Viagens à Tunísia | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Viagens à Tunísia

22 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 16/11/2009 - 09:42
Retrato de Elisabete António Pereira
Elisabete Antón...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 06.04.2009 - 13:37

Viagens à Tunísia

Bom dia noivinhas e casadinhas de fresco :H

Eu vou para a Tunísia dia 8 de Fevereiro e estou com medo que o tempo não esteja bom e que, por ser época baixa, não haja tantos programas para excursões nem animações nos hoteis e ruas.

Será que alguém que já lá tenha ido no inverno me pode descrever o ambiente que lá vou encontrar?

Agradecia respostas, porque estou preocupada. Se me exclarecerem, sempre vou para lá mais descansada.

Obrigada a todas as que me responderem.
Beijinhos e boa sorte para as vossas vidas

  • dest_tunisia.jpg
Segunda, 16/11/2009 - 10:24
Retrato de veronica bandeira
veronica bandeira
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 16.11.2009 - 10:07

olá elisabete

Relativamente à tua viagem à Tunísia, eu quando lá estive foi em Agosto do ano passado, na verdade nao deves encontrar um grande calor em Fevereiro, mas seguramente não terás tanto frio como aqui e dificilmente estará a chover.

mas já marcaste?

eu fiquei em hammamet e adorei!!! acho a tunísia um país lindo, as prais são optimas e o clima é fantástico, a verdadeira expressão dos 40º à sombra!!

no entanto, tens que lá ir com uma perspectiva muito específica, sob pena de não gostares, já sabes que eles provavelmente vão oferecer camelos por ti lol e convém o teu namorado não levar isso na brincadeira pois eles ficam ofendidos e podem ser agressivos. Ele que te tente trocar por mts mts camelos para parar logo por ai e nao dar grande conversa, que nunca brinque com algo do genéro "até te dou de borla" >:P eles são um bocado fundamntalistas!!!

tipo na medina tentavam lamber-me lol

tenho a disser-te que se levares tudo na boa vais adorar, mesmo que les a ti não queiram vender nada, e perguntem sempre ao teu namorado quanto quer dar, e a ti nunca. é o costume deles há que respeitar, não respeitam a mulhaer, ou melhor nao lhes dão liberdade mas respeitam à sua maneira.

amei a tunísia apesar de as compras terem sido um fiasco porque até uma caneta tens que regatear e já tava farta daquilo!11 não há preços para nada e eles pedem uma fortuna por tduo, só para te dar um exemplo comprei uma mala de viagem toda em pele, em euros, por 20 euros e eles pediram 300 ! lol
é mm um exagero!! são uns amores (para vender).

Espero que gostes e faças várias excursões.... Não podes perder andar de camelo!!!

Segunda, 16/11/2009 - 11:11
Retrato de Elisabete António Pereira
Elisabete Antón...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 06.04.2009 - 13:37

Obrigada pela tua resposta!
Sim, já marquei a viagem. Vamos em Fevereiro porque é uma promoção da agência Abreu. Vou ficar em Port El Kantaoui no hotel Riu Imperial Marhaba, em regime de tudo incluído.

Olha, sabes exclarecer-me sobre um barco pirata? Ouvi dizer que há essa excursão que pagas só 30€ por pessoa e andas meio dia de barco com almoço incluído e podesmergulhar com golfinhos em mar alto. Ouvi isso e não sei se é verdade ou não. Se for, quero muito fazê-lo. Tu fizeste?

Que outras excursões fizeste?
Sim, também quero andar de camelo. Se fizerem passeios à beira mar, para mim tanto melhor.

