Vieiras Catering | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Vieiras Catering

5 entradas / 0 novo
Última
#1 Domingo, 31/05/2009 - 11:35
Retrato de sofia29
sofia29
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 26.05.2009 - 12:21

Vieiras Catering

Alguém tem informações acerca da empresa Vieiras Catering, de Penafiel?
Preciso urgentemente de opiniões sobre o serviço prestado por eles, pois tenho de tomar uma decisão sobre a sua contratação ou não.
Se preferirem enviem para o mail [email protected]
Obrigada!

Domingo, 31/05/2009 - 12:12
Retrato de Edy
Edy
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 09.02.2008 - 14:36

Olá!

Não sei que tipo de serviço pretendes, por isso é complicado dizer. Eu não posso dizer que não são competentes e que o serviço não é bom; a única coisa é que não se adequam àquilo de que eu gosto num casamento. Servem o tipo de coisas que as pessoas da região pedem, o que quer dizer que é semelhante ao que comi em casamentos há 10 ou 15 anos atrás: os aperitivos são colocados em mesas (os empregados não vão servir em bandejas, ou fazem-no pouco) e predominam rissóis, croquetes, e essas coisas típicas; os pratos são muito à base de bacalhau/filetes, cabrito/lombo/vitela.
Eles também têm menus mais "modernos", mas sinceramente não sei como os servirão. E são menus bem caros... mais caros que os de outras empresas que em geral estão bastante actualizadas.
Gostaste de alguma quinta com o catering deles?

Domingo, 31/05/2009 - 22:54
Retrato de izz
izz
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 25.01.2008 - 21:11

São eles que vão fazer-me o casamento no próximo dia 15 de agosto, na quinta dos pinheirais. Para já, só tenho a dizer bem deles. Podes sempre solicitar uma prova.
O que disseram em relação aos pratos têm razão, mas também já fui a casamentos que tinham pratos mais inovadores e as pessoas só criticaram, por isso, e dependendo do tipo de convidados que tens, só tu é que sabes. Porque às vezes, uma ementa demasiado diferente cria choque com determinados convidados.
Por exemplo, no último casamento de familia o prato de peixe era folhado de bacalhau com salada, os convidados começaram logo a falar. Porque são pessoas que gostam de comer muito e tudo acompanhado com batatas ou arroz.
Por isso, tu é que sabes o que pretendes e os convidados que tens.
Posso garantir-te que quando fui fazer a prova, estava tudo muito bom.

Beijinhos

Segunda, 01/06/2009 - 00:43
Retrato de sofia29
sofia29
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 26.05.2009 - 12:21

Obrigada pela vossa opinião.

Eu gostei de uma Quinta em Lousada que trabalha com eles, e tenho receio em relação ao serviço, uma vez que não os conheço.
Eu estava interessada em contratar outra empresa de catering, mas fica mais caro...

Relativamente ao tipo de pratos, acho que por serem mais tradicionais não é problema, o que me interessa é que a comida seja boa e o serviço seja de qualidade.
Não quero que os convidados saiam do casamento com fome, ou com má impressão dos funcionários.

Izz, como funciona isso da prova? Lá na Quinta falaram-me disso, mas ainda não sei pormenores.

Vou ter de confirmar com eles durante esta semana. Falaram-me em dar um sinal para garantir a reserva. É normal este procedimento? Quando vocês deram? E assinamos algum documento que prove essa entrega?

Mais uma vez agradeço a vossa ajuda. :)
Beijinhos!!

Terça, 02/06/2009 - 22:18
Retrato de izz
izz
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 25.01.2008 - 21:11

As tuas dúvidas são normais, eu também as tive.
Em relação a comida só te posso dizer da prova que fiz, estava tudo muito bem, os empregados foram muito simpáticos, educados e explicaram-nos tudo.
Mas se foste, como eu, por intermédio da quinta, não tens melhor referência. Tal como tu eu cheguei aos Vieiras por intermédio da quinta, que disse que havia algumas que não aconselhavam e que não gostavam do trabalho deles e apenas deram o contacto daqueles que para eles trabalhavam melhor.
Liguei, marquei reunião e decidi logo a seguir, foi aí que me falaram de fazer uma prova, até porque podemos fazer alterações na ementa. Podes fazer trocas de pratos entre ementas, mas conta sempre com um agravamento no preço, mas isso é uma questão de negociar.
Quanto ao sinal eu dei quando confirmei com eles, foi 25%. No momento do contrato, onde referes a ementa escolhida, a sobremesa e número estimado de convidados e é sobre esse número estimado que recai os 25% de sinal. é compreensível, porque é desse dinheiro que eles pagam o aluguer da quinta, para confirmarem o dia na quinta.
No contrato vai logo o valor que deste de sinal.Logo não há como enganar. Depois pagas 50% de 1 mês a 15 dias antes do casamento e o restante no fim na festa. é aí que se fazem os acertos, porque podes levar mais ou menos convidados do que pensavas inicialmente.
Esse contrato é assinado por ambas as partes e trazes uma cópia.

Depois tiveram o cuidado de nos enviar convites para as exponoivos que estiveram presentes, para vermos o stand e a decoração em moda para esse ano.
Por exemplo, a minha ideia inicial de cores para as mesas era castanho e beje mas quando cheguei à exponoivos de penafiel e vi a mesa de sonhos deles, optei pelo preto e verde.

Se tiveres mais alguma dúvida é só perguntares e se tiveres mais á vontade manda-me para o email [email protected]
Vai contando as novidades