Testemunho - Quinta dos lagos | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Testemunho - Quinta dos lagos

26 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 04/10/2010 - 12:48
Retrato de Catarina_18_set
Catarina_18_set
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 12 meses atrás
Desde: 13.12.2009 - 12:41

Testemunho - Quinta dos lagos

Bom dia noivinhas!

Pois é... o meu dia já passou e já estou no lado das casadas! :)

Como já me tinham dito, o dia passa a correr mas é sem duvida um dia memoravel! Agora é a minha vez de dizer... aproveitem ao maximo o vosso dia noivinhas!!!

Eu casei na quinta dos lagos! Tinha adorado a quinta e pessoas que tinham ido lá a casamentos tinham-me falado muito bem do serviço.

Nem sempre temos sorte e nem sempre as coisas correm bem, pelo que deixo aqui o meu testemunho para que o mesmo não suceda no vosso casamento!

1) decoração das mesas
O resultado final não foi nada do que pedimos. os centros de mesa eram tão altos que muitas das pessoas tiveram que os por no chão para poderem falar com as pessoas que estavam à frente.
esta quinta tem um sistema de degustação onde escolhemos logo tudo o queremos. No dia da degustação, estavam lá algumas mesas decoradas. Gostámos imenso de uma, mas estava em tons de lilas. quando perguntamos se era possivel fazer em tons de verde disseram que não havia prolema, mas depois começou um verdadeiro inferno!
Três idas à quinta (com marcação prévia) para nos mostrarem a mesa em verde e nada... chegava lá e não tinham nada para me mostrar. era na base do... imagina que a mesa tem isto... imagina que a mesa tem aquilo... resultado... uma grande decepção! Tenho uma imaginação fertil, mas não tão fertil que consiga imaginar uma mesa na base das palavras.

2) mesa dos noivos
juntaram duas mesas ovais e para uni-las colocaram um vidro! conclusão a minha mae que estava ao meu lado ficou lieralmente cheia de dor de cotovelo, porque o vidro que só estava no lugar dos noivos era bastante mais largo que a largura das mesas, o que fez com que sempre que a minha mae se virasse para falar comigo batesse com o cotovelo no vidro que saia para fora da mesa

3) placard
foi-nos dito que por simpatia, penso que para compensar as minhas idas inglorias à quinta para ver a decoração das mesas, nos faziam o placard. conclusão, ao imprimirem as mesas, alguns nomes não apareceram. mal chegamos à quinta tinhamos as pessoas a vir ter connosco a perguntar se nos tinhamos esquecido delas. que o nome delas não estava em nenhuma mesa.
quando fomos falar com a responsavel apenas nos disse que tinha sido um erro de impresão. que tinham mudado de fornecedor. acho uma extrema falta de profissionalismo não terem verificado o placard com as mesas que tinhamos enviado. foi uma situação bastante chata!!!

3) mesas
a)a mesa da minha familia era uma das mesas mais afastadas, quando no croqui que enviamos era a mesa ao lado da mesa dos noivos. quando perguntamos porquê disseram simplesmente que tinham arrastado uma mesa para que a sala ficasse mais bonita e mais homogenea... enfim... não faço comentários
b) a mesa dos noivos no meu lado tinha um lugar a mais e no lado do noivo um lugar a menos. quando tinhamos enviado a lista com as pessoas que iam ficar na mesa dos noivos, com indicação se eram familiares do noivo ou da noiva
c) havia mesas de com capacidade para 12 pessoas e com capacidade de 8. devido ao placard estar errado, colocaram uma mesa de 8 quando supostamente era uma mesa de 12. Portanto houve pessoas que literalmente não tinham lugar para se sentar. tiveram que ser encaixadas noutra mesa.

4) musica ambiente
foi-nos pedido que entregassemos uns cds com as musicas que queriamos que passassem no almoço. a qual tinha a musica da nossa entrada.
apesar de terem dito que tinham verificado o sistema de som, acho altamente improvavel que o tenham feito. uma vez que a musica não se ouvia na sala e quando se passou a ouvir estava excessivamente alta. a situação só ficou remediada quando chegaram os musicos que iam tocar e ligaram as colunas deles.

5) nossa musica de entrada na sala
trocaram a musica e acabamos por entrar com uma musica que não tinhamos escolhido

6) comida
o prato de peixe que tinhamos escolhido na degustação não foi o que foi servido durante o casamento

Podem achar que muitos dos pontos que enumerei não são assim tão importantes, mas conseguiram estragar a mim e ao meu noivo as primeiras duas horas do casamento. devia ser um dia muito espacial, em que já bastam os nervos normais do dia... ter que nos eestar a preocupar com estes "pormenores" era o que menos precisavamos no nosso dia!

tenho também que ser honesta e dizer que houve coisas que estavam de sonho! na chegada à quinta fomos recebidos com cavalos e quando foi o corte do bolo cheguei a cavalo. Foram sem duvidas momentos muito bonitos... de sonho.. no entanto foram alguns momentos no meio de uma grande confusao!

para finalizar apenas três comentários adicionais:
- foi-nos dito que as sobras da comida eram devidamente embaladas e podiamos levar. estava no contrato escrito que eram as sobras alimentares, sem especificar mais nada. apenas foi embalado os frios do buffet!!
- o contrato menciona que o numero minimo de convidados pagantes é de 150. como não tinhamos a certeza se conseguiriamos atingir esse numero, perguntamos se haveria problema se nao atingissemos exactamente esse numero. foi.nos dito que não haveria problema. Pagariamos apenas os nossos convidados, desde que fossem mais de 145. Não atingimos os 150, mas quando foram as contas a mesma pessoa que nos tinha dito inicialmente que não haveria problema, disse que teriamos mesmo de pagar os 150 convidados, uma vez que esse assunto não era da sua responsabilidade e que não havia nada que pudesse fazer.
- apenas pude realizar a parte do meu pagamento uma semana e meia após o casamento, dado que fomos de lua de mel e não conseguia aceder ao serviço de homebanking para efectuar a transferencia. ligaram mais de dez vezes, sem contar com os sms a pergutar pelo pagamento (sendo que o montante em falta representava aprox. 30% do valor total). chegaram inclusivamente a ligar aos familiares do meu marido, o que acho inadmissivel. só tenho a acrescentar que se tivessem tido tanto cuidado e tanta dedicação na realização do meu casamento como tiveram na cobrança do mesmo... teria tido o meu casamento de sonho. assim tive simplesmente um casamento com momentos muito bonitos... mas com muitas falhas!!