Obrigada pela tua atenção. Beijinhos

Segunda, 16/11/2009 - 11:59
Retrato de veronica bandeira
veronica bandeira
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 16.11.2009 - 10:07

elisabete

fizeste uma optima escolha o port el kantoui é a lado de hammamet, também fiquei na cdeia riu e também marquei pela abreu, foi tudo impecável, até porque a agência tem lá um representante que ajuda imenso e sentes-te bastante mais segura e confortável:

Quando chegares ao aeroporto vão dar-te um raminho de jasmim (que eu feita burra pensei que era de boas vindas) mas NÃO!!! É PARA COMPRAR! NÃO QUEIRAS :D

numa daquelas reuniões que fazem logo no dia seguinte no hotel eu comprei uma excursão para ir a cidade de cartago e a um outra cidade que não me lembro bem o nome, em que as casas são todas brancas e as portadas azuis. esta excursão vale bem o dinheiro, porque cartago tem aquelas ruinas maravilhosas, passas pelo museu do bardo e depois vais para essa cidade que é mesmo muito bonita e é onde poderás fazer as melhores compras, é onde tem coisas mais bonitas para a casa e para ti!!! e tem uma paisagem de novela!!! é magnifico. quando fiz esta excursão tive qye almoçar fora, este almoço também já estava incluidoe o restaurante era limpinho.

uma coisa que te vai chocar imenso é a tremenda mas repito TREMENDA falta de higiene deles (nem que estejas para morrer jamais vas a um restaurante - refiro-me para utilizar o wc - na cidade és bem capaz de enfartares lol)- fica descansada que o hotel é SUPER HIPER MEGA limpo!!!

eu nao andei no barco pirat embora os visse a passar o dia todo, isto porque:
me disseram logo que muita gente vomita e que les (tal como o costume) NAO LIMPAM!!!
que é super porco, que toda a gente tem nojo de lá comer e de todos os casais que encontrei lá, que já tiveram lá várias vezes e foram, nunca viram sequer um golfinho....
anda mesmo perto da costa... por isso nao sei se será boa opção.

acho que é bem mais giro tu investires em conheceres a cidade na excursão que eu fiz (até porque este tipo de coisas não foica mt barato)

qt a andar de camelo!!! bem tenho que te contar tudo!!! eu tava tipo, criança em vespera de natal, para andar no camelo lol
comprei a uma excursao a um tunisino que andava na praia (andam sempre e mts) e que andava la dentro do hotel a realizar essa excursao (desde que ele tenha entrada no hotel podes confiar, e eu na altura tb me aconselhei com o representante da abreu)

e enato apanhamos a camioneta da excursão no hotel, (vais delirar lá nao ha regras de transito) e vais para uma serra (nao precisas ir para o deserto), é muito bonito passas por km de lixeiras (é bonito porque ves imensas pessoas de burros nas lixeiras e o infinito é mm a lixeira) e dps o monte é so de catos...

quando la chegas tem la os famosos camelitos, que sao mt mt altos lol e eu tive medo, a isto acrescia que tinham 2 guias novos, que me tentavam trocar por cam,elos, queriam que ficasse no monte a cuidar dos camelos e cavalos com eles, e passavam o tempo todo a tirar-me os chinelos e a ferrar-me!!! eles!!! na minha perna!!! e eu caladita em cima do camelo com medo de cair!!!!
olha é inesquecivel... mas é como te falei ten que levar isto na boa!

deposi de andares de camelo para ai 45 minutos, regressas do monte (podes vir de camelo ou numa charrete de cavalo) eu vim na charrete porque os camelos sao mm trapalhões e tava já toda torta, para os homesn é muito muito pior..... ficam assim... pois... tas a ver...
é das bossas... que se mexem!!!!

chegados ao local, fomos para uma casa, onde nos mandarm para debaixo de uma tenda comer melancia e pão com azeite (tava um bocado com nojo mas eles lavam a mal e la molhei o paozito no azeite lol a melancia é sem duvid a melhor do mundo)

vestimos uns vestidos e mantas, e tivemos todos a dancar, eles tiocavam jambé e outro instrumento e nos dançava-mos.

eu echo que se fores a estes dois tipo de excursão nao te vais arrepender de certeza!!!!

tenho mais um conselho nao vais so c teu nmorado a medina (mercado deles) nem apnahem taxis sozinhos, ou exijam que o motorista nao meta la mais ninguem 8>
bjs

Segunda, 16/11/2009 - 12:27
Retrato de Sarah Kay
Sarah Kay
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 23.10.2009 - 09:26

