Quem veio recentemente da Tailandia? | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Quem veio recentemente da Tailandia?

54 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 26/08/2009 - 08:39
Retrato de morango1979
morango1979
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 01.03.2007 - 16:39

Quem veio recentemente da Tailandia?

Olá,

Vou de lua de mel para a Tailandia no dia 27/09 e gostaria de saber algumas coisas do genero, como fizeram as excursões, o que comeram , onde comeram , preços, etc.....

Agradeço o vosso testemunho.

Beijinhos,

Quarta, 26/08/2009 - 09:47
Retrato de ChinaGirl
ChinaGirl
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 11.05.2009 - 08:13

Olá!

Eu não fui ou vou de Lua de Mel para a Tailândia, mas vivo há 2 anos em Macau e conheço a Tailandia muito bem, pois viajo para lá com alguma frequência.

Consoante o que gostariam de fazer e a quantidade de dias que pretendem, basta perguntar e dou todas as informações necessárias.

Posso adiantar que excursões na Tailandia (marcadas através de agências e afins), são extremamente caras relativamente à economia local. Por este motivo, sempre viajamos escolhendo um destino/zona, fazendo alguma pesquisa sobre o que existe de interessante nesse local e vamos apenas com a viagem e estadia comprada. A gastronomia local é muito boa e extremamente barata. Claro que, existem muito bons restaurantes de comida ocidental, mas o preço tb encarece bastante (tudo o que é para turistas paga-se e bem). Portanto, há de tudo: desde o restaurante 5* a pagar 50 euros por pessoa, até ao "food market" (onde comi as melhores iguarias tailandesas de sempre) na rua ou nos bairros locais a pagar até 2 euros por uma pratada de comida e uma cerveja tailandesa de litro ou uma coca-cola.

E muito mais há a dizer... se quiseres, basta perguntar!

Quarta, 26/08/2009 - 10:14
Retrato de mali
mali
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.07.2007 - 14:56

Olha nao vim recentemente da Tailandia mas, ja la estive em 2007!
Fiz 3 dais em bangkok e 8 em Phuket!
Em Bangkok fiz: templos+ palacio+Museu das perolas em meio dia, falei com a guia pk eramos( eu e o meu namorado)os unicos com ela, e fomos almocar fora e ao hard rock, e ficamos naquela zona de compras no shopping mbk!
Fizemos tb o mercado flutuante+jardim das rosas,etc, dia inteiro
e o jantar tailandes.

Em Phuket fizemos:
Phuket Fantasea
Phi Phi Island Deluxe
James Bond em June Bahtra ( barcos tipo vietenamitas)
Cavernas de John Gray
Tour a Phuket

Quanto aos precos nao me lembro, mas inda ficou caro, tipo 600 euros os dois!!!As excursoes em Bangkok fizemos com a nossa operadora, como eramos os unicos tivemos mtas regalias, e vimos mais coisas, pk pediamos e a guia leva-la :)
Em Phuket compramos tb no operador mas quem te vai buscar ao hotel sao os proprios das excursoes. Ex em Phuketfantasea foi mesmo uma van do parque.

Quanto as refeicoes fomos so com peq almoco, pk compensa, ou seja:

Em Bangkok almocamos nas excursoes, e jantamos no Macdonalds, no restaurante e o outro jantar foi o jantar Tailandes.
Em Phuket, tivemos sorte, nao sei se foi por ficarmos num quarto deluxe, mas qd la chegamos deram-nos tickets para jantar todas as noites la e lanchar :), so almocamos fora do hotel nos restaurantes la em frente.Era super barato e mto bom! tinha de tudo desde hamburguers, a lagosta :)

Aproveita vais adorar :)

Espero ter ajudado

Quarta, 26/08/2009 - 10:36
Retrato de A Raquel
A Raquel
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 22.08.2008 - 11:51

No proximo ano vou à Tailândia, vous fazer Bangkok+Phuket+Ilhas Phi Phi.
Em que hotel ficas-te em Phuket?

O hard rock fica mesmo no centro da cidade?

Obrigado.

Quarta, 26/08/2009 - 10:54
Retrato de A Raquel
A Raquel
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 22.08.2008 - 11:51

A mensagem era endereçada à mali e não à Morango 1979. Desculpem

-------------
Olá Morango1979
No proximo ano vou à Tailândia, vous fazer Bangkok+Phuket+Ilhas Phi Phi.
Em que hotel ficas-te em Phuket?

O hard rock fica mesmo no centro da cidade?

Obrigado.
-------------

Quarta, 26/08/2009 - 11:07
Retrato de goldenbee
goldenbee
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 meses atrás
Desde: 30.09.2007 - 18:18

Fui de lua-de-mel à Tailândia este ano na segunda quinzena de Junho e ADOREI! Aconselho a todas as pessoas que conheço pois é um destino paradisíaco.

Sobre as excursões fiz tudo em privado com uma empresa que é a CBS e que tem um guia incrível. Para além de falar português (ainda que um pouco mal) nunca te sabe dizer que não nem que à determinada coisa que não se possa fazer. Chegou inclusivamente um dia a voltar ao hotel porque nos esquecemos da máquina fotográfica e de um bateria extra para a câmara de filmar por isso imaginas.

Se quiseres contacta com eles pela net que foi assim que tratei de tudo e não me arrependi. Caso tenhas alguma dificuldade avisa que eu dou-te o mail da pessoa com quem falamos.

Sobre a comida posso te dizer que é sempre picante...mesmo quando pedes expressamente que não traga nenhum picante. O pão deles é doce quase tipo pão de leite e é encarado quase sobremesa.

Sobre a alimentação não te aconselho a levar tudo incluido pois a comida lá é barata e assim também tens a oportunidade de experimentar a cozinha deles. Tens é que ter cuidado pois as condições de higiene na maioria dos sitios não é grande coisa e uma gastroenterite na lua-de-mel pode ser muito chato.

Para uma comida mais europeia tens o restaurante Maria em Bangkok que não é caro e é o que mais se assemelha a um italiano lá.

O resto depende dos locais onde vais ficar e numero de noites de estadia. Se me quiseres dar mais informações posso tentar ajudar.

Eu estive 14 noites lá e vi de um tudo. Desde templos a animais. Estive em hoteis de 3 a 5 estrelas (embora aconselhe apenas os de 5 em certos sitios mais do interior não há). E tive a oportunidade unica de ver um panda de perto, andar de elefante, estar na jaula com tigres e leões de diversas idades, ver uma das cascatas mais bonitas do mundo e mergulhar com tartarugas, estrelas do mar, cavalos marinhos e peixes palhaço.

Por tudo isto nunca me poderia arrepender de ter ido à Tailândia. É um pais fantástico com pessoas incriveis. Sempre sorridentes, disponíveis e prestáveis.

Contudo depende muito do tempo que vais ficar e dos respectivos sitios.

Se te puder ajudar em mais alguma coisa avisa.

Bjs

Quarta, 26/08/2009 - 12:21
Retrato de mali
mali
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.07.2007 - 14:56

Em Phuket fiquei no Kata Beach Resort e aconselho!!Tem praia privada, fica na praia de Kata. La poucos hoteis tem praia privada mtos encontram-se do outro lado da rua, lg tem acesso a parai mas nao como nos que saimos do lobby para a praia! :)Em Patongo e mta confusao mta gente e tb poucos hoteis tem praia privada!

