Os planos para 09 de Setembro de 2009_Ultima actualização 10 Out | O Nosso Casamento

As nossas coisinhas

Os planos para 09 de Setembro de 2009_Ultima actualização 10 Out

129 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 27/04/2009 - 19:29
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Os planos para 09 de Setembro de 2009_Ultima actualização 10 Out

É verdade, depois de quase dois anos de partilha no fórum achei que seria bonito fazer a minha contribuição. Começo pelo porquê da data.

Os planos para o casamento começaram no Verão de 2007. Nessa altura reparei que 2009 estava à porta! Uns anos antes, em tom de brincadeira, tinha dito ao Pedro que se estivessemos juntos dia 9 de Setembro de 2009 casava com ele (fazemos 10 anos juntos e 3 a partilhar casa/vida); agora chegava a altura de cumprir com a palavra :S ; como lhe disse na altura: esse dia ou nunca.
Enchemos-nos de sonhos e planos 8> . Vinha ao fórum quase todos os dias. Em Setembro2007 quando fomos de férias a Portugal vimos os espaços que tinhamos em mente. Fizemos a decisão.
Infelizmente as coisas complicaram-se, não iría haver maneira de juntar um orçamento à medida. Fiquei deprimida e desisti da ideia por quase um ano. :(

O Verão passado decidimos que tal como eu dissera ou era dia 09-09-09 ou nunca por isso era melhor começar a penar para ser. Em Setembro 2008 marcamos o hotel e fosse o que Deus quisesse…

Para além de ser mais prático, escolhemos fazer a cerimónia e copo d’água num hotel porque temos alguns convidados vindos de fora. Como vão fazer uma viagem tão longa só para estarem connosco (incluido de Singapura), fazemos questão de oferecer-lhes a noite no hotel.
Não vamos ter um casamento tradicional com toda a festa e dezenas, senão centenas de convidados, infelizmente o orçamento de uma estudante não dá. Vamos fazer um jantar de amigos para 62 convidados, só amigos e familia chegados a uma quarta-feira ao final do dia.

A segunda coisa que compramos foram as alinças na Switzer na Expo Noivos Lisboa. E daí os sonhos começaram a concretizar-se. Nesse fim-de-semana, porque não podemos ir a Lisboa com frequencia, tratamos de tudo o resto. O vestido da Pronovias (Raidis), o fraque e toda a indumentária do noivo na Penhalta (que eu não faço nem ideia porque quer fazer surpresa), o menu e o fotografo Luis Azevedo Silva.

Recentemente escolhi os sapatos e comprei uma flor para o cabelo que ainda não sei se vou usar. Só escolhemos os convites da Laços Mágico o mês passado porque tivemos um percalço com o primeiro fornecedor ; felizmente já tinhamos enviado os Save the Date feitos por nós.

Para a semana vamos a Portugal escolher a decoração definitiva, em verde e branco e ver se fazem o bolo que queremos. Tenho também que procurar por quem me faça o bouquet do género do da foto. Para além disso tenho que procurar um véu; a ideia inicial era não levar mas descobri que o Pedro gostava que levasse um.

Coloco também a foto do meu anel de noivado que apesar de ter sido perdido :''( merece ser reportado pelo amor que o Pedro dedicou à procura do anel perfeito e por ser lindo.

O tema, se é que é tema… é Irlanda. As mesas vão ter nomes Irlandeses e o seu significado. Não quero placard, em vez disso quero um serviço personalizado. O meu irmão vai escoltar as pessoas ao lugar e enquanto esperam que ele lhes indique o lugar eu e o noivo vamos estar à porta a cumprimenta-los.

Beijinhos
Sofia

30 Maio 2009

Estou de regresso!
Os convites foram todos entregues e para agradavel surpresa a maioria confirmou na altura. E ninguém fez comentário malicioso por ser numa 4ª à tarde!
Já fiz 2 provas mas mesmo assim vou fazer alteração às alças; não gostei muito da maneira como ficaram.
Já nos decidimos em relação às lembranças. Vamos fazer biscoitos ou bolachinhas. Coloco a foto das caixas que já estão prontas.
O bolo vai ser como o da foto mas mais pequeno e só com três andares; os convidados vão receber miniaturas do mesmo visto ser a sobremesa.
Estou à espera do orçamento para o altar e da respectiva foto. Em principio vão ser duas colunas de arbusto com um arranjo de flores brancas de cada lado que ficará no relvado do hotel. Ainda não nos decidimos se vamos ter uma passadeira branca ou o corredor demarcado com petalas brancas Deixo-vos a foto do relvado.
Já apalavramos com uma banda irlandesa que vai tocar por 2 horas após o jantar; fomos ouvi-los ao Cais-do-sodré e adoramos.
Ainda falta decidir-me quanto à bijuteria; tenho alguns "emprestimos" de familiares, todos com pérolas, e acho que vou optar por eles.
A irmã da minha madrinha vai emprestar-me o véu. Mas, como ela vive em Londres temos que esperar por Julho para ver se a cor dá com o vestido.
Enquanto estive em Sintra fui ao turismo e arrangei mapas e informação local para enviar para os convidados estrangeiros; mas ainda estou tentada em fazer o meu proprio guia turistico da zona para oferecer-lhes.
Ainda falta o livro de honra que está ao encargo da minha madrinha, os cones para o arroz e organizar as mesas (faltam 9 confirmações).

Beijinhos e obrigada pelo apoio e comentários

------------------------------------------------------------------

28 de Junho

Ola a todas e muitas desculpas por esta ausência inesperada.
Entretanto já recebi as fotos da cerimónia e adoramos!!
Ontem fomos às compras e nem sei porquê resolvi espreitar a montra de uma, entre muitas, ourivesaria. Vi uma gargantilha de prata e pérolas que me chamou a atenção; não resisti e perguntei o preço. Era em conta e trouxe-a. O mais giro é que em casa andei a ver as possiblidades que dá e fica uma pulseira giríssima caso não goste de ver com o decote do vestido. Muito versátil!!
Vou levar também uns brincos muito discretos de pérolas e ouro branco e brilhantes que era da minha avó. Infelizmente não tenho foto para colocar porque são da minha tia que vive em Portugal.

Provavelmente esta é a ultima actualização antes de Agosto visto que vou ausentar-me por um mês a partir do proximo fim-de-semana.

Beijinhos e obrigada por tudo

------------------------------------------------------------------

01 de Agosto

Cu cu!!
Estou de volta para a ultima etapa dos preparativos. Confesso que andei tão ocupada o mês passado que não pensei em nada para o grande dia #o Felizmente o noivo substitui-me nesta tarefa #:S .

Enquanto estive fora as velas ficaram prontas e ante-ontem compramos os suportes para protege-las do vento. A outra é igual mas com o nome da minha avó.
Graças à V_L reparei que nunca coloquei os botões de punho que ofereci ao Pedro, que são a única coisa que vi da sua indumentária. São de olho de tigre, logo a cor muda consoante a luz que recebe; por isso parecem diferentes um do outro.
O Pedro entrou em contacto com a Lily aqui do forum que nos vai fazer os cones de arroz em branco.

