Preciso de opinião: Tenho de levar pestanas postiças? | O Nosso Casamento

Outros pormenores do casamento

Preciso de opinião: Tenho de levar pestanas postiças?

14 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 20/03/2014 - 11:27
Retrato de Filipa85
Filipa85
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 08.09.2013 - 21:35

Preciso de opinião: Tenho de levar pestanas postiças?

Ola meninas! Preciso da vossa ajuda e opinião. Acham que uma noiva tem mesmo de levar pestanas postiças?
Eu não uso maquilhagem no meu dia a dia, não tenho jeito nenhum para me maquilhar, só ponho qualquer coisa bastante simples se sair à noite no fim de semana. As poucas vezes que fiz uma maquilhagem fora de casa foi para ir a eventos tipo baile de finalistas e casamentos e não me senti bem. Sentia-me um palhaço, super desconfortavel, não conseguia sorrir, só me apetecia esfregar os olhos... E agora que ando à procura de maquilhadora para o casamento disseram-me que "tenho" de levar pestanas postiças, que "nunca se viu uma noiva sem pestanas postiças para realçar na fotografia"....enfim... eu acho que se já não me sinto confortavel com maquilhagem, quanto mais com pestanas postiças... mas o meu receio é se não levar estou a gastar dinheiro num serviço e depois não ficar como devia ser...

o que acham? voces vão levar pestanas postiças?

já agora: eu tenho umas pestanas grossas, todos me elogiam que tenho muita sorte e se forem bem puxadas com rimel ja me perguntaram se eram postiças pois parecem enormes, daí que não sei se vale a pena a confusão de pôr ainda postiças em cima

Quinta, 20/03/2014 - 11:41
Retrato de SoulCookie
SoulCookie
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 mês atrás
Desde: 16.02.2013 - 12:07

Olá Filipa! Eu sou exactamente como tu... Nunca me maquilho, não tenho jeito para me maquilhar e só o faço em ocasiões muito especiais pois ando sempre a esfregar os olhos e lacrimejo muito :P Eu fui fazer a prova e tinha uma ideia muito fixa do que queria por causa do meu tema... A maquilhagem tinha que ser ligeiramente mais carregada. Meti pestanas falsas e foi muito estranho no início mas depois me habituei e notei que tinha menos aquele reflexo de esfregar ou passar a mão pela cara. Experimenta para ver como te sentes mas, se tens umas pestanas assim, acho que não vai valer a pena meteres umas falsas a não ser que elas te cortem o reflexo de esfregar, como a mim!
Beijinhos

Quinta, 20/03/2014 - 12:12
Retrato de Teresa1984
Teresa1984
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás
Desde: 03.11.2013 - 15:07

Uma noiva não "tem" de nada. :) Nada obriga uma noiva a usar um vestido branco, a usar um vestido comprido, a apanhar o cabelo, a usar saltos altos, a maquilhar-se, a usar jóias...Nada. :) A única obrigação que a noiva tem é de se sentir bonita no seu dia de casamento. :)
Eu por exemplo, vou de cabelo solto e sabrinas. Já me disseram que deveria usar saltos (não aguento as dores nos pés) e apanhar o cabelo (não gosto de me ver). Até podia fazer o que me dizem, mas ia-me sentir tão desconfortável e menos bonita....para quê? Só para agradar aos outros? :)
Nada te impede de experimentar. Talvez até gostes de te ver e te habitues. Mas se não gostares, não uses. E mesmo assim serás uma noiva linda, de certeza. :)

Quinta, 20/03/2014 - 12:14
Retrato de ana_bibi
ana_bibi
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 7 meses atrás
Desde: 20.03.2014 - 11:37

Olá Filipa, sinceramente na minha opinião penso que te estão a "vender" as pestanas, de forma a gastares mais algum dinheiro. Eu também não uso maquilhagem e no meu dia vou levar algo simples que me faça sentir confortável!

O importante é sentires-te bem contigo própria e não com o que os outros vão pensar! É o teu dia e tens de o viver ao máximo! :)

Se tens assim as pestanas, penso que não vale a pena colocares umas postiças...

beijinhos :D

Quinta, 20/03/2014 - 12:26
Retrato de mmmsilva
mmmsilva
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 22.02.2013 - 18:41

Olá noivinha! Eu estou a ponderar levar porque gosto de maquilhagem e tenho pestanas finas e curtas... Mas se levar é porque quero e gosto.
Na minha opinião o mais importante quando olharmos para as fotografias do grande dia, independentemente de acharmos que poderiam ou não estar mais bonitas, é sentir que "aquela sou eu" ;) Apesar de qualquer comentário, sujestões ou conselhos, cabe-nos a nós decidir o que queremos "ser".
Diz-se que é um dia em que "somos princesas"... E de facto podemos ser princesas levando um vestido de baile, curto, antigo, de cor... com um simples rimel ou maquilhagem mais elaborada... com um penteado estruturado ou com o cabelo de "todos os dias"... É normal ficarmos inseguras (uma grande parte de nós) nesta fase, porém não vamos agradar a todos e, também, não é isso que importa. Se nos sentirmos bem com as escolhas vamos demonstrá-lo e isso torna as noivas ainda mais lindas (pelo que tenho notado nos casamentos em que participei).
É a minha opinião :)

Quinta, 20/03/2014 - 12:28
Retrato de Co0kie
Co0kie
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 20.02.2014 - 18:40

Oi,

Eu sou mais ou menos da opinião das outras noivinhas! :)

Tu é que tens de te sentir bem e não fazer tudo o que os outros te dizem porque a opinião deles não interessa!

