao muitos anos a contar com o apoio dele :D

Beijinhos!

Domingo, 05/06/2011 - 14:44
Retrato de Anabelamgv
Anabelamgv
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás
Desde: 19.10.2009 - 22:12

marta e carlos escreveu:
Dependendo do modelo, verei se necessitarei ou nao do soutien. Se bem que, honestamente, não me consigo imaginar sem ele. Sao muitos anos a contar com o apoio dele :D

Beijinhos!

Compreendo-te perfeitamente! :)
No meu caso, o uso do soutiã só ia atrapalhar, demasiado tecido, elásticos, etc e como o vestido suportopu o peito, senti-me confortável :)

Bjcs grandes :)

A minha assinatura desapareceu, dont ask me why!Sorry às madrinhas e afilhadas!
As nossas coisas - http://onossocasamento.pt/forum/inicio-desta-viage...

Terça, 07/06/2011 - 21:24
Retrato de Anabelamgv
Anabelamgv
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás
Desde: 19.10.2009 - 22:12

A Claire's tem coisas lindissímas e nestas alturas não se consegue resistir mesmo em ir comprando as coisinhas :)

Gostei muito dos conjuntinhos :)

Bjcs

A minha assinatura desapareceu, dont ask me why!Sorry às madrinhas e afilhadas!
As nossas coisas - http://onossocasamento.pt/forum/inicio-desta-viage...

Terça, 07/06/2011 - 22:34
Retrato de Medusa84
Medusa84
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 02.08.2010 - 23:38

Andas mesmo inspirada!! essa cabeça anda a mil!! Mas fazes bem em tentar tratar agora do maximo de coisas possivel para depois poderes dedicar-te inteiramente ao ultimo ano da tua licenciatura!
Se durante o ano ja tiveres as coisas bem encaminhadas, os pequenos pormenores do casamento até serao um bom factor para descontraires do stress dos estudos!

Se me permites, essa ideia de "Amo-te" em varias linguas, tb ja esta bastante vista, mas com essa ideia de decorares cada mesa de forma adequada ao pais de onde é originaria a lingua, acho q podes conseguir um resultado fantastico e super original! Por isso, vai em frente!!

Em relaçao às lembranças, mais uma coisa q temos em comum! Eu tb vou oferecer uma caixinha bem gira, com uma etiqueta de agradecimento, recheada com umas coisinhas docinhas no interior (inicialmente a ideia era bombons, mas posteriormente mudei de ideias e penso q até é mais giro e igualmente docinho!! ;) )! Nao coloco fotos no meu cantinho pq tenho medo q algumas convidadas q andam por ai me descubram e depois la se vao as surpresas todas!

Beijoquinha muito grande

E continua assim, toda animada e cheia de ideias fantasticas
vais ver que o tempo vai passar num instante e n tarda nada o teu dia esta ai à porta

Quarta, 08/06/2011 - 10:36
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Obrigada!

Eu por acaso nao tenho problemas com convidadas curiosas... as unicas que vou convidar sao a mnha irma, que vai ser a madrinha, a mnh mae e a minha avó, ou seja, a mnh mana e mae ja vao saber das coisas pk me vao ajudar e a mnh avó nem ligar um computador sabe.
Ainda não conheço a parte da familia do meu noivo a nao ser pais e irma e uma tia, nenhum sabe da existencia deste forum, o k significa k nao vao andar para aki a cuscar xD... por enquanto posso partilhar a vontade! E sinceramente, sabe muito bem poder desabafar as ideias quando elas surgem assim do nada e o noivinho nao está disponivel pk tem de trabalhar, como dizem por ca (inglaterra) "to bring home the bacon"! xD

Beijinho

Quarta, 14/09/2011 - 02:38
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

cheguei tarde para ver a actualizaçao mas vim :D

continuas com tudo bastante encaminhado por isso parabens :) venham mais ideias :)

beijinhos

Sábado, 17/09/2011 - 12:47
Retrato de FeH.2012
FeH.2012
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 24.02.2011 - 12:20

Gosto de tudo!! Parabéns pela organização, podes dizer-me sff qto vais pagar na quinta e qual a ementa? E a cerca da tua irmã :) vou add no fb para ver o trabalho dela, interessou-me bastante "a tua venda de peixe" hehehe e o casal de fotográfos? qto sairá? eu também sou uma noivinha low coast ;) Se puderes, responde p MP sff obrigada, boa sorte e bons preparativos,beijos

Sábado, 17/03/2012 - 16:59
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

Depois do que li no cantinho da Sara tive de passar por aqui para te conhecer um pouco melhor :) temos muito em comum pelo que percebi. E ainda bem que vim porque parece que casas no meu dia de anos :D e um casamento na praia parece-me tão bem (se quiseres passa no meu blog fiz à uns tempos um post de inspirações ao ar livre).
Concordo muito contigo… quem espera alcança, mas quem espera desespera ;)
Tiro ao alvo não digo, mas tenho jogado muito setas loool tem dias que o stress é tanto que só me apetece gritar – e sim, eu só caso em 2013 :D
As tuas ideias, para alem de choverem, são todas lindas :D

Em relação ao que escreveste no cantinho da Sara:
A minha mãe ainda fica entusiasmada para ver dos vestidos … mas a maior parte das vezes os meus pais dizem que falta muito e não vale a pena estar já a pensar nisso. Amigos, nem comento. Os poucos que tenho só me tem desiludido. Por isso entendo bem estares desiludida com as tuas amigas e a falta de entusiasmo delas.
A questão da distância parte-me o coração só de pensar :( eu e o noivinho vemo-nos quase todos os dias … agora ele trabalhar por turnos como eu está mais difícil … mas ao menos não está desempregado!
O nosso objectivo tem sido a casa e as obras. Casamento só nos vamos concentrar mais a partir de agosto deste ano, quando faltar exatamente 1 ano. O básico já está marcado.

Se quiseres passa no meu cantinho e no meu blog ;)

Beijinhos
Joana_b

Sábado, 17/03/2012 - 22:20
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Obrigada!

Como sei que adoras testamentos, aqui vai ;)

Já só me faltam 4 meses... tem sido um rodopio de ideias e coisas a fazer... o problema é que neste momento nao tenho tempo para adiantar nada. Como disse estou a trabalhar mas termino contrato no dia 1 de Abril e assim ja terei tempo para os pormenores todos... depois irao faltar 3 meses e aí já nao poderei parar nem p respirar com tanto para organizar, porque além de casamento, temos de arranjar casa para alugar por lisboa e eu ainda vou ter de terminar a licenciatura e candidatar-me ao mestrado para o proximo ano letivo... Já estou a imaginar a corrida...
E com tanta coisa na cabeça neste momento, que nao posso realizar por nao ter tempo... só posso mesmo ir escrevendo listas do que tenho de fazer nos proximos meses xD tenho um bloco já repleto de listas e mais listas - de coisas a fazer, de gastos e orçamento, de ideias para experimentar, de coisas a procurar na net ou pedir orçamentos... e é tão stressante ver aquelas listas todas e nao poder fazer nem metade :S e a ver o tempo a passar e o dia estar cada vez mais perto... ai ai...

Mas se tudo correr bem, vai tar tudo preparado e perfeito no dia :) com a ajuda do noivinho que vai fazendo o que pode...

Seria tudo tão mais rapido se tivesse um grupo de amigas comigo...
O mais frustante é saber que durante mais de 10 anos de amizade eu sempre fiz tudo por elas. Queriam ajuda p estudar, lá ia eu explicar. Queriam companhia para ir as compras e opiniao lá estava eu. Queriam desabafar, o meu ombro estava la. Estavam em baixo ou zangadas entre elas, la ia eu tentar mante-las amigas e obriga-las a fazer as pazes... e depois mimava-as com prendinhas. Aniversario ou nao, lá ia eu com poemas, desenhos, peluches, tudo e mais alguma coisa só para lhes mostrar que as amava a todas... alguma vez recebi o mesmo delas... Nao me parece... mas na altura nem me apercebia disso... o faze-las feliz era o suficiente...
Agora que eu estou a viver a melhor altura da minha vida, elas nem querem saber, nem apoiar, nem nada... :S

Ah, e a familia do carlos... nao tem sido grande apoio... os pais dele até bem pouco tempo nem metiam muita conversa, nem perguntavam nada do casamento... agora ja vao perguntando... ate foram ao ikea ver a mobilia que eu e o carlos gostamos e comprar o fato dele e tal...
Depois há a prima que decidiu que queria ir de branco para o casamento :S
Não percebi ainda o porquê. Se é provocação, se é ciumes... Nao tenho nenhuma intimidade com ela. Ela tem menos um ano que eu. Segundo o noivo é muito conflituosa... mas nao vejo por que razao quer ela ir logo da cor reservada a noiva... ja me enervei tanto com este assunto mas desisti... ela que vá como quer... eu serei sempre a noiva :)

Por acaso tambem tenho uma amiga que faz anos no dia 7 de Julho. Eu e o carlos escolhemos o dia porque sempre foi o nosso numero da sorte.
Os dois fazemos anos a 14 (2+7), começamos a namorar no dia 17, e mesmo antes disso sempre foi o nosso numero preferido.... é o numero considerado numero da perfeição e beleza.
Calho por acaso ser em Julho, que também é 7, porque é o mês que nos dava mais jeito. Eu termino a licenciatura a Junho e começo o mestrado a Setembro, o que quer dizer que tinhamos Julho ou Agosto e se casassemos em Julho teriamos tempo para marcar a licença de casamento dele e gozar as ferias de verao ao maximo :)

Sempre sonhei casar na praia... esta nao é praia de mar, é fluvial... mas é o que o orçamento permite e já é bem bom!... :)
E como vai ser algo com poucos convidados e ao fim da tarde, vai ter um encanto especial e a simplicidade que eu sonhei sempre para o meu casamento.

