... | O Nosso Casamento

Fórum geral

...

24 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 28/09/2009 - 22:11
Retrato de Emanuel Pacheco
Emanuel Pacheco
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás
Desde: 28.09.2009 - 20:59

...

,,,,

Segunda, 28/09/2009 - 22:46
Retrato de Thelminha
Thelminha
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 28.08.2009 - 22:25

antes d mais, parabéns!!!!!!
ñ é nada facil tomar uma decisão como um pedido de casamento...as mulheres adoram surpresas....ñ te esqueças que antes da surpresa, ja tens k ter o anel de noivado!!!!!convêm k tenha um diamante...A dica é a criatividade. Procura reparar nos hábitos da tua namorada, ve o que ela gosta, o que ela faz e tem vontade de fazer. Pensa num lugar romântico e só de vocês.(por exemplo onde se conheceram, onde começaram a namorar... Sabendo tudo isso provavelmente terás uma idéia...olha só este pedido:
http://www.bestvideonet.com/watch.php?id=uQUbwciBp...
podes tb Preparar um jantar romântico a luz de velas em casa e servir um bolo de sobremesa escrito: "Queres casar comigo?".

Forrar as paredes de casa com cartazes e fotos de vocês os dois, escrito bem grande “Diz Siiiimmmmm” ou "casa comigo"...
podes tb consultar este site, tem td o k deves e o k ñ deves fazer...http://www.noivasonline.com/pedido_de_casamento.htm

boa sorte e felicidades

Anexos da mensagem: 
  • images1.jpg
  • images2.jpg
  • images4.jpg
  • images8.jpg
Terça, 29/09/2009 - 00:05
Retrato de Biscuit da Sónia
Biscuit da Sónia
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 mês atrás
Desde: 23.10.2008 - 23:34

Olha, vi aqui uma imagem na net que talvez te dê uma ideia....

Anexos da mensagem: 
  • 2328107763_674b3a3509.jpg
Terça, 29/09/2009 - 02:31
Retrato de gualter
gualter
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 20.02.2008 - 19:49

Bem, o meu pedido de casamento não foi assim mas eu gostava que tivesse sido.

Gostais de desafios? Já ouvis-te falar do Geocahing? Este desafio consiste em encontrar, através das coordenadas, umas caixinhas com presentes e mensagens... Por norma, estão em sitios fantásticos e é uma forma de conhecer os recantos do nosso pais, e outros...

O que se "exige" é que se deixe uma recordação na caixa, uma mensagem e recolocá-la aonde estava, sem a danificar, exactamente no mesmo sitio para que outros a possam encontar. Fica ao teu critério retirar ou não uma recordação que esteja dentro da caixa...

Eu sonhava que o meu pedido de casamento iria ser assim, principalmente após ter participado na busca de uma onde, para descobrirmos as coordenadas, tinhamos inicialmente que percorrer um percurso com mensagens onde encontravamos as ditas coordenadas... Para tornares este desafio realidade, tens que ter um GPS, escolher um sitio fantástico, apontares as coordenadas, esconderes a caixa com o anel, e fazeres com que seja ela a encontrar, isto porque muitas das vezes existem outras dicas tipo: "por debaixo de um arbustro", "dentro de um muro de pedra"; e para ela não desconfiar podes tentar encontrar umas a "sério" e depois tratas da tua.

O que achas? Se a ideia te agradar, e no que te poder ajudar dispõe... Podes encontrar informações na net sobre este desafio.

Espero que consigas boas ideias...

Boa sorte...

Até breve...

Terça, 29/09/2009 - 08:55
Retrato de Vegas
Vegas
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 17.12.2008 - 11:59

Que romântico Emanuel!!!

Já algumas ideias foram dadas e vou acrescentar mais algumas.

