tópico das noivas de 27/07/2013 | Page 2 | O Nosso Casamento

Fórum geral

tópico das noivas de 27/07/2013

169 entradas / 0 novo
Última
Quinta, 21/02/2013 - 16:45
Retrato de ISACLA
ISACLA
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 28.08.2012 - 17:37

Os meus também não são brancos, exatamente para poder usá-los depois, pelo menos em cerimónias ou para sair.

Comprei na mesma loja do vestido, que por acaso tinha exatamente aquilo que eu tinha imaginado - nem muito fechados nem muito abertos e prateado!
Foram um bocadito caritos, mas são hiper confortáveis e sei que vou usa-los todo o dia e imensas vezes depois, assim vale a pena.

Podes sempre ver onde compraste o vestido, pelo menos ficas com uma ideia.

Olha, a minha cunhada no ano passado comprou os dela na Zara. Eram muito giros e não custaram nada por aí além, costumam ter coisas engraçadas.

Sexta, 22/02/2013 - 16:13
Retrato de claudia_sophie
claudia_sophie
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 18.01.2011 - 15:21

felizeapaixonada escreveu:
Ola a todas :) Tbm caso dia 27/07/2013. O meu problema está na escolha da lua de mel. Sugestões?

Ola gémea

relativamente a lua de mel depende muito dos vossos gostos
maioria dos casos os noivos optam por praias
outros por cidades

eu por exemplo quero fazer um circuito pelas capitais da europa central

pk praia não é a mminha onda!

Beijinhos

Sábado, 23/02/2013 - 10:50
Retrato de felizeapaixonada
felizeapaixonada
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 13.12.2012 - 15:12

Ola LizzM, a tua viagem para as Maldivas ficou mto cara? Na tua agência referiram-te se era arriscado ir em Agosto por causa das Monções?

Domingo, 24/02/2013 - 21:44
Retrato de LizzM
LizzM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 22.08.2012 - 15:27

Olá! Olha a viagem acabou por ficar um pouco mais cara do que tínhamos pensado gastar iniciamente. Apesar de conseguirmos uma optima campanha da soltropico, já não apanhámos os voos mais baratos, pelo que o valor subiu um pouco devido às taxas aéreas. Mas mesmo assim decidimos avançar, porque acho que é um sitio que provavelmente não voltaremos assim tão em breve e tão facilmente! Em relação à época do ano, nós inicialmente até queríamos era Zanzibar e na agencia disseram-nos que aí é que é o tempo é mais instável por ser mais a sul. Entretanto, exactamente pela razão do tempo, andámos a ver outros sitios, nomeadamente México, mas aí em Agosto é mesmo época de Furacões. Ao falarmos com a agência, concluímos que é mais provável apanhar mau tempo e furacões nas Caraíbas e México, do que apanhar uma monção nas Maldivas em Agosto. Isto porque lá a época mesmo das monções acaba por ser mais intensa de outubro a dezembro.Em Julho poderemos apanhar, mas é de curta duração e a probabilidade é muito menor. Ah e o facto das Maldivas se encontrarem mais perto do equador (do que zanzibar e seichelles) tem o tempo mais estável, com menos oscilações).
Beijinho!

Domingo, 24/02/2013 - 21:56
Retrato de LizzM
LizzM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 22.08.2012 - 15:27

Noivinhas eu e o B. temos andado de volta dos convites. Pus fotos no meu cantinho! Espreitem e digam que acham! Já estamos na fase final, em breve começamos a entregar convites =) Bjinhos

Segunda, 25/02/2013 - 13:14
Retrato de Cátia C. Godinho
Cátia C. Godinho
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 04.06.2012 - 14:22

Olá meninas, no sábado fui à Agência Abreu para escolhermos a nossa viagem de lua de mel. Já tinhamos decidido o destino e seria República Dominicana sem dúvida nenhuma.

Acontece que esse lindo país neste momento tem 2 PROBLEMAS GRAVES. O primeiro é que um dos dois grupos que existem a fazer viagens para lá está insolvente e portanto agora como não há concorrência as viagens estão carissimas e as taxas de aeroporto rondam os 500 euros por pessoa.

O outro problema e mais grave é que há um SURTO DE COLERA na República Dominicana, em Cuba e em mais dois países que não me lembro bem mas acho que são o Haiti e a Indonésia. Quem mesmo assim insistir em ir terá que assinar um termo de responsabilidade que será entregue `Direção Geral de Saúde.

