Tou com um dilema! Quem me ajuda? | O Nosso Casamento

Fórum geral

Tou com um dilema! Quem me ajuda?

21 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 10/07/2009 - 11:51
Retrato de Cecile
Cecile
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 08.05.2008 - 22:22

Tou com um dilema! Quem me ajuda?

Meninas tou com um dilema muito grande. Os meus pais são divorciados desde que eu tinha 8 anos e tenho 26 quase 27. Dou-me mt bem com o meu padrasto, ele é um amor é 5 estrelas mesmo, com o meu pai tb me dou bem mas não tenho aquele á vontade pq desde o divorcio convivi pouco com ele. O meu padrasto é q me ofereceu o meu vestidinho lindo. Agora quem vai ser o meu padrinho de casamento vai ser o meu irmão e eu tava a pensar ser ele a levar-me ao altar, isto pq sinceramente se tivesse que escolher levava o meu padrasto mas sei q as pessoas iam comentar e o meu pai ia ficar mt magoado pq eu sei q ele me vê como a menina dos olhos dele. Mas se levo o meu pai o meu padrasto tb fica mt magoado por isso decidi levar o meu irmão q é padrinho, o problema é q o meu namorado n vi entrar com a madrinha mas sim com a mãe. Como é q eu vou dizer ao meu pai q vou levar o meu irmão? E se ele me pergunta pq? E se depois na igreja ele vê o meu noivo a entrar com a mãe e eu com o meu irmão? Ajudam-me por favor???

Sexta, 10/07/2009 - 12:04
Retrato de ElisabeteMaria
ElisabeteMaria
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 sem atrás
Desde: 20.02.2008 - 18:08

Querida Cecile,

acho que o teu pai e o teu padrasto vão compreender perfeitamente essa tua escolha. Nem sequer vão estar a comparar com a opção do teu noivo de ir com a mãe.

Acredito mesmo que eles vão perceber perfeitamente que teria de ser duro para ti (e injusto para qualquer um deles) se tivesses de escolher entre pai e padrasto para te levarem.

Todos vão compreender e tens sorte em poder ter o teu irmão ao teu lado.

(eu fui levada pelos meus dois filhos e não pelo meu pai... e todos acharam lindo).

A sério querida, quem está de fora percebe perfeitamente essa tua opção.
Não acho que vás magoar nenhum deles.

E o teu irmão vai adorar ter esse papel. :)

Portanto, quanto às tuas questões:
"Como é q eu vou dizer ao meu pai q vou levar o meu irmão? E se ele me pergunta pq? E se depois na igreja ele vê o meu noivo a entrar com a mãe e eu com o meu irmão?
"

Quando falar com o seu pai, seja sincera e humilde e diga: "Paizinho, espero que não fiques magoado, pois era a última coisa que queria. Eu quero ser levada pelo mano ao altar."
Se ele perguntar porquê, diga apenas porque é duro para si ter de optar entre pai e padrasto para ser levada ao altar e que adoraria ser o irmão a levá-la.

Não há nada como a sinceridade. E dê-lhe muitos beijinhos.

O ele depois ver o seu noivo, não vai alterar o que ele possa já estar a sentir, pois a situação do seu noivo é completamente diferente da sua.

beijinhos

Sexta, 10/07/2009 - 12:07
Retrato de katia22
katia22
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 07.07.2009 - 10:50

vou ser sincera neste assunto. Dizes que és a menina dos olhos do teu pai e sabes que todos os pais sonhamque se um dia as filhas casarem leva-las ao altar. Se eu fosse tu escolhi o teu pai apesar de gostares muito do teu padrasto mas pai é pai foi ele que te gerou. O teu padrasto concerteza compreendera a tua escolha pois se ele tivesse uma filha biologica de certeza que quereria leva-la assim como o teu pai. O teu pai quando souber a razao de quereres levar o teu irmao tambem ira ficar magoado pois percebera que nao sabias decidir de quem gostavas mais. Pensa que viveste sempre com a tua mae e padrasto por isso nao conviveste tanto com ele agora é a altura de mostrares que ele também é importante.