Soube que a madrinha está a preparar uma grande surpresa com o livro de honra e o meu irmão anda todo entusiasmado a escrever o discurso de abertura da cerimónia.

Na próxima semana quero ir à procura de papel de parede para os cartões de agradecimento e para forrar os clipboards que os padrinhos vão ter para escoltar os convidados às mesas.

Ah, e acho que nunca tinha posto nada da banda. Aqui vai: http://www.myspace.com/meltingpotbandpt http://www.youtube.com/watch?v=HejtLjbgGK0

Beijinhos,
sofia

------------------------------------------------------------------
17 de Agosto

Durante a ultima semana andei um pouco stressada e preocupada com a cerimonia em si e a sua decoração. Entretanto já está tudo resolvido (ou quase) e deixei ao cuidado da minha tia em quem confio plenamente. Convém dizer que estava a ser tremendamente complicado e por vezes impossível encontrar fornecedores de tão longe. Como das flores estava de pés e mãos atadas decidi investir noutro tipo de decoração para complementar (ou mesmo substituir se for necessario) as ultimas. Encontrei umas lanternas de 90cm que adorei. Vou coloca-las a demarcar a entrada da cerimonia e talvez coloque estas bolas de verdura artificial que poderão ou não ser cobertas de flores (naturais).

Entretanto forrei os clipboards que os padrinhos utilizarão para levar os convidado às mesas. Com o mesmo papel enviei cartões a oferecer a estadia no hotel a alguns aos convidados que vivem mais longe. Para além disso também já escrevi modelos de cartões de agradecimento; na altura como não vou ter tempo é só escrever o nome e algum comentário mais pessoal. Também vou imprimir neste papel.

Ontem fomos comprar as colunas portáteis para utilizar na cerimonia e cocktail. Ao sair do estacionamento tivemos que passar por dentro de uma loja que o liga ao centro comercial. Felizmente estacionamos ali porque passei pelo que agora são os meus sapatos SOS. Só vos digo que a pele é tão macia que não a sinto; parece que tenho os pés assentes em 2 almofadinhas.

Ah!! Na sexta recebemos o nosso primeiro presente, ou melhor, presentes 8> E não estávamos nada à espera. Foram os colegas do Pedro. O presente consistia numa garrafa de champanhe, um cartão enorme assinado por todos, duas velas com um cheirinho óptimo e um conjunto de uma jarra e dois candelabros de parede, tudo feito à mão de um designer irlandês que pelos visto é muito conceituado. Foi estranho abri-los; acho que finalmente caímos na realidade: vamos casar!!

Aqui ficam as novidades

Beijinhos,
sofia

------------------------------------------------------------------

10 Outubro 2009

Olá minhas queridas,
Peço desculpa pela demora. A seguir ao grande dia tivemos muito atarefados em despedidas, a tratar dos ‘destroços’ do casamento e a preparar o regresso à Irlanda. Depois ainda passamos uns excelentes días na bellíssima Itália até que tivemos que acordar para a ‘cruel’ realidade.

O dia 9 lá passou a fugir. Foi tão bom e igualmente rápido que ainda hoje dou por mim a pesar ‘Será que foi realidade?’ O dia foi tão simples quanto os seus protagonistas e apreciado por quem gosta de nós. Ainda ontem a minha bisavó ligou a agradecer pelo dia (e noite) que lhe proporcionamos. Acho que não… Pode querer-se mais que isto? Mas nem tudo foram rosas, na verdade houve verdadeiros desastres para quem observou pelos bastidores. Felizmente os convidados não deram por nada e pensaram que o tempo de espera se deu pelo tradicional atraso da noiva; ninguém imaginou que foi pela falta de porta-alianças previamente destruidos pelo pessoal do hotel.
Na verdade as coisas começaram mal 5 dias antes. O Pedro adoeceu com gripe. Depois segunda-feira fui eu que dormi mal e acordei com dores de cabeça, frio e a garganta inchada. Corri para o centro de saúde assim que abriu; tinha 2 dias para por-me boa. Realmente 3ª à noitinha já me sentia melhor mas foi quando a quantidade fortíssima de antibiótico, anti-inflamatório e antipiréticos atacou o estômago. Passei a noite antes do dia C em claro a caminhar para a casa de banho. Claro está que dia 9 estava com umas olheiras até ao queixo, enjoada e cansada; para animar mais as coisas às 7 da manhã recebi um sms de uma amiga que não podia vir a desejar boa-sorte e a dizer que casamento molhado era casamento abençoado ‘O quê?!?’ Dei um pulo da cama e fui à janela; trovejava mas ainda não chovia e supostamente daí a duas horas o Pedro ía com as minhas tias montar o altar!!! Eventualmente choveu a potes com nevoeiro serrado mas menso assim o Pedro insistiu em montar as coisas no jardim e teve fé até à ultima que ía ficar sol. E não é que ficou!  E a relva e plantas ainda ficaram mais verdinhas com a chuva!!!
Posso dizer-vos que até à conservadora sair foi um verdadeiro fiasco para quem planeou: de manhã chovia torrencialmente o que adiou em muitas horas a montagem da cerimónia, não houve discurso de boas vindas porque a impressora em casa não funcionava e no hotel não se conseguia abrir o mail (esteve bloqueado durante dias, não sei porquê), era para ter molhos de flores a fazer o corredor o hotel desfê-las em pétalas (incluindo os malmequeres que seriam os porta-alianças) e claro que não chegou para os dois lados do corredor. Resumindo, a cerimónia foi uma seca, tive um lado de corredor de pétalas em vez de flores, usei uma salva de prata em vez dos meus malmequeres, o nosso cão não esteve presente porque a minha sogra desapareceu com a chave de casa e quando deu sinais de vida era tarde de mais e a musica começou um pouco tarde. Eu nesse dia estava extremamente calma e decidida a ser feliz, ignorei o que não me pareceu ir como nos planos. Via as pessoas à minha volta stressadas mas nada me afectou. A ida para o altar com o meu avô também foi boa. Não me esqueço como íamos divertidos a tagalerar e a rir; o meu avô quase caiu nos degraus e eu ía a afundar os saltos na relva porque a terra ainda estava meia molhada; as miudas portaram-se como uns anjinhos a meia hora de espera.
A partir das assinaturas tudo correu às mil maravilhas. Pelo que me disseram o cocktail estava optimo tanto a nível de comida como bebidas (eu só tive tempo para beber um sumo de papaia e uma espetada de fruta). Estava tudo á vontade a conversar e estamos a falar de uma festa pequena em que quase ninguém se conhecia. A refeição foi excelente, a comida estava demais e quase todos nos vieram dar os parabéns a nós ou ao meu avô. Ele disse-me que veio muita gente felicita-lo pela festa e agradecer. Entre os pratos nós começamos a circular entre mesas, por vezes o chefe de mesas vinha avisar-nos que já tinhamos sido servidos; mas logo os convidados começaram a fazer o mesmo, ninguém parava quieto. Foi giro!
Sobrevivi ao corte do bolo, não foi tão mau quanto imaginava. Os bolos miniatura estavam uma delicia de chorar por mais.
A nossa amiga holandesa levou uns aneis e pulseiras com luzes psicadélicas que distribuio por todos os miudos, jovens e mulheres. Ficou muito louco até a minha avó e minha bisavó e a irmã andaram com um. Todos gostaram das lembranças e não sei como tiveram barriga para come-los logo.
A banda estava optima, super divertidos e conseguiram por quase todos a dançar música irlandesa. Mas com a ajuda do meu irmão que no final da noite ficou conhecido como “Pedro -the Legend”. Se querem que vos diga, não faço ideia qual foi a primeira música. Eu não queria abrir a coisa mas a banda lá insistiu e eram tão queridos que lá fiz o favor. Acabei por dançar com o meu sogro, foi a primeira conversa que tivemos os dois mas também não me lembro nada do que falámos :S Depois dançamos com os respectivos irmãos e por aí fora.
Quando a banda saiu o meu tio decidiu tocar piano e lá ficamos nós a ouvi-lo todos refastelados pela escadaria fora. Abrimos o buffet de sobremesas mas estamos todos tão cheios que a única coisa que comi foi fruta. Sei que tinha coisas optimas mas estava deveras cheia. Infelizmente não nos occurreu levar um pratinho para o quarto para o dia seguinte. De manhã ao pequeno-almoço dirigiu-se tudo à sala onde ele estava na véspera com esperança de encontra-lo lá. Veio tudo perguntar-me pelos doces, mas infelizmente já não podiamos. Se nós soubessemos….
Já tarde abrimos uns presentes e o Pedro foi para cima. Eu apesar de cansada queria prolongar aquele momento o quanto pudesse e fiquei mais um pouco com as minhas tias e primos. Quando resolvi vir para cima o cunhado do Pedro, já com os copos, pediu-me para ficar senão vinham todos comigo. E não é que foram!!! Quando o Pedro abriu a porta viu-me a mim com mais umas 20 pessoas atrás que entraram pela suite dentro e instalaram-se nos sofás, acedenram a televisão, as luzes, uma galhofa! E o Pedro a correr com eles. Acabamos por sair nós do quarto. Claro que voltamos e o pedro correu com eles com um cabide.

