No ring? No wedding! | O Nosso Casamento

Fórum geral

No ring? No wedding!

80 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 19/03/2009 - 12:27
Retrato de Susana Pinheiro
Susana Pinheiro
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 mês atrás
Desde: 27.08.2007 - 05:48

No ring? No wedding!

Eu sei que as mulheres gostam de ser mimadas pelos seus amores e sonham com o pedido perfeito e romantico. Um pedido - o primeiro passo para planear um casamento.
Hoje em dia, "o pedido" tornasse cada vez mais caro, alem de todas as despezas que da a planear um casamento. Um pedido, como a tradicao manda, tem que envolver um anel. O anel ja nao pode ser simplesmente de ouro ou de prata, tem que ser com um diamante muito precioso. Ja me disseram que o anel precioso eh um tipo de investimento. Sera???
Ok, meninas, aqui vai um desafio: Se o vosso amor vos pedisse em casamento sem anel, voces aceitariam? E se o vosso amor vos pedisse em casamento com um anel falso de 25 euros, voces achariam um insulto? E se em vez de comprar um anel de 2000 euros, comprasse um conduminio e dissesse: "desculpa nao ter anel, mas dei entrada a um conduminio!"? Sejam sinceras! As mulheres gostam ou nao de receber um anel de noivado como um simbolo de compromisso?

Quinta, 19/03/2009 - 12:42
Retrato de sarafernades
sarafernades
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 16.11.2007 - 11:56

Aceitaria de qualquer forma!!!!!!
Gosto de ser mimada, claro!!!! Mas o anel para mim era determinante!!!! De maneira nenhuma!
:* :* :* :* :* :* :*

Quinta, 19/03/2009 - 12:47
Retrato de nesvale
nesvale
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 09.01.2009 - 00:43

ora bem...
Em primeiro lugar, tradicionalmente, o anel de noivado deve ter uma pérola e não um diamante. Calro que hoje em dia já pouco se vê...
Quanto às questões que colocas... No meu caso, comecei a prepara o casamento sem anel. Não estava à espera do receber... Quando contámos aos meus sogros que iamos casar, ele exigiu que fossemos comprar um anel no mesmo dia, porque não fazia sentido uma noiva sem anel. Portanto fui escolher o meu anel com os meus sogros e o meu marido... Fiquei contente com o gesto do meu sogro, mas claro que não era o que eu queria para mim... Para mim o anel de noivado tinha significado se fosse escolhido pelo noivo, para mim, e como uma surpresa! Assim lá andei eu à procura do anel... Acabei por escolher um que não achei muito caro, porque não tive coragem de escolher o meu prepferido, pelo preço... Hoje em dia poucos dias o uso, mas sinceramente, apesar de tudo, gosto imenso de ter recebido um anel de noivado!

Quinta, 19/03/2009 - 12:48
Retrato de vpedras
vpedras
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 21:45

LOL

no ring no wedding??..absolutly! lols...mas nem que fosse uma linha enrolada no dedo! :) para mim podia, ser de latão, linha, whatever...mas queria o anel! Não pelo anel, mas pelo significado q tem... :)

Se forem ver, o meu anel, não é nada de muito rebuscado...nem precioso, nem tão pouco custou balurdios, apesar de já ter sido mais do que devia. Mas é-o para mim. E isso é o que conta.

Sejamos realistas...a vida não está para grandes deslumbramentos. Porém, respeito quem faça determinadas opções, contanto que não se arrependa. O que vale é q sejamos felizes...

Bjokas boas :*

Quinta, 19/03/2009 - 12:50
Retrato de MartaSimões
MartaSimões
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 19.03.2008 - 15:18

Antigamente também os pedidos eram feitos em festas de família, directamente ao pai da Noiva...

Cada um é livre de gostar daquilo que quer. Pessoalmente não acho piada a nada disso...

Tenho o meu anel de comprometida, nao preciso de anel de noivado... Faz agora um ano que por mensagem fui pedida em casamento « E se casassemos?». Para mim foi tão romantico assim como se ele tivesse posto de joelhos em frente a minha familia...
Estou mais empenhada com os preparativos neste momento e isso sim, é o importante. Não é o anel de noivado que faz os preparativos serem melhores... ;)

Para mim, simbolo de compromisso, é aquilo que juntos fazemos e realizamos. Os momentos que passamos juntos, as coisas boas e más que partilhamos. O amor que nos une, é que é para mim, o meu anel de noivado.

E sou feliz assim, mais seria impossível!!! :)

Beijinhos!

Quinta, 19/03/2009 - 12:55
Retrato de PepePati
PepePati
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 12.05.2008 - 20:34

Ola Susana, interessante o teu comentário...