E sim, estar longe do meu noivo tem sido do pior de todos os stresses... e com a distancia e a saudade eu fico bem rabugenta que cá em casa ninguem me atura :S devem ser as hormonas descontroladas... que tanto estou super divertida, como chorosa ou mal humorada que ninguem me pode falar... :S o noivinho já tem levado de tabela, tadito... mas ele tem sido mais de 5 estrelas, super paciente e compreensivo. Ele sabe bem como a distancia dói, a saudade é tanta que já enerva e por cima ainda todos os stresses da universidade, trabalho e casamento...

Eu nunca pensei que o stress de organizar tudo era tao grande. Pensei que andaria a flutuar nas nuvens de felicidade e tudo is encaixar lindamente e nao teria nada com que me preocupar... Mas as coisas nao sao tao simples assim... principalmente quando se faz malabarismo com os poucos trocos que se tem :S... mas nao deixo de ser uma noiva feliz... Stressada mas feliz ! :)

Isto tudo para dizer que se só casas em 2013 e já gritas... imagina-te a 4 meses antes! ...

Por acaso ja tinha dado uma espreitadela ao teu blog antes de entrar p o trabalho esta tarde... está fantastico! :) mt bem... e ja vou dar uma espreitadela ao teu cantinho

Eu agora ando a fazer um trabalho para uma cadeira na universidade que é trabalhar com o movie maker e fazer um video a contar uma historia pessoas... chama-se narrativa digital... então escolhi obviamente o casamento :) vou fazer um apanhado de todos os pormenores que estou a organizar... tenho de o entregar para abril... depois coloco aqui tambem e assim em vez de colocar as fotos que ja tenho prometido ha tanto tempo, coloco o video com todos os pormenores :)

Eu tambem comecei a organizar o casamento quando faltava um ano e pouquito... e vai ver que o tempo, quando começares a organizar tudo, começa a voar e passa de forma estonteamente que daqui a nada vais estar de aliança no dedo :)

Beijinho

Sábado, 17/03/2012 - 23:25
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

Quem te disse que gosto de testamentos “ensinou-te” bem sabes? :D

Acho que no fim, por muito que pesquisemos e que sejamos organizadas, vamos sempre achar que está tudo um caos, montes de coisas por fazer e nada pronto a tempo. Com sorte, essas tuas listas enormes são coisas que facilmente vais preparando e eliminando da listinha ;) e quando o sonho é planeado a dois (espero que seja assim com todas as meninas) e coisa corre melhor e mais depressa :D

Eu sinceramente amigas … não chego a perceber se algum dia tive alguma a sério. Para explicar tudo assim resumidamente …a minha melhor amiga desde o 1º ano foi para a Suiça. Todos os anos nos vemos no Verão e tentamos manter a mesma chama da amizade desde sempre. Depois até ao 9º ano eramos 5 amigas, unidíssimas (achava eu). Com a entrada no secundário ficámos apenas 3 (eu fui para humanidades e as outras 2 para ciências). Eu comecei a namorar com o meu ex e a coisa não correu bem (podes ver isso no meu cantinho) e ele acabou por ficar com uma dessas minhas amigas. Lindo não é? Não nos falamos à 5 anos! Unidíssimas disse eu ;) a outra é a mais desligada, cada uma foi para uma faculdade mas nunca mantivemos muita conversa. Quando comecei a namorar com o noivinho, os amigos dele passaram a ser os meus. MAS … eles são muito secos uns com os outros, não se preocupam uns com os outros e parece que nunca existe tema de conversa. Maravilhoso … as amigas de faculdade estão longe e só tenho 2 ou 3. Presentes, mas ausentes. Tenho 2 casais de amigos com o qual saímos mais (um desses casais possivelmente iremos de lua de mel a 4) e um desses casais fala muito do casamento por causa da lua de mel e da viagem que planeamos. De resto, nada! Sinto-me completamente sozinha!

Em relação a famílias … todos dizem que é cedo (especial incidência para os meus sogros que são bem mais velhos que os meus pais e tem mentalidade muito fechada) e que temos tempo de organizar tudo com calma para o ano, lá para Junho :O

Malabarismo também faço muito :D o noivinho só esta a trabalhar à uma semana. Em agosto passado comprámos casa e sinalizamos dois serviços para o grande dia (gastamos cerca de 700€) e o resultado? Assinámos a escritura num dia e no final da semana ele foi dispensado. Estava desempregado até à uma semana atrás. Só agora podemos pensar em fazer as obras no apartamento e comprar as nossas coisas. E claro, planear o casamento :D

E pronto, já te escrevi quase a biblia e só falei de mim, mim e mais mim :O

Desejo do fundo do coração que tudo continue a correr bem por aqui (vou continuar a ser visita regular aqui!) e vais ver que os nervos vão se “desfazendo” aos poucos :D

Beijinhos
Joana_b

Domingo, 18/03/2012 - 00:08
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Tu mesma o disseste à Sara ;)

E eu, como tu, adoroooo ler... alias, quero fazer disso a minha profissão. Como já disse no cantinho, quero ser editora de livros e o meu mestrado será mesmo sobre isso Edição de Texto, na Universidade Nova de Lisboa :)

E não ha problema em falares so de ti xD... como vês, o meu cantinho nao tem estado muito movimentado, por isso sabe bem ter coisinhas para ler ;)

E quanto a amizades, vejo que me compreendes bem... As minhas "amigas" tb eram colegas de escola e foi depois da entrada na Universidade que tudo esfriou... depois comecei a namorar e fui de Erasmus (sim, para alem da distancia Braga Lisboa, ainda tivemos uns 4 meses que era Lisboa-Notingham :S)

Foi nessa altura que as ditas amigas, uma em especifico (mas pelo que percebi, em nome das restantes) fez questão em dizer o quao desiludida estava comigo por ja nao ser a mesma pessoa que elas conheciam na escola secundaria... que tinha saudades da pessoa que fui e nao conseguia perceber esta nova pessoa que em vez de marrar e pensar no futuro profissional arranjou tempo para namorar e ter noivo (eu nunca tinha namorado... nem tinha tido aventuras antes da universidade... estavam habituadas à Marta, a virgem imaculada sem qualquer desejo de uma relação amorosa como as restantes mulheres)...
Tambem falou do quao desgostosa estava com a minha relação. Ao que parece tb nao achava que era coisa de durar muito... enganou-se porque um mês depois de namorarmos, o carlos voou para Londres no dia dos meus anos que por coincidencia é tb dia dos namorados ;) para me pedir em casamento ...

Depois as coisas acalmaram um pouco. Ainda sou capaz de apanhar as tais amigas nos transportes e vamos falando das aulas e assim, mas do casamento, do noivo... nem pio...
O engraçado é que ja quando fui para Erasmus nunca me perguntavam como estava a correr nem se estava tudo bem
A unica vez que se deram ao trabalho de falar comigo era para "ralhar" comigo por nao lhes dizer nada como se eu fosse obrigada a dizer "ola" primeiro -.-' vai se lá perceber esta gente!