O hard Rock fica mesmo no centro, na zona comercial onde tem um shopping enorme MBK, diferentes dos nossos, ela e tudo lojas dos chinesas :) tem Macdonalds, e facil de la ir ter.Pedes ao guia e de certeza que te levam, nunca dizem que nao :)A minha guia tb falava portugues:)apesar de ser Filipina :) fui pela Travelider!

Qq coisa dispoem

Espero etr ajudado

Quarta, 26/08/2009 - 12:30
Retrato de A Raquel
A Raquel
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 22.08.2008 - 11:51

O hotel Kata Beach Resort fica longe de Patong Beach?

É necessário algum visto para entrar na Tailândia? Ou preenche-se apenas algum formulário? Temos de pagar alguma taxa de entrada ou
saída?

O que viste de mais vantajoso comprar na Tailândia? Sei que é tudo muito barato, mas, por exemplo, em termos de vestuário, compensa?

Desculpa tantas perguntas, mas tenho de esclarecer dúvidas.

Obrigado.

Quarta, 26/08/2009 - 12:44
Retrato de mali
mali
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.07.2007 - 14:56

Para ir do Kata beach ate a Patong e preciso ir de carro! Eu fui a pe de Kata ate Karon beach, pk era perto e tinha mtas lojinhas a caminho!Em Patong tens uma cidade mto maior, cheia de movimento, lojas, enfim mesmo mto grande!!Mto turistica. Em Kata tem lojas mas mais sossegado!
Eu acho que e preciso visto,tratas aqui na agencia, e acho que nao paguei nada!!Nao me lembro!
Na Tailandia trouxe mtos budas grandes, deitados, sentados, cabecas, quadros, sombrinhas. enfim e tudo tao barato que da vontade de comprar tudo!!! Comprei uns colares lindos, todos me gabam :) mas comprei em Phuket qd fui visitar um templo o wat chalong!! Tem colares fantasticos e super baratos ! La tem mtas imitacoes de varias marcas a precos baixos.Ah nos shoppings de Bangkok vendem imitacoes de marcas la dentro!!! lool

QQ coisa dispoem

Quarta, 26/08/2009 - 15:11
Retrato de morango1979
morango1979
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 01.03.2007 - 16:39

Obrigada pela vossa resposta.

Eu gostava de ir visitar os templos mais conhecidos e o palacio pelos meus meios(andar de transporte), é facil? voces fizerem isso?

A unica excursao que estou a pensar fazer é ao templo dos tigres que ja fica um pouco londe de bangkok, mas de preferncia queria fazer tudo sem comprar excursoes.

Queria fazer um dinner cruise, é melhor marcar la directamente?

Obrigada ,

Beijinhos

Quinta, 27/08/2009 - 03:49
Retrato de ChinaGirl
ChinaGirl
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 11.05.2009 - 08:13

morango1979,

Não tens mesmo que te preocupar com transportes dentro de Bangkok! O centro "histórico" de Bangkok mais precisamente, é muito pequeno e fazes tudo muito bem e rápido, usando ou taxi, ou os famosos tuque-tuque.
Para a opção Táxi, tens que ter em atenção que muitas vezes eles não querem ligar o taxímetro para cobrarem o que lhes der na gana no final da corrida. Pois tu exiges e bates o pé para to ligarem e, se não o fizerem, simplesmente sais do carro e apanhas o seguinte. No caso dos Tuque-tuque, negoceias o preço antes da corrida e as contas que deves fazer sempre, é oferecer 1/3 do que ele te pede pela corrida. Ele vai contrapropor e no final do negócio, nunca podes pagar mais do que metade do que ele te pediu inicialmente e tens que lhe dizer expressamente para te levar ao destino e sem qualquer paragem pelo meio, pois muitas vezes eles dizem que fazem a viagem de borla mas param só ali num sítio primeiro (vão parar numa loja de um amigo qq, para ver se te conseguem vender alguma coisa).
Tens também o SKY TRAIN (tipo metro de superfície) que funciona como em qq parte do mundo e é super barato (tudo está traduzido para Inglês, basta teres um mapa turistico de bangkok, mas este só opera na periferia do tal centro "histórico".

O dinner cruise, podes marcar lá directamente. Basta ires em direcção ao rio e há imensos sítios onde podes comprar o bilhete. Para jantar tens que comprar com antecedência. Ver tb aqui: http://www.bangkok.com/dinner-&-shows-tours/index....

Muito importante ver tb:

- The Grand Palace
http://www.bangkok.com/attraction-palace/grand-pal...

- No mapa turistico de BKK, aparece um outro templo colado a este Grand Palace. Aconselho a entrares e a disfrutar de uma bela foot massage, pois é ali que os alunos da escola de massagens praticam as suas lições

- Um belo exemplo de arte e arquitectura tradicional tailandesa
http://www.jimthompsonhouse.org/

- O chamado weekend market (falaste em roupa... aquilo é o paraíso das compras, um mercado de rua infinito com tudo o que possas imaginar. Muito importante a regra da negociação: ofereces sempre 1/3 do que te pedem e faz-te difícil a negociar. Se apanhares um mal disposto, tens mais 30 lojas iguais a seguir a essa! Só há ao fdsemana...) http://www.bangkok.com/shopping-market/popular-mar...

Neste site tens basicamente TUDO o que precisas de saber, desde restaurantes a hotel. Como poderás ver, tens restaurantes de todas as formas e feitios, de todas as nacionalidades, a todos os preços. Fast food não me parece uma boa escolha, com tanta oferta que vais poder ver.

Para um jantar romantico, aconselho vivamente:

- Face Bar (lindo de morrer e o restaurante Indiano -Hazara- é de chorar por mais. Convém enviar e-mail a marcar mesa e aconselho irem de sky train, ou taxi)
http://www.facebars.com/bg/

- Um espectáculo de um retaurante/bar super glamoroso no topo de um edifício em Bagkok. Tb convém marcar com antecedencia e podes escolher um dos restaurantes.
http://www.lebua.com/bangkok/dining/

Almoços: na rua, consoante o sítio onde estás. Encontras sempre muita coisa e muita variedade junto das atracções turísticas.

Jantar: mais premeditado, mais relaxante e luxuoso, porque voces merecem, depois da grande caminhada do dia.

Conselho final: se tiveres possibilidade, compra o lonely planet de bagkok ou tailandia. Têm tudo o que precisas de saber e não há melhor guia turistico...

A Tailandia é um país lindo sim, mas é preciso não esquecer que é um país extremamente pobre. O turismo é uma grande fonte de subsistência e os Tailandeses, por muito sorridentes que sejam, tentam constantemente que saias a perder. Depois de ter já viajado por metade da Asia, sou totalmente contra as viagens com guias à excepção dos países em que é obrigatório.

No caso da Tailandia, podes marcar tudo através da internet... Ao marcares cada hotel, podes pedir tb o transporte de e para o aeroporto, no próprio hotel em Puket, eles têm a informação de como podes chegar até às phi phi e sempre arranjam transportes.

Quinta, 27/08/2009 - 03:58
Retrato de ChinaGirl
ChinaGirl
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 11.05.2009 - 08:13

Esqueci-me do mais importante: Não precisas de qualquer visto para entrar na Tailandia. Simplesmente preenches um papel que te vão dar no aviao, antes de aterrares. Nos serviços fronteiriços, ficam-te com metade desse papel e, na saida, ficam com o resto.

