Stress pré casório | O Nosso Casamento

Fórum geral

Stress pré casório

9 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 07/08/2017 - 16:36
Retrato de SuMarques97
SuMarques97
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 07.08.2017 - 16:25

Stress pré casório

Boa tarde a todas!!!!

Meninas, este fórum é um poço gigantesco de informação. Ja estive a deleciar-me com todas as dicas. Ach que me podem ajudar...

O que me leva a publicar é complicado... Fiquei noive a 2 meses e desde lá que estou afogada em stress. Eu achava que isto era normal mas a verdade é que voltei a ter ataques de pânico, coisa que não tinha até agora....

Alguma de vocês passou por alguma coisa parecida? Da última vez que me aconteceu, tomei uma série de comprimidos, mas fiquei fora de mim... Queria viver este momento sem estar toda adormecida. O que é que eu posso fazer???

Sexta, 08/09/2017 - 10:18
Retrato de butterfly88
butterfly88
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás
Desde: 26.08.2016 - 22:58

Hallo! Sei que não adianta muito dizer, mas não vale a pena stressar :) Tenta organizar-te. Ter tudo organizado com o que tens que fazer e quando ajuda muito a não perder o controlo e, por consequencia, stressar.

Respira fundo. É um momento único e feliz! Tudo se faz e vais ter o teu grande dia, melhor do que sonhaste.

Quanto aos ataques de ansiedade, quando começares a sentir que vais perder o controlo, respira fundo e calmamente. Pensa em algo que seja bom para ti e te ajude a afastar de pensamentos stressantes.

O que te stressa quanto ao casamento?

Se quiseres, podemos trocar mensagens. Ajudo de coração no que puder.

Beijinhos
Sara

Sexta, 08/09/2017 - 10:22
Retrato de rutequeen
rutequeen
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 07.01.2017 - 23:36

Bom dia, eu fiquei noiva em Maio. Mas ainda não tenho data marcada para o casamento. o seu stress é porque o dia se está a aproximar. eu já tive ataques de pânico por outras razoes e estas eram derivadas ao medo. e aos poucos fui enfrentando o medo, perguntando-me porque a razão deste. o floral de Bach rescue ajudou-me muito. também fiz terapia.
desfrute, se tiver data tente respirar e preparar, e peça ajuda a amigas e familiares. vai correr tudo bem.

Sexta, 08/09/2017 - 11:07
Retrato de Cristina_Reis
Cristina_Reis
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás
Desde: 29.05.2016 - 21:00

Olá noivinha!

Fiquei noiva no dia 26 de Maio de 2016 e casei no último dia 5 de Agosto, há um mesinho.
Para começar, é importante dizer que eu já sofri de ansiedade a sério há cerca de 3 anos. Durante os primeiros meses foi tudo impecável a nível de organização e estivemos sempre muito tranquilos. Nos últimos 2 meses as coisas começaram a acelerar e o último mês foi sem dúvida a loucura.

Tive um ou dois momentos em que senti o mesmo que tu e pensei "não acredito que está a acontecer outra vez", mas depois pensei sobre o que me estava a deixar assim e tomei uma posição.

No meu caso, estava relacionado com a pressão que a minha mãe estava a fazer em termos "de agenda", também porque eu não tinha contemplado a parte em que os nossos pais iam fazer obras/remodelação nas próprias casas e inevitavelmente precisavam da nossa ajuda. Acontece que estes ajustes nas casas foram precisamente a cerca de 2 meses do casamento, que parece muito, mas não é de todo, porque é justamente nesse período que começamos a ultimar todos os pormenores. Numa conversa normal com a minha mãe ao telemóvel comecei a sentir um sufoco enorme ao ponto de começar a chorar e ter que desligar e foi aí que realmente assumi a postura de impor alguns limites no que tocava a partilha de ansiedades. Falei com os meus pais e expliquei-lhes que agradecíamos toda a ajuda financeira e todo o esforço que estavam a fazer mas que o objetivo era também nós sermos apoiados e não invadidos por outras ansiedades extra.

Para além disto, devo dizer também que sou psicóloga e que obviamente tentei focar-me nos aspetos positivos da organização do casamento, nos check´s que já tinha feito, nas soluções dos problemas do momento. Apostei no planeamento ao máximo para dar uma sensação de controlo e, claro, respirar fundo, ginásio para exteriorizar e desligar um pouco de tudo. O exercício físico é o melhor ansiolítico que existe e a prática regular produz maravilhas na ansiedade. Dorme bem as 8horas e come bem!

Se sentires que realmente não está a funcionar ainda assim, sugiro que consultes um psicoterapeuta para partilhar a situação e organizar as tuas ideias. Mas acredito que seja reactivo a esta fase de stress. Também no meu caso, depois mantive-me sempre bem sem ser necessário tomar nada e pude vivenciar ao máximo o casamento e a lua-de-mel . Quando voltámos e tivemos finalmente o primeiro domingo sem nada para fazer senti-me ansiosa LOL é normal. Andamos em modo piloto e o corpo sabe bem quando pode dar tréguas ou não e aquele foi o dia =)

Se precisares alguma coisa podes contar comigo!

Planeia, delega, relaxa e "stay positive"!