Sexta, 10/07/2009 - 12:20
Retrato de Daniela Correia Santos
Daniela Correia...
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 03.03.2008 - 11:07

Olà,pois é sempre uma situaçao um pouco complicada mas acho que nao deves entao escolher nenhum e assim nao magoas nem um nem outro,leva o teu irmao e se alguem perguntar diz que nao querias ecolher e esta foi a melhor opçao.Quando baptizei o meu filhote a minha irma queria ser a madrinha mas a irma do meu noivo tambem,entao optà-mos por nao escolher nenhuma delas e assim jà nao houve mais chatices.Beijinho

Sexta, 10/07/2009 - 12:30
Retrato de -»ELSA«-
-»ELSA«-
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 03.11.2008 - 20:38

bem que situação ....
mas se eu fosse a ti escolhia o meu pai... ou então entrava sozinha...
no meu casamento entrei com o meu irmão uma vez que o meu pai já tinha falecido mas se não fosse ele tb não seria o meu padastro entraria sozinha..... pai é sempre pai com certeza o teu padastro irá compreender... pk nao falas com a tua mae para saberes o que ela pensa desse assunto.... sempre podes sondar... mts felicidades para ti...

Sexta, 10/07/2009 - 15:41
Retrato de Cecile
Cecile
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 08.05.2008 - 22:22

Obrigado a todas, mas continuo sem saber o que fazer, pq as opiniões dividem-se.
Ainda me ponho a matutar mais na cabeça e só não quero é amgoar ninguém. Já falei com o meu irmão e ele diz q se for a minha vontade não se importa minimamente até iria gostar, com a minha mãe tb já falei e ela apenas me diz pra escolher com o coração.
Cheguei a comentar com o meu padrasto mas a cara q ele fezzz, não me disse nada, nem ficou chateado, e disse q a opção era minha e q comprendia pq ele era meu pai mas via-se na cara dele, na expressão e no seu olhar como eu o deixei triste por lhe dizer aquilo. Ele criou-me desde os 8 anos sempre me deu tudo o que precisei o que o meu pai nc fez a não ser qd era obrigado pelo tribunal. Quem me levou ao médico qd precisei foi o meu padrasto, quem me vestiu e calçou foi o meu padrasto, quem se mostrou defensivo qd apresentei o meu namorado foi o meu padrasto.... Percebem, a relação q tenho com o meu pai, apesar de saber q ele me adora e eu tb gosto mt dele é diferente, vou lá uma vez por semana ao domingo á tarde, tomo um café, vamos dar uma volta, ficámos a ver um filme mas nada de mais, e acho q n me ia sentir bem entrar com ele e ver o meu padrasto ao fundo a olhar pra mim, eu sei q já vou chorar só por entrar mas se imagino a cara do meu padrasto lá ao fundo acho q nem chego ao altar.
que me dizem? Tou mesmo perdida!
Já na quinta foi um problema e optei por colocar só os padrinhos na nossa mesa o q foi um bico de obra pq a minha sogra n achou piada, mas essa parte já se resolveu.
Desculpem o testamento.
Beijinhos

Sexta, 10/07/2009 - 16:07
Retrato de Xana Moreira
Xana Moreira
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 8 meses atrás
Desde: 09.03.2009 - 23:13

Essa decisão não é nada facil, mas acho que a hipotese de levar o teu irmão/padrinho de casamento, nessa situação seria a mais acertada..normalmente quem tá de fora racha lenha (acho que é assim que se diz :P )a vida é tua o pai é teu, só tu podes dizer como é a vossa relação de verdade, mas se é mesmo como tu contas eu levava o irmão, não ia querer magoar nem um nem outro..

eu acredito que Pai é aquele que educa e ama, não precisa de ser quem contribuiu para o nosso nascimento ;) mas se te dás mais ou menos com o teu pai...eu levava o irmão ou então, estou agora a pensar que se calhar não era mau de todo, ia sozinha..o que dizes?

è complicado..muito complicado..queremos agradar a todos e depois dá nisto..duvidas e mais duvidas

Sexta, 10/07/2009 - 16:35
Retrato de Cecile
Cecile
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 08.05.2008 - 22:22

pOIS MAS EU SOZINHA ACHO Q NÃO CONSIGO. E UM MOMENTO DE GRANDE NERVOSISMO, E NÃO ME VEJO DE TODO A ENTRAR SOZINHA, PRECISO DE TER ALI ALGUEM EM QUEM EU CONFIE QUE ME DÊ SEGURANÇA, SOZINHA NÃO IA CONSEGUIR.

