Serra do Pilar - Casamento 2010 | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Serra do Pilar - Casamento 2010

25 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 11/03/2010 - 21:44
Retrato de Raquel Vale
Raquel Vale
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 meses atrás
Desde: 18.05.2009 - 15:41

Serra do Pilar - Casamento 2010

Olá meninas,
vou casar este ano em Outubro na Serra do Pilar e estou com bastante dificuldade em arranjar um Padre que me case neste sítio. O problema é que a Igreja da Serra do Pilar não pertence a nenhuma paróquia, pertence a uma comunidade e como tal os padres das freguesias de Gaia recusam-se a ir celebrar a cerimónia do Casamento.
Alguma de vocês vai lá casar este ano? Como conseguir arranjar Padre?
Sei que é possível arranjar um Cónego para celebrar a cerimónia, mas preferia que fosse um padre...
Aguardo respostas vossas..obrigada.

Quinta, 11/03/2010 - 22:01
Retrato de RosaOrquidea
RosaOrquidea
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 02.11.2009 - 12:57

Acho que arranjas padre se falares no seminario dos carvalhos...

Quinta, 11/03/2010 - 22:06
Retrato de Raquel Vale
Raquel Vale
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 meses atrás
Desde: 18.05.2009 - 15:41

Aqui em Gaia também há um Seminário, tenho de lá passar para ver se consigo arranjar um padre. Como não sou de cá é mais complicado mover-me nestas coisas...

Quinta, 11/03/2010 - 23:28
Retrato de Ana Klem Dancing
Ana Klem Dancing
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 dias atrás
Desde: 12.01.2010 - 23:46

Olá Raquel Vale!

Julgo ter a solução para o teu problema!

Fala (O QUANTO ANTES) com a Igreja de Mafamude e pede o contacto do Diácono Filipe. Ele é Padre "efectivo" da Igreja de Mafamude e é lá que tem que prestar as suas obrigações a fazer baptizados e casamentos, mas combinando com antecedência é ele que faz as cerimónias na Igreja do Pilar.

Vais gostar imenso dele (experiência própria) e não é um Padre chato como os outros, dá sermões lindíssimos direccionados aos noivos e aos convidados (não fala sobre Deus e religião só porque a Igreja manda, adpta mesmo o discurso às coisas reais da vida...). Gosto mesmo muito dele e acho que vocês também vão gostar.
Só vais ter (penso eu) uma ligeira dificuldade, mas fala na Igreja de Mafamude (eles têm secretaria e podes apenas telefonar, n necessitas de deslocar-te): acho que os serviços estão centralizados no Candal (prox do Arrábida Shopping) e eles não são muito simpáticos...
Mas tem alguma paciência!!... (lol) Vale tudo por uma cerimónia na Igreja do Pilar!
P.S.- Já foste lá informar-te sobre o aluguer da Igreja para o teu dia/hora? :)

Beijinhos e espero que corra tudo bem!

Quinta, 11/03/2010 - 23:28
Retrato de virginiadelima
virginiadelima
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 20.01.2010 - 10:28

olha eu vou casar lá em setembro. tive o mesmo problema em arranjar padre. mas arranjei na ordem dos capuchinhos. tenta lá. existe uma em gondomar e outra na circunvalação. sentido hospital são joão-areosa fica do lado direito, na primeira saida após o horto.
já agora, já viste coro? e quem toque na cerimónia?

Sexta, 12/03/2010 - 07:51
Retrato de Rachie
Rachie
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 10.05.2009 - 22:19

Raquel Vale escreveu:
Olá meninas,
vou casar este ano em Outubro na Serra do Pilar e estou com bastante dificuldade em arranjar um Padre que me case neste sítio. O problema é que a Igreja da Serra do Pilar não pertence a nenhuma paróquia, pertence a uma comunidade e como tal os padres das freguesias de Gaia recusam-se a ir celebrar a cerimónia do Casamento.
Alguma de vocês vai lá casar este ano? Como conseguir arranjar Padre?
Sei que é possível arranjar um Cónego para celebrar a cerimónia, mas preferia que fosse um padre...
Aguardo respostas vossas..obrigada.

Olá Raquel,
Eu também sou uma noivinha da Serra do Pilar.