Infelizmente o meu noivinho é um solitario como eu... os amigos que ele tem sao amizades de ocasiao. E sao só homens... nao tenho um casal de amigos para ter pelo menos uma mulher que me compreenda e com quem possa partilhar as nossas coisas de mulheres.
A minha irmã sempre foi a minha confidente e eu a dela... mas ela casou vai fazer 3 anos (o que é engraçado é que temos 3 anos de diferença, famos casar com 3 anos de diferença, e as duas com 21 anos, 5 meses depois do nosso aniversario. e nao foi planeado!) e desde que casou e mudou de casa e cidade (apesar de serem cidades vizinhas) o trabalho nao a permite estar constantemente disponivel, assim como eu tb nao o estou... mas ainda vamos falando.
Quem tem sido a minha confidente é a minha mãe. Mas nem tudo se conta à mãe, nao é?
Na universidade tenho uma colega que tem sido um apoio enorme também mas lá está, daqui a quatro meses acabamos a licenciatura e cada uma vai para o seu canto...

E depois de tanto pontapé e facada daqueles a quem fiz tanto, dei tanto de mim... nao sei se estou para cair na mesma asneira de confiar demasiado nas pessoas que nao merecem o esforço

Por isso, quem tem sido o meu melhor amigo é o noivinho :) E eu tenho sido a melhor amiga dele...
A distancia nao ajuda mas depois matar as saudades sabe ainda melhor e tudo é mais intenso ;)

Adorei a vossa historia de amor... o Gerês é dos sitios mais magicos em portugal, realmente... como nao estou mt longe, vou la todos os anos... e estou a procura dum hotel onde ficar duas noites em agosto porque venho cá a cima fazer uma churrascada com a minha familia que nao vai ser convidada porque nao dá para isso (alem de terem dito que se ia casar em lisboa nem valia a pena convidar porque nao iam)... e era uma prendinha para o Carlos que adora os encantos do Minho (até por isso veio cá acima encontrar a mulher xD)

Beijinhos

Beijinhos

Domingo, 18/03/2012 - 10:26
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

Eu bem me parecia que tinhas lido isso no cantinho da Sara B)

Fui para marketing mas afinal acho que até queria jornalismo ... isto no fundo anda tudo a rondar a veia criativa ... mas agora não é propriamente o trabalho que tenho ... coisinhas da vida ;)

Não anda movimentado porquê? andas com os preparativos mais paraditos?

Em relação a amizades, eu costumo dizer poucas mas boas (são mesmo muito poucas, mas sinto que elas estão lá) apesar de no assunto casamento estarem a desiludir-me um bocadinho. mas quero que saibas que de agora em diante tens aqui esta "amiga" virtual com o qual podes falar o que quiseres e precisares >:D<

Gostei da expressão "Marta, a virgem imaculada sem qualquer desejo de uma relação amorosa como as restantes mulheres" sabes sempre me dei melhor com rapazes e por isso as minhas ditas "amigas" achavam que eu gostava sempre de alguem ... e isso ja me enervava muito!!!

Pelas coisas que me dizes e relatas elas deviama inda se sentir felizes de as meteres na condição de amigas ... eu acho que simplesmente já tinha começado a ignorar a algum tempo. não tenho paciência para fretes e para atitudes dessas.

O meu noivinho é um solitario e eu não :) aprendi a ser como ele... saimos de vez em quando mas gostamos muito de ficar em casa no sofá a ver tv e aninhados um no outro.

A minha mãe tambem ajuda e dá ideias, é uma grande amiga e conselheira mas é como tu dizes ... nem tudo se fala e conta à mãe, e nem tudo queremos partilhar só com a mãe né?

Amigas da faculdade ... existe afastamento mas porque as vida seguiram um rumo diferente. Falamos por sms, facebook, ligamos umas as outras e já jantamos fora algumas vezes ... mas torna-se mais complicado, andamos embrenhadas nas nossas vidas e por vezes lembramo-nos "ena pah vou ligar para ela ver como ela anda ... se tem novidades" sabemos todas que não é por mal, simplesmente era inevitavel.e a sorte é sermos de relativamente perto umas das outras.

E dou-te toda a razao ... depois de tanto pontapé e facada é complicado "dar-me" a alguem como era antigamente e as vezes acho que ja nao tenho idade para aquela história da melhor amiga para sempre ... as vezes tenho duvidas se a melhor amiga existe ou se é um mito urbano!

O noivo é melhor amigo, namorado, noivo, amante, confidente ... tudo :D
Imagino que a distancia vos custe horrores ... mas pensa no dia em que podem estar juntos todos os dias ;) está para breve 8>

Beijinhos
joana_b

Domingo, 18/03/2012 - 11:13
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Tambem estive por pouco a ir para marketing. Como tinha media de secundario superior a 16, na universidade Lusíada podia fazer marketing sem pagar nada: nem propinas nem fotocopias nem alimentação...
Mas as linguas e literaturas falaram mais alto, para desalento dos pais que lá têm de financiar o deslocamento - que agora é exorbitante. Estou a 20km da Universidade e pago 53 euros todos os meses com comboio e autocarro...
Mas tenho uma cadeira este semestre de Lingua e Publicidade que é super interessante, e faz-me pensar que se nao conseguir vingar na area da edição, posso sempre arriscar em publicidade e marketing... criatividade é o ingrediente essencial nas duas, e ideias não me faltam :)

Os preparativos estao em stand-by porque tenho muito que estudar e nao tenho fins-de-semana livres para ir adiantando as coisas porque trabalho na Primark (conheces?)... mas vou terminar o contrato em Abril e assim já terei os fins-de-semana para ir fazendo as minhas coissinhas e aí sim, serão 3 meses numa corridinha...
Felizmente a maior parte dos preparativos já está mais ou menos pensada e adiantada:
- as lembranças das senhoras (baus) só faltam rechear com conchas e vela
- falta encomendar as canetas para os senhores, mas só estou a espera que o senhor da loja me diga que as flutes estao gravadas, e vou busca-las e encomendo as canetas. Depois vou decora-las segundo o tema.
- a cesta das petalas ja esta e os tubos de bolas de sabao tb. So faltam mesmo as petalas que vou ver se consigo na florista onde encomendar o ramo, que ainda nao decidi, vou a Lisboa em Abril e lá vejo o que há
- tenho os menus a fazer mas como ainda nao escolhi a ementa só posso fazer o modelo no PC para depois modificar e imprimir.
- tenho o bau das mensagens a decorar e cartoes para comprar
- tenho os marcadores de mesa a fazer (9 tao feitos)

Acho que de certa forma, fui um pouco culpada de agora estar assim com elas... dei-lhes tanto sem nunca pedir em troca nada, e quando deixei de dar porque as prioridades mudaram (universidade, trabalho, namoro e noivado...) foi como tirar a chupeta a um bebé... :S

Marquei uma despedida de solteira para Maio. Vou aproveitar a festa do Enterro da Gata (= queima das fitas) para sairmos todas para jantar (tenho 30 convidadas, amigas de infancia, escola, universidade, trabalho e irmã) e depois irmos ao concerto... Se elas aparecerem até quero ver como será... se vão alinhar a falar do casamento e do noivo ou se vao ficar num canto entre elas... ou se é que vão dar-se ao trabalho de vir :S Por mais que me tenham magoado, passamos momentos muito bons durante anos de amizade e gostava de as ter lá, para a despedida, visto que nao é só dizer adeus a ser solteira, mas tb ao Norte e às pessoas que conheci cá, porque o mais provavel é nao voltar cá a cima por um tempinho e mesmo que venha cá será mais para visitar a familia e nao para estar com as amigas...
Também quero fazer algo para oferecer as meninas convidadas da despedida. Pensei imprimir autocolantes a dizer "amiga da noiva" para colarem à t.shirt ou top que levarem em vez de mandar estampar t-shirts que fica bem caro e depois acrescentar uma prendinha que pode ser um marcador de livro personalizado ou entao uma velinha como a da s lembranças das senhoras embrulhadas em tule com o lacinho azul que tb usei nos baus...
ou entao fazer saquinhos de bolachinhas de triplo chocolate feitas por mim...
Ou entao todas as opçoes...
O meu problema é mesmo adorar dar prendas :S

A relação com a minha mãe sempre foi muito turbulenta... nunca foi a pessoa com quem partilhei a minha vida... somos demasiado parecidas e chocamos personalidades... Mas depois de ir de Erasmus, com a distancia e tal, as coisas acalmaram... as saudades ajudaram e agora damo-nos muito melhor. Ainda há uns stresses porque lá está, duas personalidades teimosas juntas não dá muito resultado :S mas já temos mais paciencia e compreendemo-nos melhor... e o ambiente em casa agora é bem mais calmo e agradável. E de certa forma, graças ao noivinho especial que eu tenho que faz com que as pessoas se apaixonem instantaneamente por ele no primeiro minuto de conversa. A minha mae até o conhecer só dizia que ele podia ser assim e assado e que era tudo uma parvoice e mais nao sei o que... depois de o conhecer, rendeu-se ao genro xD