E foi assim que passei o dia 9.
Não teria sido o mesmo sem a minha tia que organizou os saquinhos de arroz, alguns dos biscoitos, tratou das flores e da pérgola. E a minha madrinha Maria que esteve sempre comigo desde manhã e nunca me deixou stressar quando lhe perguntava, na meia-hora de espera, pelos meus malmequeres com as alianças. Dizia-me sempre que as miudas só os recebiam mais à frente para não perderem as alianças. Eu fui até ao altar a pensar quando seria altura e assim que nos casámos foi a primeira coisa que perguntei ao Pedro ‘Onde estão os malmequeres?’

Na manhã seguinte enquanto tomava duche pensei na véspera, nas coisas que ficaram por dizer ou fazer, nas falhas. Fui invadida por uma explosão de sentimentos que tinha impedido de virem ao de cima na véspera. Senti-me feliz, triste, vazia, aliviada, exausta… Dei conta que o dia tinha passado e não vem mais, acabou… Passei dois anos a pensá-lo, prepará-lo, a esperar por ele. E passou… O que preparei com mais carinho não se realizou e não posso voltar a trás.Queria voltar a sentir a felicidade do momento.

Ah, e os sapatinhos até tinham aguentado até ao fim; percebi que noiva não tem dor nem frio tudo é felicidade. Mas estretanto rompi a parte de baixo do saiote e andava sempre a ficar com o vestido preso na flor. Pensei que trocar de sapatos resolvia a questão, lá troquei mas passei a ficar presa no laço

Beijinhos grandes a todas que me apoiaram e acompanharam
sofia

Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
pronovias838583.pdf185.06 KB
Menu.docx13.55 KB
  • inca.jpg
  • DSC02811.JPG
  • DSC02818.JPG
  • sapatos.jpg
  • flor.jpg
  • campestre.jpg
  • anelPerdido.jpg
  • bouquet.jpg
  • savethedate.jpg
  • prova1.jpg
  • prova2.jpg
  • chocorquideas.jpg
  • IMG_1862.JPG
  • IMG_5179.JPG
  • cerimoniaJardim.jpg
  • gargantilhapormenor.jpg
  • vela.jpg
  • botoespunho.jpg
  • IMG_2664.JPG
  • IMG_2667.JPG
  • IMG_2707.JPG
Segunda, 27/04/2009 - 19:48
Retrato de Purple
Purple
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 30.10.2008 - 14:44

Muitos parabens pelo casamento :)

Vejo que tudo vai ter um toque muito pessoal, e isso so pode tornar o dia realmente especial.

Alem disso, Sintra é Sintra, tem aquela aura magica e tao fantastica.

Adoro o teu vestido, é lindo, tem um corte super leve e super romantico.

As vossas alianças sao muito bonitas e fora do comum :), pena teres perdido o anel de noivado, era lindissimo, mas fica a recordação ;)

Beijinhus e bons preparativos

Terça, 28/04/2009 - 09:41
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Olá,

Obrigada pelo teu comentário. Vi que também casas em Setembro! Já não falta muito, o Verão passa num instante!!

Sintra foi sempre o local eleito. Somos os dois de lá e eu sou mesmo da Vila. Casar noutro lado qualquer não fazia sentido para nós, sobretudo estando longe.

Quanto ao vestido nunca tinha pensado neste mas depois de vesti-lo não me conseguia ver com mais nenhum dos que tinha gostado. Mas ele vai ter alterações, vou por-lhe umas ombreiras para tapar o osso do ombro que fica feio.

Beijinhos

Terça, 28/04/2009 - 10:00
Retrato de Su_m
Su_m
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 12:10

Muitos parabéns!

Gostei mesmo muito das tuas escolhas. O Vestido é lindo, e o que dizer dos sapatos... um espanto. O ramo é muito bonito e - tal como eu gosto - simples, mas encantador.

Vai dando noticias.

Beijokas,

Su

Terça, 28/04/2009 - 18:00
Retrato de Nexa
Nexa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 21.07.2008 - 21:08

Os teus sapatos são muito giros (fico sempre de olho no sapato das noivas :P).
Para indicar o lugar aos convidados podias, eventualmente, contratar uma/um recepcionista que pudesse ter a lista dos convidados e respectivas mesas e lhes indicasse o lugar. (É essa a ideia não é?).
Sinto muito pelo teu anel, era muito bonito.

Terça, 28/04/2009 - 22:58
Retrato de Ninoca
Ninoca
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 30.07.2008 - 22:56

Já sabia do teu bom gosto pela escolha do vestido. Ao ver tudo o resto comprovou-se!! Está tudo lindo, muito elegante e sofisticado...
Cada vez mais adoro os teus sapatos.... :P
Adorei a tua descrição, tudo ao pormenor, agora percebo o 09-09-09 :))

Estás de parabéns, está tudo lindo...

