. | O Nosso Casamento

Fórum geral

.

14 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 18/04/2011 - 18:05
Retrato de Salu 22
Salu 22
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 31.03.2010 - 16:58

.

.

Segunda, 18/04/2011 - 18:16
Retrato de p@linh@
p@linh@
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 03.03.2011 - 16:14

bem..k situação complicada..mas se ela realmente merecia uns tabefes então foi bem dado, mas só o facto de o irmão do teu noivo ñ poder aparecer..e ainda por cima o único irmão..é uma situação complicada principalmente pro teu noivo, mas pd vir a ser k ainda aparecem e ñ stress por causa disso, td passa com o tempo..dedica te aos preparativos pk já falta pc!força ai!!

Segunda, 18/04/2011 - 18:16
Retrato de AndyLuna
AndyLuna
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 03.08.2010 - 11:21

Bom que situação!!!

Primeiro devo dizer que por muito que tivesses as tuas razões não te devias ter atirado a ela, nem batido, em casa da tua sogra....

Se tinham os vossos problemas não os deviam ter "resolvido" lá....

Mas claro é a minha opinião.. e eu sei que quando as coisas acontecem a ultima coisa que pensamos é onde estamos....

Por outro lado, se não gostas dela porque é que a queres no teu casamento????

Convida o teu cunhado (que vai a casamento do irmão) e a menina!!!!

Se ele quiser vai, senão... paciencia....

Isso de te rebaixares e ainda por cima ela se estar a aproveitar da situação para estragar o teu dia para mim não dava...

Mas claro.. para quem está de fora é muito facil falar....

Por isso: força!!!!

Segunda, 18/04/2011 - 18:25
Retrato de sofe
sofe
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 08.11.2010 - 15:45

Ena, ena..... lá te passaste!!... Bem... agora já está feito!
Não conheço os verdadeiros motivos que te levaram a este ponto mas acredito que deves ter razões fortes para te teres passado e provavelmente ela deveria merecer... não sei... mas é sempre complicado...
Quanto à tua sogra, eu percebo que ela queria apaziguar as coisas e procurar a harmonia entre os irmãos, mas será difícil o convívio entre vocês.
Se sentes que não lhe deves pedir desculpa, então não peças! Não faças isso porque só te fará sentir pior.
Procura acalmar-te. Estas situações só irão piorar a tua saúde e não precisas disso...
Força e espero que as coisas acalmem e que o teu dia seja inesquecível :)

Baci

Segunda, 18/04/2011 - 18:27
Retrato de Bety Matos
Bety Matos
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 09.09.2010 - 09:06

ola querida, bem isso é uma situação muito má...
mas o que e que ela te fez em concreto ?
olha eu tenho o sangue a flor da pele. e se fosse algo que me tocasse tambem reagiria, nao sei de que forma mas...

beijinho **

se quiseres desabafar [email protected]

Segunda, 18/04/2011 - 18:29
Retrato de Marta_I_Nunes
Marta_I_Nunes
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 02.08.2010 - 15:23

Ola.

Peço desculpa, mas nao podia deixar de deixar aqui a minha opinião. Eu vivi uma situação semelhante com as minhas duas cunhadas (irmas do meu noivo), uma ficou com ciumes da outra se por se dar muito bem cmg e quando reparei as coisas descambaram as duas juntaram-se contra mim...houve uma discussão muito feia mas nunca chegamos à violência ;). Ja passou cerca de um ano e meio e há cerca de um ano que ando a preparar o nosso casamento e simplesmente faço de conta que elas nao existem. O meu namorado percebe a situação e mal fala para as irmas (ele tem mais dois irmãos que nos dao todo o apoio e são mesmo 5 estrelas). Quando vou a casa dos meus sogros falo bem com toda a gente e faço de conta que elas nao existem e ja toda a gente percebeu que as causadoras do problema sao elas mas como sao da familia ninguem diz nada....Resumindo andei com a minha vida para a frente, mas sei que era necessário haver uma conversa entre nos as três para resolver os problemas porque parecendo que nao o ambiente nao é nada bom...mas como tu nao me quero humilhar e se a culpa nao foi minha...ja estou à espera de um pedido de desculpa há mais de um ano e como vês até agora nada....Tentar nao ligar nada, se outros acham que deves de falar para tentar resolver as coisas, fala e tenta resolver....sabes porquê? Porque as pessoas más pagam tudo neste mundo e nao te preocupes que Deus encarrega-se de castigar as pessoas...

