Quem vai casar em Março de 2008? | Page 4 | O Nosso Casamento

Fórum geral

Quem vai casar em Março de 2008?

1627 entradas / 0 novo
Última
Sábado, 13/10/2007 - 21:21
Retrato de Isa
Isa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 09:47

Como fico contente por ver q te lembraste de mim!!
Então foi assim: cheguei la ja c ideia dos que queria experimentar e uma lista a parte com os que gostava mas q por serem caros, n queria ver, serviriam apenas como referências para me puderem ajudar... ingenua q sou... :P
Acabei por vestir 6 vestidos! No final seleccionei 3 dos que mais gostei: o caribe, o cordoba e o denver. E o dilema é o seguinte: gosto mt do caribe é com o que me identifico mais, sou mais eu, mas... emocionei-me mt com o cordoba pq experimentei com uma mantilha, a primeira vez que vesti este conjunto fiquei c lagrimita no olho, mas a segunda prova para tentar decidir, n me contive e dasatei a chorar... que vergonha! Viraram-se para mim e disseram: pronto já decidiu!! Não consigo bem explicar esta reacção, mas o que é certo é q a senti... foi estranho. Fiquei de passar lá para a semana c minha madrinha para em pincipio decidir...

E a tua prova Martinha, como correu já te decidiste? O q achou a tua mae?

bjoooo

Sábado, 13/10/2007 - 23:55
Retrato de martinha_trad
martinha_trad
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 07.08.2007 - 14:05

Bem, que reacção linda!!! Juro que até me arrepiei. Assim é que deve ser! :)

Eu não tive essa reacção... Não sei porquê, eu até costumo ser bastante lamechas... Mas acho muito romãntico. Não tenho aqui neste pc as fotos do caribe e do cordoba mas assim que der vou ver! :)

Eu lá fui com a minha mãe. Mal me viu com o necora, disse-me logo para não experimentar o outro, pois era assim que ela me tinha imaginado vestida de noiva. Eu também fiquei bastante mais segura desta vez. Adorei-me ver vestida com ele. Para ser sincera já não consigo imaginar-me de outra forma.

Deixo aqui uma foto minha com o meu vestido. Está um pouco curto pq é o modelo para provas.

A todas as noivinhas, dêem-me a vossa opinião.

Beijinhos para todas, têm sido um grande conforto para mim*****

Anexos da mensagem: 
  • necora.JPG
Domingo, 14/10/2007 - 08:08
Retrato de tuska
tuska
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 14.08.2007 - 14:15

O vestido fica-te muito, muito bem! Acho que fizeste a escolha certa.
Beijinhos.

MS

Domingo, 14/10/2007 - 10:53
Retrato de Isa
Isa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 09:47

Bom dia!! Fica-te mt bem o teu vestido! E se a tua mae assim disse, e te conhece bem concerteza, é pq é a escolha certa!!!!! Ainda bem que ja tomaste a tua decisão! :) Deve ser um grande alívio! Tb vais comprar lá o veu? Esse parece mt bonito, bem comprido!! Tb experimentei um assim, parece de princesa!!

A minha decisão ainda está para vir... e o preço dos vestidos vão um pouco alem do que eu tinha estipulado... mas... O mal e vesti-los!!! :)

bjinhos

Domingo, 14/10/2007 - 11:53
Retrato de martinha_trad
martinha_trad
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 07.08.2007 - 14:05

Isa e Tuska, obrigada pelas vossas opiniões. :)

Cada vez mais me sinto mais confiante! Sim, realmente é um grande alívio, Isa. Agora nem penso mais nisso...

Sim, vou comprar lá o veú, exactamente o que está na foto e o saiote tb vou comprar lá. Não sei se noutros lojas é mais barato mas como o vestido ficou mais barato do que pensava gastar ainda me sobrou para o véu, o saiote, os sapatos e a lingerie. Os sapatos e a lingerie vou procurar noutras casas. Perguntei se tinham sapatos fechados e a vendedora foi muito querida e aconselhou-me a ver noutros sítios.

Acho que em relação a gostar-se de um que seja mais caro, depende da nossa bolsa ou de quem nos vai oferecer o vestido. Já vi o caribe e o cordoba, são os dois lindissimos. A escolha seria díficil :) Mas se tiveste aquela reacção com o cordoba, acho que o teu coração já escolheu. Agora é como tu dizes, tens que decidir tendo em conta o valor do vestido. Normalmente, alguns pais ou padrinhos ajudam nessas situações, quando podem, claro.