Muitas beijocas :*

Terça, 28/04/2009 - 23:37
Retrato de amora
amora
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 18.11.2008 - 20:52

Olá adorei as tuas coisinhas, mas estou um pouco curiosa e queria perguntar-te uma coisita... se não é indescrição... onde compras-te os teus sapatinhos e a flor para o cabelo?
Bons preparativos e muitas felicidades

Quarta, 29/04/2009 - 11:01
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Olá,

Obrigada pelo teu comentário. Os sapatos também são a minha perdição assim que os vi foi 8>

Sim, o ramo é simples mas é isso que pretendo. Sou muito pequenina perder-me-ia no meio de tanta confusão :D e não vai ser tão grande como o da foto.

Beijinhos
sofia

Quarta, 29/04/2009 - 11:08
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Obrigada!! Vejo que os sapatos estão a ter muito sucesso ;;)

Ainda hoje penso no anel que era bem mais giro ao vivo, mas enfim... a vida continua.

Em relação à escolta gostava mesmo que fosse o meu irmão. Ele adorou ter a posição de relações publicas, assim sente-se importante e anda ocupado.

Beijinhos
sofia

Quarta, 29/04/2009 - 11:17
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Bem-vinda ao cantinho!

Obrigada pelos elogios ;;)

Em relação aos sapatos, é verdade, não me arrependo nada de ter estourado com o orçamento. Não sabia é que iam ter tantos comentarios.

Pois, sei que muita gente acha que somos malucos por casar a uma quarta-feira. Mas o dia 9 já estava marcado à anos (sem saber a que dia da semana calhava).

Se tudo correr bem, o vestido chega a tempo de prova-lo na proxima semana. Liguei a semana passada e ainda não tinha chegado; contavam que chegasse na primeira semana de Maio. Só vou estar em Portugal antes do casamento essa semana :S
Depois coloco as fotos. E fico à espera das tuas com sapatinho e tudo ;)

Beijinhos
sofia

Quarta, 29/04/2009 - 11:27
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Olá,

Não é indiscrição nenhuma, estamos aqui para estas coisas ;)

Os sapatos são lindos, na lonja onde comprei tinham imensas prateleiras com várias marcas mas para ser honesta assim que entrei vi estes e acabei por nem sequer olhar para os outros. Foi amor à primeira vista. 8>

Comprei tanto os sapatos como a flor numa loja em Barcelona. Em relação à flor não sei mas os sapatos são Pura Lopez por isso es capaz de encontrar em Portugal. O El Corte Inglés trabalha com esta marca. Sei que há lojas online americanas e inglesas que também vendem. Não comprei através delas porque calço 34/35 e nesses países não costumam vender tão pequeno.

Se por acaso tiveres a oportunidade de ir a Barcelona de férias a loja chama-se El Tocador de la Novia e é conhecida pela vasta selecção de sapatos.

Beijinhos e boa sorte com tudo,
sofia

Quarta, 29/04/2009 - 13:53
Retrato de Silvia F. Martins
Silvia F. Martins
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 28.10.2008 - 11:55

Olá Noivinha :-)

Primeiro dou-te os parabens pelo casamento :-)

Adoro as vossas primeiras coisinhas!!!
8> 8> 8> 8> 8> 8> 8> 8> 8> 8> 8> 8>

Os teus sapatinho sao tao giros!!!! E do teu anel de noivado nem se fala é LIIIIIIIIIIIIIINDO!!!!!!!!!!!

Desejo-te uma continuacao de bons preparativos!

Bjs

Quarta, 29/04/2009 - 21:59
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Obrigada pelo comentário. :)

O anel ainda era muito mais giro ao vivo; notava-se mais o efeito flor. Era uma flor com 9 pétalas 8> Não dá para ver muito bem na foto.

Passei pelo teu cantinho e tens coisas lindas.

Beijinhos
sofia

Sábado, 02/05/2009 - 17:03
Retrato de V_L
V_L
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 10.03.2009 - 21:08

Deipois da tua visita ao meu cantinho só podia retribuir:

Parabéns pelas tuas excelentes escolhas.

Os teus sapatinhos de cinderela...... aiiiiiii!!!!!!! São uma delicia.

As alianças primam pela diferença, excelente escolha.

Continuação de óptimos preparativos e beijocas

Segunda, 04/05/2009 - 10:25
Retrato de Pcc
Pcc
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 08.09.2008 - 10:59

Preparar um casamento à distância não deve ser fácil... e está tudo tão lindo!! Gosto muito do teu vestido, vais ficar linda!!! Adoro os sapatos :) são de uma lady!!!!

Beijinhos

Segunda, 11/05/2009 - 20:37
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Olá,

Obrigada pela tua participação e elogios.

Fui esta semana fazer a primeira e as assistentes fizeram imensos elogios aos sapatos. Cada vez mais me parece que foi a escolha acertada.

Beijinhos
sofia

Segunda, 11/05/2009 - 23:20
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Paula,

Como vai a vida de casada?
Obrigada por apareceres por aqui. Tenho estado ausente do fórum porque estive em Portugal toda a semana. Preparar tudo à distancia não tem sido a coisa mais fácil, mas vai-se fazendo. Queria colocar o interior dos convites mas deixei-os em Sintra; tenho que voltar para a proxima semana e entregar o que falta, depois tiro foto e coloco aqui no final do mês junto com as outras novidades.

Beijinhos,
Sofia

Sexta, 15/05/2009 - 10:37
Retrato de ITT
ITT
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 15.04.2009 - 14:58

Vi o post que fizeste ao meu pedido de ajuda para bikini's por medida e vim dar uma espreitadela nas tuas coisinhas, tudo muito giro :-)

Depois quando te lembrares diz-me onde ficam então as novas instalações da oficina do bikini - MARHUM

Bjs

Sexta, 15/05/2009 - 10:46
Retrato de veeny
veeny
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 6 meses atrás
Desde: 04.05.2007 - 16:38

Estão lindas as tuas coisinhas!!
Convidados de Singapura heim :P Que luxo EHEH Deve ser uma honra saber que as pessoas fazem viagens tão longas para passar um dia convosco, apesar de ser um dia mágico :)
O vestido é uma fofura, adoro o lacinho :) O ramo é lindo tb ;)

Felicidades

Sexta, 15/05/2009 - 15:18
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Obrigada por vires espreitar.

Amanhã ssim que aterrar em Lisboa ligo para a minha cunhada e coloco aqui as direcções e/ou morada.

Beijinhos

Sexta, 15/05/2009 - 15:34
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Olá,

Obrigada por tantos elogios :)

É verdade, é uma veradeira honra. Houve uma altura que andamos um bocadinho desanimados porque a familia não tem mostrado muito interesse no casamento; no entanto quando começamos a convidar estes amigos que conhecemos na irlanda e que entretanto seguiram por outros caminhos, ficamos irrandiantes. Têm dado imenso apoio e estão impacientes com a espera; sempre que falamos ou trocamos mails perguntam como vão as coisas e dizem o quanto aguardam por Setembro.
Este rapaz que vem de Singapura é checo e conhecemo-lo na Irlanda. Ele vai aproveitar para ver o irmão qe também vem e depois seguem juntos para a Republica Checa para ver a familia. Ao que parece o nosso casamento serve de pretexto para reencontros, visitas e férias.