Ola Elisabete

Andava em pesquisas e "aterrei" na tua pergunta.
Estive na Tunisia em Junho passado...e além disso trabalho numa agência de viagens, pelo que espero conseguir ajudar-te.
Primeiro que tudo, na Tunisia o clima é como o nosso, as estações coincidem com as nossas, o que significa que em Fevereiro é pleno Inverno. Por ser norte de Africa, talvez as temperaturas não desçam tanto, mas vai estar friozito.
Quanto ao passeio no barco pirata, é girissimo! O representante do operador com quem fui (Iberojet) não vendia essa excursão...então comprei directamente no hotel (no balcão da recepção tens as excursoes, em que dia se realizam e quanto custam. Basta escolheres quais queres e marcar).O preço era por volta dos 30Eur/pax... O almoço está incluido (é simples, mas aceitavel), a animação é fantastica (musica d Vangelis, quando se sai do porto....)e se alguem vomitar, É CLARO que limpam! Sinceramente, não sei onde é que vão buscar certas ideias...
Queria só acrescentar que o sitio com as casas brancas e portas azuis de que alguem falou é Sidi Bou Said.
Se precisares de mais alguma informação, estás completamente à vontade ([email protected])
Beijokas

Segunda, 16/11/2009 - 12:32
Retrato de Elisabete António Pereira
Elisabete Antón...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 06.04.2009 - 13:37

:< Ho... Eu adoro golfinhos e estava à espera de poder nadar com eles. Fiquei desanimada :S

Mas pronto, ainda bem que me aconselhaste. Antes assim.
Lá falaste que língua? Françês?
E no hotel, como é a comida?

Obrigada pelo teu relato, vou ter em atenção todas as coisas que disseste... :)

Segunda, 16/11/2009 - 13:14
Retrato de Sarah Kay
Sarah Kay
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 23.10.2009 - 09:26

Não desanimes por isso....é que mesmo que fosse verão e estivesse calor, não era certo conseguires sequer ve-los, quanto mais nadares com eles. É como os golfinhos do rio Sado, são selvagens, não estão em cativeiro. Para nadares com golfinhos em cativeiro tens o Zoomarine, a Rep Dominicana ou o Mexico. E nestas duas ultimas faz sempre bom tempo :)
A lingua oficial é o arabe,seguida do francês. Nos hoteis tb entendem o ingles e ate o espanhol, mas nas ruas so frances e...e...com sorte!
Gostei bastante da Tunisia, mas sem esquecer que é um pais africano e de cultura arabe. Nos hoteis a comida já é muito ocidentalizada, se bem que tens sempre pratos tipicos que podes experimentar. Na rua, nunca me senti insegura...e fui sozinha c o meu filho de 5 anos, somos ambos loiros de olhos claros. Metiam-se mt com ele, sorriam-lhe e apertavam-lhe a mão, chamavam-lhe "petit chef". Ele tb gostou mt, adorou o barco pirata. Os mercados sao um espectaculo, mas TENS que regatear. E não compres logo na primeira banca que vês, dá uma volta completa primeiro. Os taxis tb sao regateados. E se pedires "a partager" (a partilhar), são mais baratos. Eu até andei nos autocarros, é 1/2 dinar...fui de Hammamet p Sousse, ao mercado.

Segunda, 16/11/2009 - 13:44
Retrato de Elisabete António Pereira
Elisabete Antón...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 06.04.2009 - 13:37

:H Olha, muito obrigada pelo teu comentário. Serviu para eu ficar um pouquinho mais tranquila. :?

Em relação ao tempo, já estou à espera de não ter aquele calor abrasador. Em relação à medina, já me avisaram para não ir só com o meu namorado... Tu achaste perigoso? (e já agora, a medina é em Hammamet, certo?) :S

Trabalhas numa agência de viagens? Em qual? E és de onde? Se calhar vou consultar-te quanto fizer a minha lua de mel <:P

he he.. beijinhos e obrigada

Segunda, 16/11/2009 - 14:33
Retrato de Sarah Kay
Sarah Kay
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 23.10.2009 - 09:26

Adoro aquilo que faço...e mais do que vender, quero acima de tudo que as pessoas fiquem satisfeitas com as suas viagens. Por isso tento ajudar sempre que posso.