E sim, a distancia e a saudade é horrível, mas mantemos no pensamento que já faltou mais e agora são só mais 4 mesitos (nem tanto) para podermos estar casadinhos e a partilhar a nossa vida juntos... weeeeeeeeeeeeeee 8>

Obrigada pelo apoio... sabe bem ter alguem que esteja disponivel a ouvir todas as lamechices e partilhar os bons e maus momentos da organização do casamento...

falando em maus momentos. A minha avó (75 anos. única avó viva que tenho, e a mais carinhosa e um grande apoio para mim e p o carlos) está com pneumonia, foi internada ontem a noite no hospital. A mnh mae esteve com ela ate as 3h da manha, veio a casa dormir e quando acordei as 9h ja cá nao estava... estou preocupada... espero que melhore rapido... quero-a no meu casamento e que veja os meus filhos daqui a uns 4 anos e esteja lá como esteve para mim e para todos os netinhos :)

Bem, agora vou fazer o almoço que com o casamento à porta tenho de colocar os meus dotes culinarios à prova para o noivinho depois nao dizer à mamã que a mulher o deixa morrer à fome xD

Beijinhos e obrigada mesmo :)

Domingo, 18/03/2012 - 12:36
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

Estas deslocada mas a fazeres o que gostas :D se pagasses para ir para uma coisa que não gostas isso sim era do pior ;)

Os teus preparativos estao como os meus ... em stand-by Não entrei ainda em nenhuma loja dessas mas conheço o conceito e já me disseram que é uma loucura andar as compras nessa loja!

Eu não me sinto culpada em relação às amigas. Elas é que se afastaram. Sinto-me estupida por ter dado tanto de mim e nunca ter recebido nem metade do que dei. Sim, temos de dar sem esperar nada em troca. Mas ás vezes cansa!

Essa despedida de solteira vai ser a prova de fogo estou a ver.
Também adoro dar prendas :D e estou a pensar mandar fazer umas pregadeiras iguais para dar na despedida de solteira, para andarmos todas de igual. Pelas minhas contas seremos muito poucas :D mas boas espero ;)

Qualquer opção que escolhas, inclui as bolachas :D até a mim me ficou a apetecer bolachas loool

Em relação à mãe ... sempre disse que com ela tinha uma ralação e não uma relação ;) e porquê? tambem somos demasiado parecidas e chocamos personalidades... O que acalmou e melhorou a nossa relação foi mesmo eu ter ido para a Faculdade

E sim, a minha mae tambem não gostava do futuro genro :D ele foi lá a casa pedir-me em namoro aos meus pais (tão bonito) o meu pai disse ok e a minha mãe disse que achava mal (não sei se era das confuzões com o eu ex ... enfim) a verdade é que ao fim de uma semana ele foi la jantar :D agora?? torce por ele, mais que por mim! e claro, se algo correr mala ela diz que a culpa é minha e do meu feitio turbulente!!

Não tens de agradecer o apoio... cada vez tenciono mais ficar por aqui :D temos tanta coisa em comum ... quanto mais me escreves mais parece que estou a ler pedaços da minha vida :D

Muita força nessa fase da tua avó, espero que corra pelo melhor :D infelizmente sei o que é sofrer por elas ... o meu caso é mais triste, a minha avó faleceu com um cancro ... em 3 meses foi-lhe diagnosticado, foi operada e morreu ... não havia nada a fazer! e era uma pessoa cheia de vida, que estava desejosa de me ver arranjar trabalho, casar e ter filhos. não teve tempo de ver nada disso.

Tambem te acuzam de má cozinha? deixa lá ... eu costumo dizer que ele quando vamos de férias não passa fome :D eu gosto de cozinhar mas é longe de olhares a dizer "faz assim, faz assado"!

Beijinhos
joana_b

Domingo, 18/03/2012 - 23:43
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Não diria que faço o que gosto. Mas pelo menos tenho como ganhar uns trocos... e tive uma sorte de arranjar emprego mal voltei de Erasmus.
E a licenciatura nao é exatamente o que queria mas sempre é qualquer coisa... o mestrado é que vai encaminhar melhor para a area que quero, espero eu.

Pois... a despedida de solteiras vai ser mesmo a prova de fogo! :S Só espero é nao ficar eu queimada...

Eu acho que tive foi muita sorte por ser a filha do meio. Ha quase tres anos a minha irma casou. E os 4 anos de namoro/noivado dela foram um inferno com os meus pais porque eles nao aceitavam mt bem. so queriam que namorasse no portao. Nao podia sair com ele de carro. Só regras e mais regras... e quanto mais regras te põe mais tu as infringes... e os meus pais nao levaram nada a bem que ela tivesse batido o pé a tanta exigencia "quadrada"... depois pouco antes do casamento as coisas melhoraram, mas só depois de ficarem mesmooo mt azedas... agora está tudo melhor.
Mas se nao fosse a minha irma a abrir as portas aos meus pais se habituarem com a ideia de as suas meninas serem ja mulheres, entao eu teria sofrido muito com eles. Claro que ter um noivo super divertido e a vontade ajuda, porque ninguem consegue nao gostar dele :) ja o meu cunhado é mt introvertido, mt na dele, fica num canto e pouco falta, e a minha mae nao gosta nada disso... lol

A minha avó já voltou a casa... está com mais medicação em cima para ver se melhora... mas ja parecia toda animada quando saiu daqui de casa. Ate disse que ja anda a ver se faz os meus tios da frança mandarem algum dinheiro para mim para ajuda no casamento xD como quem nao quer a coisa, diz ela, vai dizendo que "coitadinha, da marta, que muito trabalha mas pouco ganha. Ela ate disse que só queria dois jogos de lençois para quando um tivesse de ir para lavar ter o outro para trocar... coitadinha... vê lá se mandas aí um dinheirito, por pouco que seja ajuda sempre" xD... A minha avó é um máximo... então para fazer negocios quando vai à feira xD que peste! Faz a cabeça das senhoras até lhe deixarem levar pelo preço que ela quer... e depois lá vai ela toda orgulhosa de ter conseguido levar a dela a melhor :)

Hoje uma colega contou-me que uma prima dela perdeu o pai um mês antes de casar... Ai que nem consigo nem quero imaginar algo do genero... Que pesadelo!

Cá em casa gostam muito de me acusar de nao saber fazer nada e adoram dar a boquinha que o noivo depois me vai mandar de volta a pedir para os meus pais me darem um curso de dona de casa... mas a verdade é que eu é que limpo a casa aos sabados de manha, lavo, estendo e passo roupa, cozinho quando posso, arrumo a cozinha e lavo loiça... faço um pouco de tudo... mas confesso que nao ´sou fã de lides da casa... mas tb nao ha dinheiro para pagar a quem o faça portanto, lá vou ter de o fazer... ou melhor... eu e o meu noivo que ele nao se escapa de ajudar um pouco... eu lavo a loiça e ele enxuga xD trabalho da equipa ao máximo e em tudo... nao é só para o bem-bom! ;)

Estou a ver que temos mesmo coisas em comum :)
Fico feliz por ter quem me compreenda...

Beijinhos

Terça, 20/03/2012 - 01:37
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

Estás como eu ... gostas +/- do que fazes, afinal de contas é o que nos dá o ordenado!

A despedida de solteiras vai ser mesmo a prova de fogo, mas se correr mal só tens de retirar de lá mais uma lição :D difícil, mas é a realidade.

os mus pais sao controladores qb :P não gostam que eu saia mas não vão atrás de mim com um pau. preferimos ficar em casa a namorar no sofá e oiço sempre coisas do género "porque raio namoram vocês a 5? tem casa, vao para lá" ... lool espero que isto não seja parsa ter netos :P

Fico feliz por saber essas novidades da tua avó :D a minha mãe tambem é assim um bocado "lela" como eu digo :D passo cada vergonha na feira :W

Eu tambem não sei fazer nada, mas sirvo de cinderela por aqui =))
quando ela me diz que a minha casa vai ser uma possilga de mortos de fome só lhe digo assim "espera e verás =; "

Beijinhos
joana_b

Quinta, 22/03/2012 - 10:36
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Mas achei por bem nao me intrometer ate agora.
Porque quero que saibam que nao estao sozinhas na questao dos pais controladores e no nao sabes cozinhar nem tratar da casa :D

Beijinhos

Quinta, 22/03/2012 - 13:32
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Bem vinda à conversa... estás à vontade... mete-te na boa xD

Os meus pais sao controladores... mas a minha sorte é que aprenderam a serem mais compreensivos e permissivos com a minha irmã... ainda bem que sou a filha do meio xD... parece que aprenderam com os erros e agora tem facilitado muito as coisas...
A minha irma é que fica ciumenta ao ver como eles me deixam sair com o meu noivo sozinhos, ir a lisboa tar com ele... mas tb tem de ser, doutra forma nao dava para preparar o casamento...