Beijinhos
sofia

Sexta, 15/05/2009 - 19:51
Retrato de Li_Silva
Li_Silva
Offline
Visto pela última vez: 9 meses 6 dias atrás
Desde: 20.08.2008 - 14:16

ola lindaaaaaaaaaaaa
Bemmmmm o teu vestido é maravilhosoooooooooooooooooo!!!
Parabens pela escolha!!!! :D
Beijinhos grandessssssssssssssssssssssssssssssssss

Terça, 19/05/2009 - 09:37
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Obrigada!

No proximo sábado vou fazer a prova já com alterações. Estou tão ansiosa :SS
Ver se não me esqueço da máquina para depois colocar fotos.

Beijinhos
Sofia

Quarta, 20/05/2009 - 11:01
Retrato de _Princesa_
_Princesa_
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 17.02.2009 - 13:08

Penso que o bouquet é da loja flor. Se o casamento for em Lisboa, aconselho-te a ires a essa florista, são fenomenais e fazem bouquets personalizados, adequados à imagem, estatura e estilo da pessoa. São um bocadito caros, mas ficam únicos e fenomenais, e não como alguns bouquets deslavadinhos que se vêem por aí. Eles perguntam tudo, desde o estilo do vestido até aos acessórios, e têm uma conversa contigo para perceber a tua personalidade.

A loja fica na Av. da República.

www.florflor.pt

Beijinhos

Quinta, 28/05/2009 - 19:39
Retrato de V_L
V_L
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 10.03.2009 - 21:08

Então pi, que é feito de ti?

andas desaparecida!

Beijocas

Sexta, 29/05/2009 - 00:51
Retrato de Pcc
Pcc
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 08.09.2008 - 10:59

A vida de casada :) corre muito bem e recomenda-se ;)

Acredito que tratar de tudo à distância não seja nada fácil, mas tu estás orientadinha ;)

Estive a ver as últimas novidades... acho que ainda não tinha visto o ramo... é lindo!!!

Estou ansiosa por mais novidades :D

Beijinhos grandes

Sábado, 30/05/2009 - 21:10
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Muito obrigada pela sugestão. Pensava que ia ter tempo de tratar do bouquet enquanto estava em Portugal mas afinal não deu. Para a proxima vou lá espreitar e conversar com eles.

Beijinhos
sofia

Sábado, 30/05/2009 - 21:16
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Cucu!

Voltei!! É certo que desapareci durante 4 semanas. Na primeira fui a Portugal depois tive visitas e a seguir fui operada.
Regressei com algumas novidades e 2 provas feitas <:P

Coloco aqui amanhã porque ainda não posso passar muito tempo no computador e para por a conversa em dia já há 2 dias que ando a abusar.

Beijinhos e obrigada por lembrares-te de mim
sofia

Sábado, 30/05/2009 - 22:08
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Paula,

É sempre bom ouvir noticias tuas!
Já fui ao teu post, os cartões de agradecimento estão muito bons.
Como podes ver, regressei com novidades

Beijinhos
sofia

Sábado, 30/05/2009 - 22:55
Retrato de Fatima C
Fatima C
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 22.07.2008 - 23:24

Gostei de tudo,é tudo muito Romantico!

O Bolo é muito bonito,fora do normal,mas muito elegante!

Os convites são girissimos!

E guardo o melhor para o fim: O teu vestido é MAGNIFICO! ;;) 8> Elegante, sóbrio, de fazer sonhar! Fizeste uma excelente escolha!

Nós decidimos fazer a sessão pos-nupcial em Sintra, se tudo correr bem será na Quinta de Regaleira, um local mágico! ;;)

Beijinhos grandes
Fátima e Pedro
*4/10/2009*

http://onossocasamento.pt/forum/meu-vestido-sonho-0

Sábado, 30/05/2009 - 23:37
Retrato de V_L
V_L
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 10.03.2009 - 21:08

Para quem esteve tanto tempo desaparecida vens recheadissima de novidades! :)

Vieste a Portugal,
Foste operada @) (as melhoras desde já)
Fizeste provas dos vestido UAU!

Rapariga não desapareças por tanto tempo e vai passando por cá ;)

MAs 1º poe te boa ok?

Beijocas

Domingo, 31/05/2009 - 00:12
Retrato de Pcc
Pcc
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 08.09.2008 - 10:59

Estou a ver que vieste cheia de novidades e das boas :D :D :D

Em primeiro lugar AMEI o vestido, fica-te tão bem...vais ser uma verdadeira princesa! Assenta que nem uma luva, GOSTO GOSTO GOSTO MMMUUIIIIITTTOOOOOOOOOOO!! é super elegante!!

O bolo é super fashion... vai ser delicioso de certeza! adorei a ideia dos convidados receberem miniaturas, espectacular!

As caixinhas das bolachinhas ou biscoitos são o máximo, vão ser certamente um sucesso!! se eu fosse convidada adoraria!!

Quanto à ideia das duas colunas de arbusto com um arranjo de flores brancas de cada lado no relvado do hotel e uma passadeira branca ou o corredor demarcado com pétalas brancas, acho uma ideia super requintada e ficará soberba naquele cenário!! Já estou a imaginar... contigo linda a entrar... hum que emoção!! 8> 8> 8> 8> 8> 8> 8> 8> 8> 8> 8> 8> 8> 8> 8>

Se tiver muito calor e optares pela ideia das pétalas podes comprar umas artificiais que parecem muito naturais, eu coloquei dessas na igreja... estão sempre impecáveis!

A ideia da biju e do véu emprestado é maravilhosa... diz a tradição que a noiva deve levar uma peça emprestada de um casamento feliz :)

Bem acho que já te "melguei" muito por hoje ;)

Beijinhos

Domingo, 31/05/2009 - 19:55
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Obrigada pelo teu comentário e por todos os elogios.

Tiveram uma excelente ideia de fazer a sessão pos-nupcial na Regaleira; é lindo! quando era miuda passeava muito por ali porque sou da vila e dizia que ía lá viver 8> Enfim, a Edite Estrela adiantou-se e muito bem um espaço daqueles aberto ao publico é uma mais-valia para a zona.
Vais ficar com optimas fotos.

Nós estamos a pensar fazer a sessão pré-nupcial na Peninha. É um local que nos diz muito e tem uma vista suberba para o Guincho. Vamos lá ver é senão voamos com o vento :S

Beijinhos e bons preparativos

Domingo, 31/05/2009 - 20:03
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Obrigada!

É verdade! e ainda não coloquei o que será o livro de honra; já o vi na loja mas não tenho nenhuma foto. Agora tenho que começar a ver o que vou escrever nele.

Por enquanto vou andar por aqui. Depois em Julho lá terei de desaparecer outra vez por 3 semanas; aí sim vou estar completamente incontactável.

