. | O Nosso Casamento

Fórum geral

.

62 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 17/07/2012 - 15:17
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

.

Boa tarde,

Terça, 17/07/2012 - 15:47
Retrato de PinkStateOfMind
PinkStateOfMind
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 10 meses atrás
Desde: 21.10.2011 - 15:15

Fogo que situação... Olha, vou-te ser muito sincera como de costume. Não compreendo como é possível "obrigarem-te" a convidar alguém que nem se quer fala contigo! Acho isso... bem, nem quero utilizar um adjectivo. Então se essas pessoas não falam contigo, porque hahviam de ser convidadas? Só para fazer a vontade da esposa do teu pai? Isto é sempre muito complicado... eu tenho uma pirma, que por razão nenhuma (que eu saiba, pelo menos) deixou de me falar. NUNCA passou pela minha cabeça convidá-la e também ninguém me sugeriu se quer isso. Acho que mesmo que convides, para satisfazer a vontade do teu pai, acho que eles precisam de ter muita lata para aceitar e aparecer. Por outro lado, acho que se decidires fazer a vontade ao teu pai, que obviamente ele deve ir contigo! Porque raio devias ir sozinha?

Olha, espero sinceramente que consigas resolver este "embroglio"!!

Já agora, como está a tua avó?

Beijinhos

Terça, 17/07/2012 - 15:56
Retrato de diana.silva
diana.silva
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 14.06.2011 - 20:29

Sim porque nao entregas o convite em campo neutro?? em casa do teu pai!!! era uma excelente ideia.

assim poupavaste ao constrangimento

Terça, 17/07/2012 - 16:04
Retrato de Brito_celine
Brito_celine
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 29.01.2012 - 18:57

Tens toda razão....Eu não entregava! Força!!!!! bjs

Sábado, 13/10/2012 - 00:33
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

...

Terça, 17/07/2012 - 16:11
Retrato de Ruth e Nuno
Ruth e Nuno
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 27.03.2012 - 00:23

Olá Nicas...estas situações de familia são sempre muito complicadas. Embora seja o teu pai a pagar, o casamento é teu certo? A minha opinião é que no casamento devemos estar rodeadas pelas pessoas que amamos e que nos amam. Se é para parecer bem, não contem comigo. Eu sou do tipo de pessoa que não faço nada para agradar a 3ºs. No que toca a pedidos especiais dos pais é diferente...ninguem gosta de fazer a desfeita a um pedido que vem deles (neste caso do teu pai) e ainda por cima voces reaproximaram-se á relativamente pouco tempo. Tenta falar com o teu pai e diz-lhe o que sentes. De certeza que ele vai entender e vão arranjar uma solução os dois. Vais ver que vai correr tudo bem e vais ter um dia muito especial. Boa sorte. beijinhos

Terça, 17/07/2012 - 16:12
Retrato de Inês Isabel Gonçalves
Inês Isabel Gon...
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 14.05.2011 - 18:24

Ha coisas que o dinheiro nao me compra e é o orgulho. Tens que ter orgulho por ti e pelo que tua mae conquistou durante uma vida. Em vez por ex de teres 100 convidados convida so os intimos e paga tu tudo com o teu noivo. e se fosse a ti perguntava a um advogado.
è uma situação muito complicada mas se fosse eu, o orgulho tava em primeiro lugar. e ainda por cima a tua madrasta e a filha trataram-te mal e sabe-se la o que dizem pelas costas e o que fazem. E se o teu pai te ama verdadeiramente ele irá entender. faz é as coisas com calma. boa sorte :(

Terça, 17/07/2012 - 16:30
Retrato de Tu_e_Eu
Tu_e_Eu
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 27.05.2011 - 20:32

Querida...Vou-te ser muito sincera...não a convidaria por "nada deste Mundo"...

Uma pessoa (se se puder chamar pessoa) que esta a viver em casa dos outros como se fosse tudo dela...que quer ter direito a uma casa e meia sem ter o direito de meter o bedelho no que quer que seja...

Eu passava-me...e se me começassem com chantagens...nem ía filha, nem marido, nem mae, e até o meu próprio pai se me fizesse uma coisa dessas...

Que lata...até estou a suar só de pensar numa situação dessas ...

Desculpa se fui muito bruta, mas nesse tipo de coisas as pessoas deviam saber qual é o seu lugar... quando não sabem e ainda "cantam de galo", são postas fora da capoeira...

Beijinhos e força nisso*

Terça, 17/07/2012 - 16:41
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

Nem imaginam a azia que me anda a dar, sinto que estou naquele ponto de ebulição... quase, quase, a explodir. Daqui a nada, o meu pai ouve o que não quer, e então é o bonito.
A sério... estou mesmo num ponto que nem me apetece ver as pessoas, falar com as pessoas, porque ando a engolir em seco para controlar o que tenho engasgado e que estou mortinha por dizer. Mas sei que se eu disser... são mais 2 anos de relações cortadas...
Elas não sabem mesmo meter-se no lugar delas. E estão cheias de sorte, porque a mal ou a bem conseguem sempre o que querem.
Um dia, qd meu pai falecer, vão deitar as garras de fora e vai ser um alvoroço a ver quem fica com o quê.
Agora, eu não me consigo imaginar a dirigir-ma a casa deles, bater à porta, fazer um sorriso, e dizer que tenho muito gosto que eles vão ao meu casamento. Não acho justo o meu pai exigir isso de mim. Ele sabe bem como as coisas estão. Não tem o direito de me sujeitar a isso. Depois calo-me, e fico a remoer, zangada com ele.
Mas isso, eu não faço. Falem o que quiserem de mim. Sou humana e não tenho sangue de barata.