Tudo de bom e aproveita esta fase tao boa dos preparativos.

Se precisares ja sabes....
Beijnhos.

Segunda, 18/04/2011 - 18:51
Retrato de Sapip
Sapip
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 12.03.2011 - 19:57

Também passei por aqui pk também vivo numa coisa semelhante. A familia do meu noivo também não me olha com boas caras pk sou 12 anos mais nova que ele e a familia dele pensa que só ando com ele para passar o tempo. Eu fui ultrapassando a situação e até agora já passaram 6 anos e a situação aparizaguou mas ainda sinto alguma repelância, apesar de já ter mostrado que gosto muito dele e que quero estar muito com ele.

Agora que vou casar com ele, os três irmãos dele ainda não se demonstraram disponiveis para me ajudar no casamento e nem sequer a comparecer lá (uma irmão já disse que não ia e por dificuldades financeiras e o irmão até se disponibilizou a pagar o bilhete de avião e tudo, e ela continuou a dizer que não e tal...)

É como eu digo, quando alguém convida para estar no casamento e especialmente irmãos, não é para receber o dinheiro ou prenda de casamento, é porque gostamos da sua presença. Mas se não querem ir e estão com desculpas para não ir...é porque têm má vontade!!!
E, ainda por cima, toda a gente da minha familia está me ajudar no casamento (e não monetariamente!!!) e da familia dele nem sequer me perguntam como vai os preparativos e vou casar daqui a dois meses.
Enfim...
E não é por causa disto que vou deixar de fazer o casamento, porque nós nos amamos e o amor está acima de tudo.

Desculpem o testamento, mas como vez não és a única com problemas e visto as coisas até se calhar o teu não é assim tão grave.

No meu caso se calhar todos os irmãos dele não vão ao casamento e a mãe dele já me começou a dizer que não gosta de confusões e tal (acho que se fõr é de má vontade!!!)

Boa sorte pra ti

Segunda, 18/04/2011 - 19:44
Retrato de PaulaMSantos
PaulaMSantos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 30.11.2010 - 09:05

Todas temos problemas, uns mais graves outros menos. No sábado passei-me com a minha sogra. Então há mais de um mês que lhe disse q o vestido da minha mãe era prata e preto e não é que ela foi comprar um vestido prata! Fui a casa dela ver o vestido e disse-lhe tudo o que pensava!!!E disse-lhe`que à minha vontade ia trocar o vestido e que era preciso ter uma grande lata para dizer que não se lembrava de eu ter dito prateado, só preto. Só não se lembrou porque não lhe convinha!!! Resumindo e concluindo para não haver chatices e como o fato dela (sogra) é um prata muito claro e da minha mãe muit escuro e preto, a minha mãe disse para ela não o trocar, já estava comprado, já estava o mal feito, mas quando estiver pessoalmente com ela vai lhe dizer que não gostou.
Quando falo nisto fico logo com umas ansias...
Mas enfim, temos que engolir muita coisa!
Resumindo, faço questão de dizer a toda a gente que a imitadora foi ela...e para não ser uma bronca tão grande dei o nome de "Borboleta Pingos de Prata" à mesa dos noivos porque o gravatão do meu noivo é prateado a condizer com as aplicações do meu vestido" ou seja, vai ser um "banho" de prata!!!!

beijocas p tds.

Desculpem o desabafo!

