Quem vai casar em Março de 2008? | Page 2 | O Nosso Casamento

Fórum geral

Quem vai casar em Março de 2008?

1627 entradas / 0 novo
Última
Segunda, 27/08/2007 - 13:09
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Sim, li o que eles têm no site "Como conseguimos estes preços?"
Resposta:

- Não temos uma loja na melhor avenida de Lisboa
- Não temos etiquetas de nomes de grandes designers nos nossos vestidos
- Não temos em stock todos os modelos/tamanhos
- Não temos anúncios nas melhores revistas da especialidade
- Não temos tudo o que é facilmente dispensável na compra de um vestido de noiva

O conceito deles é semelhante ao de uma companhia de viagens "Low-Cost".

Segunda, 27/08/2007 - 13:18
Retrato de tuska
tuska
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 14.08.2007 - 14:15

Eheheheh, parece que sim... Bem, vou esperar pra ver.

MS

Segunda, 27/08/2007 - 13:25
Retrato de tuska
tuska
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 14.08.2007 - 14:15

Chegou hoje a notícia que eu mais temia. A conservatória da Moita (e muito provavelmente todas as outras), não realizam, de facto, casamentos ao sábado de Páscoa. A resposta (simpática) da senhora conservadora à pergunta foi: "O quê?? Na quinta-feira à tarde já cá não está ninguém!!!". Agora estou super confusa, sem saber o que fazer, visto que o nosso tempo é muito limitado por estarmos fora do país. Já pensei que a melhor maneira seria casar pela Igreja (embora não saiba se as paróquias aceitam fazer casamentos nessa altura), ou casar um fim-de-semana antes ou depois. De repente caiu-me uma tromba de água em cima! :-(

MS

Segunda, 27/08/2007 - 13:30
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Pois, era a situação que já eu tinha comentado contigo :(
Atenção que esses entraves também são colocados por muitas paróquias, não sei se todas. Por isso a opção da igreja não sei se te resolverá o problema. Foi por isso que adiei para a semana seguinte, dia 29 de Março. Pensa bem e fala com o teu noivo. Boa sorte.

Segunda, 27/08/2007 - 21:54
Retrato de Cristinamp
Cristinamp
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 5 meses atrás
Desde: 18.06.2007 - 21:20

O vestido que escolheste é muito bonito.

Quanto ao não puderes casar na data pretendida é complicado, mas não fiques triste. faz o que disseste, tenta arranjar outra data dentro do tempo que vais ficar por cá.

Num dia ou no outro, vais ter um casamento lindo.

CristinaMP

Segunda, 27/08/2007 - 22:16
Retrato de tuska
tuska
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 14.08.2007 - 14:15

Pois é meninas. Parece que vou mesmo ter que adiar. Assim, devo juntar-me às noivinhas de 29. A ver vamos!
Beijinhos a todas e obrigada pelas vossas palavras.

MS

Segunda, 27/08/2007 - 22:28
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

quando tiveres mais certezas da data diz, para eu alterar no tópico. Não desanimes, estamos aqui para te apoiar e é só uma semaninha depois.

Segunda, 27/08/2007 - 22:36
Retrato de tuska
tuska
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 14.08.2007 - 14:15

Assim que estiver tudo resolvido eu digo. Obrigada!

MS

Terça, 28/08/2007 - 13:40
Retrato de tuska
tuska
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 14.08.2007 - 14:15

Luarte, podes avançar com a mudança da data. Vou mesmo juntar-me a ti e às outras noivinhas de 29 de Março!

Beijinhos

MS

Terça, 28/08/2007 - 14:06
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

já actualizei a tua data. Fico contente que cases no mesmo dia que eu :) Qualquer coisa que precises e que eu possa ajudar, dispõe sempre. Sei que estás fora do país, já agora onde?

Terça, 28/08/2007 - 14:16
Retrato de tuska
tuska
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 14.08.2007 - 14:15

Obrigada Luarte. Estou na Dinamarca.

MS

Quarta, 29/08/2007 - 11:10
Retrato de luna_lunix
luna_lunix
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 5 meses atrás
Desde: 28.08.2007 - 20:40

Olá, eu também caso a 29 de Março de 2008.

Bjnhos

Quarta, 29/08/2007 - 12:51
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Bem vinda ao clube! És também minha gémea :D De onde és? Como andam os teus preparativos?