A título de curiosidade:

O aeroporto de bangkok fica fora do centro da cidade. É facil apanhar um taxi de lá, pois há uma fila de espera no exterior(penso que no 2o andar do aeroporto), onde pagas no balcão o dinheiro exacto que te levam até ao hotel. Vais passar por portagens, mas não tens que as pagar pois estão incluidas nesse valor. É rápido e muito mais barato de que um serviço de transportes.

Sexta, 28/08/2009 - 08:18
Retrato de morango1979
morango1979
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 01.03.2007 - 16:39

As tuas informações são muito uteis, obrigada.
Em relação a transportes , sabes me dizer como devo ir para o grand palace?...taxi?..skytrain(em que paragem saiu?).

O mapa turistico que falas arranja-se onde?

Vi o site do face bars....é mesmo muito bonito...se dizes que vale a pena, eu acredito.

Uma opinião....vale mais ir ao sirocco jantar ou ao bayoke hotel?

E tambem qual dinner cruise aconselhas?

Estou a ser chata, mas como tens prestado boas informações tem de ser...hehehehehe.....

Para ir a cidade antiga penso ser (anthuya?) é melhor ir de excursao ou pelos nosso meios?

Obrigada,

Beijinhos

Segunda, 31/08/2009 - 09:16
Retrato de ChinaGirl
ChinaGirl
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 11.05.2009 - 08:13

Olá!

Não tens que pedir desculpa, estou aqui para ajudar no que puder!

Relativamente ao Grand Palace, tudo depende de onde vais ficar instalada. Bangkok está dividido por zonas e, ficares na zona central, basta ires de Taxi ou Tuque-Tuque, até porque, o Skytrain, só funciona nas zonas da periferia de BKK, ou seja, a zona mais central, não tem Skytrain.

No meu caso, como fico sempre na zona central, até fui a pé, mas é cansativo. Compensa o táxi.

A título de curiosidade: no dia em que foram ao Grand Palace, levem manga curta vestida e calças/calções ou saia abaixo do joelho, pois na Tailandia é proibido entrar nos templos mostrando os ombros/peito/pernas. Como é mt quente, eu costumo andar de calças largas marroquinas e com uma t-shirt de manga curta na mochila.

O mapa turístico de bangkok encontras em todo lado e é de distribuição gratuita. Aliás, no aeroporto tens vários, basta abrir o olho e trazer uns 2 ou 3.

Para jantar, Sirocco, sem sombra de duvida!! É super glamoroso! O outro é mais "comida, comida, comida" (os asiáticos comem que se fartam).
Naturalmente, para estes destinos quentes e humidos, tendemos sempre a levar o mais fresco e prático para vestir, mas cabe sempre aquele vestidinho de verão mais pipi e umas sandálias (para ela) e uma camisa (para ele, que não pode entrar c/ chinelos, podem ser ténis mesmo). Serve para estas ocasiões...

Relativamente ao Face, se decidirem ir lá jantar (o que eu aconselho vivamente), vão de taxi, pois é a primeira vez e fica longe. Imprime o mapa com a morada que está no site. Nesse dia, das duas uma: ou arranjam o transporte através do hotel (mais caro, mas vai lá dar directo), ou então vão de taxi.
No caso do Taxi, vão ter que ter um bocadinho de paciência, isto porque os taxistas em Bangkok são muito manhosos. 50% deles vai-te dizer que não te levam lá (porque é do outro lado da cidade, e nessa altura ha algum transito). São muito perguiçosos e não querem ter trabalho... simplesmente tenta, mas considerando que levas uns bons 20 minutos até ao Face, considera outros 20 para encontrares um taxista que te leve lá! Parece ridículo, mas é verdade... Há também uma estação de metro muito próxima, mas o Face fica um bocadinho escondido, e para quem nunca lá esteve, é complicado dar com aquilo.

Quanto aos dinner cruises... vou-te ser muito honesta, não valem nem metade do dinheiro que pagas! Compensa-te muito mais poupares esse dinheiro e jantares num dos muitos magníficos restaurantes que há na cidade e fazerem sim, um passeio de barco pelo rio, mas de dia! A vista nocturna de barco, não é nada de especial, já para não falar no tráfego marítimo que há sempre (o mais provável é enjoarem e nem gozarem a refeição!). Num passeio de barco durante o dia, vês o que realmente é Bangkok: Vês as aldeias construídas em cima do rio, a população mais humilde de bangkok (gente linda). O rio em si, é muito sujo (castanho) e não tem qualquer atracção que não seja veres o que se passa nas margens... Para uma viagem de barco diurna, basta ires à beira rio e compras na hora. Interessa-te ir num dos barcos tradicionais tailandeses, que só levam até 8 ou 12 pessoas. No meu caso, fomos duas pessoas sozinhas no barco. E faz a viagem mais curta (tipo meia hora ou 1h), que chega e sobra. Tudo o resto é igual...

Para ires a Ayuthaya não é necessário ires numa excursão. Podes ir a uma das estações de comboio de Bkk e apanhas o comboio (manhã cedo) ou até mesmo de barco e acabas por fazer as duas coisas de uma só vez: a viagem pelo rio, e a visita à cidade antiga- de qualquer das formas, aconselho-te a levares comida (sandes, água, ...). Lá, interessa-vos alugarem uma bicicleta, pois muitos dos templos ficam distantes uns dos outros. Tens algumas informações e opções aqui (incluido preço): http://www.thailandgrandfestival.com/fest-guide.as...

Mais coisas...? :)

Vais só fazer Bangkok, ou queres ir às phi phi? Quantos dias tens ao todo e em que altura do ano viajas?

Quarta, 02/09/2009 - 08:31
Retrato de morango1979
morango1979
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 01.03.2007 - 16:39

Obrigada pelos teus comentários.
Estão a ser muito uteis.

Eu vou ficar 5 dias/4 noites em Bangkok e 6 dias/5noites em phuket.

Eu estava a pensar no primeiro dia fazer o seguinte;
Como vou chegar as 07h00 (que é muito cedo e devemos estar muito cansados), é chegar ao hotel, descansar um pouquito e depois ir dar uma volta para siam ver os centros comerciais(fazer um pouco de compras), depois uma massagem tailandesa(tenho de ver depois um sitio porreiro)e depois á noite ir jantar a um sitio especial (que tambem ainda nao sei bem).

No segundo dia queremos passar o dia a ver a cultura (ir de taxia para o Grand palace, ver aquilo tudo incluindo o buda esmeralda, depois ir ver o buda deitado e depois passar o rio e ver o templo arun, mas tambem queria ver a montanha dourada(penso ser essa nome), e depois ao final do dia ir jantar a um bom sitio tambem.
Penso que num dia dá para ver isto tudo.

No terceiro dia queremos ia á cidade antiga, mas nao queriamos ir de excursao porque sai muito mais caro e depois talvez nao compense.Como disseste que pode-se apanhar o comboio ou o barco(talvez o barco seja um passeio mais engraçado e ve-se bem as margens....nao e?), se for de barco porsso apannha-lo em qualquer pier?..é chegar la e comprar o bilhete e ja ta?

No quarto dia queriamos ir ao templo dos tigres, mas isso secalhar vou de excursao porque fica muito longe, penso.

Depois vou para Phuket , mas ai já sabemos bem o que queremos.....é ver muitos peixinhos e conhecer as outras ilhas.

Em bangkok vou ficar no hotel montien e em phuket fico no graceland phuket resort.

Que achas do itenerario?...o que posso visitar mais , o que posso incluir ou excluir do intenerario?