Espero que o meu testemunho possa alertar algumas noivinhas e que não lhes aconteça o mesmo que aconteceu no meu casamento!

beijinhos para todas,

Catarina

Segunda, 04/10/2010 - 13:20
Retrato de laco
laco
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 21.06.2009 - 01:11

ola
eu casei no passado dia 18 e posso dizer que foi um dia maravilhosso. a quinta foi extraordinaria e fez nos bastantes surpresas e estavam sempre a perguntar se tava tudo bem.. mas como nao ha bela sem senao, a animacao do casamento foi uma desgraca. ANIMACAO DE SUCESSO nao fez mais de metade das coisas que tinhamos combinado e eu fiquei muito triste porque tive pessoas que me pediram coisas que inicialmente estavam previstas simplesmente um desastre

nao fiques triste, por vezes existem pessoas que nao querem colaborar.

importa agora ser feliz

beijinhos
felicidades

Segunda, 04/10/2010 - 13:43
Retrato de tanyoliveira
tanyoliveira
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 14.05.2010 - 17:30

ola casadinhas1 vou casar para o ano na quinta das vieiras que pertence ao mesmo da quinta dos lagos e agora estou com algum receio, para nao dizer muito! neste preciso momento nao sei o k deva pensar! sera que fizemos uma escolha errada?? o que posso fazer para que nao me suceda estas peripecias tb a mim??
casadinhas que casaram nestas quintas(quinta das vieira, quinta dos lagos ou quinta das oliveiras)deem a vossa opiniao sobre o que sepassou nos vossos casamentos!
nós (noivinhas que vamos la casar) vamos ficar muito agradecidas!
obrigado
bons preparativos as noivinhas e felicidades as casadinhas
jinhos a todas

Segunda, 04/10/2010 - 21:06
Retrato de meninagabriella
meninagabriella
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 14.03.2009 - 16:49

Eu tambem vou casar com os serviços da quinta dos Lagos mas na quinta das Palmeiras. Espero bem que tudo isso nao acontece ... E verdade que quando fomos ver a quinta e falar com eles tudo parece ser um sonho. beijinhos a todas

Segunda, 04/10/2010 - 22:09
Retrato de Catarina_18_set
Catarina_18_set
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 12 meses atrás
Desde: 13.12.2009 - 12:41

quando fui ver a quinta também me venderam um sonho! além da quinta foi a simpatia da pessoa com quem falei que me fez escolher a quinta dos lagos sem pensar duas vezes!

disseram-me que me iam proporcionar um casamento de sonho! deram-me logo imensas ideias, completamente diferentes do que já tinha visto em casamentos. Fiquei imediatamente a sonhar com um dia perfeito! "ó amiga não tens de te procupar com nada! Nos tratamos de tudo para vocês" Foram as palavras em que infelizmente acreditei...

mas â medida que o tempo ia passando, senti falta de acompanhamento por parte da quinta,ou melhor o acompanhamento não existiu!!! as promessas de ideias maravilhosas e diferentes, não passaram disso mesmo... promessas!
Só apenas a duas semanas do casamento é que começaram a dedicar-se ao nosso casamento. Chegaram a dizer que não tinham tempo para nós, que estavam muito ocupados com o casamento dos "francius" (foi a expressão que utilizaram)o que nos leva a crer que existem casamentos de primeira e de segunda.

senti-me traída, dado que quando fomos à quinta nos venderam o nosso casamento como se fosse unico e especial... e no final de contas não foi bem isso que se passou. Para eles o nosso casamento foi apenas mais um, que infelizmente correu mal... mas para mim e para o meu marido foi o NOSSO casamento que ficou arruinado por falta de competencia dos profissionais que contratámos.

se te posso dar um conselho, é que pressiones até teres as coisas à tua maneira! Não cometas o mesmo erro que eu, que deixei tudo nas maos deles e confiei no profissionalismo que não se verificou.

Acredito que estas situações não se passem em todos os casamentos organizados nestas quintas, até porque a fama que têm diz o contrario.

Possivelmente tivemos o maior dos azares, dado terem cometido tantos erros no meu casamento. Mas a verdade é que não foi a primeira vez que este tipo de erros aconteceu!!! apesar da responsavel da quinta terem dito que estava chocada com o que aconteceu, sei de pelo mais um casamento em que também se verificou erro nos placards e consequentemente nas mesas!!

por isso nada melhor do que exigir o que temos direito... já que ao contrário do que nos fazem acreditar eles não vão passar a ser os nossos melhores amigos, são apenas os fornecores a quem pagamos muito bem para não cometerem erros!!!

Segunda, 04/10/2010 - 23:58
Retrato de Cadete e Camilo
Cadete e Camilo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 04.02.2009 - 15:20

Sou uma futura noiva da quinta dos lagos!!Penso que por vezes azares existem e a perfeição não existe!!Apesar do serviço ser caro poderá existir um pormenor ou outro que poderão ser perdoados, outros como esquecer convidados é que não!!Mas cabe a nós acompanhar o processo!!

Não sei quem te acompanhou mas eu não estou a ser acompanhada directamente pelos donos das quintas pois eles dividem-se em montes de quintas!!Também não quer dizer nada, ele pode falhar também mas ao menos cada vez que lhe pergunto algo é super prestável e ajuda-me!!

De todos os casamentos que fui do grupo deles gostei de tudo!!Impossível apontar um deslize...mas eles acontecem!!

Temos é de pensar que também temos de ter uma margem de perdão para algo que corra menos bem!!

Quanto à comida embalada...sempre soube de inicio que nós é que temos de arranjar caixas onde a levar!!

E o pagamento...também lá está bem descrito como se processa!!Não te querendo magoar mas eu era incapaz de ir de lua de mel sem efectuar o pagamento pois sabemos que eles vão chatear meio mundo à procura do pagamento!!Isso é mais que responsabilidade nossa de forma a não haver um desfecho assim!

Noivinhas o conselho que dou é acompanharem todo o processo e em coisas cruciais como convidados´sejam muito exigentes!!E já agora, convém sempre reforçar com eles aquilo que não se gosta de forma a chegarmos lá e ter tudo quase perfeito!

Terça, 05/10/2010 - 21:12
Retrato de Catarina_18_set
Catarina_18_set
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 12 meses atrás
Desde: 13.12.2009 - 12:41

olá noivinha!

o meu unico objectivo ao colocar este post, é dar a conhecer a minha experiência. pois se tivesse tido conhecimento que algo já tinha corrido mal naquela quinta provavelmente iria verificar ainda com mais cuidado todos os pormenores.

tal como tu no inicio também só tinha bem a dizer! tinha sido super bem atendida na quinta. e os comentários que tinha ouvido até então tinham sido os melhores.

não quero com isto dizer para mudares a tua ideia relativamente À quinta... nem tenho a minima presunção de o fazer! é apenas uma chamada de atenção! espero que possa ajudar alguém a ter um casamento com menos falhas!

quando vamos como convidados é diferente de quando somos os noivos, damos muito mais atenção aos pormenores. a tudo o que não corre como gostariamos.

tal como tu mencionas, sabia que era provavel que existissem pequenas falhas... mas não esperava tantas! e se conseguimos desvalorizar algumas... não consegues evitar dar importância a uma criança a tocar-te no braço a chorar porque não tinha lugar na mesa! e o pior é que essa criança era meu sobrinho e estava na minha mesa!

Na altura devida, enviei um ficheiro com a composição das mesas (indicando na mesa dos noivos os convidados da noiva e do noivo), bem como a disposição das mesas na sala.

se calhar confiei em demasia no profissionalismo das pessoas... mesmo assim ainda fui à quinta no dia antes mas não tinham as coisas prontas. por isso não as pude ver! não foi por descuido meu/negligencia da minha parte que as coisas não correram bem. Nesse aspecto tenho a consciencia tranquila. Fiz tudo o que estava ao meu alcance para verificar ao máximo tudo o que podia.

por isso aconselho-te a tentares que fique tudo pronto uns dias antes para poderes verificar que não se esqueceram de ninguém.