Terça, 17/07/2012 - 17:08
Retrato de Ana Caldas
Ana Caldas
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 27.05.2012 - 18:23

Olha linda compreendo a tua situação porque tive uma situação semelhante com a minha familia. Compreendo que queiras estar bem com o teu pai mas acho que não te devias humilhar. Se fosse eu agradecia-lhe o gesto de ele pagar o casamento mas se ele quiser que convide essa pessoa só como convidada dele se não (e por mais que custe ate porque eu vou casar e pagar td com o meu noivo sem ajudas)diz-lhe que se é essa a condição para ele pagar que não aceitas. Eu gostaria de nessa situação ter o meu pai presente mas ceder a chantagens e rebaixar-me a alguem que não me é nada isso nunca faria... Quanto á tua avó lamento a situação mas realmente se ela tem a possibilidade de ter acesso aos cuidados continuados devias aproveitar porque lhe vai dar alguma qualidade de vida por uns tempos. Desejo sinceramente as melhoras para ela. Beijokas e vais ver que tudo se vai resolver pelo melhor vais ver.

Terça, 17/07/2012 - 17:30
Retrato de Sandra Graça
Sandra Graça
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 22.03.2011 - 12:27

Bem k situação.... :O
Eu sou-te sincera, eu ñ a convidava nem morta!!!!! Parece impossível haver pessoas dessas, credo, até estou meia revoltada ao ler a tua historia, essas senhoras são demais!!! ~X( dá vontade nem sei d k!!!
E quanto ao teu pai ele ñ esta a ser nd justo ctg nem c/teu irmão e mt menos c/a memória da tua mãe!! Ele deixa-se manipular pela esposa ~X( eu ñ a ia convidar, ele k a convidasse e realmente ja estas a fazer um esforço ENORME ao aceita-la na festa do teu casamento.
Um beijinho querida e tenta resolver as coisas da mlhr maneira, quanto a tua avó axo mt boa ideia colocares ns cuidados continuados, ia ser bom p/as 2as, pk p/ti é um desgaste enorme :*

Terça, 17/07/2012 - 17:44
Retrato de Raquel Bragança
Raquel Bragança
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 30.06.2012 - 11:06

O que eu faria? Simples, não convidava. Não planeaste casar antes de o teu pai oferecer a ajuda monetária? Então, mesmo que ele a retire ficas com o plano inicial, de o pagares tu. Agora, rebaixar-me e ter alguém com quem não falo no meu casamento? Não obrigada! Só essa situação que falas das casas era motivo para eu ir às trombas a alguém! Ainda por cima convidá-la! Nem pensar. Se fosse uma adolescente ao cargo da tua madrasta, ainda se entendia, agora uma mulhr casada porque razão tens de a convidar se não tens ligação a ela e ainda por cima foi mesquinha contigo e os teus irmãos?

Terça, 17/07/2012 - 18:36
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Minha querida, acredita que problemas de família toda a gente os tem...

Se tu não a queres convidar, e se ainda por cima são pessoas que não se dirigem a ti nem para um Bom Dia, então não convides.
Se o dia do casamento é vosso, para ser partilhado com as pessoas que mais gostam, com pessoas que realmente se importam, para quê ceder a convencionalismos?
Eu confesso que se tivesse de não convidar algumas pessoas por questões orçamentais, saberia exactamente quem não convidaria. Mas falo com todos e não me importo de os ter a todos presentes em virtude de não querer mais tios às turras por causa do casamento da sobrinha.
Mas de qualquer das formas, não cedam a convencionalismos e muito menos a pressões, sejam elas quais forem e venham elas de onde vierem.
Se tivermos de agradar a toda a gente nas escolhas que fazemos temos de as referendar.
Por isso toma uma atitude. Quem faz a primeira cedência, faz as restantes mais facilmente ;)

E mais, a ajuda monetária pode ser realmente uma grande ajuda mas nem mesmo com ela nos devemos sujeitar à condição A, B ou C. Ai da minha mãe ou do meu pai, que se oferecessem para pagar o casamento e que depois me viessem dizer que tinha de fazer assim ou assado.
Uma pessoa quando ajuda monetariamente ajuda de bom gosto e não exigindo contrapartidas.

Beijinhos

Terça, 17/07/2012 - 20:18
Retrato de na_santos
na_santos
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 8 meses atrás
Desde: 21.07.2011 - 19:15

Olha,querida,eu n entregava convite nenhum!!! [(
A mha mãe tb me pagou o casamento e convidou pessoas q eu so conheci no dia,mas foi ela q entregou esses convites!
Se o teu pai ker convidar a enteada,q convide ele,n tu!!!!Tens q te impor!Se ele vai ficar xateado??'eu sei q custa,mas é o teu dia...q preferes?ele chateado ou alguém a infernizar o teu dia????
O amuo incha,desincha e passa e no teu casamento???é um dia lindo q passa rapido demais p te chateares!

Pensem em vocês...pq voces é q vão ser uma familia!!!

bjinhos

Terça, 17/07/2012 - 21:41
Retrato de FeH.2012
FeH.2012
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 24.02.2011 - 12:20

Eu gosto de ter sempre razão no fim, eu se fosse a ti, convidava sim e mostrava que és superior às merdices dessa gente, mas, não ia a casa de ninguém, deixava o convite em casa do teu pai ou enviava pelos correios!!!! Haja paciência, não é? Mas convida, tas a baixar a guarda e atentar resolver maduramente a situação, e se eles forem, seria a mais simpática de todas as pessoas da face da terra, nem que seja de cinismo!!
Qto a tua avózinha, espero que as coisas melhores e concordo ctg que pelo menos no primeiro mês de casada passes com teu amor
beijos

Terça, 17/07/2012 - 23:23
Retrato de pipas.
pipas.
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 9 meses atrás
Desde: 26.08.2011 - 19:23

Raquel Bragança escreveu:
O que eu faria? Simples, não convidava. Não planeaste casar antes de o teu pai oferecer a ajuda monetária? Então, mesmo que ele a retire ficas com o plano inicial, de o pagares tu. Agora, rebaixar-me e ter alguém com quem não falo no meu casamento? Não obrigada! Só essa situação que falas das casas...

Concordo! Nem que tivesse que alterar os planos todos para o casamento por falta de € nao convidava essa "gente" e já agora... em relação à casa onde a filha da madrasta está, se está em teu nome e não no dela (pelo que percebi) eu punha-a fora de casa, legalmente podes fazer isso! Agora ía eu, pagar renda (que desiquilibra e muito o orçamento familiar)quando tenho uma casa minha?