Beijinhos e continua a aparecer por aqui
sofia

Domingo, 31/05/2009 - 20:34
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Olá Paula!

Nunca melgas, é sempre bom ler os teus comentários e sugestões =D>

Adorei a tua ideia das pétalas artificiais, conta! conta!! onde posso arranja-las?
No dia que tirei a foto ao relvado estava um sol lindo. Estava sozinha e fiquei por lá um bocadinho a imaginar o grande dia 8>
Só espero que no dia não chova :SS senão lá se vai a cerimónia e o cockail no jardim.

Também gostei muito das miniaturas do bolo, foi ideia do hotel. Como é sobremesa fica mais fácil servir. Fizeram isso noutro casamento; vi as fotos e ficou muito giro.

Então fica combinado. Eu mando-te uma caixinha com biscoitos. Dou-te o meu msn para que em Setembro me mandes a morada [email protected]. A minha avó teve uma casa de chá na vila e fazia biscoitos para venda; o bichinho ficou comigo; é a unica coisa que gosto de fazer na cozinha.

Em relação ao vestido, no dia da prova tive muitas duvidas se gostava dele... até tive para cancelar a prova. Mas vim de lá super contente, pela primeira vez vesti-o ao meu tamanho e adorei. É que quando o vesti pela priemira vez era tecido e alfinetes por todos os lados, deviam ser uns 3 numeros acima. Na vez seguinte já era mais maneirinho mas mesmo assim teve que ser apertado e a bainha subida.
É verdade que desta vez vim para casa a remoer porque parecia-me que alguma coisa não estava bem; descobri! são as alças!! tinha pedido para fazerem ombreiras e puseram-me alças a direito. Por isso acho que vou coloca-las um bocadinho mais para o lado; mas é alteração simples.

Sabes que gosto de seguir algumas tradições. Andava preocupada porque não tinha nada emprestado nem usado. Agora vou ter a biju e talvez o véu emprestados e como já usei o sutiãn no dia da prova, já está: algo usado e algo emrestado ;)

Beijinhos grandes
sofia

Quinta, 04/06/2009 - 11:09
Retrato de Pcc
Pcc
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 08.09.2008 - 10:59

As pétalas artificiais comprei numa lojinha local, em Souselas, zona onde moram os meus pais... são daquelas perfumadas e portanto foram mais caras :( mas depois encontrei mais baratinhas no IKEA e iguais mas sem cheiro ( e mais em conta) mas não têm todas as cores, vi umas brancas com um toque esverdeado muito giras talvez assentem bem nos teus tons... ficam sempre maravilhosas porque quer chova ou faça sol não se estragam ;)

Mas claro que não vai chover... vou pedir ao São Pedro, ele está em divida para comigo uma vez que no meu dia me abençoou com chuva todo o dia, vou meter uma "cunha" para o teu dia :D

Olha eu não me estava a fazer à caixinha, deixaste-me envergonhada... já te adicionei no msn, deve aparecer-te um pedido de pcanetas... sou eu :)
A tua avó teve uma casa de chá na vila e fazia biscoitos para venda??? ai que bom :D que inveja!! biscoitos deve ser das coisas que eu não sei fazer mesmo ficam horríveis :S

O vestido está muito bonito e elegante!!

Beijinhos XL

Quinta, 04/06/2009 - 20:12
Retrato de Purple
Purple
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 30.10.2008 - 14:44

Olá Sofia :)

Vim visitar o teu cantinho e gostei muito das novidades.

O teu vestido é LINDO, super super romantico e acho que tens razao em relação às alsas, assim mais para o lado vao ficar optimas nos teus ombros.

AMEI as caixinhas, verdinhasssssssssssss :D :D tão fofis, e eu que amo de paixão o verde.

Tao e os noivinhos para o bolo ja estao encomendados?

Beijinhus querida

Sexta, 05/06/2009 - 09:56
Retrato de Yolanda09
Yolanda09
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 14.10.2007 - 23:35

Ai, ai! Nem sei por onde começar! Estou 100% ENCANTADA com as tuas coisas! A sério, estão tão lindas... 8> Bem, here we go...

As alianças: Uau, que chic! ;) São mesmo giras e bem fora de vulgar! Os sapatinhos: espectaculares!! Para além de terem um formato muito elegante, a flor dá um toque "jovial", é como se misturasses o clássico com o moderno :) Adorei mesmo! I want a pair for me too, heh :P E a flor para o cabelo vem mesmo a combinar ;) O envelope do convite está um mimo e a idéia do Save the Date é espectacular! Não conhecia! O teu anel de noivado... Meu Deus, que anel mais amoroso e romântico... It's gorgeous, really... A minha mãe tinha um anel semelhante, não tanto no formato, mas nas pedras e cores, quando tinha a minha idade, e já aos anos que eu o uso... É liiiindo! Sinto muito que o tenhas perdido... :< Quanto ao teu bouquet, adorei a escolha das flores! Já estou a imaginar the setting para o teu grande dia, e aquele bouquet tem tudo a ver, a sério... Só faria uma coisa, que é não tê-lo tão grosso. A tua mão é capaz de ficar dorida depois de o segurar durante tanto tempo :P O vestido fica-te lindamente! E parece tão leve! Isso vai te facilitar imenso ao longo do dia ;) E vê lá tu que a esta hora da manhã o teu bolo conseguiu abrir-me o apetite! Bem, confesso que isso não é tarefa difícil, lol :P Também tinha esse bolo na minha colecção de fotos de bolos de casamento :D Tem um ar delicioso... =P~ Sabes o que mais me abriu o apetite?? Os teus biscoitos! Nem sei do que são, mas imagino que sejam maravilhosos! :) Can you save one for me? ;) E a caixinha está a máximo! bem, que mais comentar? Acho que nem vale a pena falar do local que tu escholeste para o teu dia... Basta ver aqueke relvado e saber que é em Sintra para se ter a certeza que o local é digno de uma princesa... A sério, é mesmo o cenário perfeito! Aquela relva, a passadeira ou pétalas brancas (as duas idéias são óptimas), as colunas ao pé do altar... Fantástico, mesmo... 8> O teu pessoal estrangeiro vai se fartar de te gabar a beleza daquele local, não haja dúvida!

Acho que me prolonguei demais... Oops :P Hope you don't mind! Sofia, acredito do fundo do meu coração que o teu dia vai correr maravilhosamente bem. O que tu disseste no meu post não se justifica minimamente! As tuas coisas estão tão lindas e as coisas correspondem tão bem umas com as outras, está tudo a condizer! Vê-se que te dedicaste muito e há muito carinho nas tuas escolhas... Não tenhas medo do teu dia ou do que as pessoas possam pensar porque não há maneira possível que o teu dia não seja um sucesso... Vão todos adorar ;)

Bem, vou agora responder-te no meu post ;) See you there... And here ;)

Domingo, 07/06/2009 - 15:22
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Yolanda,

Fiquei outra vez sem palavras. O teu comentário repleto de elogios deixou-me muito animada. Ultimamente tenho andado muito ansiosa com o casamento; a verdade é que é com todo o Verão porque vou andar muito atarefada com coisas interessantissimas e novas para mim que requerem alguma preparação. Como te disse depois de ver o teu Grande dia ainda fiquei mais apreensiva Será que está tudo à altura? Será que vai ser aborrecido? Será que vou desiludir os meus amigos quanto à expectativas? Será.... Enfim, dilemas de uma perfeccionista.
Sei que não apostei na decoração interior e que nem tema tenho. Acho que não vou ter menina das alianças e o porta-alianças ainda está por confirmar (embora já esteja escolhido). Lembrei-me de um pequeno pormenor que é o da musica no jardim. Tenho que contactar o hotel para ver isso, o que estava combinado é que da cerimonia ao fim do jantar íamos usar o ipod. Uma cerimónia sem musica é que não pode ser!!