Não achei nada perigoso, e andei sempre sozinha com o meu filhote. Meti o nariz em tudo...:) Fomos à medina, ao mercado a Sousse (é enorme e merece mesmo uma visita), andei às compras num supermercado em Hammamet, cusquei tudo aquilo a que tinha direito!
Chamavam-me muito, para parar e ver: Madam, madam...eu agradecia e ia andando. Obrigado diz-se "shoukran"...e para os despachares dizes "Imshid", equivale ao nosso "vai andando, mano"...lol. Eles compreendem e ja não melgam mais.
Não fiz mais excursoes por causa do meu piolhito, achei que ia ser seca para ele. Mas pretendo voltar, a praia é mt boa e a agua é quentinha e dum turquesa lindo.

Os meus contactos dou-te em particular, ok?
Não sei se ha maneira de os dar por aqui, nunca o fiz....vou experimentar.

Segunda, 16/11/2009 - 14:34
Retrato de veronica bandeira
veronica bandeira
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 16.11.2009 - 10:07

elisabete

a minha intenção não era mesmo assustar-te lol

a ideia nao a fui buscar a lado nenhum, foi o que vários casais me contaram, eram todos portugueses e ninguem gostou do barco, tb o representante da abreu nao aconselhou, mas a verdade eu tava em hammamet e existem mts barcos, pode esta experiencia negativa que eles viveram nao se repetir contigo.

eles sao amorosos e eu adorei a tunisia, mas talvez a visao da outra participante seja algo ingenua, voltarei la quase de certeza, mas o meu namorado foi agredido na medina poor eu nao querer uma pulseira que comecei por regatear... talvez nao veja ssim... com tao bons olhos a "simpatia" deles que dificilmenteperdura quano lhe dizem que nao queremos comprar.

No entanto, adorei mm, voltarei la c certeza, apesar de reconhecer que este incidente que aconteceu com ele condicionou um bocado a forma como depois estive la...

para mim foram super queridos, diziam sp "oh portuguesa bancarroca come nois" ou bacalhao com sardinha!! chamavam cristiano ronaldo ao meu namorado... oh pa mas nao gostei que me lanbessem na medina e me trincassem a perna isso nao é mito nem exagero!!!!!

podes falar em portugues q se lhes interessar eles respondem e entendem...

no hotel sao impecaveis.., nao tens que e preocupar com nada...

tenho a certeza q vais adorar :SS

Segunda, 16/11/2009 - 14:40
Retrato de Elisabete António Pereira
Elisabete Antón...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 06.04.2009 - 13:37

Não, acho que só por mail. O meu mail é [email protected]. Manda-me um mail se quiseres. Beijinhos

Segunda, 16/11/2009 - 14:47
Retrato de Elisabete António Pereira
Elisabete Antón...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 06.04.2009 - 13:37

Não te preocupes Verónica, tudo bem. Eu compreendi.

É normal haver incidentes desses. E esses com o teu namorado foram muito maus :O

Olha achei estranho o que tu disseste: "podes falar em portugues q se lhes interessar eles respondem e entendem..." ??? A sério?

Segunda, 16/11/2009 - 17:36
Retrato de veronica bandeira
veronica bandeira
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 16.11.2009 - 10:07

sim entendem... porque se perguntares quanto custa els respondem na boa, e depois so tens que dizer que das x... eu não tive problemas nenhuns, até porque eles nao percebem nada em inglês!!!!! é bestial mas eles entendem um pouco de cada lingua, lembro-me q na excursão dos camelos eles falavam, alemao italiano, espanhol e portugues!!!!

no hotel eles falam espanhol por isso csg entender perfeitamente!!!!

bjs

Quinta, 19/11/2009 - 00:20
Retrato de mecia
mecia
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 18.11.2009 - 23:32

ola... eu caso em abril e tb tinha pensado ir p a tunisia, só k na agencia de viagens disseram k ainda vai dar frio... axo k já não vou... talvez opte por cabo verde... em fevereiro ainda deve ser mais frio... boa sorte

Quinta, 19/11/2009 - 09:56
Retrato de Elisabete António Pereira
Elisabete Antón...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 06.04.2009 - 13:37

Obrigada pelo teu comentário :) já estou familiarizada com o que vou encontrar. O tempo lá é mais ou menos como aqui, de qualquer forma, estou confiante que há-de correr tudo bem ;)