Desculpa é só a minha opiniao...

As melhoras da sua avó, e para mim é uma mulher de coragem por aguentar o "barco" sozinha este tempo todo (nunca tinha comentado mas tenho acompanhado a historia)

>:D<

Quarta, 18/07/2012 - 10:25
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

Bom dia...
Houveram desenvolvimentos... e uma grande confusão e discussão.
Ontem a enteada do meu pai foi a casa dele qd estavamos a jantar (jantei lá), e eu aproveitei... e entreguei o convite.
Foi uma confusão... para que é que o meu pai quis sujeitar-nos a isto???
Ela recusou o meu convite, diz que tem uma casa, e um marido, se eu a quiser convidar, para ir com o convite entregá-lo a casa dela. Eu ainda disse... tudo bem, vou lá com o meu pai, ela respondeu-me que não, pq quem estava a convidar era eu, e não o meu pai. Eu disse-lhe que queria entregar lhe o convite, se ela o quisesse aceitar td bem, se não td bem na mesma. Entretanto fui ao wc. Qd saí do wc, estava meu pai e esposa à minha espera... queriam pq queriam que eu fosse com o convite entregá-lo à casa onde a filha dela mora. Eu disse que não ía, que já tinha tentado entregar o convite e ela recusou, não ia mendigar a casa dela para ela ir ao meu casamento. O meu pai disse: "ai vais, vais!". Eu disse: "não vou, não!". Entretanto a esposa do meu pai meteu o meu namorado ao barulho. Disse que o meu namorado, que por minha opção nem frequenta a minha casa, tinha deixado de falar para a filha dela e respectivo marido... O meu namorado não deixou de falar para ninguem nem tem nada a ver com isso. Qd ela meteu meu namorado ao barulho, passei-me e disse para ela não tocar no nome dele, que ele não é chamado para a situação e não tem nada a ver com isso...
Entretanto a filha dela voltou a entrar, a dizer que o que faço à mãe dela, faço a ela, e que ouviu mt bem que eu estava a discutir com a mãe dela...
Ólhem... foi buscar assuntos de heranças, foi dizer que eu é que deixei de falar com ela, qd foi o contrário... foi dizer trinta por uma linha... disse que eu não gosto dela nem da mãe dela e que só a estava a convidar pelo meu pai (o que, de facto, não é mentira!): De repente a esposa do meu pai começou aos berros, a dizer ao meu pai que não vai ao meu casamento, para ele fazer que ela não existe...
Eu tentei me controlar, se eu dissesse o que sentia explodia... e ficava mal com o meu pai... saí disparada a correr porta fora, a ultima coisa que ouvi foi que qd eu não tenho argumentos fujo.
Entretanto a minha irmã ouviu barulho e foi a casa do meu pai...
A esposa dele estava a acusa lo de ter ficado calado, deveria querer que ele dissesse que tb não ia ao meu casamento se ela não fosse.
Depois ela disse que se ia embora, se o meu pai quisesse para a ir buscar. Meu pai parece que lhe respondeu que ela pode ir embora se quiser mas que não a vai buscar a lado nenhum, que ela volte qd quiser...
estiveram lá aos berros... a falar mal de mim... e pelos vistos eu vou levar com as culpas da filha dela não ir ao MEU casamento... e dela não ir ao MEU casamento.
Hoje de certeza que vão continuar a insistir e a pressionar me para ir lá a casa entregar convite. De certeza que vou ouvir alguma provocação da esposa do meu pai. Aposto que isto não fica por aqui. Ainda tenho com o que me chatear...
Para esclarecer... a casa onde mora a filha dela não está só em meu nome... está em meu nome, em nome da minha irmã, irmão e do meu pai. É um prédio que tem 4 casas, mas está num único artigo, e está metade em nome do meu pai, metade em meu nome e dos meus irmãos. Não me parece que eu a possa tirar de lá contra vontade do meu pai... :( Tenho que engolir caladinha, se não eu e meu pai voltamos a ficar de relações cortadas.

Quarta, 18/07/2012 - 11:02
Retrato de Sandra Graça
Sandra Graça
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 22.03.2011 - 12:27

Bem knd as coisas pareciam k ñ podiam piorar.... Mas eu axo k fazs bem em ñ ceder!! Elas estão msm a kerer k t humilhes!!! E pelos vistos o teu pai tb ja s esta a aperceber disso. Mantém-te firme, acima de td esta o teu orgulho e dignidade!
Beijinho grand e coragem p/enfrentares esta situação :*

Quarta, 18/07/2012 - 11:11
Retrato de PinkStateOfMind
PinkStateOfMind
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 10 meses atrás
Desde: 21.10.2011 - 15:15

Querida, pensa bem se queres que o teu pai pague o casamento... se estivesse na tua posição (falar é fácil, quando se está de fora!) acho que preferia fazer um casamento com 20 pessoas que gostam de mim do que ter um casamento cheio de gente de costas voltadas...

Quarta, 18/07/2012 - 11:24
Retrato de Tu_e_Eu
Tu_e_Eu
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 27.05.2011 - 20:32

Punho firme nisso...não te deixes ir abaixo...pelo que comentaste o teu pai ta a começar a abrir os olhos...

Se fosse eu, com a minha lingua comprida, teria dito à tua madrasta que se não quisesse ir melhor...não faria falta nenhuma...

Elas tão mesmo passadas...pensam que metem as pessoas debaixo das patas delas, ou quê???

Não cedas...msm...tou a torcer para que tudo se resolva da melhor maneira...mas pf não cedas, porque se o fizeres vais ser calcada o resto da tua vida...não deixes...