Quarta, 29/08/2007 - 14:11
Retrato de luna_lunix
luna_lunix
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 5 meses atrás
Desde: 28.08.2007 - 20:40

Olá Luarte,
vou casar em Matosinhos. Os preparativos estão encaminhados mas ainda falta muita coisa...por exemplo ainda nao tenho fotografo nem qualquer ideia para a animação para a festa.
Já tenho quinta e tudo o que diz respeito a essa área
:), ja sei o tipo de convites e lembranças que quero, o que falta mesmo é a burocracia que vou inciar o tratamento da mesma durante o proximo mês.
Ah...e mto importante ainda nao me consegui decidir pelo vestido de noiva, ja estive a ver a nova colecção 2008 e fiquei ainda mais indecisa.

Boa sorte e beijinhos

Quarta, 29/08/2007 - 14:20
Retrato de martinha_trad
martinha_trad
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 07.08.2007 - 14:05

Oi, noivitas! Tenho andado desaparecida pq tenho tido mto trabalho! Mas tenho lido sempre os vossos posts!

Luarte, vais dar lembranças? Não consigo ter uma ideia que goste...

CristinaMP, como vai a busca pelo vestido? Eu ainda não me decidi, também não tenho tido mto tempo para procurar...

Tuska, é uma pena não poderes casar naquele dia que querias, mas o dia 29 também é bom! Tens muitas gémeas! :)

Conceição, também sou de Matosinhos e caso dia 1 de Março. Tal como tu, os meus preparativos andam mais ou menos ao ritmo dos teus, embora já tenho decidido pelo fotógrafo e a animação só falta ir vê-los actuar ao vivo para me decidir.

Beijinhos a todas****

Quarta, 29/08/2007 - 14:37
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Sim vou oferecer lembranças. Aos homens vou oferecer garrafinhas e às senhoras umas velinhas de gel transparentes com decorações lá dentro.

Quarta, 29/08/2007 - 14:53
Retrato de tuska
tuska
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 14.08.2007 - 14:15

É verdade, apesar de querer o dia 22, acho que o dia 29 também é um óptimo dia para casar.
Luarte, eu não vou ter lembrancinhas diferenciadas para homens e mulheres, porque decidimos oferecer um dvd com slideshow de fotos nossas, o mesmo que vamos passar em projector durante o casamento. Assim, ofereço um por casal. É claro que, como é da praxe, vamos oferecer os charutinhos aos homens e talvez umas cigarrilhas às senhoras.

MS

Quarta, 29/08/2007 - 16:47
Retrato de luna_lunix
luna_lunix
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 5 meses atrás
Desde: 28.08.2007 - 20:40

ENtão já somos duas novitas de Matosinhos. Por acaso tive hoje contacto pela promeira vez com uma proposta de animação e tb tenciono ir vê-lo ao vivo. Agradecia-te se tivesses algumas sugestões no que respeita ao fotografo e à animação porque estou praticamente a zer!!!:)
O meu mail é: [email protected]

Bjnhos e mtas felicidades para todas!

Quarta, 29/08/2007 - 17:39
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Qto a charutos e cigarrilhas, quem quiser fazer uso dos mesmos faz, desde que não incomode os outros, mas eu não vou oferecer, pois apesar de ser um presente tradicionalmente usado em casamentos, considero que a oferta dos mesmos traduz subtilmente uma campanha tabagista. Manias minhas :P

Quarta, 29/08/2007 - 17:48
Retrato de luna_lunix
luna_lunix
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 5 meses atrás
Desde: 28.08.2007 - 20:40

Martinha parabéns pelo maravilhoso noivo...olha que pedidos de casamento desses já nao se veem por ai...

Mtas felicidades:)

Quarta, 29/08/2007 - 17:51
Retrato de luna_lunix
luna_lunix
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 5 meses atrás
Desde: 28.08.2007 - 20:40

Martinha parabéns pelo maravilhoso noivo...olha que pedidos de casamento desses já nao se veem por ai...

