Tema Pintura/Pintores - Partilhando ideias... | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Tema Pintura/Pintores - Partilhando ideias...

22 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 05/08/2010 - 16:16
Retrato de Venny
Venny
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 sem atrás
Desde: 27.11.2008 - 12:11

Tema Pintura/Pintores - Partilhando ideias...

Olá a todas.

Escrevo para tentar falar um pouco do meu tema e de como irei desenvolvê-lo. Está tudo pensado e em fase de execução porque não pretendo deixar para a última e irei desenvolver tudo sozinha.

Pode ser que mais noivinhas tenham este tema e possam tirar ideias, ou mesmo dar sugestões. Ainda não tenho fotos nenhumas, mas prometo que assim que tiver, irei facultar.

Começando:

1. Convite - O meu convite será em forma de paleta, de acordo com as cores do casamento (roxo/branco/prata). O convite sairá do interior da paleta puxando um pequeno pincel. Será ilustrado, na frente do convite um desenho, desenhado e pintado por mim à mão, que será como que o logótipo do nosso casamento.

2. Porta alianças - Irá ser realizado por mim, em arame, parecido com o que anexo imagem mas as plumas em roxo e a flor em branco e prata, como está.

3. Livro de honra - Da minha autoria também, terá o desenho (logo) concebido por mim para o casamento como capa. Levará umas argolas finas em roxo. Todas as folhas terão uma frase sobre o amor, no fundo da página e de 3 em 3 folhas leva fotos nossas a preto e branco. Terá uma ordem de aparecimento das fotos: Primeiro uma dos dois, depois uma minha sozinha, depois uma dele para voltar a ter uma dos dois.

4. Marcadores de mesa - Irei desenvolver um suporte em arame, estou a pensar moldar o arame na zona onde segura a identificação como se fosse um pincel. Espero conseguir. Cada mesa será um pintor, os pintores serão 2 de cada época. Por exemplo: 2 do período neoclássico, 2 do período impressionista, 2 do período modernismo.... de forma a abranger todos os períodos da pintura desde a antiguidade até aos dias de hoje. Cada marcador terá a identificação do pintor (nome, pais de origem e pais de morte), uma breve história da sua vida e uma breve abordagem ao período em que está inserido.

5. Placard de lugares - O placard de lugares será uma mala de pintura em tamanho gigante, feita também por mim, em cartão.

6. Flores e decoração da igreja - Toda a decoração da igreja será feita com roxo e branco, usando meia de seda por forma a evitar o desperdício/"assassínio" das flores. Ando já a fazer, um dia por semana à noite para que chegando a Outubro de 2011 tenha tudo pronto. O meu bouquet será realizado com flores de missangas, bem como o bouquet que será atirado às moças solteiras. As mesas do espaço (ainda não definido) será com centros de mesa com velas e algumas flores de meia de seda, já que estamos a falar de uma altura em que o tempo será mais frio.
Estarão ainda expostas as minhas obras (quadros) no espaço (ainda a definir).

7. Argolas de Guardanapos - serão desenvolvidas também por mim. Como faço bijuteria, serão uma pequena corrente com cubos roxos que depois podem ser levadas pelas convidadas como pulseira. Ando a tentar encontrar um pêndulo em metal para lhes colocar, ao centro, que seja um pincel ou uma paleta ou algo alusivo ao tema.

Por enquanto só tenho isto... o que dá já muito trabalho!!!!

Bom, que acham? Ideias para mim, alguém tem?

Beijocas a todas

Quinta, 05/08/2010 - 16:29
Retrato de Venny
Venny
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 sem atrás
Desde: 27.11.2008 - 12:11

Faltava ainda uma parte...

As lembranças dos convidados!

Vou fazer telas, pintadas por mim, com tamanho de 16X16. Desenhos todos diferentes, em abstrato, da minha autoria para ofertar a cada casal. Os solteiros levam uma só para eles.
Para as crianças, compro um mealheiro em forma de urso ou porco, com os acessórios de pintura, para que possam, eles mesmos desenvolver a sua criatividade pintando o seu próprio mealheiro, à venda online.

Penso que não me escapou nada.

Beijinhos

Quinta, 05/08/2010 - 16:40
Retrato de blackbutterflay
blackbutterflay
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 19.04.2010 - 18:36

Olá gémea de mês mas de ano diferente :)) ,

Penso que não te falta nada mas tens muito que trabalhar rapariga ;) , mas dá um gosto especial quando somos nós que fazemos algumas das coisas (no meu caso no teu tudo).