O meu "pedido de casamento" foi feito dentro de um carro durante uma viagem, logo não tive anel :) pedido entre aspas porque não foi bem um pedido, simplesmente, enquanto estavamos a ir para casa de uns tios, o meu namorado disse-me que era altura de casarmos, visto que já tinhamos comprado casa e ambos a trabalhar, disse-me "VAMOS CASAR"... claro que fiquei parva a olhar para ele e obvio que aceitei :D

Ah, "o Pedido" foi feito no Verão de 2008 e no dia dos namorados deu-me um anel para oficializar, mas não houve o tradicional pedido "Queres casar comigo?"... Por isso digamos que ia casar-me independentemente de ter anel ou não :)

Agora entre nós, sempre quis ter um anel de noivado independemente do seu valor, para mim tanto me fazia um de ouro, ou prata ou mesmo fantasia... queria era um pedido tradicional que não houve :( mas tenho anel ;)

Beijos
Patricia

Quinta, 19/03/2009 - 12:58
Retrato de sandrad1
sandrad1
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 26.10.2006 - 13:03

O MEU MARIDO NAO ME DEU ANEL... E POR ACASO NEM PENSEI NISSO, MAS ACHO QUE SE ELE GASTASSE UM DINHEIRAO NUM ANEL ME ZANGAVA C/ ELE EHEH

ALEM DE QUE É TRADIÇAO MAS NAO E PORTUGUESA... TEMOS ESTADO A ADOPTAR MUITAS...

QDO SE ACEITA CASAR C/ ALGUEM POR AMOR... NEM QUE ESSE ALGUEM VENHA VESTIDO DE FARRAPOS... NAO E UM ANEL QUE FAZ A DIFERENÇA.

Quinta, 19/03/2009 - 12:59
Retrato de Sofia Machado
Sofia Machado
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 02.04.2008 - 14:44

Parabens pelo post!!! Ora ai esta uma questao interessante!

Eu fui pedida em casamento sem anel e numa situacao totalmente inesperada! E pronto, se foi aquele o momento que o meu rapaz ganhou coragem para falar, nao vejo qualquer problema nisso! O meu anel so o recebi 4 ou 5 meses depois. Sinceramente, claro que fiquei contente, mas nao tinha mesmo que ser!!!! Nem tudo tem que ser de acordo com a tradicao, o que interessa e a forma como nos amamos no dia a dia... mais uma vez deixamo-nos levar pelo consumismo que nos e imposto todos os dias...nao e um anel que me vai fazer ama-lo mais.
Obviamente, isto e a minha opiniao e como tudo, e discutivel.
O meu anel de noivado e super giro e nao custou nenhuma fortuna, nem me sentiria bem se tivesse custado... Tudo deve ser de acordo com as nossas possibilidades... acho que nem dormia bem se soubesse que o meu namorado tinha feito um credito para pagar um anel, como muita gente faz...

BJCS

Quinta, 19/03/2009 - 13:04
Retrato de Susana Pinheiro
Susana Pinheiro
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 mês atrás
Desde: 27.08.2007 - 05:48

vpedras es mesmo determinada! Absolutelly!!!!

Eu tb acho que uma noiva sem anel nao eh uma noiva, ue! Nunca entendi esses aneis de compromisso ou de namoro. Mas uma noiva tem que ter um anel! Seja ele de latao ou o que seja! Mas claro, gostaria que fosse escolhido pelo meu amor. E tb nao iria exigir! Tem que ser a determinacao dele!

Quinta, 19/03/2009 - 13:16
Retrato de Patriciaa
Patriciaa
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 03.06.2008 - 16:26

Eu nao tive anel :-( e caso na mesma. claro que mesmo que fosse de prata iria adorar

Quinta, 19/03/2009 - 13:18
Retrato de vpedras
vpedras
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 21:45

Eheh...já eu, exigi! ;) Sempre lhe disse, opah...eu quero anel, compra de prata, de aço...o que for, ou até mesmo uma linha. E olhem que estava mesmo a falar a sério...!

Acreditem, podia ser uma coisa muito apagada, que aos meus olhos ia sempre ter um brilho muito mais intenso que mil diamantes...

O meu anel é fininho, tem uma zircónia, não é diamante...e por mim até podia ser de vidro, que continuaria a brilhar.. E eu adoro-o, amo-o e não o trocaria por nenhum q custasse o que custasse. :D

Bjokas boas :*

Quinta, 19/03/2009 - 13:28
Retrato de Susana Pinheiro
Susana Pinheiro
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 mês atrás
Desde: 27.08.2007 - 05:48

O teu anel e simplesmente lindo! Simples, delicado e mimoso! Parabens!
Para os homens: AQUI ESTA UM EXEMPLO QUE NAO TEM K GASTAR FORTUNAS NUM ANEL PARA ELA O AMAR! NAO SEJAM FORRETAS, VA LA! :))

Quinta, 19/03/2009 - 13:31
Retrato de metra
metra
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás
Desde: 13.01.2009 - 21:19

Eu fui das que recebeu o pacote completo. Genuinamente nunca pensei em aneis sequer, por duas explicações bastante razoaveis.
1º - Porque o noivo é canadiano e torce o nariz aos nossos aneis de compromisso, acha que não é assim que se faz. Que é errado uma namorada esperar 7 anos por um pedido ou ao fim de 3 meses com alguem usarem um anel de compromisso quando o compromisso real é o casamento.
2º - Porque o rapaz é forreta ao ponto de querer saber porque é que não se pode usar o mesmo teste de gravidez duas vezes LOL.
Segundo o pragmatismo de ambos, deu-se uma noite em que nos sentámos e falámos sobre o casamento, em Novembro. Recolhidas opiniões a conversa arrastou-se até Dezembro e, entendemos que dariamos a novidade à familia dele «in loco» quando eu chegasse ao Canadá.
Uns dias depois de eu ter chegado deu-se um momento como manda a tradição da amaerica do norte. Não fiquei mais feliz por receber um anel, fiquei emocionada com todos aqueles preparativos de alguem que duela com o seu romantismo e a sua forretice, porque me proporcionou 15 dias espectaculares, cada um melhor que o seguinte. Claro que me casava na mesma, casava-me 3 vezes com ele e sem festa sem nada...