Obrigada,

Beijinhos

Sexta, 04/09/2009 - 09:05
Retrato de ChinaGirl
ChinaGirl
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 11.05.2009 - 08:13

Olá Morango!!

Fico contente por poder ajudar...

Importante: no dia em que chegarem, não se ponham a dormir a manhã toda! Até chegares ao Hotel, ainda terás umas boas 2h desde que aterras, portanto, se chegaram ao Hotel às 9h/10h, descansem mesmo só 1h ou 2 horitas. É porque nessa tarde vão ter que fazer um grande sacrifício para se manterem acordados, pois vai ser decisivo para acertarem com o JetLag (vão sentir uma tentação enorme de se deitarem a dormir, mas aguentem até às 24h ou 1h da manhã, senão vão acordar por volta das 4h da manhã e não pregam mais olho!)

1º dia (chegada)- parece-me bem aproveitarem a tarde para dar uns passeios ali por perto do Hotel. Há casas de massagens por tudo quanto é sítio, basta ver nos panfletos do Hotel, ou entrarem na 1a que vos parecer que tem bom aspecto (vou sempre a uma que fica a meio caminho entre o vosso hotel e o Grand Palace, vou encontrar o cartão deles e envio-te). Mas atenção: não esperes encontrar mega Spas! Há sítios que são muito simples, mas limpos, que é o essencial. Regra geral, são todos profissionais... e cuidado com as massagens Thai: escolham sempre das mais "mansinhas" senão não se mexem no dia seguinte. :)

2º dia- Vão para o Grand Palace cedo (tipo às 10h da manhã estejam já na porta). Não se esqueçam da manga curta! Pode acontecer que algum sujeito (incluindo taxista) vos diga que o Grand Palace está fechado naquele dia, porque o Rei faz anos!! Aldrabices deste género são muito comuns em BKK. Fazem de tudo para te desviarem do teu percurso... Façam o Grand Palace de manhã, na hora do almoço saem e almocem por ali perto, já a caminho do templo do buda reclinado (vendo no mapa, fica abaixo do recindo do Grand Palace). Vão a pé, é mt perto. É dentro do recinto desse Buda Reclinado, onde tens a escola de massagens. É perfeito para terminarem a tarde, com uma foot massage!!
Não te aconselho fazeres mais nada neste dia, vais ver que vai passar a correr e vão estar estourados... se terminarem o Buda Reclinado tipo às 5h da tarde, a montanha dourada não fica longe (mas tem q se ir de taxi). Ir à montanha dourada faz sentido se for para ver o pôr do Sol lá de cima e tirares umas boas fotos. Vale unicamente pela vista e não pelo sítio em si.
Após aconselho irem ao Hotel tomar uma boa banhoca, porem-se bonitos e refastelem-se com um belo jantar romantico! :)

Se vos apetecer sair, vão ao BedSupperClub (também servem jantares lá, enquanto te fazem massagens aos pés!!) É um dos sítio mais in e fashion de Bangkok. Ver em: http://www.bedsupperclub.com/

O Face tb tem um bar giríssimo, embora seja mais calmo e mais romantico.

3o dia- Ayuthaya por barco: marca viagem no site que te falei, ou então deixa para marcares lá. No hotel dão-te sempre todas as informações que precisas e ajudam-te a marcar o que precisares. Por barco, acaba por ser também um tour, mas mais barato. Mais barato ainda, é o comboio! E a viagem também é muito bonita. Podem ir para a estação através de metro, não fica longe da vossa zona (no Hotel tb vos dizem onde e a que horas é o comboio). Têm é que ir de manhã cedo, pois acho que só 2 comboios pela manhã.

4º dia- templo dos tigres - Na verdade, todos os templos em BKK e tailandia, são iguais, não muda nada a não ser a localização. Aconselho-te ir, caso estejas super interessada em tocar num tigre, caso contrário, muito honestamente, acho que é um dia inteiro desperdiçado. No entanto (e aqui sim), há pacotes de tours que te fazem tipo Mercado flutuante e templo dos Tigres por exemplo. Se for neste caso, talvez tenha piada, e matas tb o mercado flutuante e o passeio de rio de uma só vez!

Tens que ter tepo para passar pela Khao San Road!! É a rua mais conhecida de Bangkok e fica próxima do grand palace. Se possivel passa à noite ou ao final da tarde. É a rua que aparece no filme "A praia" com o Leonardo DeCaprio. Os "seres" mais estranhos passam por aquela rua, tens uma feira fantástica de rua, sitios para jantar baratos, as famosas lojas das pratas, enfim.. naquela rua vês de tudo!! É o verdadeiro bangkok, numa mistura de cheiros e culturas. É na rua imediactamente paralela a essa que há o sítio de massagens que falei. Se perguntares onde fica a loja do Lonely Planet, a loja das massagens é mesmo ao lado. Mt barato, limpo e um sítio onde me perco tardes inteiras a ser massajada e a fazer limpezas faciais! :)

Basicamente acho que estás bem encaminhada. Ver mais templos, não compensa mesmo, a dada altura enjoas porque são todos iguais. Depois aproveitam Puket para relaxar o mais que puderem (contudo, vão reparar e bastante na inflacção dos preços, portanto, dentro do possível façam as vossas comprinhas em BKK e preferencialmente em mercados de rua).

Terça, 08/09/2009 - 08:44
Retrato de morango1979
morango1979
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 01.03.2007 - 16:39

Obrigada pelas dicas.

Já anotei tudo , foste muito prestável.

Em relação ao templo dos tigres , eu quero ir só por causa de ver os tigres e puder tocar neles , porque para ver templos não preciso de ir tão longe, sempre tenho os outros mais pertos, como tu disseste.

Sim vou tentar não durmir, quero ver se durmo no aviao, que é para nao desperdiçar depois o meu tempo lá.

Se quizeres partilhar mais dicas eu fico agradeçida.

Em phuket foi aproveitar para estar mais descansada, visitar as ilhas em redor, fazer snorkelling que é muito fixe.

Como estará o tempo em Bangkok e phuket no final do mês?....muito chuvoso ou uma chuvita de vez em quando?

Beijinhos

Segunda, 01/02/2010 - 13:04
Retrato de rsouto
rsouto
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 19.01.2010 - 12:04

Olá, Chinagirl

Como li que vivias em Macau, lembrei-me de te pedir ajuda:

Casamos a 4/9 e deveremos seguira para Lua de Mel a 6...
Estamos a pensar em visitar Macau e depois seguirmos para a Tailandia.
Já ouvi dizer qe é um risco ir nesta altura, mas vamos arriscar.
Gostava de saber a tua opiniao em relação ao circuito a fazer, se será melhor ficar em Hong Kong e ir visitar Macau, ou ficar por exemplo duas noites em Macau e 1 em Hong Kong? Quais os hoteis que recomendarias, pela localização? O que visitar em 3 dias?

Na tailandia, pelo que percebi lendo este forum, será melhor ficar em krabi em relação a Puket,devido á precepitação ser menor lá, o que acha?

Gostariamos de ficar 2 ou 3 noites em Bangkok, 5 em Krabi ou Puket e 2 nas phi phi... nós não gostamos muito de sossego, gostamos muito de animação e compras...