Umas mais dispendiosas:
- Jantar romântico à luz das velas, onde seja o empregado a trazer o champanhe com o anel lá dentro :)
- Uma serenata, com um grupo que cante uma canção dedicada a ela...
- Um ramo de flores entregue por um actor: http://www.lizgarden.pt/catalogo/listaprodutos.php...
- Um baptismo de Helicópetro e lá em cima fazer-lhe o pedido, com a ajuda do piloto...
- Uma viagem a um local onde seja a primeira vez em que vocês estejam (nem precisa de ser longe, tem é de ter uma vista magnífica) e nesse local, colocar-se de joelhos e pedi-la em casamento

Umas mais acessíveis:
- Pic-nic, onde dentro de um bolo esteja um anel... arriscado mas consegue-se :)
- Combine com a família dela ou sua, um jantar numa das casas e eles ajudem a criar a surpresa
- Vão os dois ver um por-do-sol e peça-a em casamento no momento em que o sol se esconder.
- Fazer-lhe em casa um banho de espuma e pétalas vermelhas, coloque dois copos de espumante e coloque uma música a tocar... e depois de a massajar um pouco peça-a em casamento... ;)

E pode ver muitas mais ideias aqui:
http://onossocasamento.pt/forum/17575 e aqui:
http://onossocasamento.pt/forum/20161

felicidades para vocês!!! :kiss:

Finalmente, tenha sempre em consideração o que ela realmente gosta (já deve conhecê-la bem provavelmente...) e ofereça o anel com umas flores, ou uns chocolates, ou um ursinho de peluche, qualquer coisa que ela goste mesmo.

Agora uns excertos de um artigo da net:
*******************************
1. Escolha o Local e Momento Ideal

Quer seja numa reserva privada de elefantes no Golden Triangle na Tailândia, ou perto de um kasbah cinco estrelas com vistas para as Montanhas Atlas de Marrocos, o cenário do local para efectuar o pedido contribui para a criação de um momento inesquecível.

(...)

Tão importante como o local é o momento, a altura do dia em que se faz o pedido. Katharine Bonner, vice-presidente de marketing da Tauck World Discovery, uma operadora turística de alto nível, sugere um pedido ao pôr-do-sol no final do sétimo dia do cruzeiro "Treasures of the Mediterranean” da Tauck.
(...)

Para os que pretendem ficar um pouco mais perto de casa, Scott Corridan, presidente e produtor-executivo da Corridan and Company Design Studios, uma empresa de organização de eventos e de casamentos de celebridades sedeada na Califórnia, recomenda um passeio de cavalo ao pôr-do-sol num dos magníficos ranchos de Santa Barbara County, Califórnia., como o Alisal Ranch, o Sedgwick Ranch, o El Capitan Ranch, e o Ojai Valley Inn & Spa's Equestrian Center.(...)

Para cada ocasião, Corridan trabalha com o cliente de forma a personalizar todo o ambiente, desde piqueniques com champanhe a churrascos a céu aberto. "À medida que o sol se põe e a luz da vela balança, tenta-se encontrar o anel de noivado na gamarra do cavalo, ou enfiado no cesto do piquenique ao lado de um flute de champanhe, e tudo isto ajuda a tornar o pedido em algo memorável e original," refere. (...)

2. Escolha o Cenário
A beleza da imensidão da água ou de uma vista aérea do mundo, também dão asas ao romance. Corridan sugere que aluguem um barco na Marina de Santa Barbara – uma escuna ou uma traineira da velha escola dos anos 40/50 com tripulação – e partam em direcção às Channel Islands, idealmente durante o meio do Verão ou Inverno para contemplarem a imigração das baleias entre o Golfo do Alasca e Baja, Califórnia.
(...)

Todos os detalhes são importantes: lanternas a óleo, champanhe, as enseadas das ilhas como pano de fundo e, o mais importante, uma rede que é içada do lado do barco para fazer emergir a caixa com o anel para o grande momento. (...)

Caso prefira fazer o pedido no ar e não no mar, experimente uma viagem de balão até ao local especial. (...)

Independentemente daquilo que por optar, Corridan tem um importante conselho para lhe dar: "Deixe a sua marca."

