A saga das quintas... sonho ou pesadelo? | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

A saga das quintas... sonho ou pesadelo?

15 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 15/10/2012 - 09:14
Retrato de Martita_Catita
Martita_Catita
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 semana atrás
Desde: 03.05.2012 - 22:16

A saga das quintas... sonho ou pesadelo?

Ultimamente temos andado na saga das quintas. Acho que já perdi a conta ao número de quintas que já vi!
A maioria foi uma enorme decepção... Ou tinham boas ementas mas capacidade zero para inverno ou optimas capacidades e a ementa deixava muito a desejar.
E o atendimento? acho que vimos de tudo... Eu e a minha mãe (e numa delas também o meu pai) já nos rimos muito por algumas das situações caricatas que passamos...

Alguns exemplos:
- Eu e o H ficamos 2h a espera que a pessoa com quem combinamos chegasse para nos falar sobre orçamentos, etc. Ficamos por lá porque já lá tinhamos estado num casamento e tinhamos adorado a quinta e a comida...

- O meu pai tem por habito vestir-se tipo pelintra ao fim de semana. Eu percebo, passa a semana inteira de fato, quer mais é tar a vontade. Acontece algumas vezes sermos um pouco menos bem atendidos mas eu nem ligo... Vê-se logo quem é bom vendedor. Neste caso foi demais. O meu pai foi de calções e boné (não é assim tão mau), eu super descontraida e a minha mãe tambem na mesma onda. Depois de muito penarmos para chegar a quinta, somos olhados de alto a baixo... :S
Quando fomos atendidos só faltou varrerem-nos dali para fora... deviamos dar mau aspecto... A senhora foi do mais snob possivel... primeiro so nos falava da vista, que honestamente é bonita mas eu cresci com ela...
Depois perguntei-lhe por opções de inverno para o civil e disse-me: o jardim claro. E eu: e se chove ou está muito frio. E ela: frio, não vai estar! (ok, é só de mim ou Sintra em Fevereiro é mesmo frio?)
Depois lá fomos ver a sala (vulgo tenda). Pergunto se tem decorações pretas e a resposta: Não, preto não se usa! Não é chique... E mais olhares de snobismo :S
Vamos ver as casas de banho... são a uns bons 20 a 30 metros da tenda... E nem tinha uma maiorzinha para a noiva...
Estava um bolo do centro da sala. O que a senhora nos disse: é do casamento da tarde. Antes da noiva chegar vamos tira-lo daqui. Esta de fora para as noivas que vêm ver a quinta de manha verem... Nota, estava calor!!!
Depois pos-nos 4 albuns a frente e disse-nos: vejam as fotos e aqui fica um folheto com as ementas e preços. E eu respondi, ah pois voces não me chegaram a mandar orçamento. e ela com um ultimo olhar snob: não mandamos nem nunca mandamos! têm que ver a quinta primeiro!
Escusado será dizer que olhamos uns para os outros e fomos embora... Isto passou-se em 20 minutos.

- A quinta mais conceituada de todas as que fomos ver fiacava no meio de nada indo por um caminho de cabras. E como não havia casamento nesse dia estava tudo a mostra... Até tivemos medo!

- Provavelmente a mais caricata de todas. Eu e a minha mãe combinamos ir ver um grupo de quintas muito conceituadas. Disseram-me que o dia que queriamos não dava e mudaram-nos para o dia seguinte. Nessa manha ligam-me a dizer que será outra pessoa a mostrar-nos as quintas.
Chegamos lá e a primeira coisa que nos dizem é que não vamos ver quintas nenhumas porque estão a decorrer casamentos. Fiquei logo irritada. Para isso tinham-nos dito e iamos noutro dia.
Depois a senhora era um pouco brega... vá, não quero ser condescendente mas ela tinha acabado de nos conhecer e sai-se com esta frase: "a noiva de agora fez-me chorar, a cabrona". Depois seguiu-se uma serie de comentarios sobre ex noivos que so me apetecia manda-la calar.
Quando começamos a falar das quintas e menus, foi-nos mostrado um site e etc com coisas que não lembravam a ninguem. E quando damos conta a senhora tava de olhos fechados. Isto aconteceu sem exagero umas 3 ou 4 vezes. Disse-nos que estava muito cansada, que não tinha dorimido. Cada coisa que lhe dizia tinha que repetir 2x. Perguntava-lhe alhos, respondia-me bogalhos. Preencheu uma folha com as coisas que eu queria, só escrevia coisas erradas. As tantas eu so pensava para mim: este sono cheira-me a brindes de campanhe a mais...
Culminou com: Então a Marta não quer (uma qualquer petisco que entra na sala com os empregados vestidos de monges). E eu: não, o meu noivo não gosta de coisas assim. E ela: ah mas é tão giro. E eu: pois, mas ele não quer. E ela: deixe estar eu ofereço...
Depois disto só me queria ir embora. Disse 3 vezes que me ia embora e a senhora não nos deixava. As tantas a minha mãe vira-se e diz: temos que ir que eu tenho que ir fazer a sopa. E pronto lá fomos nós...