Segunda, 18/04/2011 - 19:45
Retrato de Salu 22
Salu 22
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 31.03.2010 - 16:58

Obrigada a todas pelas respostas...De facto gostaria de contar aki a situaçao mas como isto ja n e de agora ja vem muito de tras voces nao iriam perceber nada apenas digo a minha cunhada disse se ela e imatura porque vais casar com ela ?? ela andava mortinha para dizer isso pois nunca gostou de mim por termos comprado casa pouco tempo depois de nos conhecermos e agora estarmos a casar ela nunca foi de acordo secalhar queria os 2 irmaos para ela nunca se sabe..... A minha sogra convive mais com ela porque nos nao moramos na mesma terra 110Km nos separam e entao a minha sogra anda sempre de ouvidos xeios dela ... A minha sogra nunca mas nunca me perguntou e que tal como vao os preparativos?? a minha cunhada comprei o meu vestido la na terra do meu namorado ela nunca foi capaz de ir comigo ver o vestido NUNCA!! enfim que Deus faça justiça por suas maos..

Bjinhus a todas

Segunda, 18/04/2011 - 23:11
Retrato de paty_pedro
paty_pedro
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 05.11.2009 - 22:32

Antes de mais, como podes ver, acontece a todos e nao apenas an nos. Eu estou casada a quase 7 meses e tive um grande problema coma minha sogra 1 mes antes e o casamento esteve em perigo. Passo a contar a historia mas aviso que vai ser um testamento! Entao foi assim: A minha sogra so tem filhos (homens) e foi sempre mae galinha. O irmao dele, mais velho, ja esta casado a 10 anos (casaram no ano em que começamos a namorar). A minha sogra sempre me disse mal da minha cunhada e eu ate fui acreditando. Mais tarde, qundo tiveram o segundo filho, convidaram-nos para ser padrinhos do menino e como diz o ditado "juntam-se as comadres, descobrem-se as verdades", embora eu ja andasse a desconfiar a muito tempo de algumas coisas. Concluimos que ela dizia mal de uma a outra e vice versa. O problema da minha cunhada foi sempre ter de estar calada porque com os trabalhos deles (ele motorista de pesados internacional e ela operadora do pingo doce) precisavam dela para tomar conta dos filhos. Eu tambem ia calando para nao arranjar problemas mas la ia dando as minhas indirectas. Pronto, tudo isto para contextualizar um pouco. Agora passando aos factos: Como eu nao tinha pessoal suficiente para completar o contrato com a quinta, tivemos de convidar pessoa a ultima hora.Ele sugeriu convidar umas pessoas que eu nao queria (percebi imediatamente que tinha sido ideia dela) mas aceitei porque precisavamos das pessoas. Fomos convidar e eles disseram que davam a resposta no sabado seguinte. Pelos vistos elas estiveram la em casa de manha a dizer que iam e ate esperaram que ele chegasse mas enquanto isso ela (a minha sogra) teve tempo de se meter onde nao devia. Como uma delas tem uma menina 1 ano mais nova que o meu afilhado (foi ele que levou as alianças) a minha sogra convidou a menina para levar as alianças. Nessa tarde eu fui la para vermos em conjunto as mesas da familia dele e ela disse me que a rapariga lhe tinha pedido para a filha levar as alianças. Eu disse logo que nao queria lever muitos meninos (ja tinha 3: o meu afilhado, a irma e uma prima minha que tem a mesma idade da irma) e alem disso ja tinha os vestidos comprados e como tinha sido complicado arranjar os 2 iguais nao sei se a minha tia (ela vende e arranjou me a roupa deles) conseguia arranjar outro igual e mais pequeno. Ela respondeu-me assim: "Ah...nao faças a desfeita!!" Eu fiquei entre a espada e a parede porque se ela tinha pedido....Logo liguei para a minha tia mas ela disse que tinhamos de esperar a te setembro porque o armazem estava de ferias. No entanto eu fiquei sempre a espera da rapariga me ligar porque a noiva era eu e era comigo que ela tinha de falar. Na terça o meu marido mandou me o nr de telemovel dela para eu lhe ligar; eu disse lhe que nao lhe ligava e que se ela nao me ligasse que a menina nao ia e a quem ela pediu que lhe