Orçamento para DJ - Experiência | O Nosso Casamento

Música e Animação

Orçamento para DJ - Experiência

6 entradas / 0 novo
Última
#1 Domingo, 27/03/2011 - 10:49
Retrato de Mia_Nina
Mia_Nina
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 21.05.2009 - 10:05

Orçamento para DJ - Experiência

Bom dia a todas! Precisava da vossa ajuda: alguma menina contratou um Dj ou animador musical para animar o banquete? Será que me podiam dar o valor, através de mp, para não criar problemas... Eu ando a fazer contas e estou a comparar os valores dos espaços com animação incluída e sem. Precisava de ter uma noção do valor da animação musical, para poder fazer as contas. Obrigada a quem puder ajudar!!!

Domingo, 03/04/2011 - 20:39
Retrato de verklaro
verklaro
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 2 meses atrás
Desde: 28.08.2006 - 20:03

desmistificando preços...

Vai encontrar no mercado pessoas a levar 50 euros e pessoas a levarem 1000 por serviço de DJ.

depois encontra no mercado dacias e mercedes.

Ou seja, comparar serviços deste género a preço por preço não ajuda muito.

O material, a qualidade do executante, a facilidade de lidar com o publico e com imprevistos, a duração do serviço, etc, etc. são factores que influenciam

Isto é a minha opinião.

Segunda, 04/04/2011 - 01:14
Retrato de MCeventos
MCeventos
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 04.06.2009 - 19:40

Boa noite caros noivos.

Geralmente o preço para um seviço de Dj vai apartir dos 300€.
Não se esqueça que o mesmo deve ser portador de cd originais assim como as devidas liçencas, para não ter uma eventual visita da inspeção e o casamento ficar a meio.
Votos de felicidades.

Segunda, 04/04/2011 - 01:21
Retrato de JCF
JCF
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 18.02.2007 - 00:21