Beijinhos meninas!

Quinta, 19/03/2009 - 14:24
Retrato de phiona
phiona
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 21.04.2008 - 20:26

não será tanto o receber do anel mto valioso, mas o significado que vem com ele, o momento, as boas recordaçoes daquele objecto.

acho que não tem de ser mt valioso, e fazer o pedido com a escritura de uma casa em vezs de um anel tambem me parece unico :D

pra mim n tem de ser com anel... tem de ser com amorrrr e mto carinho!!! sonho mais com as palavrinhas mágicas do que com o anel...

Quinta, 19/03/2009 - 14:54
Retrato de Yolanda
Yolanda
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 07.09.2007 - 09:03

ora bem.. eu mesmo sem anel aceitaria casar com o meu namorado se ele me pedisse em casamento.. (é k ainda não fui pedida em casamento :( ) a meu ver o amor que nos une é que conta e não um simples objecto (anel) seja ele valioso ou não.. até pk no meu caso estou a ver k vou ser eu k vou ter que o pedir em casamento.. :D pois o meu morzao é um pouco "timido" digo eu... ja falamos em casamento e em principio será 2010. não keremos gastar mto € com a cerimónia queremos algo simples.. com esta crise.. :D

pois bem.. já agora aproveito para perguntar se alguma NOIVINHA aqui pediu o seu amor em casamento.. :D

Quinta, 19/03/2009 - 15:22
Retrato de Susana Pinheiro
Susana Pinheiro
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 mês atrás
Desde: 27.08.2007 - 05:48

"When you see a woman open a box and she has an orgasm--that’s it! That’s what makes a woman happy." =))

Quinta, 19/03/2009 - 15:29
Retrato de Doritos
Doritos
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 dias atrás
Desde: 26.01.2009 - 10:57

Com ou sem??

Pois no meu caso eu casaria mesmo sem anel de noivado. O amor que nutro pelo meu menino superaria esse facto...
Mas concordo que o importante não é o material em que ele é feito, mas sim o simbolismo que ele tem..
Para mim podia ser de aço, bijuteria ou até um fio à volta do dedo como disse a nossa querida noiva anteriormente (beijinhos para ti).. o importante é o valor que lhe damos!

Até se pode dizer que eu sou suspeita, pois eu tive direito a um pedido de joelhos, com anel no dia em que fizemos 7 anos de namoro. Um pedido sem dúvida mais que romantico, pois os gestos e o que ele me disse nessa altura (que vai ficar para nós os dois) deixaram-me sem palavra... Só consegui começar a chorar e dizer que sim abanando a cabeça. Quando recuperei a voz para lhe dizer um "sim", já estavamos os dois bem abraçados e eu com o anel no dedo..
Mas posso garantir que a minha emoção foi tanta que mesmo que não houvesse o anelinho eu estaria na mesma à menos de 4 meses do grande dia e a tratar de todos os preparativos para o grande dia
Podem cuscar o meu anel e as minhas outras coisinhas no meu cantinho.
Mas de qualquer das formas deixo na mesma a foto..

Beijocas grandes
Doritos

Passa pelo meu cantinho
http://onossocasamento.pt/forum/finalmente-minhas-...

Anexos da mensagem: 
  • Anel_Noivado_-_3.jpg
Quinta, 19/03/2009 - 16:00
Retrato de vpedras
vpedras
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 21:45

;) obrigada...eu tb o achei lindo..hehe :P

Bjokas boas :*

Quinta, 19/03/2009 - 17:20
Retrato de popota e rodolfo
popota e rodolfo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 23.09.2008 - 09:41

O meu namorado ja me pediu em casamento vezes sem conta, quando conversamos, portanto eu disse-lhe sem anel não me caso! [( LOl =)) Quero o pedido oficial! Mas não quero um anel verdadeiro, desses de 2000 euros, basta-me um de 20 euros! É mesmo por mimo... :D E já lhe fiz ver que o que conta é a intenção, até já lhe mostrei vários exemplos baratissimos! =))
E se ele desse entrada para um condominio ate podia achar romãntico no inicio, mas se depois o apart tem defeitos?! Ia culpá-lo toda a vida porque não me deixou escolher! :))