Beijinhos******

Domingo, 14/10/2007 - 14:02
Retrato de didi ferreira
didi ferreira
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 meses atrás
Desde: 13.10.2007 - 17:11

Olá meninas esse tambem é o dia do meu casamento nao sabia k era dia de ramos tive uma dificuldade para conseguir marcar nesse dia mas tinha sido o escolhido teve mesmo de ser...

Domingo, 14/10/2007 - 16:36
Retrato de Isa
Isa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 09:47

Obrigada pela tua opinião!

Sabes +/- quanto te vai custar o veu? Perguntei preço de mantilha mas esqueci-me de perguntar do veu!

A minha madrinha ofereceu-se para me pagar o vestido, o problema é q eu n keria abusar mesmo sabendo q tem disponibilidade :(

Domingo, 14/10/2007 - 18:00
Retrato de solane
solane
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 mês atrás
Desde: 13.10.2007 - 12:00

olá Martinha :)

eu sou nova por estas andanças e nao sei mto bem como isto funciona...
eu tb sou de matosinhos e vou casar no proximo ano, em maio. quero um casamento simples mas elegante... já vi dois locais para o casamento (uma quinta e um restaurante, mas sinceramente ainda nao decidimos nada.)
eu gostava de casar perto da praia... mas isso parece-me dificil por estes lados. A minha ideia é casar só ao final da tarde, com um jantar leve mas num ambiente muito romantico e acolhedor. Conheces algum local em matosinhos?

bjitos.

sol :)

Domingo, 14/10/2007 - 21:57
Retrato de martinha_trad
martinha_trad
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 07.08.2007 - 14:05

Isa,

o véu que eu escolhi é todo liso, só tem um debruado fininho por fora e por acaso não achei caro, comparativamente com as mantilhas que são bem mais caras. O véu custa 120 euros e o saiote, qualquer que seja, custam todos 99 euros.

Agora não te preocupes com os valores... :) Quando a gente gosta, não há volta a dar... Eu estava disposta a pagar só pelo lavanda 1700 euros. Mas eu depois vim para casa a pensar no necora... E na verdade, toda a gente gostou mais desse.

Aproveita o momento e vai com a tua madrinha para ela ver o vestido! :)

Beijinhos******

Domingo, 14/10/2007 - 22:02
Retrato de martinha_trad
martinha_trad
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 07.08.2007 - 14:05

Muitos parabéns pela futura união!!! :)

Espero que tudo corra bem. Já decidiram uma data? É importante para começar a contactar fornecedores e ver se têm disponibilidade...

Em relação a sítios em Matosinhos para te ser sincera não vi nada. Vou casar na igreja da senhora da hora mas a quinta é na Maia. Vais casar pela igreja? Esás a pensar em muitos ou poucos convidados?

No que eu puder ajudar...

O meu e-mail é [email protected]

Qualquer coisa, é só dizeres!

Beijinhos***

Segunda, 15/10/2007 - 10:25
Retrato de Isa
Isa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 09:47

Obrigada Martinha pelo apoio!
Bem vindas Berta e Rute!

Segunda, 15/10/2007 - 09:15
Retrato de Vrute
Vrute
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 08.10.2007 - 10:15

Olá a todas as noivinhas de Março :)
Eu vou casar a dia 1

Beijokas
Vera

Segunda, 15/10/2007 - 11:01
Retrato de DaniMaia
DaniMaia
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 25.05.2007 - 11:58

Olá a todas!!!

Desculpem a minha falta de comparência, mas tenho andado um bocadinho out do forum pk comecei a trabalhar e tem sido uma lufa lufa.

Bem luarte, tantas noivinhas e noivinhos p o nosso dia :D!

Fiquei extremamente contente em ver! :D
Relativamente aos meus preparativos, tenho a dizer-vos que tenho tudo encaminhado. Já temos fotógrafos, alianças comparadas, o meu vestido já está na loja e já la fui com a cabeleireira para me ajudar na forma como ia levar o cabelo e o que é ia levar. Vou mesmo ao meu gosto, igual talvés a tantas outras, mas para mim única e linda!!! Espero que o meu noivinho também goste!

Já começamos a entregar os convites, e as lembranças tb já estão pensadas, enfim, tudo a ir. :D

Noivinhas do Porto, alguma vai casar na Igreja dos Capuchinhos? Quais são as vossas igrejas?