Segunda, 25/02/2013 - 15:40
Retrato de van87
van87
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 26.11.2009 - 17:10

olá
Estou a ver que ando um pouco atrasada :) Não escoli vestido ainda e montes de outras coisas. Já fomos á degustação mas não sei o que escolher, ainda temos que comprar o fato p noivo e escolher lua d mel, em que vamos levar a bebé, por isso são mais umas ferias em familia.
Eu tinha pensado na Madeira devido ao nosso budget ser pouco, e pk cresci lá e gostava que o meu marido visitase a ilha, mas ele tambem já me falou em cabo verde, temos lá amigos, agora não sei.

Parece que não consigo decidir me por nada! Esta muito complicado.

Quando vão entregar convites, os meus ainda não chegaram.

Terça, 05/03/2013 - 17:22
Retrato de ISACLA
ISACLA
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 28.08.2012 - 17:37

Nós não vamos marcar viagem de lua de mel. Isto está muito mau, portanto depois do casamento já vemos para onde conseguimos ir uns dias.

Quanto aos convites, queremos começar a entrega-los agora na altura da páscoa, mas tivemos um pequeno problema pois o papel que escolhemos na gráfica já não é fabricado pelo fornecedor. Vamos escolher outro, pode ser que ainda estejam prontos até ao final do mês.

Van87, eu também andava preocupada com a escolha do vestido e acabou por ser muito rápido. Aconselham 4 ou 5 meses antes, por isso ainda vais muito a tempo.

Vocês já escolheram e encomendaram as alianças? Ainda não vimos nada disso...

Quarta, 06/03/2013 - 09:43
Retrato de Cátia C. Godinho
Cátia C. Godinho
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 04.06.2012 - 14:22

Bom dia gémeas!!! =)

Já marquei a lua de mel =) vamos para a republica dominicana dia 28-07-2013 para o gran bahia principe bavaro royal golden.

As alianças é a única coisa que nos falta tratar.

Alguma menina que vá para a república no mm dia que eu?

Beijinhos grandes

Quarta, 06/03/2013 - 09:51
Retrato de claudia_sophie
claudia_sophie
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 18.01.2011 - 15:21

Ai queridas que ja andamos na vida dos 4 meses e pouco..que nervosinhooo!!

Em relação à lua de mel
o nosso orçamento é de 2000€ e não mse arranja grandes coisas!
eu não queria o tipico destino lua de mel porque não sou fã de praia..

estamos muito inclinados para circuito Praga-Viena-Bratislava-Budapeste
fica dentro do orçamento!!

Em relação as alianças não temos essa questão pois vamos utilizar as de namoro que muito nos dizem!

Já fui à 1ra prova do vestido..continua lindo e maravilhoso!
ja tou a ultimar os convites
conto antes da Páscoa começar a entregar!

De resto ando a dar em doida com as damas e os vestidos
ai que não se decidem!

Quarta, 06/03/2013 - 10:37
Retrato de Cátia C. Godinho
Cátia C. Godinho
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 04.06.2012 - 14:22

Eu comecei ontém a minha entrega dos convites.

=)

Como vao fazer com a roupa dos meninos das alianças? não queria nada mais essa despesas :s

Sabem quanto me pediu a florista para a igreja? 700 euros. Passei-me.

Quarta, 06/03/2013 - 12:01
Retrato de claudia_sophie
claudia_sophie
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 18.01.2011 - 15:21

Cátia C. Godinho escreveu:
Eu comecei ontém a minha entrega dos convites.

=)

Como vao fazer com a roupa dos meninos das alianças? não queria nada mais essa despesas :s

Sabem quanto me pediu a florista para a igreja? 700 euros. Passei-me.

Querida eu com os meninos das alianças não me vou chatear muito até porque não gosto muito dos vestidos de cerimónia
Andei a cuscar o site da vertbaudet
e tem coisas giras em conta e que dão tanto para a cerimónia como para outras ocasiões mais simples
porque gastar um balurdio para depois eles nunca mais usarem não
e além do que como não tenho grandes requesitos a não ser nas cores
os pais tb não os iam levar nús logo pagam eles.

Ai
credo!!
tanto dinheiro!
eu não vou ter flores na Igreja
ela por si só é bonita e trabalhada
só um pequeno apontamento no altar
e uns lacinhos com vivaz nos bancos

porque ninguém vai se lembrar se tinhas lá flores ou não
muitas ou poucos
nem onde tinhas sequer!