Eu quero é casar com ele, com ou sem anel! :X

Beijinhos da popota :*

Quinta, 19/03/2009 - 17:53
Retrato de Filipa-ptlg
Filipa-ptlg
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 12 meses atrás
Desde: 02.01.2009 - 18:45

por acaso eu recebi um anel que nem era 25 euros e já oxidou, mas o pedido foi mto especial e romântico, embora ainda tenha o anel guardo uso aliança de compromisso.
não me aborrece pk sei que a intenção é a melhor.
as alinaças de casamento é que faço questão que sejam boas para durarem mto mto tempo

Quinta, 19/03/2009 - 18:01
Retrato de Nexa
Nexa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 21.07.2008 - 21:08

Eu recebi um pedido de casamento sem anel.
Se em vez do anel desse entrada de uma casa para mim era excelente, acho beeeeee melhor que empatar o mesmo valor num anel.
Sinceramente, receber um anel até pode ter a sua graça mas não me basearia no receber ou não um anel para aceitar um pedido de casamento, isso seria frívolo e pouco inteligente da minha parte.

Quinta, 19/03/2009 - 18:15
Retrato de lune et étoile
lune et étoile
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 30.07.2008 - 15:08

eu fui pedida em casamento por sms, estavamos a trocar sms e sem esperar recebo uma sms a dizer " Quando vamos falar com o padre", bem eu nem queria acreditar fiquei parvinha mas tao feliz, e so recebi o anel passado 3 meses porque ele me quiz oferecer e eu nao quiz um anel cheio de diamantes, eu fui com ele escolher um anel e escolhi um solitario, simples mas que para mim é lindo e acreditem ou nao, eu nao estou a usar nem o de comprometida nem o de noivada...

beijjos

Leslie & Joel
15 de agosto de 2009

Quinta, 19/03/2009 - 18:30
Retrato de Susana Pinheiro
Susana Pinheiro
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 mês atrás
Desde: 27.08.2007 - 05:48

Ora vamos la ver: Pedir em casamento por SMS??? Entao mas o rapaz nao teve "bolas" para te pedir pessoalmente? Mas assim ja nao tem graca, ora! Eh bonito ver um homem cheio de coragem, todo nervoso e tal, mas ou menos pedir a sua noiva em casamento pessoalmente!!! Sao os nervos!!!

Quinta, 19/03/2009 - 22:42
Retrato de CHOKKO
CHOKKO
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 semana atrás
Desde: 09.05.2008 - 18:48

céus!!!

É claro que aceitaria casar mesmo sem anel de noivado!! :)

Só o facto de ter uma festa, de firmar o matrimónio de forma solene e formal, já de si é algo que hoje em dia nem toda a gente consegue ter e que cada vez mais é um "luxo".......

O que seria das meninas que não se casaram e nem vêm perspectivas de tal, vivendo em comunhão de facto? nessa situação há tb quem não venha nunca a casar, nunca vindo a ter um anel de noivado.
E nem esperam por semelhante coisa...

Não, não me importaria nada de não ter anel de noivado, mas confesso que ficaria triste(já que é para casar e cumprir alguma tradição, porque não cumprir a tradiçao do anel?? :P)
até porque um anel é uma jóia...e qual não é a mulher que não gosta de jóias???
O noivado é quase uma desculpa para se receber uma!! lol ;P

P.S.- E sim...o tradicional é que o anel tenha uma de pérola e seja de platina.
O meu é de pérola, brilhantes e ouro branco. :)

Domingo, 22/03/2009 - 16:39
Retrato de CHOKKO
CHOKKO
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 semana atrás
Desde: 09.05.2008 - 18:48

...e as meninas que recebera anel de noivado também ofereceram alguma coisa??

Aí é que está... :P eu sempre dizze que tinha de receber anel.hihi.Sempre lhe dei a entender isso, pois: -"(...)noiva não era noiva, sem uma anel" hihi

Mas o que é certo, é que eu não fiquei a ganhar, pois também lhe dei prenda de noivado, e foi exactamnete o que ele escolheu(dei-lhe a escolher entre um bom relógio, uma caneta, fatos...e ele preferiu comprar fatos).

E sabem que mais, até gastei tanto com ele,como ele gastou comigo!! :P E sim!!Ele, como quem não queria a coisa, praticamente "exigiu" que eu gastasse o mesmo com ele!! :P Na loja, quase que fazia birra, o homem!! Ó senhores!!

Portanto, mais valia ter comprado eu o meu anel e ele ter pago os fatitos dele!! :P

Agora penso: Ainda bem que não comprei o mais caro da loja... hihiih
Mas agora a sério, o engraçado é o simbolismo da coisa!! ;) :)

Quinta, 19/03/2009 - 22:53
Retrato de vpedras
vpedras
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 21:45

Fartei-me de rir com o teu comentário =))

por acaso, tb acho q vou ficar a arder. Mas é por um bem maior! :D

Estou a pensar oferecer uma playsation...eu sei q ele é doidinho por elas, e nao tem nenhuma! :)

Mas vou fazer como ele, vou esperar pelo aniversário :)) =)) assim é dois em um :P

Bjokas boas :*

Quinta, 19/03/2009 - 23:01
Retrato de Susana Pinheiro
Susana Pinheiro
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 mês atrás
Desde: 27.08.2007 - 05:48

hahaha afinal o teu noivo ainda foi com muita sorte! Olha, para responder ah tua questao: Sim. Ofereci-lhe um bom conjunto de ferramentas para ele arranjar os nossos popos >:) =)) Ele amou!