Obrigada

Segunda, 01/02/2010 - 20:26
Retrato de Rita Nunes
Rita Nunes
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 31.01.2010 - 15:26

Olá China Girl!
Vou em lua-de-mel ainda este mês e gostaria que me desses uma ajuda em algumas das minhas hesitações. Passo 2 dias em bangkok e 5 em racha, isso é certo. Restam 7 dias que poderei passar em phi phi ou em phuket ( no movenpick em karon beach, no katathani em kata beach ou noutro).
Conheces estes locais e hoteis? Será que me poderias dar umas luzes? A praia é, para mim, muito importante - o hotel na praia e praia boa! E boas excursões, mas poucas ;)
Obrigada pela ajuda
Rita

Segunda, 01/02/2010 - 23:13
Retrato de MónicaPedro
MónicaPedro
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 13.08.2007 - 20:47

Olá

Eu e o meu noivo vamos casar a 25 de Setembro de 2010!

E estamos 99% decididos ir para a Tailândia dia 27 de Setembro ;)

Sempre dissemos que a nossa lua de mel seria ou será a Tailândia...uma viagem de sonho e quiça uma viagem de vida :)

Já pedimos orçamentos junto as Agências de viagens...não ficará barato...mas uma vez não são vezes e claro está que estamos a falar da nossa LUA DE MEL :X

Agora a nossa dúvida, aflição que até me anda a tirar o sono prende-se com o facto que em Setembro/Outubro na Tailândia é altura de chuvas e até de monções(junho a outubro).

E nós queremos tanto ir :''( :''( :''(

Será que vale a pena arriscar?

Não tens receio?

Beijinhos :*
MónicaPedro
25 de Setembro de 2010

Terça, 02/02/2010 - 02:57
Retrato de ChinaGirl
ChinaGirl
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 11.05.2009 - 08:13

Olá rsouto!

Antes de mais, os meus parabéns pelo vosso casamento! Desejo-vos as maiores felicidades!

Indo agora directamente ao assunto e questões que me colocas...

Antes de mais (e porque fica também mais barato), aconselho-vos a fazerem o seguinte percurso: Portugal -- Hong Kong -- Macau e depois então sairem de Macau para a Tailandia.

Se querem vir a Macau ou HK, obrigatóriamente terão que aterrar em Hong Kong e poderão passar aí no mínimo 2 noites (menos que isto, não faz sentido). Hong Kong é como que uma Nova Yorque com um estilo british... Cidade louca e com uma vida fantástica (depois posso dar-te algumas dicas de onde ir e o que fazer ou onde ficar).

Depois, aconselhava pelo menos 2 dias inteiros em Macau... (a viagem de Hk para Macau faz-se de ferry/barco e demora 1h).
Macau é uma pequena península, mas a mistura do oriente com o ocidente (Portugal) é de tal forma surpreendente que nos perdemos pelos monumentos que cá deixámos... Já para não falar nos casinos que nos fazem lembrar a Las Vegas que vemos nos filmes! Também te posso dar dicas ao que visitar cá, para não perderes muito tempo com coisas que não interessam muito.

De Macau há vôos directos para bangkok, numa low cost (Air Asia) e são baratíssimos.
Para ficares em bangkok, basta ler os posts acima, neste forum. Tem tudo o que precisas saber!

Relativamente ao clima nessa altura, Setembro, náo faz parte do período das monções!!! Portanto vais numa boa altura. Contuno é necessário compreender que na tailandia, faz calor o ano inteiro, agora pode é haver mais ou menos humidade!! E o clima é meio tropical, daí que seja normal se um dia ao fim da tarde caia uma chuvada durante de 5mnts! Portanto, não há crise...
O mesmo se aplica em Krabi ou Phuket! Para te deslocares a qq um desses sitios, podes consultar também vôos directos a partir de Bangkok, pela Air Asia. Demoram aproximadamente 45mnts a 1h de viagem.
Ambos os locais são bonitos e a diferença não é muita à exepção de que Phuket é mais explorado do ponto de vista turístico, o que me irrita bastante, uma vez que conheço as culturas asiáticas e aquilo que vemos dentro dos resorts ou zonas turísticas não corresponde em nada à economia e tradições locais.

Em Krabi terás talvez mais que fazer ou ver. Phuket é uma Ilha grande e meio despovoada, só é realmente explorada nas zonas de resorts.

5 noites num só sitio penso que será demais.. faz antes 3 noites em Krabi/Phuket e mais 3 nas Phi Phi... Ad Phi Phi merecem que fiques mais tempo... se puderes vê o filme "A praia" com o Leonardo DiCaprio... só para perceberes a cor daquela água! Não há nem estradas na Ilha, se quiseres ir a outra ponta, terás que te deslocar por barco. Aconselho-te é a não ficar mesmo em cima da zona mais povoada, a sul. Escolhe um resort um bocadinho mais afastado e depois deslocas-te a pé (de pé na areia) até aos bares e restaurantes.

E penso que basicamente é isto!

Agora diz-me: o que queres saber para cada sítio e em que condições vens de viagem (pacote de agencia, são vocês que estão a marcar tudo,...)?

Bjs,
ChinaGirl (aka Rita)

Terça, 02/02/2010 - 03:13
Retrato de ChinaGirl
ChinaGirl
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 11.05.2009 - 08:13

Olá Rita!

O que deves fazer com esses 7 dias, é mesmo reparti-los entre as Phi Phi e Phuket!

Fazes tipo 3 dias em Phuket e 4 nas Phi Phi...

Relativamente aos locais que referes em Phuket, há uma diferença muito grande entre a Karon Beach e a Kata Noi Beach...
A karon é muito maior, tem uma vasta extensão de areal, o que significa que vais sempre conseguir ter alguma privacidade, o que é muito importante nestes sítios.
A kata noi, é uma baía mais pequena e fica numa zona muito recatada, portanto tens muito pouca coisa em volta. É lindíssima por si só, mas se calhar fartas-te depressa..
Portanto, Karon será a melhor opção! Regra geral, todos os hotéis são bons e ficam localizados na praia ou a walking distance. Neste caso específico, o Mövenpick Resort é muito boa escolha!

Excursões, tens em todo o lado... Não precisas de marcar antes, no proprio dia ou na véspera fazes isso. Aconselho é a fazerem uma comparação de preços entre os do resort e cá fora numa agencia/tenda. É que os resorts costumam cobrar couro e cabelo. Se marcares cá fora, tenta negociar o preço!

Não esquecer que TUDO se negoceia na tailandia!!

Bjs
Rita

Terça, 02/02/2010 - 14:04
Retrato de neiasousa
neiasousa
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 11.07.2009 - 20:22

ola!

Chinagirl vou para a tailandia dia 7junho 2010 ja comprei eu as viagens pela net e ja agora pedia a tua ajuda para me ajudarse com o que ver em bankok!

Vou estar 4 dias em bankok tinha pensado 1 dia para ir a Aythaya, o 2º para mercado flutuante/templo dos tigres e sobram-me 2 dias para ver os templos.. qual a melhor maneira de organizar estes 2 dias?vamos ficar no Hotel niam riverside.

depois de bankok sigo para chiang mai, nangyune island, koh tao, kok samui e phuket....

tou desejosa!!!

obrigada
andreia

Terça, 02/02/2010 - 18:16
Retrato de rsouto
rsouto
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 19.01.2010 - 12:04

Obrigada pela tua ajuda,que é de facto preciosa para quem vai em direcção ao desconhecido!