Beijinhos Grandes!

Dani

Segunda, 15/10/2007 - 18:56
Retrato de didi ferreira
didi ferreira
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 meses atrás
Desde: 13.10.2007 - 17:11

olá vi k estavas a falar na quinta da costa essa e a que fica entre pigeiros e as caldas de sao jorge? podes me dizer os preços k te deram?

Segunda, 15/10/2007 - 21:18
Retrato de martinha_trad
martinha_trad
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 07.08.2007 - 14:05

Vamos casar no mesmo dia!! :)))))

Beijinhos****

Segunda, 15/10/2007 - 22:18
Retrato de -Isabel-
-Isabel-
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 30.08.2007 - 13:48

Olá :)

O preço que nos deram foi 60€ ao domingo e 65€ ao sábado.
Estas a pensar fazer lá? É linda a quinta..

Beijinhos a todas as noivas e tudo de bom! :)

Segunda, 15/10/2007 - 22:58
Retrato de didi ferreira
didi ferreira
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 meses atrás
Desde: 13.10.2007 - 17:11

eu adorei a quinta mas ja tinha ido ver os salgueirinhos e gostei so ouvi falar bem daquilo e os preços é de 30 a 55€.. mas tu es de onde ?

Segunda, 15/10/2007 - 23:10
Retrato de -Isabel-
-Isabel-
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 30.08.2007 - 13:48

Didi, desculpa há pouco ter chamado dini :(

Eu sou de Espinho e tu?

Olha, eu já fui a um casamento lá e não gostei muito.. O meu namorado ouviu falar dos Salgueirinhos e queria lá ir, mas toda a gente com quem falávamos nos dizia mal e acabamos por equecer a visita..
Sinceramente não sei o que te diga.. Fui lá há uns anos atras e as coisas podem estar diferentes.

Beijinhos grandes e desculpa não ter ajudado muito :(

Isabel

Terça, 16/10/2007 - 09:40
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Que giro seres de Espinho, Isabel. Eu sou de Lisboa, mas estou a trabalhar este ano em Espinho, o que implica que passe cá a semana inteira e só vá aos fins de semana a casa.

Terça, 16/10/2007 - 12:04
Retrato de didi ferreira
didi ferreira
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 meses atrás
Desde: 13.10.2007 - 17:11

sabes k em restaurantes(quintas) e sempre complicado a sempre kem diga mal kem diga bem é relativo. mas eu gostei mas essa quinta tb é linda.. mas optei tb pelos preços.. eu pertenço ao concelho de arouca mas fica mais perto ir a espinho do k ir arouca mesmo pertinho de sao joao da madeira

Terça, 16/10/2007 - 13:44
Retrato de solane
solane
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 mês atrás
Desde: 13.10.2007 - 12:00

olá :)

parece que em matosinhos não há grande coisa... alguém conhece alguma quinta ou restaurante por aqui? vamos casar a 10 de maio e queremos um sitio que tenha igreja junto à quinta ou muito próximo... porque as nossas familias não são de cá e conhecem mal a zona e não queremos que aconteça o que às vezes vemos, os convidados a perderem-se...
Isto de tratar do casamento é muito giro, mas dá trabalho :)
nesta altura andamos um pouco atrapalhados com o trabalho e nao temos muita disponibilidade para tratar das coisas do casamento... até falar com o padre tem sido complicado porque os horários da igreja sao quase incompativeis com o horario normal de quem trabalha...
espero no inicio do proximo mês ter as questoes da igreja já tratadas.
Quanto ao vestido, não quero comprar, quero mandar fazer o que imaginei... o que tb tem sido complicado porque ainda nao consegui que alguem o desenhasse.
Acredito que devem haver poucas noivas como eu :-)

bjinhos **

Terça, 16/10/2007 - 14:02
Retrato de martinha_trad
martinha_trad
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 07.08.2007 - 14:05

É uma luta conseguirmos arranjar tempo para tudo...

Como já te disse creio que em matosinhos não há mta coisa e o que houver, eu não conheço. Conheço apenas a Casa do Ribeiro, mas é mto caro... um exagero, na minha opinião...

Podes perguntar neste tópico, pode ser que alguma noivinha te possa ajudar.

http://onossocasamento.pt/forum/16322

Beijinhos***

Terça, 16/10/2007 - 22:28
Retrato de -Isabel-
-Isabel-
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 30.08.2007 - 13:48

A sério? Que situação engraçada :)
A vida tem mesmo destas coincidências!

