"Quem casa quer Casa" | O Nosso Casamento

Fórum geral

"Quem casa quer Casa"

3 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 25/09/2015 - 03:10
Retrato de daniabastos
daniabastos
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 30.01.2014 - 23:42

"Quem casa quer Casa"

Ola noivinhas,

resolvi criar este tópico porque procurei tópicos anteriores que me podessem ajudar e não encontrei nada, penso que não é um assunto muito falado mas também acho importante que é o local para onde vamos morar após o grande dia.

Eu venho de uma situação um bocadinho inesperada e neste momento gostava só de ler testemunhos de quem já passou ou está a passar pela mesma situação.

No que tocava há habitação após o casamento nunca foi assunto do qual me preocupei, pois sempre tive como certo ir para uma casa de um familiar que esta desabitada por ele morar fora. A casa encontrava-se toda mobilada e com todos os electrodomésticos e ficaria um valor de renda super razoável. Sempre foi a melhor opção pois iríamos poupar imenso dinheiro naquela altura do casamento em que já existem tantos gastos.
Porém à cerca de um mês essa opção deixou de ser válida, já não podemos ir para lá e desde dessa altura que me sinto um bocado perdida pois não estava mesmo nada a contar, além de que já só estou a 8 meses do casamento e entretanto tenho de voltar a dedicar-me ao mesmo.

Hoje procurei este espaço em busca de experiências, e de opiniões, pois no fundo tenho a certeza que muitas mais noivinhas estão na mesma situação que eu.

Eu neste momento tenho andado a ver o que neste momento existe de boas oportunidades para compra, mas a responsabilidade do mesmo é tão grande e também ao mesmo tempo por ser tudo tão inesperado que me sinto um bocado perdida. A nossa ideia é tentar ver para comprar e caso não encontremos nada dentro do que procuramos, mais perto da altura do casamento tentamos arrendar.

E vôces o que me podem dizer a cerca deste assunto???

Sexta, 25/09/2015 - 12:04
Retrato de arqgirl
arqgirl
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 03.12.2011 - 02:05

Olá
Olha, nós assinamos ontem o contrato de arrendamento da nossa casa,o senhorio só retira as coisas na segunda/terça e depois temos só 3 ou 4 dias antes do casamento para levarmos as coisas para lá, e entretanto têm-me surgido 500 mil imprevistos (neste momento tenho a minha mãe internada). O que vamos fazer é levar o básico para lá - montar o escritório do noivo, o quarto já tem a cama, porque o senhorio deixou ficar e assim poupamos uns trocos - e depois quando voltarmos de lua-de-mel compramos e montamos o resto, porque como trabalhamos em casa temos mais flexibilidade. Tu ainda tens muito tempo! Nós decidimos arrendar, por duas razões: primeiro, porque temos profissões um bocado incertas, apesar de a do noivo ser bem remunerada, mas nunca é certa, por isso não queríamos comprar com medo de por alguma razão, deixarmos de conseguir pagar; depois porque acabamos por alugar na zona mais "nobre" do local onde vivemos, e por isso as casas são mais caras,logo nunca conseguiríamos comprar lá uma casa :P alugamos uma vivenda em banda, com 3 quartos, por dois anos, por 600 euros. Não é barata, mas para a casa que é, é justo.
Mas mobilar uma casa não é assim tão dispendioso, com o IKEA, nem tão trabalhoso ;) onde todos ajudam, nada custa, por isso aos pouquinhos vai-se fazendo ;)
Boa sorte :)

Sábado, 26/09/2015 - 13:44
Retrato de missgata
missgata
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 28.02.2014 - 19:45

Pois antes de casar todas as noivinhas tentam decidir onde vão morar. Eu por acaso tive sorte porque os meus pais fizeram umas obras e estamos nuns anexos a parte. No entanto, o que a arqgirl diz é uma verdade, com o ikea por 3000 euros ou até menos tens tudo mobilado e apetrechado, claro que não falo de extras ou luxos, só o básico, a nós só os eletrodomésticos custou nos 2200 euros mas quisemos o melhor quanto a fogão e exaustor que só isso ultrapassou os 1000 euros e tudo comprado em campanhas com 20 por cento de desconto imediato. Tens que andar atenta e ver os sites para alugarque tenham bons preços e comprar o basico