***********
in: http://209.85.229.132/search?q=cache:C8oVR88OLwgJ:...

Espero ter ajudado e desculpe o testamento!

Espreita o meu site: www.vegascosmetica.com
Nova Promoção Pague 1 e Leve 2: http://onossocasamento.pt/forum/noivas-noivos-bron...

Terça, 29/09/2009 - 10:46
Retrato de Mimi18
Mimi18
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 30.03.2009 - 16:03

Olha, acima de tudo o que interessa e o gesto em si e nao um anel cheio de diamantes.. O meu anel tinha umas pedrinhas, nao diamantes e eu adorei a mesma! O meu noivo pediu-me em casamento no local onde estivemos pela primeira vez na minha terra. Achei lindo e nunca esperei de tal coisa.. Por isso digo que o que interessa é o acto, nao a materialização da situação (é claro que se for um anel mais pomposo melhor 8} ) ahahah!

Se não conseguires por em pratica o que as noivinhas te disseram, ou se quiseres mais uma sugestão para adicionares a alguma que ja tenhas visto, aqui fica: um puzzle personalizado com a frase: "Casas comigo?", por exemplo. Ela teria de o construir e pimba, ia ficar toda contente :D pelo menos eu acho esta ideia bonita [( :D

Boa sorte :H

Terça, 29/09/2009 - 11:04
Retrato de CorpseBride
CorpseBride
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 02.10.2008 - 18:48

Viva, Emanuel. :)

Muitas sugestões já foram aqui dadas, umas mais simples, outras mais elaboradas - todas válidas.

Mas pelo que me diz respeito, a opção mais acertada será aquela que melhor condiga com a maneira de ser da tua namorada.
Há mulheres que se derretem todas com a típica cena do joelho no chão - mas, por exemplo, se o meu marido me tivesse feito isso num lugar público, eu ter-me-ia afastado fazendo de conta que não o conhecia de lado nenhum. :))
Há mulheres que apreciam gestos mais públicos (como por exemplo um pedido que aparece no écran gigante de um estádio, ou durante outro evento qualquer), e outras que detestam ser o centro das atenções.
Umas que não passam sem um anel que brilhe como uma constelação, e outras que não ligam nenhum a isso e preferem uma outra coisa qualquer mais simples - ou mesmo nada, só as palavras.

É importantíssimo que adeques o teu pedido à personalidade da tua futura noiva. É a única condição para ela adorar o momento.

(Alias, assim que me lembre de repente, só me ocorre o caso de uma noiva que não gostou do pedido de casamento, porque o pobre do rapaz não lhe deu um anel na altura... Mas no geral é um momento que nos fica na memória para sempre, não importa como seja).

Podes também fazer uma pesquisa aqui no fórum por tópicos onde contamos como foram os nossos pedidos, para ficares com uma ideia das reacções femininas. :)

Depois vem cá contar como correu. :)

Terça, 29/09/2009 - 12:22
Retrato de Catarina Neves
Catarina Neves
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 06.05.2008 - 14:27

E para teres uma ideia, Emanuel, eu não gostaria de ser pedida em casamento, através de situações já relatadas por aqui. :D :D :D

Para mim, seria muito engraçado receber um mail/uma carta com o pedido ou, por exemplo, se ele entrasse aqui na loja, como sempre faz e dissesse: vamos casar? ;) Ahhh.... não precisa de trazer anel nenhum, não precisa de trazer flores, não precisamos de ir jantar fora, nem precisa de trazer champanhe (quer dizer, se trouxer uma garrafa de bom vinho tinto eu aceito) lllollollolll

Tudo isto para reforçar o que escreveu a CorpseBride, ou seja, tenta perceber o que ela gosta e o que não gosta.