Ah, falta-te os noivinhos se é que vais colocar no bolo.

Boa continuação de preparativos e vai mostrando as tuas obras de arte ;)

beijos :H >:D< :H >:D< :H >:D<
Blackbutterflay

http://onossocasamento.pt/forum/nossas-coisinhas-0...

Quinta, 05/08/2010 - 17:26
Retrato de Miga
Miga
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 02.07.2010 - 16:47

Olá,

Inicialmente também pensei em colocar o meu tema Pintores, no meu caso, seriam apenas pintores portugueses, visto que trabalhei numa loja de arte e tive contacto com alguns.
Neste momento estou indecisa entre o tema Musica ou colocar números, nós estamos com 10 anos de namora, se conseguir casar para o ano vamos com 11, pensei em colocar números, 1 por cada ano, e colocar uma foto nossa correspondente ao ano em questão, isto para as meses!
Mas ainda não tenho as ideias bem definidas!
Também estou a pensar casar em Outubro de 2011, no dia 1, e tu já tens data?
De onde és?

Quinta, 05/08/2010 - 19:00
Retrato de Mónica e rafael
Mónica e rafael
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 06.01.2010 - 10:44

Adorei :)
Mts ideias :)
Agora estou ansiosa por ver fotos...

Tens tudo mt bem definido, e já estás a adiantar trabalho ( e tem mesmo de ser) :)
Assim é k se dá valor ás nossas coisinha :)

Beijinhos e depois vai pondo fotos ( já estou curiosa)

Sexta, 06/08/2010 - 00:45
Retrato de _Noivita_
_Noivita_
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 semana atrás
Desde: 02.07.2010 - 22:04

Boa noite!

Penso que tens aí as ideias muito definidas e isso é muito bom e expectacular!
Para além do mais, estás a ajudar outras noivinhas com esse tema!

Certamente que as ideias são fantásticas...

Eu não tenho o mesmo tema que tu, mas com certeza divulgarei o tópico, para que se possam inspirar nas tuas ideias...Isto se tu o permitires, claro! :)

Desejo-te um belo caminho de preparativos e mando-te por correio (:P) uma mão cheia, cheia de felicidade!

Sexta, 06/08/2010 - 09:35
Retrato de Venny
Venny
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 sem atrás
Desde: 27.11.2008 - 12:11

Agradeço a todas os vossos comentários, efectivamente as pessoas que me rodeiam dizem que se enervam um pouco com a minha organização excessiva e com o querer tudo direitinho e certinho... confesso que às vezes exagero, mas não consigo evitar! Faz parte de mim esta capacidade de pensar em tudo, fazer tudo com antecedência e querer controlar cada passo...

Respondendo a algumas meninas que colocaram os seus comentários:

Noivita: Claro que podes divulgar o tópico, a ideia de o colocar foi mesmo no sentido de ajudar algumas noivinhas que tivessem o mesmo tema que eu e discutir ideias. Prometo que durante a próxima semana tentarei colocar fotos de algumas coisas, como dos convites, que já tenho alguns feitos e alguns quadros que já terminei... assim poderão ver como vão as minhas coisinhas.

Miga: Respondendo à tua questão, sou de Maceira - Leiria e a data está marcada para 29/10/2011. Inicialmente queríamos o meu dia de anos 15-01-2011, mas atrasos por parte da câmara municipal fizeram com que fosse impossível terminar a construção da casa até lá. Como pretendo casar com um pouco mais de frio, já que detesto o Verão... escolhemos esta data. E tu? És de onde?

Black Butterflay: Boa! Ora ai está algo que não pensei... como me escapou? Faltam mesmo os noivinhos do bolo. É bom esta troca de mensagens. E os noivinhos, será que consigo fazer? Já tive umas ideias... E os noivos fez-me lembrar também o bolo! Tenho de imaginar algo diferente para depois solicitar à pastelaria.

Mais uma vez, agradeço a todas! Prometo fotos para breve!
Beijinhos

Sexta, 06/08/2010 - 14:06
Retrato de Miga
Miga
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 02.07.2010 - 16:47

Eu sou de Gondomar - Porto.

Eu adoro o mês de Outubro, não tenho nenhuma razão em especial!
Também adoro o verão, calor, mas ñ dá para casar!