Nós ainda não marcamos nada, mas embora ache que conseguiria melhores preços marcada por nós, para uma viagem desta dimensão creio que será melhor irmos por uma agência. Mesmo assim, a tua ajuda é imprescindível, porque ficamos com uma ideia do que existe e do que vamos solicitar na agência.

Para já gostava que me dissesses se achas que fiquemos 2 ou 3 dias em Bangkok?
Nós nao dominamos muito bem o inglês achas que será dificil comunicarmo-nos por aí( China e Tailândia)? Dinheiro, levamos daqui euros e trocamos aí, ou não levamos e levantamos aí tudo no multibanco( compensará), as facilidades são parecidas nos dois países?

Depois gostava da tua opinião em relação aos hoteis em hong kong e Macau( melhor localização/qualidade), e sitios a visitar em cada lado, contando com os 2 dias em cada, como referiste.

Mas á medida que tiver mais dúvidas, vou-te pedindo ajuda, pode ser?

Um muito obrigada, desde já!

Terça, 02/02/2010 - 22:05
Retrato de Rita Nunes
Rita Nunes
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 31.01.2010 - 15:26

Acho que te enganaste, rsouto! ;)
Deverias dirigir essas questoes à China Girl!!!
Obrigada China Girl pela ajuda preciosa.

Terça, 02/02/2010 - 22:45
Retrato de carllota
carllota
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 26.01.2010 - 23:18

Olá Nélia.

Marcaste essas viagens todas pela net? Mas foi recorrendo a alguma agência? Como fizeste?

Obrigada

Quarta, 03/02/2010 - 04:13
Retrato de ChinaGirl
ChinaGirl
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 11.05.2009 - 08:13

Rita, eu (ChinaGirl) também me chamo Rita! :)

Quarta, 03/02/2010 - 17:13
Retrato de rsouto
rsouto
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 19.01.2010 - 12:04

Pois Rita(China Girl), è mesma para ti!

Obrigada

Quarta, 03/02/2010 - 20:18
Retrato de neiasousa
neiasousa
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 11.07.2009 - 20:22

olha relativamente aos voos daqui para londres e londres - bankok reservei pela opodo um motor de busca que te pesquisa as viagens mais baratas... os voos domesticos tens a air asia e bankok aiwairs ( low cost) e depois a thai um pouco mais cara.... pesquisei e fiz o meu itenerario... depois foi so marcar nos sites respectivos!

qq duvida diz!

andreia

Quinta, 04/02/2010 - 02:41
Retrato de ChinaGirl
ChinaGirl
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 11.05.2009 - 08:13

Olá rsouto!

Indo directo ao assunto...

Convém ficares não menos que 3 dias! Na Tailandia, regra geral todos falam Inglês, mas as únicas dúvidas que terás, é em como chegar aos sítios, e nisso, um mapa da cidade resolve tudo. Faz também um print das moradas de sítios que sabes que vais querer ir ver por exemplo... Contudo, cuidado com os taxis, que se for preciso dão 3 voltas à cidade para chegar a 200m. Se andares de taxi, pede sempre obrigatoriamente para ligarem o taximetro.

Em HK também se fala Inglês, mas em Macau nem por isso! Contudo, de 5 em 5 mnts, passa um Português por ti, portanto não vais ter problemas!

Dinheiros, podes trazer em euros sim, e depois fazes a troca no aeroporto por exemplo. Perdes menos do que se trocares cá fora numa casa de cambio, pois têm a mania de cobrar taxas e mais taxas...

Estadia em Macau:
Tens os casinos todos (são conhecidos também pelos luxuosos hoteis), mas para te ser honesta, com dinheiro que pagas por 1 noite, ficas 3 noites bem no centro da cidade, num Hotel igualmente bom e muito confortável, que é o Hotel Sintra (se pesquisares, o site não faz jus ao que é na realidade). Eu ponho lá toda a gente que vem até cá, por um motivo simples: é que além de ser um bom preço/qualidade estás perto de tudo! Só para ires ver o distrito dos casinos (à noite), é que tens que apanhar um taxi, de resto caminhas pelo centro histórico sem te perderes.

Estadia em Hong Kong:
Em HK é diferente, a Ilha propriamente dita é grande, mas aconselho-te a ficares no distrito de CENTRAL, que é a meio caminho para ambos os lados da cidade e muito perto das lojas de comercio estilo britanico (como em Nothing Hill), tens o Soho com imensos restaurantes e bares misturados com lojas de antiguidades....
Depois tens a parte cosmopolita, em CausewayBay (monstros arquitectonicos, gente, gente e mais gente, comercio de rua, lojas e mais lojas... tipo New York, mas com homenzinhos de olhos em bico.
Podes facilmente pegar no mapa turistico, entrar num taxi e pedir que te leve até ao sitio onde queres ir. Em HKL e macau os taxista são regra geral pessoas sérias.
Mas para te explicar, a baia de Hong KOng e mais sobre o comprido e é servida por 1/2 avenidas principais que a atravessam de um lado ao outro. Nessas avenidas, passam electricos estilo Inglês: durante o dia, faz as viagens para um lado e para o outro usando o electrico e vai para o andar de cima para te sentares na frente... a vista dos arranha céus e das ruas perpendiculares é fantástica! Eu vou sempre de Central para CauseWayBay de electrico e vice versa.

Para Hoteis, podes consultar aqui
http://hk-hotel.com/hkinfo/central.htm

Sempre que vou a HK, fico neste, que é baratíssimo comparado com os preços que se praticam em HK:
http://hotel.ywca.org.hk/eng/GardenView/GardenView...

Vai perguntando coisas...

Bjs,
Rita

Quinta, 04/02/2010 - 08:47
Retrato de ChinaGirl
ChinaGirl
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 11.05.2009 - 08:13

Olá Andreia!

Eu não consigo descobrir esse Hotel que me falas... é Niam ou Siam Riverside?

Bom, para 4 dias em Bangkok, aconselho o seguinte...

1o dia:

-Palácio real/Grand Palace (vê pf num post mais acima neste forum, onde eu falo sobre este palácio e sobre os cuidados que se devem ter)

-Templo do Buda reclinado, que colado ao Grand Palace (e dentro do recinto desse templo, tens que ir fazer uma foot massage!! Vai tb ver no mesmo post acima)

-Golden mountain (fica afastado destes templos, mas apanhas um tuque-tuque e em 5 mnts chegas lá) . Aqui é giro para veres o por do sol...

-Jantar pelas ruas proximo do vosso hotel (vão estar estafados e convém não irem para mt longe)

2o dia:

- Mercado Flutuante (verificar se no dia em que lá vão, há mercado!! É que muitas vezes só vos vão lá mostrar o sítio...) e Templo dos Tigres

- Jantem num bom restaurante (Face bangkok ou Sirocco, aconselho sempre)

3o dia:

- Ayutthaya (se forem de comboio, têm que ir logo pela manhã e aconselho a levarem umas sandes e água, pois lá não há mt que comer!)

4o dia:

- Se puderem vão ao Weekend market (só sabados e domingos).. Tem que se ir de taxi, mas vale muito a pena... paraíso das compras a preço de chuva. Passa lá uma manhã, sem darem por isso. Fecha às 5h da tarde.

E penso que assim consegues ver tudo o que há de mais importante!