Sexta, 10/07/2009 - 16:37
Retrato de katia22
katia22
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 07.07.2009 - 10:50

sendo esse o caso se eu fosse a ti entrava so na igraja acontece muito nos paises estrangeiros levavas as meneninas das alianças a frente e tu ias atras ameio ficava giro e ssim ninguempodia dizer olha foi aqule ou foi aquele

Sexta, 10/07/2009 - 16:56
Retrato de PFC
PFC
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 03.07.2009 - 17:38

Acho k deves seguir o teu coração, quem realmente queres k te leve ao altar nesse dia, sabes k o dia do casamento é o dia dos noivos, logo ninguém pode criticar nem ficar magoado com as escolhas feitas mas sim apoiar e respeitar a decisao de cada um.
Mas se preocupa-te o facto de não kereres magoar ninguém, pk não entras com o teu noivo na igreja? Em vez de ele esperar no altar como manda a tradição pk não fazes algo diferente e ninguém irá dar cavaco, ninguém irá sair magoado né?

Domingo, 12/07/2009 - 20:29
Retrato de PPaula
PPaula
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 25.07.2008 - 11:06

E entrares com a tua mãe? Seria uma opção para ti?

Domingo, 12/07/2009 - 21:02
Retrato de BMW
BMW
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 4 sem atrás
Desde: 25.05.2009 - 21:52

olá
eu se tivesse no teu lugar tb nao saberia o k fazer....se calhar levava o meu pai,mas se realmente kemte criou foi o teu padrasto ele é k é na realidade o teu pai: criar é amor e parir é dor, isto é o k a minha mae costuma dizer...lol
mas olha deram uma ideia mto boa: entra com a tua mãe!!!!! assim nenhum deles pode ficar sentido pq a tua mãe teve sempre á para ti...
bjs e boa sorte

Domingo, 12/07/2009 - 22:22
Retrato de MuninaSara
MuninaSara
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás
Desde: 25.05.2009 - 01:33

Ola Cecile
Todos os casamentos que fui sendo convidada por parte da noiva quando nos chegamos a familia do noivo ja estava tudo sentado bem como o noivo no altar, por isso acho que nem o teu pai nem padrasto chegam a saber com quem é que o noivo entrou, é uma questão complicada, e penso que o melhor mesmo é entrares com o teu irmão, assim não magoas ninguem, ha muitos sitios de Portugal que até é tradição a noiva entrar com o padrinho.
Bjks :)

Segunda, 13/07/2009 - 12:25
Retrato de ElisabeteMaria
ElisabeteMaria
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 sem atrás
Desde: 20.02.2008 - 18:08

Olá Cecile

pensei em si e no seu dilema durante o fim-de-semana todo... e neste momento não sei se lhe dei um bom conselho... :(

Vou tentar explicar porquê.

Há pais que sofrem muito por não poderem ter guarda conjunta dos filhos, aquando se estabele o acordo do poder paternal.
Trata-se de casos de separação em que a mãe fica com os filhos a tempo inteiro e o pai só tem direito a estar com os filhos, de 15 em 15 dias normalmente.
Imagine o seu caso... até aos 8 anos se calhar o seu pai pode todos os dias olhar para si, por vezes deu-lhe banho, algumas terá contado histórias mas teve-a sempre por perto e pode acompanhar o seu crescimento.
De repente, vê-se privado disso por causa do divórcio.

Esta consequência dos divórcios tem efeitos muito dolorosos para todos os pais que aceitam estes acordos e depois se vêm privados de pequenas coisas (como ver todos os dias os filhos, tocar-lhes, ouvi-los) que passam a ter uma importância muito grande na vida deles.
Se ao invés disso, outro homem passar a ter esse papel, eles ainda sofrem mais.

Custa-me realmente ver pais afectuosos e que, muito embora possam não ter sido bons maridos, se vêm de repente numa situação castigadora como pai.

A minha grande questão é: o seu pai biológico deixou de a amar? Tentou ser um pai presente ou só não foi porque tinha de cumprir um acordão?

O seu padrasto pode ser o melhor homem do mundo (ainda bem que é assim) mas ama-o tanto ou mais quanto ama o seu pai, que não teve a felicidade de poder estar ao seu lado ao longo dos seus anos?

Será que não está na hora de lhe mostrar que ama o seu pai biológico, com esse gesto de ser levada por ele ao altar?
Acha que foi o seu pai que não a quis na vida dele?

Eu sei que é difícil querida mas sabe, o meu marido tem uma filha (agora com 10 anos) e só a vê de 15 em 15 dias... e ele não quer imaginar que por isso não irá um dia levar a filha ao altar...

Se a mãe da minha enteada voltar a casar... nós desejamos que seja um padrasto para ela, tal como o seu foi para si mas... há lugares que nunca deveriam ser ocupados pelos padrastos sabe?