Depois destas histórias estava tão desiludidada. Achei mesmo que não havia nada de jeito por aí. pelo menos não para o meu gosto e orçamento.
Até ontem! Ontem lá fomos nós mais as mães a mais uma quinta... Eu já ia preparada para mais uma desilusão. Mas como as ementas eram optimas, dentro do orçamento e já tinhamos optimas referencias do grupo (noivos que já casaram ou que vão lá casar) lá fomos nós rumo a Ericeira.

Quando a senhora chegou fiquei logo agradada. Foi super simpatica e aparentemente já nos tinhamos cruzado antes. Entramos no escritorio e ela entre em "modo noivos" e foi supresa atrás de supresa. AS decorações eram mesmo aquilo que tinha imaginado, opções infindas. As fotos dos buffets faziam crescer agua na boca e deixou-nos super a vontade para alterarmos que quisessemos. E sabemos (pelos outros noivos) que não era conversa de vendedor. Estivemos imenso tempo a falar e antes de ver a quinta ja estava encantada. Depois lá nos levantamos e ela disse-nos que nos ia mostrar as duas daquele local. A que tinhamos combinado com a comercial do grupo e aquela que ela achava mais apropriada para nós. Entramos na quinta e foi amor a primeira vista! Fiquei rendida. Alias ficamos todos!!! O espaço, apesar de enorme, está super bem dividido e aproveitado. Dá-nos para fazer tudo ali, sem nunca sairmos da tenda (no caso de chuva ou extremo frio) e sem nunca repetirmos espaços :)
Depois fomos ver a que tinhamos pensado e adoramos o jardim. Mas o interior já não era tão fascinante. Eu lancei para o ar: ah e tal faziamos na outra e se não estivesse ninguem nesta vinhamos tirar umas fotos ao jardim. Foi aceite de bom grado desde que não houvesse mais nenhum evento nesse dia (as quintas são exclusivas).

O H. pediu para voltar a ver a primeira e aprecebi-me que estava apaixonada. Depois de falar com ele e com as mães percebi que era unanime. Fiquei tão feliz. acho que não vou encontrar nada melhor pela mesma quantidade/qualidade/preço. E disse isso mesmo, que a quinta era fantastica em todos os aspectos. É realmente possovel fazer um casamento lindo sem gastar rios enfindos de dinheiro!

Quando chegamos a casa decidimos que vamos ver apenas mais uma outra quinta e só porque foi a primeira que quisemos ver. Tem a ementa excelente e por isso queremos tirar as teimas. Mas pelas fotos na net duvido que vá gostar mais!

Isto já vai longo por isso hoje fico-me por aqui. Quando tiver novidades na escolha da quinta venho dizer a nossa escolha e por fotos :)

Segunda, 15/10/2012 - 10:51
Retrato de DOliveira15
DOliveira15
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 23.09.2012 - 20:43

Bem, eu vou ver se programo tudo para visitar as quintas entre o Natal e o Ano Novo, mas as que pretendo visitar são todas na zona Norte :)

Deve ser mesmo um filme encontrar A quinta, mas pelo menos encontraste uma que vos encheu os olhos ;)

Eu não quero visitar muitas e também terei de excluir mediante os preços que nos dão. Às vezes só me apetece fazer uma mini cerimónia só com os pais, irmãos e avós e já está muito bom :)
É tudo tão caro :|

Segunda, 15/10/2012 - 11:17
Retrato de Martita_Catita
Martita_Catita
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 semana atrás
Desde: 03.05.2012 - 22:16

tambem acho isso! e para o H. era mesmo isso que faziamos, uma coisa muito intima.
Mas eu sempre quis o meu dia de princesa e por isso vamos ter, mas temos que ser pragmaticos. Não estamos em tempos de vacas gordas e nao queremos pedir um imprestimo.

