Pesadelo sem fim...:( | O Nosso Casamento

Fórum geral

Pesadelo sem fim...:(

13 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 19/03/2015 - 18:52
Retrato de arqgirl
arqgirl
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 03.12.2011 - 02:05

Pesadelo sem fim...:(

Peço desculpa criar um novo tópico, a todas as que me seguiam no tópico anterior, mas a minha vida continua a levar tombos e tombos e precisava mesmo de desabafar de novo :(
O meu pai já está em casa (essa é a parte boa :) ), veio ontem, porque está bem, e agora temos que aguardar pelo resultado dos exames para descobrir se é vasculite ou não...ainda está um bocado abatido, não pode fazer o mínimo esforço por causa do problema de coração, mas no geral, está bem.
O problema agora é a casa...o meu pai era presidente de uma IPSS, e há uns anos fizeram obras e pediram empréstimo para compra do terreno e obras, e o meu pai tornou-se avalista, dando como garantia a nossa casa. O governo tinha prometido financiar as obras, por isso não havia problema. Pois é, o governo mudou, chegou a crise, e o empréstimo ao banco ficou por pagar...os salários dos funcionários começaram a ficar em atraso, e o meu pai, todos os meses ia remediando com as poupanças dele, enfiando-as todas, sim todas, lá. Agora aquilo fechou por insolvência, e os meus pais estão sem as poupanças de uma vida, e vão podem ficar sem a casa :( ontem foi dia de ir a tribunal, porque a casa estava à venda em leilão por carta fechada. Está avaliada em 90 mil euros, mas o valor base era de 6 mil euros -_- Houve uma única proposta, do próprio banco no valor de 180 mil euros!!Sim, 180 mil euros!!!A juíza ficou de todas as cores quando abriu a carta, disse-nos que aquilo foi mesmo maldade do banco, para fica connosco na mão :( exerci o meu direito de remição, paguei 5% do valor base e agora tenho 15 dias para pagar os 180 mil euros. Claro que isto é só para ganhar tempo...o advogado diz que a única hipótese é renegociar a dívida e ficar a pagar x por mês, até ao fim da vida deles. Mesmo que assim seja, mesmo que renegoceiem para o valor que a casa vale, 90 mil euros é muito dinheiro! O meu pai falou em pô-lo no meu nome e pedir um empréstimo em meu nome, que eles pagariam claro. Disse-lhe que não podia ser...lamentava, mas, eu caso daqui a 7 meses, daqui a uns anos quero fazer uma casa e nenhum banco me vai dar outro empréstimo. Disse-lhe também que essa decisão não lhe cabia a ele, nem a mim sozinha, porque isso modificava todo o meu futuro, e no futuro, eu tenho um marido, que não está de todo de acordo com isso, assim como eu não estou. E se lhes acontece alguma coisa (Deus me livre :( ), fico eu a pagar a casa!? E diz o meu pai: quando morrermos os dois, olha, vendes ou entregas...disse-lhe que nem pensasse nisso, e ele disse que talvez conseguissem negociar com o banco, ficando em nome deles na mesma. Estou desfeita :( sinto que lhe tirei a última esperança, ou quase, mas eu não posso por em causa o meu futuro assim dessa maneira :(
Não sei se ele ficou zangado comigo, acho que não estava à espera que eu dissesse que não (mas ele nem sequer me perguntou aliás, foi uma coisa que falou com o advogado como se fosse a coisa mais natural do mundo, nem sequer pensou no meu futuro), espero que não :( disse-lhe que se fosse eu, entregava a casa..vai ficar a pagar uma prestação altíssima, praí de 1000 euros por mês, para ter uma casa com 5 quartos, em que só usam 1 e um terreno com 6000m2 em que só usam nem metade!? Eu sei que é a casa deles, eu sei que a construíram com as próprias mãos, mas há certas alturas em que temos que desistir e deixar as coisas irem...:( por esse dinheiro podiam pagar a prestação de uma vivenda num dos melhores sítios da vila onde moramos, com piscina, jardim, tudo e mais alguma coisa... No meio disto tudo, vou tentando ver as coisas para o casamento, mas a vontade é nenhuma :(
Desculpem mais uma vez o testamento :(

Quinta, 19/03/2015 - 19:30
Retrato de Mel Maia
Mel Maia
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 3 meses atrás
Desde: 31.08.2014 - 07:01

Olha, NAO FAÇAS ISSO!
toU NUMA SITUAÇAOEM QUE PEDIRAM EMPRESTIMOS EM MEU NOME, eu autorizei para ajudar os meus pais..conclusão foram a falencia, e agora tenho uma vida em conjunto em que nao posso comprar nada. Tenho uma divida enorme ao banco e os meus pais estao desempregados. do qual so a minha mae e que ganha... imagina... e nao me deixam vender agora a casa. e dizem que so quando morrerem.. conclusao tenho a corda na garganta e nao consigo fazer nada. ja nem falo com a minha mãe, porque não consigo resolver nada.