Quarta, 06/03/2013 - 12:49
Retrato de Cátia C. Godinho
Cátia C. Godinho
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 04.06.2012 - 14:22

Pois foi exactamente isso que disse aos pais, para os meninos irem com uma roupinha normal para um casamento, são crianças que andam sempre LINDAS e por isso não tem problema nenhum e confio completamente.

Pois eu fiquei pa morrer com o orçamento da florista, claro que lhe disse que não. A minha igreja também é linda por si só, muito completa e rica, por isso vou em por algumas flores mas nada por aí além.

Quarta, 06/03/2013 - 15:31
Retrato de ISACLA
ISACLA
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 28.08.2012 - 17:37

Eu comprei os tecidos para os vestidos das meninas das alianças por cerca de 50/60€ para as duas (e já são granditas...). Como quero que os vestidos sejam diferentes, e a avó das meninas tem muito jeito para costura, pedi-lhe para os fazer. Vão ficar como o da imagem, mas com três tons diferentes de tule. Acho que vão ficar o máximo!

Cátia C. Godinho, esse orçamento é de fugir! Que susto, tanto dinheiro! e que flores é que a florist ia utilizar? Será que com flores mais baratas, da época, não consegue reduzir isso para metade? que abuso, bolas... Eu ainda estou à espera dos meus orçamentos para as flores, espero não apanhar nenhum susto também.

Ainda não temos os convites prontos, houve um pequeno problema com o papel que tínhamos escolhido, que já não fabricam...

Já têm animação para as crianças, ou não vão ter?

Quarta, 06/03/2013 - 17:11
Retrato de LizzM
LizzM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 22.08.2012 - 15:27

Realmente esse orçamento é muito muito puxadote. Eu como é por civil não tenho essa parte da igreja, mas vou ter a cerimonia tambem com flores nos bancos e na mesinha, e a passadeira, mas não tenho que pagar nada, é so escolher, porque está includio no valor do pacote que escolhi na Quinta. Tenho é pedido orçamentos de bouquets (que isso tenho eu que tratar) e ja apanhei uns sustos de 200/250€ por um bouquet, sem ter pedido nenhuma flor em especifico. Entretanto tenho uma amiga com uma florista conhecida que vai fazer muito mais barato, cerca de 50/60€, e os bouquets dela são muito bonitos. Para a menina das alianças vamos tratar este fim de semana, mas será algo muito simples, branquinho,provavelmente com tule (que o meu vestido também tem tule) e depois a minha mãe irá fazer uma faixa que se conjugue com o vestido, em rosa ou verde. O meu vestido chega dia 15 =) Hoje andei a experimentar lingerie e está quase escolhida! Foi na intimissi e tem coisas muito muito giras para noiva =) Ainda não encontrei foi os sapatos, ando às voltas e voltas...e ainda nada=( Mas a senhora da loja de noivas disse que começamos com as provas mais lá para final de Abril/Maio, apesar de eu para a semana quando chegar ir lá vê-lo, e experimentar claro =)
As alianças em Abril vamos tratar, porque as nossas vão ser as mesmas que já temos, mas vão ser polidas e levar banho de ouro, porque já têm 9 anos. Vão parecer como novas, mas sendo as mesmas, que o significado ainda é maior.
Nós vamos ter animação para crianças sim, mas está incluído também, não pagamos nada. Vão ser duas educadoras/animadoras e um palhaço, e estão tambem incluídos insuflaveis. Ah e vamos ter menu de crianças, que já ficou combinado.
Beijinhos gémeas!

Quarta, 06/03/2013 - 17:14
Retrato de LizzM
LizzM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 22.08.2012 - 15:27

claudia_sophie só agora li que também vão usar as mesmas alianças =) Li tão à pressa os novos comentários que passou-me mesmo ao lado. Nós também vamos levar as mesmas =)

Quarta, 06/03/2013 - 17:43
Retrato de claudia_sophie
claudia_sophie
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 18.01.2011 - 15:21

LizzM escreveu:
claudia_sophie só agora li que também vão usar as mesmas alianças =) Li tão à pressa os novos comentários que passou-me mesmo ao lado. Nós também vamos levar as mesmas =)

Olha que giro!
não se v~e muito..e eu não entendo porquê..com o ouro ao preço que está loool

Nós também vamos dar um polimento às nossas e mandar gravar a data

dizem-nos tanto..são de ouro branco
além de não gastar dinheiro numas novas
ia fazer o quê com estas?

junta-se o útil ao agradável!

