As peripécias dos preparativos | O Nosso Casamento

Fórum geral

As peripécias dos preparativos

9 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 28/04/2011 - 11:24
Retrato de ivafreitas
ivafreitas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 16.07.2009 - 14:54

As peripécias dos preparativos

Olá a todas!!
Daqui a uns dias ja faço 1 ano de casamento, mais propriamente a 22 de Maio. :)
Agora que tudo ja passou a nivel de preparativos, lembrei-me de contar as peripécias que tive ao longo da preparaçao do casamento.
Tive alguns stresses... mas mesmo assim não deixei de sonhar e de lutar por um dia de casamento de sonho.
Vou ser um pouco extensa...mas só assim percebem as várias coisas que aconteceu!!
Por mais que digam para termos calma... ficamos tão stressadas, mas isso é bom, pois é algo com que nos preocupamos e sabe bem saber que casamos com um grande valor sentimental e não so casar por casar...

Bem..aqui vamos nós... embarquem nesta aventura!!
Fui pedida a 26 de Maio, e então ja na semana seguinte ja sabiamos a data que queriamos casar...22 de Maio :)

Igreja
******
Resolvemos começar a ver igrejas e passado +/- 1 mês (Julho) ja tinhamos reservado a igreja para o casamento ás 15h :)
SObre este assunto...tivemos um big stress..quando em Janeiro resolvi ir á igreja saber que papeis era preciso e dizeram que o casamento não estava marcado!! Tinham um batizado ás 15.30!! Imaginem o meu espanto... nesse dia tudo corrial mal. Como tinha ido em Julho fazer marcação, o pessoal não passou as marcações da agenda velha para a nova, daí que não estava marcado.
Bem..os convites ja estavam a ser entregues e eu so pensava..Meu deus.. eu tenho que casar nesse dia.. ja temos tanta coisa marcada... Ainda bem que puderam adiar o batizado visto que era uma coisa informal sem ser um batizado com aquela festividade toda... ai ai!! Foi umas semanas de stress...o Sr Padre nem queria dizer à mae da criança que ia ser batizada que ia ser adiado por 1 hora o batismo...mas eu insisti que devia ser dito, pois não queria que ás 15.30 chegasse pessoas po batismo quando ainda tava no inicio do meu casamento!! Depois o assunto foi resolvido... ufa!!
_______________________________________________________________

Local da festa
***************
La para Setembro escolhemos o local que dentro das nossas posses estava mais dentro do que podiamos oferecer, e estavamos entusiasmados com o facto de estar incluido a decoraçao, sempre era menos umas coisas em que gastar.
Tinha ja desde cedo a ideia de como queria a decoraçao e perguntei se podiam colocar umas taças com agua e rosas dentro a boiar com velinhas. Tudo perfeitamente concordado e tal.. tavamos satisfeitos até quando perguntei se podia ver as taças e o Sr diz que so tinha 3 iguais que o resto teria q ser tudo diferente... pedi para ver na mesma...bem.. aquilo era uma tacinha.. fiquei bzzzz... mas ainda pensei..não faz mal, nem que compre taças pois eles nao iam comprar taças novas só para o casamento. Passado umas semanas falamos mais um pouco sobre as flores, quando o sr e o meu marido tiveram uma discussaozita sem logica...
Nós queriamos as rosas inteiras e o Sr queria dar as petalas, ele dizia que se tiver rosas inteiras que coloca, mas senão será petalas... (pk era as petalas caidas no jardim do hotel)
Dps tive a ideia de perguntar...e se não tiver rosas?!?! QUando ele diz..colocamos margaridas!!!! Bem PASSEI_ME!!!
Com tanta coisa q tava incluida...dps no final ja nao era como queriamos.. qd desde o inicio sp dizemos como era a decoraçao.. "sp sim sim..fazemos isso sem problemas"!!!
Decidimos que não queriamos mais fazer la a festa, mas tava com receio pk mesmo não tendo pago nenhum sinal nem nada, tinhamos pedido pa reservar a data e eles podiam tentar exigir alguma coisa.
Tomamos coragem e la avançamos por mail a decisão que ja nao iamos fazer o casamento lá!
ENtretano tinhamos pensado em contratar decoradora para decorar o antigo espaço, mas qd falei que estava á deriva sem lugar pa festa, ela indicou-nos um espaço excelente, como queriamos e por mais um cadinho de esforço monetário que compensava e mt em relação ao outro local. Resolvemos sem hesitar mt fazer a festa nesse novo espaço.
Mas as peripécias nao acabaram por aqui!!! :)
4 dias antes do casamento, uma amiga minha viu no Diario que ia haver um concerto de Metalica nas proximidades da minha festa (dentro do mesmo recinto)... + uma vez fiquei... uaiiiiii
Liguei logo para a decoradora a contar o que se passava... ela falou la com o sr do hotel dizendo que não era um bom clima, até pk dps devido á barulheira dum concerto não iriamos ter um ambiente calmo... so pensava nos gandulos a meterem medo ás crianças...bem...passei-me!!
Mas de tarde ligaram a dizer que ja tava resolvido e o concerto passou para outro local...ufa...ainda bem que a minha amiga viu e contou logo!!
_______________________________________________________________

