Terei enlouquecido? | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Terei enlouquecido?

11 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 27/10/2010 - 03:59
Retrato de MariaMLS
MariaMLS
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 meses atrás
Desde: 23.01.2009 - 03:41

Terei enlouquecido?

Vamos casar no próximo ano e andamos a ver de sítios... o problema é que nada me agrada! Já vi quintas, hoteis, restaurantes, sei lá... tudo mesmo e não gosto de nada!

O tempo aperta... e eu nada!

Há a quinta dos avós do noivo, mas põe-se o problema do catering, do aluguer de mesas, cadeiras, loiças, etc. Mas nem mesmo assim me atrevo a colocar essa hipotese... quando penso que seria uma boa opção não a consigo verbalizar. E porquê?

Porque de há uns tempos para cá ando dividida! Tanto quero aquele casamento típico, um casamento igual a todos os outros... como quero um sonho secreto que até hoje não me atrevi a revelar a ninguém... e quando o revelei à minha mãe, só assim em tom de brincadeira a resposta dela foi: "Que rídiculo!" E eu calei-me e pronto!

E qual é o meu sonho? Um casamento na dita quinta, num sábado à tarde talvez às 17h, seguido de um lanche ajantarado. Algo em pé tipo cocktail, sem pratos servidos à mesa, com bolos e bolinhos, com sandes, chás, sumos, tudo florido. E o rídiculo da coisa? ADORAVA ser eu a fazer o bolo de noiva e alguns dos doces!!!! É que amava mesmo. Mas como é que uma noiva tem tempo? Sei exactamente que bolo queria fazer, sei exactamente que doces queria fazer, sei exactamente qual a decoração que teriam... mas como é que eu arranjava tempo para tanto? Os convidados seriam cerca de 60, menos mal porque as coisas assim até eram mais rápidas!

Sei que se falasse nisto ao noivo ele primeiro estranhava e depois entranhava como se costuma dizer! Ia era ter de me ajudar porque eu preciso de outro par de mãos... mas e a história do noivo não ver a noiva no dia do casamento?? Será que dava para fazer o bolo e alguns doces no dia anterior? E a organização toda que teria de ser da parte da manhã e que ele e alguma família teriam de ajudar?

Opa... gostava tanto. Mas e depois não me vou arrepender de não ter tido um casamento "normal"? É que eu também gostava mesmo de ter um casamento igual a toda a gente!!

Terei enlouquecido?? Opiniões procuram-se!!

:)

Quarta, 27/10/2010 - 09:18
Retrato de - vm -
- vm -
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 02.08.2010 - 15:47

tão querido o teu sonho :)

podes ter tudo o que queres na quintinha e fazer um casamento "cosido a linhas de casamento familiar", mas com toda a gente, podes na mesma ter as danças na quinta.

deixo aqui algumas ideias :) tenta tornar o teu ridículo. . . num casamento que ninguém se vai esquecer :)

. . . quanto aos preparativos, podes fazer antes, ao invés de fazer no dia, ou então, se pra ti é importante não ver o noivo . . :B fazem o que podem e as coisas que tem de ser feitas no dia, delegas. . se envolveres a família, ou até os amigos, que às vezes ajudam mais nesses nossos sonhos que quase ninguém entende :D

deixo aqui uns links só p adoçar :P 8>

http://www.marthastewartweddings.com/photogallery/...

vai andando prá frente e sonha com o teu dia, talvez até se a tua mãe der um olhinho. . . . o teu sonho possa ser mais "exequivel" na opinião dela :)

beijinho*

Quarta, 27/10/2010 - 09:18
Retrato de Mariana Frade
Mariana Frade
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 01.07.2009 - 12:57

Olá! Vou-te dar a minha opinião sincera. SE é isso mesmo que tu queres para o teu dia de princesa, se é isso que vai fazer o teu dia, um dia de sonho, vai em frente.

Sim, vai dar muito dar trabalho, muita dor de cabeça, mas tudo é possível. Há doces e coisas que podes fazer no dia anterior que se estiver em acondicionado não se estraga. O bolo da noiva na minha opinião podes fazer também no dia anterior.

Às vezes parece-me impossível, mas não é. Nós é que temos a mania de complicar.

E se nada te parece bem, ou não vai de encontro ao que idealizas, vai tu de encontro ao que queres!!!

Boa Sorte e bons preparativos!

Quarta, 27/10/2010 - 10:45
Retrato de Ellora
Ellora
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 31.05.2010 - 11:23

Enlouquecido? Por quereres ter uma parte mais activa na TUA festa de casamento? Não me parece!