Eu mandei email para mais de 30 quintas/grupos mas seleccionei aqueles cujos menus ficavam dentro dos nossos preços. O problema é que algumas quintas nao te enviam orçamentos, só te dão preços depois de lá ires. Mas pela minha experiência essas são as quintas mais caras e primeiro tentam vender-te o ambiente e requinte e só depois te dão preços, que normalmente vão acima dos 100euros. Consegues as mesmas ementas ou até mesmo melhores ementas se fores para quintas mais normais.
Este caso para mim é excelente, porque os espaços são muito bonitos (eles têm 5 quintas) e fazem decorações lindas! E não te pedem os olhos da cara por isso :)

Mas vais ver que há quintas muito bonitas, ainda por cima aí para cima! Eu vi algumas que gostava muito mas não eram perfeitas, faltava isto ou aquilo. Nesta não nos falta nada! Gostamos de absolutamente tudo o que é fantastico :)

Segunda, 15/10/2012 - 22:51
Retrato de Karina_87
Karina_87
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 27.02.2012 - 23:59

Histórias bem engraçadas as tuas!
Eu e o meu namorado definimos o ano de 2014 para o casamento. Nesta altura andamos também na fase das visitas a algumas quintas que selecionamos para tomar a decisão.
Para já tenho sido bem atendida, por isso não tenho histórias como as tuas para contar!

Mas já agora coloco uma pergunta, vocês ligam às pessoas que vos atenderam nas quintas para informar que o casamento será noutro lado?
Eu sei que dito assim parece mau, mas não dizer nada também me parece de má educação...
Espero ter me feito entender!

Segunda, 15/10/2012 - 23:27
Retrato de Martita_Catita
Martita_Catita
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 semana atrás
Desde: 03.05.2012 - 22:16

Ja me perguntei bastante sobre isso.

Acho que vou enviar email quando tomar a decisão final mas apenas aqueles que nos trataram bem. Os outros, eu sei que é terrivel mas acho que não merecem a mesma consideração.

Há pessoas que me vai custar porque fomos extremamente bem atendidos e gostamos muito deles. Mas só podemos escolher uma quinta...

Os meus padrinhos vão casar 6 meses antes de mim e só têm coisas boas a contar. Um dos afilhados do H. ainda tem histórias mais caricatas que nós... Acho que é uma questão de sorte (ou azar...)

Boa sorte com as tuas visitas, ainda tens tempo! Quando vão casar, perto do verão?

Terça, 16/10/2012 - 22:22
Retrato de Karina_87
Karina_87
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 27.02.2012 - 23:59

Ainda não temos nenhuma data definida, vai depender da disponibilidade da quinta, mas os meses preferidos são julho e setembro. Não queremos correr o risco de escolhermos um dia e depois não estar disponível...

Se por acaso tiver alguma história engraçada para contar na minha visita às quintas, virei aqui contar também!

Bj

Terça, 16/10/2012 - 23:10
Retrato de Martita_Catita
Martita_Catita
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 semana atrás
Desde: 03.05.2012 - 22:16

Karina,

Se queres esses meses do ano que vem é melhor despaxares-te! conheço umas quantas noivas com as quintas já marcadas para essa altura!

:)

Terça, 16/10/2012 - 23:31
Retrato de Karina_87
Karina_87
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 27.02.2012 - 23:59

Por acaso pensei que até estava a ver as coisas com muita antecedência, mas a verdade é que muitas noivinhas já reservaram a quinta!

Na quinta que nos chamou mais a atenção por acaso em setembro ainda não havia reserva nenhuma...
Mas sabemos que temos de andar da perninha e reservar já quinta para não haver preocupações com isso. Em principio até final deste mês, inicio do próximo a decisão está tomada! :D

Depois é reservar o fotografo e o resto só para o ano e com calma...
:D

Quinta, 18/10/2012 - 00:53
Retrato de Martita_Catita
Martita_Catita
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 semana atrás
Desde: 03.05.2012 - 22:16

é isso mesmo!

ha uns 3 anos uma amiga minha deixou andar e quando foi reservar a grande maioria das quintas que queria já estavam reservadas! não custa nada ver as coisas com tempo :)

Domingo, 21/10/2012 - 11:12
Retrato de xanafonso
xanafonso
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 04.09.2012 - 20:00

Olá Marta!

Fartei-me de rir ao ler as tuas aventuras! Até acho que reconheci a quinta q a sra. estava mais a dormir q acordada! Grupo Vitor Cerqueira?