Quarta, 06/10/2010 - 17:44
Retrato de paulytalopez
paulytalopez
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 04.08.2009 - 17:26

Olá meninas!

Casei-me no dia 5 de Setembro na Quinta dos Lagos e foi um dia Maravilhoso.

Ao ler o comentário da Catarina não podia deixar passar ao lado esta opinião tão negativa.

O dia do nosso casamento é um dia muito especial e é praticamente impossível que esteja tudo a 100% porque estamos perante a opinião de centenas de convidados e sujeitos a imensos imprevistos. Eu tive muita sorte, esteve um dia lindo, todos estavam felizes e posso dizer que esteve tudo fantástico.

Felicito a quinta dos Lagos pelo excelente trabalho, A Rita e o Nelson são excelentes profissionais, muito dedicados e estão no sítio certo, toda a equipa é fantástica, sempre pendentes de nós e prontos a ajudar e solucionar tudo.

Devido ao meu trabalho conheço todas as quintas da região e a Quinta dos Lagos é a minha eleita.
Eu já conheço o trabalho deles há vários anos por isso desde sempre soube que era o local ideal para a minha festa, confiei, e valeu a pena. Foi um dia de Luxo

Os meus convidados ficaram maravilhados, a comida a atenção a decoração tudo muito bom. Grande parte vinham do estrangeiro e ficaram encantados.

Como em qualquer evento é lógico que há promenores que escapam, e imprevistos que surgem, não vou dizer que tal não passou comigo, mas o importante é estarmos felizes e disfrutar com o nosso noivo , família e amigos.

A catarina não tem o direito de pôr em questão o trabalho desta quinta, concordo que é um dia especial e queremos o melhor para nós, mas também é o que a Quinta quer.

Futuras noivinhas, visitem a quinta, conheçam a equipa e confiem no trabalho deles, vai valer a pena. A qualidade é muito boa.
Lembrem-se que nunca tudo é perfeito, mas eles dão o melhor, e para mim foi muito bom.

Á Quinta dos Lagos o nosso Obrigado por participarem e colaborarem comigo no especial que foi o meu casamento.

Beijos e um dia muito feliz para todas, passa a voar, mas vale a pena...

Quarta, 06/10/2010 - 18:14
Retrato de Kikamar
Kikamar
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 04.10.2010 - 01:41

Obrigada por relatares a tua experiência, porque através dela pudemos estar atentas a esses promonores que falharam e que são de extrema importância.
Considero que alguns deles não são promoneres, vão muito além disso e que eu não deixaria de os mencionar no livro de reclamações.
Faz o seguinte: recorda o que correu bem vezes sem conta!:)
Beijinhos e sê feliz!

Quarta, 06/10/2010 - 18:28
Retrato de Noivos_Felizes
Noivos_Felizes
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 06.10.2010 - 18:02

Olá Catarina,

Foi com alguma surpresa que li o seu comentario... Casei ha pouco tempo e contratei os mesmos serviços... posso dizer que tudo foi perfeito... e sim... tive um CASAMENTO DE SONHO... Naturalmente que ha situaçoes que podiam ser tratadas de forma diferente... pois este tipo de empresas EXIGE um trabalho de equipa... e falhando um.... todo o resto falha... caso contrario bastaria apenas uma pessoa para tratar do assunto... e nao é esse o caso...

Se me dissesse que a comida estava salgada??? Que tinha havido intoxicaçao alimentar??? Que tinha faltado comida??? Que em vez de vinho vos tinham servido água pé taberneira??? Era a primeira a "por-me" do seu lado...

mas por favor....

- Porque a sua mae ficou com dor de cotovelo??? Tenha dó!!!

A referida empresa nao está nisto desde o dia 18 Set 2010... e o seu casamento nao foi o primeiro... nem ha-de ser o ultimo!!!

Questiono agora o seguinte???

Uma vez que é tao exigente com a prestaçao de serviços!!! Sabia desde o inicio que o numero minimo de convidados, ou pagantes, era de 150 pessoas... Sabia igualmente que o pagamento do evento seria no final... mas porque a quinta respeita o vosso dia... solicita o pagamento na segunda feira seguinte... ha compromissos que têm de ser cumpridos, e da mesma forma que cumpriram a palavra deles... a Catarina devia ter tido isso em conta... nao teve... faltassem 30% ou 5%... Como disse ha pouco... É UM TRABALHO DE EQUIPA... E AS EQUIPAS SAO FORMADAS POR MAIS DE DUAS PESSOAS... CERTO???

Penso que essas observaçoes deveriam ter ficado para si, familiares e amigos e nao num forum onde as noivas, inclusive eu, procuram o MELHOR!!! E sabe porque? Porque uma empresa demora anos a crescer e a tornar-se solida... e basta um comentario (tipo este) para deitar abaixo tudo o que se construiu...

Espero que a parte disto... o resto tenha corrido melhor... e tenho a certeza que correu.

Felicidades
Noivos_Felizes

Quarta, 06/10/2010 - 20:10
Retrato de FLAMENCO e SEVILHANAS - Grupo CAREOS
FLAMENCO e SEVI...
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 semana atrás
Desde: 01.07.2008 - 01:01

Caras Noivinhas

Em defesa do Grupo Quinta dos Lagos e como fornecedora de serviços de animação à Quinta há mais de 5 anos tenho a dizer o seguinte:

São e sempre foram ESPECTACULARES!
Tenho vindo a acompanhar o seu crescimento desde o início e posso dizer-vos que tem sido um crescimento sempre para melhor.
Fazem o que podem e por vezes o que não podem para que os noivos tenham um dia de sonho.

Esta Quinta existe há 6 anos e em 6 anos já devem ter feito mais de 1000 casamentos. Não será estranho haver apenas uma noiva a fazer um comentário destes?

Mais... trabalho em Quintas de Norte a Sul do nosso país e por algum motivo decidi casar-me exactamente nesta Quinta.

Casei-me em Abril deste ano (pois eles têm sempre as datas completamente preenchidas e foi o único dia disponível) e o S. Pedro não nos deu tréguas! Choveu como nunca e nem mesmo assim deixou de ser um dia de sonho.
Tinha idealizado imensas coisas ao ar livre e rapidamente foi tudo alterado para o interior das salas sem o mínimo problema e com o máximo de profissionalismo.

Não tive de me preocupar com nada. Os convidados ADORARAM, os colaboradores foram incansáveis a organização foi espectacular, concluindo…. Foi um DIA PERFEITO que jamais esquecerei. E devo-o a eles, GRUPO QUINTA DOS LAGOS.

E agora directamente para esta noivinha:

Cara Catarina, todos os erros que diz terem sido cometidos no seu casamento, acredito piamente que devem ter sido muito menos dos que aponta.
Eles são super profissionais e jamais deixariam tanta coisa de mal acontecer…

Parece-me que o seu testemunho é de uma noiva revoltada com a vida e que decidiu fazer desta quinta um saco de boxe e denegri-la a todo o custo!
Não a conheço de lado algum, mas aqui vai um conselho:
A vida são 2 dias e só a morte não tem solução!
Tudo o resto só depende de nós.... de querermos fazer dos obstáculos um bicho de sete cabeças, ou de os ultrapassarmos com elegância e subtileza.

