Fórum geral
participar no forum
"opiniões dos outros" versus "as nossas opiniões"
"opiniões dos outros" versus "as nossas opiniões"
O título pode parecer um bocado estranho, mas eu não sabia mesmo que título colocar.
Quero falar sobre as opiniões que damos no fórum sobre os diferentes serviços que contratamos ou que conhecemos.
Há tópicos sobre as mais variadas empresas, e há opiniões positivas e opiniões negativas. Quando os noivos estão a dar início aos preparativos, o mais provável é conhecerem muito poucos fornecedores. Então, este fórum e os outros sites de casamentos são de grande utilidade porque mostram as várias possibilidades. A partir daí, os noivos podem então decidir o que visitar.
Mas nunca vos aconteceu lerem opiniões fantásticas sobre um determinado serviço, e depois conhecerem de perto esse serviço e acharem muito mau?
Eu acho que isso acontece com alguma frequência. Somos pessoas diferentes, com critérios diferentes e com opiniões diferentes.
E, depois disso, será que vimos ao fórum escrever que ficámos desiludidos com determinada empresa e que não concordamos com os comentários anteriores?
Há quem venha, realmente, e escreva tudo o que pensa. Há também quem faça isso mas seja criticado e mesmo acusado de ser um competidor. E, ainda, há quem se iniba de o fazer para não causar problemas e porque pode ser identificado pelas pessoas que está a criticar. Sim, porque imensos fornecedores (principalmente aqueles que são publicitados no fórum, claro) lêem o que é escrito no fórum.
O fórum é excelente, sem dúvida nenhuma, mas acho extremamente importante sabermos filtrar o que lemos e também tentarmos obter informações por outros meios menos públicos.
Compreendo se acharem que este tópico é inútil, e também compreendo se disserem que estou a dizer algo demasiado óbvio. No entanto, a verdade é que tenho visto vários casos de desilusão, e também tenho-me apercebido que muitas das opiniões escritas sobre fornecedores são bem diferentes das opiniões que vou ouvindo noutros lados.
Fico à espera das vossas opiniões sobre este assunto :)
Grupos
Tópicos ainda sem resposta





Utilizadores online




















Edy concordo em tudo o que escreveste neste teu tópico. E a verdade é que não é de nada obvio!
Há umas semnas coloquei uma opiniao sobre um fornecedor cá do forum, não muito positiva, e a verdade é que fui criticada demais por ter dado a minha opinião. Nao tenho qualquer problema em o ter dito, mas há pessoas que não aceitam criticas que de alguma forma possam ser construtivas!
Espero que as pessoas possam realmente pensar nisso!!!!
Bons preparativos e boas escolhas, já que é realmente muito dificil.
Concordo totalmente com o que disseste!
Já me aconteceu em duas situações: uma sobre o site de um fornecedor que diziam ter coisas lindas. Fui ver e não gostei de absolutamente nada.
Outra em relação a uma quinta, que diziam ser muito barata e muito bonita, com pessoas simpáticas e muito acessiveis. Não gostei NADA da forma como fui tratada pelas pessoas da quinta e achei a quinta muito pobrezinha para fazer um casamento. Fiquei desiludida mesmo!
O que aconteceu é que comecei a ter mais cuidado com o que leio aqui, a ir sempre aos locais antes de acreditar no que leio e não vim dar a minha opinião sincera sobre esses enaganos que tive, porque não quero chocar quem acha aquilo o sonho das suas vidas.
Gostei muito deste tópico! Parabéns pela sinceridade!
Beijinho
Olá eu concordo com tudo o que disseste. Não há nada como as pessoas verem com os seus próprios olhos e irem aos sítios. Eu por exemplo estou com um problema com uma quinta que ja relatei num outro tópico aqui no fórum mas por acaso não coloquei o nome da quinta porque se trata de uma questão monetária...tipo dizerem uma coisa e depois outra. Mas pronto optei por não colocar porque ainda estou a ver como vou resolver, estou à espera de uma resposta da dita quinta. Se não houver entendimento então nesse caso colocarei mesmo o nome da quinta para que as pessoas fiquem avisadas.
bjs
Acho muito importante estarmos "abertas" a diferentes opiniões , mas sempre atentas à origem da opinião.
Dou mais valor a uma opinião dada por um amigo, familiar ou conhecido. Como já conhecemos os seus gostos e opiniões parecem ser opiniões mais fiáveis e proveitosas.
Acho muito útil que quem fique desapontado partilhe connosco o que sucedeu.
Claro que devem ser sempre relatados os factos e a apreciação. Não basta criticar , mas relatar o acontecido para podermos formar a nossa opinião.
Isto porque aquilo que para uma pessoa é fanstático para outra é de fugir. E aquilo que é inaceitável para uma pode ser o sonho de outra.
Esta partilha, desde que feita de uma forma educada e com respeito, é muito positiva.
Esta atitude defensiva de que a Ananda falou pode ver-se todos os dias neste fórum com os comentários - e não-comentários - às coisinhas das noivas. Quantas vezes ficam opiniões por dar só para não ferir susceptibilidades? :)
Portanto, a questão que a Edy levantou é pertinente.
Se toda a gente conseguisse vir aqui dar opiniões objectivas, e todos os que as lêem conseguissem lê-las sem achar à partida que são maldosas porque discordantes, haveria muito mais fiabilidade nas apreciações que cada pessoa fizesse de um determinado serviço ou produto, apesar da disparidade de gostos que é normal existir numa comunidade tão grande como esta.
Parece que é complicado... infelizmente... :|
quando é para falar bem todas somos mais desinibidas, quando é para falar mal já nem tanto...
E para dar o mote ao falar mal, fui a uma casamento há pouco tempo do grupo grilo, grupo onde realizei o meu, mas que foi numa outra quinta.
Posso dizer-te que fiquei desiludida, o serviço não era o mesmo, a nível de bebidas principalmente. Tive diversos convidados a elogiar determinadas bebidas e um bolo em especifíco, umas pude consumir outras não e fui com intenção de experimentar, bem as bebidas nenhuma consegui beber até ao final (e uma delas consumi no meu e garanto q era bastante boa) e o bolo não existia naquele casamento...
Ainda não tinha dito nada porque também não calhou mas eu criei um tópico a elogiar o serviço da minha quinta em específico e desta vez não escrevi nada.
... que se argumente bem, sempre que "dizemos mal" de um serviço ou fornecedor.
Crítica fundamentada é a única forma de passar mensagem.
Depois, para alguns, o facto do empregado de mesa deixar cair um pingo de água na toalha, significa que é mau profissional. Para outros, seria preciso que o dito senhor insultasse, virasse travessas, etc etc etc.
Também eu fui alvo de "maldade" aqui no fórum e, garanto-vos que me senti mesmo mal (apesar de metade do fórum me ter defendido, a verdade é que me senti triste).
Muito bom tópico, Edy (nada a que não estejamos habituados, vindo de ti :P ) ;)
>:D<