Boa opção querida!

Quarta, 06/03/2013 - 18:15
Retrato de LizzM
LizzM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 22.08.2012 - 15:27

É mesmo! Acabamos por poupar bastante (mesmo bastante!)e por outro lado são algo muito especial e que nos vai continuar a acompanhar =) As nossas são de ouro branco e amarelo. Digo-te o mesmo, boa opção =) Beijinhos!

Quarta, 06/03/2013 - 18:45
Retrato de ISACLA
ISACLA
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 28.08.2012 - 17:37

Que ideia gira, acho o máximo. Faz todo o sentido usar as alianças que vos vêm acompanhando.
Nós não temos, por isso vamos comprar. :

Bjts

Quarta, 06/03/2013 - 23:57
Retrato de Aklau
Aklau
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 30.06.2012 - 00:46

Olá!
Nós também queríamos ir no mesmo dia para a República Dominicana, mas os preços estão exageradamente altos!!! Se não é indiscrição, em quanto é que te ficou e qual a agência? Nós fomos à BTL e anda tudo à volta dos 2600€. Estamos a pensar esperar mais 1 ou 2 meses para ver se os preços baixam.
Bjs

Quinta, 07/03/2013 - 00:03
Retrato de Aklau
Aklau
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 30.06.2012 - 00:46

Olá a todas!
Eu estou nos últimos retoques nos convites para começar a entregar pela altura da Páscoa. Hoje fui tratar do CPM e vamos fazer no dia 14 de abril. Vi que já têm orçamentos de flores para a igreja... JESUS...que exagero! Quanto ao bouquet, a dona da quinta disponibilizou-se e vai fazê-lo e oferecer! Menos uma dor de cabeça! Já tenho o missal e as ementas prontas para fazer a impressão. O placard das mesas já está idealizado e também vai ser feito por nós. Como o tema é a aviação, vamos fazer tipo os quadros das "Partidas" dos aeroportos e no dia vai estar visivel num LCD, poupa-se algum dinheiro.
Beijinhos a todas e continuação de bons preparativos!

Quinta, 07/03/2013 - 00:45
Retrato de van87
van87
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 26.11.2009 - 17:10

olá a todas
Fazendo um resume:
- o orçamento de 700 é demais!!

Nenhuma noiva é obrigada a decorar a igreja, eu não sabia, e as flores que lá colocamos é uma oferta por isso não devemos ter a decoração da igreja como sacrifico no nosso orçamento. Eu vou ter 2 arranjos ao fundo da igreja, um no altar, um no chão, a pia batismal, e a vela decoradas, o meu bouquet e uma miniatura igual por 200 euros (gerberas mini com heras e verde, e uma protea com rosas no bouquet)

A florista foi simpática e eu fiquei muito "descansada"

- As alianças de namoro reutilizadas são uma bela ideia!!! Eu já tinha comprado p casamento civil por isso tb não vou comprar agora.

- Os convites já estão prontos falta entregar, a Sónia foi uma querida recomendo!!!

De resto não tenho muito mais, chega a minha encomenda na sexta da essencia da susana das garafinhas p lembranças e outro material. Depois é só começar a fazer ;)

O vestido ainda não tenho, vamos a lisboa comprar o fato do noivo este mes.

Voçes têm cantinho com as vossas coisas?

Sexta, 08/03/2013 - 17:18
Retrato de felizeapaixonada
felizeapaixonada
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 13.12.2012 - 15:12

Ola Noivinhas, entao como vão os preparativos. Este fim de Semana vou entregar alguns convites, à família mais próxima. De resto penso que tenho tudo alinhado. A minha lingirie é da Selmark, quem quiser dar uma espreitadela no site.Faltam-me os sapatos para fazer a prova do vestido, Faltam-me as alianças, a lua de mel, fazer o placard do tema com o nome das mesas e os lugares das pessoas, e os marcadores das mesas. Como estão a pensar fazer os vossos? Ainda é cedo para tratar destes pormenores não é meninas? Mas já escolhi o tema e as cores a predominar no casamento. Já fui ao Restaurante ter uma ideia da ementa, mas na minha Quinta não fazem degustação. Quer dizer, quando há casamentos, podemos lá ir provar os pratos que os noivos daquele casamento optaram. Disseram-nos para lá ir em Junho. Mas como já conhece-mos alguns pratos, secalhar vamos optar por esses. Lua de Mel? Está complicado, porque nunca saímos de Portugal os dois. Agrada-me a ideia de um cruzeiro agora. Alguém está a pensar optar por um cruzeiro?