Vestido
*******
O stress de todos os stresses!!
Como sou da Madeira, aqui não ha mts lojas com vestidos por isso tentei desde inicio começar a ver vestidos.
Tive numa loja que fui tao mal atendida..parecia que o facto de querer ver vestidos e de o casamento estar ainda longe..que nem queriam mostrar.
Dps a senhora resolveu mostrar o catalogo e disse-me..qd vir algum q goste diga...eu fui folheando.. e perguntei tem este?? Não... Tem este assim??? Não... tem este com este decote?? Não... passados uns 10 min sp a levar com Nao, disse..mostre o que tÊm..pk a senhora diz sp que não tem!! La mostrou mas sempre com uma cara de enjoada!!
Ainda levei com uma boca foleira... tava com uma amiga que era para ela dar opinião e eu digo á senhora... mostre-me algo que é para a minha amiga ver como fico... a senhora diz..Mas quem é a noiva?!?!!? Será que esta senhora nunca pediu opinião a ninguem!?!? enfim...
Em setembro apaixonei-me por um vestido mesmo sem o vestir e passados 2 dias resolvi vesti-lo e enfim...adorei..tinha algumas alterações para serem feitas mas era aquele modelo, era daquela forma!
Fizemos encomenda...era pa chegar em Dezembro.
tive de 15 em 15 dias sp a ligar para a loja para saber do vestido e nunca chegava :( e ninguem da fabrica em frança respondia :( ja estava tao triste e sp a pensar quando chegará o vestido..mas quando?!?!? Eu tinha esta pressa toda para vestir o vestido pois queria tirar uma foto com ele, + teste de cabelo para poder enviar fotos pa uma senhora fazer os bonecos personalizados no Brasil.
O vestido so chegou em Fevereiro na altura da tempestada cá na Madeira. A loja estava situada onde houve mt agua e só pensava que agora ia ficar sem vestido...que ia tar com lama.. :( Mas afinal a loja tem uma boa protecçao/vedacçao para aguas e nao entrou nada. Ufa!!
Fui experimentar...mas diziam que nao era preciso experimentar ja ja..ainda faltava para as 1ºs provas, quando vejo q o vestido tem uma falha..nao tinha uma parte bordada!!! ENtrei em xoque!! Ainda tentaram ver se mandavam outro vestido igual mas devido ao tempo e ao facto de a fabrica nao querer assumir a culpa, lá a costureira tentou camuflar a tal prega que nao tinha bordado...fiquei tao, mas tao triste..ja nao podia ter um direito..tinha q remendiar!! Mas tb nao conseguia deixar o vestido lá e procurar outro..ja tinha tudo planeado com aquele vestido...os noivos personalizados ja estavam com as roupas direitas (tinha enviado foto separada do vestido qd experimentei no dia q comprei + foto do teste de cabelo)
O vestido ficou bom..entretanto tava largo na zona do peito e via-se o soutien...disse para apertarem + um pouco e dizeram que então pa ir buscar so nas vesperas do casamento.. mas disse..Naooo quero antes de tar tudo pronto para levar que ele está mesmo direito.. para meu espanto vou la e continuava o peito largo.. fiquei a pensar...ainda bem que vi isto agora...se fosse no dia..ui ui ui!!
_______________________________________________________________