Beijinhos*

Quarta, 18/07/2012 - 11:55
Retrato de Ana Caldas
Ana Caldas
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 27.05.2012 - 18:23

Opá não te invejo mesmo a sorte... Olha por muito que custasse eu não dava o braço a torcer e não lhe entregava era convite nenhum... Já te humilhaste o bastante a fazer essa tentativa de o entregar. Quanto ao teu pai se ficar chateado paciencia, tens a tua dignidade e deves mante-la. Se esse 'ser' habita numa casa que legalmente te pertence bem como ao teu pai e teu irmao eu falaria com o meu pai e com os demais interessados e exigeria o que é teu por direito ou entao que tenhas lá também uma fracção gratuita. Que não vais pagar casa quando tens uma que é tua por direito. Se fossse preciso meter advogados paciencia arranjava um. Tem calma com isso e não percas o mais importante que es TU. O preparativo do teu casamento deveria ser algo que te desse prazer e não que te causasse tanto sofrimento. Eles estão a infernizar-te a vida, logo não são pessoas que te amem, conclusão não precisas deles para nada. Se feliz mas é

Quarta, 18/07/2012 - 12:09
Retrato de s_kelly
s_kelly
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 07.11.2011 - 10:56

Olá Nicas possas que situação.

Tenho acompanhado as tuas história...mas nunca respondi. A minha avô também passou por essa situação, e tivemos a mesma indecisão em relação aos cuidados mas olha como era a minha tia filha dela que a tratava no fim a minha tia já não aguentava de cansaço e só nos fazia mal a nós e a minha avó pk ela precisava mesmo de cuidados especiais lá decidimos pôr, muito a contragosto do meu pai pk ele diz k nunca pensou ter de fz isso a mãe mas não tinahmos mais como e no fim foi o melhor para ela, custa sim mas podes sempre continuar a vê-la e a participar das rotinas diárias.

Quanto a questão do convite sinceramente se nem te dás com elas não sei que sentido faz ires lá convidá-las e agora tens a desculpa (ainda que não precises)perfeita para nao a convidar mais :D

chama o teu pai e fala calma e sinceramente com ele, diz-lhe que apesar de tudo, fizeste o que te pediu, que sempre mantiveste o respeito mas que ele próprio presenciou ela a recusar o convite portanto ele que te desculpe mas, mais que isso não tens mais que fazer.

eu tenho uma situação assim, de um tio irmão da minha mãe que até vira a cara quando nos vê para não o cumprimentarmos e já disse que não o convido a minha mãe bem quer mas como lhe disse que se quiser ela que pague o lugar dele, o convite e que escreva ela o nome e vá entregar nunca mais tocou no assunto

Mantém a calma, este é o teu momento não delas, estás a deixar que elas o estraguem. Diz ao teu pai que querias muito que ele estivesse do teu lado mas que se ele achar que não consegue que tens muita pena. Não te esqueças que estás a começar uma nova vida

Quarta, 18/07/2012 - 12:28
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Há males que vem por bem e francamente com estes desenvolvimentos, menos bons é certo, acho que percebeste que dela e da mãe, não vem nada de bom.
O teu pai poderá estar a abrir os olhos, se não estivesse não teria estado a discutir com a companheira.

De qualquer das maneiras e neste momento, tal como já disseram, consideraria dispensar a ajuda financeira do teu pai - não gostaria de ficar a dever favores a ninguém nem sequer dar motivos às "senhoras".
E se ele se se quiser sujeitar, à vontade da dita "senhora" por muito dificil que seja, é encaixar na cabeça e no coração que as atitudes ficam para quem as pratica. E que ele só vai se quiser ir.

Não cedas na tua posição. Era o que eu faria no teu lugar.

Quarta, 18/07/2012 - 12:47
Retrato de FeH.2012
FeH.2012
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 24.02.2011 - 12:20

Sofia Lo escreveu:
Há males que vem por bem e francamente com estes desenvolvimentos, menos bons é certo, acho que percebeste que dela e da mãe, não vem nada de bom.
O teu pai poderá estar a abrir os olhos, se não estivesse não teria estado a discutir com a companheira.

De qualquer das maneiras e neste momento, tal como já disseram, consideraria dispensar a ajuda financeira do teu pai - não gostaria de ficar a dever favores a ninguém nem sequer dar motivos às "senhoras".
E se ele se se quiser sujeitar, à vontade da dita "senhora" por muito dificil que seja, é encaixar na cabeça e no coração que as atitudes ficam para quem as pratica. E que ele só vai se quiser ir.

Não cedas na tua posição. Era o que eu faria no teu lugar.

Concordo.. Há males que vêm mesmo por bem, as coisas estão mesmo muito complicadas...Eu se fosse a ti, depois disso, não convidada mas é ninguém e teu pai se não for, devido a outra, pesará apenas na consciência dele... Devias procurar um advogado sim, apenas para saberes realmente o que te assiste, porque daqui uns tempos a filha da gaja ainda se acha no direito de ficar com a casa alegando usucapião, deviam acordar que ela pagasse nem que fosse um valor baixo de renda.
beijocas e força miuda

Quinta, 19/07/2012 - 10:36
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

Bom dia...
Ontem meu pai ligou-me para ir jantar lá a casa... e foi um silêncio toda a refeição.
Pedi-lhe boleia hj de manhã (desculpa para estar sozinha com ele), e foi um silêncio no carro. Qd lhe perguntei se, como combinado ele ia entregar convites cmg a primos, esta semana, ele recusou. Diz para ir eu. Disse lhe que ele mudou o comportamento, ele falou me mal. Diz que o dia é meu, para eu o viver como eu quiser. Mas não posso contar com ele para nada: nem para convites, nem para nada. perguntei-lhe se ele vai ao meu casamento e ele respondeu-me que vai cumprir a obrigação dele... em ir e em pagar...
Agradeci-lhe ele insinuar que vai ao meu casamento por obrigação.
Aquelas bruxas, estão sempre a arranjar conflitos entre o meu pai e as filhas. Conseguiram estragar o meu casamento...ou melhor, estragar um bocado. Estou muito desiludida com meu pai. E apetece-me dizer poucas e boas àquelas invejosas. São mesmo muito más.
Aposto que agora, vão tentar fazer com que algumas pessoas não vão ao meu casamento... para quê? Para não passarem a vergonha de as pessoas verem que elas não estão lá.
É triste pensar que para o meu pai é um sacrifício ir ao meu casamento. É triste pensar que o meu dia vai ser triste, por ver meu pai triste, a fazer um frete. Já me bastava não ter a minha avó comigo...
Mas eu não quero ter de chegar ao ponto de me rebaixar, deixar pisar, e implorar a alguém de quem não gosto, que não gosta de mim, que só me tem feito mal, para ir ao meu casamento... por causa do meu pai. Ele devia ir alegre por causa de mim. Em vez de me culpar a mim devia abrir os olhos. Eu já fiz muito em ceder e entregar-lhe convite à frente dele... ela rejeitou pq quis.
Porque é que lhes faz tanta impressão a felicidade dos outros? Porque é que querem estragar meu casamento? Ou porque é que querem sempre estragar tudo? Incluindo a minha relação com meu pai.
Com que gosto vou deixar que meu pai me leve ao altar por frete?
Magoa-me tanto. Magoa-me tudo o que ele já fez, e magoa-me o que está a fazer.