Quanto ao que dizes que o Mosteiro não pertence a nenhuma paróquia não é bem assim. O Mosteiro pertence à paróquia de Santa Marinha, no entanto como o pároco de Santa Marinha é o mesmo que o do Candal, os serviços estão centralizados no Candal. Se vires na página web da paróquia do Candal há lá os contactos e podes falar com eles por telefone.
Ao contrário de outros comentários que há aqui eu não tenho razão de queixa da secretaria do Candal. Eu estou a tratar de tudo desde Espanha e têm sido impecáveis.
Quanto ao Padre, eu não tive esse problema já que tinha um amigo que é padre.

Quanto à questão de onde encontrar um padre podes sempre tentar falar com o Candal, apesar que o conselho que te deram de Mafamude é muito bom. Tenta também no colégio dos Carvalhos ou no Seminário. Senão podes sempre tentar no Paço Episcopal.

Já foste ao Mosteiro reservar e informar-te de tudo? Conta mais coisas do teu dia. O meu está quase a chegar, é já dia 10 de Abril.

Se precisares de alguma coisa é só pedires.

Beijocas :*

Raquel

Sexta, 12/03/2010 - 07:52
Retrato de Rachie
Rachie
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 10.05.2009 - 22:19

Ena lá,
Não sabia que eramos tantas noivinhas do Fórum a casar no Mosteiro da Serra do Pilar.

Os vossos dias já estão aí à porta? Quando são?

Temos que fazer um tópico só para as noivinhas do Mosteiro. O que vos parece?

Beijinhos

Raquel

Sexta, 12/03/2010 - 12:35
Retrato de Raquel Vale
Raquel Vale
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 meses atrás
Desde: 18.05.2009 - 15:41

Obrigada pelos comentários...
Eu conheço o Padre Jorge de Mafamude, mas ele não me casa, é uma questão de tentar contactar esse senhor que faz casamentos e baptizados.
Hoje fui ao Seminário de Vila Nova de Gaia e ouvi um NÂO redondo por parte do padre que está responsável por aquele edifício. Fico impressionadíssima como isto me está acontecer, a minha vontade era não casar pela igreja, com tantos NÃOS é o sentimento que me vai na alma... Ainda teve a lata de me dizer que só com um mês ou 15dias de antecedência é que me pode confirmar se tem padre para me casar. Enfim...
Em relação à música para a cerimónia religiosa vou ter um casal que toca piano e saxofone, gostei muito deles. Eles já fizeram alguns casamentos na Serra do Pilar, mas quem me deu o contacto deles foi o meu fotógrafo. Se alguém precisar do contacto é só dizer.
Vou continuar na minha luta à procura de um padre:-)

Sexta, 12/03/2010 - 13:04
Retrato de PSRM
PSRM
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 17.02.2010 - 12:02

Olá, noivinhas!

De facto, a igreja da Serra do Pilar é lindíssima! Parabéns pela escolha!

Nós ainda não escolhemos a igreja, por isso, gostaria de colocar aqui uma questão: alguma de vocês sabe se é possível fazer a cerimónia lá num dia de semana? Ou será que a igreja só abre ao fim-de-semana?

Já agora, se souberem, quanto se paga pelo aluguer (+/-)?

Sexta, 12/03/2010 - 22:07
Retrato de Rachie
Rachie
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 10.05.2009 - 22:19

Raquel Vale escreveu:
Obrigada pelos comentários...
Eu conheço o Padre Jorge de Mafamude, mas ele não me casa, é uma questão de tentar contactar esse senhor que faz casamentos e baptizados.
Hoje fui ao Seminário de Vila Nova de Gaia e ouvi um NÂO redondo por parte do padre que está responsável por aquele edifício. Fico impressionadíssima como isto me está acontecer, a minha vontade era não casar pela igreja, com tantos NÃOS é o sentimento que me vai na alma... Ainda teve a lata de me dizer que só com um mês ou 15dias de antecedência é que me pode confirmar se tem padre para me casar. Enfim...
Em relação à música para a cerimónia religiosa vou ter um casal que toca piano e saxofone, gostei muito deles. Eles já fizeram alguns casamentos na Serra do Pilar, mas quem me deu o contacto deles foi o meu fotógrafo. Se alguém precisar do contacto é só dizer.
Vou continuar na minha luta à procura de um padre:-)

Olá linda,
Espero que a tua procura por um padre que te case corra bem.

