Regressada da Tailândia (dia 07 Agosto) | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Regressada da Tailândia (dia 07 Agosto)

10 entradas / 0 novo
Última
#1 Domingo, 29/08/2010 - 10:57
Retrato de bernardette
bernardette
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 26.12.2008 - 09:20

Regressada da Tailândia (dia 07 Agosto)

Olá meninas,

Venho aqui deixar-vos o meu testemunho sobre a minha recente chegada da Tailândia.

Era para ser em lua-de-mel mas infelizmente tive de cancelar o casamento.... mas não foi por isso que deixei de ir com o meu mais que tudo à viagem.

Tive 3 noites em Bangkok (Hotel Montien), 3 noites em Phuket (mais precisamente em Patong, no Hotel Amari Coral Beach) e finalmente 4 noites nas Phi Phi (no Island Village Beach Resort and Spa).

Apenas vos posso dizer que foi tudo ESPECTACULAR e apesar de estar um pouco apreensiva por causa dos transfers para os destinos internamente, correu tudo lindamente.

Deu para ver templos, andar de barco, fazer snorkeling, apanhar umas belas chuvadas (que passavam 20 minutos depois), etc.

Adorei tudo..... por isso se tiverem oportunidade, vão à Tailândia pois não se vão arrepender.

O mais dificil são mesmo as horas de viagem....... mas tudo se consegue com boa vontade.

Já tive na República Dominicana, na Riviera Maya e na Jamaica e a Tailândia reúne todas as coisas boas, que todos os destinos que referi anteriormente têm. Claro que não se pode comparar a 100%, pois são culturas completamente distintas.

Se quiserem algumas dicas, é só dizerem.

Bjos

Domingo, 29/08/2010 - 11:24
Retrato de asiul_99
asiul_99
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 06.05.2010 - 21:33

Apesar de não ter sido em lua de mel, foram ferias na mesma e foste com o teu menino, agora para a lua de mel vais a outro lado :)

Domingo, 29/08/2010 - 12:42
Retrato de Fada do Papel
Fada do Papel
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 23.10.2009 - 11:44

Que bom saber que a tua viagem correu bem :) vou de lua de mel para a tailandia em outubro ;) 3 noites em bangkok, 4 noites em krabi e 2 noites em phi phi.

Se não for abusar muito vou aproveitar para tirar algumas.
Em bangkok deves ter feito várias visitas, contrataste algum guia? Compraste as viagens no hotel? Quais os sitios que recomendas?

Nas ihas phi phi vou ficar no mesmo hotel que ficaste. Li algures que existe uma pequena vila perto onde se podem comprar coisas e até mesmo excursões mais baratas. Recomendas?

Beijinhos!!!

16 de Outubro de 2010
As nossas coisinhas para verem e comentarem: http://onossocasamento.pt/forum/convites-deixem-vo...
Afilhada de: gsts, angelafaria, Joana Prendas, marcris, Radiante, little butterfly.
Madrinha de Anabelamgv

Terça, 31/08/2010 - 14:17
Retrato de bernardette
bernardette
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 26.12.2008 - 09:20

Olá, não estás a abusar nada, podes fazer todas as perguntas que quiseres.

Olha a minha agência foi a Besttravel, e a operadora turistica a Imagetours.

Mal cheguei ao aeroporto de Bangkok tinha um guia à nossa espera, o qual para além de inglês falava também castelhano (como quase todos os outros guias que depois encontrei).

Este guia apresentou-nos logo no aeroporto as excursões que podiamos fazer em bangkok e os preços. Escolhemos logo na altura, pagámos nessa hora..... As nossas excursões foram numa pequena carrinha (muito confortavel e com ar condicionado), sempre com o mesmo guia e um motorista (esse sim é que ia mudando).

Fomos ao mercado flutuante e a vários templos (palácio do buda esmeralda, buda deitado), sugiro também ires ao mercado nocturno (que era mesmo em frente ao meu hotel) em Patpong, onde podes comprar malas, relogios, tudo de marcas conhecidas, e onde também tens as celebres casas de divertimento nocturno (não recomendadas, lol).
Num dos dias, depois da excursão que era só meio dia, o guia perguntou se queriamos ficar em algum lado, e entao deixou-nos no bairro de chinatown onde fomos sozinhos e visitar mais um templo.
O preço por pessoa das excursões é em média 70 euros (depende se é o dia todo ou apenas meio dia). Nas nossas excursões já tava incluido o preço da entrada nos templos, pelo que só tivemos de pagar as normais gorjetas aos motoristas e numa das excursões tinha almoço, mas se bebidas.
No hotel também vendiam, mas achámos melhor assim.
Ai não fiz mais excursões, pois já tinha feito em Phuket, como por exemplo, fui á ilha do James Bond.