Bjs,
Rita

Sexta, 05/02/2010 - 21:22
Retrato de neiasousa
neiasousa
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 11.07.2009 - 20:22

sim tens razao! siam riverside!

obrigada pela ajuda em relação a bankok... nao vou apanhar nenhum fim de semana em bakok dai nao ir a esse enorme mercado nos arredores de bankok ( ja me tinha falado).. em relçaõ ao mercado flutuante boa dica!pensei que estivesse sempre aberto ou melhor todas as manhas!!! sabes de algum site onde me possa informar de quais os dias em que existe realmente mercado??

thanks!

beijitos
andreia

Sexta, 05/02/2010 - 21:25
Retrato de neiasousa
neiasousa
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 11.07.2009 - 20:22

Damnoen Saduak – Província de Rajburi: o conhecido mercado flutuante encontra-se a 2 horas do centro de Bangcoc e consiste em centenas de vendedores em seus barcos a remo aglomerados nos canais da província, esforçando-se para vender ou trocar seus bens – normalmente arroz, frutas e vegetais que eles plantam nos próprios terrenos. Turistas podem passear a pé por uma passarela ao lado dos canais ou pegar um barco, ao custo de 10 Baht (R$0,50) por pessoa.
Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h às 11h da manhã.
Localização: 109 km ao sul de Bangcoc. Há ônibus que saem da estação sul da capital em direção à província a cada 40 minutos.

=)

Segunda, 08/02/2010 - 20:10
Retrato de carllota
carllota
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 26.01.2010 - 23:18

Olá neiasousa / Andreia.

Obrigada pelas dicas, já fui aos sites indicados e realmente têm óptimos preços.

Já agora: estive a ver alguns hotéis no TripAdvisor e lá podes consultar logo os preços e fazer as reservas. Parece- me bastante seguro. É assim que estás a fazer as tuas reservas? Ou sugeres outra forma?

Obrigada e desculpa estar a chatear.

Beijinhos.

Terça, 09/02/2010 - 19:22
Retrato de neiasousa
neiasousa
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 11.07.2009 - 20:22

Nao cahteias nada!tambem aprendi td a melgar os outros!! :)

é a minha 1ª vez assim com uma viagem para fora da europa mas tambem me parecem todos bastante seguros, mandam factura po mail e td!

quantos aos hoteis tenho visto
http://www.sawadee.com/ e no http://www.booking.com/hotel e depois vou sempre ao site dos hoteis ver por qual compensa!

qq duvida dispoe!

horarios de trains,barcos,etc... ja reuni bastante informção!

beijinhos
andreia

Quarta, 10/02/2010 - 15:36
Retrato de rsouto
rsouto
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 19.01.2010 - 12:04

OLá, Rita, mais uma vez
Desculpa, não vou parar de te chatear...
Estive a ver os Hoteis que referiste em HKG e Macau e são muito fixes, mas o de Macau já não tem disponibilidade, será possivel?
Tentei de várias maneiras e todos me informam que nessa data já não é possivel...
Estou indecisa também em relação á praia onde ficar na Tailandia ( Krabi, Samui..) visto ter lido que há uma zona menos propicia a mau tempo nesta epoca...parece que Puket é o mais chuvoso em Setembro, será mais seguro Krabi ou Kho Samui ou outra?
E qual a melhor zona de BKK para ficar, a mais perto dos locais a visitar, Riverside? Achas que fica muito longe do mercado nocturno?

Obrigada e beijinhos

Quinta, 11/02/2010 - 02:43
Retrato de ChinaGirl
ChinaGirl
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 11.05.2009 - 08:13

Olá!

Relativamente ao hotel em Macau, tenta também no Agoda.com e no asiarooms.com.

Se vires que continua a não dar diz-me, que posso passar lá a perguntar (é ao lado do meu escritorio).

Relativamente à praia na Thailandia, a distancia entre Krabi e Phuket, não é assim tão grande, portanto sofrerão os dois do mesmo mal. Koh Samui será possivelmente a que terá menos probabilidade de chuvas, mas isto é sempre um tiro no escuro, não quer dizer que não apanhes uma chuvita de 5 mnts todos os dias ao final da tarde...

Para ficar em Bongkok, o riverside é boa zona, ou um bocadinho mais para dentro. Há vários mercados nocturnos, numa zona proxima do centro, contudo apanham um tuque-tuque que vos leve até lá directamente e sem se perderem pelo caminho.

bjs

Quinta, 11/02/2010 - 23:20
Retrato de carllota
carllota
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 26.01.2010 - 23:18

neiasousa / Andreia

obrigada, sendo assim vou chatear mais vezes ;)
vou pesquisar os sites que referiste.
estou a ver que estás mesmo a fazer uma grande pesquisa, e eu vou fazer o mesmo, assim viajo mesmo antes de ir!

Já agora, quando vais?
Eu estava a pensar ir em abril, mas afinal acho que não vou poder tirar férias nessa altura. se calhar só em Julho, e acho que essa não é uma altura muito boa para ir por causa das monções - chinagirl, já agora se me puderes ajudar nesta questão... é que estou a ficar muito angustiada!!!

beijinhos e obrigada.

Sexta, 12/02/2010 - 13:05
Retrato de neiasousa
neiasousa
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 11.07.2009 - 20:22

vou dia 6 junho para londres e dia 7/06 para bankok e depois regresso a 23/06 para londres e a 24/06 pa a tuga!

relativamente as monções por auilo que já li sao chuvas durante 10m e depois para.. nada do outro mundo! fui ao mexico em outubro e supostamente tambem é a altura das chuvas, so choveu uma vez e ate agradecemos com o calor que estava!!!!

Relativamente a tailandia pelo que li é uma altura boa para ver o norte e no sul na parte do golfo da tailandia é a zona menos propicia as chuvas.

O meu roteiro vai ser:

6/06 - saida para londres-voo tap
7/06- saida de londres - voo 9H30 jet airways
8//06 - chegada a bankok7H30 - dia livre para templos e wats em bankok
9/06 - Passeio Ayuthaya
10/06- Mercado flutuante e templo dos tigres
12/06- voo chiang mai - air asia
13/06 e 14/06- excursoes pelo norte da tailandia( trekking elefantes, artesanato, triangulo dourado - agencia charlies)
Voo regresso a bankok as 17H45 - air asia
Apanhamos o comboio as 22H50 direcção Chumpon para apanharmos o 1 barco para koh tao e de koh tao para Nangyunisland

15/06 Nangyunisland
16/06 - koh tao
17/06 e 18/06 - koh samui
19/06 - partida para phuket - 14H - bankok airways
20, 21 e 22 dias livres para ir as phiphi, as similian, james bond.
23/06 ida para bankok 14H30 air asia
20H50 voo bankok londres - jet airways
24/06 - chegada a londres as 10H
16H voo londres- lisboa - british airways

é isto!!!
11/06- dia livre para templos e wats em bankok

Segunda, 15/02/2010 - 18:36
Retrato de carllota
carllota
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 26.01.2010 - 23:18

Bem neiasousa ,

esse itinerário parece espectacular. E o preço também ;)

Depois de ler alguns posts, estou tentada a ir a Hong Kong e Macau. A viagem para Hong Kong é mais barata que para Bangkok, pelo que é capaz de compensar em relação ao que gasto em hotéis e no voo Macau-Bangkok.

Estive a pesquisar em outros fóruns e li que o mar em Phuket em Junho e Julho é muito agitado, não tendo nada a ver com o paraíso que vemos nas fotos. Li também que nas Phi Phi não há problema, tá sempre bom! - talvez esta info te interesse, uma vez que também vais para Phuket.
Esta info deixou- me preocupada porque como tanto eu como o meu marido somos doidos por praia, estávamos a pensar ficar, para além de 5 noites nas Phi Phi, 3 noites em Phuket.