Quanto a lides da casa... acho que os pais dizem sempre isso... mas no outro dia a minha mae surpreendeu-me ao dizer a uma amiga que "ha, ela tem tempo. agora o que nao falta sao recursos para aprender a cozinhar outras comidas ou ate mesmo congelados e comidas pre-feitas... mas ela la se vai safando e vai fazer-lhe bem aprender assim... se ela nao sabe, aprende, nao estou preocupada com isso. e o carlos tb pode sempre aprender. vao sempre a tempo"
:O fiquei boquiaberta!
O meu pai é que diz que eu vou precisar de um workshop cá em casa depois de casar porque o noivo vai começar a fugir para a casa da mamã e eu nao vou gostar nada disso lol

Mas eu sei que cozinho bem... posso nao fazer uma feijoada ou pratos mais elaborados... mas sei fazer pratos de deixar o noivinho a babar por mais xD e depois, a minha sorte, é que se nao tiver ideias para refeiçoes, o noivo contenta-se com uma boa sopa :)

Beijinhos a todas :)

Sexta, 23/03/2012 - 01:08
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

Madrinha porque não te meteste logo? eu e a marta criámos aqui uma certa empatia ... sempre que ela escreve acho que ela está a falar de mim :D só faltava mesmo aqui tu ;)

nós ainda vamos ensinar pratos às nossas mães =)) vou me rir tanto nesse dia! loool

beijinhos
joana_b

Terça, 27/03/2012 - 14:59
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Para falar de pais controladores tou mesmo ca eu :))
Ate podia revelar a ultima deles mas nem o vou fazer porque senao chateio-me sem ter necessidade :))

Acho que so nas minhas costas é que devem falar bem.. Ou nao =))

E Martinha tenho a mesma sorte que tu ;)
Posso nao saber muita coisa de cozinha (dou uns toques :D ) mas aquilo que eu nao sei, o noivo ajuda :)
Afinal casar tambem é isso aprendizagem :)

Beijinhos

Quarta, 28/03/2012 - 00:40
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

Sofia Lo escreveu:
Para falar de pais controladores tou mesmo ca eu :))
Ate podia revelar a ultima deles mas nem o vou fazer porque senao chateio-me sem ter necessidade :))

Acho que so nas minhas costas é que devem falar bem.. Ou nao =))

E Martinha tenho a mesma sorte que tu ;)
Posso nao saber muita coisa de cozinha (dou uns toques :D ) mas aquilo que eu nao sei, o noivo ajuda :)
Afinal casar tambem é isso aprendizagem :)

Beijinhos

eu dou uns toques ( como se diz na giria futebolística) e adoro pegar na receita e fazer ... mas o noivinho :D ai coitadito cozinha não, só para comer :D

beijinhos
joana_b

Quarta, 28/03/2012 - 12:38
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

O meu noivinho gosta de fazer arroz... e diz que o dele é que é bom... mas não lhe mete nem uma pitada de sal...

Eu faço uma boa pratada de massa a bolonhesa ou strogonof que fica mesmo yumiiiiii... sao as especialidades da casa xD...

Mas grelhar uns bifinhos, fazer um arrozinho ou fritar umas batatas ou cozer uns ovos todos conseguem fazer e só quem tem preguiça é que morre à fome :P

Os pais tem é a tendencia de exagerar xD mas ja lhes tenho feito o jantar quando chegam mt tarde a casa e não se queixam nada ;) e o meu irmão repete sempre :D

Cozinhar nao vai ser problema... o problema vai estar na discussao de quem é que vai limpar a cozinha no final do comer xD
O noivinho tem fobia de lavar loiça (desculpas...) mas se nao lava, enxuga ou varre ... O que nao falta é tarefas para partilhar ;)

Beijinhos as duas

Sábado, 31/03/2012 - 10:28
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

O meu Carlinhos faz de tudo :) Alias, minto. Nao passa a ferro :D
Como a mae é a unica mulher la da casa e eles eram homens ate à bem pouco tempo, alguem tinha de ajudar e sobrava sempre pro do meio :D

Por isso la em casa tem de ajudar (e ele tem esse espirito) porque eu ca nao sou criada de ninguem :D
(Se a minha mae me ouve a dizer isto diz que nao é assim que se tratam os maridos!..)

Quanto à cozinha, bem cozinhar para os meus pais detesto. Se for para mim e para o meu irmao inda vai - ele costuma ser critico mas de forma construtiva (porque eu de vez em quando tambem invento :D ). A minha mae nunca se queixa mas o meu pai, como sempre faz, so aponta defeitos em tudo.
Ultimamente nao tenho estado para me chatear mas alturas houveram em que quase lhe tirei o prato da frente, se nao ta bom, nao come.

Beijinhos

Sexta, 13/04/2012 - 10:12
Retrato de FeH.2012
FeH.2012
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 24.02.2011 - 12:20

Passei só para dar-te um BEIJINHO ENORMEEEEEEEEE =)
Tas bem encaminhada =)

Sexta, 13/04/2012 - 14:22
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Outro para ti linda!

Sim, as coisas vão em andamento... mas ainda não tive tempo de voltar a trabalhar nas lembrancinhas e outros...

Agora estou a fazer um postal/comunicado de casamento para enviar aos familiares que nao serao convidados para saberem que vamos casar e que apesar de nao os convidarmos nao nos esquecemos de lhes agradecer o apoio e votos de felicidades.... estou a usar uma montagem de fotos da sessao de noivado :)

Espero que os teus preparativos tb estejam em andamento ;) alguma noticia dos fotografos?

Beijinhos

Sexta, 13/04/2012 - 18:22
Retrato de FeH.2012
FeH.2012
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 24.02.2011 - 12:20

Acho muito bonito o vosso gesto de fazer esse comunicado, é de extrema delicadeza. depois quero ver :)
Já viste as Flores do cabelo, não é? Adoro!! Ela tb é noivinha e faz bem baratinho, tenho uma sorte enorme por ter lá parentes que me podem trazer as coisinhas :P Já pedi o orçamento dos doces, salgadinhos e bolo, tou a espera, mas sei que nao passam de 30 euros cada 100 unidades e são muito bons que eu já provei hehehehe
A Tati respndeu ao mail a pedir que add o Tiago e o contactasse, assim o fiz, mas ainda nao respondeu.
Tenho esperanças hehehe
beijocas

Sexta, 13/04/2012 - 21:01
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

A minha avó deu a ideia porque é um gesto que se costuma fazer na frança...

Estava a pensar enviar apenas em Junho mas como a avó anda a falar com os meus tios de França que nao vao vir ao casamento a dizer que podiam mandar uma prendinha porque "coitadinha dela que pouco tem e bem que tentou poupar a trabalhar mas estuda e não dá para tudo ... bla bla bla" coisas de avó ;) então ela insistiu para que mandasse o quanto antes para fazer mais "pressão" lol... só mesmo a minha avó... entao la fiz uns tres postais para escolher o melhor e enviar :)

No outro dia estava a minha avó cá em casa e ouviu-me falar com a minha mãe sobre comprar um ferro pela net que havia um desconto no club odisseia... entao disse que isso era mt perigoso comprar online e que me ia dar 100 euros para comprar um ferro e tábua decentes e onde pudesse fazer reclamação caso haja problemas.... fogo, fiquei mesmo contente, é que um bom ferro de caldeira é bem carote mas com 100 euros já se compra um bem bom e a tábua :)

Sim, vi as tuas flores... muito lindas... eu tb devo usar flores no penteado, mas devem ser mais pequeninas, daquelas rosas brancas que as meninas da primeira comunhão usam, lol... ficam mt fofinhas entre os caracois :)
´
Bem, já é qualquer coisa... o Tiago trabalha a semana e segundo ele é o que entra mais cedo e sai mais tarde da gráfica onde trabalha, por isso à semana imagino que nao te responda... espera até ao fim de semana :)

Beijinho

Sexta, 13/04/2012 - 22:09
Retrato de jubp
jubp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 11:03

Bem … já tem o vosso ninho fico muito feliz :D como diz a música “um pequeno t2 onde podemos viver os dois” eu e o Duarte comprámos um t2 e por agora é o ideal.