Este ano também fui para Paris (que tem um clima mais acentuado que o nosso) em Fevereiro e não choveu um único minuto. Esteve muito frio, sim. E nevou durante a noite mas parou de nevar quando saímos da pousada e fomos para a Disneyland a ver as ruas cheias de neve. Foi lindo e muito romântico :)

De qualquer forma, no hotel da Tunísia, temos o hotel e uma piscina interior climatizada ;)

Beijinhos

Domingo, 29/11/2009 - 21:19
Retrato de SBSA
SBSA
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 29.11.2009 - 20:43

Estou a pensar ir à Tunisia de férias em Junho. Será que alguem me pode dar informações sobre agências de viagens porreiras para que tudo corra bem? :) gostava muito muito de lá ir mas tenho algum receio... :S

Obrigada desde já

Segunda, 30/11/2009 - 09:12
Retrato de Elisabete António Pereira
Elisabete Antón...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 06.04.2009 - 13:37

Olá!

Olha, eu vou lá em Fevereiro. Vou por uma promoção da Agência Abreu. É a primeira vez que faço uma viagem através duma agência, mas os meus pais já foram 2 vezes por esta agência e simpesmente adoraram o trabalho deles. Portanto decidi experimentar. Quando eu voltar da Tunísia, venho aqui e explico-te como foi tudo, prometo =) Beijinhos

Segunda, 30/11/2009 - 16:17
Retrato de Sarah Kay
Sarah Kay
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 23.10.2009 - 09:26

Desta vez venho em defesa dos agentes de viagem....lolol. Todas as agências podem ser "porreiras"...ou não. Depende muito de quem te atender e se essa pessoa conhece pessoalmente o destino que está a vender. Infelizmente não temos nenhum subsidio da entidade patronal para visitar os destinos e é complicado aconselhar quando nós proprios nunca lá estivemos. A Tunisia é um destino algo complicado de se vender, depende muito da personalidade do cliente... Não te esqueças que vais para um país africano e de cultura arabe, super diferente da nossa. Também tens que ter cuidado com o hotel que escolhes, porque geralmente o cliente deixa-se "encantar" com as promoçoes e depois vem reclamar que o hotel não prestava. Pois.....a pagar 400Eur por uma semana em pensão completa, não pode esperar o Ritz....certo?
Alguma ajuda que precises, estou ao dispor
Bjokas e felicidades

Terça, 01/12/2009 - 21:58
Retrato de SBSA
SBSA
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 29.11.2009 - 20:43

Pois Sarah Kay, acredito que todas possam ser muito porreiras mas ha aquelas que te vendem um sonho e quando la chegas ves um pesadelo.... @) Eu queria encontrar uma daquelas que oferecem qualidade a um preço razoável... Além disso já tenho lido muita coisa da Tunisia, por isso queria ir para um bom sitio... Só não sei onde procurar...

Elisabete, vou ficar à espera do relato e desejo desde já uma excelente viagem!! ;)

Segunda, 15/02/2010 - 23:43
Retrato de Elisabete António Pereira
Elisabete Antón...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 06.04.2009 - 13:37

"Óla
Estou a pensar ir à Tunisia de férias em Junho. Será que alguem me pode dar informações sobre agências de viagens porreiras para que tudo corra bem? gostava muito muito de lá ir mas tenho algum receio...

Obrigada desde já"

Olá SBSA!
Olha, fica aqui o meu mail pro caso de quereres pormenores da minha viagem. Voltei hoje da Tunísia e estou simplesmente encantada. E muito feliz.
O meu mail é: [email protected]
Aguardo contacto teu. beijinhos

Anexos da mensagem: 
  • p2110003.jpg
Domingo, 01/12/2013 - 19:25
Retrato de Nesita
Nesita
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 06.11.2008 - 14:33

Ola Elisabete!

Eu tou a pensar ir para djerba em março... mas tou assustadíssima com o tempo que irei apanhar! como foi a tua estadia na tunisia? tiveste mt frio?

Obrigada pela atenção :)

Quinta, 23/01/2014 - 18:14
Retrato de Ana GP
Ana GP
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 23.01.2014 - 18:12

Olá... Alguém me pode dizer que temperaturas apanhou na Tunisia em Fevereiro? Obrigada