Beijocas

Raquel

Sexta, 12/03/2010 - 22:10
Retrato de Rachie
Rachie
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 10.05.2009 - 22:19

PSRM escreveu:
Olá, noivinhas!

De facto, a igreja da Serra do Pilar é lindíssima! Parabéns pela escolha!

Nós ainda não escolhemos a igreja, por isso, gostaria de colocar aqui uma questão: alguma de vocês sabe se é possível fazer a cerimónia lá num dia de semana? Ou será que a igreja só abre ao fim-de-semana?

Já agora, se souberem, quanto se paga pelo aluguer (+/-)?

Olá noivinha,

Tens toda a razão. É lindíssima! :)

No Mosteiro da Serra do Pilar só se pode casar ao sábado e acho que às 11h, 13h e 15h, mas não há nada como ir lá para te informares.

Se precisares de mais alguma coisa é só pedires.

Beijocas

Raquel

Segunda, 15/03/2010 - 16:40
Retrato de Raquel Vale
Raquel Vale
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 meses atrás
Desde: 18.05.2009 - 15:41

Olá meninas,
um obrigada a todas que me ajudaram nesta luta de encontrar um Padre para me casar, finalmente arranjei:-) Vai ser o Diácono Filipe, liguei-lhe na sexta e disse-me logo que me casava, foi um querido. No Domingo estive reunido com ele para me assinar o tal papel que a Igreja da Serra do Pilar exige assindo, bem como a Paróquia de Santa Marinha.
Vocês já pensaram no valor monetário vão dar ao Padre??
Um beijinho a todas.

Segunda, 15/03/2010 - 17:18
Retrato de Rachie
Rachie
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 10.05.2009 - 22:19

Raquel Vale escreveu:
Olá meninas,
um obrigada a todas que me ajudaram nesta luta de encontrar um Padre para me casar, finalmente arranjei:-) Vai ser o Diácono Filipe, liguei-lhe na sexta e disse-me logo que me casava, foi um querido. No Domingo estive reunido com ele para me assinar o tal papel que a Igreja da Serra do Pilar exige assindo, bem como a Paróquia de Santa Marinha.
Vocês já pensaram no valor monetário vão dar ao Padre??
Um beijinho a todas.

Olá linda,
Fico muito feliz por saber que conseguiste resolver o teu problema.
Eu ao padre que me casa não vou dar nada porque é um amigo.
Eu também já estou mais animada. Os meus papéis chegaram finalmente ao Porto. :D

Beijinhos

Terça, 16/03/2010 - 21:38
Retrato de Ana Klem Dancing
Ana Klem Dancing
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 dias atrás
Desde: 12.01.2010 - 23:46

Olá Raquel!

Ainda bem que seguiste o meu conselho de falar com o Diácono Filipe, ele é espantoso, realmente. E sempre muito disponível a querer casamentos (quer se tenha filhos ou não) e baptizados (quer se seja casado ou não!).
Ele sim, tem um lugarzinho no Céu!! :)
Tenho a certeza que a vossa Cerimónia será mesmo muito bonita!
Parabéns aos Noivos e muuuuitas Felicidades!

Quarta, 17/03/2010 - 10:01
Retrato de Raquel Vale
Raquel Vale
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 meses atrás
Desde: 18.05.2009 - 15:41

Ana, quanto é que estás a pensar dar em valor monetário ao Diácono Filipe. Vou ter de lhe dar alguma coisa, o Sr vai realizar o meu casamento, mas também tem gastos em deslocações. Os 250euros é para a comunidade, o Diácono não recebe nada deste valor.