Quarta, 13/03/2013 - 11:46
Retrato de Cátia C. Godinho
Cátia C. Godinho
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 04.06.2012 - 14:22

Aklau escreveu:
Olá!
Nós também queríamos ir no mesmo dia para a República Dominicana, mas os preços estão exageradamente altos!!! Se não é indiscrição, em quanto é que te ficou e qual a agência? Nós fomos à BTL e anda tudo à volta dos 2600€. Estamos a pensar esperar mais 1 ou 2 meses para ver se os preços baixam.
Bjs

A nossa viagem ficou em 2900 e com o desconto ficava em 2700. Mas o nosos hotel é mais caro, a nossa agência tem viagens mais baratas, vê LisViagens.

Beijinhos

Quarta, 13/03/2013 - 12:36
Retrato de Cátia C. Godinho
Cátia C. Godinho
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 04.06.2012 - 14:22

MEninas, vocês já contratarm alguém para cantar na cerimónia?

Quarta, 13/03/2013 - 12:44
Retrato de Cátia C. Godinho
Cátia C. Godinho
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 04.06.2012 - 14:22

felizeapaixonada escreveu:
Ola Noivinhas, entao como vão os preparativos. Este fim de Semana vou entregar alguns convites, à família mais próxima. De resto penso que tenho tudo alinhado. A minha lingirie é da Selmark, quem quiser dar uma espreitadela no site.Faltam-me os sapatos para fazer a prova do vestido, Faltam-me as alianças, a lua de mel, fazer o placard do tema com o nome das mesas e os lugares das pessoas, e os marcadores das mesas. Como estão a pensar fazer os vossos? Ainda é cedo para tratar destes pormenores não é meninas? Mas já escolhi o tema e as cores a predominar no casamento. Já fui ao Restaurante ter uma ideia da ementa, mas na minha Quinta não fazem degustação. Quer dizer, quando há casamentos, podemos lá ir provar os pratos que os noivos daquele casamento optaram. Disseram-nos para lá ir em Junho. Mas como já conhece-mos alguns pratos, secalhar vamos optar por esses. Lua de Mel? Está complicado, porque nunca saímos de Portugal os dois. Agrada-me a ideia de um cruzeiro agora. Alguém está a pensar optar por um cruzeiro?

Olá noivinha, olha a Abreu sugeriu-me um cruzeiro quando lá fui. Deve ser muito bom mas nós não quisemos porque achamos muita gente junta para a lua de mel.

Beijinho

Sexta, 15/03/2013 - 10:35
Retrato de ISACLA
ISACLA
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 28.08.2012 - 17:37

Nós já contratamos um grupo, tocam e cantam.
Vê Chorus Divinus no Facebook

Sábado, 16/03/2013 - 02:18
Retrato de davina
davina
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 20.11.2009 - 17:27

Olá a todas...
Vou-me juntar ao grupo do dia 27/07/1.
Pois é, também vou casar no mesmo dia, no distrito de viseu e já tenho as coisas bem adiantadas (acho eu)!
Quinta, igreja, fotografo, animação musical, vestido, degustação, convites, animação infantil, coro para igreja, video e agora ando a pedir orçamentos ás floristas!!
As cores do meu casamento são o vermelho e o prata mas não tenho nenhum tema :( e não sei como identificar as mesas, alguma sugestão?
bjs

Terça, 19/03/2013 - 18:50
Retrato de LizzM
LizzM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 22.08.2012 - 15:27

Como estão? Hoje muito muito por acaso e sem contar...encontrei os meus sapatos! Finalmente!! =) Espero que gostem, aqui vai foto!

Davina já vi identificar as mesas só com números e não fica assim tão mal, se for para identificar com palavras isso já é muito pessoal e relacionado com algo que gostem ou que vos faça sentido. Eu não tenho um "tema" propriamente. O "tema" são os nossos 10 anos, e os nomes das mesas vão ser sentimentos. Do género, "10 anos de... amor, compreensão, partilha, etc etc". Depois tenho é associado ao "tema" o coração de viana, mas mais para a parte da decoração e esses pormenores, pois é para simbolizar um coração que temos gravado na serra de sintra, há 10 anos! Tens que ver algo que vos faça sentido, não precisas obrigatoriamente de um tema!