Boa sorte e felicidades ;)

Terça, 29/09/2009 - 12:48
Retrato de Ignoto
Ignoto
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 17.11.2008 - 17:26

... um rapaz que pediu a namorada em casamento, ela disse NÃO e ele viveu feliz para sempre, andava em festas com os amigos, futeboladas, conheceu muitas gajas, viajou... ela ficou solteira, envelheceu, ficou cheia de celulite e depois ninguém a quis

Terça, 29/09/2009 - 12:59
Retrato de Catarina Neves
Catarina Neves
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 06.05.2008 - 14:27

És mesmo doido ;)))

;))

Terça, 29/09/2009 - 13:21
Retrato de Vegas
Vegas
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 17.12.2008 - 11:59

Sim, a CorpseBride e a Catarina têm toda a razão!!!

Nada como ir ao encontro da personalidade dela.

É só questão de conjugares as ideias dadas com o que ela realmente aprecia e tu possas e gostes de concretizar.

Boa sorte!

Espreita o meu site: www.vegascosmetica.com
Nova Promoção Pague 1 e Leve 2: http://onossocasamento.pt/forum/noivas-noivos-bron...

Quinta, 01/10/2009 - 23:31
Retrato de Emanuel Pacheco
Emanuel Pacheco
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás
Desde: 28.09.2009 - 20:59

.

Quarta, 30/09/2009 - 10:51
Retrato de Thelminha
Thelminha
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 28.08.2009 - 22:25

é isso mesmo emanuel...parabéns....tenho a certeza d k vais fazer a tua noiva mto feliz.....
força.....

Quinta, 01/10/2009 - 13:59
Retrato de Eu ele e o pinheirito
Eu ele e o pinh...
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 11 meses atrás
Desde: 04.03.2009 - 21:33

Emanuel Pacheco escreveu:
Quero-vos agradecer as vossas sugestões. Algumas enquadram-se bem na minha futura noiva. Eu tenho pena de não vos poder revelar muito o que quero fazer, pois a minha futura noiva também frequenta muito este forum e então poderá ler o que eu pertendo fazer e tudo perde o seu encanto. Obrigado. . . não HÁ nada melhor no mundo que AMAR alguém. . .

Muitas felicidades para todos.

Então partimos do princípio que o nick "Emanuel Pacheco" é falso, é isso? Caso contrário, surpresa estragada. :)

Quinta, 01/10/2009 - 16:45
Retrato de phiona
phiona
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 21.04.2008 - 20:26

o pedido mais bonito que li aqui foi de um noivinho que fez o anel com uma pastilha elastica nakele momento e pediu a namorada em casamento.

achei lindo demais! :D já não me lembro se depois ela teve direito ao anel "verdadeiro" mas sei que guardava c mt carinho o anel de pastilha!

eu adorei.

Quinta, 01/10/2009 - 23:37
Retrato de Eu ele e o pinheirito
Eu ele e o pinh...
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 11 meses atrás
Desde: 04.03.2009 - 21:33

De nada!

Sexta, 02/10/2009 - 00:10
Retrato de Catarina Neves
Catarina Neves
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 06.05.2008 - 14:27

.... que usou e deitou fora...llolloll

Mai_nada!!!

Por este andar, as poucas pessoas que "OPINAM" fartam-se de vez!!!!

Sexta, 02/10/2009 - 00:15
Retrato de CorpseBride
CorpseBride
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 02.10.2008 - 18:48

... mas cheira-me que ele se apercebeu do que a Eu e Ele lhe tinha dito, acerca do nick, e apavorou-se.
O pessoal é jóve, não pensa antes de fazer as coisas... :P

Mas pelo menos dizia qualquer coisinha. :|

Enfim.

P.S.: é começar a fazer citação de todos os posts iniciais dos tópicos, para precaver situações destas... :)) A 1ª pessoa que responder, pimba - cita e pronto.