Quinta, 19/07/2012 - 11:16
Retrato de s_kelly
s_kelly
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 07.11.2011 - 10:56

É uma pena que ele esteja a agir assim Nicas mas no fundo quem perde é ele.

Agora uma coisa importante, não guardes para ti o que te faz mal, fala com ele sinceramente e diz-lhe o que essa atitude dele te está a fazer, senta com o teu noivo, de certeza que ele te vai apoiar.

Vais ver que depois tudo corre bem se se ajeita. Elas também não fazem lá grande falta. A tua avó há-de estar em pensamento e a apoiar-te a 100%, o teu noivo vai estar a tua espera todo feliz, outras pessoas que gostam de ti vão estar lá, isso basta para que não deixes que estraguem nem que seja um bocado só o teu dia.

Afasta-te um bocado dessa situação que só te faz mal rapariga

Quinta, 19/07/2012 - 11:18
Retrato de PinkStateOfMind
PinkStateOfMind
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 10 meses atrás
Desde: 21.10.2011 - 15:15

Querida, não vai ser sacrificio nenhum do teu pai ir ao teu casamento. Tenho a certeza! Ele disse isso porque está magoado e é a forma dele encarar a situação. Assim, não dá o braço a torcer a nenhuma das partes. Vai ao casamento e "finge" que está chateado contigo para a mulher dele ficar "satisfeita". Além disso, até lá aposto que tudo se resolve. Vais ter um dia lindo com o teu pai a teu lado e tenho a absoluta certeza que ele não vai estar a fazer frete nenhum!

Quinta, 19/07/2012 - 19:06
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

O teu pai poderá até gostar muito de ti, pois é teu pai.
Mas neste momento eu agiria com ele da mesma forma que ele age contigo: como se fosse um frete.
Quem sente a falta, quem ama, cuida.

Infelizmente digo isto porque também eu tenho problemas com os pais e muitas vezes pedi desculpa e fiz coisas que não queria, ou que a minha consciência não mandava por ser meu pai.
Desde que anunciamos o casamento, a conversa é sempre a mesma... Tudo está mal! Nada é feito bem porque não é feito como eles querem ou segundo os seus padrões. Ou é o vestido que por não ser de princesa é feio, ou é porque tenho de convidar os tios avós que possivelmente passam por mim na rua e nem me conhecem ou porque pode não haver bacalhau no casamento...
Tudo é motivo. Aprendi a calar-me. Em casa não se fala de casamento e se se fala, sou eu que pouco falo. Cada vez falo menos.

São meus pais, e os teus são teus pais, mas há coisas sobre as quais não tem o direito.
E por vezes a indiferença é o melhor remédio.

(Eu no teu lugar, se ele me dissesse que me levava ao altar por frete, ter-lhe-ia dito que nesse caso preferia ir sozinha - pois mais vale só que mal acompanhado)

Beijinhos

Sexta, 20/07/2012 - 00:02
Retrato de Martita_Catita
Martita_Catita
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 sem atrás
Desde: 03.05.2012 - 22:16

Depois destes desenvolvimentos não convidava de certeza! Ha pessoas muito invejosas... A serio, não podes deixar que elas te afectem desta maneira, não merecem o teu tempo!
O teu pai tem que abrir os olhos por ele e eu acredito que o karma pode tardar mas não falha!
O teu pai esta a dizer estas coisas no "calor" do momento. Mais com calma fala com ele...
Mas não convides a bruxinha + marido so porque ele quer! Nao ha dinheiro que compre o nosso orgulho e o nosso bem estar!

Em relação a tua avo, tenho andado ausente mas ja percebi que esta a piorar :(
Se calhar os cuidados continuados serão uma boa hipotese! não podes carregar nos teus ombros todo o peso do mundo! ainda por cima nesta epoca que devia ser tão feliz!!!

Força!

Segunda, 23/07/2012 - 10:13
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

Fui lá a casa entregar convite... agora não posso contar..., mas na hora de almoço venho cá contar-vos...

Segunda, 23/07/2012 - 10:29
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Ficamos à espera de novidades tuas...

Beijinhos

Segunda, 23/07/2012 - 11:56
Retrato de PinkStateOfMind
PinkStateOfMind
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 10 meses atrás
Desde: 21.10.2011 - 15:15

Espero que tenha corrido bem.......