Mtas felicidades:)

Quarta, 29/08/2007 - 18:13
Retrato de luna_lunix
luna_lunix
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 5 meses atrás
Desde: 28.08.2007 - 20:40

Desculpa a mensagem em triplicado, mas isto ficou tud bloqueado e acabei por mandar 3 x a pensar q tinha mandado uma!!!;)

Quarta, 29/08/2007 - 19:17
Retrato de martinha_trad
martinha_trad
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 07.08.2007 - 14:05

CristinaMP, esqueci-me de agradecer quanto ao elogio da maior empatia! :) Fico lisongeada. Vocês aqui do tópico da luarte também são com quem tenho mais empatia! :)

Tuska, dia 21 também é bom! Basta ser o dia do teu casamento para já ser um dia lindo! :)

Luarte, também pensei exactamente o mesmo que tu em relação a oferecer charutos! Embora quase todos os homens achem certa piada a acender o charuto logo na hora em que é oferecido, a verdade é incomoda muita gente.

Conceição, obrigada pela mensagem! Não faz mal ter sido em triplicado, foi da maneira que li 3 vezes! :) Quanto ao fotógrafo não tenho aqui o ficheiro, mas amanhã mando-te um com o preçário de um fotografo de Gaia do qual tenho ouvido falar muito bem. Ainda não fiz contrato, mas vou lá agora em setembro tratar disso.

Beijinhos a todas***

Quarta, 29/08/2007 - 19:47
Retrato de Cristinamp
Cristinamp
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 5 meses atrás
Desde: 18.06.2007 - 21:20

Só vou começar a procurar vestidos em Setembro, pois tenho tido os meus tempos livres ocupados.

Mas mesmo assim, já vou antecipar um mês a procura.

CristinaMP

Quarta, 29/08/2007 - 20:17
Retrato de tuska
tuska
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 14.08.2007 - 14:15

Como disse é mesmo por ser da praxe, até porque 90% do pessoal não fuma (incluindo eu e o meu noivo). Mas em ocasiões especias, gostam sempre do seu charutinho.

MS

Terça, 04/09/2007 - 14:50
Retrato de martinha_trad
martinha_trad
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 07.08.2007 - 14:05

As noivinhas de Março andam muito caladinhas...

Bem, eu ainda não adiantei muita coisa desde a última vez. Já consegui marcar os dias para o curso de noivos...

Luna (não era conceição??) enviei agora um e-mail com o preçário de um fotografo que gostei muito! :)

Beijinhos para todas****

Terça, 04/09/2007 - 15:09
Retrato de tuska
tuska
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 14.08.2007 - 14:15

Eu, finalmente, já marquei a quinta. Os convites já mandei fazer mas só podem avançar depois de marcar a data na conservatória. Vestido de noiva, ainda não experimentei nenhum e vou ter que aguentar até Dezembro (vai ser lindo vai). De resto, está tudo na mesma.

MS

Terça, 04/09/2007 - 16:15
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Mais uma noiva a acrescentar à lista - alpha, 8 de Março :)
Eu neste momento ando parada nos preparativos mas já adiantei muita coisa: convites, vestido, sapatos, brindes, maquilhadora, cabeleireira, quinta, mapa, ementas, marcadores, placard, fotógrafo ...
Na semana passada comprei saquinhos médios de organza para colocar pétalas e arroz, os quais serão distribuídos pelos convidados e já comprei tule para as fitas dos carros e cetim para o banco do carro. Acho que ando bem adiantada :)

Sexta, 07/09/2007 - 00:08
Retrato de -Isabel-
-Isabel-
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 30.08.2007 - 13:48

Olá meninas, caso a 8 de Março e sou de Espinho!

Estou muito ansiosa pelo dia. Já tenho alguns assuntos resolvidos como o fotografo e o vestido :) Agora estou a tratar da musica, do tema, dos convites, das lembranças e da quinta (já escolhemos, mas nao reservamos ainda).

Sou nova no forum mas estou a adorar as vossas sugestões e o carinho que mostram.

Beijinhos grandes e boa sorte a todas!! :)

Isabel

Sexta, 07/09/2007 - 00:16
Retrato de martinha_trad
martinha_trad
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 07.08.2007 - 14:05

Sê bem-vinda, Isabel! :)

Eu sou de Matosinhos por isso estamos relativamente perto! Eu caso dia 1 de Março (isto se a igreja não me levantar problemas por calhar na Quaresma...)

Já estás mais avançada que eu... Ainda não tratei do vestido. A igreja só posso marcar no final deste mês (porque só têm calendário de 2008 nessa altura). Temos reunião para a semana para tratar da reserva da quinta. O fotógrafo já está decidido, as lembranças pensadas. De resto, ainda não tenho mais nada.