Beijinhos para as noivinhas

Anexos da mensagem: 
  • 19032013578.jpg
Terça, 19/03/2013 - 23:28
Retrato de davina
davina
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 20.11.2009 - 17:27

Ola LIZZM,

obrigada pelas dicas, também ainda falta algum tempo, pode ser que entretanto surja alguma ideia diferente.
Os teus sapatos sao muitos giros, eu ontem também encontrei as minhas sandálias mas ainda nao tenho foto delas, quando tiver depois coloco aqui. Mas fiquei muito contente de ter encontrado aquilo que procurava logo na primeira loja que fui!!

Beijinhos e continuação de bons preparativos

Quarta, 20/03/2013 - 10:57
Retrato de ISACLA
ISACLA
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 28.08.2012 - 17:37

Muitos giros os sapatos, e a cor também é fantastica, gosto muito.

Também já tenho os meus, mas são prateados, e também os encontrei assim sem contar, é bom, parece que ainda ficamos mais felizes.

Como estão o resto dos preparativos?

Quarta, 20/03/2013 - 11:03
Retrato de ISACLA
ISACLA
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 28.08.2012 - 17:37

Olá gémea, bem vinda!

Está mais adiantada do que eu, que ainda não tenho os convites nem fiz a degustação. lol

Para identificação das mesas é melhor pensares em algo que esteja relacionado com os dois, gostos comuns ou uma espécie de tema que vos identifique. Qualquer coisa ligada à vossa história.

Nós também não temos tema, mas para as mesas vamos utilizar artigos do codigo penal, pois está relacionado com os dois. O texto do nosso convite também é diferente, do género de uma notificação, criando assim uma relação com a identificação das mesas.

Também já vi mesas identificadas só com numeros, e fica giro na mesma. Para as pessoas encontrarem as mesas até talvez seja mais fácil...

Segunda, 25/03/2013 - 20:30
Retrato de van87
van87
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 26.11.2009 - 17:10

olá
Não sei se alguem tem, mas eu já sei de 4 familias que não vão ao meu casamento pk têm outro casamento de alguem de familia. E uma colega vai ao meu e outro no mesmo dia.... nunca pensei nque esta data ia ser tão concorrida..... enfim

Segunda, 25/03/2013 - 21:13
Retrato de davina
davina
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 20.11.2009 - 17:27

Olá ISACLA!

Como estás a pensar por nas mesas os artigos do codigo penal?? Achei a ideia interessante que está relacionada comigo, mas nao tou a ver como!
É um assunto que me está a matar os neurónios lol. Pois o resto está tudo encaminhado, ando a distribuir os convites agora.
Continuação de bons preparativos.

Terça, 26/03/2013 - 16:17
Retrato de ISACLA
ISACLA
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 28.08.2012 - 17:37

Eu também já sei de, pleo menos, 2 famílias que não vão ao meu casamento porque já têm outro no mesmo dia.
E mais alguns que não vêm porque as esposas estão no final da gravidez ou talvez a criança até tenha acabado por nascer nesses dias...

Tudo isto e ainda nem comecei a entregar os convites. :S
Mas pronto, há coisas que não conseguimos controlar, e a nossa altura do ano é mesmo muito concorrida

Terça, 26/03/2013 - 16:25
Retrato de ISACLA
ISACLA
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 28.08.2012 - 17:37

Nós ainda não temos os convites, queria começar a entregar na altura da páscoa (agora, portanto) mas atrasaram um bocadinho.

Em relação às mesas, como estamos os dois ligados a essa área, vamos dar ás mesas nomes de crimes ou por aí, do género: condução em estado de embriaguez; corrupção de susbtancias alimentares; dano; condução perigosa de veículo; participação em rixa; e por aí adiante.
Há tantos crimes, que é só escolher.
Nós ainda não definimos os nomes concretos, porque queremos organizar primeiro as mesas para não ferir suscetibilidades.
Se nos faltar alguma mesa, utilizamos infrações ao código da estrada, que já não "ferem" ninguem.

Há sempre ideias giras, é preciso é que se identifiquem com os dois.
Continuação de bons preparativos também.