Segunda, 23/07/2012 - 12:48
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

Boa tarde,

Na Quinta Feira da semana passada a minha irmã ligou-me, e pediu-me para, depois de jantar, eu passar pela casa dela.
Eu assim fiz. Qd lá, cheguei, estava a minha irmã com o convite que eu mlhe tinha dado a ela na mão, a pedir me para eu o ir entregar com ela a casa da enteada do meu pai.
Confesso que a minha reacção foi dizer NÂO, NÃO e NÃO!!!!!! Ela começou a falar cmg, a dizer que temos que aprender a jogar o mesmo jogo que elas (esposa do meu pai e filha) jogam, para eu e o meu pai estarmos bem, e que apesar de eu ter razão, se eu não fosse a casa dela, ela é que ía ficar como vítima.
A minha irmã não contou tudo, não me contou que tinha estado a falar com a esposa do meu pai e com meu pai antes de vir falar cmg.
A minha prima, que mora por cima da casa do meu pai, é que me contou, que se ouvia novamente a esposa do meu pai muito exaltada, que até pensava que estava a discutir cmg outra vez, mas que era a minha irmã que lá estava. Ela não conseguiu ouvir o que se dizia.
Depois de a minha prima me dizer isto, liguei à minha irmã e perguntei lhe se afinal, ela tinha estado a falar com a minha madrasta sobre isso. Ela respondeu que falou com meu pai e que ela estava lá. Parece que a senhora minha madrasta, pediu à minha irmã, para ela ir cmg a casa da filha convida-la.
Depois disto, no fim de semana (meu pai foi pra pesca no alentejo, não estava cá), a senhora minha madrasta andou a contar a história à maneira dela a quem quis, designadamente à sogra da minha irmã...
Entretanto, eu tinha falado com meu namorado, e ele já estava naquela "quem quer ir, vai, quem não quer ir, não vai". Mas, e só pelo meu pai, sugeriu me que eu fosse, então, entregar convite a casa dela, mas não queria que fosse sozinha, ou ia ele cmg, ou a minha irmã.
Assim fiz, respirei fundo e fui lá ontem à noite.
Disseram me várias coisas, começaram com a conversa que não estão interessados em herança nenhuma, e que inclusivamente agora, qd souberam que eu estava a procurar casa, que foram ter com o meu pai e que disseram lhe que saiam de lá, que a casa era minha, e que o meu pai é que não quis, etc..., etc...
Depois, aceitarm logo o convite na hora, a filha da esposa do meu pai abraçou-me, daqueles abraços apertados, e disse, inclusivamente, que gosta muito de mim como uma irmã!!!! (digam lá, que isto não é emocionante???)
Opá, não quero ser mázinha, mas eu não consigo confiar muito. Prestei-me àquele papel e saí. E estou zangada com meu pai, agora que não venha com falinhas mansas, porque já não preciso da ajuda dele para entregar convites. Até aqui mal me falava, agora sou eu que não me apetece falar com ele.
Uma prima minha puxou me as orelhas de eu me ter prestado a este papel. Diz que fiz o que elas queriam, e que não devia ter feito isso pelo meu pai, porque ele erra sempre e não se preocupa.
Conclusão... agora, de repente, o meu pai vai querer convidar toda a gente que já não queria convidar... tipo, irmãs da minha madrasta, sogros da enteada, etc. etc..
Mas estou zangada com ele, apetece-me dizer para me devolver convites que lhe entreguei, porque se ele se recusou a ajudar me a entregar, tb não precisa deles para nada.

Segunda, 23/07/2012 - 12:50
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

Ah!
Pelos vistos tb havia problema com a ordem de cada pessoa na lista... ou seja, se a filha dela estava em quarto ou quinto lugar na lista de convidados em vez de estar em segundo ou terceiro...

Segunda, 23/07/2012 - 13:10
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Eu confesso que não me teria mesmo prestado a esse papel...

Mas bem o que está feito, feito está. E agora é esperar que as coisas corram melhor... ;)

Beijinhos

Segunda, 23/07/2012 - 14:05
Retrato de PinkStateOfMind
PinkStateOfMind
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 10 meses atrás
Desde: 21.10.2011 - 15:15

Sim, concordo com a Sofia Lo. Engoliste mais um sapo... espero que seja o último e que a partir de agora tudo fique bem e tenhas paz!

Segunda, 23/07/2012 - 14:10
Retrato de Martita_Catita
Martita_Catita
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 sem atrás
Desde: 03.05.2012 - 22:16

Engoliste um sapo enorme! Fogo, acho que não tinha conseguido... então com esse abraço... brrrrrrr

Sangue de barata mulher ;) quem me dera as vezes ser assim mais fria!

Espero que as coisas agora não se compliquem com mais convidados, senão tarda nada tens lá a familia das bruxas todas!!!

Segunda, 23/07/2012 - 15:08
Retrato de s_kelly
s_kelly
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 07.11.2011 - 10:56

Concordo com as meninas...

Não sei se eu seria capaz de lá ir mas, pronto agora está feito....agora já não têm mais desculpa nenhuma para te chagarem a paciência

Então agora mergulha nos preparativos, curte o dia e o noivinho claro e k mais nnguém te complique a vida :D

Segunda, 23/07/2012 - 21:42
Retrato de Vera LPS
Vera LPS
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 20.05.2012 - 12:13

Li este tópico todo e confesso que ainda não entendi!!!

Mas porque raios quer a tua madrasta e filha tanto ir ao teu casamento se mal se dão contigo e existem tantas desavenças?!!
É para a fotografia?! Para manter aparências?!

Se não gostam de ti, qual o interesse em estar no teu casamento?!

Penso que tiveste mesmo muita coragem!
Eu não teria conseguido e teria dito poucas e boas... ~X(

Percebo que o tenhas feito pelo teu pai, mas ele também não se está a portar bem contigo.
É a sua esposa e enteada, mas também o motivo pelo qual vocês deixaram de se falar!

Como ele próprio disse "é o teu dia"...
Dia esse que é suposto ser feliz e partilhado junto daqueles que amamos e que nos amam, não por pessoas que não podemos ver à frente!

De qualquer forma, a coisa está a correr "dentro do possível", pelo que é esperar que assim se mantenha, de modo a que possas gozar do teu dia e ser muito feliz, pois isso é o mais importante ;)

Terça, 24/07/2012 - 10:12
Retrato de srato
srato
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 25.06.2012 - 14:41

Convida quem tu desejas.
Acho que o dia é teu e não devem estar lá pessoas que te façam sentir mal.
Não vais estar à vontade no dia, e o dia é teu!

