A preparar o casamento de sonho para setembro de 2010... | O Nosso Casamento

As nossas coisinhas

A preparar o casamento de sonho para setembro de 2010...

10 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 05/03/2009 - 02:54
Retrato de Cabibi
Cabibi
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 17.01.2009 - 00:01

A preparar o casamento de sonho para setembro de 2010...

Ai ai ai ai
Acho que está na altura de começar a fazer uma lista de coisas que é preciso para um casamento de sonho... Tinha pensado só começar a preparar em Setembro, mas acho que não consigo ficar tanto tempo sem pensar no casamento..
A casa está a ser desenhada (sim, ainda... estou a tentar convencer o noivo em comprar uma casa já feita, para facilitar a vida)
A quinta, está pré-reservada. Estou à espera que o noivo venha a Portugal para ele ve-la e finalizar a escolha... A quinta vai ser a Quinta da Luz.
O fotografo... estou em dúvida entre dois, um que é MUITO BOM a nivel de criatividade, só que preço para amiga é de 1500euros, ou entao o fotografo do casamento da minha madrinha... que é bastante bom e com preços mais acessiveis.
Os convites, já foram mais ou menos escolhidos,só que eu preferia algo mais personalizado, por isso, sou bem capaz de mudar...
Ah.. o vestido (que devia podia ser visto so pro anos...)já marque na Vestidus uma vizita para a proxima quarta feira...
Alguem tem uma lista de coisas que se deve ir fazendo?

Merci..

Quinta, 05/03/2009 - 10:01
Retrato de Cristina_M
Cristina_M
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 09.02.2009 - 12:50

olá... que corra tudo bem com os preparativos... se queres ideias para o vestido de noiva tens aqui neste tópico clica! bjos
http://onossocasamento.pt/forum/vestidos-noiva-pre...

Quinta, 05/03/2009 - 10:21
Retrato de Isa85
Isa85
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 16.01.2008 - 21:33

bom dia :)
deixa ver se te consigo ajudar, ca vai uma listinha:

- quinta
( à partida ta escolhida, optimo)
- catering
(caso a quinta nao tenha ou possam otpar por outro que mais vos agrade)
- decidirem se é casamento civil e religioso e em qualquer dos casos comecarem a informar-se e tratar de tudo
- fazer lista de convidados
(pelo menos rascunho)
- fotografo
- musicos
- animacao infantil
(caso o nº de crianças justifique)
- se queres alguma animação extra
(dança do ventre por exemplo)
- vestido de noiva
- sapatos
- restantes acessorios
- fato do noivo
- camisa, gravata ou gravatao, colete, etc
- escolher tema e/ou cores para decoração
- convites
- lembranças
- ementas e marcadores
- placard
- se vais querer ter menina/menino das alianças
- se vais querer damas de honor
- cestas para lembranças, petalas, arroz
- bouquet
- decoracao para igreja ou cerimonia civil
- maquilhadora
(se decidires ter)
- noite de nupcias
- lua de mel
- carro alugado
(se quiserem)
- despedida de solteira
(nao pode faltar!!!)
- bolo dos noivos
(formato, cores, recheio, etc)

bem... nao sei se ta tudo mas ja da pra te ires entretendo!

Beijinhos
Marisa

28-11-2009
As minhas coisinhas: http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisinhas-0
Eu & o meu vestido: http://onossocasamento.pt/forum/eu-meu-vestido-com...

Quinta, 05/03/2009 - 10:33
Retrato de Yolanda
Yolanda
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 07.09.2007 - 09:03

ja estas bastante adiantada eu tenciono casar em 2010 mas ainda num esta nada decidido..
tb estou a fazer casa.. arecontruir e ampliar a k era da minha avo...
o projecto ja ta aprovado.. agora tou na fase dos emprestimos.. é a vidinha...
sempre que precisares de ajuda é so dizer..
bejitos minhotos...

Quinta, 05/03/2009 - 12:54
Retrato de Cabibi
Cabibi
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 17.01.2009 - 00:01

Olá
O meu vai ser de dia, apesar que eu acho que tinha o seu encanto de noite.
A quinta está pensada e pré-reservada ate o noivo vir a portugal. A decoraçao vai ser atraves das floristas da quinta. Eles mostram as várias hipoteses e depois eles oferecem.
O bolo é a mesma coisa... se eu quiser fazer na pasteleira deles, eles oferecem de acordo com as minhas escolhas. mas isso só no proximo ano é que é preciso tratar. As ementas já modifiquei o que o catering da quinta nos propoem.
Já tens algumas ideias para o teu casamento?