Talvez seja stressante, talvez o tempo seja "apertado", mas se as outras noivas fazem os convites, as lembranças e até parte da decoraçao, não acho que seja estranho quereres fazer os doces. Aliás, se usares produtos naturais na confecção, podes até fazer da tua festa um casamento "eco-chic", que a mim, me parece muito chique (e ainda assim tradicional).

Sinceramente acho uma "seca" casamentos uns iguais aos outros... O dia é teu; personaliza-o! Seja com bolos feitos por ti ou com bolos feitos por outros! Não te deixes levar pelo que toda a gente quer, só porque toda a gente "faz assim".

... No entanto, se seguires a tua vontade, espero que sejas boa pasteleira! Eheheh! ;)

xxx

Quarta, 27/10/2010 - 10:44
Retrato de stardust
stardust
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 26.04.2010 - 15:52

Acho a tua ideia linda!

Chamas na mesma o catering e tratas tu dos bolos, nem que só dês o toque final!

Não é loucura nenhuma: é requintada, intimista e muito, muito bonita!

Quarta, 27/10/2010 - 10:58
Retrato de Susana Isabel Ferreira Fernandes
Susana Isabel F...
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 08.03.2010 - 15:37

Oi!

Primeiro de tudo obrigado por nos contares o teu segredo! e sinceramente acho um maximo!!!
A sério! olha não te sintas sozinha porque eu também estou a fazer montes de coisas sozinha que podia pedir para me fazerem e montes de gente me chama doida porque devia ser outra pessoa a tratar do assunto, mas a coisa é que é o meu casamento quero estar metida em tudo e sei que se for eu a fazer sai como eu realmente sonhei! e sinceramente o que queres fazer não dá assim tanto trabalho! vê bem as coisas! se são 60 pessoas não é assim tanta confusão nem assim tanta comida que tens que fazer! existem pessoas que fazem festas de anos com mais gente e cabe tudo em casa! mas eu sou suspeita com estas coisas porque eu acho que as coisas feitas por nós sabem melhor! se precisares de ajuda a planear o teu dia diz!!! fico em pulgas com essas coisas! e o meu dia já está quase todo prontinho!

Bjss

Susana

Quarta, 27/10/2010 - 11:15
Retrato de deia.costa
deia.costa
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 25.03.2009 - 15:47

Eu achei um mimo a tua ideia!!!

Não, não estás louca... o que acontece é que quando estamos noivas tudo nos baralha, eu propria passei por isso e eu até nem sou de muitas indecisões!

Sem dúvida que seria uma ideia original, e irias poupar muito!!! Acredita!

No entanto, pensa na organização. É o teu dia, alias o vosso dia, isso implica não se preocuparem em por os pratos, trocar as mesas, servi-las... E será sempre necessário alguém a servir...

:) bjs

Quarta, 27/10/2010 - 11:26
Retrato de I P
I P
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 22.09.2010 - 17:52

Casei em Setembro último e organizei um piquenique... Com tudo a que se tem direito: convidados sentados em mantas no chão num bosque de castanheiros centenários. Naturalmente, o sucesso deveu-se ao tipo de abordagem junto dos convidados no sentido de os informar ao que iam e, em última análise, ao profissionalismo da organizadora do evento. Ou organizava uma festa ao meu gosto, ou então simplesmente não organizava cerimónia alguma. Julgo que a decisão cabe unicamente a si e ao seu noivo. Ouse fazer o que quer!

IP

Quarta, 27/10/2010 - 21:12
Retrato de MariaMLS
MariaMLS
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 meses atrás
Desde: 23.01.2009 - 03:41

Obrigada a todas!!! Ler respostas tão simpáticas deu-me força para contar a ideia ao noivo! E vai ser já amanhã!

Passei o dia todo a sonhar acordada com muitas flores, muito cor de rosa, muitas coisinhas lindas! 8>

Quinta, 28/10/2010 - 09:22
Retrato de - vm -
- vm -
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 02.08.2010 - 15:47

MariaMLS escreveu:
Obrigada a todas!!! Ler respostas tão simpáticas deu-me força para contar a ideia ao noivo! E vai ser já amanhã!

Passei o dia todo a sonhar acordada com muitas flores, muito cor de rosa, muitas coisinhas lindas! 8>

. . .Maria. . . dá pa ir ao teu casamento :/ :B

vai ser lindo 8> cheira-me que te vais surpreender e o teu amor. . . vai gostar imenso do teu sonho ;;)

beijinho**

Quinta, 28/10/2010 - 10:21
Retrato de stardust
stardust
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 26.04.2010 - 15:52

I P escreveu:
Casei em Setembro último e organizei um piquenique... Com tudo a que se tem direito: convidados sentados em mantas no chão num bosque de castanheiros centenários. Ouse fazer o que quer!

IP

Achei deliciosa esta ideia!!! E subscrevo a frase final!!!

Força!