(respondendo ás suas observações):

1 – Também escolhi uma decoração que vi no dia da degustação e a organizadora (Rita Branco) deu-se ao trabalho de decorar uma mesa e enviar-me fotos da mesma para eu ver se estava tudo OK. Não fizeram o mesmo consigo?

2 – A minha mesa era exactamente igual à vossa, com o tal vidro e ninguém se queixou! Mas se tivesse queixado, eu chamaria imediatamente um colaborador e tenho a certeza que resolveriam o problema.

3 - Quando organizei o meu casamento, foi-me dito que o placard e os marcadores de mesa eram SEMPRE feitos pelos noivos, exactamente por se tratar de algo melindroso e muito pessoal…

4 – No dia do meu casamento por lapso, esquecemo-nos de marcar no mapa a mesa da animação e fotógrafos e rapidamente colocaram uma, no meio da sala sem stress nenhum. Ainda rimos com a situação! Imagine que até os convidados decidiram ajudar.

5 – Pois, erros acontecem, mas eu se visse que não estavam a tocar a minha música ao entrar na sala, pedia logo para trocarem, sem problema.

6 – Desculpe mas acho muito pouco provável. O chefe de cozinha é dos mais exigentes que já conheci e não o estou a ver a cometer um erro desses !!!

7 – Quando o casamento nos foi vendido, explicaram-nos logo que só o excedente do Buffet iria para casa, menos as frutas laminadas por oxidarem.

Apenas tive 139 convidados e pagámos 150 como foi acordado desde o início. Explicaram que não abriam exepções para ser justo para todos os noivos e que era a única regra que tinham.

Mais ainda, ao que aponta, teve muitas ofertas que nós não tivemos e casámos em época denominada baixa, pelo que acho que deveria sentir-se com muita sorte.

Relativamente ao pagamento, casámos num Sábado e fizemos contas num Domingo como foi acordado. Se eles cumpriram connosco e avançaram com todo o custo da organização do evento, confiando em nós, logicamente que não iria de lua de mel deixando-os na mão pois devem ter compromissos a cumprir! Isso seria egoísta e de mau tom.

Concluo dizendo:
Noivinhas de Portugal, não tenham receio de fazerem os vossos casamentos nestas quintas.
Se tivesse de me casar outra vez (e espero bem que não :)) seria a eles que recorreria novamente sem olhar para trás!

Se efectivamente esta noiva teve alguns problemas, conhecendo-os como conheço, redobrarão o seu profissionalismo para que nada assim volte a acontecer!

É apenas um comentário mau(que eu respeito mas discordo, entre centenas deles a dizerem o melhor possível).

Felicidades para todas e que sejam tão felizes como eu fui no dia do meu casamento e continuo a ser.

Quarta, 06/10/2010 - 21:02
Retrato de Catarina_18_set
Catarina_18_set
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 12 meses atrás
Desde: 13.12.2009 - 12:41

Volto a mencionar que o meu objectivo aqui foi apenas de dar o meu testemunho de algumas situações que correram menos bem.

como lamentavelmente referiu no seu e-mail não sou uma pessoa revoltada com a vida, apenas tomei a decisao de partilhar a minha experiência no que se refere à quinta dos lagos. Gostaria imenso que a minha opinião fosse semelhante à sua, era sinal que dentro do expectavel tudo tinha corrido bem, mas isso não se verificou.

também como certamente teve oportunidade de verificar, além de ter descrito os aspectos negativos relativamente à organização do casamento, também mencionei os aspectos que me surpreenderam positivamente, dado que tudo o resto de enquadrou dentro das expectativas.

Não estou de modo algum a denegrir a imagem da quinta. é apenas o relato de uma situação pela qual passei. ninguém me contou... não foi o passa palavra!

Era obvio que se fosse apenas o vidro o inconveniente, se fosse apenas um prato trocado, se fosse apenas a decoração que não estava ao meu gosto, se fosse apenas o placard... se fosse muito menos do que aconteceu também teria conseguido dar a volta à situação. tudo junto torna-se um pouco demais. e caso não tivesse razão alguma no que descrevi não teria recebido inumeros telefonemas da pessoa que tratou do nosso casamento a pedir desculpa pelo sucedido!!

Cada pessoa tem direito à sua opiniao, e tal como respeito a sua apenas peço que respeite as pessoas que têm opiniões contrárias.

Acredito vivamente que por cada comentário negativo, o serviço prestado pela quinta dos lagos consegue muito mais comentários positivos, mas temos que dar lugar a todos de expressar a sua opinião.

Mas todos cometemos erros, e estes são muito mais faceis de solucionar, de desvalorizar quando acontecem no casamento dos outros e nao no nosso próprio casamento.

Por muito elevada que seja o serviço prestado pela quinta dos lagos, por muitos casamentos de sonho que consiga realizar, não o conseguiu fazer no meu... e para mim e penso que para qualquer noiva... é o nosso casamento que conta!!!

Quinta, 07/10/2010 - 00:04
Retrato de Nelson Jorge
Nelson Jorge
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 04.12.2006 - 18:26

Olá Noivinhas,

Não posso deixar passar este ítem, sem efectivamente demonstrar uma palavra de confiança a todas as noivas do Grupo Quinta dos Lagos que já tenham o seu dia de sonho reservado ou ainda que equacionem reservar. A n/empresa trabalha em parceria com o grupo, sendo que de há quatro anos a esta parte já realizámos em conjunto mais de 50 casamentos. Felizmente para bem de todos, sempre nos prezámos por ter uma relação franca com os n/noivos e conseguir proporcionar dias de SONHO !!! Este trabalho não seria possivel, se não tivessemos uma Equipa à altura, rodeada de excelentes profissionais e pessoas de bom coração que por vezes, ficam com os lucros postos de parte somente para proporcionar os caprichos naturais dos novivos. A mais valia é o resultado final, a Felicidade dos Noivos é a Nossa Felicidade e garantidamente dos responsáveis do próprio Grupo Quinta dos Lagos. Partilho a opinião das noivas que já testemunharam aqui os seus dias, reforçando a preocupação adicional que estes profissionais têm para que cada evento seja o Evento !!!! Parece-me que realmente foram valorizados pela Catarina situações que não deviam deter a atenção central do casamento. Alerta sim, mas efectivamente com uma palavra os profissionais da casa tudo fariam para fazer passar o enlace despercebido e rapidamente solucionar a questão.O mais importante do dia, tem que ser visto como a União, os convidados , o espaço envolvente e as suas condições, a qualidade da comida, ... tudo o resto será pormenor na felicidade que o dia por si só deve proporcionar...Não digo que não se sinta magoada, mas daí a efectuar um ataque acérrimo...??? Trazer para o Forum assuntos de liquidez... não podemos esquecer que os casamentos detém mão de obra e fornecedores que têm que ser pagos, não podendo ser considerado um abuso as tentativas de recebimento, dado que garantidamente houve contrato assinado com as menções especificas.Com este comentário, quero somente em meu nome e da So Eventos, demonstrar o grau de confiança em todos os profissionais que dão a cara pelo grupo Quinta dos Lagos, atendendo a que contrariamente ao que foi induzido, todos sem excepção pensam em cada casamento com o mesmo carinho e dedicação. Que a Vida seja encarada com alegria e menos nostalgia...