Eu recomendo a Quinta de Monfalim, em Sobral de Monte Agraço pq para além de ser o sítio que nós escolhemos, tem um espaço fechado que é usado para cerimónias civis ou qd o tempo não está bom.

Uma das quintas do grupo RGN Eventos tb esteve no nosso top, principalmente pela simpatia e flexibilidade q eles demonstraram. Estivemos num casamento numa das quintas deles em Setembro e gostámos da comida.

Escolhemos Monfalim pq achámos o espaço mais bonito e pq não é tenda. Além disso, a igreja de S. Quintino, onde vamos casar, é linda!

Vai partilhando as tuas aventuras nas quintas connosco!

Bjs

Domingo, 21/10/2012 - 11:53
Retrato de nesribeiro
nesribeiro
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 16.09.2012 - 10:31

Bem grandes aventuras... ao menos tens sempre historias divertidas para contar...

Acho que pelos vistos tenho tido bastante sorte com o atendimento, têm sido todos super simpaticos e até agr só tive razão de queixa do grupo Grilo no SintraNoivos...muito impessoais e so a querer despachar...

bem boa sorte, depois diz o que escolhes-t :) eu tb vou ter de decidir até ao final do mês.

Karina_87, tens realmente, assim como eu, que apressar as coisas, pk para essas datas muitas quintas já têm muito poucas datas... eu queria em Junho e em algumas quintas já teria de pensar noutros meses... Boa sorte!

Depois vão dizendo quando já tiverem as quintas escolhidas ;)

Terça, 23/10/2012 - 00:28
Retrato de Martita_Catita
Martita_Catita
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 semana atrás
Desde: 03.05.2012 - 22:16

Xana, foi mesmo! como adivinhaste?
A quinta do monfalim está na nossa lista de quintas finalistas mas ainda não a fomos visitar! gostei muito das ementas e das fotos na quinta na net :)

Nes, nos tambem não gostamos do atendimento do grupo grilo na exponoivos. achamos exactamente o mesmo que tu, muito impessoais. Tivemos para ir ao SintraNoivos este fim de semana mas eu não estava a sentir-me muito bem (fui arrancar os dois cisos que ainda tinha!). Valia a pena? Decidimos que vamos novamente a exponoivos em janeiro :)

Terça, 23/10/2012 - 23:24
Retrato de xanafonso
xanafonso
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 04.09.2012 - 20:00

Olá Marta!
Enquanto lia a aventura, fui imaginando que seria lá e qd descreveste os monges ficou confirmado que tinha sido!
Nós tinhamos gostado de algumas quintas deles pelas fotos que vimos na net e no dia que marcámos para lá ir, tb n vimos as quintas pq estavam a decorrer casamentos...
De qualquer forma, o maior problema nem foi esse, foi que apanhámos uma seca com a apresentação das coisas toooooodas q eles têm e no final é que a sra. nos disse que a única quinta que dava para o nosso nº de convidados (100 e pcs) era a do Cristo Rei, q não estava nas nossas preferidas... e para a Quinta dos Pizões (a mais bonita na minha opinião) paga-se um extra de 1500 euros... e ainda nos disse: mas pq é q n fazem o casamento num domingo, ou em época baixa, assim o nº mínimo de convidados é mais baixo!...

Talvez se tivesse sido o 1º sitio que visitámos, tivessemos gostado daquela apresentação no pc, mas para ver fotos vimos na net!...

Não sei se a comida é boa e se ao vivo os monges têm alguma graça (abdicavamos dos monges), mas o atendimento n nos convenceu...

Dp diz-nos qual foi a quinta q decidiste!

Estou desejosa de ir à exponoivos em Janeiro!!

Quarta, 24/10/2012 - 08:28
Retrato de Martita_Catita
Martita_Catita
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 semana atrás
Desde: 03.05.2012 - 22:16

foi exactamente o que eu e a minha mãe achamos! para vermos aquilo viamos na net! foi uma seca descomunal... enfim, certamente que não será nenhuma das deles :)

Quinta, 10/01/2013 - 19:56
Retrato de sheila vanessa
sheila vanessa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 31.10.2012 - 09:59

Olá Martita_Catita,
Estive a ler aqui o post e como vou casar em Agosto deste ano, ando a ver quintas. E falaram-me das Quintas Prestige, será que foi esse o grupo das quintas que gostaste?
Beijinhos