Quarta, 25/07/2012 - 12:34
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

Boa tarde ...
Então, houveram mais desenvolvimentos. Eu andei a evitar o meu pai até ontem. Até que ontem, ele que costuma jantar cedo, quando fui a casa dele ainda estava à mesa à espera por volta das nove. Sentei-me para jantar, e a esposa dele disse que, uma vez que ele já tinha companhia, que ela se ia levantar para ir regar.
O meu pai disse-me: "Então?". Queria meter conversa cmg mas não sabia como, e ele não tem jeito nenhum para disfarçar. Ele apercebeu se que eu o andei a evitar.
Eu dise que estava td normal e comecei a falar na minha avó. Até que falei que tinha estado em casa do meu tia irmão dele, e ele me disse que fazia inteção de ir lá entregar convite. Aí disse-lhe que se ele me tinha dito que não ia entregar mais convites, que fui eu entregar. Ele calou-se, gaguejou um bocado, e depois disse que ele tencionava ir entregar. Depois, de repente, disse que me queria agradecer o que eu tinha feito. Eu como sou meia arrebitada disse lhe: "ai hoje falas para mim, mas no outro dia estavas com silêncios e não falavas!". Ele disse que foi pq estava chateado, que eu tinha que ver o contexto das coisas. Eu respondi lhe que isso não é desculpa, porque ele viu que eu fiz uma tentativa de entrega do convite, e que tenho direito de ter ficado chateada com a atitude dele, com silêncios dele, e com as coisas que disse menos felizes. Ele respondeu me que não importa, que eu já sei como ele é, que tem esse feitio, que não quer dizer que muitas vezes não se lembre de coisas que fez e não devia ter feito. Mas que é assim e tem aquele feitio. E eu disse-lhe: "ok, tu és assim, e eu sou assim, se tu não falares e eu não falar, queres ficar mais dois anos sem falarmos 1 com o outro?". Ele respondeu me que eu tenho que lhe dar desconto pq ele é mais velho.
Ele ia gaguejando, e começou a tentar falar em coisas do passado que ele não sabe como falar, não tem jeito para falar de sentimentos, e são coisas nunca faladas.
Disse que eu tenho sido a mais sacrificada, desde logo porque ele fez uma coisa errada de me ter colocado a morar com a minha avó em vez de morar com ele. Mas perguntou me o que podia ele fazer, tinha que trabalhar e eu era bébé, tinha que me deixar com alguem. E que qd casou minha avó lhe pediu para ele nao me tirar dela e ele acedeu ao pedido.
Disse que foi um erro, que prejudicou a nossa relação.
Eu respondi lhe que para mim a minha avó é a minha mãe. Ele disse me que não... que a minha mãe era extraordinária. Que a minha avó foi avó e não mãe (não percebi!). Que eu fui uma filha para a minha avó, mas que ela não foi uma mãe para mim, e que me fez mal, porque ela sempre viveu em sofrimento com as tragédias que lhe aconteceram.
Eu afirmei novamente que ela é minha mãe.
A conversa andou e andou, e ele acabou por dizer q gosta mt de mim. Que não sabe qnto tempo cá vai andar, mas que acredite eu ou não, que só me quer ver feliz e que tem muito gosto no meu casamento.
Falou, engasgou-se, e quando a conversa ficou muito emotiva, eu levantei me da mesa com a desculpa de ir tratar da minha avó, pq não estou habituada a este tipo de conversas com o meu pai.

Quarta, 25/07/2012 - 13:00
Retrato de Martita_Catita
Martita_Catita
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 sem atrás
Desde: 03.05.2012 - 22:16

Parece-me que foi uma boa conversa né? nunca é facil falarmos de sentimentos engasgados (falo por mim)!

Vais ver que as coisas agora vão melhorar ;)

Quarta, 25/07/2012 - 13:08
Retrato de s_kelly
s_kelly
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 07.11.2011 - 10:56

ohhhhh kerida

as vezes é mesmo difícil dizer o que nos vai na alma, dá-lhe um desconto ele bem que tentou e também nao deve ser fácil tentar equilibrar as situações dos dois lados.

conversa mais com ele, pelo que contaste acho que ele tem noção do enorme sacrifício que tiveste de fazer e esse pareceu-me um pedido de desculpas

vais ver que daqui para a frente é tudo mais fácil

beijinhos

Quarta, 25/07/2012 - 13:15
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Pareceu uma conversa engasgada sim, mas pelo menos ele falou quando podia não ter dito nada...

Esperomos que seja um excelente prenuncio como parece ser e que as coisas a partir de agora se tornem mais simples para toda a familia...

Terça, 31/07/2012 - 10:25
Retrato de sancridam
sancridam
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 8 meses atrás
Desde: 14.05.2012 - 16:27

Acabei de ler o integral do tópico a o meu coração até palpita !!!
Cresce as unhas uns 30cm ~X( ~X( ~X(
Querida... Sinceramente, não te invejo em nada a sorte... Graças a Deus, família maluca que tenho ainda (que eu saiba... e pouco sei)não chegamos a estes pontos.
Agora... infelizmente, na família do homem têem a essa tendência de filmes de horror. Felicidade minha que a sogra que tenho nunca ter sido minha madrasta, porque senão já estava eu na cadeia há muito mesmo... O que essa mulher (apetece-me lhe chamar outro nome, mas vou-me conter :) ) fez aos filhos do segundo marido é muito parecido com a tua própria história, em certas partes, pois não a conheço toda...
Agora essas mulheres, optem, tudo o que querem dos seus maridos, até conseguem os afastar da família (e por isto refero-me aos filhos)... Manipuladoras como não haja ígual, hipócritas, sem moral e muito mais... Como se já não bastasse uma, em regra geral, elas são vendidas aos pares !!!
Pois, no caso da minha sogra, teve dois filhos de o primeiro casamento (ou seja meu noivo e a minha cunhada) e uma filha de o segundo casamento. O padrasto do meu noivo, tinha 5 filhos do primeiro casamento !!!
Ora, minha sogra quando se casou e foi viver para "casa do homem" (algo herdado pela a primeira mulher, e quando faleceu herdou ele) deitou os 5 filhos dele de là para fora. Ora, foram para uns anexos porque a Exma. não queria que eles vivessem com ela !!! O filho (meu noivo) ficou com os avós (devia de perturbar) e ficou com apenas a filha com ela... Depois disso nasceu uma menina desse casamento (a fotocópia da sogra)... Sorte deste mundo... como se uma não chegasse !!!
Imagino o que deves de sentir... essa injustiça toda dentro de ti... Pois os enteados da minha sogra sofreram muitas injustiças. Ora, que ela, vai herdear da casa se o marido for antes dela... Que para mim, não tem lógica nenhuma, por mais que foi algo da falecida mãe deles... Tiveram terrenos como herança da falecida mãe... Mas aquela mulher, terá a casa, que nem sequer lhe pertence a ela em NADA !!!
Há cinco anos atraz, faltou-me pouco por chorar no casamento da minha cunhada. Tinham dois ainda a viver nesses tais anexos... E por causa da meia-irmã que se ia casar, foram là pedir, se não se importavam sair de là (estavam là, mas tinham casas quase prontas) assim a moça iniciava ali a vida dela !!! Até aqui, tudo bem... Não é que mal sairam... A minha sogra fez obras là em casa (fez um quarto para os futuros noivos) e deitou os anexos abaixo para fazer um jardim ~X( ~X( ~X( ~X( ~X(
No dia do casamento da minha cunhada, ouvi-los a comentar e o meu coração apertou-se !!! "Mandaram-nos sair para fora para a nossa irmã vir iniciar a vida dela, e deitaram a casa da NOSSA mãe abaixo para fazer um jardim"
He pa... Há gente para tudo mesmo !!!
Querida não cedas a nenhum capricho dessas bruxas !!! O que custa é a primeira mesmo... O que aqueles filhos já concilharam... e cada vez pior !!! Sem contar, que mesmo assim são sempre os maus e a minha sogra a vitima...
Desculpem o testamento... mas isto revolta-me mesmo !!!!
Beijinhos nicas e força