Quinta, 07/10/2010 - 14:46
Retrato de Magui2809
Magui2809
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 13.07.2009 - 13:17

Conheço o trabalho do Grupo Quinta dos Lagos há pelos menos 3 anos, data em que casaram 2 grandes amigos e esolheram quintas do Grupo para realizarem a sua festa. Nesse ano fui a 7 casamentos e efectivamente aqueles dois distinguiram-se. Chegada a minha data, tive conhecimento que o Grupo explorava a Quinta das Vieiras, Torres Novas, perto da minha cidade. Contactei-os e desde o primeiro contacto até à data do pagamento não tenho nada a apontar, a não ser salientar o seu brio profissional e a sua actuação para comigo e para o meu noivo.
Casei no dia 2 de Outubro de 2010, na Quinta das Vieiras e posso dizer que nada falhou...
Tal como tu Catarina, a música que tinha escolhido para entrar na sala de almoço não foi a que escolhemos mas depois de tentarmos apurar o que se passou facilmente verificamos que a culpa não foi nem dos organizadores nem dos noivos... foi simplesmente uma falha informática que o cd onde levei as músicas tinha-as numeradas de uma maneira a ao passar no cd dos músicos assumiu uma ordem diferente. Mas podes ter a certeza que essa não foi sem sombra de dúvidas motivo de preocupação. Aliás a Rita fez-me 1 surpresa no corte do bolo, em vez da música que nós tinhamos escolhidos mandou passar uma que ela escolheu: e nós adoramos. Se fosses tu Catarina creio que tinhas ficado desagradada.
Quanto à decoração das mesas penso que os solitários que tiveste na tua mesa foram os mesmos que eu vi numa primeira decoração que a Rita me mostrou e certamente os mesmos que vi num dos casamentos a que fui e não me parece que nenhum dos solitários existentes na quinta necessitem de ser retirados pelos convidados.
Relativamente ao teu ponto 1 comparado com a escolha da decoração para o meu casamento só posso dizer que a decoração do teu dia não pode ter sido acompanhada ao detalhe por ti, pois se fosse teria-te acontecido o mesmo que às outras noivas, ou seja, terias recebido fotos no teu e-mail de diversas decoração para que fosses escolhendo.
Dois dias antes do meu casamento ainda discuti detalhes da decoração das mesas com a responsável pela decoração e sinceramente não estava minimamete preocupada. No dia, assim, que cheguei à quinta tive a preocupação antes de os convidados entrarem na sala de ir ver se as mesas estavam bem, se a distribuição estava ok e não falhou 1 único detalhe. estava tudo perfeito.
Só para teres ideia do profissionalismo, dois dias antes do casamento fui à quinta entregar os marcadores das mesas e a Rita achou que 2 ou 3 não estavam em sintonia com os outros e prontificou-se a unificar todos os marcadores.
A mesa dos teus familiares ficou afastada quantos kms? Da maneira como falas parece que existe uma grande distancia o que não deve ser bem assim, além disso, o importante é as pessoas estarem presentes pois no NOSSO DIA temos de dar importancia a todos os nossos convidados e é impossivel satisfazer todos. Mas se achavas que a mesa estava longe quando fizeste a verificação das mesas antes de entrar na sala devias ter pedido para a colocarem no local certo? Ou será que não fizeste a verificação da sala antes?
Quanto à questão dos contratos, quando assinamos um contrato temos obrigação de saber que o temos de cumprir e desculpa-me a franqueza mas se querias ir de lua-de-mel sem acertar contas deverias ter avisado antecipadamente os responsáveis da Quinta, pois estou certa que com uma satisfação teriam chegado a um consenso. Nesta parte a falha foi totalmente vossa e não dos responsáveis da quinta que prestaram o trabalho deles na data combinada.
Relativamente às sobras compreendo a tua desilusão mas os casamentos de hoje nada têm a ver com os de antigamente, agora existe uma entidade que se chama ASAE e que faz cumprir muitas leis. Se levassses para casa os restos da sopa e a tua familia apanhasse uma intoxicação alimentar (pela diferenças de temperatura) pela tua lógica ias certamente culpar a Rita e o Nélson, quando eles apenas cumprem leis!!!
Jà diz o povo que é a falar que as pessoas se entendem, estou certa que se estes desabafos fossem tidos com eles que não terias necessidade de vir para aqui.
Quanto à noiva que vai casar na Quinta das vierias podes ficar mais que descansada: o meu casamento foi UM CASAMENTO DE SONHO e não o teria sido sem o Nélson e a Rita.

Quinta, 07/10/2010 - 16:25
Retrato de Cadete e Camilo
Cadete e Camilo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 04.02.2009 - 15:20

Eu nem valorizo estes comentários...eles têm muita experiência naquilo que fazem!!

Como já disse, houve coisas que eles falharam e os noivos têm razão em estarem descontentes, outras que se tivessem falado com os profissionais envolvidos a coisa tinha-se resolvido!!Mas quanto à situação do pagamento...no comments!!

Eu sei que estou em boas mãos...

Quinta, 07/10/2010 - 17:43
Retrato de Catarina_18_set
Catarina_18_set
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 12 meses atrás
Desde: 13.12.2009 - 12:41

Não guardo rancor, e muito menos estou revoltada. Apenas considero que o meu testemunho possa ser util para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro, quer na quinta em questão como em outras quintas.

É bastante facil criticar com base em palavras, pois cada pessoa as interpreta à sua maneira. Cada pessoa pega naquilo que considera mais oportuno para criticar. No entanto de acordo com cada uma ve vós, tiveram o vosso casamento de sonho, pelo que parece ser-vos bastante dificil compreender que outra pessoa que realizou o casamento na mesma quinta não o tenha tido.

Erros todos cometemos, e a organização de um casamento não é excepção, mesmo havendo muitos anos de experiência. para mim os erros que aconteceram foram bastante desagradaveis, e optei por dar o meu testemunho.

Quinta, 07/10/2010 - 19:09
Retrato de Magui2809
Magui2809
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 13.07.2009 - 13:17

É obvio que podes dar o teu testemunho e contar a tua experiencia. As experiencias não são todas iguais. Não acho improvável que no teu casamento tenha existido falhas, no meu como referi também se verificou uma, no entanto, aquilo que não acho correcto é vires dares o teu testemunho de forma critica como o fizeste. Do meu ponto de vista não te limitaste a dar o teu testemunho. Lamento que não tenhas tido o teu dia de sonho!!!

Quinta, 07/10/2010 - 23:10
Retrato de Kikamar
Kikamar
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 04.10.2010 - 01:41

Desculpem lá mas o que é isto? Cada um tem o direito de se expressar. Se a Catarina não ficou bem servida tem todo o direito de o dizer e ao fazê-lo não está a denegrir a imagem de ninguém. A ser verdade o que está descrito, e deve de ser, porque a própria quinta não o desmente, a Catarina até está a ser branda de mais, porque digo e repito ela deveria fazê-lo era no livro de reclamações!