Sexta, 06/08/2010 - 14:11
Retrato de _Noivita_
_Noivita_
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 semana atrás
Desde: 02.07.2010 - 22:04

Muito obrigado querida! :)

Adorei realmente as tuas ideias!
Se alguém precisar, então divulgarei! :P

Beijinhos,

Terça, 10/08/2010 - 17:59
Retrato de Venny
Venny
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 sem atrás
Desde: 27.11.2008 - 12:11

Como mencionei em cima, criei um desenho (logo) para o nosso casamento que coloquei na capa do livro de honra. Como também prometi fotos para breve, aqui segue a primeira.

1 - Desenho para colocação nos convites, marcadores de mesas, livro de honra...

Atenção: Direitos reservados.

Prometo mais noticias para breve!

Beijos a todas

Anexos da mensagem: 
  • desenho_convite001_-_completo.jpg
Quarta, 11/08/2010 - 09:04
Retrato de Miga
Miga
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 02.07.2010 - 16:47

Parabens,
O logo é muito bonito...

Quinta, 12/08/2010 - 09:46
Retrato de Venny
Venny
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 sem atrás
Desde: 27.11.2008 - 12:11

Bom dia!

Cá estou de novo para tentar cumprir o prometido. Deixo duas fotos da capa do meu livro de honra. Está um pouco pobre porque a foto foi tirada com o telemóvel. Espero ter a máquina fotográfica arranjada em breve. De qualquer modo, ficam com a ideia. Entretanto vou mandar colocar as argolas. Não é enorme, mas é feito por mim. A capa foi pintada à mão.

Deixo ainda uma foto do resultado final do meu convite. Também a paleta foi pintada à mão. O convite propriamente dito segue dentro da paleta. Quando tiver algum já com o texto coloco imagem. Agora estou a pintar apenas as paletas...

Espero que gostem das minhas coisinhas...

Anexos da mensagem: 
  • convite_-_foto_1.jpg
  • convite_-_foto_2.jpg
  • livro_honra_-_foto.jpg
  • livro_honra_-_foto_2.jpg
Quinta, 12/08/2010 - 09:50
Retrato de Venny
Venny
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 sem atrás
Desde: 27.11.2008 - 12:11

Bom dia!

Esqueci de colocar as fotos referentes às prendas a dar aos convidados, aqui vão as primeiras obras de arte... espero que gostem! Tenho mais algumas feitas que colocarei foto em breve.

Aproveito para agradecer às noivinhas que têm acompanhado este meu espaço. Espero que gostem. Espero também que deixem as vossas ideias e se necessitarem de ajuda em alguma coisa, não hesitem! Estou aqui para ajudar.

Beijinhos a todas

Anexos da mensagem: 
  • oferta_1.jpg
  • oferta_2.jpg
Quinta, 12/08/2010 - 23:29
Retrato de Miga
Miga
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 02.07.2010 - 16:47

Parabens,

Está tudo muito bonito! Tens muito jeito! Os convidados vão adorar!

Sexta, 20/08/2010 - 19:24
Retrato de Venny
Venny
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 sem atrás
Desde: 27.11.2008 - 12:11

Olá a todas!
Obrigada Miga por estares a acompanhar o meu cantinho...
Hoje escrevo-vos para mostrar a final do meu livro de honra, já prontinho e colocado na caixinha reservada para guardar todas as coisas do casamento já terminadas. Espero que gostem. Eu acho que ficou 5 estrelas! A capa foi pintada por mim.

Mas mostro também como estão a ficar os meus porta-guardanapos. Se bem que... acho que terão de ser mais pequenos... o que acham? Estão bonitos?

Beijos a todas

Anexos da mensagem: 
  • livro_honra_-_interior1.jpg
  • livro_honra_-_interior_2.jpg
  • porta_guardanapo.jpg
  • porta_guardanapo_2.jpg
Segunda, 31/01/2011 - 17:04
Retrato de Venny
Venny
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 sem atrás
Desde: 27.11.2008 - 12:11

Olá a todas!
Tornei este tópico no meu cantinho... Desta vez coloco imagem do que será o meu vestido. Já está decidido, terá algumas alterações por causa da cor do casamento, sendo que terá o roxo na parte central onde tem as pedrinhas. Fica tipo cinto largo. Vou mandar fazer para tentar que a despesa reduza um pouquinho.

