Punta Cana - Tempestades | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Punta Cana - Tempestades

4 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 09/04/2009 - 12:06
Retrato de Adriana Machado
Adriana Machado
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 03.03.2009 - 15:35

Punta Cana - Tempestades

Olá a todos!
estou a organizar uma viagem de amigos (e não de lua de mel) para o Gran Bahia Principe Bavaro em meados de Julho! Alguém me sabe dizer quando é a altura das tempestades e furacões!
Ou alguém já lá esteve e teve o azar de se ter passado algo do género? O que aconteceu? Na hipótese pior não sairam do hotel, certo!
bjs
drica

Quinta, 09/04/2009 - 12:51
Retrato de Pormenor Mágico
Pormenor Mágico
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 11.10.2007 - 18:33

Não sou nenhuma expert sobre o assunto, mas à dois anos atrás segui atentamente um forum (muito bom, por sinal) sobre o assunto.

Estava já de viagem marcada para o México no final (28) de Agosto, quando começaram a falar-me dessas situações.

Pelo que sei a época de furacões e tempestades iniciam em Agosto e terminam em Novembro,os srs entendidos marcam datas concretas, mas por vezes existem excepções, ou começam mais cedo uns dias ou até mais tarde.

Vou te contar o que aconteceu comigo e com o meu marido...somos de Guimarães, tinhamos a viagem marcada para segunda-feira, nesse fim-de-semana as televisões davam conta da aproximação de um grande furacão, o Dean, para a costa do México, mais propriamente da Riviera Maya, não saí do computador nesses dias, acompanhava todos os passos descritos no forúm, é que um furacão pode virar a qualquer momento a sua rota e mudar de intensidade.

Até 2ª de manhã (cedinho) o aeroporto de Cancun não fechou, tudo indicava que teriamos segurança e a nossa viagenm de sonho :D

Nós fomos através da agência do Porto até Lisboa, e as novidades eram dadas pelo motorista a para e passo, quando já estava a estacionar em Lisboa recebe da agência a comunicação que Cancun "fechou as portas".

Ficamos desiludidos, mas fomos muito bem acompanhados (agência Abreu), a opção era seguir para Punta Cana, ofuracão tinha passado do outro lado da ilha, garantiram-nos que não haviam vestigios em Punta Cana, e o hotel (coincidência :D ) GBP Bavaro seria o de iguais condições que nós tinhamos reservado na Riviera Maya.

Pois bem confiamos e lá fomos nós...resultado estava tudo muito bem, tivemos muitoooo calorrrr, o hotel era maravilhoso.

Mas um dia estavamos na saguão a olhar para a estrutura e falamos entre nós dois que se por acaso estivessemos por momentos em rota de "colisão" com algum furacão, concerteza me sentiria segura.

O resto, acho que os próprios funcionários e/ou regras do empeendimento se iriam empenhar na nossa segurança e na rápida limpeza de vestigios nos jardins e praias, para o bem estar dos hóspedes.

Já vai longo este meu relato...espero ter ajudado. Estou a pensar ir novamente talvez por essa data.

Não tenham receio, por tudo o que aprendi, não terão o "prazer" de viver uma aventura dessa natureza :D

Boas férias, gozem muito.

bjs

Quinta, 09/04/2009 - 15:05
Retrato de Be_De
Be_De
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 20.08.2008 - 17:12

Olá!!!

Nós estivemos em Punta Cana no ano passado na última semana de Julho (que ainda apanhou Agosto). Não houve qualquer problema com furacões ou tempestades. Apanhamos um 1h de chuva intensa num único dia, que até soube bem :P tomamos banho de piscina à chuva lol e continuou sempre muito calor...

Espero ter ajudado.

Segunda, 13/04/2009 - 11:06
Retrato de Bunnycat
Bunnycat
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 11 meses atrás
Desde: 29.02.2008 - 15:20

A época dos furacões nas Caraibas vai de Junho a Outubro. Viajar para esta zona nesta altura do ano é como jogar á Roleta Russa. Podes apanhar o melhor tempo do mundo, como podes passar a semana fechada no hotel por causa de um furacão.
Já estive nas caraibas em plena época de furacões e não tive problema nenhum. Este ano vou arriscar novamente e vou regressar á Rep. em Junho... :D
Quem não arrisca não petisca... :D