Partilha de (Má) Experiência | O Nosso Casamento

Fotografia e Vídeo

Partilha de (Má) Experiência

12 entradas / 0 novo
Última
#1 Domingo, 23/11/2008 - 00:46
Retrato de Duarte Carmo Vaz
Duarte Carmo Vaz
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 semana atrás
Desde: 23.11.2008 - 00:24

Partilha de (Má) Experiência

A organização de um casamento implica a gestão de diversos fornecedores. No meu casamento apenas um, o fotógrafo da Publimatos, gerou sérios transtornos que passo a citar:

- Foram-me propostos vários packs desde o álbum convencional ao digital com possível vídeo, tendo eu optado pelo pack de um álbum convencional com 200 fotos a escolher, solicitando uma carteirinha com uma foto dos noivos para oferecer a cada casal convidado e um DVD com as fotos em formato digital;
- As propostas foram escritas no parte de trás de um cartão-de-visita, tendo eu formalizado a adjudicação via email, para que o acordo ficasse formalizado; não tendo qualquer feedback do email liguei ao gerente (Sr. Matos da Publimatos) que me comunicou estar tudo ok para a cobertura do evento;
- Toda a cobertura do evento foi excessivamente comercial, muito dirigida para a venda de fotos, chegando a ter que pedir ao fotógrafo para parar com as fotos; imaginem o ridículo de estarmos num cenário fotográfico e o Sr. Matos a gritar para os convidados virem tirar fotos;
- Quando me preparava para dar as ofertas aos convidados, eis que uma funcionária da Publimatos me diz que as carteirinhas afinal apenas seriam distribuídas a quem comprava as fotos, apesar de ter o meu email impresso na mão, alegando que era tradição no serviço prestado pela Publimatos;
- O DVD com as fotos em formato digital, afinal é um programa de visionamento com uma música deprimente de fundo, contrário ao que havíamos acordado;
- Decidi reclamar por email e depois de não ter tido qualquer resposta, decidi contactar telefonicamente o Sr. Matos que, surpreendentemente exaltado, ainda me ameaçou física e verbalmente, alegando que o serviço prestado era o habitual nestas cerimónias e que não reconhecia qualquer compromisso nos emails trocados.

A conclusão que posso tirar é que fiz uma má escolha, sobre uma empresa com muitos anos no mercado (talvez de mais) que não evoluiu com as novas tecnologias disponíveis, gerando-se um mau entendido sobre um orçamento dado num cartão-de-visita e a ignorância de ver e responder aos emails enviados. No entanto o Sr. Matos teve a capacidade de enviar um email com o contacto das suas lojas.

Apesar da falta de clareza da Publimatos, na informação dos seus serviços, e mesmo não tendo honrado os seus compromissos, paguei todo o montante acordado, mesmo depois dos insultos protagonizados pelo Sr. Matos, numa experiência a não repetir.

Domingo, 23/11/2008 - 00:52
Retrato de Catarina Neves
Catarina Neves
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 06.05.2008 - 14:27

... que pode anexar à reclamação.

Pode solicitar o livro de reclamações da empresa e, para que tenha a certeza de que não se esqueceu de referir nada, leve o texto já escrito. Depois é só passar para p livro.

Aconselho a levar duas pessoas consigo, para que sirvam de testemunhas e, caso se recusem a dar-lhe o livro de reclamações, solicite a comparência da PSP e da ASAE no local (leve os números de telefone consigo).

Eu não deixaria passar em branco.

Espero que, pelo menos, seja ressarcida.

Felicidades ;)

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

<:P <:P Especial de Natal em http://prendasdenatal.wordpress.com <:P <:P

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

O:) Madrinha Virtual (e com muita honra) da Lígia Patrícia O:)

Domingo, 23/11/2008 - 11:04
Retrato de Ana Corr
Ana Corr
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás
Desde: 20.10.2007 - 12:12

Concordo plenamente com a Catarina que escrevas no livro de reclamações tudo o que se passou porque muitos fornecedores continuam a gozar com os seus clientes porque mesmo que sejamos mal servidos nunca fazemos queixa e é isso que eles querem.

Não deixes ficar as coisas assim ... já não serve de nada para ti porque o mal já está feito mas ajudas outros que venham a seguir.