Vai participando os teus preparativos. Estamos aqui sempre prontas para ajudarmos e sermos ajudadas.

Beijinhos e muitos parabéns pelo futuro casamento!***

Sexta, 07/09/2007 - 00:24
Retrato de -Isabel-
-Isabel-
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 30.08.2007 - 13:48

De facto este forum tem pessoas muito especiais! Obrigada!

Na igreja onde caso (S. Félix da Marinha) nao me criaram problemas e já marquei a data no inicío de Agosto.
Também decidimos o tema e agora andamos às voltas com as lembranças e os detalhes que faltam.
Em relação à lua-de-mel.. Já decidiste alguma coisa? Nós pensamos em ir a Itália ou talvez fazer um cruzeiro..

Beijinhos grandes e qualquer coisa que possa ajudar estão à vontade.
Se quiserem falar no msn podem adicionar à vontade: [email protected]

*Isabel*

Sexta, 07/09/2007 - 00:35
Retrato de martinha_trad
martinha_trad
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 07.08.2007 - 14:05

:) Sim, este fórum tem-me ajudado muito! Há noivitas sempre prontas a ajudar. Espero poder retribuir.

Em relação à lua-de-mel estamos a pensar no México, em Março é lá Verão (já não deve haver furacões...), mas ainda não está decidido. Cruzeiros está fora de questão, o meu noivo tem fobia a barcos (sejam grandes ou pequenos). Também gostava de ir a Itália, mas o meu noivo quer "um destino tropical"...

Agora não estou ligada no msn, não estou no meu pc, mas do meu irmão que está com o msn dele ligado e não lho quero desligar. Durante o dia estou sempre ligada pq sou tradutora e trabalho em casa. Amanhã de manhã, adiciono-te! ;)

Bem, agora vou indo para a camita senão amanhã, aterro com a cabeça em cima do teclado... :)

Beijinhos e mais uma vez, bem-vinda!

Sexta, 07/09/2007 - 00:35
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Quase que jurava que não me andava a esquecer de nenhuma noiva para por no post de entrada com a respectiva data de casamento. Mas agora verifiquei que a existe a luna lunix que está em falta. Alguma noiva de 29 de Março trocou de nick? Estou um pouco confusa.

Sexta, 07/09/2007 - 00:43
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Estive a pesquisar um bocadinho e já vi quem é a noiva que decidiu trocar o nick. Vou alterar pelo novo :)

Sexta, 07/09/2007 - 00:44
Retrato de martinha_trad
martinha_trad
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 07.08.2007 - 14:05

Tive essa mesma dúvida! Tinha ficado de enviar um e-mail à Conceição Correia com os elementos de um fotógrafo, ela casa no dia 29, mas depois verifiquei que ela tinha mudado para luna_lunix.

Perguntei-lhe no e-mail e ela confirmou que tinha alterado o nick.

Já agora também podes adicionar adicionar a Isabel que acabou de se juntar a nós! :)

Tive uma ideia para as lembranças das senhoras. Dás-me a tua opinião?

Leques! Dizem que antigamente as damas utilizavam os leques para passar mensagens aos seus amados. Uma posição queria dizer isto, outra posição queria dizer outra coisa... É uma coisa simples mas bonita, romântica... Que achas?

Beijinhos***

Sexta, 07/09/2007 - 08:43
Retrato de tuska
tuska
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 14.08.2007 - 14:15

Olá Martinha. Estive a ler a tua ideia para a lembrança das senhoras e achei excelente. Além da simbologia é também de grande utilidade.

Isabel, eu também vou de lua-de-mel para a Itália, mais precisamente para Florença. O nosso primeiro destino tinha sido Malta, mas como casamos em Março não tem lógica visto que é um destino mais de Verão. Optamos, agora, pela romântica florença, aproveitando para fazer alguns passeios pela Toscânia.

Beijinhos

MS

Sexta, 07/09/2007 - 09:12
Retrato de Isa
Isa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 09:47

Cada vez ha mais meninas a casar em março!!! Fico contente!!! :)

Isabel, na igreja não te avisaram que não a poderias enfeitar? Eu ainda n pude marcar a minha, por causa das actividades da quaresma e ainda me disseram que não a poderiamos enfeitar... Espero que tenhas melhor sorte!!