Quinta, 19/03/2009 - 23:26
Retrato de CHOKKO
CHOKKO
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 semana atrás
Desde: 09.05.2008 - 18:48

Vpedras e Susana!

Vocês acabaram por também mimar os vossos kriduchos!!No caso da Vpedras, ainda vai mimar, e de forma muitoooo inteligente ;)mai nada!E é se quer a playstation!

Mas...eu disse bem?Uma playstation!!! oHH! Ó mulher, vais ficar sem noivo!:)

...O meu não tem playstation e mesmo assim só eu sei o que passo com as horas em que ele passa em frente ao pc, com aqueles jogos ridículos das cidadezinhas romanas... e agora, pior!!!!Descobriu imensos sites onde joga online com imensos outros jogadores!!UFFFFF.....ele, que não é nada de escrever sms, põs-se a enviar mensagens online aos "colegas" de jogo a definir estratégias e formas de combate e de derrubar o inimigo... :S Só visto...

Já a Susana foi mais para o útil!!Assim, ele já não tem desculpa para não arranjar os pópós lá de casa! :)

Olhem....quem é que inventou esta "coisa" de tb oferecer prenda aos noivos??É que as princesas da festa somos nós... :P

Quinta, 19/03/2009 - 23:32
Retrato de vpedras
vpedras
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 21:45

A ideia é precisamente essa...assim larga-me um pouco da mão...ahahahah =)) senao nao tenho sossego! =)) =)) =))

LOL...o teu tb joga essa cena das cidades romana? ahaha o meu tb, mas fez batota, foi expulso..LOLOL =)) agora diz q ja nao joga mais, está zangado com aquilo... :P

Se eu oferece-se ferramentas ao meu, ou me dava com elas na cabeça, ou então perguntava-me se era para atarrachar os meus pirolitos...lolol :P

;)

Sexta, 20/03/2009 - 00:15
Retrato de Ana Soveral
Ana Soveral
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 9 meses atrás
Desde: 14.09.2007 - 15:02

Oi,

Eu não fazia muita questão no anel de noivado até porque quando o recebi já tinha o casamento marcado e nem veio com pedido de casamento porque já não fazia grande sentido.

No meu caso quanto mais barato melhor. Uma vez vi o meu anel numa montra de orivesaria e fiquei fascinada, disse ao então meu namorado que tinha adorado o anel e que era mesmo aquele género que eu um dia gostaria de receber. No entanto, quando fui perguntar o preço disseram-me 500€!!! Eu achei caríssimo por um anel tão simples. Afinal a pedrinha era diamante. Então eu perguntei se não faziam igual com uma pedra sem valor e ela disse que sim.

Na realidade nunca pensei que o meu marido se lembrasse de ir lá nas minhas costas encomendar o anel com a pedra barata. Acredita que se ele me tivesse oferecido o anel com o diamente eu teria ficado ofendida porque 500€ para mim é muito dinheiro ainda por cima a 5 meses do casamento!

Fiquei feliz por ter um anel que gosto mas não muito valioso.

Beijos e desculpa o testamento!!!
Ana & Lénio
24-05-2008

Sexta, 20/03/2009 - 00:19
Retrato de Ana Soveral
Ana Soveral
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 9 meses atrás
Desde: 14.09.2007 - 15:02

Oi,

Eu não fazia muita questão no anel de noivado até porque quando o recebi já tinha o casamento marcado e nem veio com pedido porque já não fazia grande sentido.

No meu caso quanto mais barato melhor. Uma vez vi o meu anel numa montra de orivesaria e fiquei fascinada, disse ao então meu namorado que tinha adorado o anel e que era mesmo aquele género que eu um dia gostaria de receber. No entanto, quando fui perguntar o preço disseram-me 500€!!! Eu achei caríssimo por um anel tão simples. Afinal a pedrinha era diamante. Então eu perguntei se não faziam igual com uma pedra sem valor e ela disse que sim.

Na realidade nunca pensei que o meu marido se lembrasse de ir lá nas minhas costas encomendar o anel com a pedra barata. Acredita que se ele me tivesse oferecido o anel com o diamente eu teria ficado ofendida porque 500€ para mim é muito dinheiro ainda por cima a 5 meses do casamento!

Fiquei feliz por ter um anel que gosto mas não muito valioso.