dissesse isso. Ele mandou logo uma outra mensagem que nao gostei e liguei-lhe mas ele nem me deixou falar e eu ja ouvia a mae por tras a encher lhe os ouvidos. A concelho da minha mae liguei para a rapariga para explicar a situaçao mas nem precisei de perguntar nada que ela disse me que tinha sido a mae dele, a minha sogra, que lhe tinha pedido. Como devem compreender fiquei sega. Mas manti a calma, apenas mandei lhe uma mensagem a dizer que ja tinha falado com ela mas que estava muito contente em saber que tinha sido a mama dele que tinha proposto tudo isto. Ele mandou me uma outra mensagem a dizer que estava tudo estragado e que eu e que tinha estragado tudo. Fiquei logo sem chao e pedi a minha mae para vir la comigo para esclarecer tudo e para nos entendemos. Assim que cheguei ja a aouvi a discutir la dentro e quando entrei ela levantou se da cama meteu me pela porta fora e disse assim: "Poe-te daqui para fora minha ordinaria que aqui nao metes mais o cu!" Pois eu sai mas antes discuti com ele e ligui para a minha cunhada a dizer que estva tudo acabado para guardar o dinheiro (eles foram padrinhos) que nos ja nao iamos precisar dele. Eles estavam a passar por perto e foram la. O meu cunhado acalmou a situaçao, a minha cunhada que ja sabia de tudo o que se tinha passado (ela tambem estava chateada porque a minha sogra disse a rapariga que tinha medo que o meu afilhado, neto dele, fizesse feio e aasim a menona levava as alianças) tambem falou o que tinha a falar e conversou com o meu marido para o chamar a razao. Assim que ele percebeu onde estava o mal pediu me mil desculpas e a minha mae tambem. Depois disto, ficou tudo bem entre nos mas nunca mai la entrei. Ela ainda disse que nao ia ao casamento e eu disse que so fazia falta quem estava. Nunca mais la entrei, nem falei com ela, nem passei perto. Simplesmente ognorei-a como se ela nao exitisse. No dia do casamento nao falavamos, ela apenas veio dar me o beijo da paz e eu aceitei-o mas mais nada. Durante toda a cerimonia nem cartao lhe passei (toda a familia ja sabia do que se passava inclusive a dele porque as irmas da minha sogra sao da minha terra e chegou-lhes aos ouvidos). Correu tudo maravilhosamente bem....nem me preocupei com ela. No final ele pediu me para eu ir falar com ela mas eu nao fui. So la fui passado 1 mes porque fui la com ele mas fiquei no carro e ela vui ca fora pedir me desculpas e pediu para entrar. Eu aceitei as desculpas e entrei e desde entao tenho entrado mas tenho mantido a distancia e ele so la vai comigo para nao vir com os ouvidos cheios. Sei que ele por vezes lhe telefona porque tenho acesso a factura do telemovel mas nem sao assim tantas vezes. Tem semanas que nao liga nenhuma vez, nem ela para ele. Sabem.....a minha cunhada passou por muitas e teve o casamentos varias vezes em perigo por causa dos ouvidos cheios mas por se ter que calar vai aceitando mas eu nao tenho "visto" ajudas dela em nada para me calar por isso se pressentir ouvidos cheios, ela que se prepare. A minha mae diz que eu mostrei lhe que comigo ela nao brinca por isso nao vai fazer mais nada mas tenho sempre o pe atras: "Gato escaldado de agua fria tem medo!"
Pronto, esta a minha historia resumida porque para contar tudo bem detalhado estavamos aqui horas a fio.
Peço desculpa pela falta de pontuaçoes mas estou com algum problema no pc e nao consigo colocar.
Agora, toma um concelho: nao te rebaixes nunca! Se quiser ir vai, se nao quiser melhor para ti. Quanto ao teu noivo, se el te amar acima de tudo ele casa e manda a irma a fava. Afinal a partir do dia do vosso casamento tu passas a ser a familia dele mais importante! Na altura em que tudo isto me aconteceu eu disse e mim propria que para viver com um homem que ainda nao tinha conseguido sair de baixo da asa da mae antes preferia estar sosinha! Se ele compreendeu a tua posiçao , esta contigo e de certo ansioso pelo dia, FORÇA. Manda a irma a fava a mostra que es superior! Mais tarde ela vem comer a tua mao.