Quarta, 17/03/2010 - 20:49
Retrato de Raquel Vale
Raquel Vale
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 meses atrás
Desde: 18.05.2009 - 15:41

Olá meninas,
hoje fui à Secretaria da Igreja do Candal entregar o Papel assinado pelo Padre, ficando com um destacável para entregar na Igreja da Serra do Pilar.
Como estava na freguesia onde o meu noivo reside, aproveitei para me esclarecer acerca do processo do casamento religioso. Foi com bastante admiração que ouvi que este processo tem de ser tratado na Paróquia da noiva, não haveria qualquer problema para mim se a minha Paróquia não fosse a mais de 250km de distância de Gaia. Vejam bem o ridiculo da situação e as burocracias que temos para casar. Apesar de residir em Gaia (há pouco tempo), o meu BI está com a morada da minha outra cidade. Já me tinham informado que o processo podia ser tratado na Paróquia onde um dos noivos reside, mas parece que não é assim...
Aconselharam-me a ir à Paróquia onde resido actualmente com uma carta da agua, luz,ou seja, comprovativo de morada e explicar ao padre a minha situação...
Estou a começar a ficar cansada desta situação toda, estive 3meses para conseguir uma pessoa que me casasse e agora não tenho Paróquia que me trate do Processo de Casamento, é preciso ter azar...

Quarta, 17/03/2010 - 22:07
Retrato de Rachie
Rachie
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 10.05.2009 - 22:19

Raquel Vale escreveu:
Olá meninas,
hoje fui à Secretaria da Igreja do Candal entregar o Papel assinado pelo Padre, ficando com um destacável para entregar na Igreja da Serra do Pilar.
Como estava na freguesia onde o meu noivo reside, aproveitei para me esclarecer acerca do processo do casamento religioso. Foi com bastante admiração que ouvi que este processo tem de ser tratado na Paróquia da noiva, não haveria qualquer problema para mim se a minha Paróquia não fosse a mais de 250km de distância de Gaia. Vejam bem o ridiculo da situação e as burocracias que temos para casar. Apesar de residir em Gaia (há pouco tempo), o meu BI está com a morada da minha outra cidade. Já me tinham informado que o processo podia ser tratado na Paróquia onde um dos noivos reside, mas parece que não é assim...
Aconselharam-me a ir à Paróquia onde resido actualmente com uma carta da agua, luz,ou seja, comprovativo de morada e explicar ao padre a minha situação...
Estou a começar a ficar cansada desta situação toda, estive 3meses para conseguir uma pessoa que me casasse e agora não tenho Paróquia que me trate do Processo de Casamento, é preciso ter azar...

Olá minha linda,
Nao te desesperes que é pior. Eu tive que tratar dos meus papéis todos em Barcelona porque o padre da minha residência de POrtugal nao lhe apetecia. Enfim. Finalmente consegui ter todos os papéis.

Fala com calma com o padre onde resides e vais ver que consegues chegar a um acordo.

Em que freguesia é que vives?

Beijinhos

Raquel

Sexta, 19/03/2010 - 13:21
Retrato de Raquel Vale
Raquel Vale
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 meses atrás
Desde: 18.05.2009 - 15:41

Olá,
vou resolver o assunto da melhor maneira, vou mudar o meu BI para a morada onde resido actualmente, como ele caduca em Junho de 2010 é a única forma de resolver as coisas. Jamais iria tratar do casamento na cidade onde nasci, para além de serem muitos quilómetros, nem eu, nem o meu noivo temos disponibilidade de nos deslocarmos a essa cidade durante a semana.
Eu sou de Santarém, mas já vivo no Porto há 5anos, neste momento resido em Gaia e é nesta cidade onde me vou casar. Caso a 09 de Outubro na Igreja da Serra do Pilar e de seguida vou festejar para a Quinta Pérola do Rio em Avintes, conheces?
E tu, quando casas? Como vão os teus preparativos?
Neste momento ando a pedir orçamentos para os Convites, vi um muito giro e original na loja Moranguinho na Maia e cativou-me imenso, mas o dinheiro que eles me pediram pela impressão e por cada convite desiludiu-me. Acho que não valem o preço, por isso vou pedir ao meu fotógrafo que me trate deste assunto. Onde mandas-te fazer os teus convites?
Um beijinho, dá notícias...