Domingo, 23/11/2008 - 11:12
Retrato de Angela Oliveira
Angela Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 16.10.2008 - 18:14

:O
Pois é, se fosse comigo eu já não pagava... ou tinha o serviço acordado ou então nem mais um tostão.
O que esse Sr. te fez foi de muito mau gosto, ainda por cima no Teu dia, aquele dia que é pra toda a vida e que nunca se esquece... =((
Reclama, mas reclama a serio. Livro de reclamações, DECO, e sei lá mais o quê... ele tem de aprender! X(

Eu já tive uma situação parecida. Gostava muito do trabalho um fotógrafo cá de Braga e eu costumava dizer que iria ser ele o fotógrafo do meu casamento. Por acaso, foi ele o fotógrafo do casamento de uma amiga minha e das bodas de prata de uma tia minha (não há muito tempo). Fez o trabalho dele como o combinado, mas os álbuns, principalmente os álbuns já nem falo nos DVD’s, ficaram uma lástima. No da minha amiga deixou cair cola por cima e depois pra disfarçar colou uma foto por cima da cola (o pior é que era um álbum digital e claro, ficou um nojo); no da minha tia, só pra não aumentar ao preço (pra não ter mais paginas) fez o álbum todo, imprimiu, e só depois é que disse á minha tia que para não ter fotos tão pequenas que tinha de pagar mais (tinha fotos de combinados que nem se conseguia ver quem eram). Enfim nenhuma das duas quis reclamar...
Mas pelo menos eu já não vou cair na mesma asneira.

Mas eu acho bem que reclames, esse Sr. o que merecia mesmo era que fizesses queixa mas em tribunal, pelo que fez e pelo que disse.

Ângela :X Ricardo
. : 18.09.2010 : .

Domingo, 23/11/2008 - 11:34
Retrato de Make a Wish
Make a Wish
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 16.10.2008 - 01:31

livro de reclamações e queixa na Deco. Se todas as pessoas fizessem isso, situações como esta seriam cada vez menos.

bjnhos
Tânia

www.mkwish.net

Domingo, 23/11/2008 - 11:41
Retrato de catybride2b
catybride2b
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 08.01.2008 - 21:07

Olá :) podes me dizer qual foi o fotografo em Braga com o qual as tuas conhecidas tiveram problemas? É que também sou de Braga e ando a ver vários para o meu casamento.

Bjinho e obrigada.

Domingo, 23/11/2008 - 11:59
Retrato de Angela Oliveira
Angela Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 16.10.2008 - 18:14

Claro que posso:
- Foto S. Vicente, conheçes?
Assim à primeira vista ele ate tem jeito para a coisa, mas depois do trabalho feito é que se vê. nao diga que ele seja mau, mas as vezes faz destas coisas e como foi as minhas conhecidas tambem pode ser a mim ou a ti...

o meu em pricipio vai ser o Bento Fotografo - ferreiros
:*

Ângela :X Ricardo
. : 18.09.2010 : .

Domingo, 23/11/2008 - 12:01
Retrato de Imogdi
Imogdi
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 16.02.2007 - 16:27

Reclama!! É um dia tão importante e há pessoas que se continuam a aproveitar dos sonhos e esperanças dos noivos!!!
Não desistas e reclama! Se não fizeres nada, não ganharás nada... só mesmo tentando! Força e boa sorte!!

Domingo, 23/11/2008 - 13:05
Retrato de acalheiros
acalheiros
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 7 meses atrás
Desde: 01.11.2008 - 23:03

Como fornecedor tenho quando o assunto assim o exige alertado para essa situação, ou seja que vocês antes de fazerem o contrato conversarem muito para tentarem entender a forma como o fotógrafo realiza a reportagem e conhecerem vendo o mais possível os produtos oferecidos!
Muitas vezes a quantidade de produtos oferecidos não é sinónimo de qualidade mas sim unicamente de quantidade, ou ilusão de quantidade e muitas vezes a preços baixos.
Depois do que vos aconteceu, reclamar claro que sim, mas aquilo que fica para memorizar o vosso dia isso e se não ficar do vosso agrado poderá nunca ter solução, tentem de alguma forma minimizar essa perda!

http://onossocasamento.pt/directorio/fotografia-vi...

Domingo, 23/11/2008 - 19:55
Retrato de catybride2b
catybride2b
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 08.01.2008 - 21:07

Oi :D o meu em principio vai ser o ritmos e reflexos, mas ainda vou falar com eles.

Bjinho e obrigada

Sexta, 28/11/2008 - 15:01
Retrato de lipa.junho2009
lipa.junho2009
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 07.08.2008 - 17:52

Infelizmente não terás o que pretendias de volta mas RECLAMA...deco, livro de reclamações..tudo....quanto às fotos é nosso direito elas serem-nos entregues..há legislação que regula isso portanto concerteza que ele tm as fotos em seu poder e tens de fazer com que tas entregue...se entregar já nem tudo se perde...

Sexta, 28/11/2008 - 16:45
Retrato de aboutlove
aboutlove
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 22.09.2008 - 20:20

É realmente triste quando os fornecedores não sabem estar... Não vou dizer nada de novo, mas reclamem! Assinem contratos, clarifiquem os serviços e não se deixem enganar! Na hora de esolher lembrem-se disto, especialemente se a crise apertar e forem forçados a gastar menos garantam o que vão ter! Se possivel reduzam à quantidade e escolham um bom fornecedor, sempre é melhor do que muito e barato!

Até lá!
Felicidades!

Site: www.relembrar.com
Mail e MSN: [email protected]

[Duplicação, Impressão e Celofanagem de CD e DVD a preços acessiveis para baixas quantidades][Produção de infografismo 2D e 3D para profissionais]