Quinta da Genovesa | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Quinta da Genovesa

2 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 07/05/2009 - 15:26
Retrato de Chininha
Chininha
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 07.05.2009 - 14:35

Quinta da Genovesa

Olá,

Casei em Abril deste ano (2009)na Quinta da Genovesa e gostava de deixar o meu testemunho para outros noivos que já tenham marcado ou estão a pensar em marcar.
Quando fomos conhecer a Quinta pela 1ª vez, ficámos logo apaixonadissímos, pela simpatia, pelas facilidades, pelos preços, pelo lugar, por tudo.
Começámos pela ementa, decidimos acrescentar coisas extra que não estavam nela e perguntámos quanto mais iriamos pagar. Deram-nos o preço final, gostámos e decidimos avançar.
Semanas antes do casamento, foi feita uma apresentação a todos os casais que tinham já marcado a Quinta, com a comida e afins. Logo aí começei a estranhar algumas coisas. Ficámos numa mesa com outro casal que nos relatou alguns incidentes que já ali se tinham passado e que estavam com algum receio que algo corresse mal.
Após esta apresentação marcámos com a RP da Quinta para fecharmos alguns promenores (decoração, hora de chegada, etc...)e para mostrarmos também o nosso receio que algo corresse mal. Tranquilizou-nos imenso e garantiu que tudo iria correr bem. 15 dias antes voltei a ligar para a Quinta - de notar que nunca fui contatada por ninguem da Quinta até o dia da cerimónia para tratarmos das coisas todas - para marcarmos o dia da prova e resolver os aspectos finais. Ficou marcado tudo para o fim de semana antes, e agora é que as coisas começaram a ficar "estranhas". O Sr. Santos (proprietário) voltou a perguntar-me tudo o que já tinha acordao com a RP da Quinta, ou seja, começei a ver que não existia qualquer contacto entre ambas as partes e que a minha ída à Quinta para falar com a RP tinha sido em vão porque repetimos tudo o que já tinhamos pedido até ali. Nós é que iriamos levar a aparelhagem, karaoke e afins (por iniciativa própria). Combinei com o Sr. Santos um dia antes irmos à Quinta deixar as coisas todas, não quis marcar hora porque iria estar por lá toda a tarde. Quando chegámos para montar a aparelhagem, ainda tinham lá as coisas todas de outra banda e o Sr. Santos nem vê-lo. Estive mais de 1h à espera dele. Quando chegou garantiu-nos que iriam tirar tudo antes de chegarmos à Quinta no outro dia. Falei com ele da desistência à ultima da Hora de 5 pessoas, 2 delas já lhe tinha dito no inicio da semana, e disse-me para não me preocupar com nada. Até aquele dia pensei sempre que tudo estava acorrer bem demais.
No dia do casamento, quando o noivo e os convidados chegaram não tinham ninguém a recebê-los e a aparelhagem da outra banda ainda estava montada. Só quando o noivo foi falar com os empregados é que começaram a servir os convidados.
Para resumir como tudo correu:
- Esqueceram-se dos Extras que pedimos e iriamos pagar (mesa de marisco e queijo), tiveram que improvirar. O queijo era simples, o marisco foi descongelado à pressa e não tinha praticamente sal nenhum.
- Serviram o churrasco e não tinham pão, improviram com PÃO DE FORMA, até irem comprar mais;
- Os bolos de casamento e baptizado tinham a massa exactamente igual, quando pedimos um a pão de ló e outro a chocolate.
- Prometeram-nos um bolo mais pequeno igual ao de casamento para congelarmos e também não nos deram.
- Salientámos que haviam algumas crianças e o Sr. Santos garantiu-nos que haviam cadeirinhas mais do que suficientes para não nos preocuparmos, e no dia nem uma apareceu.
- E no final, depois destes transtornos todos pagámos as 5 pessoas que não foram e nem uma atenção foi feita depois destes erros todos. O Sr. Santos, nem vê-lo, não deu a cara e mandou o chefe de sala em seu lugar.

Aspectos positivos:
- os pratos de peixe e carne estavam optimos.

Peço desculpa pelo testamento mas tinha que partilhar isto com todos os noivos.

Quinta, 12/11/2015 - 13:54
Retrato de Carla Mota Wedding Planner
Carla Mota Wedd...
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 24.10.2014 - 18:47

ola chininha. ainda tem o contacto da quinta? ao que me parece fechou e que queria tentar explorar aquilo mas não sei o contacto.