Como estão os teus preparativos?

Beijinhos grandes
Isabel

Quarta, 17/10/2007 - 12:44
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

A vida tem de facto muitas coincidências, quem diria eu estar tão pertinho de ti.
Os preparativos andam completamente parados.
Isto de preparar as coisas à distância é complicado. Quero ver se arranjo tempo para dar início ao processo de casamento na conservatória, mas não está a ser fácil.

Já agora noivas de Março, quem é que já comprou as alianças?

Quarta, 17/10/2007 - 13:03
Retrato de martinha_trad
martinha_trad
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 07.08.2007 - 14:05

Deves ter um sexto sentido... ;)

Fomos comprá-las ontem. Foi estranhíssimo. Passamos imenso tempo a dizer que queríamos de ouro branco. Ontem chegamos à ourivesaria e não gostámos de nos ver com nenhuma. Adorámos os dois uma de ouro amarelo e foi essa que ficou.

Beijinhos****

Quarta, 17/10/2007 - 13:16
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Acertei na muche :D
Nós já vimos algumas alianças, mas ainda não nos decidimos pela escolha final. As nossas serão decididamente em ouro branco.
Já espreitei para algumas montras aqui em Espinho a ver preços. E dá para perceber que aqui para o norte os preços são diferentes. Em Lisboa são bem inflaccionados. Se calhar a compra das nossas alianças ainda será feita em terras nortenhas, quem sabe :P

Domingo, 21/10/2007 - 10:18
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Mais noivas foram acrescentadas ao mês de Março. A lista não pára de crescer :)

Domingo, 21/10/2007 - 11:24
Retrato de Isa
Isa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 09:47

Já reservei o meu vestido! :D Acabei por me decidir pelo cordoba, com mantilha! Cheguei na mesma la com um restinho de duvida, mas quando o voltei a vestir... não houveram mais exitações!! A minha madrinha tb foi ontem! Adorou o caribe, mas quando a menina foi buscar o cordoba ela olhou para ele ainda na cruzeta e disse: ahhh, mas este isabel, este é especial!! lol e pronto ta feita a minha escolha, sem duvida a mais dificil até agora!!

Ontem foi um dia em cheio! Dp de escolher o meu vestido de manha, fui de tarde com o noivo ver mobilias pa nossa casinha! Comprammos a mobilia de quarto e talvez compremos tb algumas peças para a sala!! Foi um dia em cheio com algum nervosismo, cheguei ao fim do dia com a cabeça a estourar, de rastos. Mas acima de tudo foi um dia feliz!

bjinhos a todas as noivinhas de daqui a 5 meses!! :)

Anexos da mensagem: 
  • cordoba.jpg
Terça, 23/10/2007 - 12:51
Retrato de martinha_trad
martinha_trad
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 07.08.2007 - 14:05

:)

Andei desaparecida... (tive o curso de noivos este fim-de-semana) e já vi que já tomaste a tua decisão! :) Fico mto feliz, vais ser uma noiva linda princesa! Mais aliviada? O que disse a tua madrinha? Deve ter adorado com certeza! :)

Como já disse este fim-de-semana foi o curso de noivos. Adorei!! Foi mto giro! Ouvir aqueles velhinhos de 70 anos a dizerem que ainda se amam, que ainda namoram muito, que não conseguem viver um sem o outro... Foi enternecedor e também nos dá uma esperança... No último dia, fizeram uma missa de benção aos noivos e uma festinha com comes e bebes (cada casal levou alguma coisa). Foi o máximo, o meu namorado veio brando que nem um cordeirinho... lol Estes dias tem-me feito as vontades todas... :)

Como estão os preparativos das noivas de Março?

Beijinhos a todas***

Terça, 23/10/2007 - 13:11
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Aina bem que andas feliz e contente. É tão bom quando a bvida nos corre bem.
Olha e porque perguntas por preparativos... ando na fase da encomenda dos brindes e do livro de honra aos respectivos fornecedores. Está tudo mais ou menos controlado. Na próxima semana espero conseguir dar entrada do processo na conservatória para poder finalizar os convites e começar a entregá-los.