Permita-me uma pequena intervenção.
Concordo em absoluto com o fornecedor Verklaro (desculpe não o tratar por "colega", mas tanto quanto posso aferir pelas suas intervenções no fórum, é gestor de uma empresa cuja principal actividade é a prestação de serviços fotográficos e outros afins relacionados com o casamento).
Na verdade, há uma ideia muito errada de que um DJ é um tipo que "troca" discos, ou, como já foi dito neste mesmo fórum, "o senhor que carrega num botão para mudar a musica".
Ao "avaliar" um DJ pelo valor do seu cachet, o potencial cliente está a colocar todos os DJ's ao mesmo nível, quer em profissionalismo, experiência, conhecimento técnico, equipamentos e cultura musical. Confunde profissionais dedicados com "paraquedistas".
(Os "paraquedistas" são uma sub-espécie bem conhecida dos profissionais da fotografia e video e dos DJ's.)
São os verdadeiros elementos desestabilizadores de mercado, pois escondem a falta de qualidade (a todos os níveis) com uma ilusão de preços baixos.
Muitos são exímios vendedores, que apenas prometem o que não podem (nem sabem como) cumprir.
Mas, como o preço é baixo e o orçamento é curto... há noivos que arriscam.
Como diz um grande amigo meu, "o DJ é o parente pobre do casamento". E é por isso que há tanta discrepância nos preços praticados. Somos sempre sub-valorizados.
Existe uma "linha" acima da qual o cliente poderá sentir confiança e ponderar as escolhas possíveis. Essa "linha" situa-se nos 500 euros. Valores superiores estão directamente ligados ao tipo de equipamento de som e luz que usam, à antiguidade na profissão, à notoriedade e ao feedback que recebem dos clientes.
Abaixo disso é pactuar com inexperiência, maus equipamentos, ausência de profissionalismo e, muitas vezes, falta de escrúpulos.
Um bom profissional (que custa mais de 500 euros) não se limita a um género musical em detrimento de outros. Não se recusa a passar musica de cariz mais popular (português), para passar só e apenas êxitos "pimba" estrangeiros.
Um bom profissional conhece todos os géneros, mesmo os mais alternativos, e tem de ter a experiência e o "feeling" necessários para dar às pessoas o que elas realmente apreciam.
É esse know-how que vale dinheiro. É nisso que reside a diferença entre um profissional e um "paraquedista".
Ninguém pensa em contratar o Vibe ou o Pete Tha Zouk para animar um casamento (nem eles aceitavam), primeiro porque o cachet que cobram, quase que dava para pagar o casamento e segundo porque são excelentes DJ's, mas num único género: pistas de dança.
Da mesma forma, contratar um DJ recém formado, de um dos famosos "cursos de DJ", que por estar em inicio de carreira até paga para trabalhar, é comprometer seriamente uma festa que se sabe deverá ser única e irrepetível. Os "novos DJ's" são, na sua maioria, tecnicamente perfeitos, mas falta-lhes a cultura musical e a experiência em animar casamentos. São, potencialmente, mais capazes de estragar do que de animar.
Depois há os outros. Os "paraquedistas", que não são, nem nunca foram (e provavelmente nunca serão) DJ's nem animadores, mas que munidos de todas as colectâneas de êxitos "caribe" e afins, põe a tocar os "follow the lider" e os "levantando las manos" que levam os convidados ao "delirio" durante 10 minutos.
Que é geralmente o momento oportuno para filmar a festa e os braços no ar, para depois colocar no youtube e "convencer" os mais renitentes das suas façanhas animadoras.
Alguns chegam ao ponto de até ter varias "equipes", para vender mais do mesmo (mau) serviço.
Felizmente os "paraquedistas" são uma espécie com rápida extinção. Geralmente não duram mais que um ano.
Infelizmente, todos os anos aparecem novos "paraquedistas".
E com a crise que se agudiza, vão aparecer cada vez mais.
Tente não escolher um DJ apenas pelo valor do cachet.
Muitas vezes, se usar de franqueza e expuser as suas limitações orçamentais, chegará facilmente a acordo com verdadeiro profissional.
Não corra riscos com animadores low cost.
Tenha sempre em mente esta máxima:
"Se acha caro contratar um profissional, espere para ver quanto lhe vai custar um amador".

Cumprimentos,
JCF

Segunda, 04/04/2011 - 01:44
Retrato de JCF
JCF
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 18.02.2007 - 00:21

Propositadamente criei um segundo post neste tópico, pois é absolutamente necessário que os noivos tenham consciência de que ninguém dá nada a ninguém e as quintas que "oferecem" a animação apenas estão a vender um produto de qualidade duvidosa, que apenas se reporta à quinta.

Ou seja: os ditos "animadores" da casa recebem um cachet (geralmente miserável) que é discretamente incluído (com a respectiva comissão "para a casa") no valor do orçamento do catering (ou do aluguer da quinta, ou da decoração). Como quem lhes paga é a "Quinta" (que também lhes garante a "residência"), quem lhes dá instruções quanto ao alinhamento, a prolongar ou acabar a festa, também é a "Quinta".
A festa nunca é controlada pelos noivos, que afinal são quem paga, mas pela "Quinta" que não está a gerir apenas aquele evento, mas também o do dia seguinte e precisa que o bailarico acabe cedo para preparar a sala e mandar os empregados descansar um bocado.

Os noivos pagam SEMPRE a animação.

Podem pagar encapotadamente à quinta, ou directamente ao animador.

Mas pagam.

E, como pagam, devem ter o direito de escolher o que realmente pretendem.

E exigir o respectivo desconto, caso não aceitem a animação que a quinta "oferece".

Cumprimentos,
JCF

Sábado, 09/04/2011 - 02:10
Retrato de verklaro
verklaro
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 2 meses atrás
Desde: 28.08.2006 - 20:03

Fez muito bem em não me tratar por colega! Porque DJ não é o meu vicio! É das poucas coisas que não dou uma pra caixa e não é por falta de meios técnicos...

Parabéns pela forma como disse tanta verdade!!

Bom trabalho