Terça, 31/07/2012 - 11:19
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

Fogo ... essa madrasta ainda é pior do que a minha :S lol
As casas da minha mãe ela não herda. Metade já é nosso. Um dia, o que pode suceder é a parte do meu pai ser dividida por 4 partes, e ela contar como herdeira da parte dele. Como é um bem do 1.º casamento, não foi adquirido com ela, ela não vai ficar com metade da casa nem de perto nem de longe. e se ela fizer muita farinha, tb exijo parte do que meu pai comprou com ela.

Terça, 31/07/2012 - 11:44
Retrato de sancridam
sancridam
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 8 meses atrás
Desde: 14.05.2012 - 16:27

Haja paciência mesmo...
Olha, não tem nada haver comigo, mas tenho imensa pena da filha do padrasto do meu homem... O que aquela rapariga sofreu em nova com a madrasta...
E era sempre a má da fita... Até que quando comecei a perceber bem da história, apoiava a moça... Pois tão querida que ela é... Não encaixava com o monstro que a minha sogra definia !!!
Passei a ser eu a má da fita... mas isso não interessa... Não posso ver coisas injustas !!!
Beijinhos e força nicas :)

Terça, 31/07/2012 - 11:45
Retrato de sancridam
sancridam
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 8 meses atrás
Desde: 14.05.2012 - 16:27

- repetido -

Quinta, 02/08/2012 - 16:29
Retrato de silvia mota
silvia mota
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 11.08.2009 - 16:23

Ola noivina! Olha eu no teu caso nem convidava e o teu pai se quisece ir ia senao paciencia esta a por a mulher e uma filha que nem e dele a frente dos proprios filhos acho isso muito mau, se fosse comigo por muito que te custe ouvir isto nem a ele o queria la. dou te um exemplo o meu no meu casamento ninguem da parte do meu pai foi, trataram mal o meu pai deixaram de lhe falar, e eu ia convida los nem pensar no nosso casamento so deve estar quem nos queremos que partilhe aquele dia de tanta felicidade e alegria e que ainda por cima passa tao rapido quem nos queremos que la esteja.
nao sei se ajudei muito mas tinha de te dizer isto pois ja sou casada a quase 2 anos e no meu casamento so estiveram as pessoas de quem gostavamos e queriamos que partilhacem o nosso dia conosco!!

Bjs e que te livres deste embroglio o mais rapido possivel

Quarta, 22/08/2012 - 14:39
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

Bem meninas... a vida às vezes é irónica... Querem saber a melhor? Tanta coisa, tanta coisa, por causa de 1 convite para o meu casamento..., tive que convidar filha da minha madrasta pq meu pai queria... tive que ir a casa dela depois da fita que ela fez a dizer que não aceitava convite... foi o que foi. Ok... fui lá e entreguei convite. Lembram-se de a filha da minha madrasta depois de tudo me ter abraçado a dizer que gosta muito de mim como uma irmã??? (snifr, snif, snif... que emoção!!!lol)
Pois é, a vida é ironica. O seu rebento fez/faz anos esta semana (confesso que não sei em que dia), e a festinha será no sábado, no terraço lá da casa do meu pai. Como é que eu sei? pela minha prima... porque já convidaram todas as pessoas, primas, a minha irmã, etc.... Qual é a ironia? Eu e o meu noivo não fomos convidados até agora. Importa dizer que não me tira o sono nem me importo de não ser convidada, não é nada disso. É apenas a ironia das coisas. Por causa do meu casamento foi o que foi, tive que convidar e tive que convidar... e tive que me rebaixar... se não meu pai zangavasse comigo. Agora é natural, nesta festa de aniversário, toda a gente ser convidada menos nós. Isso o meu pai já acha natural.
Considerando que nos ultimos anos desde que houve a confusão não fui convidada, não me ocorre aparecer, muito menos sem convite. No entanto, as pessoas só demonstram o que são! Mas vão estar todos contentes no meu casamento... lol
De qualquer forma, já temos coisas combinadas para este sábado, fim de semana na praia com amigos que nos convidaram com antecedencia, para descansar.
Mas ainda quero ver o que acontece até sábado.
Enfim...

Quinta, 23/08/2012 - 20:03
Retrato de Martita_Catita
Martita_Catita
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 sem atrás
Desde: 03.05.2012 - 22:16

Realmente há cada um... eu tinha vergonha nada cara, mas claramente essa gente não sabe o que é isso!