Terça, 23/10/2007 - 13:47
Retrato de martinha_trad
martinha_trad
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 07.08.2007 - 14:05

A felicidade anda por fases... Uma semana feliz, uma semana em baixo... Se o problema não é o noivo, é os pais, se não é os pais, é os irmãos... Numa altura em que precisamos de apoio e algum sossego para não aumentar o nosso estrapolado stress pré-matrimonial, parece que tudo nos cai em cima... (Isto foi só um desabafo, esta semana até está a correr bem...)

Em relação aos preparativos acho que vamos ao mesmo ritmo... Vou hoje escolher os convites, lembranças, marcadores, menus... O livro de honra encomendei a uma fornecedora do fórum que me mandou fotos de livros lindíssimos. Vai ficar carote, mas adorei...

A conservatória vamos lá para a semana também. Estou a rezar para que não façam ponte... Eu até tenho flexibilidade para ir a qualquer dia, é só pedir à empresa, mas o meu noivo não... E como ele pôs o dia 02 de férias, estavamos a pensar ir lá nesse dia. Acho que durante a próxima semana vou ligar para lá a perguntar se fazem ponte...

E as alianças? Já viste?

Beijinhos****

Terça, 23/10/2007 - 14:21
Retrato de Braga2008
Braga2008
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 10.10.2007 - 09:57

Olá meninas,,,,,, tal como muitas de voces caso em Março, mais propriamente dia 1, gostaria de saber o que já trataram e o k vos falta tratar...........

Desde já, muito obrigada!

Felicidades a todas!!!

Terça, 23/10/2007 - 14:34
Retrato de Isa
Isa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 09:47

Martinha! Siiim, mt aliviada e satisfeta com a minha escolha! A minha madrinha gostou dos dois, mas disse que o que escolhi era mt especial, fivou encantada!! :)

Que fixe, ja fizeste o curso! Já estão bem despachadinhos!!! :D
Eu vou a igreja em inicio de novembro ver se ja tenho a minha marcação feita e ai saberei o que temos de fazer!!

Em relação a preparativos, vou hoje comprar o papel pa fazer os convites e ainda esta semana devo deitar mãos a obra!!!
Tenho tb andado a pesquisar arranjos para a decoração das mesas, posso sugerir como quero, e gostava de uma coisa bem bonita, vamos la ver!!

Queria ver se este fim de semana ou no proximo fazia a lista de casamento? Ja tenho uma na spal com o serviço de mesa e estava a pensar fazer tb no corte ingles, com coisas que nos façam falta, mas inda temos de nos informar sobre as condições...
Voces pensam fazer lista?

Em relação às mudanças de humor, tb eu as tenho... e as vezes num mesmo dia a minha cabeça anda acima e abaixo, as vezes penso q sou tolinha. Pequenas coisas, por vezes insignificantes alteram-me completamente... :( Mas... estes ultimos dias tem sido bons, por isso a carinha é esta: :)

bjinhos

Terça, 23/10/2007 - 20:54
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Eu tb encomendei o meu livro de honra a uma forncedora do fórum, formalizei ontem a encomenda. Se calhar até é a mesma. Adorei o trabalho que vi dela por isso preferi confiar-lhe o trabalho.
Andam muitas noivas a confiar no dia 2 de Novembro para ir à conservatória, eu sou uma delas. Espero bem que o governo n faça ponte, pois precisava de despachar isto.

Isa

Eu não fiz, nem vou fazer nenhuma lista de casamento, prefiro sinceramente que as pessoas me dêem a prenda em dinheiro.

Quarta, 24/10/2007 - 00:46
Retrato de Anri
Anri
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 24.10.2007 - 00:38

Olá!
Eu tenho andado muito interessada naquilo que tenho lido aqui no fórum e achei que as noivas de Março de 2008 eram todas muito simpáticas e comunicativas.
Como penso casar em dia 15 de Março de 2008 resolvi juntar-me à festa e partilhar algumas dúvidas, ansiedades, medos e alegrias com vocês!
Sabem, é que há mta gente que já nem me pode ouvir falar deste tema (casamento) mas a mim não me apetece falar de mais nada!!!! Até já sonho com isso...Na noite passada, passei a noite toda a dobrar convites (em sonho, por enquanto), vejam bem a minha ansiedade!
Enfim...era só para desabafar. Se puderem respondam, acho que deve haver outras noivas na minha situação. É que eu sou uma pessoa impaciente e acelarada por natureza.
Beijocas
Anri

Quarta, 24/10/2007 - 00:50
Retrato de Anri
Anri
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 24.10.2007 - 00:38