Beijos e desculpa o testamento!!!
Ana & Lénio
24-05-2008

Domingo, 22/03/2009 - 16:44
Retrato de CHOKKO
CHOKKO
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 semana atrás
Desde: 09.05.2008 - 18:48

HAHAHA! é ver se ele te deixa da mão?! hihihi

Já eu: -"Epá, Foste expulso?Olha que bom!Agora vê lá passas mais tempo de qualidade comigo!!" :P

Eu cá ando sempre a ameaçar o meu que qualquer dia lhe saco a password dele, e entro lá de propósito só para lhe "lixar" o jogo e fazê-lo perder pontos ou níveis, ou lá como que "raio" funciona aquilo!! :P

Eu afinal ando com uma criança!!Aliás, imagina os "colegas" de combate ou adversários que os confrontam, lhes roubam pontos e os tiram do sérios serem miúdos de 10 anos!! ahahhaah

Sexta, 20/03/2009 - 00:43
Retrato de vpedras
vpedras
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 21:45

miudos de 10 anos?? achas mesmo? LOL

Lá na faculdade às vezes os computadores estão cheios só de malta a jogar a essa treta...! Aquilo é a loucura, olha faz-me lembrar a altura do Dragon Ball Z, em que toda a gente baldava às aulas para ver aquilo...lolol

:))

Bjokas :*

Sexta, 20/03/2009 - 01:11
Retrato de CHOKKO
CHOKKO
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 semana atrás
Desde: 09.05.2008 - 18:48

Do que me foste lembrar!!!

O meu namorado foi desses!!!!!Ele faltava às aulas para ver isso!!!Pelo que ele me conta, até uma toalha de praia teve....... uffff...graças a deus que nessa altura eu ainda não o conhecia e não tinha que andar com a toalha "maravilha" atrás... :P
O meu irmão tb era louco, fanático!!!
E o certo que na altura eles nem se conheciam!

Era mesmo uma doença!!Uma virose!! :P

P.s.- Eu confesso que tb via algumas vezes, mas acabava por sser por "arrasto" porcausa do meu belo maninho.... :)

Sexta, 20/03/2009 - 12:41
Retrato de LI_MA
LI_MA
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 14.03.2007 - 13:19

Se ele me desse um anel de 2000euros é que eu ficaria ofendida. Existe muito mais aonde gastar o dinheiro do que num anel ao qual nem daria uso. Devido ao meu trabalho não posso usar anéis, apenas uso a aliança pelo valor simbólico que ela representa e mesmo ela foi baratíssima comparada com alguns preços que vejo aqui no fórum. Alianças a 1000 euros, que exagero. Um dia perdem-na e pronto, foi-se o investimento!!

Sexta, 20/03/2009 - 13:24
Retrato de Sayuri
Sayuri
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 25.06.2008 - 18:09

No meu caso eu não tive anel no dia do pedido. Aliás... eu nem tive pedido. Estávamos a falar do casamento de uns amigos nossos e, quando demos por isso palavra puxa palavra, estávamos a escolher a data para o nosso. Isto foi em Maio do ano passado.
É óbvio que, volta não volta, lhe mandava a "boca" do anel e dizia-lhe, a brincar, que era uma desgraçada e uma triste porque nem anel tinha para verem que estava noiva e me largarem a porta!!! LOLOLOLOLOLOL =)) =)) =))

Pelos vistos deu resultado porque, no meu dia de anos, a prenda dele foi o anel de noivado. É simples mas para mim é lindo e fiquei toda contente de ele ter levado em consideração as "bocas" que lhe fui mandando. Mas ainda me fez esperar seis meses por ele... >:)

De qualquer forma, respondendo ao teu post, não precisei do anel para aceitar nem começar logo a preparar as coisas para o casamento. Encarei o anel mais como uma prenda e uma atitude romântica do que propriamente como sinal de um compromisso.

Bjinhos para todas :*

Sexta, 20/03/2009 - 15:07
Retrato de Susana Pinheiro
Susana Pinheiro
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 mês atrás
Desde: 27.08.2007 - 05:48

Prontos! Voces sao todas mesmo queridas para os vossos amores! Mas desejo de ter um anel, nem que seja baratinho, nao falta! Acho que eh o simbolismo, o romantismo, o momento que faz a grande diferenca numa mulher, nao um anel carissimo.

Ja alguns homens pensam um bocadito diferente. Alguns, com todo o seu maxismo, dizem "Para que? Ela nao vai usar mesmo. A alianca chega e ja eh demais!"

Bom, ao falar com o meu menino a cerca disto ele disse: "O valor de um anel tem que ser perante as posses de cada um. Um milionario se oferecer um anel de 1000 euros estara a ser forreta. Um homem que ganha um salario minimo e oferecer um anel de 25 euros estara a fazer uma grande prova de amor.
...mas toda a noiva merece um anel!"

Sexta, 20/03/2009 - 14:37
Retrato de ella
ella
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 14.08.2007 - 01:54

Acho que toda a mulher sonha com o anel de noivado e o pedido, assim como quase toda sonha com o vestido de noiva e com o casamento.
Acho uma desculpa mto esfarrapada um homem nao oferecer um anel de noivado, seja ele do que for(pedra, osso,ferro), so porque para ele isso nao è importante... e entao, serà que ele esta a pedir em casamento a si mesmo?
E a desculpa do condominio tambem nao serve, sinceramente... Acho que o dinheiro de um anel nao compra um condominio, a nao ser que seja dum diamente gigante.

è mesmo FALTA DE consideracao! e mais nada...