E já que se fala em lua de mel a nossa será no sul de França! Pensamos passar por Marseille, Aix-en-Provence, Avignon, Nimes, Arles... e lar doce lar!!! Também gostava muito de ir para um destino tropical, mas não temos bolsa para isso... E esta pareceu-nos uma optima opção!

Alguma de voçes vai casar a tarde?

Sexta, 07/09/2007 - 09:02
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Martinha, acho muito bonita a tua ideia dos leques. Uma prenda muito elegante e útil :)
Já pensaste o q vais oferecer aos adolescentes? Ando à volta com essa questão.

Como destino para a lua de mel, Itália também faz parte dos nossos destinos de eleição, mas adorávamos ir primeiro à Costa Rica. Vamos ver se as economias vão dar para isso :)

Sexta, 07/09/2007 - 09:12
Retrato de tuska
tuska
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 14.08.2007 - 14:15

Nós também gostavamos de passar a lua-de-mel num destino tropical. Mas como nessa altura já vamos estar a morar na Grécia (pelo que podemos explorar todos os seus cantinhos maravilhosos) optámos por ir até Itália.

MS

Sexta, 07/09/2007 - 09:24
Retrato de martinha_trad
martinha_trad
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 07.08.2007 - 14:05

Ainda bem que gostaram da ideia dos leques! :) Andava a dar voltas à cabeça e não encontrava uma ideia que gostasse...

Luarte, quando a lembranças para adolescentes... Não tenho adolescentes na minha lista de convidados. Já somos todos crescidos na família (os netos - que são eu e os meus primos) e até crianças só tenho 4 ou 5... Já li o teu tópico sobre isso... Se tiver alguma ideia, eu comunico ;)

Tuska, vais viver para a Grécia? Que maravilha...

Isa, inicialmente queria e ia casar à tarde, mas depois lembrei-me que no início de Março ainda anoitece muito cedo... Achámos melhor alterar. Quero aproveitar a luz do dia ao máximo, não so pelas fotos, mas também porque se tiver sorte pode ser que esteja um dia solarengo e isso é sempre bom para a boa disposição das pessoas... (Se chover, lá terá que ser...)

Beijinhos a todas***

Sexta, 07/09/2007 - 09:39
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

O sul de França é uma excelente opção. Os tios e primos do meu namorado foram estas férias de carro para o sul de França e vieram de lá maravilhados. Acho que é lindo, lindo.
Também pensas ir de carro?

Em relação à Costa Rica agradou-nos aos dois este destino, porque dá para conjugar praia, selva e vulcão. Só praia não queríamos, não nos vemos 8 dias estiraçados numa espreguiçadeira de papo para ar a beber sumos naturais. Não é que a ideia não agrade, mas praticamente 8 dias nisto, nem pensar. O que gostamos mesmo é de aventura e este pareceu-nos o destino perfeito.

Eu escolhi casar às 13h, já não é manhã, mas também não é muito tarde. Escolhemos esta hora, porque os dias em Março ainda não são muito longos, ainda escurece cedo. A ideia é rentabilizar bem o dia, sem contudo ser demasiado estafante para nós e para os convidados.

Sexta, 07/09/2007 - 09:56
Retrato de tuska
tuska
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 14.08.2007 - 14:15

Eu escolhi as 12h30 para fazer a cerimónia civil (esta hora ainda está dependente da consevatória, claro), mas pelas mesmas razões. Para além de os dias ainda serem curtos, queremos aproveitar ao máximo o nosso dia.

Sim Martinha, vamos morar para a Grécia, por motivos profissionais do meu noivo. Em princípio, devemos mudar ainda este mês.

MS

Sexta, 07/09/2007 - 11:23
Retrato de -Isabel-
-Isabel-
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 30.08.2007 - 13:48

Olá Isa,

Na igreja disseram-me que só podia falar sobre os musicos e a decoração da igreja em Janeiro (com o Padre, quando começar o curso de noivos).