Beijinhos,
Cristina

Sexta, 08/09/2017 - 11:18
Retrato de claudiafpereira
claudiafpereira
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás
Desde: 17.08.2017 - 10:30

olá noivinha eu já passei e estou a passar pelo mesmo, o que eu faço para aliviar o stress é dedicar-me a fazer as manualidades pois deixa-me concentrada a faze-las e o stress vai embora, agora o que te aconselho é fazeres algum tipo de terapia como eu fiz antes de ficar noiva, ou seja uma terapia com a psicóloga que consiste em desabafares com ela pois ajudou.me muito fiquei mais calma e não tenho tido ataques de panico, os medicamentos não te aconselho até porque um dia podem ter consequências e além disso os medicamentos eles não deixam que tu tenhas stress apenas acalmam a pessoa não curam. Espero ter ajudado qualquer coisa que precises diz

Sexta, 08/09/2017 - 13:33
Retrato de VeraRibeiroFerreira
VeraRibeiroFerreira
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás
Desde: 01.03.2015 - 09:43

Su, não vale a pena stressar. O pior que pode acontecer é o noivo não aparecer eheheh!! Brincadeira
Olha eu preparei o meu casamento com o meu marido a trabalhar por turnos e ja com uma filha de dois anos.
O que fiz foi delegar umas quantas tarefas a alguns amigos de confiança e tudo correu bem. Arranja uma agenda e planifica tudo com datas e timings que consigas cumprir e tenta seguir à risca. E tudo correrá bem.
Foca te nas coisas simples e indispensaveis.
Desejo-te um dia feliz.
Beijinho

Sexta, 08/09/2017 - 13:46
Retrato de claudia07
claudia07
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás
Desde: 01.11.2016 - 12:56

Boa tarde. Eu nao passei por isso.. passei por stress sim.. mas assim tao profundo não.
Mas a cima de tudo tem de ter calma, porque com calma tudo se faz..e no dia está tudo pronto e bonito.
Eu entrei mais em stress porque era preciso muito dinheiro a frente para tudo, e como nao somos ricos e nem temos pais ricos entrei em stress..mas com calma e jeitinho tive a prova de que tudo se consegue é so mesmo querer.
Casa em que dia? Ja têm data?
Se for so para o ano, ainda têm muito tempo, pesquise ideias na net, partilhe ideias com outras meninas e vai ver que tudo se consegue.
Mas a cima de tudo, fazer tudo com calma, e uma coisa de cada vez, nao faça muita coisa ao mesmo tempo senao alguma fica para tras.
Espero ter ajudado.
E comprimidos não, tente fazer tudo normalmente, com muitas listinhas, muitas fotos de ideias no telemovel.
Aproveite esta fase, porqur a vida de casada é melhor ainda..

Segunda, 11/09/2017 - 17:11
Retrato de Maria Guimaraes
Maria Guimaraes
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás
Desde: 30.12.2015 - 16:18

Olá:

Casei-me a 25/06 do ano passado.

Os preparativos do casamento são sempre uma fase que cria stress e ansiedade, até mesmo algumas discussões entre os noivos, tudo originado pelo stress.

É normal e cada um vive-o da sua maneira. Aliado à felicidade que sentimos, temos uma situação nova, um casamento para organizar e todas as diversas situações que nos criam diversas dúvidas e inquietações. Afinal de contas, os momentos importantes da nossa vida, são marcados não só por felicidade mas também por muita ansiedade, exatamente porque são importantes.
Tenta, dentro do possível, manter-te o mais tranquila possível, tanto nos preparativos, como no dia, como depois, assim viverás cada momento com mais intensidade.
Não há noivados, festas ou casamentos perfeitos. Cada um faz o melhor que consegue e o que é importante para si e para o seu companheiro.
Não stresses se houver pequenos contratempos no dia. Vais ver que, no final de contas, são insignificantes e que vai tudo ser ótimo.

Quanto ao facto de te sentires ansiosa e com pânico, tenta procurar um psicólogo. Ele tentará fazer-te perceber o porquê de te sentires assim e vai ajudar-te a controlares essas sensações. Vais te sentir mais confiante e menos ansiosa, sem recurso a medicamentos ou, pelo menos, a medicação muito pesada e sedante.

Sê muito feliz!

Quarta, 25/10/2017 - 11:17
Retrato de cmascencao
cmascencao
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás
Desde: 13.03.2015 - 10:16

Olá Su,
o stress e os nervos são normais!
É um passo muito importante na nossa vida. Temos que ter a certeza de que é isso que queremos.
Se realmente tiver a certeza de que é isto que quer, então só tem que confiar no amor que sente pelo noivo.
Organize-se primeiro. Pense no que tem para fazer e como o quer fazer. Peça ajuda a alguém de confiança e que saiba que vai respeitar, acima de tudo, os seus gostos e vontades (que não seja uma ajuda daquelas que se farta de dar opiniões contrárias às suas. Não se esqueça nunca, o casamento é seu e do seu noivo).
Faça uma check list e vá "picando" o que está feito ou orientado.
Distribua tarefas.
O mais importante no meio deste processo, para além de ter o gosto de estar a organizar o seu próprio casamento, é estar ainda mais ligada ao noivo.
Não se esqueça que o dia é dos dois, embora a noiva seja sempre o centro das atenções.
Tenha a certeza que todas as decisões que toma são de consciência. Não tenha dúvidas, seja na decoração, catering, vestido, etc... isso vai ajudá-la a ganhar mais confiança e assim estará mais calma.
No dia é normal que se sinta nervosa e ansiosa.
No meu caso, estava super tranquila.
Optei por não fazer receção e por isso aí já "cortei" um pouco nos nervos. Estive acompanhada dos meus pais, irmão e sobrinha. As minhas damas de honor foram lá a casa, mas só para tirar fotos e foram logo embora. Eu quis ter este momento só com os meus e também para estar calma.
Quando cheguei à igreja, sabia que todos iriam olhar para mim. O meu "truque" foi fixar o olhar no noivo, pois ele transmitia-me a calma que precisava.
Experimente fazer isso, até porque está ali por ele :)
Os convidados... tem tempo de olhar para eles no copo d'água :)
Força e que tudo lhe corra bem.