Cada um è feliz a sua maneira, eu recebi um anel de noivado e nao podia ser de outra forma.
Seja de diamante ou de papel, depende das possibilidades de cada noivo.
O meu ate è forreta, mas deu-me do melhor!
Agora pedir em casamento a mulher que se ama, como se fosse ir ao mac donalds pedir um hamburger è que nao dà.
Ser forreta ate p surpreender a mulher que se ama? Quem merece mais do que ela?
Nem que seja a poupar 1 euro que gasta no cafe por dia consegue-se comprar sempre algo... nao se dà um anel de noivado todos os dias...
O pior è que ha os que tem mas nao gastam com a mulher gastam com as amantes!
Acho bem que as mulheres exigam ao inves de pedincharem.

p.s: Se noivo oferece um anel de 2000 vou zangar-me com ele ou sentir-me ofendida HAHAHA... essa foi surreal, ha coisas neste forum que me fazem rir. Essa eu "pagava" para ver hahaha! (So batia se fosse roubado HAHAHA)

Sexta, 20/03/2009 - 14:22
Retrato de princeso
princeso
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 06.01.2009 - 08:39

No meu caso teve um lindo lindo solitario como sempre sonhei.
Bem meninas vou me vos contar um poco a minha historia.
Ele sempre me falou do casamento entao vamos dizer k teve pedido sem anel, mas tb nao é bem um pedido, simplismente falavamos da nossa vida cuando os 2 seriamos casados juntinhos para sempre. entao combinemos ir comprar os aneis. Digo "os aneis" pk eu nao keria alliança e alem do mais so namoravamos a um ano e entao fomos escolher o meu solitario e eu ofereci lhe a aliança dele. Eu queria que fosse ele a escolher o meu solitario mas ele nao quiz pk simplesmente teve medo k eu nao gostas e diz ele k eu seria capaz de lhe responder "nao pk o anel é muito feio" loool.
Entao la fomos comprar tudo os gostos de cada um.
Passado 15 dias ele tira me o anel do dedo e ajoelha se pra me fazer o "verdadeiro" pedido. Ai digo vos meninas foi bem engraçado pk mesmo se ele tava farto de me falar de casamento ele tava todo vhermelhinho cheio de vergonha e bem se viu k ele tinha preparado o k ele tinha pra dizer pk foi como kem dizia um poema k tinha k aprender pra escolha. Eu parti me a rir. Mas tava no ceu pk vi nos olhinhos dele aquela luz de amor.E assim foi.

Desde ai nunca tiro o meu anel lindo.

beijinhos a todas.
Espero k gostaram da minha historia ;)

Sexta, 20/03/2009 - 15:13
Retrato de andreia su
andreia su
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 10.05.2007 - 15:43

eu aceitei casar sem anel...o anel veio só qd marcamos a quinta, n pq eu fizesse questão, pois há muito q me sentia noiva dele, mas ele quis e eu para n o contrariar fui com ele escolhe-lo...n custou balurdios nem nada q se pareça, mas n é por isso q deixa de ser especial...
desde q casamos raramente o uso(até pq me está largo), mas tb pq n sou muito de aneis, a aliança por si só chega...

o que conta é o q sentimos...

bjs

Sexta, 20/03/2009 - 16:21
Retrato de Susana Pinheiro
Susana Pinheiro
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 mês atrás
Desde: 27.08.2007 - 05:48

Meninas, espero nao ofender ninguem, mas tenho que dar a minha sincera opiniao. Se o meu amor me dissesse para ir escolher o meu anel acho que ja nem o queria! Eh como receber uma prenda de Natal antes do tempo para ver se gosta - estraga a surpresa e a emocao toda! Se ele vos quer oferecer um anel de noivado eh com a maior das intencoes. E a intencao eh que conta!
O meu marido mandou fazer o meu anel de noivado ao primo dele, que eh ourives - tudo ao gosto dele! Ja o uso a 3 anos, mesmo depois de casada! Eh que nem o tiro para tomar banho! Ele nao sai do meu dedo! Assim nao tem desculpas quando diz, "nao te compro nada porque nao sei se tu vais gostar!"

Sexta, 20/03/2009 - 16:27
Retrato de princeso
princeso
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 06.01.2009 - 08:39

Claro k nao ofendes ninguem e eu pensava o mesmo k tu! Eu pedi lhe muitas mais muitas e muitas vezes pra ele ir e fazer me a surpresa e escolher aos gostos dele pk so o facto de ser ele a oferecer me ja gostava do anel............; mas n adiantei e entao aceitei o k ele mais me pediu e foi com ele. :( Ele so estava bem se fizesmos isso entao nao o kiz magoar e ja k nao andiantei nada fui. Mas o momento fico lindo na mesma pk escolhemos os 2!!!! é na mesma uma coisa so nossa.
Mas entendo te perfeitamento so k os pedidos nunca sao como a gente quere nao é.

Mas adoro o meu anel na mesma ;)

Sexta, 20/03/2009 - 17:29
Retrato de amartins
amartins
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 sem atrás
Desde: 12.02.2009 - 15:13

podem acabar com um mono no dedo...A minha mãe NUNCA usou o anel de noivado dela. Nunca lho vi no dedo! É um daqueles clássicos "Romeu e Julieta" que a mãe achou horrendo e guardou muito bem numa gaveta.