Fiquei mesmo MUITO curiosa por ver essas fotos rapariga :D mal posso esperar pela minha sessão de solteiros … e a TTD enfim! Sou uma sonhadora incurável.
Esta tudo a andar a alta velocidade e muito bem encaminhado. Ai querida desculpa desabafar mas mal posso esperar por andar assim também!!! parece que demora anos lol

Beijinhos
Joana_b

Sexta, 13/04/2012 - 23:39
Retrato de aniger
aniger
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 24.11.2011 - 15:38

Olá

Já vi as tuas novidades e ainda bem que já encontras-te o pingo doce que tanto procuravas já deves poupar uns quantos € , depois parabéns por teres já casa :D É óptimo quando temos o nosso próprio espaço, sabe tão bem chegar à nossa casinha e depois teres lá o teu noivo à espera ou vice-versa é óptimo :)

Bjs e continuação de bons preparativos

Sábado, 14/04/2012 - 14:31
Retrato de FeH.2012
FeH.2012
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 24.02.2011 - 12:20

Digo-te uma coisa, as avós são as coisas mais boas que Deus nos deu!!! Infelizmente a minha foi-se, mas acredita que todos os dias agradeço por ter tido aquele anjo que ensinou-me muitas coisas boas, ainda na páscoa tava a pensar, eu tenho 29 anos e até o ano passado ela dava-me ovos de chocolate hehehe E acho muito bem que faças pressão lololol =)
Tua avó é mesmo uma querida, mas aconselho-te a não comprar o ferro a caldeira apenas para vocês os dois, eu fui com essa idéia e a senhora explicou-me que dá mais jeito para quem tem muita roupa para passar, porque dá mias trabalho p esperar aquecer e aquelas que tem o depósito de água separado (as mais baratas)tens que esperar arrefercer para meteres água, depois aquecer novamente, enfim, optei então por um ferro mais carito, paguei 70 euros, mas foi o melhor investimento que fiz, porque o namorido usa camisas a semana toda, passo num instantinho e fica logo bem =) A tábua comprei no continente, foram uns 20 e tal euros, mas é rija e boa, as mais baratinhas não valem mesmo a pena =) Ou seja, dá perfeitamente para comprares coisinhas boas com o dindin da avó, dá-lhe uma beijoca grande e diz que foi uma menina que falas das "internets" que pediu pra dares e a tua mamã tb, que é um queridona =)
Adorei as flores, mas como vou usar um penteado preso, queria destacar mais com as flores, tb pensei nessas pequeninas, uma de cada lado, depois vi essa e apaixonei-me :X Sim, olha que imaginando o teu cabelo com caracois e as florinhas, fica mesmo giro.
Pois é ao menos, é alguma coisa, eu vou esperar que o Tiago diga algo, mas como ele já foi ter convosco já fiquei mais descansada, eu até tive a pedir orçamentos, mas tipo o mais barato era só um fotografo :S e era mais que o dobro doq eles pediram-me inicialmente....
beijocas

Sábado, 14/04/2012 - 17:04
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Pois é, a minha avó materna tem sido um amor e um grande apoio :)
E eu mando os beijinhos :)

O meu pai tb me disse que de caldeira nao se justifica para apenas dois, principalmente porque gasta muito mais energia... o problema é que ja estou habituada a de caldeira porque é o que uso aqui em casa e é taaaaoooo mais facil, uma passadela sem ter de pressionar mt fica tudo impecavel...

Eu tb acho que as florzinhas vao ficar bem lindas com o caracois... vou fazer ondulação daqui a duas semanas... e pro mes ainda vou fazer nuances... a sogrinha quer por-me toda jeitosa para o filhote xD

Espero que consigas combinar com eles... eu tenho gostado imenso... e claro que o serem lox cost ajuda imenso ;)

BJINHOS

Sábado, 14/04/2012 - 18:07
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Novidades fresquinhas e boas diga-se :)
Toca a por maos à obra ;)
Por acaso gostava de ver umas fotinhas dessa sessao de noivado :D

E olha, tenho a certeza que o futuro marido nao se vai enganar na casa ;) É que a mulher depois tem a colher de pau à espera :))

Beijinhos

Sábado, 14/04/2012 - 19:22
Retrato de FeH.2012
FeH.2012
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 24.02.2011 - 12:20

Mas olha que o ferro que eu comprei tb é assim, até para os lençois (que são uma SECA para passar lol) n preciso de estar ali muito tempo passo duas vezes e já está, é esse http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=045597... paguei 64,99, é MUITO BOM MESMO!!! =)
Tua sogra é um mimo, quer a menina toda BOA p filho, é bom e aconselha-se hehehe Vais ficar lindona!!!
Pois, vou esperar por eles, afinal é só em setembro, mas quero já ter o orçamento todo arranjadinho p n ter surpresa...
Essa minha MADRINHA É DEMAIS, eu cá em casa não é colher de pau, mas sim o rolo da massa, é mais consistente hehehehehehehehe
Mas sabes, qdo vcs tiverem miudos, vais ver que dá um jeitao morar perto dos sogros =)
beijos

Sábado, 14/04/2012 - 19:28
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Pois é... obrigada pela dica :) Fui la e a senhora que estava la disse que 15 dias antes passava la a pedir p encomendarem as flores, levava uma iamgem do que pretendia e levava a fita de cetim e estrelinhas do mar que quero que usem p a parte onde se agarra o ramo e que não deve passar os 50 euros os dois ramos... E o pingo doce que encontrei fica a nem 10 minutos da casa que vamos alugar e da casa dos sogros o que significa que posso ir la buscar pouco antes do casamento para estarem bem fresquinhas :) era mais complicado se as trouxesse do Norte no dia anterior, nao sei se com o calor de Julho as pobrezitas das flores aguentariam frescas até ao dia :S

Ai, estou mesmo entusiasmada com a casa :) é um pouco acima do orçamento que tinhamos para a casa, mas vamos tentar conseguir o apoio da porta 65 jovem e se conseguirmos entao ja fica mais em conta pelo menos para o primeiro ano que vai ser o mais dificil em termos economicos. Felizmente os pais dele têm dado um grande apoio e ja disseram que se precisarmos que nos ajudam economicamente... apesar de nao querer depender do dinheiro de ninguem é sempre uma garantia que se algo correr mal posso sempre contar com ajuda

Agora estou a sofrer para voltar a Lisboa, com os meus pais, para lhes mostrar finalmente o restaurante e a casa e dar uma espreitadela no IKEA para ver ideias para a mobilia e decoração da casa :) vamos lá no ultimo fim de semana deste mês... e vou aproveitar para a nova prova do vestido para a minha mãe poder ver o que está a pagar (50% pelo menos xD)

Beijinhos e obrigada pelo comentário

Sábado, 14/04/2012 - 19:38
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Sim, sao noticias mesmoooo boas

Está tudo no bom caminho o que é otimo... ja estava farta de ver tudo em stand-by, e o nao ter casa ainda estava a stressar-me toda porque nao queria nada ter de ficar os primeiros meses a morar com os sogros, por muito simpaticos que sejam, quem casa quer casa :)

Ainda tive de apertar muito com o noivinho(que ja agora faz aninhos hoje, 30 - e anda todo em baixo por ja nao ser um jovem nos seus vinte anos lol), bem, o noivinho nao andava a esforçar-se muito para procurar casas para alugar e podermos ir ver... acho que ele nao queria pensar muito nisso por que é mesmo muito chegado aos pais, ja la vao 30 anos na casa deles... entao deixou-se estar a espera que lhe caisse a casa no colo, e se nao caisse por ele ficar na casa dos pais era maravilhoso :S
Mas depois de uma boa apertadela, lá fez o esforço e arranjou esta casa fantastica, com uma cozinha enorme! que eu adoro! e como fica mesmo pertinho dos pais, ja está mais animado...