Por outro lado sei que investimos tudo no espaço e que este fala por si. A ideia das colunas é mesmo para se fundir com a Natureza; não queria algo que viesse de alguma forma quebrar a harmonia da paisagem.

Em relação ao bolo, vi mihares; podes imaginar 2 anos a ver sites, revistas e programas de tv sem falar que trabalhei um ano num hotel muito requesitado para casamentos, logo vi uns tantos e provei-os. Este foi o unico que me fez dizer "É isto que quero! Simples, apetitoso e elegante."

Ah! o bouquet. Vou mandar fazer com o máximo 5cm de diametro; pensei logo nesse problema da dor de mãos, não quero que se torne um estorvo. Ainda para mais tenho artrite reumatoide que se manifesta sobretudo nas mãos.

Beijinhos e muito obrigada pelo teu comentário,
sofia

Domingo, 07/06/2009 - 15:35
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Paula,

Não te sintas envergonhada, tenho todo o prazer em oferecer-te uma!

Continuo a adorar a tua ideia das pétalas artificias. Vou ver se arranjo no IKEA porque como caso num jardim o perfume mal se ia notar, sobretudo estando no chão. E a cor que sugeres é mesmo perfeita.

Obrigada pela tua cunha, bem falta me vai fazer. Temos alternativa ao jardim mas, depois de lá estar num dia de sol e imagina-lo preparado para a cerimónia já não quero outra coisa.

Beijinhos muito grandes,
sofia

Domingo, 07/06/2009 - 15:50
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Cucu!

Nós e o verde!!

Em relação ao vestido, É não é? Eu tinha-lhes pedido para fazerem ombreiras para tapar um osso que tenho um pouco saido no ombro e isto tapa tudo menos o que pedi!!! Enfim, não vou estar para chatear-me e vou pedir à minha bisavó para colocá-las mais ao lado (ela era modista e vestidos de noiva não têm segredos para ela); não tenho muita paciencia para andar cá e lá, cada vez que vou a Portugal venho de rastos.

Graças a ti já encomendei os meus noivinhos, embora não vão para o bolo. Passo a explicar. Encomendei algo muito personalizado que vou oferecer ao Pedro no dia do casamento. Vamos ser nós com respectivas indumentárias o nosso cão (que não vai ao casamento) no jardim do hotel. Mandei a foto do jardim no local que quero e a Sandra disse que fazia sem problema. Logo tudo isto fica grande de mais para o bolo mas uma coisa unica para recordar. O modelo é o que tem os noivos simples com a igreja atrás, mas em vez da igreja tem um arco do jardim e em vez dos passaros e petalas tem o nosso cão.

Beijinhos,
sofia

Terça, 09/06/2009 - 20:28
Retrato de Yolanda09
Yolanda09
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 14.10.2007 - 23:35

Fico feliz em saber que te animei com o meu comentário mas não quero que continues com receio do teu dia ao leres sobre o meu! Isso é que não pode ser! [(

Temos mais uma coisa em comum - preocupações não só com o casamento mas também com coisas novas e interessantes que decorrem em simultâneo com os preparativos! Eu basicamente comecei uma vida nova em Janeiro - nova cidade, novo emprego e partilhar casa com o Hélio, e um emprego novo para ele também! Isto tudo um mês e meio antes do casamento! Mas para ser sincera, acho que até ajudou... Não tive tempo para me preocupar com certos pormenores do casamento que se calhar teriam dado dores de cabeça... Vais ver que também te vai facilitar em alguma coisa ;) Acho que o tens a fazer é escolher aquelas coisas que de facto são muito importantes para ti e investir nisso. Se não dás importância à decoração interior, who cares? Só é preciso veres como vão decorar para ver se gostas. A felicidade do vosso dia é o que sobressai aos vossos mais queridos. Eu compreendo muito bem o medo das coisas não correrem bem, mas vê lá que os meus convidados nem deram conta de algumas coisas que falharam no serviço de catering! ;) E elogiaram bastante (quando algumas coisas não mereciam elogio nenhum...). Como vês, desde que eles estejam felizes por estarem presentes, o resto corre bem ;) E para além disto tudo, os estrangeiros têm uma mentalidade mt diferente que a dos Portugueses (espero que ninguém me leve a mal dizer isto) e são muito menos críticos... Querem é boa companhia e boas memórias e isso está 100% garantido no teu dia ;)

Quanto às músicas - ora aí está, algo muito importante ;) E podem ser vocês a escolherem as músicas que mais gostam! Já escolheram?

As colunas são mesmo o acessório ideal para o local e não quebram minimamente a harmonia da paisagem, vão ficar mesmo a complementar aquele relvado lindo... O bolo parece-me ser uma óptima eschola e sim, é muito elegante. O ramo com 5cm deve ser mesmo ideal - nem fica muito cheio, nem fica vazio ;) Acho que vais receber muitos elogios sobre o teu bouquet ;)

Sofia, não me canso de te dizer - as tuas coisas estão LINDAS! E o teu dia vai ser ainda mais belo! Se precisares de alguma coisa, é só dizer!

Beijoka gd! Espero responder-te ainda hoje no meu post mas este site está complicado hj e já me começa a faltar a paciência! >:P

Quarta, 10/06/2009 - 00:34
Retrato de Nicinha
Nicinha
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 02.04.2009 - 22:41

Simplicidade e muito bom gosto!!!!!
Parabens!!!!!!!

Gosto muito dos teus sapatos são lindos!!!!

beijinhos e felicidades

Quarta, 10/06/2009 - 10:14
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Yolanda,

Sim, é verdade todas as outras mudanças fazem-me esquecer os pequenos pormenores para o casamento. E também tenho noção que os convidados não se apercebem de muita coisa; mas como nós nos apercebemos...

A musica está quase toda escolhida. Está ao encargo do Pedro e escolheu como musica de entrada na cerimónia "Haja o que houver" dos Madredeus que ficará a tocar até ao fim mas com o volume mais baixo, as outras acho que ainda não escoheu. A banda-sonora para o cocktail (Moby, Zero 7, Ministry of Sound, Cinematic Orchestra, Gotan Project; Buddah Bar; Thiervery Corporation) e jantar (sobretudo muito jazz e bossa nova, Sting, Enigma, Diana Krall, Norah Jones, Caetano Veloso,...) já foi toda escolhida. Para depois do jantar temos a banda Irlandesa que vai tocar imperativamente a "Galway Girl" pois Galway é a zona onde conhecemos todos os estrangeiros e é bem divertida. O resto da musica deixamos ao criterio deles, vai ser tudo musica típica de pub irlandês. Acho que não vai haver primeira dança porque somos os dois pés de chumbo e não gosto de protagonismo.