Eu sou nova aqui e escrevi um comentário a dizer que tb casava em Março mas não sei foi bem sucedido...Se alguém o vir diga para eu saber que consegui.
Gostava de trocar ideias com vocês, pareceram-me todas mto simpáticas. Luarte, obrigada pelas ajudas que tens dado a quem consulta este fórum. Continua assim!
Beijocas
Anri

Quarta, 24/10/2007 - 08:28
Retrato de martinha_trad
martinha_trad
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 07.08.2007 - 14:05

Luarte,
encomendei o livro de honra à Silvia Pontes... Não sei se é a mesma que tu. Pois, realmente temos que confiar que não façam ponte no dia 02, o tempo já começa a ficar apertado...

Ontem fui encomendar os convites. Daqui a 15 dias estão prontos! :)

Isa, tal como a luarte, também prefiro que as pessoas me dêem a prenda em dinheiro. A casa já está toda pronta e mobilada, a minha mae já me tinha feito o enxoval... Com serviço e tudo. Realmente não precisamos de nada e também é preferível o dinheiro. Pode ser que juntemos suficiente para abater algum ao crédito da casa, os juros têm subido tanto...

Anri, sê bem-vinda ao tópico das noivas de Março! :)
No que precisares, nós estamos aqui para ajudar.

Beijinhos a todas****

Quarta, 24/10/2007 - 09:05
Retrato de Isa
Isa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 09:47

Bem vinda Anri! Realmente a ansiedade começa a apertar, não para que o tempo passe depressa mas sobretudo pq ainda há tanto por fazer e ha coisas que inevitavelmente tem mesmo que ficar p o fim... Até hoje só sonhei uma vez com o casamento!!
Vou adiantando tudo o que posso! Ainda ontem fui comprar papel pos convites! vim toda contente! Cheguei a casa, fiz a montagem... e não gostei :( Tenho de ir a luta de novo!!!!
E tu o que já tens tratado/adiantado?

Luarte e Martinha, tb penso dizer as pessoas que preferimos dinheiro, mas ha sempre quem teime em dar prenda... :( Para essas pessoas saberei o que indicar, mas mesmo assim vou pensar melhor...

bjo

Quarta, 24/10/2007 - 09:48
Retrato de xanat
xanat
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 28.08.2007 - 17:52

Os meus preparativos vão andando, os convites ja os fizemos agora é começar a entregá-los e passar às lembranças.. também os livros de honra somos nós que vamos fazer, vão servir de marcadores de mesa por isso vai haver um por mesa.

Quanto a lista de casamento, também só vamos ter na agência de viagens, às vezes as pessoas não gostam de dar dinheiro e assim contribuem para alguma coisa que nós vamos aproveitar muuuuiiiiito bem eheheh

De resto, só falta contactar o DJ e escolher as músicas para a igreja.
O vestido também está encaminhado, vou mandar fazer numa costureira e só falta comprar o tecido..

Ah! E quando tenho sonhado mais com o casamento é quando estou acordada lool

Beijinhos a todas e continuação de bons preparativos

Quarta, 24/10/2007 - 12:39
Retrato de arcesar
arcesar
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 sem atrás
Desde: 18.05.2007 - 16:25

Caso a 08/03/08.

Andava super descansada sober a papelada, pq sp me disseram que só se trata com 3 meses de antecedência do grande dia.

para além disso, em Agosto fui à Igreja onde vamos casar e eles disseram para "aparecemo-mos lá" só em Janeiro...

... mas agora vejo que vocês, as noivas de março, já estão a frequentar o curso e a tratar das coisas na Conservatória... :S

Podem dar-me umas luzes sobre passos e prazos, mais ou menos, please?

Bigada,
Bjos a todas,
Rita
([email protected])

Quarta, 24/10/2007 - 13:22
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Martinha: A minha fornecedora do livro de honra tb é a Sílvia Pontes. Adorei o trabalho dela e acho que ela vai conseguir fazer aquilo que eu quero com êxito.
Ainda n vi as alianças, mas este fim de semana vou passá-lo em Espinho e vou ver se convenço o meu noivo a dar um pulinho às ourivesarias ;)

arcesar: Tu podes começar a tratar de tudo dentro dos seis meses que antecedem o casamento na conservatória. Na igreja não sei como é porque só caso pelo civil.