Sapatos para as meninas
***********************
Andei á procura tb ja algum tempo de sabrinas brancas lisas para as meninas e foi me dito que mais na altura da festa da flor que viria..bem.. acreditam que uma semana antes tinha passado na loja e nao havia nada de sabrinas ainda...e que dps na outra semana ja me dizeram q foi tudo pa festa da flor??
Fiquei passada..pois os sapatinhos tavam esgotados :( Entretanto falei com um senhor q ia ver se nas lojas do porto se alguem podia enviar..mas tinhamos a nuvem de cinzas a pairar.. entretanto passado uma semana estava cá os sapatinhos e a menina de 4 anos então ja ficou com os sapatinhos.
A outra menina de 6 anos qd experimentou nao serviu e então eu pedi..por favor alguem q veja sapatinhos pa ela..so precisa de ser branco..ja nao tenho tempo (ela chegou quinta feira antes do casamento)
_____________________________________________________________

Camera-men + convidados
***********************
Se bem se lembram no ano passado tinhamos a nuvem de cinzas a pairar o nosso ceu... então tinha convidados que vinham do continente e outro de Londres + cameramen que tava em lisboa...e o stress pa ver se eles vinham tb era um cadinho, a menina das alianças vinha de londres na Quinta feira antes do casamento. Mas lá todos conseguiram voar e chegar ao grande dia! Sei que no total tinha 15 pessoas que tinhamos ja pensado q iamos pagar lugar na festa mas que ás tantas nao vinham!! Vieram todos..yupi!!!

Devido á nuvem..nao sabiamos se iamos ter Lua de mel...mas conseguimos ter...yupiiiiiiiiiiii :) estavamos meios preocupados se iamos ficar em Palma de Maiorca no aeroporto á espera de voo...mas correu tudo bem!!

Por isso meninas... lutem e façam o q puderem para terem as coisas como sonham...
Logo que tenham o vestido...vistam e vejam bem!!
Experimentem antes de ter sido dado a indicaçao que está pronto po casamento..só voçes é que sabem se está ou não!!

E sejam felizes... :)

Quinta, 28/04/2011 - 11:41
Retrato de abêcê
abêcê
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 05.06.2009 - 11:58

Realmente passaste por muito!!
No final deve ter sido um alívio! :)

De qualquer forma, gostei da forma como reagiste às situações. Admiro mesmo a tua atitude e o facto de tentares ter calma e procurar alternativas :)

E a verdade é que tudo se resolve!

______________
http://hojevoucasarassim.blogspot.com

Quinta, 28/04/2011 - 12:42
Retrato de MonicaBarros
MonicaBarros
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 03.12.2010 - 15:24

Realmente, foi muito stress ! Mas o que interessa é que no final correu tudo bem ;)
Beijinhos *

Quinta, 28/04/2011 - 12:54
Retrato de Pequena Sereia
Pequena Sereia
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 20.11.2009 - 14:52

E eu que te acompanhei nos preparativos recordo-me perfeitamente disso tudo: do stress da igreja, da indecisão do lugar do copo de água, dos inúmeros problemas com o vestido, dos sapatinhos das meninas, da cheia... ufa!!!!! Não foi mesmo fácil, deves ter sido das noivas com mais contratempos, mas o que importa é que tudo foi superado, mantiveste-te determinada e confiante, e tiveste o teu casamento de sonho!!!!!

E passa tão rápido que já estamos quase a fazer um aninho :)

Beijoquinhas :*

Quinta, 28/04/2011 - 14:13
Retrato de ivafreitas
ivafreitas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 16.07.2009 - 14:54

Pois é.. agora que ja tive o meu dia vejo que correu tudo bem... e sempre estive determinada...nao baixei os braços :)
Por isso é que é bom sermos positivas e lutar pelo nosso dia!!

Pois é Pequena Sereia...tamos qs..ja menos de 1 mês.

No meio de tanta coisa..o q me dá mais pa rir é da possibilidade de ter metalica no casamento..sim pk do vestido nem gosto de pensar!!
Tinha receio de nao gostar do vestido dps de tanto problema...mas adoro-o :)

Apesar de tanto stress...Tenho saudades dos preparativos... :)

Quinta, 28/04/2011 - 14:45
Retrato de Pequena Sereia
Pequena Sereia
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 20.11.2009 - 14:52

É verdade, tudo valeu a pena!!!!!! Pensamento positivo sempre :)

Realmente teres metalica no casamento era o cúmulo :)) :)) Há noivinhos que se calhar até iam apreciar mas.... bolas não era mesmo nada romântico =)) =)) ia ser uma barulheira que até os convidados se iam a por andar embora mais cedo :s :s
Mas tiveste sorte e foram compreensivos ufa!