As minhas pestanas também são como as tuas e não vou levar pestanas postiças porque não gosto, não quero e não preciso! Dos casamentos a que fui nenhuma das minhas amigas noivas levou e ficaram lindas nas fotos porque simplesmente não é isso que faz diferença nas fotos mas sim o facto de tu te sentires confortável e bonita no teu dia! Quanto à maquilhagem se não estás habituada podes ir colocando um pouco no dia a dia, uma base, uma sombra clarinha e um rimmel toda a gente consegue meter e é um bom treino!

Quinta, 20/03/2014 - 13:14
Retrato de ana_bibi
ana_bibi
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 7 meses atrás
Desde: 20.03.2014 - 11:37

Olá Filipa, sinceramente na minha opinião penso que te estão a "vender" as pestanas, de forma a gastares mais algum dinheiro. Eu também não uso maquilhagem e no meu dia vou levar algo simples que me faça sentir confortável!

O importante é sentires-te bem contigo própria e não com o que os outros vão pensar! É o teu dia e tens de o viver ao máximo! :)

Se tens assim as pestanas, penso que não vale a pena colocares umas postiças...

beijinhos :D

Quinta, 20/03/2014 - 13:36
Retrato de susana_miguel
susana_miguel
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 2 meses atrás
Desde: 03.09.2012 - 17:58

Olá
acho que o principal é que te sintas bem!
Não deixes de experimentar, na prova pede para te porem e logo vês a diferença e decides :)
Não és obrigada a nada! Beijinhos

Quinta, 20/03/2014 - 14:11
Retrato de Siferreira14
Siferreira14
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 12 meses atrás
Desde: 04.12.2013 - 18:05

Olá Filipa

No meu caso gosto de me maquilhar, uma coisa leve diariamente, base ou BBcream, rimel, blush e por vezes sombra. por isso a parte da maquilhagem é mais fácil, mas aquilo que quero é muito natural. A minha maquilhadora também é favorável a algo natural nas noivas e de acordo com o rosto de cada uma e a própria personalidade. Vai ser maquilhagem natural e com uma ou outra pestana postiça, já tenho umas pestanas fixes, ela disse que só era necessário uma ou outra para realçar mais o meu olhar.
No teu caso se não te maquilhas e não te sentes muito confortável com maquilhagem insiste com ela em algo muito natural, com um bom rimel a realçar as pestanas e o teu olhar e que não te sentes tu com coisas em exagero ;)
Espero ter ajudado...
Beijinhos

Quinta, 20/03/2014 - 21:22
Retrato de Daniela Machado Maquilhagem Profissional
Daniela Machado...
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 31.12.2013 - 12:48

Olá Filipa,
Sou maquilhadora Profissional e na minha opinião a pestana postiça destaca bastante o olhar de uma noiva, no entanto, talvez não tenhas usado o tipo de pestana postiça ideal para o teu olho e de acordo com a tua personalidade.
Existem pestanas postiças muito fininhas que ao serem colocadas nem sentimos que as estamos a usar!
Recomendo-te a experimentar!
Qualquer dúvida:[email protected]

Quinta, 20/03/2014 - 23:40
Retrato de Tânia de Almeida
Tânia de Almeida
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 05.05.2010 - 13:05

Olá Filipa,

Sou maquilhadora profissional, geralmente sugiro se a noiva quer usar ou não pestanas (realmente realçam o olhar), mas também há casos que a noiva nem precisa porque tem pestanas fortes e longas. Outras vezes a noiva não se sente à vontade e então não se põe. A maquilhadora deve dar a sua opinião, mas também respeitar a personalidade da cliente. beijinhos

Quinta, 20/03/2014 - 23:48
Retrato de aidinhanuninho
aidinhanuninho
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.01.2013 - 18:57

Olá :)

Eu nunca me maquilho e as únicas vezes que estava com maquilhagem foi nas passagens de ano em que saía e era a minha mãe que fazia isso :P De resto, só mesmo no meu casamento.
A minha maquilhadora virou-se para mim e falou-me nas pestana postiças. Eu na altura estranhei e não achei que fazia sentido colocar, mas depois que ela me pôs, já não queria outra coisa e foi o melhor que podia ter decidido para a minha maquilhagem e faz realmente diferença e eu já tenho pestanas que sobressaiem.
Claro que tu tens que decidir conforme te sentires melhor e se não te sentes à vontade, não és obrigada a levar. Além disso não faltam com certeza noivas que não levaram. Mas pela minha experiência, aconselho sem dúvida ;)

Beijinhos!!

Segunda, 24/03/2014 - 23:02
Retrato de Filipa85
Filipa85
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 08.09.2013 - 21:35

Ola a todas! Obrigada pelas opiniões! Ainda não sei bem o que fazer...ando mesmo confusa com a maquilhagem. Está a ser o mais dificil de escolher...ando a ver algumas fotos no facebook de maquilhadoras mas não me identifico com nada...quer dizer...aquilo pode ser giro para sair à noite mas não me imagino a andar de dia com toda a gente a olhar para mim e eu com umas pestanas gigantescas pretas e olhos super maquilhados....se calhar sou eu que sou muito esquisita, mas pronto....

Segunda, 27/10/2014 - 15:29
Retrato de ritaricardo
ritaricardo
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 10 meses atrás
Desde: 25.09.2014 - 16:06

O meu conselho é não levares. Ainda pra mais se as tens bonitas. Vai confortavel e confiante, grande parte da nossa beleza advem disso.