Quanto às phi phi, é assim..... Existe a cidade de TongSon Bay mas ai fica longe do hotel e onde também se pode comprar coisinhas e fazer as excursões.

Atrás do hotel, tem sim uma pequenissima vila, com 20 casas para ai, 1 mini mercado e alguns bares com aspecto (na minha opiniao duvidoso), e onde vi também que se podia comprar excursões.
Também podes comprar no hotel, mas são carissimas(com barcos modernos).
Contudo, o proprio hotel tem um acordo com os moradores dessa vilazinha, que têm uns barquinhos de madeira (que podem parecer inseguros mas andam bem e faz-se bem a viagem), e que podes alugar à hora. Nós por exemplo, mostrámos num mapa que eles lá tinham onde queriamos ir, e a srª do hotel disse logo que no minimo teriam de ser 4 horas, chamou o barqueiro, pagámos e passado meia hora, já estavamos dentro do barquinho de madeira a ir até Phi Phi Leah (para ver a Maya Beach, onde acabámos por ver só de fora, pois paga-se uma taxa para entrar),e fizemos snorkeling nas traseiras da Maya Beach, onde vimos uns peixes lindos e uns corais, e onde tem uma pequena entrada que dá acesso a Maya Beach e onde assim não precisas de pagar a tal taxa. Depois fomos a uma lagoa, passámos na caverna dos piratas e rumámos novamente até ás Phi pHi Don, à tal cidade, só para ver, porque é igual a Albufeira e a Phuket onde já tinhamos estado. Parámos também na praia dos macacos e pronto de volta ao hotel.

Sugiro que leves dinheiro contigo para as ilhas, pois como o hotel é longe da cidade, não existem multibancos para levantar dinheiro. Podes no hotel pagar sempre com cartão de credito.
Em bangkok mal cheguei troquei dinheiro no aeroporto, onde as taxas me pareceram as melhores e dpois podes levantar dinheiro em qualquer parte da cidade, pois têm imensas caixas para levantar.

Não te esqueças do protector solar, do repelente dos mosquitos e da máquina fotografica para tirar fotos debaixo de água e se gostares de fazer snorkeling, leva o equipamento.

Mais questões, por favor diz alguma coisa, não tenhas problemas, OK.

Mas prepara-te bem ,pois vais simplesmente ADORAR......

Humm, outra questão, em Bangkok tens muitos sitios onde podes fazer massagens, mas que têm um aspecto um pouco mau, mas são muito baratas. Eu optei por fazer uma sessão de massagem a 2, no hotel nas phi phi. Tivemos um preço especial (promoção de lua de mel), mas mesmo assim caro, mas onde tivemos profissionais a fazerem-nos massagem, incluindo 30 min de jacuzzi, esfoliação do corpo todo com uma mistura de mel e leite de coco, etc, etc, etc, que demorou quase 2h30 (sempre nús, lol). depois vestiram-nos umas roupas tipicas (os meninos tipo de saia comprida), deram-nos uma água de coco,e ananás e depois tivemos boleia para o hotel naqueles carrinhos tipo golf.

Bjinhos

Sábado, 04/09/2010 - 12:50
Retrato de Fada do Papel
Fada do Papel
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 23.10.2009 - 11:44

É muito bom encontrar alguem para me dar algumas dicas e não me sentir tão perdida... ;)

Também comprei a viagem na best travel mas não sei qual é o operador turistico. Espero também encontrar um guia a falar castelhano, o meu namorado iriá agradecer :D
Pelo que li por aí pensei que as visitas ficassem um pouco mais em conta... mas também não é nenhum absurdo, no mexico paguei bem mais...

Não vou esquecer o repelente ;) tem alturas em que faço alergia à picada de alguns insectos e não vou deixar de ir prevenida ;)

Tenho a certeza que as tuas dicas nos serão muito uteis, se entretanto surgir mais alguma duvida (com o aproximar da data é normal que aconteça) voltarei a abusar da tua simpatia ;;)

Beijinhos!