A ideia de ele ir parar a casa dos pais por distração em vez de ir para a nossa casa depois do trabalho até foi ele que contou a mãe, e depois a sogrinha veio contar a mim... lol... já vi que o noivinho vai levar um tempo a habituar-se, mas eu tenho os meus truques, e basta dizer que estou em casa a espera dele, nao com uma colher de pau, mas com uma lingerie sexy nova xD ele vai ver logo todo contente a correr para casa que nem se vai lembrar da maezinha ;)

Beijinhos

Sábado, 14/04/2012 - 22:34
Retrato de Laureta
Laureta
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás
Desde: 26.06.2011 - 22:40

Oláaa :)

Mereces 2 grandes parabéns :) Um pelo noivado e outro pela casa nova :)

Gosto muito das tuas escolhas, especialmente do vestido de noiva :)

Bjs

Sábado, 14/04/2012 - 23:59
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

Olaaaa

Muito obrigada :)

O resto a dizer já está no teu cantinho :D

Beijinhos

Domingo, 15/04/2012 - 22:26
Retrato de aniger
aniger
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 24.11.2011 - 15:38

marta e carlos escreveu:
Pois é... obrigada pela dica :) Fui la e a senhora que estava la disse que 15 dias antes passava la a pedir p encomendarem as flores, levava uma iamgem do que pretendia e levava a fita de cetim e estrelinhas do mar que quero que usem p a parte onde se agarra o ramo e que não deve passar os 50 euros os dois ramos... E o pingo doce que encontrei fica a nem 10 minutos da casa que vamos alugar e da casa dos sogros o que significa que posso ir la buscar pouco antes do casamento para estarem bem fresquinhas :) era mais complicado se as trouxesse do Norte no dia anterior, nao sei se com o calor de Julho as pobrezitas das flores aguentariam frescas até ao dia :S

Ai, estou mesmo entusiasmada com a casa :) é um pouco acima do orçamento que tinhamos para a casa, mas vamos tentar conseguir o apoio da porta 65 jovem e se conseguirmos entao ja fica mais em conta pelo menos para o primeiro ano que vai ser o mais dificil em termos economicos. Felizmente os pais dele têm dado um grande apoio e ja disseram que se precisarmos que nos ajudam economicamente... apesar de nao querer depender do dinheiro de ninguem é sempre uma garantia que se algo correr mal posso sempre contar com ajuda

Agora estou a sofrer para voltar a Lisboa, com os meus pais, para lhes mostrar finalmente o restaurante e a casa e dar uma espreitadela no IKEA para ver ideias para a mobilia e decoração da casa :) vamos lá no ultimo fim de semana deste mês... e vou aproveitar para a nova prova do vestido para a minha mãe poder ver o que está a pagar (50% pelo menos xD)

Beijinhos e obrigada pelo comentário

Olá Marta

Como te vi a falar em Hortênsias e que as queres misturar no ramo, só uma chamada de atenção no Pingo Doce esta era uma das flores que raramente se consegue arranjar, portanto se as queres misturadas no ramo só se arranjares por fora e as levares para a florista te fazer o ramo ;)

Apesar das dificuldades agora vem a parte engraçada a de escolheres coisas e teres mil e uma ideias para decorar a casa ;) . Vais tentar a porta 65 já abriram as candidaturas?É que o ano passado tentei concorrer mas já não fui a tempo e pediam muita papelada que eu ainda não tinha.

bjs

Domingo, 15/04/2012 - 23:04
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

aniger escreveu:
marta e carlos escreveu:
Pois é... obrigada pela dica :) Fui la e a senhora que estava la disse que 15 dias antes passava la a pedir p encomendarem as flores, levava uma iamgem do que pretendia e levava a fita de cetim e estrelinhas do mar que quero que usem p a parte onde se agarra o ramo e que não deve passar os 50 euros os dois ramos... E o pingo doce que encontrei fica a nem 10 minutos da casa que vamos alugar e da casa dos sogros o que significa que posso ir la buscar pouco antes do casamento para estarem bem fresquinhas :) era mais complicado se as trouxesse do Norte no dia anterior, nao sei se com o calor de Julho as pobrezitas das flores aguentariam frescas até ao dia :S

Ai, estou mesmo entusiasmada com a casa :) é um pouco acima do orçamento que tinhamos para a casa, mas vamos tentar conseguir o apoio da porta 65 jovem e se conseguirmos entao ja fica mais em conta pelo menos para o primeiro ano que vai ser o mais dificil em termos economicos. Felizmente os pais dele têm dado um grande apoio e ja disseram que se precisarmos que nos ajudam economicamente... apesar de nao querer depender do dinheiro de ninguem é sempre uma garantia que se algo correr mal posso sempre contar com ajuda

Agora estou a sofrer para voltar a Lisboa, com os meus pais, para lhes mostrar finalmente o restaurante e a casa e dar uma espreitadela no IKEA para ver ideias para a mobilia e decoração da casa :) vamos lá no ultimo fim de semana deste mês... e vou aproveitar para a nova prova do vestido para a minha mãe poder ver o que está a pagar (50% pelo menos xD)

Beijinhos e obrigada pelo comentário

Olá Marta

Como te vi a falar em Hortênsias e que as queres misturar no ramo, só uma chamada de atenção no Pingo Doce esta era uma das flores que raramente se consegue arranjar, portanto se as queres misturadas no ramo só se arranjares por fora e as levares para a florista te fazer o ramo ;)

Apesar das dificuldades agora vem a parte engraçada a de escolheres coisas e teres mil e uma ideias para decorar a casa ;) . Vais tentar a porta 65 já abriram as candidaturas?É que o ano passado tentei concorrer mas já não fui a tempo e pediam muita papelada que eu ainda não tinha.

bjs

Eu levo as hortências... estou a pensar em incluir as hortências porque tenho uma oferta duma amiga da minha mãe que me fornece todas as hortencias que precisar e eu sempre adorei hortencias :) e estava com pena de nao estar a incluir flores na minha decoração...
Mas nao ha problema se tiver de levar eu as hortencias :)

Estou ansiosa para a fase de começar a mobilar a casa e decora-la, mas só em Junho é que tenho a chave na mão por isso, por agora, fico-me a ver o site do IKEA e a fazer listas de compras do que mais gosto xD

Quanto ao porta 65 jovem: Ha tres fases num ano: Abril/Maio (esta é a mais longa, a primeira do ano logo com mais verbas, mas tens de meter o irs do ano anterior) Setembro e Dezembro (ja sao fases mais curtas de duas semanas em que podes apresentar apenas os recibos de vencimento dos ultimos 6 meses)
Como casal, um pode ter até 32 anos se o outro tiver menos. O Carlos tem 30 anos, fez ontem :) então nao pode candidatar-se agora sozinho, só mesmo comigo como casal, mas para isso temos de casar, logo só depois de Julho, nunca em Abril

A fase de Abril ainda nao abriu... cheira-me que abre proxima semana e deve durar 4 semanas. Tenta porque vale a pena. Tenho imensa gente conhecida que conseguiu. E ate sei de pessoas que têm o subsidio para casa de férias que declaram como morada permanente, mas moram com os papás noutro sitio... isso é que é o mau!:S

Se tiveres os documentos todos preparadinhos é sempre mais facil e podes usar os pontos JA (nos institutos da juventude), que sao sitios onde te podem informar melhor do programa e têm tb computador e scanner para digitalizares os documentos e fazeres a inscrição.

Espero ter ajudado e que consigas o apoio...

Beijinho

Segunda, 16/04/2012 - 11:29
Retrato de aniger
aniger
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 24.11.2011 - 15:38

marta e carlos escreveu:
aniger escreveu:
marta e carlos escreveu:
Pois é... obrigada pela dica :) Fui la e a senhora que estava la disse que 15 dias antes passava la a pedir p encomendarem as flores, levava uma iamgem do que pretendia e levava a fita de cetim e estrelinhas do mar que quero que usem p a parte onde se agarra o ramo e que não deve passar os 50 euros os dois ramos... E o pingo doce que encontrei fica a nem 10 minutos da casa que vamos alugar e da casa dos sogros o que significa que posso ir la buscar pouco antes do casamento para estarem bem fresquinhas :) era mais complicado se as trouxesse do Norte no dia anterior, nao sei se com o calor de Julho as pobrezitas das flores aguentariam frescas até ao dia :S

Ai, estou mesmo entusiasmada com a casa :) é um pouco acima do orçamento que tinhamos para a casa, mas vamos tentar conseguir o apoio da porta 65 jovem e se conseguirmos entao ja fica mais em conta pelo menos para o primeiro ano que vai ser o mais dificil em termos economicos. Felizmente os pais dele têm dado um grande apoio e ja disseram que se precisarmos que nos ajudam economicamente... apesar de nao querer depender do dinheiro de ninguem é sempre uma garantia que se algo correr mal posso sempre contar com ajuda

Agora estou a sofrer para voltar a Lisboa, com os meus pais, para lhes mostrar finalmente o restaurante e a casa e dar uma espreitadela no IKEA para ver ideias para a mobilia e decoração da casa :) vamos lá no ultimo fim de semana deste mês... e vou aproveitar para a nova prova do vestido para a minha mãe poder ver o que está a pagar (50% pelo menos xD)