Terça, 26/03/2013 - 17:12
Retrato de davina
davina
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 20.11.2009 - 17:27

ISACLA

Pois é muito boa ideia, mas eu e o meu noivo finalmente decidimos o nosso tema, será as danças (os vários tipos de dança), afinal foi a dançar que nos conhecemos e cmo gostamos ambos de dança e de musica, achamos que tinha tudo a ver.
Estou contente pois assim é menos uma coisa em que pensar e que ja andava farta de pensar no mesmo sem chegar a uma conclusão!

Até agora só tive uma pessoa que me disse que ia ter um casamento no mesmo dia, espero que seja a única!!! :)

Segunda, 01/04/2013 - 18:06
Retrato de ISACLA
ISACLA
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 28.08.2012 - 17:37

Muito bem!
Vês, até nem foi assim tão complicado, e conseguiram escolher algo que esteja relacionado com os dois. :)

Eu ainda continuo na odisseia de tentar encontrar lingerie que me fique bem e favoreça, mas não está fácil...

Esta semana sem falta vamos ver das alianças e dos convites, que já estão um pouco atrasados.

Já entregaram convites?

Segunda, 01/04/2013 - 20:09
Retrato de Vitória Cruz
Vitória Cruz
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 18.09.2012 - 23:11

Olá Isacla,

Já começamos a entregar os convites no mês passado, mas ainda faltam bastantes...Quanto à lingerie já foste à Intimissimi? Tem coisas lindas, eu comprei lá a minha e não foi muito cara ;)

Segunda, 01/04/2013 - 23:16
Retrato de davina
davina
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 20.11.2009 - 17:27

Olá ISACLA!

Nós já entregamos a maioia dos convites, mas ainda faltam alguns. Eu também estou a pensar comprar a lingerie na intimissimi, esta semana vou ver se trato disso. Passa lá vais ver que vais encontrar lá o que procuras. :)

Quarta, 03/04/2013 - 12:53
Retrato de LizzM
LizzM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 22.08.2012 - 15:27

Também comprei a minha lingerie na intimissi, na semana passada! O modelo acho que é o "claudia". Gostei bastante. Tinha experimentado também na loja onde comprei o vestido, e era muito semelhante, mas muito mais caro! Ah meninas já fiz a primeira prova do vestido =) Está perfeito, só volto lá em Junho, porque a única coisa que é preciso mexer é no comprimento, que já ficaram as medidas tiradas, porque por acaso no dia anterior encontrei os sapatos e levei logo =)
Quanto aos convites, a maioria já está entregue, faltam entregar uns 30 convites, mas é tudo pessoas que já sabem da data.

Quarta, 03/04/2013 - 13:31
Retrato de Cátia C. Godinho
Cátia C. Godinho
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 04.06.2012 - 14:22

Venho aquu mostrar-vos os meus sapatos =)

Anexos da mensagem: 
  • sapatos_catia.jpg
Quarta, 03/04/2013 - 16:59
Retrato de ISACLA
ISACLA
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 28.08.2012 - 17:37

Bem, parece que estou mesmo muito atrasada... :(
E eu que comecei a tratar dos convites tão cedo... Só mos devem entregar no final da semana, com tantos imprevistos que aconteceram pelo meio, e depois ainda tenho de terminar os pormenores, por isso antes do próximo fim de semana não consigo começar a entrega-los.

Quanto à lingerie, eu já experimentei na intimissimi alguns modelos, mas não me ficavam bem, por isso o desanimo. Mas pronto, onde fui também só tinham 2 modelos da coleção de noivas e mais nada em branco. Está decidido, hoje não vou pra casa sem passar noutra intimissimi e já se vê.

Cátia C. Godinho
Adoro os teus sapatos, são lindos, lindos!!!
Também já tenho os meus. :D

E os demais preparativos, como vão?

Quarta, 03/04/2013 - 17:21
Retrato de Cátia C. Godinho
Cátia C. Godinho
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 04.06.2012 - 14:22

Vão bem, estamos a entregar os convites, é uma seca, odeio. LOL

Fui à intimissimi e o sutien fica me horrivel, vou so comprar as cuequinhas lá e o cinto ligas e o sutien compro um cai cai normal.

Temos tudo, lua de mel, fotografo, alianças, banda, cantora para a cerimónia, fatos (os 2), lembranças etc

Falta me apenas fazer as ementas para as mesas mas sinceramente não estou nada preocupada. Ainda nos faltam 4 mesinhos!!! =)

Estou mega ansiosa com o meu vestido que nunca mais chega. O teu demorou muito?

