Queremos casar, ideias originais para espaços reservados | O Nosso Casamento

Fórum geral

Queremos casar, ideias originais para espaços reservados

12 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 03/07/2006 - 20:48
Retrato de Anónimo
Anónimo
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 7 meses atrás
Desde: 02.08.2006 - 17:50

Queremos casar, ideias originais para espaços reservados

Olá! Eu e o meu namorado vivemos juntos há alguns anos. Apesar de sermos felizes e de estarmos bem como estamos, por uma questão de formalidades ( e um dia com a chegada de um filho), pensamos em "dar o nó". No entanto gostariamos de fazer algo diferente, bastante simples, discreto, e só com os familiares mais chegados(cerca de 15 pessoas).Sei que as Quintas estão na moda, mas gostariamos apenas de ter algumas ideias originais, para espaços mais reservados, e para poucos convidados. Se tens testemunhos, sugestões interessantes para um dia especial, locais que conheças propícios a este tipo de evento, agradecemos do fundo do coração uma resposta tua.
Xcoelho

Sexta, 07/07/2006 - 00:18
Retrato de xcoelho
xcoelho
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 8 meses atrás
Desde: 03.07.2006 - 21:55

Olá, antes de mais obrigado por ter respondido a uma questão tão simples, que não tem de todo que ser um problema. Acontece que moramos na zona de Oeiras/Cascais,e as questões que coloco são:
- cerimónia na conservatória do reg.civil, ao Sábado?Estarão abertas?
- encontrar um restaurante, local mais reservado, onde se disponibilizem a este tipos de eventos.Onde?, possíveis nomes de restaurantes para o caso?
- Música, alguma animação, é dificil de encontrar na maioria dos restaurantes. Já fiz várias pesquisas na net, mas sem sucesso.
Obrigado Rui pela atenção dispensada.Alguma ideia que tenha, disponha.
Cumprimentos,
xcoelho

Terça, 11/07/2006 - 00:30
Retrato de xcoelho
xcoelho
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 8 meses atrás
Desde: 03.07.2006 - 21:55

Mais uma vez um bem haja pela sua atenção. Vou considerar algumas dicas por si sugeridas, fiquei sem dúvida com algumas ideias, vou ter no entanto que pesquisar mais e ir pessoalmente informar-me a algumas casas/restaurantes na zona, pois a net não tem toda a informação que preciso. Vou arranjar concerteza uma boa solução, apesar de difícil, para este problema. Já sei! não tem que ser um problema. Se todos os problemas fossem estes!!Risos.
Mais uma vez obrigado.
Xcoelho

Segunda, 24/07/2006 - 13:54
Retrato de Laura Mello
Laura Mello
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 8 meses atrás
Desde: 24.07.2006 - 13:31

Olá. Obrigada pela sua resposta. Decidi casar em Dezembro porque nunca gostei de casamentos com muito calor e, pelo contrário, sempre achei piada a casamentos algo originais, cujas indumentárias não fossem sempre os vestidos cai-cai (de noiva), as maquilhagens a esborratarem-se, os convidados loucos para tirarem gravatas e casacos (o que é do mais contra etiqueta que existe, mas que em pleno calor, convenhamos, apetece)e, então resolvemos, de acordo com a agenda da representante do conservador do registo civil, casar no dia 5/12/03 (sexta-feira) às 18.30h (depois dela acabar os casamentos realizados na própria conservatória e poder deslocar-se ao hotel). assim, casámos já de noite, foi uma cerimónia linda, onde os brilhos, as luzes e as velas tiveram ainda mais força, a representante do conservador fez, numa sala do hotel a cerimónia, com um pequeno discurso e uma pequena conversa a acompanhar a cerimónia, o que fez com que não tivesse sido aquela coisa automática mas, pelo contrário, uma cerimónia emocionante com um "discurso" que os 20 convidados ainda hoje se lembram. A minha sobrinha pequenina entrou à minha frente com as alianças, com uma música dos Tribalistas (Eu gosto de você), que o empregado, gentilmente, dispôs-se a pôr, à minha entrada. Foi lindo!!! Como vês, podem-se fazer coisas muito bonitas, muito mais intimistas e românticas com poucas pessoas do que com muitas. Consegui dar toda a atenção a todos os convidados, conversei calmamente com todos e, quando o jantar acabou, por volta da 1h da manhã, ainda fomos a um bar beber um copo!! (É claro que não casei vestida de noiva, mas sim com um vestido rosa velho com pequenas latejoulas e missangas prateadas, composto por top de atar ao pescoço e saia) e, portanto, pude perfeitamente ir beer um copo sem grandes bandeiras: parecíamos mais os convidados que tinham vindo de um casamento do que os noivos!!
Em relação à localização, o Hotel Solar das Palmeiras fica em frente à marginal, mesmo de "caras" para a curva dos Pinhairos (Paço de Arcos). Quem vem do sentido Caxias, a entrada é uma curvinha pequena à direita, logo depois daquele condomínio novo quase todo vidrado e em tons esverdeados que fica em frente ao forte da curva dos Pinheiros. entrando nessa estradinha, é logo a 1ªà esquerda. Se fizeres a pesquisa pelo Google e puseres "Hotel Solar Palmeiras" encontras uma série de sites sobre o Hotel, as suas facilidades e localização. Caso precises de algins conselhos, de alguma ajuda (quer para lugares onde mandar fazer o bolo, quer para lojas onde podes encontrar vestidos lindos para casar, sem serem de casamento e, em conta, quer para contratar serviços de fotografia com a melhor relação qualidade / preço e, porque não, para o buquet, ou apenas para apoio moral) conta comigo. O mei e-mail é [email protected] Gostava mesmo muito de ir sabendo novidades sobre a evolução dos preparativos, se pensas ir ver o Hotel, se o vires, se gostaste, etc.etc. Enfim, gostava de me manter em contacto.
Desejo-te tudo de bom e, para o que for preciso, conta comigo!
Beijinho,

Laura Mello

Terça, 25/07/2006 - 22:01
Retrato de xcoelho
xcoelho
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 8 meses atrás
Desde: 03.07.2006 - 21:55

Mais uma vez um grande obrigado pela sua amabilidade e disponibilidade para falar da sua experiência, que não deixa de ser muito pessoal.Vou continuar a falar consigo, mas através do seu email, já que a Laura se prontificou a sugerir-me algumas ideias e a falar mais sobre o seu evento.Até lá.Cumprimentos.
xcoelho