Foi dito: "Parece-me que realmente foram valorizados pela Catarina situações que não deviam deter a atenção central do casamento."
Agora pergunto qual das situações não deveriam deter atenção da noiva??? Para mim qualquer uma delas são de extremo desagrado.

Também se disse: "Alerta sim, mas efectivamente com uma palavra os profissionais da casa tudo fariam para fazer passar o enlace despercebido e rapidamente solucionar a questão."
Ondes estamos? Agora são os noivos que devem estar em alerta? Para é que se contratam o serviços? Não faz parte dos valores desta quinta zelar pelo bem-estar dos noivos e para que esse dia seja "um evento"?
É por estas e por outras que este país tá como está, tudo reclama e ninguem dá a cara e quem se atreve leva por tabela.
E todas as noivas a quem lhe correram bem o dia se lhes acontecesse todas estas situações que aconteceram à Catarina a esta hora não estariuam tão bem agradadas. Porque não criam um tópico para ver se não há mais descontentamentos com esta quinta? Se calhar ficavam surpreendidas...

Sexta, 08/10/2010 - 09:04
Retrato de Cadete e Camilo
Cadete e Camilo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 04.02.2009 - 15:20

Ninguém tira a razão a esta noiva descontente!!Se inclusivé lhe ligaram a pedir desculpa foi porque a quinta assumiu que tinha havido e tinham falhado em certas situações!!Nisso estou de acordo!Se fosse comigo também reclamava!!

O que acontece é que estas situações nesta quinta são pontuais, são mais os noivos que ficam agradados do que o contrário!!E sim, eles não são perfeitos!!Se no meu dia errassem nalguma coisa ou algo não estivesse como queria eu pedia uma solução!!Porque muitas vezes o que imaginamos na nossa cabeça não conseguimos expressar da melhor forma para que eles consigam fazer na perfeição, o diálogo é sempre a melhor solução!!

Acho bem que ela alerte para o que se passou mas quem lê este tópico parece que foi ontem que a quinta começou a fazer casamentos e não tem experiência nenhuma!!Quando eles estão no activo há que anos e têm mais quintas do que aquela!!Não te parece um sinal de sucesso??A mim sim...

Se ela quer reclamar no livro...força nisso!!!

Sexta, 08/10/2010 - 11:19
Retrato de Noivos_Felizes
Noivos_Felizes
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 06.10.2010 - 18:02

Já sei!!!
Quando estiver aborrecida ou num dia menos bom... posso sempre vir ao forum dos noivos...para me rir um bocadinho!!!

TODA ESTA SITUAÇAO É RIDICULA!!! POR FAVOR!!

Toda a gente palpita... todos dao opiniao... e a principal visada... a 100 CONCEITOS ...( para quem nao saiba... Grupo Qta dos Lagos... )ainda nao se manifestou... pois o silencio é uma virtude... e é como a sorte... nem todos a têm...

Se eu fosse a Catarina, dava por encerrado este assunto... se o seu objectivo era denegrir a Quinta... PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pois já soube que o clima de instabilidade se instalou graças a si.... mais uma vez... PARABENS!!!!!

Os blogs, foruns, etc foram criados para partilhar ideias... deixar pensamentos... etc... etc... etc.... e NUNCA para DIFAMAR os outros.. lamento, mas esta é a minha interpretaçao dos factos.

Se houve coisas que correram menos bem... houve de certeza outras que correram... melhor até que o esperado... mas a Catarina como nao ficou satisfeita.. PORQUE NAO IR PARA O FORUM DOS NOIVOS???? É uma atitude de louvar... mais uma vez parabens!!

Se bem me recordo, quer o Nelson... quer a Rita, sempre cumpriram com o que se propuseram... e da mesma forma que a Catarina mostrou o seu desagrado... eles pediram desculpa... acima de tudo sao profissionais.

Vou dar um conselho, mesmo sem pedir...

Dê por terminada esta situaçao... pois as criticas nestes casos devem sempre ser CONSTRUTIVAS...e nao destrutivas... é por causa de mentalidades assim... que o País está como está... as pessoas preocupam-se em apresentar problemas... como se nao houvesse soluçao...

Nunca se esqueça...

HOJE FORAM ELES... AMANHA PODE SER VOCE!!!

"nAO É O MAIS FORTE... NEM O MAIS INTELIGENTE DAS ESPECIES... QUE SOBREVIVE... MAS SIM, O QUE MELHOR SE ADAPTAR À MUDANÇA" frase feita ou nao... este é um dos meus lemas de vida... e acredite que está certissimo!!!

Fique bem!!!

Sexta, 08/10/2010 - 20:33
Retrato de Catarina_18_set
Catarina_18_set
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 12 meses atrás
Desde: 13.12.2009 - 12:41

boa noite,

Gostaria de indicar-lhe que o termo difamar aplica-se quando alguém tenta de algum modo prejudicar outrem com base em falsas acusações, pelo que de modo algum se enquadra nesta situação.

Os factos que relatei infelizmente foram muito reais! Não estou a difamar a quinta, como por lapso mencionou. Estou apenas a dar a conhecer o que se passou no meu casamento.

E o sucesso de um casamento não depende de um ou dois momentos bonitos!!!

Na minha modesta opinião, os blogues são uma fonte de informação que deve ser o mais abrangente possivel. Pelo que devem incluir os comentários que destacam os pontos positivos, mas também os comentários que destacam os pontos negativos, de modo a que seja possivel a cada utilizador criar a sua própria opinião.

A critica ser ou não construtiva, depende da intenção de quem a lê! Ao indicar os pontos negativos, é possivel efectuar melhorias para que os mesmos não se voltem a repetir!

Segunda, 11/10/2010 - 01:32
Retrato de tiago.esperanca
tiago.esperanca
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 11.10.2010 - 01:01

Caros noivos,

Face a todas estas opinioes, não podiamos deixar de dar também o nosso testemunho para fazer justiça ao trabalho de todos os envolvidos no nosso casamento.

O nosso casamento decorreu da melhor maneira possível, foi proporcionada aos noivos e aos 150 convidados uma experiência unica e inesquecível.

Tinhamos alguma apreensao face ao trabalho da Quinta dos Lagos, pois nunca tinhamos estado presente em nenhum casamento lá realizado nem tinhamos opinioes indirectas, com excepcao deste forum.
O que nos convenceu? Não foi so o espaço fantástico e o proprio entusiasmo do Nelson, mas tambem todo o profissionalismo e a transparência face a outras quintas.

Se houve imprevistos ou coisas que não correram conforme o pretendido? Claro que houve, quase todos os dias e de todos os lados - noivos, quinta, convidados e no proprio dia ate o conservador ajudou... mas tudo isso ajuda a tornar o momento mais unico e ainda mais especial.