O teu vestido foi uma saga mesmo, era este mês, depois no próximo, no outro... nunca mais chegava ~X( ~X( e depois quando chegou esse problema do bordado que até ponderaste fazer noutra estilista, e quase em cima da hora o do peito... tava enguiçado!!!! Mas esse tinha de ser o teu vestido e no final ficou lindo!!!!

Tb tenho mts saudades dos preparativos, foi uma fase tão boa 8> 8> por isso ainda cá venho ver as novidades e relembrar o dia C hehe

Beijoquinhas :*

Quinta, 28/04/2011 - 15:42
Retrato de NVanessa
NVanessa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 27.02.2010 - 19:44

O teu maior stress, no meu ponto de vista, foi o vestido. Por acaso sei onde o compraste (já falámos sobre isto) e também me aconteceu algo semelhante... Eu fiz 2 provas antes do casamento. Na primeira, ficaram de retirar volume ao vestido na parte de baixo, pois eu parecia uma nuvem de tão redonda... lol Como era preciso mexer na parte de baixo do vestido, não fizeram a bainha, ficando de fazê-la só depois da 2ª prova.

Chegou o dia da 2ª prova, marcaram a bainha mas entretanto era preciso retirar mais um pouco de volume, o que ia mexer com o comprimento do vestido. Quando eu perguntei quando é que eu voltava para acertar de vez o vestido, disseram me que não era preciso acertar mais nenhuma vez.. Eu respondi "Como não?? Ele ainda nem tem o comprimento certo!!!".. Lá então concordaram, meio renitentes, a marcar uma última prova para a 4ª feira antes do casamento. Uma loucura!!

Eu só tinha pesadelos com isto! Sonhei várias vezes que estavamos no dia do casamento, e que eu entrava na igreja com um vestido pelos tornozelos. Bem, nem imaginam o meu stress...

Mas correu tudo bem, um pouco por insistência minha, assim como tu, Iva.
É assim mesmo, quando queremos uma coisa, temos de lutar por ela!!

Beijinhos

Terça, 17/05/2011 - 11:38
Retrato de Lu Fontes
Lu Fontes
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 04.11.2010 - 14:47

>:D< >:D< Realmente, peripécias foram coisas que não te falataram!!! =))

Creio que os problemas com o vestido não se irão repetir comigo... O meu vestido é mandado fazer e bem recentemente estava eu com pesadelos que o vestido não ia acentar, não ia ficar como eu queria... Chorava todas as noites!!! :''( Um desespero!! :S Até que me enchi de coragem e disse à estilista o que tava a sentir... E ela, cheia de boa vontade, montou o vestido para que eu experimentasse, e depois desmontou tudo para mandar bordar... Ela foi uma querida e eu fiquei muito mais descansada!!! #:S O vestido é perfeito! 8> =P~

Espero que os meus preparativos sejam mais calmos... :S Eu stresso com pouco e não tenho resistência para tanto... Se bem que quando se trata do nosso dia especial, arranjamos forças que não sabiamos que existiam...

E têm todas razão! Os preparativos são maravilhosos!!! 8> A minha vida profissional está um desespero e a única coisa que deixa feliz é mesmo os prepativos e sonhar com o nosso dia especial... 8> :X

Iva, muitos parabéns (antecipados) pelo teu 1º aniversário de casadinha!!! <:P <:P E não desapareças!!! Contamos contigo para ajudar as que ainda caminham para o altar!!! :* >:D<

Terça, 17/05/2011 - 14:15
Retrato de ivafreitas
ivafreitas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 16.07.2009 - 14:54

Obrigado Lu :)
Pois é...1 ano está mesmo a chegar..é ja este domingo!! :)
Tenho saudades dos preparativos... ha quem brinque comigo e que diga q qd houver batizado tb vou fazer tanta coisinha!! :)
Mas ainda falta pa chegar a esse momento...por enqt é ajudar outras noivinhas a concretizar o seu grande dia e a nao desistir qd algo corre mal!!

jitos