Tema personalizado | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Tema personalizado

5 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 06/06/2011 - 18:35
Retrato de Ritaba
Ritaba
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 06.06.2011 - 16:20

Tema personalizado

Olá a todas (os?)! Não sei se somos só nós mas não escolhemos propriamente um tema. Achei que poderia ser interessante partilhar a nossa experiência e saber se há mais pessoal por aí que também fez/vai fazer algo do género...

Para começar nós imposemos a nós próprios um orçamento muito limitado para pormenores como os convites. Quando decidimos fazer esta festa, soubemos desde o início que se queríamos juntar as famílias e amigos mais próximos, custos bastante elevados iriam estar envolvidos.

Moramos juntos mas fora dos nossos respectivos países (que ficam literalmente de lados opostos do mundo um do outro) e alguém ía ter sempre que viajar. Ou seja, os nossos convidados não nos vão poder dar a normal contribuição para ajudar com as despesas e os nossos pais também vão ter despesas grandes com a viagem até ao lugar onde moramos. Por ser no fundo uma reunião de duas famílias, a nossa festa de casamento vai envolver actividades espalhadas por um fim-de-semana, uma Segunda e uma Terça-feira!!! Decidimos então apostar em boa comida e bom convívio e tudo o que pode ser feito por nós é, ou o que não conseguimos fazer nós próprios perguntámos aos amigos e familiares se alguém sabe fazer ou conhece alguém que nos faça um desconto. Também temos pensado muito fora "da caixa" e procuramos nos locais menos esperados.

O nosso tema não é propriamente um tema típico. Decidimos que o nosso fio condutor, o nosso "tema" seria representado por um logótipo que reflectisse nós os dois. Os tons que vão também ajudar a unificar o nosso conceito serão uma mistura de tons fortes outonais com tons blush. No fundo uma mistura destas duas paletes:

http://www.stylemepretty.com/2011/04/22/wrap-it-up...

http://www.stylemepretty.com/2011/04/15/parisian-i...

O nosso "tema" representado então pelo logótipo do nosso casamento vai aparecer em todo o lado possível (convites, programas, informações úteis, prendas dos convidados, etc.).

Não foi complicado fazer. Assim que decidimos o que queríamos recrutei a minha prima que percebe de photoshop e ela ajudou a tornar a nossa visão em realidade sem precisarmos gastar 1 cêntimo.

Também tivemos que criar os convites em duas línguas!

Depois fizemos uma coisa que é bastante fora do comum: a maior parte dos convites foi enviado online! Na verdade, temos cerca de 65/70 convidados e a maioria usa a internet frequentemente. Também como estamos todos longe, ir de casa-em-casa estava fora de questão e não quisemos arriscar correios atrasados ou perdidos à volta do mundo!!

Mas sempre mandámos fazer alguns para o pessoal mais chegado (e sinceramente porque eu adoro estes pormenores). Como adoramos postais, utilizámos um site online www.moo.co.uk para criar os convites (o ficheiro de photoshop foi criado para as designações do site). Nesse site também criámos uns stickers com o logótipo para colar em todo o lado (!!).

Outro pormenor que vamos personalizar e que fica muito em conta para quem souber fazer é umas bonecas de madeira para o topo do bolo. As nossas serão uma de cada um de nós e uma do nosso cão :)

algo neste estilo:

http://www.etsy.com/listing/62036589/personalized-...

Lá está, se se tiver jeito para este tipo de coisa fica muito giro. Claro que sempre se pode encomendar desta loja da etsy ;)

Enfim, temos muito mais detalhes que são mesmo "nós" e que tornam o tema do nosso casamento muito pessoal. Se calhar por estarmos ambos longe dos locais e das coisas mais familiares, vimo-nos impelidos a criar um ambiente acolhedor para nós mas também para tornar o(s) dia(s) confortáveis para os nossos convidados que vêm de tão longe só para partilhar este momento connosco.

Que acham? Muito esquisito? :D

bjs

  • imgp0983.jpg
Segunda, 06/06/2011 - 21:12
Retrato de isa-bela
isa-bela
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 8 meses atrás
Desde: 25.07.2010 - 13:57

Olá Rita,

Muitos parabéns pelas vossas ideias!! Acho que está bastante original!! Pessoalmente também gosto muito das coisinhas da Etsy!! Agora fiquei curiosa, onde moram? Vais entaõ realizar o teu casamento no estrangeiro?

Bons preparativos!!
Beijinhos
Isa

Segunda, 06/06/2011 - 21:40
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 dias 23 h atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

ola menina :)
passei aqui pa dizer que nao acho nada esquisito :) que é uma ideia muito gira :) é o vosso fio condutor, tal e qual como se fosse um tema - so que é o vosso :)

por isso, parabens :)

beijinhos

Segunda, 06/06/2011 - 23:31
Retrato de sandrapinheiro
sandrapinheiro
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 20.12.2010 - 22:15

Não acho nada esquisito, está tudo muito original e bem planeado.
Fiquei curiosa por saber de onde são ou onde moram...a tua frase "no outro lado do mundo" só me faz lembrar a Australia :)

jinho

Terça, 07/06/2011 - 09:24
Retrato de Ritaba
Ritaba
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 06.06.2011 - 16:20

Olá! Obrigada pelas respostas :)

Sim, a Etsy tem imensas coisas e ideias giras. Tirei imensas ideias de lá!

Nós moramos no sul da Inglaterra mas o J é da Nova Zelândia por isso a família e os amigos vêm de lá :) Ainda pensámos fazer em Portugal porque para quem vem de tão longe tanto faz em Inglaterra como em Portugal (sendo que Portugal era, a nosso ver, bem melhor!!!) :) Além do que existem uns lugares lindos onde cresci e vivi a maior parte da minha vida até agora onde gostava de me casar.

Mas quando comparámos os procedimentos administrativos com os de Inglaterra até nos ia dando uma coisinha má. Era tudo muito mais complicado, teríamos que ter tradutor, apresentar uma série de docs e pagar pelas traduções...Tudo o que tivemos que fazer aqui foi ir ao registo com os nossos passaportes e confirmar os nossos detalhes para marcar o dia.

Enfim, acabámos por nos resignar com o local onde vivemos. E pronto :) Acho que vamos conseguir proporcionar uns bons dias de convívio a todos :) o importante é estarmos juntos (e que não chova muito, ou pior, faça vento!)

:)

bjs

Contéudos Relacionados

Ola a todos! Ando à procura da quinta e tenho algumas em vista, preciso de ajuda e gostava de saber a vossa opiniao...
Ola ha aqui noivinhas da quinta do palacio da rauliana que casem em 2010?
Há por aqui algumas noivinhas que se vao casar na quinta do palacio rauliana em 2010
ola ola :) (o meu namorado começa finalmente a ganhar juizo - este fim de semana convidou-me pra ir com ele escolher...
Alguem conhece os fotografos da quinta do palacio rauliana? Gostaria de saber a vossa opinião. Um beijinhu