Beijinhos e obrigada pelo comentário

Olá Marta

Como te vi a falar em Hortênsias e que as queres misturar no ramo, só uma chamada de atenção no Pingo Doce esta era uma das flores que raramente se consegue arranjar, portanto se as queres misturadas no ramo só se arranjares por fora e as levares para a florista te fazer o ramo ;)

Apesar das dificuldades agora vem a parte engraçada a de escolheres coisas e teres mil e uma ideias para decorar a casa ;) . Vais tentar a porta 65 já abriram as candidaturas?É que o ano passado tentei concorrer mas já não fui a tempo e pediam muita papelada que eu ainda não tinha.

bjs

Eu levo as hortências... estou a pensar em incluir as hortências porque tenho uma oferta duma amiga da minha mãe que me fornece todas as hortencias que precisar e eu sempre adorei hortencias :) e estava com pena de nao estar a incluir flores na minha decoração...
Mas nao ha problema se tiver de levar eu as hortencias :)

Estou ansiosa para a fase de começar a mobilar a casa e decora-la, mas só em Junho é que tenho a chave na mão por isso, por agora, fico-me a ver o site do IKEA e a fazer listas de compras do que mais gosto xD

Quanto ao porta 65 jovem: Ha tres fases num ano: Abril/Maio (esta é a mais longa, a primeira do ano logo com mais verbas, mas tens de meter o irs do ano anterior) Setembro e Dezembro (ja sao fases mais curtas de duas semanas em que podes apresentar apenas os recibos de vencimento dos ultimos 6 meses)
Como casal, um pode ter até 32 anos se o outro tiver menos. O Carlos tem 30 anos, fez ontem :) então nao pode candidatar-se agora sozinho, só mesmo comigo como casal, mas para isso temos de casar, logo só depois de Julho, nunca em Abril

A fase de Abril ainda nao abriu... cheira-me que abre proxima semana e deve durar 4 semanas. Tenta porque vale a pena. Tenho imensa gente conhecida que conseguiu. E ate sei de pessoas que têm o subsidio para casa de férias que declaram como morada permanente, mas moram com os papás noutro sitio... isso é que é o mau!:S

Se tiveres os documentos todos preparadinhos é sempre mais facil e podes usar os pontos JA (nos institutos da juventude), que sao sitios onde te podem informar melhor do programa e têm tb computador e scanner para digitalizares os documentos e fazeres a inscrição.

Espero ter ajudado e que consigas o apoio...

Beijinho

Olá Obrigada pelo teu esclarecimento eu normalmente vou consultando o site deles mas como não tinha lá nenhuma indicação ;) é que apesar de pagar 350€ de renda estou desempregada e se puder ter uma ajuda mesmo que pequena seria bom ;)

Quanto aos papéis eu tenho já o irs do ano passado etc.. as rendas e por ai fora.. vamos ver no que dá tentar não custa!

Obrigada pela ajuda!

bjs

Segunda, 16/04/2012 - 22:15
Retrato de marta e carlos
marta e carlos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 02.05.2011 - 14:36

aniger escreveu:
marta e carlos escreveu:
aniger escreveu:
marta e carlos escreveu:
Pois é... obrigada pela dica :) Fui la e a senhora que estava la disse que 15 dias antes passava la a pedir p encomendarem as flores, levava uma iamgem do que pretendia e levava a fita de cetim e estrelinhas do mar que quero que usem p a parte onde se agarra o ramo e que não deve passar os 50 euros os dois ramos... E o pingo doce que encontrei fica a nem 10 minutos da casa que vamos alugar e da casa dos sogros o que significa que posso ir la buscar pouco antes do casamento para estarem bem fresquinhas :) era mais complicado se as trouxesse do Norte no dia anterior, nao sei se com o calor de Julho as pobrezitas das flores aguentariam frescas até ao dia :S

Ai, estou mesmo entusiasmada com a casa :) é um pouco acima do orçamento que tinhamos para a casa, mas vamos tentar conseguir o apoio da porta 65 jovem e se conseguirmos entao ja fica mais em conta pelo menos para o primeiro ano que vai ser o mais dificil em termos economicos. Felizmente os pais dele têm dado um grande apoio e ja disseram que se precisarmos que nos ajudam economicamente... apesar de nao querer depender do dinheiro de ninguem é sempre uma garantia que se algo correr mal posso sempre contar com ajuda

Agora estou a sofrer para voltar a Lisboa, com os meus pais, para lhes mostrar finalmente o restaurante e a casa e dar uma espreitadela no IKEA para ver ideias para a mobilia e decoração da casa :) vamos lá no ultimo fim de semana deste mês... e vou aproveitar para a nova prova do vestido para a minha mãe poder ver o que está a pagar (50% pelo menos xD)

Beijinhos e obrigada pelo comentário

Olá Marta

Como te vi a falar em Hortênsias e que as queres misturar no ramo, só uma chamada de atenção no Pingo Doce esta era uma das flores que raramente se consegue arranjar, portanto se as queres misturadas no ramo só se arranjares por fora e as levares para a florista te fazer o ramo ;)

Apesar das dificuldades agora vem a parte engraçada a de escolheres coisas e teres mil e uma ideias para decorar a casa ;) . Vais tentar a porta 65 já abriram as candidaturas?É que o ano passado tentei concorrer mas já não fui a tempo e pediam muita papelada que eu ainda não tinha.

bjs

Eu levo as hortências... estou a pensar em incluir as hortências porque tenho uma oferta duma amiga da minha mãe que me fornece todas as hortencias que precisar e eu sempre adorei hortencias :) e estava com pena de nao estar a incluir flores na minha decoração...
Mas nao ha problema se tiver de levar eu as hortencias :)

Estou ansiosa para a fase de começar a mobilar a casa e decora-la, mas só em Junho é que tenho a chave na mão por isso, por agora, fico-me a ver o site do IKEA e a fazer listas de compras do que mais gosto xD

Quanto ao porta 65 jovem: Ha tres fases num ano: Abril/Maio (esta é a mais longa, a primeira do ano logo com mais verbas, mas tens de meter o irs do ano anterior) Setembro e Dezembro (ja sao fases mais curtas de duas semanas em que podes apresentar apenas os recibos de vencimento dos ultimos 6 meses)
Como casal, um pode ter até 32 anos se o outro tiver menos. O Carlos tem 30 anos, fez ontem :) então nao pode candidatar-se agora sozinho, só mesmo comigo como casal, mas para isso temos de casar, logo só depois de Julho, nunca em Abril

A fase de Abril ainda nao abriu... cheira-me que abre proxima semana e deve durar 4 semanas. Tenta porque vale a pena. Tenho imensa gente conhecida que conseguiu. E ate sei de pessoas que têm o subsidio para casa de férias que declaram como morada permanente, mas moram com os papás noutro sitio... isso é que é o mau!:S

Se tiveres os documentos todos preparadinhos é sempre mais facil e podes usar os pontos JA (nos institutos da juventude), que sao sitios onde te podem informar melhor do programa e têm tb computador e scanner para digitalizares os documentos e fazeres a inscrição.

Espero ter ajudado e que consigas o apoio...

Beijinho

Olá Obrigada pelo teu esclarecimento eu normalmente vou consultando o site deles mas como não tinha lá nenhuma indicação ;) é que apesar de pagar 350€ de renda estou desempregada e se puder ter uma ajuda mesmo que pequena seria bom ;)

Quanto aos papéis eu tenho já o irs do ano passado etc.. as rendas e por ai fora.. vamos ver no que dá tentar não custa!

Obrigada pela ajuda!

bjs

Não tens de quê. Se tiveres alguma duvida é so dizer... andei a informar-me detalhadamente porque quero mesmo conseguir o apoio para conseguir pagar a miha renda de 300 euros. Eu estou mais ou menos como tu, tb nao trabalho, mas por outro lado estudo o que significa mais gastos... e o carlos ganha uns trocos a mais que o salario minimo, e uns trocos é até uma forma simpatica de chamar a miséria que ele ganha para o trabalho que faz, e o contrato dele é de 2 anos, sendo renovado no final... mas qual é a segurança nisso? quem me diz que pro ano nao decidem nao renovar o contrato? :S é o problema do trabalho precário que temos aqui neste país onde cada vez mais é dificl viver... é mais sobreviver o que se faz por cá...

Boa sorte... espero que consigas a ajuda... e enquanto nao arranjas um emprego porque não apostar em seres fornecedora duns convites e lembranças etc low cost ;) olha que comecei a considerar essa possibilidade ao ver o que tenho feito e as ideias que tenho que nao consigo incorporar tudo no meu casamento mas podem ser ideias que outras noivas possam usar e adorar... é sempre uma hipotese e o dinheirinho que ganhas vai todo para o bolso ;)

Beijinho