Quinta, 19/03/2015 - 19:58
Retrato de Magda Rocha
Magda Rocha
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 1 mês atrás
Desde: 18.01.2014 - 20:38

Realmente não é, de todo, boa ideia ficares tu como titular do empréstimo. Espero que o teu pai perceba que de facto não é justo para ti.

Custa às vezes desistirmos dos nossos sonhos e aquela casa terá muitas recordações, ainda por cima depois de terem sido eles a construírem... mas acho mais justo, mais seguro, procurarem outra casa do que ficares tu com essa responsabilidade...

Espero que consigam resolver toda essa situação.

E já agora, fico feliz pelo teu pai já estar em casa.

Sempre que precisares de desabafar está à vontade, estamos cá para isso.

Beijinhos :*

Quinta, 19/03/2015 - 21:07
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 semana atrás
Desde: 12.04.2010 - 12:41

Não desista do seu sonho força amiga

Sexta, 20/03/2015 - 07:54
Retrato de key57
key57
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 sem atrás
Desde: 09.02.2015 - 12:26

Ola,

À situacao é delicada.. De um lado os teus pais e de outro lado o teu futuro...

Acho q ninguem vai sair dessa situacao aborrecido contigo mas tenta fazer as coisas Da melhoR maneira... Tens que tomar à melhor decisao para ti.

Depois vai dizendo como ficaram as coisas..

Sexta, 20/03/2015 - 20:34
Retrato de catgs
catgs
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 06.01.2014 - 13:36

De facto não é uma situação nada fácil... Mas tb não me parece mto sensato ficares com esse empréstimo em teu nome e arcares com as consequências disso...

De certeza k vai tudo correr da melhor forma! Continuo a acreditar que sempre que Deus fecha uma porta, abre uma janela... embora às vezes possamos ter dificuldade em a encontrar ;)

E, como diz a Magda, estamos cá p isso ;)

Bjinhos

Segunda, 23/03/2015 - 15:47
Retrato de arqgirl
arqgirl
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 03.12.2011 - 02:05

Olá meninas
Obrigada por tudo, pelas palavras, mesmo...acreditem que ajudam bastante. O empréstimo está fora de questão, entretanto o advogado ligou a dizer que conseguia cancelar tudo, pelo menos momentaneamente. Poderá ir à venda outra vez, mas mais para a frente, até lá pode ser que se resolva de outra forma, com venda do património da instituição e assim...vamos esperar e rezar :S pelo menos por agora tranquilizamos-nos um bocadinho...tem sido tudo seguido, a morte do meu avô, a doença do meu pai, e agora isto, às vezes parece que fizemos alguma coisa de mal para estarmos a levar assim um abanão tão grande, de uma só vez, quando tudo o que os meus pais sempre fizeram foi precisamente o contrário,sempre puseram as outras pessoas à frente deles mesmos - por isso que estamos nesta situação, se o meu pai tem rescindido quando a instituição começou a não conseguir fazer face às despesas, não tínhamos ficado sem as poupanças de uma vida, e não corríamos o risco de ficarmos sem a casa...mas ele nunca quis vir embora nem fechar para manter os postos de trabalho, e quem se lixou foi ele, algumas funcionárias nem mereciam, ainda espetaram com ele em tribunal por causa dos salários em atraso, quando ele fazia de tudo para aquilo continuar aberto...enfim...também quero acreditar que tudo isto não passa de uma provação, que Deus há-de ajudar-nos, e que as coisas hão-de melhorar, mas há dias em que não é fácil...
Beijinhos a todas, mais uma vez obrigada

Segunda, 23/03/2015 - 20:10
Retrato de Magda Rocha
Magda Rocha
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 1 mês atrás
Desde: 18.01.2014 - 20:38

Temos de acreditar (e fazer por isso) que depois da tempestade vem a bonança.

