Quinta da Genovesa | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Quinta da Genovesa

2 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 07/05/2009 - 15:26
Retrato de Chininha
Chininha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 07.05.2009 - 14:35

Quinta da Genovesa

Olá,

Casei em Abril deste ano (2009)na Quinta da Genovesa e gostava de deixar o meu testemunho para outros noivos que já tenham marcado ou estão a pensar em marcar.
Quando fomos conhecer a Quinta pela 1ª vez, ficámos logo apaixonadissímos, pela simpatia, pelas facilidades, pelos preços, pelo lugar, por tudo.
Começámos pela ementa, decidimos acrescentar coisas extra que não estavam nela e perguntámos quanto mais iriamos pagar. Deram-nos o preço final, gostámos e decidimos avançar.
Semanas antes do casamento, foi feita uma apresentação a todos os casais que tinham já marcado a Quinta, com a comida e afins. Logo aí começei a estranhar algumas coisas. Ficámos numa mesa com outro casal que nos relatou alguns incidentes que já ali se tinham passado e que estavam com algum receio que algo corresse mal.
Após esta apresentação marcámos com a RP da Quinta para fecharmos alguns promenores (decoração, hora de chegada, etc...)e para mostrarmos também o nosso receio que algo corresse mal. Tranquilizou-nos imenso e garantiu que tudo iria correr bem. 15 dias antes voltei a ligar para a Quinta - de notar que nunca fui contatada por ninguem da Quinta até o dia da cerimónia para tratarmos das coisas todas - para marcarmos o dia da prova e resolver os aspectos finais. Ficou marcado tudo para o fim de semana antes, e agora é que as coisas começaram a ficar "estranhas". O Sr. Santos (proprietário) voltou a perguntar-me tudo o que já tinha acordao com a RP da Quinta, ou seja, começei a ver que não existia qualquer contacto entre ambas as partes e que a minha ída à Quinta para falar com a RP tinha sido em vão porque repetimos tudo o que já tinhamos pedido até ali. Nós é que iriamos levar a aparelhagem, karaoke e afins (por iniciativa própria). Combinei com o Sr. Santos um dia antes irmos à Quinta deixar as coisas todas, não quis marcar hora porque iria estar por lá toda a tarde. Quando chegámos para montar a aparelhagem, ainda tinham lá as coisas todas de outra banda e o Sr. Santos nem vê-lo. Estive mais de 1h à espera dele. Quando chegou garantiu-nos que iriam tirar tudo antes de chegarmos à Quinta no outro dia. Falei com ele da desistência à ultima da Hora de 5 pessoas, 2 delas já lhe tinha dito no inicio da semana, e disse-me para não me preocupar com nada. Até aquele dia pensei sempre que tudo estava acorrer bem demais.
No dia do casamento, quando o noivo e os convidados chegaram não tinham ninguém a recebê-los e a aparelhagem da outra banda ainda estava montada. Só quando o noivo foi falar com os empregados é que começaram a servir os convidados.
Para resumir como tudo correu:
- Esqueceram-se dos Extras que pedimos e iriamos pagar (mesa de marisco e queijo), tiveram que improvirar. O queijo era simples, o marisco foi descongelado à pressa e não tinha praticamente sal nenhum.
- Serviram o churrasco e não tinham pão, improviram com PÃO DE FORMA, até irem comprar mais;
- Os bolos de casamento e baptizado tinham a massa exactamente igual, quando pedimos um a pão de ló e outro a chocolate.
- Prometeram-nos um bolo mais pequeno igual ao de casamento para congelarmos e também não nos deram.
- Salientámos que haviam algumas crianças e o Sr. Santos garantiu-nos que haviam cadeirinhas mais do que suficientes para não nos preocuparmos, e no dia nem uma apareceu.
- E no final, depois destes transtornos todos pagámos as 5 pessoas que não foram e nem uma atenção foi feita depois destes erros todos. O Sr. Santos, nem vê-lo, não deu a cara e mandou o chefe de sala em seu lugar.

Aspectos positivos:
- os pratos de peixe e carne estavam optimos.

Peço desculpa pelo testamento mas tinha que partilhar isto com todos os noivos.

Quinta, 12/11/2015 - 13:54
Retrato de Carla Mota Wedding Planner
Carla Mota Wedd...
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 7 meses atrás
Desde: 24.10.2014 - 18:47

ola chininha. ainda tem o contacto da quinta? ao que me parece fechou e que queria tentar explorar aquilo mas não sei o contacto.

Contéudos Relacionados

Já coloquei este comentário num outro post sobre as despedidas, mas como ninguém respondeu, tentei aki. A kem já fez...
Olá noivinhas e casadinhas.. Ja tenho uma novidade quantos aos sacos para os bolos de cabeça que é tradição como...
Olá.. Ja tenho uma novidade quantos aos sacos para os bolos de cabeça que é tradição como oferta nos casamentos aqui...
Olá, estou à procura de saquinhos de papel brancos ou verde maça para colocar os brindes do nosso casamento. Os...
Olá noivinhas!!! EU vou casar em Agosto e uma das minhas dificuldades foi pensar nos brindes de casamentos porque...

Tópicos ainda sem resposta

Retrato de Cristina Monteiro 2019
Fotografia e Vídeo
Retrato de wonder
Vestidos de noiva e Acessórios
Retrato de lu Gomes
Outros pormenores do casamento
Retrato de lu Gomes
Fórum geral
Retrato de lu Gomes
Espaços Quintas e Catering

Utilizadores online

Retrato de FloreMeia
Retrato de Doce Segredo
Retrato de karinmendes
Retrato de Ale_linda
Retrato de fiosaneisepulseiras
Retrato de HMGP
Retrato de anahelenadasilva
Retrato de REDLOVE
Retrato de SandrineFerreira
Retrato de mxl
Retrato de noivinhos felizes
Retrato de Roxie
Retrato de HMMSANTOS
Retrato de Kenode
Retrato de agaf
Retrato de Coração de Balão
Retrato de sofiavalesoares
Retrato de CherryJourney
Retrato de telltosergio
Retrato de ty12