Eu sei, porque sou madrasta mas não me assumo como mãe por direito da menina. Sou apenas a madrasta que a ama, respeita, dá carinho e ensina o que sabe, mas sempre sublinhando que há coisas que são da responsabilidade e do direito da verdadeira mãe (até coisas com as quais não concordo... mas aí peço ao pai que intervenha).

Por isso, colocando-me do lado do "seu pai", vejo agora as coisas de outra perspectiva, daí a minha nova intervenção neste tópico.

Desculpe se não ajudei mas sinceramente, deve escutar o seu coração.
Eu sei que a resposta está no seu coração.

Escolha quem realmente ama e seja coerente com o que sente.
Se realmente ama mais o seu padrasto, então escolha-o a ele.

Ou então opte pela escolha politicamente correcta: ir com o seu irmão.

O importante é que é o seu dia: e deve sentir-se feliz sempre nesse dia, até porque ele vai passar num "abrir e fechar de olhos".

E não se esqueça que irá ver as fotos do casamento pela vida fora... e para sempre irá lembrar quem escolheu para a levar ao altar...

Segunda, 13/07/2009 - 12:52
Retrato de katia22
katia22
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 07.07.2009 - 10:50

concordo perfeitamente consigo. No meu caso o meu sogro ja faleceu maso meu namorado sente muito a falta dele. apesar de a vida dele nao ter sido facil ao lado do pai e tb ter tido um padrasto que é quem lhe dava tudo ele dava tudo para poder ter o pai ao seu lado no dia do seu casamento.

Segunda, 13/07/2009 - 13:02
Retrato de apaulaso
apaulaso
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 14:41

1º de tudo, acho que ninguém deve questionar a tua decisão pois, mesmo que o teu noivo leva a mãe a até o pai junto (o meu doce entrou com a mãe e o pai) tu não tens de levar o teu. Felizmente, tens pai e padrasto que te amam e que amas muito mas, no teu lugar, se tivesse um irmão como tens, e ainda para mais, ser teu padrinho, acho muito bem que o escolhas.
Ninguém tem nada de dar palpites o desdanhar: o casamento é vosso - só vós devereis saber o que fazer.
Beijocas linda e, nada de stresses - a teu dia vai ser maravilhoso: aproveita-o bem :* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :* >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< :* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Sábado, 31/08/2013 - 13:12
Retrato de astp84
astp84
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 08.05.2013 - 21:05

Olá Cecile!

Peço desculpa por ir ao baú buscar este tópico, mas estou a passar exatamente pelo mesmo dilema... E só quem passa por isto é que sabe. Posso perguntar-te o que é que tu decidiste na altura?

No meu caso, eu nem sequer tenho irmãos... por isso estou mesmo perdida.

Beijos *

Terça, 03/09/2013 - 10:46
Retrato de cucamarques
cucamarques
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 1 mês atrás
Desde: 23.10.2012 - 15:35

Se pudesse ser como querias, lendo o que escreveste, vê-se que já te tinhas decidido.

Quinta, 12/09/2013 - 16:44
Retrato de djppkaraoke
djppkaraoke
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 20:19

pai é pai, e porque nao o pai?

Quinta, 12/09/2013 - 19:28
Retrato de danielaebruno
danielaebruno
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 31.07.2013 - 13:39

ola ast
a minha opiniao pai é pai
eu dava tudo mas tudo para poder ter o meu pai no meu dia ao meu lado a levar-me ao altar, infelizmente ele já faleceu ha 3 anos e nao vai ser possivel e nao vivi com ele a minha infancia como ja aqui disseram pais divorciados nos filhos vemos muito pouco o pai. apesar de ter um padrasto que sempre foi excelente para mim e sempre me tratou e trata como uma filha mesmo ele(padrasto) nao vai ocupar o lugar dele(pai) nesse dia ou será o meu irmao ou mae.
estas coisas para mim deixam me um pouco triste, talvez porque o valor que dou ao meu seja maior agora pk já faleceu :(

Sábado, 14/09/2013 - 19:43
Retrato de Raquel Bragança
Raquel Bragança
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 30.06.2012 - 11:06

Eu também já não tenho pai, quem vai entrar comigo é mudos meus irmãos.

No caso de pai e padrasto, porque não ambos? Um de cada lado. Ou então, se a igreja for comprida, entrar com o padrasto e a meio da igreja entrega a noiva ao pai que entrega ao marido.

Ou ainda, escolher o padrasto para padrinho e entra com o pai.