Relativamente ao acompanhamento, éramos uns noivos com disponibilidade muito limitada portanto sobrou pouco mais do que alguns fins-de-semana e dias de férias, alturas complicadas para ambas as partes mas que conseguimos gerir, seja na quinta a horas mais tardias ou por telefone ou por email, sempre sentimos o apoio da Quinta dos Lagos.
E quando falamos em apoio, e justo dizer que não se limitaram a fazer o que pedimos mas que nos ouviram e souberam intervir de forma construtiva por forma a nos demonstrar que certas ideias poderiam ser melhor executadas ou mesmo não faziam grande sentido. Ok, eu não tive a musica de entrada que tinha na minha cabeca nem o prato de carne que achava perfeito... Se acabámos por gostar mais do resultado final? Completamente!

E se a experiencia, dedicaçao e a imaginaçao de uma equipa faz mil maravilhas, so o MUITO trabalho em conjunto de ambas as partes podera aproximar o resultado final do vosso "Sonho". Gostamos de apresentar o nosso plano e discutir as sugestoes, houve coisas que seguimos, houve coisas que refizemos, houve coisas que cancelámos.

Em resumo, achamos que fizemos a escolha mais correcta face ao que pretendiamos e tivemos até mais do que esperavamos. Não quer dizer que seja a escolha acertada para toda a gente. Tal como aqui já foi dito, nesse aspecto o casamento será não so vosso mas tambem de toda a equipa que escolherem para vos ajudar e de todas as pessoas que vos rodeiam.
Assim, fica o nosso conselho - mais do que todo o aparato, tratamento deferencial quando vao assinar o contrato e até mesmo experiências prévias de outras pessoas, escolham alguem com quem sintam uma enorme empatia, com quem se sintam confortáveis e obviamente cujos termos de contrato sejam aceitáveis para voces. E esforcem-se por se divertir, afinal... é o vosso casamento q interessa naquele momento, não o facto de a pescada do almoço da tia Gertrudes estar um pouco fria e salgada para o que ela está habituada.

Agradecemos a Rita/Nelson, a Sara, ao Diogo (DJ XXL), a toda a restante equipa da Quinta dos Lagos e a todos os demais que nos ajudaram - nem que seja apenas pela presença - o nosso muito obrigado - vocês sem duvida ajudaram a realizar o nosso sonho.

Ana & Tiago
Quinta dos Lagos, Sala 1, 25 de Setembro de 2010

Quinta, 14/10/2010 - 20:39
Retrato de Dirce
Dirce
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 29.01.2010 - 01:09

Olá Catarina,

Eu também casei na Quinta dos Lagos e quando li o teu testemunho não podia deixar de responder.
Fico muito surpreendida pelo que escreves-te aqui porque antes de escolher a quinta em questão fui lá a um casamento com cerca de 400 pessoas e só posso dizer que foi fantástico. E repara 400 pessoas é complicado que tudo corra bem.
Como disse a Rita se gostaram de um casamento de 400 pessoas, então o vosso vai ser um sonho.

A verdade é que decidi logo que era ali que queria casar pelo espaço porque a quinta é lindíssima, pela simpatia de todos e principalmente pela qualidade do serviço.
A data do casamento acabou de ser decidida em função da disponibilidade da quinta :) pois casei só pelo civil.

Quando li os pontos que referes apercebi-me de alguns detalhes que passo a escrever.

1) decoração das mesas
Eu estive presente nessa degustação a decoração que falas é a mesma de que gostei imenso e que escolhi para mim, no entanto quando estava a ver as várias mesas e essa em especial apercebi-me que 2 jarras com flores tiravam a visibilidade das mesas (ou seja as pessoas não se viam todas), então decidi optar por essa mesa mas com outro centro.
Posso inclusive contar que quando disse ao meu noivo (na altura noivo,agora marido :D ) que o centro tirava a visibilidade dos convidados que não dava para os convidados falarem uns comos outros, ele respondeu “Bolas também reparas em tudo!!!” mas a verdade é que quando fazemos uma festa para a qual convidamos as pessoas que amamos temos mesmo de pensar em tudo e ver tudo. ;)

Por isso, quando escolhes-te as mesas por muito bonita que fosse (e era porque a Rita é fantástica) deverias ter visto os pormenores todos.
Acho muito estranho não te terem mostrado nenhum exemplo da mesa, visto que, no meu caso, só lá fui uma vez e a Rita fez logo um exemplo de um centro de mesa diferente do que tinha escolhido (como sugestão) porque, como eu adoro bolas em flores e queria bolas em flores na decoração da cerimónia a Rita fez uma sugestão para as mesas, como não tinha ideia de como ficava ela foi fazer uma mesa na hora.

2) mesa dos noivos
A minha irmã que foi minha madrinha de casamento ficou ao meu lado e não houve qualquer problema com o vidro ou a mesa

3) placard
Não foi por simpatia que te foi dito que faziam o Placard, quero salientar que a Quinta dos Lagos para quem quiser, faz o placard com a marcação das mesas e ementas para colocar nas mesmas (fantasticas).

No entanto, a responsabilidade da marcação dos lugares e nomes das mesas é da inteira responsabilidade dos noivos.

Se tivesses lido o contrato que assinas-te terias visto que esta é uma das cláusulas do mesmo.

Como tal, ainda te fizeram um favor ao imprimir o mesmo porque sempre me foi dito que eles apenas fazem o Placard, os papéis com nome das mesas e listas das pessoas somos nós, os noivos, que o fazemos.

Não posso deixar de referir um episódio que se passou comigo, eu casei no dia 02 de Outubro na quinta-feira antes foi necessário alterar duas mesas, retirar 1 pessoa de uma mesa e colocar 2 em outra mesa. Tratei de tudo por e-mail, enviei os dois papéis para o Placard, na sexta à tarde (véspera do casamento) já tinham feito a alteração nas mesas da sala e impresso os novos 2 papéis para fazer o Placard (não houve qualquer problema mesmo sendo quase véspera do casamento e a sala estar já com as mesas e lugares postos) e no dia do casamento tudo certinho.

4) mesas
Eu enviei uma planta da sala para a quinta no final eles ajustaram a mesma ao espaço. Como é óbvio, já que são eles os profissionais.
Eu Casei na Sala 1 onde cabem cerca de 400 pessoas, alias o casamento de cerca de 400 pessoas foi lá. Eu tinha 148 pessoas incluindo crianças, menos de metade e não havia mesas longe.
Não compreendo como a mesa da tua família ficou longe.

A minha mesa (a mesa dos noivos) tinha mais 2 lugares do lado do noivo do que do meu, um detalhe que só me lembrei também na quinta-feira antes do casório, também resolvi por e-mail.
No dia adivinhem lá!!! Estava tudo certinho + 2 lugares do lado do noivo do que do meu.

5) musica ambiente
Este tipo de problemas acontecem e não me parece que não seja nada que não se resolva.
No meu caso tive sempre musica ambiente que o Sandor (Son Latino) colocou, não sei que colunas usou muito sinceramente, mas no casamento em que fui lá a musica ambiente era um CD a tocar presumo que nas colunas da sala.

6) Nossa música de entrada na sala
Tens a certeza de que gravas-te bem o CD? Que indicas-te bem a música?
Eu tive de numerar tudo e deixar tudo explicadinho, senão, a pessoa que na altura vai por a música não adivinha e é natural que a coisa não corra bem.

7) Comida
Já me ponho a perguntar se tambbém preencheste bem o inquérito porque realmente nunca ouvi falar em tal acontecimento.
No meu caso até serviram mais uma entrada às pessoas que não quiseram a que tinha-mos escolhido, não faltou nada.