Quarta, 24/10/2007 - 14:38
Retrato de martinha_trad
martinha_trad
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 07.08.2007 - 14:05

Luarte: eu imaginei que fosse a Sílvia Pontes... Ela realmente tem livros mto bonitos.

arcesar: A partir do momento que dás entrada no processo na conservatória, tens 6 meses para realizar o casamento. Eu vou casar pela igreja, alguns padres tratam das burocracias na conservatória, outros não. É o meu caso. O padre indicou-me que temos que ir ambos à conservatória dar início ao processo de casamento religioso. Quanto ao curso de noivos, eu fui falar com o padre em setembro e ele mostrou-me um calendário com as datas dos cursos. Como o último deste ano no meu concelho era logo em Outubro, e como eu não sabia as datas dos cursos do próximo ano, decidi marcar logo e assim já ficava feito e não tinha que me preocupar mais com isso.
Talvez seja melhor ires falar com o padre novamente... Ver se podes marcar a data e a hora com certeza e saber se tens que fazer o curso de noivos e quando o poderás fazer.

Beijinhos a todas****

Quinta, 25/10/2007 - 11:10
Retrato de arcesar
arcesar
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 sem atrás
Desde: 18.05.2007 - 16:25

Vou fazer isso, obrigada pela info.

Este fim-de-semana vou finalmente ver vestidos, alias... experimentar... pq o que eu tenho feito mais é ver vestidos na net/catálogos e afins :D

Tou ansiosa... meu deus!

Depois conto como foi :)

Meninas, alguma dica de lojas/estilistas na zona da Grande Lisboa e arredores?

bjos,
Rita

Quinta, 25/10/2007 - 11:11
Retrato de arcesar
arcesar
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 sem atrás
Desde: 18.05.2007 - 16:25

PS: Bigada pelas dicas.

Bjos, Rita

Quinta, 25/10/2007 - 12:27
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

No dia 3 de Novembro já vou tirar as medidas com o vestido que escolhi para poderem mandar vir o meu número. Nem posso esperar por voltar a vesti-lo outra vez, até me dá um friozinho na espinha.

aecesar, o meu vestido é da Linea Rafaelli, esta marca tem vestidos lindos, muito modernos e sofisticados que fogem muito ao típico vestido de noiva, porque não espreitas a colecção na Bluetranche (chiado) ou na Licrisa (em frente à loja do cidadão das laranjeiras)?

Quinta, 25/10/2007 - 12:40
Retrato de Isa
Isa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 09:47

Que bom Luarte!! O meu so o volto a vestir em fins de Janeiro... de qq forma a tua espera tem sido bem maior, visto q ja o escolheste ha bastante tempo :)
Espero que corra bem ;)

Quinta, 25/10/2007 - 12:49
Retrato de tuska
tuska
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 14.08.2007 - 14:15

Ai que inveja (no bom sentido, claro)! Eu só vou começar a experimentar em Dezembro e não imaginam a ansiedade. O resto também está parado. Não imaginam o quão é angustiante não conseguir resolver as coisas...
Mas enfim, tudo há-de se resolver. Meninas depois quero ver fotos dos vossos vestidos (ou das provas) aqui.
Beijinhos a todas.

MS

Quinta, 25/10/2007 - 12:49
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Se queres que te diga, já foi há tanto tempo que eu já nem me lembro bem dele, pois ao vivo é tão diferente do que aparece na foto. Se calhar já nem o reconheço, lol :P

Quinta, 25/10/2007 - 12:58
Retrato de martinha_trad
martinha_trad
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 07.08.2007 - 14:05

Luarte :)))

O que aparece na foto já é lindo, então ao vivo deve ser um espanto! :))) Queremos todas ver fotos!!!

Tuska, também ando mto ansiosa... Esta espera para que fique tudo tratado e organizado é angustiante. Mas vamos tentando ir com calma, né? Que remédio...

Isa, tb me disseram em meados de Janeiro para fazer a primeira prova! ;)

Beijinhos a todas***

Quinta, 25/10/2007 - 14:17
Retrato de Isa
Isa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 09:47

Tenho a maquete do meu convite pronta!! O texto ainda vai levar uns ajustes mas o aspecto geral é este! Custou mas saiu!!! lol
Deixo fotos, espero q gostem!

Anexos da mensagem: 
  • conv.6.jpg
  • conv.5.jpg
  • conv.4.jpg
  • conv.3.jpg
  • conv-1.jpg