Deixem as vossas opiniões.
Beijos

Quarta, 17/11/2010 - 18:42
Retrato de neuza_lopes
neuza_lopes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 26.01.2010 - 19:03

olá,
o meu tema tb será esse. será possível enviares-me fotos de convites e marcadores de mesa?
Obrigada

Quinta, 06/01/2011 - 18:05
Retrato de Venny
Venny
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 sem atrás
Desde: 27.11.2008 - 12:11

Olá!
Só hoje vi o teu post. Estou para colocar essas fotos esta semana. tenho andado ausente. quando casas?

Beijo

Segunda, 10/01/2011 - 17:13
Retrato de Venny
Venny
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 sem atrás
Desde: 27.11.2008 - 12:11

Olá a todas!

Neusa - Como tinha dito, só naquele dia vi o teu post. Claro que poderei partilhar contigo as minhas ideias! Fico feliz por alguém ter o mesmo tema que eu! Manda-me o teu e-mail para conversarmos melhor e puder dar-te informações mais precisas. Já tens data? De onde és?

A todas as outras, peço desculpa pela minha ausência... Não tem sido fácil, com a casa em construção e tanta coisa a escolher!
De qualquer modo, aqui ficam mais criações para o casamento. Já tenho exemplo dos marcadores mesa e respectivos suportes. Tenho também já o missal semi-desenvolvido, falta apenas a capa e a aprovação do sacerdote. Não o coloco ainda porque não está final. Tenho ainda um livro de actividades para as crianças, como o nosso casamento não tem muitas... não iremos contratar a animação das crianças, por isso, sempre vão desenhando! Iremos, também, dar-lhes uns mealheiros que trazem boiões com tinta para eles pintarem.

Andamos na fase de quintas e fotógrafos... mas ainda deu tempo para tratarmos dos interiores dos convites que deixo também imagem. Estamos ainda na produção em série de flores em meia de seda para decoração da igreja. Tenho umas super amigas que me ajudam. Além de mim, do Ricardo e da minha linda mãe, conto com as minhas melhores amigas: Elsa e Ângela (que serão minhas damas de honor) e a Mifá. Tenho ainda uma amiga muito especial a produzir para mim apesar da distância, a minha querida Rita. Muitas flores... muitas mãos! Vamos ver se conseguimos!

Aqui ficam então as coisinhas...

1. Convite - interior
2. Ramo flores meia seda
3. Marcador mesa - frente
4. Marcador mesa - verso
5. Marcador mesa - suporte cartões

Anexos da mensagem: 
  • Convite - interior.Convite - interior
  • flores meia seda.flores meia seda
  • cartão mesas - frente.cartão mesas - frente
  • cartão mesas - verso.cartão mesas - verso
  • Suporte cartão mesas.Suporte cartão mesas
Segunda, 31/01/2011 - 17:10
Retrato de Venny
Venny
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 sem atrás
Desde: 27.11.2008 - 12:11

Pois é meninas... Ando em contagem decrescente. Já estou a 9 meses do casamento e ando ansiosa e extremamente nervosa! A casa está a avançar devagarinho, mas tudo indica que estará prontinha a tempo, bem a tempo.
Pelo menos já tenho mais 3 assuntos resolvidos:

1º. A quinta. Já escolhemos e já está reservada.
2º Fotógrafo. Também já está definido.
3º Video. Também ok.

Pelo menos são mais 3 coisas a riscar da lista.

A produção de flores continua em grande, com a ajuda das minhas damas de honor, vamos ver se até Junho já tenho tudo feito desta parte.

Os cartões de identificação das mesas, também têm avançado ao fim de semana... ando com falta do arame para terminar.

E são estas as novidades.

Beijos a todas!

Quarta, 09/02/2011 - 15:44
Retrato de Venny
Venny
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 sem atrás
Desde: 27.11.2008 - 12:11

Mais um assunto tratado! A pouco e pouco as coisas vão avançando...
Já tenho os meus sapatinhos de cinderela! Estava com medo de não encontrar, mas sorte das sortes, ontem encontrei sem querer uns sapatos roxos a um preço imbatível de 10 euros! Nem pensei duas vezes!

De qualquer forma, terei de comprar outros mais confortáveis que estes. Nunca se sabe...

Aqui fica a foto.

Comentem, please!

Anexos da mensagem: 
  • p2080576.jpg
  • p2080574.jpg
Sábado, 05/03/2011 - 00:12
Retrato de Li_pa
Li_pa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 5 meses atrás
Desde: 26.12.2010 - 13:52

São LINDOS!!!!!!!!!