Deus é grande e vai ajudar certamente. Pelo menos já ganharam algum tempo para arranjarem outra alternativa. :) Espero que consigam!

Beijinhos :*

Segunda, 30/03/2015 - 17:39
Retrato de Filipa86
Filipa86
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 13.08.2009 - 03:23

Mas que situação :(

Somos gémeas de quinta, só me resta desejar que tudo corra da melhor forma!
Muita força e coragem

Segunda, 06/04/2015 - 12:32
Retrato de Rsleite
Rsleite
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 sem atrás
Desde: 18.01.2010 - 21:12

Lamento o teu stress e pelo que estás a passar. Ninguém merece tanto stress junto.
Na minha opinião, os teus pais serão sempre teus pais e vão amar-te igualmente. Se vé que me percebes.
O teu futuro marido, o vosso futuro juntos e até mesmo o teu próprio futuro sómente a ti e a Deus diz respeito. Ou seja, os teus pais não vão viver a vida por ti. Nem vão estar sempre cá para ti. Por mais que doa, agora, de futuro é melhor para ti.
Falo por experiência própria, é muito pesado iniciar uma vida em conjunto com os problemas financeiros dos pais. Eles são nossos, e devemos fazer o possivel... mas sem nos condicionar o resto da vida.

Quarta, 08/04/2015 - 16:33
Retrato de arqgirl
arqgirl
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 03.12.2011 - 02:05

Olá meninas
Mais uma vez obrigada por todo o apoio. Neste momento as coisas estão paradas, meteu-se a Páscoa e por isso os processos no tribunal atrasaram. Entretanto no sábado passado fomos comprar o vestido de noiva, sempre deu para animar um bocadinho :) foi um dia maravilhoso, onde esquecemos os problemas todos.
Neste momento é esperar, é um dia de cada vez, e claro que o empréstimo em meu nome já está fora de questão.
Beijinho a todas

Segunda, 20/04/2015 - 23:21
Retrato de arqgirl
arqgirl
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 03.12.2011 - 02:05

Olá meninas,venho cá deixar novidades.
O meu pai vai ser operado em breve...não sabemos quando, mas falamos hoje com o médico e ele disse que ia marcar a operação. Porque entretanto voltamos ao hospital, ele tinha falta de ar, não era nada pelos vistos, talvez ansiedade para ser operado, mas foi mais um susto. Agora que descartaram a doença auto-imune e que a dermatologista também descartou que o sangue no pulmão fosse alguma coisa relacionada com a pele, e a pneumologista deu "alta" porque está tudo bem (nunca vamos chegar a saber o que foi), está na hora de avançar para a operação. Estou contente e aterrorizada :/ contente porque é uma coisa que tem mesmo que ser feita, não há outra hipótese;aterrorizada porque é muito arriscada...apesar de, em tudo o resto, ele ser saudavel, ter as tensões controladas, as análises todas muito bem, é uma operação de alto risco e não consigo não ficar assustada :( confio cegamente no médico dele, sei que é dos melhores do país, e espero, e rezo todos os dias, a algo/alguém superior, que exista, que o proteja. Não quero acreditar que mais alguma coisa pode correr mal, já correu tanta coisa mal, que os meus pais (e eu) merecem viver uma reforma descansados.
Quanto à casa, vai ser feito um plano de recuperação pessoal e vão ficar a pagar ao banco um valor mais ou menos baixo, provavelmente até ao fim da vida deles, mas pelo menos assim a casa não vai à venda. Foi a maneira que encontramos de resolver o problema, pelo menos com essa parte não precisamos de nos preocupar em princípio..
E por agora é isto...peco-vos que, se tiverem fé, seja ela qual for, façam uma oração por nós. Quando souber a data da operação volto aqui para dizer quando é.
Beijinhos a todas

Terça, 21/04/2015 - 12:42
Retrato de Magda Rocha
Magda Rocha
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 1 mês atrás
Desde: 18.01.2014 - 20:38

Olá

A operação vai correr bem. Vamos todas torcer para que isso aconteça! ;) muita força, pode não te parecer, mas as coisas parecem estar a melhorar. Isso da casa é uma boa notícia, não vai ser fácil, mas evitaram o pior cenário.

Vamos rezar para que tudo vos corra bem.
Não estarás sozinha!

Beijinhos e muita força :*