Em relação à hora, vamos casar às 12.00
Inicialmente marcamos às 15 porque poderiamos fazer as coisas com mais calma, mas depois fomos ao fotografo e ele aconselhou a marcar pelo menos uma hora mais cedo porque em Março escurece mais cedo. Quando cheguei à igreja só podia alterar para o meio dia e decidimos ficar a essa hora. :)

Martinha, acho linda a tua ideia dos leques. Super romântica! :)
O nosso tema vai ser música e ando a pedir orçamentos em lojas de música poruqe gostava que as lembranças tivessem algo relacionado com o tema :)

Beijinhos a todas e obrigada

Sexta, 07/09/2007 - 11:33
Retrato de Isa
Isa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 09:47

Luarte: pensamos ir de avião até marseille e lá alugar um carro para podermos percorrer a zona à nossa vontade! Tou anciosa!! :)

Eu continuao cheia de receios em relação à hora... :( queremos muito casar à tarde e oferecer jantar, pois combina mais com o ambiente que temos idealizado! colhedor e cheio de velinhas...
A questão do escurecer cedo preocupa-me um pouco mas n muito, axo q isso já ultrapassei!! Tenho é receio do tempo entre a cerimonia religiosa (q terá q ser as 15h, pois n é possivel mais tarde por causa da missa das 17... enfim) e o jantar! Axo que vamos jantar mesmo muito cedo... e se o tempo
n ajuda... n ha muito pa fazer enquanto se come os aperitivos... aiiii

Sexta, 07/09/2007 - 11:51
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Se queres mesmo de tarde, acho que deves ir em frente com esse teu gosto pessoal. Tens é de ter cuidado com determinados pormenores que são muito importantes e que fazem toda a diferença entre uma festa bem sucedida e uma festa menos bem sucedida.
Passo então a explicar o que quero dizer.
No ano passado fui convidada para o casamento de uma amiga minha.
O casamento realizou-se à hora que pretendes. Depois da cerimónia os noivos e convidados rumaram para a quinta. Lá chegados, houve a recepção com canapés e outras entradas. Houve ali uma grande compasso de espera até à hora de jantar, o mesmo foi servido por volta das 19:30/20h. Eu já não podia ver canapés à minha frente, queria algo de mais substancial. Nesse dia vim de longe para o casamento, fiz cerca de 300 quilómetros, mal almocei.
Depois de servidos os dois pratos do jantar, veio a sobremesa. Pouco depois os buffets foram abertos. Acredita, ninguém praticamente tocou nos bufetts, pois estavam todos cheios, visto o jantar ter sido há tão pouco tempo. Considerei de facto um desperdício...
Teria sido melhor que os buffets tivessem sido abertos durante a tarde. O sucesso de adesão teria sido maior, ninguém estaria com fome e não teria havido desperdício de comida. Um pormenor que fez muita diferença.

Sexta, 07/09/2007 - 12:02
Retrato de Isa
Isa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 09:47

Obrigada Luarte pelo teu testemunho!
A nossa ideia seria: aperitivos, jantar, buffet de sobremesas e queijos, abertura do baile... e depois mais tarde a abertura do bolo. Mas o receio é mesmo o tempo entre os aperitivos e o jantar! Aconselharam na quinta a n demorar muito tempo nos aperitivos pois acaba por se tornar maçador...

Sexta, 07/09/2007 - 23:39
Retrato de xanat
xanat
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 28.08.2007 - 17:52

Oi noivas 2008;)

tb sou relativamente nova aqui neste fórum, e desde já comunico que caso dia 15 de março de 2008 :D

Sou de guimarães, o meu príncipe de Lisboa e vamos casar por cá mm, uma vez que já cá vivemos... O copo d'água em princípio será na quinta do rio - vila das aves, apesar de ainda não totalmente confirmado - e vamos casar ás 15h, dado qque quando a celebração terminar será a hora a que começamos a namorar eheheheh

E pronto, vou continuar a ler os vossos comentários e a partilhar as nossas experiências.

Ah! de salientar que decidimos casar praí há um mês e portanto ainda não temos absolutamente NADA preparado. mas tb não estamos mt preocupados :)

Beijinhos a todas/os

Quinta, 13/09/2007 - 10:47
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Mais uma noivinha que descobri no fórum para se juntar a nós: carla de Jesus (01 de Março) :)

Quinta, 13/09/2007 - 10:58
Retrato de martinha_trad
martinha_trad
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 07.08.2007 - 14:05

Estava a ver que era a única casar no primeiro de Março... Pronto! Finalmente surgiu uma gémea! :)

Segunda, 17/09/2007 - 12:19
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Mais uma noivinha a juntar-se-nos: Evita, 15 de Março.
As noivas de Março andam muito caladinhas... Então como andam de prepaparativos? Será que já têm tudo?