Sexta, 19/03/2010 - 22:54
Retrato de Rachie
Rachie
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 10.05.2009 - 22:19

Raquel Vale escreveu:
Olá,
vou resolver o assunto da melhor maneira, vou mudar o meu BI para a morada onde resido actualmente, como ele caduca em Junho de 2010 é a única forma de resolver as coisas. Jamais iria tratar do casamento na cidade onde nasci, para além de serem muitos quilómetros, nem eu, nem o meu noivo temos disponibilidade de nos deslocarmos a essa cidade durante a semana.
Eu sou de Santarém, mas já vivo no Porto há 5anos, neste momento resido em Gaia e é nesta cidade onde me vou casar. Caso a 09 de Outubro na Igreja da Serra do Pilar e de seguida vou festejar para a Quinta Pérola do Rio em Avintes, conheces?
E tu, quando casas? Como vão os teus preparativos?
Neste momento ando a pedir orçamentos para os Convites, vi um muito giro e original na loja Moranguinho na Maia e cativou-me imenso, mas o dinheiro que eles me pediram pela impressão e por cada convite desiludiu-me. Acho que não valem o preço, por isso vou pedir ao meu fotógrafo que me trate deste assunto. Onde mandas-te fazer os teus convites?
Um beijinho, dá notícias...

Olá linda,
Compreendo perfeitamente o que dizes. Eu também passei pela mesma situação com os papéis. Mas o que importa é que há solução.
Eu neste momento resido em Barcelona, há já 4 anos. Mas sou de Gaia. Também vou casar no Mosteiro da Serra do pilar, no dia 10 de Abril. Tou quase :S
A boda vai ser na Casa Pombalina do Solar do Burguês em Santo Tirso.
Quanto aos meus convites fui eu que fiz. O que eu queria fazer era demasiado caro se fosse comprar a uma loja. Comprei os materiais, imprimi e fiz.
Hoje estou demasiado espessa e custa-me escrever. Desculpa.

Beijinhos

Raquel

Sexta, 02/04/2010 - 20:57
Retrato de susana madalena
susana madalena
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 semana atrás
Desde: 21.10.2009 - 16:41

Boa noite noivinhas gostaria de saber se ja arranjaram coro par a cerimonia no mosteiro,eu caso la a 12 de junho e ainda nao tenho.
beijinhos para todas as noivas
continuação de bons preparativos

Sábado, 03/04/2010 - 20:45
Retrato de virginiadelima
virginiadelima
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 20.01.2010 - 10:28

oi! olha em relação ao coro, eu ia falar com os que cantam normalmente nas missas de domingo lá. mas um amigo meu me deu a dica de chamar a tuna da faculdade de psicologia do Porto e adorei a idéia. pelos vistos elas estão acostumadas a fazer isso. vou ficar com elas. até pq eu e o meu namorado somos licenciados em psicologia, então achei mesmo gira a idéia. e elas cantam mesmo mto bem. é uma ideia diferente.

Domingo, 04/04/2010 - 12:48
Retrato de Raquel Vale
Raquel Vale
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 meses atrás
Desde: 18.05.2009 - 15:41

Eu vou ter duas pessoas a tocar e a cantar no meu casamento (órgão e saxofone), é um casal muito simpático com músicas recentes e muito bonitas. Têm alguma disponibilidade e costumam fazer casamentos na Serra do Pilar.
Se quiseres o contacto dá-me o teu mail que envio-te.
Um bjinho

Quarta, 07/04/2010 - 22:48
Retrato de susana madalena
susana madalena
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 semana atrás
Desde: 21.10.2009 - 16:41

Ola raquel agradecia k me desses o contacto entao é k nao consigo arranjar,e o k arranjo é pra um preço louco.
O meu mail [email protected]
Obrigada
Beijinhos

Segunda, 26/04/2010 - 21:42
Retrato de Raquel Vale
Raquel Vale
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 meses atrás
Desde: 18.05.2009 - 15:41

Parabéns Rachie,
estava tudo tão bonito no teu dia... só de ver fico ansiosa que chegue o meu!!!!
Beijinhos

Raquel Vale

Segunda, 26/04/2010 - 22:03
Retrato de Rachie
Rachie
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 10.05.2009 - 22:19

Raquel Vale escreveu:
Parabéns Rachie,
estava tudo tão bonito no teu dia... só de ver fico ansiosa que chegue o meu!!!!
Beijinhos

Raquel Vale

Olá
Muito obrigada pelo teu comentário. Vais ver que o teu dia chega num instante.

beijinhos

Raquel