16 de Outubro de 2010
As nossas coisinhas para verem e comentarem: http://onossocasamento.pt/forum/convites-deixem-vo...
Afilhada de: gsts, angelafaria, Joana Prendas, marcris, Radiante, little butterfly.
Madrinha de Anabelamgv

Domingo, 05/09/2010 - 22:39
Retrato de LindaB
LindaB
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 3 meses atrás
Desde: 26.07.2010 - 17:33

olá, se não for indiscrição, poderiam dizer-me por quanto ficou a vossa viagem? é que nas agencias não entram muito em pormenores e os preços para o ano que vêm ainda demoram...

obrigada

Segunda, 06/09/2010 - 09:13
Retrato de bernardette
bernardette
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 26.12.2008 - 09:20

Olá.

Olha os preços para a Tailândia são um bocadinho puxadotes.

Os meus com hotel em Bangkok (3 noites, só com pequenp almoço), Phuket (3 noites e meia pensao) e Phi Phi (4 noites e meia pensao), ficou por volta dos 2000 euros, com transferes tudo incluido (avião+ barcos+ viagens aeroporto hotel e vice-versa).

Sei de pessoas que por vezes não marcam através ade nenhuma agência, mas sim através da net, e que fica bem mais barato, mas e acho mais seguro por uma agência.

Alguma duvida, disponham.

Bjos

Segunda, 06/09/2010 - 13:18
Retrato de Fada do Papel
Fada do Papel
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 23.10.2009 - 11:44

Olá!
A minha viagem fica por +-2100€ por pessoa. 3 noites em bangkok em APA, 4 noites em krabi em MP e 2 noites em phi phi em MP. Também inclui os transferes. A viagem (avião) não é nada barata e pode variar muito, mas alguns hoteis também não o são, numa mesma zona tens vários preços, como acontece em todo o lado... o hotel mais caro é o que vou ficar em krabi.
Mas não devem haver grandes variações para o ano...

Beijinhos!

16 de Outubro de 2010
As nossas coisinhas para verem e comentarem: http://onossocasamento.pt/forum/convites-deixem-vo...
Afilhada de: gsts, angelafaria, Joana Prendas, marcris, Radiante, little butterfly.
Madrinha de Anabelamgv

Segunda, 06/09/2010 - 14:30
Retrato de LindaB
LindaB
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 3 meses atrás
Desde: 26.07.2010 - 17:33

olá,

muito obrigada, a ambas, pela vossa informação...já agora tenho muitas reticências quanto a uma coisa: como tenho problemas de estomago só posso comer comida grelhada, cozida e nada de determinados vegetais acidos ou comida muito condimentada...por favror.. sabem dizer-me se me safo por esses sitios?! :''( :''(
além disso tenho que andar sempre a trincar algo.. e numa viagem não é muito agradável... enfim.. estou preocupada se vou pagar um valor exorbitante por uma viagem que depois vou estragar ao meu mais que tudo já para não falar a mim própria... 8|

jcs

Segunda, 06/09/2010 - 16:38
Retrato de bernardette
bernardette
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 26.12.2008 - 09:20

Olha quanto a preços, vais pagar mais ou menos o que eu paguei.

A minha viagem foi directo ao Egipto pela Egyptair e esses tinham os vôos mais em conta e com menos escalas.

Quanto à comida, eu também sou muito sensivel do estomago e odeio comida muito condimentada.

Não te preocupes que vais conseguir encontrar boa comida..... ao pequeno almoço, têm sempre grande variedadade incluindo as belas frutinhas tropicais (maravilhosas!!). Depois em Bangkok, consegues encontrar cadeias de comida fast food, como carnes grelhadas, e claro o que eles mais comem que é noodles (massa) com legumes e carne. Antes de pedires a comida (e prepara-te que o inglÊs deles não é grande coisa), é perguntares se é muito spicy/hot que eles entendem, mas pelos menus consegues ver bem isso. Existem também muitos restaurantes de marisco, italianos, etc.

Nas ilhas, ainda é melhor. No meu hotel nas phi phi havia uma grande variedade de frutas e todo o tipo de comida do mundo quer ao almoço quer ao jantar e muitos suminhos de fruta...

Bjinhos