Sexta, 02/10/2009 - 00:12
Retrato de romeo
romeo
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 01.10.2009 - 10:33

E mais um erro de casting na vossa busca dos noivos românticos... ;)

Sexta, 02/10/2009 - 00:25
Retrato de Catarina Neves
Catarina Neves
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 06.05.2008 - 14:27

romeo escreveu:
E mais um erro de casting na vossa busca dos noivos românticos... ;)

Onde, onde?... para eu fugir! Cruzes, Credo! ;) lloolloollolll

Sexta, 02/10/2009 - 00:36
Retrato de Eu ele e o pinheirito
Eu ele e o pinh...
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 11 meses atrás
Desde: 04.03.2009 - 21:33

CorpseBride escreveu:
... mas cheira-me que ele se apercebeu do que a Eu e Ele lhe tinha dito, acerca do nick, e apavorou-se.
O pessoal é jóve, não pensa antes de fazer as coisas... :P

Mas pelo menos dizia qualquer coisinha. :|

Enfim.

P.S.: é começar a fazer citação de todos os posts iniciais dos tópicos, para precaver situações destas... :)) A 1ª pessoa que responder, pimba - cita e pronto.

Tal e qual. Também me cheirou a isso. O mais engraçado, porém, é que me fez lembrar aquela noiva que abriu um tópico indignada com o vestido da sogra que era demasiado chamativo para o casamento e que só lhe quis roubar a atenção, etc, etc, etc... Quando percebeu que podia arranjar problemas com o marido por causa disso, apagou os posts... mas esqueceu-se que, se ele quisesse, "tirava" tudo dos comentários das foristas que opinaram.

Portanto, EMANUEL PACHECO, ONDE QUER QUE ESTEJAS, A TUA FUTURA NOIVA VAI PERCEBER TUDO O QUE SE PASSOU NESTE TÓPICO LENDO O QUE NÓS TE RESPONDEMOS. Discrição e segredo não passearam por estas bandas...

Sexta, 02/10/2009 - 01:29
Retrato de DMRS
DMRS
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 24.08.2009 - 12:14

o mlhr mesmo é despachares.t com isso antes que ela passe por aqui :D

Sexta, 02/10/2009 - 09:17
Retrato de ella
ella
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 14.08.2007 - 01:54

Emanuel Pacheco:

Nao te preocupes que ela venha cá e descubra, qualquer mulher ficaria contente em saber que alguem estava a tentar preparar uma surpresa de sonho para ela...
(Eu acho que um pedido de casamento não é bem uma surpresa, porque a gente "apercebe-se" quando alguem tem planos futuros conosco, só nao sabe como, quando e onde)

Por isso qualquer coisa vinda da pessoa que amamos é boa, e ninguem melhor do que tu para conheceres o que agrada a tua noiva.

Um pedido de casamento por si só já é uma coisa emocionante, o resto é detalhe ;)

Parabens e felicidades!

Sexta, 02/10/2009 - 09:50
Retrato de Vegas
Vegas
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 17.12.2008 - 11:59

Também não entendo o "medo" do Emanuel.

Se a namorada for esperta e realmente andar pelo Forum, não é por ele apagar tudo o que escreveu que se consegue "disfarçar".

Emanuel, se está a ler isto só lhe quero dizer o seguinte:

"Não tenha receio que a sua namorada tenha visto o seu pedido de ideias.
Se eu fosse ela, e tivesse descoberto isto, o seu tópico, ficaria a sentir-me super bem, acredite. E depois começava a ficar com borboletas na barriga e ansiosa por ver o que o Emanuel decidiria fazer.
Só por ter feito esta sondagem, só isso me deixaria muito feliz ... e a gostar ainda mais de si, pelo seu esforço de procura da forma certa de me pedir em casamento".

Emanuel, a sério, não deveria ter receio de ser "descoberto".
Eu acharia um piadão se viesse a encontrar o meu noivo, ou agora marido, a perguntar coisas às meninas do Forum... mas isto sou eu que sei controlar os meus ciúmes ;)

CorpseBride, mais uma vez concordo contigo. A partir de hoje começarei a citar os posts iniciais, sempre que prever situações destas!!!!

:kiss:

Espreita o meu site: www.vegascosmetica.com
Nova Promoção Pague 1 e Leve 2: http://onossocasamento.pt/forum/noivas-noivos-bron...