Tenho que referir que todos os meus convidados adoraram tudo, decoração comida. É claro que, não se pode agradar a todos uns gostaram mais de um prato do que de outro enfim… é mesmo assim.
Não faltou nada, nós fizemos um planeamento de tudo com horários, sequências do que ia acontecer no dia (claro que os horários são aproximados) e não falhou nada.
Até uns simples alfinetes-de-ama que foram precisos para prender o meu vestido para dançar apareceram quando eu pedi, não faltou nada.

Quanto à comida, não entendo o que querias trazer mais para casa. Sopa? Bacalhau com natas?
Todos sabem que a Quinta dos Lagos prima pela qualidade do serviço e qualidade da comida, por isso é que a mesma é feita na hora.

Só para teres uma ideia a picanha é assada e trazida para as mesas (e é assim que deve ser feito) não acredito que tenha sobrado assim tanto porque como profissionais que são fazem as doses certas (ninguém passa fome).

Mesmo assim traz-se imensa comida para casa eu tive de dar comida senão estragava-se e no dia seguinte tive cerca de 20 e tal pessoas a comer cá em casa novamente.

Tenho que te dizer que existem quintas e restaurantes em que pagas e não trazes nada para casa muito menos embalam e ainda dão os recipientes para embalar.

Quanto ao número de convidados sempre soube desde de o inicio que o número mínimo era de 150, sendo que no inicio quando falei com a quinta só tinha 120 pessoas na minha lista. Sempre tive essa consciência, sempre me foi dito que tinha de pagar 150, mesmo porque (tal como me foi dito) seria injusto fazer para mim o pagamento só das pessoas que tinha (120) quando havia noivas na mesma situação a pagar os 150.

Quanto ao pagamento acho uma falta de respeito para quem trabalha para ti (quer o trabalho seja bom ou mau) não efectuares o pagamento como combinado, no dia seguinte ao casamento (em alguns casos na segunda feira seguinte).
Em alguns lugares o pagamento é feito no dia já vi amigos meus terem de sair da festa deles, para ir pagar ao restaurante no dia do casamento e sem ter hipótese de reclamar ou falar com alguém para saber se correu bem ou mal e voltar para a festa.
Achas correcto?!

Mas na Quinta dos Lagos isso não acontece tal como a Rita diz, nesse dia não é dia de contas.
Eles confiam nas pessoas porque são sérios.

Na minha humilde opinião nunca deverias ter ido de lua-de-mel sem efectuar o pagamento, fosse ele 30%, 20% ou até mesmo 5%.

No final de se fazer um trabalho todos esperamos pelo pagamento do mesmo seja ele qual for. Ainda para mais quando existem muitas pessoas envolvidas a trabalhar neste caso por exemplo, implica pagamento de serviços, flores ordenados etc.

Só posso dizer que o meu dia foi fantástico não houve um atraso, uma falha.
A equipa que esteve no meu casamento foi fenomenal, não tenho palavras para o trabalho deles.

Já conhecia os serviços da quinta como convidada agora como noiva e recomendo. Tenho uma amiga que a família dela casou praticamente toda lá não têm nada a apontar. Quando fui convidar a família e amigos e dizia onde era, quem já lá tinha ido a casamentos só me dizia bem.

Ainda hoje encontro convidados meus que quando me vêm falam logo no casamento porque adoraram.

Claro que isso implicou também muito trabalho e dedicação da minha parte e do meu marido, eu sou extremamente picuinhas aliás quem trabalha comigo ou para mim sabe disso, sou exigente perfeccionista reparo em tudo, detesto atrasos e falhas.

Reuni com a Rita na última semana na 3ª feira só lá voltei na sexta para entregar as lembranças e tudo se resolveu sem problemas.

A Rita e o Nelson são extremamente simpáticos humildes e muito sérios. Eles sabem que ficaram no meu coração e que tem aqui uma amiga para a vida, pela dedicação que tiveram para realizar um dia de sonho para mim. Para eles não é mais um casamento que realizam mas sim um casamento.
Nunca poderia deixar passar em branco este comentário menos bom de um serviço que sei que é de excelência.

O slogan casamento de sonho nos carros não é publicidade enganosa.

Flávia e Joaquim

Terça, 19/10/2010 - 02:30
Retrato de Magui2809
Magui2809
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 13.07.2009 - 13:17

Também eu casei dia 2 de Outubro e parece que o teu casamento teve a mesma dedicação que o meu. Revi-me em cada uma das palavras do teu testemunho :) Até na parte de que a Rita e o Nélson têm em mim e no meu marido amigos para a vida.

Esta semana depois de regressar de lua-de-mel dei aos meus convidados o link para aceder às fotografias. Acreditas que a maioria dos comentários são para o serviço fabulástico da quinta e de como era lindissima? Até parece que o vestido da noiva ficou em 2.º plano.

Rita e Nélson: todos os meus convidados adoraram o meu casamento, por isso meus Amigos: Obrigada!!!

Terça, 19/10/2010 - 23:59
Retrato de Dirce
Dirce
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 29.01.2010 - 01:09

A mim aconteceu a mesma coisa, quando regressei da lua-de-mel estive com os meus amigos e todos eles dizem que o serviço foi fantástico.
Uma amiga não se cansava de falar na quinta, a minha família, os convidados do noivo alguns vivem nos Estados unido, dizem que nunca tinham ido a um casamento assim.

Por isso o grupo da Quinta dos Lagos só merece os parabéns.

Terça, 23/11/2010 - 22:32
Retrato de TaniDani
TaniDani
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 25.10.2010 - 21:41

Boas,

Agora e para variar um bocadinho aqui fica um testemunho do outro género, o masculino...obviamente em uníssono com a noiva (agora esposa)!!

Perdemos algum tempo, pouco, a ler uns testemunhos que nos pareceram no mínimo exagerados e com o máximo de mau gosto!!!Não nos faz sentido...talvez tenha sido noutra Quinta dos Lagos numa outra Leiria...só pode!

Bem, casámos no passado dia 09.10.2010 na Quinta das Oliveiras, e foi PERFEITO:

Não é que a decoração das mesas estava maravilhosa especialmente a dos noivos, não é que o placard estava 100% correcto; não é que as mesas estavam distribuídas exactamene como solicitado; não é que as musicas foram as certas(graças à Rita que teve o cuidado de as ouvir e voltar a gravar);
não é que a comida estava deliciosa....
Não é que o contrato que realizamos foi lido, compreendido e cumprido parte a parte sem qualquer problema...

Tudo correu maravilhosamente bem, todos os nossos convidados sairam encantados, toda a equipa esteve de parabéns...a todos agradecemos encarecidamente pelo esforço, dedicação, e simpatia.

Um especial e sentido agradecimento à Rita, que foi incansável com ideias, sugestões e opiniões que nos facilitaram em muito em todas as pequenas e grandes decisões.

RITA LA FANTASTIC

Que sorte termos encontrado e escolhido esta Quinta dos Lagos nesta Leiria...

Tânia(a noiva mais linda 2010) e Daniel
..que me desculpem as outras mas a minha será sempre a mais linda..

Boa Sorte