A maneira mais segura é o noivo pedir ajuda a alguém que conheça bem os gostos da noiva. Foi o que o meu fez...Pediu ajuda à minha mana. E eu nunca mais tirei do dedo, ao lado da aliança...

Domingo, 22/03/2009 - 16:46
Retrato de CHOKKO
CHOKKO
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 semana atrás
Desde: 09.05.2008 - 18:48

Confesso que eu é que escolhi o meu anel, e nem queria que fosse ele a escolher, pois a coisa poderia correr mal e acabar por não gostar do anel, que, a bem ou a mal, já que se gasta algum dinheiro, ao menos que seja ao nosso gosto, que nos agrade verdadeiramente, e que não fique na gaveta! :)
Sim, porque eu uso o meu anel!!!

Ah, já agora, por acaso a minha mãe recebeu uma verdadeira suspresa qundo recebeu o anel de noivado dela e vá lá!!Adorou o anel, pois é bem clássico e ...comparado com o meu até deve ser mais caro!lol

Ela láteve sorte, mas eu não quis arriscar!!Peferi escolher eu!

O engraçado é que tb é de ouro branco, pérola e dois andares de brilhantes!

:) O bom disto tudo, é que ele um dia, ficará para mim!!
Aliás, já o tenho usado em casamentos!!:)

Sexta, 20/03/2009 - 20:54
Retrato de Susana Pinheiro
Susana Pinheiro
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 mês atrás
Desde: 27.08.2007 - 05:48

LOL Tu a que tens uma sorte...! Quem manda a mae ter um anel tao bonito! LOL

Bem, ao dizerem que nao os deixam escolher o vosso anel significa que: nao confiam que ele ate eh capaz de vos surpreender, ele nao tem bom gosto, ele nao conhece suficientemente os vossos gostos. Mas depois nao se queixem, quando no vosso aniversario ou algum dia especial (geralmente depois de casados) ele diz, "Olha, vai comprar o que quizeres, que eu nao sei o que tu gostas!" Hum...pra mim, o homem que diz isso, quer-se escapar de andar as compras ou tem muita pouca imaginacao e a mulher que aceita isso deixa-se desvalorizar pelo homem.
Opinioes ah parte, o que importa eh que sejam felizes!

Sexta, 20/03/2009 - 21:15
Retrato de princeso
princeso
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 06.01.2009 - 08:39

Desvalorizar pelo homen???????????????

ai tas completamente enganada. E muito pelo contrario o meu noivo tem bons gostos e vai sempre comigo as lojas mesmo cuando é saldos.
So ele nao podia pedir a minha irmae pk nao tenho irmaes. E pra mim é complicado pk os aneis tem k serem sempre encomendados pk tenho os dedos fininhos.

Agora nao vejo as desvalorizaçao de ter aceitado ir com ele???

Beijinhos

Sexta, 20/03/2009 - 21:23
Retrato de amartins
amartins
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 sem atrás
Desde: 12.02.2009 - 15:13

o meu noivo pediu ajuda à minha irmã e à minha melhor amiga...
Foram os três juntos ver diferentes hipóteses...
A ideia era encontrar algo que agradasse ao noivo que oferece e à noiva que usará...Tentando surpreender também...

Quanto ao gosto dos nossos noivos...Isso não está em causa...TODOS OS NOIVOS têm excelente bom gosto pelo simples facto de NOS ESCOLHEREM...

Beijinhos

Sexta, 20/03/2009 - 21:28
Retrato de Susana Pinheiro
Susana Pinheiro
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 mês atrás
Desde: 27.08.2007 - 05:48

Nao, nao estou a dizer que ao aceitar ir com ele, se ele tanto insistio que tu fosses, seja desvalurizacao! Tou a falar quando as mulheres nao querem que os homens escolham nada e depois os homens fazem birra que nunca mais vao as compras pra elas! Ora, as vezes eles ate tem toda a boa intencao de as surpreender e depois olha, elas nao dao nem a oportunidade!

Sexta, 20/03/2009 - 21:26
Retrato de amartins
amartins
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 sem atrás
Desde: 12.02.2009 - 15:13

ele tem o bom senso de oferecer o presente com o talão para uma eventual troca...

Até à data não troquei nada, mas no futuro pode acontecer! Nem ele nem eu ficavamos sentidos com tal...Eu faço o mesmo quando ofereço.

Sexta, 20/03/2009 - 21:32
Retrato de princeso
princeso
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 06.01.2009 - 08:39

Desculpa Susana tinha mal entendido o k kerias dizer. E assim concordo plenamente com o k dizes. Temos sempre k deixar os nossos mais k tudo dar o seus pontos de vista. So fui dessa vez k foi com ele, pro resto como ele faz sempre as lojas comigo sabe o k gosto e o k nao gosto. até digo mais, en relaçao a brincos escuto sempre o k ele me diz pk ai tem melhores gostos k eu :)

Sexta, 20/03/2009 - 21:34
Retrato de Susana Pinheiro
Susana Pinheiro
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 mês atrás
Desde: 27.08.2007 - 05:48

Tambem eh uma hipotese...se os dois concordarem com isso tudo bem! Nao deixem eh de ser romanticos, e sempre facam um esforco de surpreender a outra metade!