Penso que a Chinagirl talvez nos possa ajudar com esta questão.

Em relação ao resto da viagem, quanto mais leio, a mais sítios me apetece ir... hehehe

Gostei do teu itinerário e talvez me inspire para outros locais - sem esquecer que o tempo e orçamento são limitados e que quero aproveitar muita praia.

Beijos.

Segunda, 15/02/2010 - 18:43
Retrato de carllota
carllota
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 26.01.2010 - 23:18

Olá Chinagirl / Rita.

Primeiro que tudo, obrigada pelos fantásticos posts, que me despertaram não só para a Tailândia, como também para Hong Kong e Macau.

Sei que já anteriormente abordaste o assunto das monções, mas gostaria de te colocar uma questão: li num outro fórum que o mar em Phuket em Junho e Julho é muito agitado, não tendo nada a ver com o paraíso que vemos nas fotos.
Como eu e o meu marido adoramos praia, estavamos a pensar ficar, em Julho, 5 noites nas Phi Phi e 3 em Phuket, pelo que esta info me deixou preocupada - é que eu já estou farta de me imaginar a nadar naquele mar azul e quentinho;)...
Podes esclarecer- me como é o mar em Phuket e Phi Phi nesta altura? A água é quentinha?

Não queria ser chata, mas esta questão é realmente importante para mim.

Obrigada e beijinhos.

Sexta, 19/02/2010 - 06:00
Retrato de ChinaGirl
ChinaGirl
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 11.05.2009 - 08:13

Olá Carllota!

Desculpa a resposta tardia, mas estive de férias (Ano Novo Chinês).

Relativamente ao mar em Phuket ou PhiPhi...

A temperatura da água é quente, em especial para quem vem de Portugal!

Relativamente ao mar agitado, isso só acontece quando há muito vento (e vale tanto para Phuket como para as PhiPhi). Contudo, o "agitado" de que se fala, não é nada de monstruoso! Não há vagas no mar como vemos em Portugal...

Agora, se vais apanhar muitos dias assim...? Junho (finais)/Julho/Agosto são os meses mais propícios a ventos e chuvas, por isso será muito imprevisível!

O melhor que tens a fazer é ir controlando as previsões do tempo de vez em quando (http://www.guidetothailand.com/thailand-weather/) e ter um plano B para a eventualidade de não estar bom um dos dias... E se chover, aquilo que os nossos olhos podem ver, as paisagens, pessoas, cultura, vale por tudo, acredita!

Um bj

Quinta, 25/02/2010 - 21:59
Retrato de carllota
carllota
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 26.01.2010 - 23:18

Olá Chinagirl / Rita.

Vim aqui ver se havia novidades e qual não é o meu espanto quando vi que o último post que tinha inserido, a agradecer a tua resposta, não apareceu!

Desculpa! :(

Bom, mas aqui vai o meu obrigado pela tua resposta, esclarecedora como sempre.

Pois é, não sei bem o que fazer. Ainda por cima como o meu marido adorava ir à Austrália, falámos nessa possibilidade, só que é muiiiito mais cara.
Temos de pensar bem e tomar uma decisão rapidamente... depois venho cá dizer o que decidimos.

Bjs.

Quarta, 07/04/2010 - 12:33
Retrato de rsouto
rsouto
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 19.01.2010 - 12:04

Mais uma vez cá estou eu para te fazer mais uma perguntinha:
Qual praia me aconselhas em Krabi: Kho Lanta, Ao Nang ou Tubkaak.
Estava dicidida pela ultima,mas ao investigar vi que era muito isolada e n´so queremos movimento, fazer escursões, compras e praia. Depois nas Phi phi já teremos o sossego tao merecido!

Beijinhos e obrigada

Quarta, 14/04/2010 - 17:59
Retrato de Lunatika
Lunatika
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 sem atrás
Desde: 04.03.2010 - 13:51

Boa tarde,

Acham que continua a ser viavel ir de lua-de-mel para a Tailandia mesmo com a crise politica?

Quarta, 14/04/2010 - 20:42
Retrato de marimarim
marimarim
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 04.02.2009 - 21:55

Tb ando com o mm dilema agora q já tinha pedido orçamentos para a tailandia tou a ficar receosa com o q se está lá a passar...
n sei mm o q fazer... e q outros destino hei-de escolher...
n queria méxico, cuba, republica, jamaica, ilhas gregas e agora?!
alguém me dá sugestões?

Quarta, 14/04/2010 - 21:12
Retrato de MónicaPedro
MónicaPedro
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 13.08.2007 - 20:47

Boa noite,

Dia 27 de Setembro eu e o meu noivo rumamos para a Taiândia, o destino escolhido para a nossa Lua de Mel.

Vamos fazer:

3 noites em Bangkok
3 noites em Krabi
3 noites em Phi Phi

Em Bangkok vamos ficar no Hotel Sofittel Silom

Em Phi Phi vamos ficar no Hotel Zeavola

Agora a dúvida que se coloca é em Krabi ou ficamos

No Hotel Sheraton Krabi Beach Resort
OU
No Hotel Tubkaak Boutique Resort

Quem já esteve ou vai para um destes Hóteis?
Por qual devemos optar?

Fica desde já o agradecimento a quem nos preste o esclarecimento.

Beijinhos
MónicaPedro
25 de Setembro de 2010

Quinta, 22/04/2010 - 10:18
Retrato de rsouto
rsouto
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 19.01.2010 - 12:04

Eu nunca estive em nenhum dos dois, mas tenho amigos que já estiveram no Tubkaak e simplesmente adoraram! Eu também vou fazer o mesmo circuito que tu só que em vez de ficar nas Phi Phi, vou manter-me por Krabi... Estive bastante indecisa entre este e o Centara que fica noutra praia (parece-me mais central)mas comparando a beleza dos quartos ... dicidimos pelo Tubkaak 7 noites!

Beijinhos e Felicidades

Espero ter ajudado!

Quinta, 22/04/2010 - 20:49
Retrato de MónicaPedro
MónicaPedro
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 13.08.2007 - 20:47

Olá,

Obrigada por me responderes :)

Sabes que falam delícias do Hotel Centara...e pelo que parece não é tão isolado como o Tubkaak, estamos mesmo indecisos...de qualquer das maneiras vamos ter que nos decidir, porque este fim de semana já vamos proceder com as reservas com a agência.

Em que dia partes para a viagem de sonho?
Era óptimo encontrar TUGAS por terras de THAI ;)

Beijinhos e muitas felicidades

MonicaPedro
25 de Setembro de 2010

Sexta, 23/04/2010 - 23:43
Retrato de carllota
carllota
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 26.01.2010 - 23:18

Olá marimarim.

Já pensaste na Indonésia?

Eu inicialmente era para ir para a Tailândia, mas como queria ficar uns dias nas Phi-Phi e na altura que eu vou, Julho, parece que o mar de Andaman é um pouco revolto, disseram-me que não é tão paradisíaco como em outras alturas do ano.
Assim, resolvi deixar a Tailândia para outra altura e vou para a Indonésia.
Por tudo o que já li, parece ser espectacular e estou super entusiasmada.

Fica a sugestão.

Sábado, 24/04/2010 - 10:31
Retrato de marimarim
marimarim
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 04.02.2009 - 21:55

carllota obrigada pela sugestão. vou pesquisar!
beijinhos