Quarta, 03/04/2013 - 22:39
Retrato de davina
davina
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 20.11.2009 - 17:27

Olá noivinhas!

Também quero vos dizer que não gosto nada nada de entregar convites e pior é quando entregas e as pessoas não dizem nada, tipo dizem obrigada e mais nada. Podiam dizer que depois davam a resposta ou assim qualquer coisa do género, mas nada! Também vos acontece? E já pensaram daqui a uns tempos termos de ligar praquelas pessoas que se deixam para a última e termos de andar a telefonar a pedir a resposta?? Vai ser outro passo muito chato!

Enfim, mas a mim ainda me falta a lua de mel, as alianças e as lembranças!

Mas acho que ainda temos muito tempo, pelo menos a mim parece me que ainda falta muito lool

:)

Quinta, 04/04/2013 - 09:19
Retrato de Cátia C. Godinho
Cátia C. Godinho
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 04.06.2012 - 14:22

tens toda a razão, as pessoas não dizem nada.

já entreguei mais ou menos metade dos convites e apenas 2 ou 3 pessoas no máximo nos deram os parabens.

Hoje em dia as pessoas ficam ofendidas se não as convidamos mas se as convidamos ficam todas irritadas porque vão gastar um dinheirão. Enfim!!! Naão dá para perceber.

Ainda temos muito tempo sem dúvida =)

Mas já faltou mais ahahah

Tou em pulgas!!!!!

Quinta, 04/04/2013 - 09:46
Retrato de Sandra-Pedro
Sandra-Pedro
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 sem atrás
Desde: 02.08.2012 - 10:43

Ola noivinhas :)

Tb caso no dia 27/07/2013 :) Que ansiedade :SS

Ainda não tenho muita coisa, vou tar de ferias na proxima semana e vou tentar tratar de algumas coisas. Tenho tratado apenas a quinta (tb já fiz a degustação), tratado com o padre, tenho animação para a quinta, transporte no dia, o vestido, os sapatos, a lingerie (preferi optar por um cai cai basico) e os convites ando na entrega (realmente é um bocado chato). Ainda me falta florista, alianças, lua de mel, porta alianças, ementas, marcadores de mesa, enfim, imensa coisa :S

Quinta, 04/04/2013 - 12:43
Retrato de ISACLA
ISACLA
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 28.08.2012 - 17:37

Cátia C. Godinho: o meu vestido comprei em Setembro ou Outubro, mas só vou fazer a primeira prova em Maio. Não tenho a certeza se iam mandar vir outro, mas acho que era mesmo o que experimentei na loja. Não há pressa, não te preocupes, a Sra. disse que bastava fazer a primeira prova em Maio e a segunda depois em Junho. elas é que estão habituadas e sabem...

Também já tenho quase tudo, faltam-nos as alianças e terminar os convites.
Ainda não comecei a entregar, e andava um bocado stressada com isso, mas hoje já acalmei, o normal é mesmo entregar 3 meses antes, por isso ainda estou muito a tempo.
As lembranças ainda não tenho. Tinhamos pensado numa coisa, mas agora estamos a ponderar mudar para umas mini garrafas com mel ou licor, já se vê.

Já foram à conservatória? Estamos a pensar ir esta semana ou na próxima. :)

Hoje fui com a minha mãe comprar o vestido dela. Finalmente encontrou, e fica maravilhoso.

As ementas é com a quinta,eles tratam disso. Vamos ver se conseguimos fazer a degustação este fim de semana, mas não é fácil com os horários do noivo.

Ainda não recebi nenhum orçamento para as flores, e estou a ficar um bocado preocupada.
Já têm isso definido?

Quinta, 04/04/2013 - 16:50
Retrato de Cátia C. Godinho
Cátia C. Godinho
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 04.06.2012 - 14:22

O meu orçamento das flores foi de 750 euros. desisti claro.

Também tenho de ir a conservatória. sabem se dá para fazer na loja do cidadão?

Sexta, 05/04/2013 - 11:10
Retrato de ISACLA
ISACLA
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 28.08.2012 - 17:37

Em principio também pode ser na loja do cidadão, têm de ir os dois e levar os respetivos cartões de cidadão.

Eu continuo à espera dos orçamentos, mas estou um bocado receosa.
Acho que as pessoas ouvem "casamento" e têm logo ideia de duplicar os preços, acham que quem vai casar está disposto a tudo...