Liliana Carvalho

Quinta, 05/03/2009 - 13:15
Retrato de Cabibi
Cabibi
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 17.01.2009 - 00:01

Preferia estar na tua situaçao do que na minha... porque preparar as coisas ainda vais com tempo...
A minha casa ia ser mandada fazer... só que ja fomos ao eng em janeiro e ele ainda nao tem nada feito!!! E acho que já nao vai dar tempo! Ou seja... ou começo a fazer a casa a correr, e chega ao dia e estará como estiver... Ou tenho que começar a procurar casa feita...
Tudo vai depender do tempo que o arquitecto demorar a fazer o esboço e a camara a aprovar o projecto!
Mas há coisas que podes começar a pensar... onde fazer a boda... se nao tiveres uma data importante, nao há urgencia. Mas se tiveres data preferida... tens que fazer uma pre-reserva antes que fiques sem sitios acessiveis para fazer a festa!
Estou aqui para ti...
Liliana Carvalho

Quinta, 12/03/2009 - 23:42
Retrato de Cabibi
Cabibi
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 17.01.2009 - 00:01

Olá
Então vamos lá...

Quinta de casamento - Quinta da Luz (falta o noivo ir ver e dar o sinal)

Fotografo - Estudios Oliveira (dado o sinal e escolhido o fotografo!!!)

Igreja... pois, ainda por decidir se cerimonias ha igreja ou nao (vai depender se a igreja catolica vai descomungar mais alguma menina de 9anos por ter feito um aborto da violaçao do padrasto...)

Lembranças... ainda a escolher, mas em principio bau com bombons pras crianças, bau com flores secas e um cheirinho para as mulheres e uma garrafinha de vinho para os homens.

O vestido... há dois escolhidos, mas ainda falta muito tempo para decidir.

Musica é oferecida pela quinta

Agora ando a pensar em formas de distrair as pessoas que nao gostam de baile...

Sexta, 13/03/2009 - 09:35
Retrato de Yolanda
Yolanda
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 07.09.2007 - 09:03

os Arqº as vezes passam outros trabalhos a frente dos nossos.. no meu caso tb demorou mto.. uma parte tb pk fui eu k estava sempre a mudar agora ficava bem a porta ali.. agora as escadas acola.. bem se é pra vida tem k ser a casa perfeita ou o mais perfeita né.. dps a Arqª da camara implicava sempre com alguma coisa.. mas prontos a pior parte ja tá.. agora tou a negociar com os bancos as taxas para o emprestimo.. eu espero ainda começar dentro de uns mesitos a casa que ria te-la pronta em 2010.. :P vamos ver..

quanto a ti minha linda.. ve com calma o teu projecto mas aperta com o Arqº senão tas tramada...

quando dizes: "Igreja... pois, ainda por decidir se cerimonias ha igreja ou nao (vai depender se a igreja catolica vai descomungar mais alguma menina de 9anos por ter feito um aborto da violaçao do padrasto...)" podes crer isto é mesmo impesável o que fizeram a menina brasileira.. inda pra mais uma criança sem maturidade nem estrutura fisica para uma coisa tao seria como ser mãe.. e ainda por siva vitima de uma violação.. meu deus onde vamos parar..

pois olha eu quero o meu casamento no jardim da quinta... ja tenho uma quinta defenida.. mas nada marcado.. mas acho k os padres num casam fora da igreja ( foi o k me disseram) mas tb é um bocado estupido entao os escuteiros kd vao para acampamentos que controem um altar para fazer a celebração missa campal.. ( como escuteira que sou, bem fui durante 13 anos mas depois por mto motivos desisti, mas feita a promessa é se escuteiro pra toda a vida.. eu gostava muito de fazer um casamento assim no jardim com um altar improvisado como os escuterios fazem.. aiii 8> >:P
bem vou mas é trabalhar se não..
hehe
e hj k tenho k sair mais cedo.. vou pra Montalegre com uns amigos pra um jantar Terroriiiiifico.. é uma festa de bruchas etc.. tradição montalegrense.. hehe
beijooo

Terça, 21/07/2009 - 23:09
Retrato de Catarina Reis
Catarina Reis
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 16.07.2009 - 01:14

Olá!
Também vou casar em Setembro de 2010, em principio dia 4. Ainda não comecei a tratar de nada apesar da vontade ser muita : )

Sábado, 08/08/2009 - 22:27
Retrato de shilinha
shilinha
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 21.06.2009 - 20:18

Ola noivinhas,
eu tambem sou noiva da Quinta da Luz, mais propriamente de dia 11 de Setembro :)
Ate este momento só tenho a quinta marcada, lista de convidados mais ou menos feita e tema escolhido... de resto tratarei depois das ferias
Ah e casarei com cerimonia civil lá na quinta!
Ja la fui ver a decoração do casamento à civil e é bem gira