Muitos Beijinhos

P.S: Desculpa mas dei uma gafe: qundo me referia a irma devia ter me referido a cunhada porque o marido e que e irmao do teu noivo!

Patrícia Lopes

Segunda, 18/04/2011 - 23:08
Retrato de Salu 22
Salu 22
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 31.03.2010 - 16:58

=P~ Nao e irma e cunhada .... obrigada por partilhares a tua historia assim fico mais descansada em saber que nao e so a mim que me acontece disto....nao me vou deixar ir abaixo ainda para mais a 3 meses do meu casamento quem nao gosta de bacalhau come as batatas...Tenha pena que assim seja mas ela nunca percebeu que era apenas cunhada dele ela pensava que era mulher e mae dele temos pena da situaçao que se passou mas nao me arrependo nem um bocadinho poucas foram as k kairam no chao...nao sou ma alias tenho muito bom coraçao por isso e que ela me pisou durante os 2 anos que ando com o meu namorado...

Bjinhus

Segunda, 18/04/2011 - 23:14
Retrato de paty_pedro
paty_pedro
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 05.11.2009 - 22:32

Bom coraçao......Pois, grnde problema o nosso! Mas um dia o coraçao tambem se enche!
Isso mesmo, assim e que e pensar! Vota pa frente que atras vem gente!
Mais uma vez, FORÇA!

Patrícia Lopes

Terça, 19/04/2011 - 00:05
Retrato de CrisPaulo
CrisPaulo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 semana atrás
Desde: 21.08.2009 - 13:38

Olha compreendo perfeita/ k para lhe teres chegado a roupa ao pêlo ela tirou te mesmo do serio, isto pk apesar de tudo sabias k tavas em casa da tua sogra e na presença do teu marido. Pra te ser sincera, ainda bem k foi a frente deles pois assim viram com os próprios olhos k ela mereceu pelo k te fez...
Em relaçao a menina das alianças é chato se ela nao for pk nao tem culpa do raio de mae k tem, mas olha se na altura nao a deixarem ir, nem k leves tu as alianças colocadas no teu ramo
Como já disseraam aki "so faz falta kem vai la estar", por isso noivinha cabeça erguida e bora la pra frente, ja falta poukinho pro v/ sonho se realizar e nao sera por merdices k vais deitar tudo a perder :-)
Ctinuaçao de bons preparativos e nao deixes k te estraguem a felicidade de ter tudo á v/ maneira
Bjocas

Terça, 19/04/2011 - 08:31
Retrato de Carlota27
Carlota27
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 1 dia atrás
Desde: 02.02.2011 - 10:41

#o bem que cena mais de filme... pensava que isso era só na tv.... :/
Ainda bem que teu noivo não se chateou contigo e que entre voces está tudo bem :) mas sinceramente na minha opinião independentemente do que seja o motivo nada justifica a violência, mas isto é minha opinião... 8| não deves pensar que vais engolir estes sapos todos para depois vingares te dela, isso não é bom para ti... pensa nas coisas boas do teu casamento e não deixes que uma nódoa negra neste momento te deixe envolver de todo, sei que é dificil, mas pensa com cabeça não só com coração :$
Mais uma coisa, se tiveres uma toalha enorme branca, lindissima e se alguém deixar cair uma pinta de café normalmente só olhamos para a mancha escura de café e esquecemos do resto branco que a toalha tem...acho que percebeste... :)
Tudo de bom para ti, e espero que resolvas as coisas da melhor forma sem violencia e sem vingança... :( combate as coisas com Amor, e vais te sentir melhor, e vira te para as coisas verdadeiramente importantes... se já pediste desculpa pela forma que a trataste e ela armou se em parva, esquece-a... ela não sabe o que é viver, pois mais importante que pedir perdão é saber perdoar...
Força... :*