Agora tenho que fazer uma lista de tudo o que nos falta e do que já temos. O Pedro está a ficar stressado porque acha que nos estamos a esquecer de algo, e eu também :S

Beijinhos,
sofia

Quarta, 10/06/2009 - 10:17
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Nicinha,

Obrigada pelo teu comentário.
Procuramos um casamento que os convidados pensem "É mesmo isto que esperamos de vocês." e para tal não pode faltar simplicidade com pequenos pormenores.

Beijinhos e bons preparativos,
sofia

Quarta, 10/06/2009 - 12:59
Retrato de Li_Silva
Li_Silva
Offline
Visto pela última vez: 9 meses 6 dias atrás
Desde: 20.08.2008 - 14:16

ola lindaaaaaaaaaaa
tou mm a ver q n te esqueças da promessa :D
digo-te adorei ver-te com esse vestido mt simples mas fica lindamenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
:D
pareces uma deusa grega mttttt bem!! :D
parabens pelas tuas escolhas!!:D
Beijoesssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Quinta, 11/06/2009 - 12:19
Retrato de Yolanda09
Yolanda09
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 14.10.2007 - 23:35

Pois, embora eu tenha dado conta das falhas, ao saber que a maioria dos convidados não deram, acabei por lhe dar menos importância. Mas com o Hélio, por exemplo, já não foi bem assim. As falhas que houve foram graves, e eu concordo, mas como os erros aconteram com o catering, e o catering faz parte da área dele, acabou por sentir que se deixou enganar, percebes? É complicado... :(

Quanto às tuas músicas -I like! I like! ;) A tua entrada vai ser maravilhosa! E ficando essa música como música de fundo - wow... Vai ter um efeito espectacular! You'll see ;) Quanto às músicas para o cocktail e para o jantar, acho que fizeste uma óptima escolha! Já me dá vontade de lá estar a ouvir as musiquinhas também, hehe! :D A Galway Girl não conhecia mas fui ouvi-la ao YouTube a gostei imenso! Ai, fiquei também com vontade de estar num pub na Irlanda com um grupo de amigos... :< Quando é que irei à Irlanda?? Ai, há tanto sítio para visitar e não há money suficiente... :( :P

Quanto á vossa lista de things-to-do, acho muito bem! Mas lamento informar-te de uma coisa - a sensação de que nos estamos a esquecer de algo não passa!! :)) Pois é... É algo que persegue os noivos até ao fim! Lol ;) No worries, you'll get used to it :D

Beijinhos!

Quinta, 11/06/2009 - 16:35
Retrato de Pcc
Pcc
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 08.09.2008 - 10:59

Estou aqui a torcer para que esteja um dia de Sol maravilhoso :) também tenho um casamento nesse dia mas estarei a pensar em ti!! Vais ser uma princesa e não me canso de dizer que o local é maravilhoso! Adoro adoro adoro!!!

Estou a ficar ansiosa por ti :SS :SS :SS

Espero por mais novidades :)

Beijinhos grandes grandes

Sexta, 12/06/2009 - 14:56
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Pois é, sou uma mulher de palavra e felizmente com muito boa memória ;)

Obrigada pelo teu comentário.

Beijinhos,
sofia

Sexta, 12/06/2009 - 15:17
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Parece impossivel, já te respondi 2 vezes no teu post e no meu ando atrasada!!

Já fiz a check list mas mesmo assim acho que nem esta está completa, acreditas! :S

Realmente as falhas piores que podem acontecer devem ser com o catering, sobretudo para os portuguesas cuja refeição é o momento principal da festa. Mas não podem ter sido assim tão graves, podem? os teus convidados estavam tão divertidos e contentes!

A musica da entrada (tal como todas) foi escolhida pelo Pedro. Ele não sabia o que escolher, o que era apropriado e eu disse-lhe para pensar numa musica que me quisesse dedicar. Assim foi "cozinhado" o 'Haja o que houver'. As outras musicas são coisas que costumamos ouvir em casa enquanto preparamos o jantar e jantamos. A ideia do nosso casamento é isso mesmo, dar aos nossos convidados (amigos e familia muito proxima) aquilo que nós somos.
Quanto à Galway Girl vai dizer muito a muita gente, faz parte do reencontro visto que a maioria já saio da Irlanda/Galway.

Nem fales em sitios para ir, são tantos... E o que o permite nem vê-lo :( Queria correr o mundo, há sempre algo de fascinante em cada cantinho. Sejam as pessoas, a história, Natureza, cultura, you name it. Vivo aqui tão perto e ainda não é este ano que vou à Escócia :?
A Irlanda tem uma paisagem linda e um tempo horrivel. Mas mesmo com a chuva e nevoeiro continua a ser lindo; as cores são unicas. Não é um país cosmopolita muito pelo contrario. É para vir de impermeavel e bota de montanha, sobretudo para zona onde estou (Connemara). Aqui temos lagos e montanhas sem arvores, o terreno é muito pantanoso e no sudoeste são montanhas cheias de arvores com algos entre elas; é lindo, a minha zona favorita (Killarney).
O ambiente no pub é quase o mesmo em todo o país, excelente! O português quando bebe de mais fica chato ou resingão enquanto que o irlandês canta e canta. É muito giro.

Beijinhos, beijinhos,
sofia

Sexta, 12/06/2009 - 15:29
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Obrigada, já estou mais descansada ;)

Sabes, acho que também estou a ficar ansiosa! Acho que esta preocupação toda com o que falta ou deixa da faltar faz parte da tão chamada ansiedade :?

Acho que até tenho mais novidades embora talvez ainda incompleta. Por incrivel que pareça coloquei no post da Yolanda em vez de escrever aqui. Ela tem-me ajudado a pensar na cerimonia porque, como vai ser civil é muito insipida. Ontem comecei a escrever um texto de abertura de cerimónia em especial para os convidados estrangeiros visto que vai ser lido em inglês pelo meu irmão. Já está quase pronto mas julgo que ainda vou fazer pequenas alterações; agora ando a pensar num em português mas diferente para que não seja aborrecido para quem entende as 2 linguas.

Without someone to share our achievements, hopes, joys or fears “the life of man would be poor, solitary, nasty brutish and short”.
Those were not, but could have been, the exact words of Thomas Hobbes. It is because we think this way that we are here today to share with you this utmost step in our lives. We want thank you all, one by one, for crossing countries, skipping work, in short, to change your plans to be here with us. The only thing that occurs to us is that the feelings we have for you are corresponded, as each of you have contributed for something great at some point in our lives.

Já te aceitei no msn mas sempre que entrei estavas ocupada e não quis disturbar o teu trabalho. Qualquer dia digo um olá.

beijinhos grandes,
sofia